PDA

Ver Versão Completa : NOVO JEEP CEARENSE



JeepDennis
10/12/2003, 14:19
NOVO JEEP CEARENSE EM FIBRA DE VIDRO, COM MOTOR VW AP 1.8, GASOLINA; SUSPENSÃO , CAIXA DE MARCHA E REDUÇÃO DO NIVA(MECÂNICA RECONDICIONADA E GARANTIDA).EMPLACAMENTO 2003.


entre no link:

http://www.jeepthunder.kit.net/

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=15221401

11/12/2003, 22:44
Eu ja vi esse Jipe por aqui.

A mecanica parece ser razoavel, apesar de ser não ser eixo rigido na frente, o motor ser "apenas" o 1.8 e carburado.

E deveriam parar de tentar imitar o Troller/Willys e fazer algo novo, maaaas....

[]s

Luis Assis
12/12/2003, 03:59
Será que é assim que nasce um novo concorrente para a Troller?
Sei que o veiculo nem chega aos pés do TDI, mas, eu disse mas... :D com investimento e aceitação no mercado, eles podem decolar....
Eu fico aqui torcendo, pois acho sempre valido toda e qualquer iniciativa Nacional neste sentido. Hoje o Troller é, o que é, mas ja apanhou muito pra ser. E olha que o TDI faz bonito la fora!!!
[]'s aplaudindo e pedindo mais...
Gustavo

Pedro Bachir
20/12/2003, 23:38
e ae?

Nem copiou o troller!!!! :lol:

flw

Carlos
30/12/2003, 23:28
Cópia...vcs ficaram loucos.
O Troller é que é cópia do Wrangler, que por sua vez é a evolução natural do Jeep, CJ2, CJ5, CJ6 (parou por aqui no Brasil), CJ7, Renegade (série), etc, etc, etc...
O mundo todo "copiou" esse receita. Da URSS ao Japão...e agora vcs vão acusar de plagiador um empresário brasileiro, com espírito empreendedor, que tenta fazer um jipe bom e barato.
Nós temos é bater palmas para esses cearenses de coragem. O Troller nasceu assim, é que vcs não sabem da história...
Lembro que quando o pessoal do sul nem sonhava com a existência do Troller, nós aqui do nordeste já conhecíamos esse valente (e nem sou fã assim do Troller, heim). Mas foi com base nos erros e acertos que a Troller se tornou o que é hj.
Só pra vs terem uma idéia do que aontece por aqui: existem várias empresas desenvolvendo jipes (ver site da fibravan), logo, logo, vão lançar o deles tb.
E isso tudo é muito bom.

Luis Assis
31/12/2003, 17:40
Concordo em Genero, Número e Grau... Só acho uma pena, que por conta dos custos altos de uma linha de producao pequena, estes jipes nacionais acabem ficando com um preço muito alto e que poucos possam ter... Para se ter uma idéia, no momento em que estou postando esta mensagem, eu estou passando férias no Guarujá, litoral de SP, andando pela cidade, achei um respresentante de Bugs, achei um até que bonitinho, quando fui pergunar o preço, miserios R$ 40.000.00!!! :shock: :shock: O que que há? Nao passa de uma carroceria monobloco de Fibra, com motor a cambio de Brasilia, fusca, combi ou sei lá o que... Custar mais caro que um Eco-Sport ??!!
[]´s indignados
Gustavo

Carlos
01/01/2004, 23:24
É isso aí,
o problema é preço.
Mas acho vantagem vc poder comprar o kit e ir montando aos poucos.
Achei um Niva, que foi leiloado junto com um lote de sucatas, está muito íntegro, tem praticamente tudo da mecânica e carroceria, mas o dono do desmanche disse que ele não pode ser emplacado.
Tô pensando em comprar as peças necessárias para montagem desse Frank.
:lol:

Giovani
03/01/2004, 01:36
Concordo em Genero, Número e Grau... Só acho uma pena, que por conta dos custos altos de uma linha de producao pequena, estes jipes nacionais acabem ficando com um preço muito alto e que poucos possam ter...

:D Salve Grande Mestre e PessoALL!!!

