Ver Versão Completa : Ajuda motor ap (md)
gaiola4x2
09/09/2013, 23:07
FALA GALERA
então estou iniciando este tópico para apresentar o novo coração da minha gaiola.. atualmente com motor 1500 boxer mas comprei um APzinho ou MD mas to com duvida de e 1.5 ou 1.6
430105430106430107430108430109430110
notem que no bloco tem escrito 1.6 mas no cabeçote as letras BR e o carburador simples me deixa a duvida de ser 1.5..
enfim.. se ele for 1.5 sera que minha gaiola vai ficar boa? este motor tem bom giro? notem tbm que este motor tem grande parte de ferrugem no comando.. pois o carro estava parado a tempo e um outro problema e que o virabrequim não gira mas o cabeçote gira.. acho que este motor esta travado.... galera me deem uma ajuda de como posso melhorar este mesmo mesmo sendo 1.5 e 1.6.. irei postando mais fotos deste motor..
Agradeço pelas ajudas!
vinijost
09/09/2013, 23:55
FALA GALERA
então estou iniciando este tópico para apresentar o novo coração da minha gaiola.. atualmente com motor 1500 boxer mas comprei um APzinho ou MD mas to com duvida de e 1.5 ou 1.6
430105430106430107430108430109430110
notem que no bloco tem escrito 1.6 mas no cabeçote as letras BR e o carburador simples me deixa a duvida de ser 1.5..
enfim.. se ele for 1.5 sera que minha gaiola vai ficar boa? este motor tem bom giro? notem tbm que este motor tem grande parte de ferrugem no comando.. pois o carro estava parado a tempo e um outro problema e que o virabrequim não gira mas o cabeçote gira.. acho que este motor esta travado.... galera me deem uma ajuda de como posso melhorar este mesmo mesmo sendo 1.5 e 1.6.. irei postando mais fotos deste motor..
Agradeço pelas ajudas!
Só imagino quanto pagou neste motor.. está bem judiado.. com uns 500 pila se consegue um motor destes em muito melhor estado.
Bem. pelo codigo do cabeçote é 1.5, mas no motor diz 1.6, então tem que ver o numero do bloco..
vou passar uma foto sua com uma marcação de onde deve tirar o numero..
vinijost
09/09/2013, 23:57
Tira o numero que consta no circulo vermelho.. ele está batido no bloco do motor.. valeu!
vinijost
10/09/2013, 00:00
E este comando ai pode trocar ele.. porque não presta mais..
Na minha opinião acho que deveria devolver este motor e pegar outro em melhores condições.. porque se ele nem está girando a boca tá feiaa.. xiiiiiiiii
fag.online
10/09/2013, 07:55
vendi um exatamente igual a este ai... só não tinha alternador... vendi por R$ 500,00
gaiola4x2
10/09/2013, 08:17
vendi um exatamente igual a este ai... só não tinha alternador... vendi por R$ 500,00
Fala ai fag.. tranquilo?
Então ate que o preço compenso.. por encrivel que pareça.. este motor saiu praticamente por 200 reais pra mim hehe..
pois paguei pelo carro inteiro 300 reais pois o cara queria tirar da frente da casa dele e a carroceria não tinha mais lugar de dar podre.. e vendi o restante do carro por 100 reais no desmanche.. so não aproveitava nada.. mas o carro e motor tem procedencia certim..
gaiola4x2
10/09/2013, 08:19
E este comando ai pode trocar ele.. porque não presta mais..
Na minha opinião acho que deveria devolver este motor e pegar outro em melhores condições.. porque se ele nem está girando a boca tá feiaa.. xiiiiiiiii
opa amigão.. então como disse para o fag este motor saiu pra mim por praticamente 200 pila pois o carro inteiro paguei 300 mas tem procedencia certim.. este comando irei trocar por um 49G..
vinijost
10/09/2013, 11:56
opa amigão.. então como disse para o fag este motor saiu pra mim por praticamente 200 pila pois o carro inteiro paguei 300 mas tem procedencia certim.. este comando irei trocar por um 49G..
tiro o numero lá? valeu!
gaiola4x2
10/09/2013, 13:07
tiro o numero lá? valeu!
fala ai amigo.. to no serviço agora.. quando eu chegar em ksa irei olha o numero e posto aki..
