Conectar

Ver Versão Completa : Regulagem da porta e poeira entrando na F1000.

duardobruno
12/09/2013, 08:42
Galera, como disse o Caveirão enfrenta diariamente 3 km de estrada de chão. Mesmo sendo pouquinha estrada de terra, tenho que passar um pano dentro do carrro a cada 3 dias. É que nesta época aqui em Bsb é uma poeira muito fina. Mas sinto que a porta do passageiro, ao trepidar do carro, fica batendo, mesmo não estando aberta. As borrachas são novas, não acredito q sejam originais Ford, mas são novas. Daí a pergunta: Tem alguma dica pra regulagem da porta da F1000? Poderia haver algum outro lugar onde esta poeira esteja entrando? Alguma dica?

bgtn
12/09/2013, 18:04
Galera, como disse o Caveirão enfrenta diariamente 3 km de estrada de chão. Mesmo sendo pouquinha estrada de terra, tenho que passar um pano dentro do carrro a cada 3 dias. É que nesta época aqui em Bsb é uma poeira muito fina. Mas sinto que a porta do passageiro, ao trepidar do carro, fica batendo, mesmo não estando aberta. As borrachas são novas, não acredito q sejam originais Ford, mas são novas. Daí a pergunta: Tem alguma dica pra regulagem da porta da F1000? Poderia haver algum outro lugar onde esta poeira esteja entrando? Alguma dica?

duardobruno,
vou dar uma dica de quem rodou muito em estradas de chão, para minimizar a entrada de poeira: use sempre vidros fechados, ventilador em velocidade alta e a recirculação você só usa quando cruzar veículos ou estiver atrás de outro, ou seja dentro da poeira. Não use a posição recircular fora destes casos senão a cabine não "pressuriza", deixando entrar poeira... Fazia isso nos carros velhos de casa (del rey, parati, belina, etc...), que nem ar condicionado tinham e evitava bem a entrada de poeira.
Claro que as borrachas de vedação tem que esta vedando mais ou menos......

xxxtripod
12/09/2013, 21:05

olha bem as vedações da portas e janelas, e também a coifa do cambio! Abraços

Edintruder
13/09/2013, 00:01
Veja se os pequenos batentes de borracha estão no lugar. A minha estava sem os batentes, coloquei e parou de bater.

duardobruno
13/09/2013, 18:10
Bingo! Vai ser isso mesmo. Isso explica o bater da porta, mas e a poeira?

xxxtripod
13/09/2013, 22:07
Veja se os pequenos batentes de borracha estão no lugar. A minha estava sem os batentes, coloquei e parou de bater.

Seria aquelas borrachas cônicas Edin?

Edintruder
14/09/2013, 08:31
Sim. Essas cônicas pequenas. Eu comprei umas mais largas para colocar no lugar e colei com um pingo de super bonder.
Em relação à poeira, tira os forros das portas e cola plásticos para vedar os vãos, pois entra muita poeira par trás dos forros. Veda também os "respiros de ventilação" das portas.

bgtn
14/09/2013, 08:40
Sim. Essas cônicas pequenas. Eu comprei umas mais largas para colocar no lugar e colei com um pingo de super bonder.
Em relação à poeira, tira os forros das portas e cola plásticos para vedar os vãos, pois entra muita poeira par trás dos forros. Veda também os "respiros de ventilação" das portas.

Ia falar exatamente isso, aquele plástico que tem grudado cobrindo toda a abertura da porta e que fica atrás dos forros, que é a primeira coisa que instalador de som arranca, ajuda muito a não passar poeira para dentro do carro... E, se for "calafetar" o carro, não se esqueça de deixar um buraco embaixo da porta para escoar água....
Como o xxxtripoid citou, se a coifa do cambio não estiver boa, entra poeira também...Nas antigas (80 e poucos), se a coifa da alavanca do cambio estivesse ruim entrava muita poeira....

duardobruno
16/09/2013, 14:39
Ia falar exatamente isso, aquele plástico que tem grudado cobrindo toda a abertura da porta e que fica atrás dos forros, que é a primeira coisa que instalador de som arranca, ajuda muito a não passar poeira para dentro do carro... E, se for "calafetar" o carro, não se esqueça de deixar um buraco embaixo da porta para escoar água....
Como o xxxtripoid citou, se a coifa do cambio não estiver boa, entra poeira também...Nas antigas (80 e poucos), se a coifa da alavanca do cambio estivesse ruim entrava muita poeira....