:D Preço é um problema, mas não um empecilho... Se o produto fôr bom mesmo, ele vende! O Troller taí pra provar isso... :wink: E as "Mitsubicha" então???
:D O problema real, é quando o produto é fraco e não convence... Tá certo que o começo tem que ser por baixo, ir melhorando aos poucos, conforme aumentam as vendas e blá-blá-blá-blá... Só que, na minha "humilde" opinião, quem quer fazer um JIPE, deve fazer direito! Fazer um "buguezinho" 4x4, e uma propaganda de "fera Off-Road", não cola! Assim como, mais ridícula ainda são essas "grandes" montadoras com suas "eco, adventure, enganeixion"... :roll:
:D Espiei esse "Thunder" (que nome hein??? Deve ser o barulho do escape... :lol: ) e achei o "chaveirinho do Troller", um carrinho de passeio... Com esse motor + rel. de marchas + rel. de diferencial + pneus, deve ter uma vel. final boa, mas de que isso importa para um Off-Road???? De arrancada, com certeza é péssimo!!!! Bom, com a mesma grana que investiram pra fazer ele, é possível fazer algo muito melhor! Esse é o ponto! Não é porque a empresa é pequena, pouca grana, tá começando, que o produto deva ser fraquinho... :wink:
:D Antes que me "linchem" aqui, tenham certeza de que também apoio toda e qualquer iniciativa nacional, de se fazer bons veículos e tantos outros produtos, que por hora, só vem de fora... Gostaria que essa "crítica" fosse construtiva, e que esses empresários usassem o conhecimento de Off-roaders que tenham vários anos de experiência, assim como também, ficassem por dentro do rola lá fora, à que ponto está a evolução dos 4x4, não só ficar tentando melhorar um Willys!! :wink:
:D Pegar um engenheiro, saído da facul. ou mesmo de uma montadora, não é garantia de sucesso... Assim como confiar no departamento de Marketing ou no SAC. Vcs viram que a Ford até hoje não pôs tração na F-250, mesmo a Cab. dupla, que mede + de 6 metros??? "É que não detectamos essa necessidade por parte de nossos clientes..." Pode???? E ela vai para a Argentina com motor V8 turbo-diesel e 4x4!!!! :roll:
:o Ufa! Desculpem o texto longo, mas é que fico p* da vida com essas coisas... Querem fazer, façam! Mas façam algo novo e melhor! Ser só mais um "xexelento" no mercado, não resolve nada! :P
[]'s esperando as pedradas...

Thiago Rodeghel
03/01/2004, 11:49
Concordo TOTALMENTE com o Giovani :D

Como pode a fiat :roll: , q compra motores da GM, pq ela mesmo não tem capacidade de fazer motor (me desculpem aos proprietários), colocar uns trequinhos de PLÁSTICO, em volta do carro, e aumentar o perfil dos pneus para ganhar altura em relação ao solo, e falar q é pra OFFROAD :shock: Mesma coisa o EcoSport, mas esse ainda (espero :roll: ) vai receber tração nas 4, e vai ficar um pouco mais apto para trilhas leves :)

O problema da F250 é com a legislação em vigor :?, com o peso bruto superior a 3500 kgs, já teve problemas com a versão F250 Super Duty, q foi considerado caminhão :shock: , por isso motoristas com categoria B, a maioria, não poderia dirigi-los, mesma coisa acontece se colocar tração nas 4, esse peso passaria :( e a Ford, já com esse modelo cab. dupla já tem esse problema da categoria, só iria ter prejuízo, seria um monte de F250 encalhadas nos pátios :shock:
Quer dizer q ela não se importa realmente com os clientes, mas sim com o bolso dela mesmo, já q poucos iriam comprar um brinquedinho desses, imagina as latas :shock: $$$$$

[s]

Giovani
03/01/2004, 20:10
Concordo TOTALMENTE com o Giovani :D

Como pode a fiat :roll: , q compra motores da GM, pq ela mesmo não tem capacidade de fazer motor (me desculpem aos proprietários), colocar uns trequinhos de PLÁSTICO, em volta do carro, e aumentar o perfil dos pneus para ganhar altura em relação ao solo, e falar q é pra OFFROAD :shock: Mesma coisa o EcoSport, mas esse ainda (espero :roll: ) vai receber tração nas 4, e vai ficar um pouco mais apto para trilhas leves :)

:D Grande Thiago!!!