Vlw pelas ajudas aew brother!
gaiola4x2
10/09/2013, 18:34
tiro o numero lá? valeu!
Vini segue numero do motor
e BS 046 978430240
1.6 NEH ?!
valew !
Costella
10/09/2013, 19:11
Cara tenho um motor desse, troquei o cabeçote coloquei do AP a Álcool ultima retifica com comando 49h, e um carburador 2e fica 10 bem mais forte que um Ap 1,6 ou 1.8, tem muito mais torque em baixa.
gaiola4x2
10/09/2013, 21:47
Cara tenho um motor desse, troquei o cabeçote coloquei do AP a Álcool ultima retifica com comando 49h, e um carburador 2e fica 10 bem mais forte que um Ap 1,6 ou 1.8, tem muito mais torque em baixa.
fala amigão..
minha ideia e esta.. irei manda este cabeçote para retifica e colocarei um comando 49G e valvulas maiores.. num sei se do cabeçote 1.8 ou 2.0.. não intendo muito de preparação de cabeçote e coloca o bixo pra rodar no alcool.. mas eu queria saber.. este motor tem giro tambem ?? ou ele e apenas torque ? qquero ver a gaiola jogar barro la no alto kkkkk.. e motor boxer isso e impossivel hehe
Costella
11/09/2013, 00:57
fala amigão..
minha ideia e esta.. irei manda este cabeçote para retifica e colocarei um comando 49G e valvulas maiores.. num sei se do cabeçote 1.8 ou 2.0.. não intendo muito de preparação de cabeçote e coloca o bixo pra rodar no alcool.. mas eu queria saber.. este motor tem giro tambem ?? ou ele e apenas torque ? qquero ver a gaiola jogar barro la no alto kkkkk.. e motor boxer isso e impossivel hehe
tem giro tmb, igual ao AP a diferença é q ele tem mais tork, com um comando 49G vc vai ganhar mais giro e 49H vai ganhar tork, nai ei c vc via conseguir colocar as válvulas do 3.0 são muito grande, mas as do 1.8 da certo, alias 1.8 e 1.6 são iguais as válvulas
vinijost
11/09/2013, 01:40
tem giro tmb, igual ao AP a diferença é q ele tem mais tork, com um comando 49G vc vai ganhar mais giro e 49H vai ganhar tork, nai ei c vc via conseguir colocar as válvulas do 3.0 são muito grande, mas as do 1.8 da certo, alias 1.8 e 1.6 são iguais as válvulas
Da sim..
Valvula do 1.6/1.8 admissao 38mm e escape 32,90mm e admissao 2.0 39,50mm e escape 32,90.
vinijost
11/09/2013, 01:47
Da sim..
Valvula do 1.6/1.8 admissao 38mm e escape 32,90mm e admissao 2.0 39,50mm e escape 32,90.
3.0 nem tem.. é do 2.0 e so preciso trocar admissao..já dá uma boa diferenca.. ainda mais se polir os dutos...
Valeu!
gaiola4x2
11/09/2013, 08:49
3.0 nem tem.. é do 2.0 e so preciso trocar admissao..já dá uma boa diferenca.. ainda mais se polir os dutos...
Valeu!
Fala vini.. com esta preparação ai fica show tambem ne.. conseguiu ver a foto la? o bloco deste motor e 1.6 dai pretendo fazer uma preparação no cabeçote pra deixar aspiradinho.. não muita coisa..
Valew !
gaiola4x2
11/09/2013, 08:51
tem giro tmb, igual ao AP a diferença é q ele tem mais tork, com um comando 49G vc vai ganhar mais giro e 49H vai ganhar tork, nai ei c vc via conseguir colocar as válvulas do 3.0 são muito grande, mas as do 1.8 da certo, alias 1.8 e 1.6 são iguais as válvulas
Fala ai costella.. pois eh a minha ideia e deixar a gaiola com giro bom.. vo levar o cabeçote na retifica e fazer o orçamento para troca do comando e das valvulas.. vai ficar show neh hehe..
Valew!
mali9ski
11/09/2013, 10:15
Fala ai costella.. pois eh a minha ideia e deixar a gaiola com giro bom.. vo levar o cabeçote na retifica e fazer o orçamento para troca do comando e das valvulas.. vai ficar show neh hehe..
