Ver Versão Completa : Troca do Relogio de combustível
Olá cambada, eu de novo enchendo o saco...
Alguns ja sabem que meu relogio de combustivel não eh dos melhores entao resolvi tomar vergonha na cara e colocar um relogio novo.
O relogio atual funciona meia boca, antes ele so marcava meio tanque e depois que realmente chegasse ao meio tanque ele ia marcando corretamente, hj meio tanque é igual a vazio, por isso tive a pane seca a um tempo atras, ele mudou o jeito de marcar e não me avisou.
Queria saber o procedimento para eu mesmo colocar o relogio novo, que cuidados devo tomar, etc...
Me corrijam se eu estiver errado por favor
1º tomo uma cerveja
2º retiro o positivo da bateria
3º retiro o bando
4º retiro a boia antiga
5º coloco a boia nova
6º prendo o fio que vai na boia
7º prendo os fios do relógio
8º testo
9º se estiver tudo ok coloco o banco de volta
Esqueci alguma coisa, alguma hora q pode dar fezes ou algo assim?
Carlos ZN
31/10/2005, 19:07
Olá Felipe,
Não esqueça do regulador de voltage do relógio, e tome uma cerveja só pois várias vc. desmonta a carroceria
eskeceu de no meio do caminho entre o 3 e 4 item abrir e tomar mais uma cerveja, e no final depois do teste abrir mais uma pra comemorar..
[]´s
Carlos ZN, valeu pelo toque isso eu nao sabia que tinha que fazer
CJ 60, hehehe geralmente mais bebo do que mexo no jeep, mas quando nao bebo consigo fazer bem mais coisas nele hehehe, vamos ver como vai ser dessa vez
DougBRSP
01/11/2005, 08:55
3º retiro o bando
É bom mesmo, pq se tiver um bando de gente dentro do jeep vai ser difícil ter acesso à boia... :mrgreen:
[]s
Caro colega de faculdade DougBRSP, você eu tenho total liberdade de xingar, pisar, catarrar, etc... pois você é de casa mas não o farei, foi apenas um erro de digitação simples que qualquer pessoa faria, como punição não irei doar a caixa de original que havia prometido.
Passar bem meu caro colega e HJ te dou carona pois você é a unica pessoa da cidade de são paulo que tem 3 carros na garagem e todos com rodizzio no mesmo dia.
Isso apenas mostra como meu coração é grande e mesmo você fazendo xacota com um erro de digitação eu ainda continuo seu amigo
Abraços
DougBRSP
01/11/2005, 09:25
Xacota é com CH, ou foi erro de digitação tbem? :mrgreen: :dance: :dance:
chacota
s. f.,
zombaria;
troça;
gracejo;
trovas burlescas;
seguidilhas satíricas;
antiga canção popular;
dança antiga acompanhada de canto.
Desculpem o off-topic, naum resisti, perco o amigo mas não perco a piada... :twisted:
[]s
Xacota é com CH, ou foi erro de digitação tbem?
chacota
s. f.,
zombaria;
troça;
gracejo;
trovas burlescas;
seguidilhas satíricas;
antiga canção popular;
dança antiga acompanhada de canto.
Desculpem o off-topic, naum resisti, perco o amigo mas não perco a piada...
[]s
hahahah foi sim, no meu teclado tem uma tecla CH ao lado do X, você não sabia?
me ferrei nessa :putz: :putz: :putz:
extraterreno
01/11/2005, 11:14
Como é esse lance de regulador de voltagem do relógio? Todos os marcadores de combustível tem? Como regular?
[]´s aguardando resposta :wink:
Carlos ZN
01/11/2005, 18:47
Grande Extra,
O regolador de voltagem já dis tudo, chega 12v e ele baixa para 8v, sem ele os relógios torram.
Um regulador para os dois relógios!!!
Sergio Willys
02/11/2005, 21:16
Tem uma loja da VDO na av Santo Amaro em SP. Os caras concertam e calibram o bicho. Fica bão só
Carlos ZN
03/11/2005, 09:14
Olá Sergio,
Precisa ver se vale a pena,se estiver queimado não, pois novo está R$ 50,00 cada!!!!
Carlos ZN
03/11/2005, 09:15
Olá Sergio,
Precisa ver se vale a pena,se estiver queimado não, pois novo está R$ 50,00 cada!!!!
O regulador vale só para os VDO ou para os Horasa também!?
Normalmente Horasa=12v e VDO=6v
Se for VDO vc precisa de um regulador de 6v. Já tem topico sobre isso por ai...
tenho conversado com um cara que arruma o velocimetro todo.
inclsuive os marcadores por 100 a base de troca... ou arruma o seu.
para quem interessar:
leo_silvio2005@yahoo.com.br