:D Esses carrinhos nem merecem comentários... Esse "Thunder", não tem reduzida, a suspensão dianteira deve ser da Kombi, ou similar, quase um "Quatrax"... E custa 25.000!!!!!! Com 28.000 compro um Wrangler usado, super inteiro! Ah, mas a manutenção é cara... Que manutenção??? Pra rodar onde o "chaveirinho do Troller" vai rodar, só abasteço e troco o óleo! Já ele, para acompanhar um Wrangler, vai ir dezenas de vezes para oficina! E estou andando de Wrangler, não de chaveirinho... 8) :lol:
:D Tchê, com essa grana dá pra fazer algo parecido com o Engesa, à gasolina também. E poderia ter uma versão diesel, naturalmente mais cara... O Marruá, ex-Engesa, tem futuro! Tomara que esse entre em produção, e tenha uma versão à gasolina, mais acessível... É isso que eu penso, se vai fazer, faça um produto bom, mesmo que seja "cópia" de outro, mas não uma imitação barata!!! :x
[]'s

Carlos
03/01/2004, 23:52
Caro Giovane,
vc está totalmente equivocado.
A supensão é toda do NIVA, não da Kombi.
Disseram anteriormente que com o investimento feito para desenvolver o Thunder daria para fazer coisa melhor...sugiro que digam então...
Por R$ 25.000,00???

Giovani
04/01/2004, 13:27
Caro Giovane,
vc está totalmente equivocado.
A supensão é toda do NIVA, não da Kombi.
Disseram anteriormente que com o investimento feito para desenvolver o Thunder daria para fazer coisa melhor...sugiro que digam então...
Por R$ 25.000,00???

:D Olha as pedradas... :lol:

:D Caro Carlos!!!

:D Ah, então é tudo do Niva! Bom, e daí??? No que isso melhora o fato de termos um "novo" jipe no mercado?? Já tinhamos o Niva, e apesar dos apreciadores e o fato de ser "pioneiro" :shock: nas importações, não foram suficientes para mantê-lo aqui... Afinal, seu projeto já tinha várias décadas e a empresa não investiu na sua melhoria, levando pau fácil dos Suzukis. Que por sinal eram ótimos veículos, só foram vítimas da cegueira crônica existente em algumas montadoras... :evil:
:D Então botaram uma carroceria de fibra em cima de um Niva, um motor AP, e cobram 25.000!!!! Putz, é mais caro do que pensei!!! :shock:
:D Sim, com 25.000! É possível fazer um jipe com 2 eixos rígidos, suspensão como a do Engesa, ou melhor até, motor 4 cilindros gasolina, com reduzida, com chassi, robusto e carroceria de fibra. :wink: Podendo ainda receber conjuntos mecânicos mais potentes, sem necessidade de alterações em itens como chassi, suspensão (simples troca das molas, por umas de calibragem maior), eixos, carroceria, etc. Naturalmente com maior custo para um motor 6 cil. ou diesel. :wink:
[]'s

Eduardo Chaves
04/01/2004, 13:27
Giovani,

Não por nada não, mas pelo que vi toda a mecânica e suspensão desse tal de Thunder é do Niva, inclusive reduzida...

[]'s...

Giovani
04/01/2004, 13:53
Giovani,

Não por nada não, mas pelo que vi toda a mecânica e suspensão desse tal de Thunder é do Niva, inclusive reduzida...

:D Grande Eduardo!!!

:D Se é, não consta na ficha técnica:
"Câmbio: mecânico / tração integral
1ª = 3,67:1
2ª = 2,10:1
3ª = 1,37:1
4ª = 1,00:1
5ª = 0,82:1
Ré = 3,52:1
4,10:1 "
:D Mas deve ter sim, pois é um Niva, só vestido pra festa... :wink:
[]'s

Guilherme Crazy
04/01/2004, 14:15
Giovani,

Não por nada não, mas pelo que vi toda a mecânica e suspensão desse tal de Thunder é do Niva, inclusive reduzida...