Valew!
Antes pesquise o preço de um cabeçote de AP 2.0 ou mesmo do 1.6/1.8 dependendo do orçamento compensa trocar o cabeçote....
gaiola4x2
11/09/2013, 10:21
Antes pesquise o preço de um cabeçote de AP 2.0 ou mesmo do 1.6/1.8 dependendo do orçamento compensa trocar o cabeçote....
iai amigo.. mas tem um porem.. este motor meu e MD.. sera que um cabeçote original AP daria no bloco?
mali9ski
11/09/2013, 10:31
iai amigo.. mas tem um porem.. este motor meu e MD.. sera que um cabeçote original AP daria no bloco?
Se não estou enganado é a mesma coisa.....
vinijost
11/09/2013, 11:06
Se não estou enganado é a mesma coisa.....
Só tem que fechar um canal do retorno de óleo. o resto dá certinho... já fiz em vários..
gaiola4x2
11/09/2013, 11:35
Só tem que fechar um canal do retorno de óleo. o resto dá certinho... já fiz em vários..
pow então vo na retificar ve issu.. dependendo pego um cabeçote 2.0 a base de troca no meu..
Douglas Souza
11/09/2013, 21:56
Usei um motor desse por um tempo, muito bom, era um BS tb, mas o carburador era um miniprogressivo com 2º estagio mecânico, se desmontar ele pode comparar o virabrequim que é o mesmo do 1.8 moderno.
gaiola4x2
11/09/2013, 22:52
Usei um motor desse por um tempo, muito bom, era um BS tb, mas o carburador era um miniprogressivo com 2º estagio mecânico, se desmontar ele pode comparar o virabrequim que é o mesmo do 1.8 moderno.
Fala ai douglas..
Estou desmontando ele sim..o comando esta enferrujado e a parte debaixo travada.. espero que não seje nada de mais.. mas pretendo fazer ele e preparar o cabeçote com comando 49G e valvulas de 2.0 ou 1.8.. vai fica o veneno neh hehe
MOZ Racing
11/09/2013, 23:35
bs 1500 a gasolina pre 83
gaiola4x2
12/09/2013, 22:32
galera retirei o cabeçote do bloco e eis a surpresa.. os aneis enferrujaram e prendeu os pistões nas camisas
430590430591430592430593430594
amanha irei terminar a desmontagem do cabeçote e bloco pra levaar na retifica..
Ja to loco pra ver o bixão roncando hehe
Valew!
Douglas Souza
12/09/2013, 22:59
bs 1500 a gasolina pre 83
As tabelas abaixo listam as características dos motores 1.5 (BR) e 1.6 (BS). Estão disponíveis apenas as informações sobre as versões a gasolina.
Dados técnicos dos motores
Identificação do motor
BR
BS
Combustível
Gasolina
Gasolina
Tipo de construção
Motor de combustão interna, a quatro tempos arrefecido a água, instalado na parte dianteira do veículo, em sentido longitudinal e oblíquo
Número / disposição de cilindros
4 / verticais em linha
Diâmetro dos cilindros / Curso do pistão (mm)
76,5 / 80
79,5 / 80
Cilindrada (cm³)
1471
1588
Razão da compressão
7,4:1 (1)
7,5:1
Compressão dos cilindros (atm)
7,2 a 9,2
9,0 a 11,0
Variação máxima admissível de compressão entre os cilindros (atm)
1,0
Potência máxima (DIN) cv / rpm
DIN
65 / 5600
80 / 5600
SAE
78 / 6100
96 / 6100
Momento de força mkgf / rpm
DIN
10,3 / 3000
12,0 / 3000
SAE
11,5 / 3600
13,2 / 3600
Rotação de marcha-lenta (rpm)
900 a 1000
Peso do motor com óleo (kg)
114,5
117
Ignição
Platinado (opcionalmente eletrônica)
Abertura máxima do platinado (mm)
0,4
Ordem de ignição
1 - 3 - 4 - 2
Distribuição
Dispositivo de avanço à vácuo e centrífugo
Ponto de ignição (APMA) a 1000 rpm - tomada de vácuo desligada
9º
Velas de ignição
Bosch
W8D
NGK
BP5ES
Afastamento dos eletrodos (mm)
0,7
Diâmetro da rosca das velas
M14 x 1,25
Volume de óleo lubrificante sem filtro / com filtro (litros)
3,0 / 3,5
Consumo de óleo (litros / 1000 km)
1,0
Capacidade do sistema de arrefecimento sem ar-quente / com ar-quente (litros)
5,1 / 5,6 (mais 0,58l com climatizador)
Temperatura de abertura da válvula termostática (ºC)
78 a 82
Funcionamento do interruptor térmico do ventilador: Conecta em / Desconecta em (ºC)
90 a 95 / 85 a 90
gaiola4x2
12/09/2013, 23:38
As tabelas abaixo listam as características dos motores 1.5 (BR) e 1.6 (BS). Estão disponíveis apenas as informações sobre as versões a gasolina.
