Conectar

Ver Versão Completa : Aumento do consumo do Tracker na estrada

em.pereira
11/09/2013, 14:28
Meu Tracker 2007/08 fazia 11,5 km/l em rodovia, andando a 110 km/h e com a/c ligado. De um mês pra cá ele começou a fazer 9,5 km/l, sem apresentar falhas no funcionamento ou cheiro de gasolina indicando vazamento. Alguém já passou por esta situação?

Rubens Linhalis
11/09/2013, 15:34
Amigo...

O meu carro sempre fez isso.. de 9,5km/l a 10,3 km/l . Nunca fez nada perto de 11...

Faz o basico : filtro de gasolina, filtro de ar , velas e um oleo bom. Esses itens atrapalham no consumo/desempenho sem apresentar necessariamente falhas no motor.

Outra coisas tambem: pode ser a gasolina com qualidade mais baixa (agua, alcool e etc), ai o carro bebe e nao anda. Troca de posto.

abraços

Marcelo Rebollo Gomes
12/12/2013, 15:58
Também estou com esse problema, a autonomia da minha 2009 não chega a 10 km/L na estrada e 6 km/L na cidade. Mas o consolo é que pretendo trocar óleo e filtros agora neste mês e, além disso, fazer limpeza de bicos injetores! Alguma opinião?

Giu Bernardon
12/12/2013, 16:07
Tive um período de baixa autonomia com minha Tracker, e desconfio que a causa era gasolina com muita água... ou sei lá o que mais tinha lá!

Chuva
12/12/2013, 20:54
q m galera.. a minha tb fazia uns 10.. agora 9.. é essa m de gasolina que tem 25% de AGUA e outras porcarias.. acho q o menor desempenho é geral..

jipezuki
12/12/2013, 21:36
Experimente dar na partida, deixar o carro parado e funcionando uns 15 minutos. Vc vai se assustar com a poça de água que fica no chão na saida do escape. Nossa gasolina além de cara tá uma M...cheia de álcool, água e outras porcarias.

kn0b
12/12/2013, 22:39
Interessante, vou fazer esse teste. Na verdade sempre achei o consumo da TK em estrada =( , carro é pesado tb.

abs

Experimente dar na partida, deixar o carro parado e funcionando uns 15 minutos. Vc vai se assustar com a poça de água que fica no chão na saida do escape. Nossa gasolina além de cara tá uma M...cheia de álcool, água e outras porcarias.

ricardaom
13/12/2013, 11:26
é normal esse consumo de 6km/l na cidade????

Chuva
13/12/2013, 11:43
Olha, se o carro tiver uma manutenção fraca nos filtros, o motor já estiver um pouco cansado (uns 200kkm) e a gasolina for uma aguasolina ai essa média pode ser verdadeira msm. Mas acima de tudo acho q sempre a qualidade da gasolina influencia muito!

Teve uma época, a uns anos atrás, quando um posto novo havia aberto e a taxa de álcool ainda era 21%. Talvez pra pegar cliente o posto vendia gasolina decente. Lembro de médias em quase 12km/l e uns meses depois o carro ficou mais xoxo e bebendo mais... uma lástima.

Um outro detalhe tb: não sei pq, não sei o que realmente colocam nessa gasolina, e difere de carro pra carro, mas a gaolina da Shell é a mais xoxa e a que mais rápida se esvai, mesmo sendo a tal da v-power. Isso pelo menos aqui na minha cidade, uma tristeza.

Já a super gasolina Podium da BR é boa pra limpar o motor e tal, mas a relação custo x beneficio não é muito boa, já que o motor não tem uma taxa de compressão compatível pra podium, ou seja, colocar sempre é jogar dinheiro no lixo achando q o carro vai andar mais ou em quilometragem ou em performance.

[ ]s

andre veiga
15/12/2013, 10:02
Essa é a única reclamação que tenho dos gv / tracker...

Pelo que bebe, deveria andar um pouco mais...
tenho um amigo com uma pajero 4p 3.0 v6, na estrada ela dá 9,5km/l (= a meu tracker) e sempre tem um monte de reserva para pisar no acelerador;

kn0b
15/12/2013, 14:20

Passei a reparar, realmente não precisa nem olhar o chão basta olhar o escapamento, chega a formar uma pequena poça dgua no fim do escapamento :|

SNeves
15/12/2013, 18:03
Aqui tb o consumo caiu de 8,5-8,8 para 7,9-8,2 no último mês no mesmo percurso e mesmo posto. Também notei muita água no escapamento mas pensei que fosse condensação da noite fria.
Esta semana comecei a mexer no carro mas para minha surpresa vejam na foto como estava a TBI após 28.000 KM :shock:. Mesmo assim limpei a TBI, IAT, MAF e o filtro de ar. Faltam as velas.
Att,
Sergio - RJ

Passei a reparar, realmente não precisa nem olhar o chão basta olhar o escapamento, chega a formar uma pequena poça dgua no fim do escapamento :|