PDA

Ver Versão Completa : Jeep, macanico e eletricista

Petherson
10/09/2013, 22:59
Boa noite!

Comprei um jeep 68 ha poucos dias, nunca tive outro e não entendo muito. Sei q tem motor original willis de 6cc, freio a disco, direção hidráulica, caixa de 3 marchas com reduzida e pneuzada invocada.
Achava a ventoinha original insuficiente e mandei colocar outra de gol entre a grade frontal e o radiador, o que ajudou em muito a manter a temperatura bem baixa e fiz uma adaptação com luva de borracha e garrafa de coca cola no distribuidor q ficou muito boa, da pra passar ate debaixo da água.
Acredito que a carroceria tem o cj 5, mas nem isso tenho certeza.
Como nunca tive jeep e nem tenho amigos que curtem, gostaria de indicação de bons mecânicos, eletricistas e funileiros ( preferencialmente bons e baratos)para fazer uns reparos que se fazem necessários . Prioridade maior para elétrica e funilaria, pois estou tendo problemas constantes com os faróis em trilhas com muita água e com o funileiro, pois existem umas rachaduras na carroceria que preciso acertar antes que piore.
Gostaria de indicação, pois preferiria colocar em um profissional acostumado a esses carros e que soubesse o q esta fazendo.

moro em duque de caxias - RJ

Agradeço a ajuda e obrigado!!!

ARINALDO ELOI
11/09/2013, 08:40
Olá Petherson. Bem vindo ao mundo dos Jeeps. A parte que dá menos trabalho ainda considero a elétrica. Nesses carros com instalação original, não tem muita tecnologia embarcada, portanto é o básico do básico. Bons eletricistas de outros carros mais modernos vão achar os serviços eletricos em jeeps muito fáceis. Cuidado voce só precisa ter com os famosos "exploradores". Essa raça (me perdoem esse termo por favor) acha que quem tem um jeep é porque já tem tudo e literalmente metem a mão. Isso vale para funileiros, mecanicos, eletricistas, pintores, etc e tal...
A parte de mecânica do motor tambem é facil (...) mas somente para mecânicos mais antigos. A ordem de queima dos cilindros é bem diferente da maioria dos carros de hoje (em quase totalidade de apenas 4 cilindros). Voce deve se preocupar mais com a parte de caixa de marchas, redução, tração, eixos cardãns, diferenciais, suspensão e tambem com a lataria que ainda é de boa qualidade. Inclusive, possiveis substituições de partes desta, exija do lanterneiros não faça com chapa mais fina.
Não conheço sua área mas acredito que não terá trabalho para encontrar profissionais que o ajude a manter o Jeepão.
Aos demais colegas que certamente o auxiliarão, informo que esse é meu parecer pessoal. Aprendi na marra a me safar, comprando ferramentas que na maioria das vezes usarei apenas umas duas vezes na vida. Tenho dois CJ5/1963 e um CJ5/1966 e estou cansado de exploração, tanto no preço das peças como no preço da mão de obra.
Boa sorte Petherson.

Petherson
11/09/2013, 11:45
Obrigado Arinaldo.

Com relacao ao mecanico, nao tenho tido problemas...o meu motor esta excelente e achei um mecanico que era mecanico do exercito... Sendo assim esta acostumado a mecher em jeep. Alem disso, tem sido muito honesto e extremamente barateiro. Na parte de suspensão, cardam e caixa... Achei um mecanico de caminhão igualmente bom e barato.
Meu maior problema tem sido o eletricista, ja fiz serviço em 2 que nao me cobraram barato e nao resolveram..... Ja cheguei ao ponto de ter q terminar uma trilha usando lanterna, pois, nenhum dos faróis funcionava mais.