Dados técnicos dos motores
Identificação do motor
BR
BS
Combustível
Gasolina
Gasolina
Tipo de construção
Motor de combustão interna, a quatro tempos arrefecido a água, instalado na parte dianteira do veículo, em sentido longitudinal e oblíquo
Número / disposição de cilindros
4 / verticais em linha
Diâmetro dos cilindros / Curso do pistão (mm)
76,5 / 80
79,5 / 80
Cilindrada (cm³)
1471
1588
Razão da compressão
7,4:1 (1)
7,5:1
Compressão dos cilindros (atm)
7,2 a 9,2
9,0 a 11,0
Variação máxima admissível de compressão entre os cilindros (atm)
1,0
Potência máxima (DIN) cv / rpm
DIN
65 / 5600
80 / 5600
SAE
78 / 6100
96 / 6100
Momento de força mkgf / rpm
DIN
10,3 / 3000
12,0 / 3000
SAE
11,5 / 3600
13,2 / 3600
Rotação de marcha-lenta (rpm)
900 a 1000
Peso do motor com óleo (kg)
114,5
117
Ignição
Platinado (opcionalmente eletrônica)
Abertura máxima do platinado (mm)
0,4
Ordem de ignição
1 - 3 - 4 - 2
Distribuição
Dispositivo de avanço à vácuo e centrífugo
Ponto de ignição (APMA) a 1000 rpm - tomada de vácuo desligada
9º
Velas de ignição
Bosch
W8D
NGK
BP5ES
Afastamento dos eletrodos (mm)
0,7
Diâmetro da rosca das velas
M14 x 1,25
Volume de óleo lubrificante sem filtro / com filtro (litros)
3,0 / 3,5
Consumo de óleo (litros / 1000 km)
1,0
Capacidade do sistema de arrefecimento sem ar-quente / com ar-quente (litros)
5,1 / 5,6 (mais 0,58l com climatizador)
Temperatura de abertura da válvula termostática (ºC)
78 a 82
Funcionamento do interruptor térmico do ventilador: Conecta em / Desconecta em (ºC)
90 a 95 / 85 a 90
fala ai amigo.. pow muito show esta tabela.. vo medir o diametro do pistão amanha e dai tirar a duvida de veis se e 1.6 ou 1.5.. tudo indica ser um 1.6.. pelo menos o bloco..
muito obrigado pelas dicas!
vinijost
13/09/2013, 00:01
fala ai amigo.. pow muito show esta tabela.. vo medir o diametro do pistão amanha e dai tirar a duvida de veis se e 1.6 ou 1.5.. tudo indica ser um 1.6.. pelo menos o bloco..
muito obrigado pelas dicas!
Cara. passa teu motor pra pistão stander 1.8 é 81mm quase.. e poe um vira 1.8 e faz teu cabeçote ou compra um 1.8.. fica 10!
gaiola4x2
13/09/2013, 08:23
Cara. passa teu motor pra pistão stander 1.8 é 81mm quase.. e poe um vira 1.8 e faz teu cabeçote ou compra um 1.8.. fica 10!
Fala ai vini.. e basicamente esta a minha ideia..
So que estou pretendendo deixar a parte de baixo 1.6 mas dependendo doque a retifica dizer irei trocar os pistões pra 1.8.. tem muita ferrugem no pistão e nas camisas, e fazer o cabeçote pra 1.8 ou 2.0..
