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Ver Versão Completa : Vazamento na Gaxeta



fabiano r
10/09/2013, 10:04
Pessoal estou com um problema de vazamento na gaxeta do motor MB 608 da minha Band!
Segundo o mecanico pelo fato de ser gaxeta não tem retentor e que para consertar tenho que abrir o motor, pesquisei na internet e não achei nada a respeito só tem informações sobre vazamento na gaxeta do motor do opala.

Alguém com esse problema ou alguma dica?? PS. não estava pretendendo abrir o motor.

fabiano r
10/09/2013, 10:06
430170430171

Sergioporto
10/09/2013, 11:12
Vai ter que tirar o motor ,tirar o cárter ,volante ,polia dianteira ,soltar bielas e mancais fixos ,dai tira o viabrequim.Se nao houver desgaaste do bronzinamento ,coloca bronzinamento novo,nao sai caro ,coloca gaxeta nova e monta .nao tem segredo !
Aproveita e troca selo do comando que fica atrás do bloco.O meu pensava que era gaxeta mas era o danado do selo que estava frouxo no alojamento.
Boa sorte

Sergioporto
10/09/2013, 11:13
Complementando !!Nao precisa abrir parte de cima ,isto se nao queimando óleo lubrificante.

fabiano r
10/09/2013, 14:00
Vai ter que tirar o motor ,tirar o cárter ,volante ,polia dianteira ,soltar bielas e mancais fixos ,dai tira o viabrequim.Se nao houver desgaaste do bronzinamento ,coloca bronzinamento novo,nao sai caro ,coloca gaxeta nova e monta .nao tem segredo !
Aproveita e troca selo do comando que fica atrás do bloco.O meu pensava que era gaxeta mas era o danado do selo que estava frouxo no alojamento.
Boa sorte

Boa tarde Sergio!! Aiaiai esse tira isso aquilo e aquele dá medo será quando sai essa brincadeira??

Estou adaptando o cambio sincronizado daqui uns dias dai qq $$$ p juntar é bastante mas para gastar é pouco rsrsrs.

Muito obrigado pela aula Sergio!

Sergioporto
10/09/2013, 15:40
Aproveita que cambio está fora e já troca a gaxeta.Nao gasta muito ,nao se assusta!!Vai numa casa que vende peças para motores diesel e faz cotaçao de :Jogo de juntas ,vai sobrar algumas coisas,tipo junta de cabeçote ,de coletor de descarga e admissao ,junta da tampa de válvulas etc....
Cota tambem bronzinamento completo mas é necessário verificar medida do eixo virabrequim .Nas proprias bronzinas de mancais fala qual medida que está.
Qualquer coisa estamos na area ,daqui à pouco aparece mais algum colega para comentar .

fabiano soriano
11/09/2013, 00:05
Fala Fabiano, blz... Uma dica, se desmontar o cárter, vc consegue chegar na parte de baixo da gaxeta, então trocar somente a gaxeta de baixo. Pode dar certo, mas também pode não dar....Rsrsrs devido a gaxeta superior estar muito zoada. Boa sorte!

fabiano r
11/09/2013, 07:31
Fala Fabiano, blz... Uma dica, se desmontar o cárter, vc consegue chegar na parte de baixo da gaxeta, então trocar somente a gaxeta de baixo. Pode dar certo, mas também pode não dar....Rsrsrs devido a gaxeta superior estar muito zoada. Boa sorte!


Bom dia Xará! Semana q vem vamos ver o q isso vai dar estou aguardando chegar a capa seca e o jogo de junta e retentores da caixa sincro (nova rsrsr) dai vou ver o tamanho da encrenca.

Abraço!

Fabiano

hercilio.neto
11/09/2013, 10:34
Fala Fabiano, blz... Uma dica, se desmontar o cárter, vc consegue chegar na parte de baixo da gaxeta, então trocar somente a gaxeta de baixo. Pode dar certo, mas também pode não dar....Rsrsrs devido a gaxeta superior estar muito zoada. Boa sorte!
É uma boa tentativa.
Daí se o problema persistir abre o motor e troca as bronzinas. Também tive esse problema no motor do outro jipe (OM314), mas como o vazamento era mínimo, acabei deixando do jeito que estava.

hercilio.neto
11/09/2013, 10:36
Vai ter que tirar o motor ,tirar o cárter ,volante ,polia dianteira ,soltar bielas e mancais fixos ,dai tira o viabrequim.Se nao houver desgaaste do bronzinamento ,coloca bronzinamento novo,nao sai caro ,coloca gaxeta nova e monta .nao tem segredo !
Aproveita e troca selo do comando que fica atrás do bloco.O meu pensava que era gaxeta mas era o danado do selo que estava frouxo no alojamento.
Boa sorte
Sergio,
Só de ouvir a frase "vai ter que tirar o motor" já me dá enxaqueca.

Sergioporto
11/09/2013, 11:33
Sergio,
Só de ouvir a frase "vai ter que tirar o motor" já me dá enxaqueca.
Hercilio ,olha o seguinte . Ele vai trocar a capa seca ,vai trocar o cambio ,aproveita e retira o motor ,pois trocar metade da gaxeta nao vai resolver ,experiencia própria .bronzinamento troca se houver sinal de desgaste,nao quer dizer que precisa trocar mas nao é tao caro !Quando fiz isso no meu motor ,com 190.000 km rodado ,troquei bronzinas por descargo de consciencia, nao precisava.Unica coisa que tem que cuidar é o "ponto" das engrenagens ,tira a tampa de válvulas evai rodando motor na mao.Quando as válvulas do sexto (6º) cilindro estiverem em contrabalanço ,o primeiro (1º) cilindro vai estar em ponto morto superior e tambem vai estar "casando" a marca da polia com a setinha que tem presa na tampa da caixa de distribuiçao .Sómente este cuidado para nao montar fora de ponto.`´E minha opiniao ,se é para fazer que faça bem feito,nao meia sola !!
Abs

Fband
11/09/2013, 14:18
Sergio, quanto você gastou quando abriu o motor da sua Band ?

