Ver Versão Completa : duvida na utilização da reduzida
Acabei de comprar um jeep cj5 65 6cc e sou iniciante no assunto off-road. Já pesquisei sobre como utilizar a reduzida e obtive 2 respostas diferentes. Alguns dizem que preciso ligar a tração antes da reduzida pra evitar problemas mecânicos e outros já dizem que não é necessário, alguém sabe me dizer qual o correto? E caso esteja ligado a tração e em seguida ligue a reduzida, a força da reduzida é jogado nas 4?
Obrigado pela ajuda...
Rubens Linhalis
10/09/2013, 11:09
Diogo,
A reduzida só liga se vc ligar a traçao (acionar a alavanca da tracao). Se nao mudar a alavanca de tracao de posicao a da reduzida nem mexe.
Quando mudar a posição das alavancas (tanto tracao quanto posicao), as rodas dianteiras serao acionadas se as rodas livres estiverem travadas, ou se o carro for roda livre automatica.
A groço modo, acionando rodas livres (no caso das manuais), mudando as posicoes das alavanas de tracao e reducao de posicao, a força é jogas para as 4 rodas sim.
Acabei de comprar um jeep cj5 65 6cc e sou iniciante no assunto off-road. Já pesquisei sobre como utilizar a reduzida e obtive 2 respostas diferentes. Alguns dizem que preciso ligar a tração antes da reduzida pra evitar problemas mecânicos e outros já dizem que não é necessário, alguém sabe me dizer qual o correto? E caso esteja ligado a tração e em seguida ligue a reduzida, a força da reduzida é jogado nas 4?
Obrigado pela ajuda...
Se eu entendi bem, você tá se referindo à borboleta da roda livre manual, para engate da reduzida não se faz necessário travar "lock" em 4x4, já para andar em 4x4 "normal" precisa travar "lock"
guilhermeabreu
10/09/2013, 12:45
Êita língua portuguesa complicada , mas vamos lá tudo o que falaram aí em cima esta correto , mas lá vai eu tentando ajudar , mas posso estar complicando mais ainda :