Douglas Souza
13/09/2013, 11:25
Voce pode usar pistão std do fusca 1500, ira aumentar para 1.7 ou 1.8, é o que diz em matéria ai na internet, mas vc precisará mandar fazer a junta em cobre neste caso. A biela deste teu motor (MD) 136mm é mais curta que o AP 144mm, por isso alguns chamam ele de bielinha. Veja a foto de um motor MD 1.6 já com pistões do fusca 1500 std. A altura do pistão do MD para o AP é diferente.
http://img105.imageshack.us/img105/10/dsc00910vl6.jpg
gaiola4x2
13/09/2013, 14:59
Voce pode usar pistão std do fusca 1500, ira aumentar para 1.7 ou 1.8, é o que diz em matéria ai na internet, mas vc precisará mandar fazer a junta em cobre neste caso. A biela deste teu motor (MD) 136mm é mais curta que o AP 144mm, por isso alguns chamam ele de bielinha. Veja a foto de um motor MD 1.6 já com pistões do fusca 1500 std. A altura do pistão do MD para o AP é diferente.
http://img105.imageshack.us/img105/10/dsc00910vl6.jpg
Perdoe a pergunta boba amigo rsrs.. mas se eu colocar os pistões de fusca 1500 aumenta assim a cilindrada do motor? esse bloco parece ser 1.6 dai o pistão do fusca 1500 e menos não??
Tenhu que levar as peças na retifica semana que vem para adiantar a montagem deste motor.. pretendo rodar com ele no alcool..
Valew!
Douglas Souza
14/09/2013, 12:29
O teu motor 1.6 original tem diâmetro de pistão 79,5mm
o fusca 1500 tem diâmetro de pistão quando std 83,0mm
A altura do pistão do motor MD é quase a mesma do pistão do fusca. Já altura do AP é diferente, devido a biela ser mais longa.
Tem tópicos na internet sobre o assunto, dá uma procurada, ou procure o FUKETEIRO aqui no fórum, se não me engano ele fazia isso.
Douglas Souza
14/09/2013, 12:40
Dá uma lida neste tópico, fala um pouco sobre este assunto
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/95605-retifica-de-motor-md-270-a.html
gaiola4x2
14/09/2013, 14:05
Dá uma lida neste tópico, fala um pouco sobre este assunto
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/95605-retifica-de-motor-md-270-a.html
interessante este topico .. esta semana irei levar as partes para a retifica.. o cabeçote irei colocar comando 49G e valvulas do 1.8 ou 2.0 hehe.. a parte debaixo talves irei deixar como esta.. vo ver se tenho que trocar pistão.. mass irei trocar bomba de óleo e casquilhos (bronzinas) pra deixar garantido..
valew!
gaiola4x2
17/09/2013, 22:45
interessante este topico .. esta semana irei levar as partes para a retifica.. o cabeçote irei colocar comando 49G e valvulas do 1.8 ou 2.0 hehe.. a parte debaixo talves irei deixar como esta.. vo ver se tenho que trocar pistão.. mass irei trocar bomba de óleo e casquilhos (bronzinas) pra deixar garantido..
valew!
Fala ai galera..
levei o cabeçote na retifica.. terei que trocas todas as valvulas :(..
mas vai ficr zerado tbm.. irei colocar o comando 49G.. vai ficar top!! :)
Douglas Souza
18/09/2013, 11:39
Tá faltando vc adquiri um carburador que de pressão agora, pq esse corpo simples é meio lento pro teu motor, tem que pegar um corpo duplo, q há diferença é muito grande.
gaiola4x2
18/09/2013, 17:20
Tá faltando vc adquiri um carburador que de pressão agora, pq esse corpo simples é meio lento pro teu motor, tem que pegar um corpo duplo, q há diferença é muito grande.
pois e amigo ja to pensando nisso tbm.. um amigo meu me disse pra por 2E e eu tava pensando em um mini progressivo.. mas achu que irei de 2E com uma bomba elétrica..
Deve ficar bom neh..