Abraço !

estyvybeykr
11/09/2013, 18:18
Na minha quando comecei a desmontar o motor por baixo foi só desilusão, o eixo já estava em 0.50 e as bielas desceram direto. já não comprimia mais nada, não tinha meia sola que desse jeito. Como chora o bolso kkkkkkkkkkkkkkk

Sergioporto
11/09/2013, 18:20
Aproximadamente uns 700 pila .Nao passou disto apesar que na mesma época coloquei freio a ar. Serviço eu mesmo fiz.

fabiano r
11/09/2013, 18:24
Hercilio o vazamento nao é tao grande mas sou muito chato nao gosto de ver nenhuma gotinha de oleo em bsixo do carro. Mas a grana é sempre curta dai complica.Sergio voce esta dando aula mas p falar a vdd já estou tremendo aqui só de pensar

fabiano r
24/09/2013, 21:40
bom foi trocado apenas a gaxeta de baixo a de cima foi trocado aquele feltro que tem que estava meio rasgado já agora é mandar lavar td e ver se vai aparecer alguma gotinha de óleo, o serviço foi feito apenas retirando o carter.(não sei exatamente como o serviço foi feito pois não pude acompanhar. vlw

fabiano soriano
24/09/2013, 22:28
bom foi trocado apenas a gaxeta de baixo a de cima foi trocado aquele feltro que tem que estava meio rasgado já agora é mandar lavar td e ver se vai aparecer alguma gotinha de óleo, o serviço foi feito apenas retirando o carter.(não sei exatamente como o serviço foi feito pois não pude acompanhar. vlw
Fala xará blz! Espero que pare o vazamento, pois se não vai ter que tirar o motor para trocar a gaxeta da parte de cima e o retentor do vira... Abrass Fabiano

fabiano r
25/09/2013, 07:48
Fala xará blz! Espero que pare o vazamento, pois se não vai ter que tirar o motor para trocar a gaxeta da parte de cima e o retentor do vira... Abrass Fabiano

Bom dia xará!!! Cara se não parar vai ficar vazando um bom tempo viu! Tomara que pare se não parar é mais fácil instalar uma calha com um reservatório para guardar o óleo q vaza uauauauauauauauau!!!!!! Abraço!

AlexandreStudart
02/10/2013, 23:34
bom foi trocado apenas a gaxeta de baixo a de cima foi trocado aquele feltro que tem que estava meio rasgado já agora é mandar lavar td e ver se vai aparecer alguma gotinha de óleo, o serviço foi feito apenas retirando o carter.(não sei exatamente como o serviço foi feito pois não pude acompanhar. vlw

Fabiano, tudo bem?
Estou com o mesmo problema, aqui em Goiânia o mecânico cobrou só de m.o. milão para tirar e abrir o motor, só depois é que irei saber o resto da encrenca.
Quanto vc gastou, vc pode dizer?
Abraço,
Alexandre

fabiano r
03/10/2013, 07:48
Fabiano, tudo bem?
Estou com o mesmo problema, aqui em Goiânia o mecânico cobrou só de m.o. milão para tirar e abrir o motor, só depois é que irei saber o resto da encrenca.
Quanto vc gastou, vc pode dizer?
Abraço,
Alexandre


Bom dia Alexandre! Cara eu estava adaptando o cambio novo dai já fiz td junto mas não precisou desmontar o motor, ele aproveitou q estava sem o cambio dai tirou apenas a tampa do carter, bem certo não sei somo ele fez mas o vazamento parou até agora não tive problemas apesar de fazer poucos dias mas td dia olho p ver se não está vazando e está sequinho.
"
Para vc ter idéia, olha no tópico "ajuda na compra de cambio novo" que vc vai ver td q foi feito, o total do serviço com chapa solda torno mão de obra foi R$ 1,048,00 achei super barato.

se o seu motor é com gaxeta acho q não precisava tirar... Boa sorte!

rfdex
03/10/2013, 08:28
Fabiano, tudo bem?
Estou com o mesmo problema, aqui em Goiânia o mecânico cobrou só de m.o. milão para tirar e abrir o motor, só depois é que irei saber o resto da encrenca.
Quanto vc gastou, vc pode dizer?
Abraço,
Alexandre

Alexandre! Por 1500 de mão de obra meu mecânico faz o motor completo. E pensa num cara que entende do riscado, bem como é honesto. Precisando de retificar o motor, e se quiser trazer para cá, apresento ele. É perto de casa. Saudações

AlexandreStudart
05/10/2013, 16:27
Alexandre! Por 1500 de mão de obra meu mecânico faz o motor completo. E pensa num cara que entende do riscado, bem como é honesto. Precisando de retificar o motor, e se quiser trazer para cá, apresento ele. É perto de casa. Saudações

Rafael, é bem interessante, mas no meu caso está vazando muito e é arriscado levar até aí. O mecânico que conheço, tb honesto, cobrou só de m.o. milão, para tirar o motor e o vazamento e sem contar peças. Retífica ele não faz, neste caso tenho que escolher uma ou ele pode indicar, então a retífica vai ter que buscar ou pagar para levar.
De qualquer forma muito obrigado.
Alexandre

Seu mecânico é de retífica? Ou ele manda para uma retífica?