PDA

Ver Versão Completa : Pajero sport - Vazamento de óleo



OliverThies
10/09/2013, 12:33
Pessoal, procurei pelo assunto acima e não encontrei nada relacionado. Caso já exista favor desconsiderar.
Estou buscando um veículo 4x4 para usar 80% cidade e 20% em pequenas expedições. Vou rodar 20mil km por ano.
A preferência é pelo Diesel, embora nunca tenha tido carro com este combustível.
Vou gastar +- uns 50 mil nesse veículo.
Um carro que achei muito bonito e cabe no orçamento é a pajero sport modelos entre 2003 a 2005, ambas com motor 2.8(algumas hpe outras não)
Uma coisa que está me deixando grilado é a questão do vazamento de óleo. Já fui ver 5 carros e "TODOS" estavam com o carter ou protetor de carter com indícios de vazamento.
Sei que essa questão é muito genérica, a origem pode ser de N lugares mas gostaria de ouvir a voz da experiência.
Isso é muito preocupante?
Já penso em dispensar esse modelo da minha lista de preferências, o que acham?

Nando Pires
11/09/2013, 11:36
Acho que deve procurar melhor... Tenho uma 2001 totalmente "seca"!
Mas vale a pena ver se não é simplesmente um parafuso mal apertado no carter ou o filtro de óleo, nestes casos não há nada de errado com o motor.
É um ótimo carro! Jipe de luxo, meus amigos jipeiros apelidaram de Interprise, uma verdadeira nave!!!

OliverThies
11/09/2013, 12:39
Acho que deve procurar melhor... Tenho uma 2001 totalmente "seca"!
Mas vale a pena ver se não é simplesmente um parafuso mal apertado no carter ou o filtro de óleo, nestes casos não há nada de errado com o motor.
É um ótimo carro! Jipe de luxo, meus amigos jipeiros apelidaram de Interprise, uma verdadeira nave!!!
Obrigado Nando Pires, vou esperar para ver se os amigos também opinam.
Abs!

SergioMedeiros
12/09/2013, 23:36
Se acha que a Pajero vaza muito óleo, tente pegar uma Defender... hehehheh...

Mas falando sério, seja criterioso com os vazamentos, pois anéis gastos, pistão estufado ou camisa riscada faz a compressão do pistão passar para o cárter, e isso gera vazamentos de óleo... podem ser sim somente apertos, por outro lado pode indicar motor no final da vida ou problemas com retentores.