[]'s...

nunca pensei q poderia ser do niva,pensei q era uma misera copia mal feita do troller :P :P
___________________
Guilherme Henrique de Souza
São Carlos SP

Eduardo Velo
04/01/2004, 15:34
E esse Thunder , está sendo comercializado ?
Os Nivas , que são mal aceitos aqui , são muito bem aceitos na Europa , onde tem versão 4 e 5 marchas a Diesel , pelo preço e facilidade de peças . A FIAT fabrica o Panda que é um Uno 4x4 , a Peugeot fabrica a picape 504 Diesel 4x4 , aqui nem 4x2 tem mais , pq será que esses carrinhos bons e baratos não emplacam por aqui , será que o consumidor brasileiro é tão exigente que só aceita os 4x4 caríssimos como Pajero , Land , Troller , Cheroki ... ???

[]s...

Giovani
04/01/2004, 18:58
E esse Thunder , está sendo comercializado ?
Os Nivas , que são mal aceitos aqui , são muito bem aceitos na Europa , onde tem versão 4 e 5 marchas a Diesel , pelo preço e facilidade de peças . A FIAT fabrica o Panda que é um Uno 4x4 , a Peugeot fabrica a picape 504 Diesel 4x4 , aqui nem 4x2 tem mais , pq será que esses carrinhos bons e baratos não emplacam por aqui , será que o consumidor brasileiro é tão exigente que só aceita os 4x4 caríssimos como Pajero , Land , Troller , Cheroki ... ???

:D Grande Eduardo!!!

:D Vc já respondeu... Facilidade de peças, várias concessionárias, motor Diesel!
:D Um outro motivo seria puramente estético. Uno, Niva e Peugeot 504, são velhos pra burro! Põe tração na Montana, Adventure, Strada pra vc ver... Assim como um motor Diesel! Tá certo que muitos nem usariam a 4x4, mas só pelo fato de "ser 4x4", já vende! Se fôr diesel então... Mas acontece o brasileiro é rico, só quer andar de carro à gasolina! :evil:
:? Quem compra Land, Cherokee e Pajero, salvo raras exceções, compra pelo Status, só vai descobrir pra que serve a 4x4, naqueles passeios promovidos pelas concessionárias... :wink: Não existe carro de luxo no Brasil, à menos que seja importado. Mesmo uma pick-up Ranger, S-10, Blazer ou outra, top de linha das nossas velhas conhecidas Ford e GM, não chega aos pés de uma Cherokee, em termos de luxo. E o que dizer dos carros então? Para rodar nessas maravilhosas e bem cuidadas ruas e estradas? Aí, aquele consumidor com alto poder aquisitivo, vai querer o quê? Uma Cheroka ou uma Pajero, pouco importa se é 4x4... :wink:
[]'s

Giovani
04/01/2004, 19:04
nunca pensei q poderia ser do niva,pensei q era uma misera copia mal feita do troller :P :P

:D Fala Guilherme!!!

:D Os niveiros que me perdoem, mas e no quê isso muda o seu conceito???? :lol: :lol:
[]'s

Guilherme Crazy
04/01/2004, 19:41
nada!!!!!! :lol: :lol:
esse thunder pegou peças de varios jipes pq ele nao cria suas proprias peças(motor,t-case etc...),dele mesmo so a cara q ainda e muito parecida com a do troller!!!!! :wink: :wink:

___________________
Guilherme H. Souza
Procurando um jipe!!!! :D

clicas
04/01/2004, 20:45
Boas pessoal, aqui em portugal posso dizer q o niva é bem aceite sim, e é o 4x4 mais barato a seguir ao panda sysley. Devo dizer que o Panda não é um Uno, nao tem nada a ver, é um modelo tipo "caixinha" q se situa entre o cinquecento e o uno.

Peugeut 504 tb duvido q ainda se fabrique, à mtos anos q nao se comercializa, so se for la para os confins da europa de leste, onde até existe outro 4x4 o ARO, talvez o pior de todos os 4x4.