Douglas Souza
18/09/2013, 18:41
Pode coloca o miniprogressivo que é bem suficiente! O dia que vc pensar em algo melhor, ai vc coloca injeção, uma injeção do gol monoponto (1 bico) custa em torno de 500 a 800, e fica show de bola, mas se vc quizer mais além da injeção monoponto, ai vc coloca a multiponto (4 bicos) do gol mi e seus derivados que vai de 900 a 1200.
gaiola4x2
18/09/2013, 21:30
Pode coloca o miniprogressivo que é bem suficiente! O dia que vc pensar em algo melhor, ai vc coloca injeção, uma injeção do gol monoponto (1 bico) custa em torno de 500 a 800, e fica show de bola, mas se vc quizer mais além da injeção monoponto, ai vc coloca a multiponto (4 bicos) do gol mi e seus derivados que vai de 900 a 1200.
pois eh.. qual a difereça do 2E para miniprogressivo?
mali9ski
19/09/2013, 11:33
pois eh.. qual a difereça do 2E para miniprogressivo?
Um é webber outro é brosol..........são distintos um do outro mas falar que um é melhor ou pior é POLEMICO...
eu prefiro o 2e e mais ainda o 3e, que é mais facil de acertar é de fazer as gambiarras..... mas ta muito inflcionado, os pizinho dos golzinho, acham que 2e + 49g= missil saem bem loko atras, e tão pedindo uma nota em qualquer carniça de carburador e os bons por aqui não achar por menos de 300/400 pilas......
por isso que a injeção ta ficando cada vez a melhor opção até mesmo uma monoponto.....
Douglas Souza
19/09/2013, 11:56
Um é webber outro é brosol..........são distintos um do outro mas falar que um é melhor ou pior é POLEMICO...
eu prefiro o 2e e mais ainda o 3e, que é mais facil de acertar é de fazer as gambiarras..... mas ta muito inflcionado, os pizinho dos golzinho, acham que 2e + 49g= missil saem bem loko atras, e tão pedindo uma nota em qualquer carniça de carburador e os bons por aqui não achar por menos de 300/400 pilas......
por isso que a injeção ta ficando cada vez a melhor opção até mesmo uma monoponto.....
Pior q isso q vc falow é pura verdade, a maioria dos carburador que tem pra vender por ai são tudo umas carniça e caro em relação a injeção, quem já mexeu com isso sabe o pepino que é. As vezes vc compra um carburador e coloca pra funcionar, e fica aqela lenta perfeita, mas quando vc vai testar no estradão e em trilhas, te dá um monte de problemas.
Douglas Souza
19/09/2013, 12:03
pois e amigo ja to pensando nisso tbm.. um amigo meu me disse pra por 2E e eu tava pensando em um mini progressivo.. mas achu que irei de 2E com uma bomba elétrica..
Deve ficar bom neh..
Eu acho que o investimento deste 2E com bomba elétrica e coletor de admissão vai sai quase o preço de uma injeção monoponto. Eu já usei carburador, e achava que não tinha igual, tinha medo de passar pra injeção e não ter o mesmo rendimento de carburador, mas depois que passei pra injeção não volto mais pra carburador, é outra coisa. A injeção monoponto não tem mistérios pra colocar, só vai colocar sensor de temperatura de água, sonda lambda no escapamento e o distribuidor próprio da injeção, o coletor com o TBI que já esta incluso o bico, central e chicote, somente isto.
gaiola4x2
19/09/2013, 16:25
Eu acho que o investimento deste 2E com bomba elétrica e coletor de admissão vai sai quase o preço de uma injeção monoponto. Eu já usei carburador, e achava que não tinha igual, tinha medo de passar pra injeção e não ter o mesmo rendimento de carburador, mas depois que passei pra injeção não volto mais pra carburador, é outra coisa. A injeção monoponto não tem mistérios pra colocar, só vai colocar sensor de temperatura de água, sonda lambda no escapamento e o distribuidor próprio da injeção, o coletor com o TBI que já esta incluso o bico, central e chicote, somente isto.
amigo quanto vc acha que custaria uma ijeção destas?
Em conversa com um amigo meu ele me disse a mesma coisa,que um 2e e bomba eletrica seria quase uma injeção monoponto.. dai comecei a vasculhar na net pra ver sobre esta injeção.. num sei porai mas aki na minha cidade esta injeção completinha sairia por quase 1000 reais..
mas vou ver direitinho.. o cabeçote ja ta pronto.. falta so o bloco agora e montar a criança!!