Caras, a minha está com os batentes cônicos. Mas estava analisando lá 2 coisas: uma é que embaixo das caixas das rodas, nos paralamas traseiros tem um furos, que tenho a impressão deixam passar poeira (vou providenciar fotos). Outra é que tenho a impressão que foi feito algum serviço mal feito na porta do passageiro. Todo o batente da porta é de um preto fosco, feio e ainda tenho a impressão que a porta está empenada. Qdo a gente anda a porta fica trepidando e a gente vê a poeira entrando por baixo da porta.

drosssor51
16/09/2013, 15:22
Duardobruno.......na cabine, embaixo da porta tem umas borrachas de vedação... veja se as suas estão lá...em bom estado.
abç

BrunoDallanora2013
16/09/2013, 22:22
tem outro detalhe ! você tem ar condicionado se tiver tem que trancar uma válvula que ai puxa só ar de dentro e não entra nada de poeira ! pelo menos a minha ta sempre limpa e pego estrada com bastante poeira. outra que o ar ajuda a criar pressão na cabine o que impede do pó entrar !

duardobruno
19/09/2013, 08:23
tem outro detalhe ! você tem ar condicionado se tiver tem que trancar uma válvula que ai puxa só ar de dentro e não entra nada de poeira ! pelo menos a minha ta sempre limpa e pego estrada com bastante poeira. outra que o ar ajuda a criar pressão na cabine o que impede do pó entrar !

:cry: O Caveirão não tem ar-condicionado!! Só ar-empoeirado.

BrunoDallanora2013
19/09/2013, 21:46
:cry: O Caveirão não tem ar-condicionado!! Só ar-empoeirado.

mas se mesmo tando tudo correto não adianta poeira sempre pega ! até em carro fechado que fica tempo parado ! uma das partes chata da f1000 é o buraco de zerar o odômetro ali não é vedado e se deixa entra pó para o painel de instrumentos !

duardobruno
20/09/2013, 09:37
mas se mesmo tando tudo correto não adianta poeira sempre pega ! até em carro fechado que fica tempo parado ! uma das partes chata da f1000 é o buraco de zerar o odômetro ali não é vedado e se deixa entra pó para o painel de instrumentos ! Pióqueé!! Já desmontei o meu pra limpar pro dentro, já tava ficando difícil a visualização dos instrumentos.

BrunoDallanora2013
20/09/2013, 20:47
pióqueé!! Já desmontei o meu pra limpar pro dentro, já tava ficando difícil a visualização dos instrumentos.

ja tentei colocar um ducho de borracha no pininho do odômetro mas não consegui nenhum que desse !

duardobruno
24/09/2013, 09:48
ja tentei colocar um ducho de borracha no pininho do odômetro mas não consegui nenhum que desse !

Tenta fazer um anel de cola de silicone, fininho pra não ferir a estética.rrsrsrsrsrsr

danieljundiai
14/07/2016, 10:32
Fala galera!

To precisando de uma ajuda... A porta do passageiro da minha F1000 está fazendo barulho quando passo em buracos, e vi que está sem um batente e o outro está ruim.

To procurando, mas não achei em lugar nenhum. Alguém sabe onde eu posso achar eles? Ou algum outro que sirva nela?

Valeu!

widel
21/08/2024, 14:30
Olá Srs, preciso fazer a troca das borracachas das portas da F1000, alguma dica sobre as marcas existentes no mercado, com relação à qualidade?

Att

Pedro Diniz
28/10/2024, 20:11
Olá Srs, preciso fazer a troca das borracachas das portas da F1000, alguma dica sobre as marcas existentes no mercado, com relação à qualidade?

Att

Resposta um pouco tardia, talvez muito tardia, mas a melhor marca é a JAHU.