Para quem fala como se tudo fosse facil, devo dizer q a historia diz q nao o é, e "santos da casa nao fazem milagres" a UMM em portugal já so fabrica por encomenda devido ao estado do mercado, peças próprias? So as fabrica quem produz em grandes quantidades. O Niva caso não saibam é um fiat 127(estrutura), cujo projecto foi comprado pelos Russos. O motor diesel é peugeut, o que sobra de Russo? só as transmissoes. Para desenvolver peças proprias é necessario mtissimo $$ e anos de testes e... mercado mto mercado, mlhares de vendas

O pessoal do Thunder faz mto bem em aproveitar material de outras marcas, adoptando a fibra de vidro do Troller pois em termos de design é melhor q mtos, a mecanica e suspenção do Niva nao deve ser má, motor VW tb deve ser boa opção, mais tarde poderao adoptar um diesel, mas parece q diesel tem mta saida é na europa. Pra começar é bom, se começar a ter saida ai poderão começar a atrair investimento e a evoluir o projecto, foi assim q começou a UMM, adoptando a 100% o cournil, e depois criou o Alter I e II q chegou a vencer uma prova de resistencia num concurso militar.

abraço
clicas
Aventura4x4.com




E esse Thunder , está sendo comercializado ?
Os Nivas , que são mal aceitos aqui , são muito bem aceitos na Europa , onde tem versão 4 e 5 marchas a Diesel , pelo preço e facilidade de peças . A FIAT fabrica o Panda que é um Uno 4x4 , a Peugeot fabrica a picape 504 Diesel 4x4 s...

Thiago Rodeghel
04/01/2004, 21:02
Então Galera :D

Parece q o niva só trocou de roupa :D me desculpem os niveiros, mas esse Thunder :roll: ... Acho q tudo q é bom tem de ser copiado :wink: mas algumas empresas insistem em fazer coisas q já não deram certo no passado e colocam de novo no mercado apenas de cara nova :? Tem um monte de carinha da $$$ em Sampa, q foi isso mesmo q vcs falaram, só sabe para q serve aquela alavanca junto com o câmbio ou aquele botão giratório no painel apenas nos passeios realizados pelas concessionárias... Me lembro até de um evento realizado em 2001 pelo JCdo Brasil, nas trilhas aqui em Ribeirão Pires, Raid Do Batom, muito famoso entre as mulheres :D , e uma delas com uma Mitsubishi Pajero 2001, encapou o carro interinho com papel contact, :shock: Só para não zuar o carro dela... durante a prova a primeira q ela deu atolada desistiu da prova. Outro caso foi uma Ranger 4x4, foi em Santo André, em um Jeep Cross, e foi realizado por um JC e por um AutoShop, o kara pegou a Ranger novinha da loja, toda original, e quis participar :D . Aí a prova era de regularidade com acho 2 ou 3 baterias, na primeira volta dele, perdeu uma parte do párachoque dianteiro, onde são colocados os faróis de milha, e o parachoque traseiro,levantou por causa do âng. de saída... Nem completou a prova :lol:

Ainda sou mais o bom e velho Willys :D

[s]

Giovani
04/01/2004, 21:18
Boas pessoal, aqui em portugal posso dizer q o niva é bem aceite sim, e é o 4x4 mais barato a seguir ao panda sysley. Devo dizer que o Panda não é um Uno, nao tem nada a ver, é um modelo tipo "caixinha" q se situa entre o cinquecento e o uno.

O pessoal do Thunder faz mto bem em aproveitar material de outras marcas, adoptando a fibra de vidro do Troller pois em termos de design é melhor q mtos, a mecanica e suspenção do Niva nao deve ser má, motor VW tb deve ser boa opção, mais tarde poderao adoptar um diesel, mas parece q diesel tem mta saida é na europa. Pra começar é bom, se começar a ter saida ai poderão começar a atrair investimento e a evoluir o projecto, foi assim q começou a UMM, adoptando a 100% o cournil, e depois criou o Alter I e II q chegou a vencer uma prova de resistencia num concurso militar.

:D Grande Clicas!!!

:D Seja Bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil!!!! Agora internacional!!! Já visitei muitos sites aí da sua terrinha, os "portuga" sabem muito bem o que é Off-Road!!! :lol:
:D Qualquer um que vá produzir um jipe, vai fazer muito bem usando componentes já existentes em outros veículos com produção seriada. O caminho é esse, baratear a manutenção futura! Mas o Niva já era importado, e nem é mais! Apesar de existirem algumas empresas sérias, fornecendo peças para ele, são poucas, e para o tamanho do Brasil... Agora, se vc quer uma peça do eixo do Willys ou Toyota Bandeirante, é só dar um chute numa moita! :wink:
[]'s

Thiago Rodeghel
04/01/2004, 21:23
Fala aí Galera :D

Seria muito bom se os Engesas voltassem a serem fabricados, não é mesmo 8) , para quem estava com saudades dele... pode ficar feliz :lol:

Esse novo Marruá, será fabricado pela Agrale :D , com mecânica diesel, e plataforma Engesa, e vi uma entrevista do vice-presidente da Agrale, dizendo q em 2005 grandes possibilidades de entrar no mercado civil, primeiramente para os militares :roll: .

