PDA

Ver Versão Completa : Rolamento da Hilux(2007)



AroldoMoreira
10/09/2013, 18:37
Colegas, estou com um problema de chiado na parte da frente da minha hilux(2007). Levei no mecânico, ele suspeitou que fosse as pastilhas de freio(TRW). Tirou as pastilhas, quebrou a quina, limpou, montou, e nada , o problema persistiu. Passamos então para avaliar os rolamentos. Levantou o carro e colocou para movimentar( ligou a tração), o chiado desapareceu. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Grato.

AroldoMoreira
16/09/2013, 21:00
Colegas, estou com um problema de chiado na parte da frente da minha hilux(2007). Levei no mecânico, ele suspeitou que fosse as pastilhas de freio(TRW). Tirou as pastilhas, quebrou a quina, limpou, montou, e nada , o problema persistiu. Passamos então para avaliar os rolamentos. Levantou o carro e colocou para movimentar( ligou a tração), o chiado desapareceu. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Grato.

Hoje levei o carro na concessionária para efetuar a troca de óleo e pedi para o mecânico verificar o problema. Segundo ele, está faltando um elemento que o cálço da pastilha de freio. Disse também que a pastilha e disco são originais da Toyota. Isso pode estar causando o tal chiado. Alguém já teve esse problema em sua hilux?

HERICK
17/09/2013, 08:42
Hoje levei o carro na concessionária para efetuar a troca de óleo e pedi para o mecânico verificar o problema. Segundo ele, está faltando um elemento que o cálço da pastilha de freio. Disse também que a pastilha e disco são originais da Toyota. Isso pode estar causando o tal chiado. Alguém já teve esse problema em sua hilux?
Geralmente se for barulho metálico é ocasionado por desgaste da pastilha ou por erro na montagem do mesmo!

EduQxQ
18/09/2013, 09:06
Levantou o carro e colocou para movimentar( ligou a tração), o chiado desapareceu.

Bom dia Aroldo,
Este teste da tração o mecanico da CCS chegou a fazer?

Um abraço,
Edu

AroldoMoreira
18/09/2013, 15:20
HERICK, boa tarde! Primeiramente uma retificação no meu texto acima: O mecânico da Concessionária disse que as pastilhas e os discos NÂO são originais. Disse também que está faltando o calço das pastilhas. Acredito que erro de montagem não deva ter, pois foi avaliado por dois mecânicos.

AroldoMoreira
18/09/2013, 15:27
Edu, o teste da tração foi feito no primeiro mecânico que eu levei o carro. Na ccs não pude acompanhar a verificação. O carro só começa apresentar o chiado depois de rodar uns 10km. Acredito que a pastilha ou o disco estejam com defeito. Pretendo fazer a substituição(disco e pastilha) no inicio do próximo mês. Abraço, Aroldo

HERICK
18/09/2013, 15:40
HERICK, boa tarde! Primeiramente uma retificação no meu texto acima: O mecânico da Concessionária disse que as pastilhas e os discos NÂO são originais. Disse também que está faltando o calço das pastilhas. Acredito que erro de montagem não deva ter, pois foi avaliado por dois mecânicos.
Tem umas marcas de pastilha de freio que são uma verdadeira lixa, digo lixa mesmo, por não ter amianto, é ferro da pastilha direto no disco, uma M........

AroldoMoreira
13/01/2014, 16:52
Colegas,
solução do problema: Troquei as pastilhas de freio, coloquei o calço das pastilhas e nada de resolver. Levei em outros mecânicos, nenhuma solução. Ontem, em casa, levantei as rodas traseiras do carro e coloquei para girar , depois alguns minutos de funcionamento começou o chiado novamente. Observei que é proveniente do rolamento do cardan.
Com relação a troca, existe algum rolamento paralelo de boa qualidade? O original tá meio salgado( R$ 448,75).
Abs
Aroldo