Mecânica MWM, eixos Dana, câmbio ZF, componentes Bosch, e outros, mas tudo fabricado na Terra Brazilis :D 8) O q vai dar preço final bem atrativo e baixa manutênção...

[s]

Eduardo Velo
04/01/2004, 21:24
Clicas , recebo revistas de 4x4 como auto & fuoristrada da Itália , meu mano me manda , e pelas fotos do Panda deduzi ser um UNO , pelo menos é bem parecido , e o P. 504 4x4 , não sei se ainda é fabricado , mas tem ainda rodando ...
Qto ao Diesel , não sei qual a informação que vc tem a respeito , mas aqui é simplesmente proibido carro normal a diesel , tem que ser picape de carga de 1000 kg ou acima e 4x4 com reduzida e altura livre acima de 20 cm ou coisa assim , além disso o mesmo auto a diesel costuma ser de R$ 10 a 12.000 mais caro que o gasoilina ou seja de 3 a 4 mil Euros a mais ...
Acho que se deixar comercializar carro normal a diesel , a procura vai ser muito grande , motor com maior durabilidade e difícil de dar problema , além de o diesel ser 35% mais barato que a gasolina , não sei a diferença por aí ...

[]s...

Marcelo
04/01/2004, 21:25
...encapou o carro interinho com papel contact, :shock: Só para não zuar o carro dela...
Thiago,

Vi isso também no Raid da Meia-Noite de 2003, :shock: :shock: que foi promovido pelo mesmo JC. O veículo era um Troller... lastimável. :?

[s]

Giovani
04/01/2004, 22:18
...encapou o carro interinho com papel contact, :shock: Só para não zuar o carro dela...
Thiago,

Vi isso também no Raid da Meia-Noite de 2003, :shock: :shock: que foi promovido pelo mesmo JC. O veículo era um Troller... lastimável. :?

[s]

:D Salve Galera!!!

:lol: Não precisa ir longe... Meu Brother fazia isso na Cheroka e na Pajero... :lol: :lol: Felizmente hoje ele tem um Jeep! :lol:
[]'s

Carlos
05/01/2004, 00:54
Caros monstros sagrados do off road brasileiro,
O que eu quis dizer sobre o Thunder é o seguinte:
1. Qualquer iniciativa para se fabricar um 4x4 barato é válida;
2. Ninca dirigi um Niva, muito menos um Troller;
3. Não fabrico jipes, nem conheço quem fabrique;
4. Mas, sei que é quase impossível fabricar todas as peças (como alguém sugeriu anteriormente), vejam o que aonteceu com a CBT e o Javali;
5. Sei, também, que quem tem um Niva (e tem muita gente que gosta) e tem a possibilidade de comprar uma carroceria nova, de fibra, sem capota, chassi 0KM, etc, etc,... por R$7.000,00: fica muito feliz;
6. o Thunder tem, sim, reduzida;
7. tem muita gente que acha o Javali lindo, logo vai ter alguém para achar o thunder tb;
Era só isso.

clicas
06/01/2004, 00:58
Clicas , ---- e o P. 504 4x4 , não sei se ainda é fabricado , mas tem ainda rodando ...
[]s...
ah, isso sim, tal como a renault 4L sinpar e o 2cv sahara, estes mto raros, fabricados em pcos milhares de unidades.

Eu acho q um motor a Diesel nao é assim tao importante, pois podemos conseguir potencias semelhantes com um a gasolina, qto ao preço nós temos uma alternativa barata para montar: o GPL, ou gás propano, metade do preço da gasolina. Vcs não têm o alcool e gás a preços baixos?
Já tive uma 4L a GPL e funcionava mto bem. Aqui o os Diesel tb sao mais caros, um comercial diesel 2 lugares(como a minha pickup: http://www.aventura4x4.com/main.aspx?line=0&act=1&cat=5&fld=pickup%20samurai%20expedition%20camper) custa o mesmo q o 4 lugares a gasolina.

Ainda bem à fartura para a Bandeirante, se for material como Toyota é bom, o problema é q é um projecto muuuuto antigo.

Qto a empresas q ja nao comercializam os seus produtos, existe p exemplo do samurai nos EUA q apesar de nao ser comerc. à uns 10 anos, existem peças e há quem tenha optado pela fabricação de peças, como a Calmini, petroworks ,etc... No entanto os EUA é um país unico, é o pais do "custom" com mto material feito a medida e com grande mercado, com pessoal com $$.
Quanto a offroad em Portugal tb sofre de manias, axo q ainda q mais no brasil, 90% devem circular em estrada p/ mostrar aos amigos, os q andam no mato, parte deles tb sao "betinhos"(c/ jipe p/ mostrar aos amigos, LR é o melhor blabla) principalmente pessoal dos Land com as roupas de marca etc... Mas pronto cada um é livre de fazer o q lhe apetece.

Por ex. em espanha faz-se um aproveitamento mto melhor em termos de $$, compram jipes como o samurai/santana que dao um baile a monstros como Lands V8 e Toyotas LandC a gasolina, Mercedes G etc.. e ganhamo dobro q nós.

Para mostrar o q se faz por portugal c/ jipes alterados criei uma area no portal para os "artilhanços":
http://www.aventura4x4.com/main.aspx?line=0&act=1&cat=72

Eu mesmo espero colocar lá a minha pickup samurai se for em frente com o projecto p/ aumentar o curso de suspenção.

desculpem lá o testamento:)

abraço
clicas
Aventura4x4.com

Jeepleo
06/01/2004, 13:15
Pessoal,

também sou novo no site, e gostaria de dar minha opinião.
Acho incrivelmente louvável, a iniciativa do povo brasileiro. Ele relamente acredita nos seus sonhos e corre atráz. Vi um amigo nordestino citando o caso da troller. Acompanhei de perto, através do "Arilo da 4x4&Cia", desde a criação em 1994 até a venda para o Sr. Mário Araripe, que nada mais fez do que profissionalizar esta indústria (Ainda Bem!).
Se o brasileiro tivesse acesso ao aprendizado e incentivos, com certeza teríamos muitos mais carros "made in Brazil" sendo comercializados e até exportados.
Quanto ao Thunder, lógico que faltou um engenheiro, um designer, e outras coisas mais, mas em um país que não tem incentivo pra nada, tá mais do que bom, tá ótimo, pois alguém viu os primeiros trollers fabricados, um branquinho foi testado pela 4x4&Cia e rodou em SP por um bom tempo, era pior acabado e mais feio que qualquer buggy que vocês já viram.
Torço pra um outro Mário Araripe da vida, resolve investir $$$$, e profissionalizar esta empresa também, aó teremos mais um concorrente no mercado.
Seria ótimo se tivessemos vários modelos de 4x4 a nossa disposição no mercado, pois tem espaço pra todo mundo, do sitiante ao RockCrawler.

Abraços a todos.

jeepléo

Eduardo Chaves
06/01/2004, 15:32
Clicas,

Aqui no Brasil, os "betinhos" de Portugal, são chamados "mauricinhos", e olha que tem muitos tb... :lol:

[]'s...

Carlos
07/01/2004, 00:47
Ao Clicas: Bem-vindo.
Aos demais colegas, uma informação recebida da empresa que fabrica o Thunder:
Está em estudo o aproveitamento do chassi e carroceria do Thunder com mecância Willis/ford: eixos, cx de transmissão e marchas, etc.

Alguém de Fortaleza sabe informar da existência e uma empresa, nessa cidade, que recebe somente o chassi willis (documentado) e entrega um CJ "quase" 0KM?, tudo por R$ 14.000,00.
Um amigo jipeiro do Ceará me falou dessa empresa numa trilha em Barreinhas-MA (em pleno Lençois Maranhenses...MUITA areia), mas esqueci de pegar o end. ou telefone.

Guilherme Crazy
07/01/2004, 00:59
quando vc tiver o endereço posta aq no forum!!

________________
Guilherme H. Souza
A Procura de um Jipe