Vlw as ajudas amigo.
gaiola4x2
19/09/2013, 16:43
Um é webber outro é brosol..........são distintos um do outro mas falar que um é melhor ou pior é POLEMICO...
eu prefiro o 2e e mais ainda o 3e, que é mais facil de acertar é de fazer as gambiarras..... mas ta muito inflcionado, os pizinho dos golzinho, acham que 2e + 49g= missil saem bem loko atras, e tão pedindo uma nota em qualquer carniça de carburador e os bons por aqui não achar por menos de 300/400 pilas......
por isso que a injeção ta ficando cada vez a melhor opção até mesmo uma monoponto.....
POIS E AMIGO.. meu pensamento ja chego numa injeção monoponto tbm.. mas eu teria que mudar o cabeçote de tucho mecanico pra hidraulico? eu ate vi preços de injeção monoponto mas num sei ai na sua cidade mas aki no ES ta quase 1000 conto uma injeção.. e ainda sem chicote..
fag.online
20/09/2013, 07:51
Não precisa mudar o cabeçote não... quem quiser adaptar a injeção monoponto nos motores AP antigos, podem ir sem medo.
Basta pegar a injeção inteira, não esquecendo da TBI (onde vai o bico) e o Distribuidor que é diferente.... além disso, precisa usar a bomba de gasolina com pressão de 3psi, comprem a do Kadett/Monza externa, que é mumu de instalar.... trocar as mangueiras que alimentam o sistema de combustível, pois elas precisam ser especificas para injeção (7mm) e fazer um retorno pro tamque, pq a injeção o combustível circula por todo o sistema e o restante volta para o tanque.
Abraços
Douglas Souza
20/09/2013, 11:01
Com 1000,00 vc deixa ela pronta na sua gaiola, não adianta compra um kit sem o chicote, procura em ferro velho esses gol bola 95, 96, 1.6 ou 1.8, ou lógus, verona, pointer 95, 96 que todos eles vieram monoponto, na época era usada a mesma injeção na ford e na vw, na verdade se não me engano, esse kit monoponto era da ford, mas a ford passou para vw, ai coloca bomba do kadet externa como o FAG.ONLINE comentou, filtro para injeção, as mangueiras são mais caras um pouco 7mm, vai precisar de 2 relés, 1 para a bomba e outro para a central, tem que pegar o tbi com o coletor junto, não precisa trocar de cabeçote (o meu eu não troquei e não é tucho hidraulico), se vc chegar a colocar injeção nesse motor novo que vc ta preparando vai ficar o bicho. Essa injeção monoponto ela se auto ajusta com o envelhecimento do motor, a minha nos 2 primeiros dias depois que coloquei não ficou boa, as vezes falhava e tals, mas depois o trem andou, ficou redonda igual carro novo, na lenta vc pode ficar inclinado declinado que sempre tá estável, no retão o motor parece que nunca tem fim, anda d+, e a força é coisa de louco. Unica coisa que eu acho que vc deveria colocar nova, seria sonda lambda. Dá uma pesquisada por ai e nas cidades vizinhas se vc acha essa injeção.
fag.online
20/09/2013, 11:24
Se não estou enganado o mecanico tem um kit desse pra vender, vou ver com ele e te aviso.
fag.online
20/09/2013, 13:36
Ele tem 2 kits, um deles tá instalando na gaiola... o outro é composto por central,chicote, tbi e bico, teem que comprar bobina, distribuidor, lambda e sensor temperatura.
R$ 500,00
gaiola4x2
20/09/2013, 15:53
Ele tem 2 kits, um deles tá instalando na gaiola... o outro é composto por central,chicote, tbi e bico, teem que comprar bobina, distribuidor, lambda e sensor temperatura.
R$ 500,00
oi meu amigo.. muito obrigado pela ajuda hem.. esse preço ta muito bom.. sera que ele despacha por correio aqui para ES?
valew pelas dicas hem.. to aprendendo mais coisa que não sabia graças a vcs ! hehe
Valew!
gaiola4x2
20/09/2013, 16:00
Com 1000,00 vc deixa ela pronta na sua gaiola, não adianta compra um kit sem o chicote, procura em ferro velho esses gol bola 95, 96, 1.6 ou 1.8, ou lógus, verona, pointer 95, 96 que todos eles vieram monoponto, na época era usada a mesma injeção na ford e na vw, na verdade se não me engano, esse kit monoponto era da ford, mas a ford passou para vw, ai coloca bomba do kadet externa como o FAG.ONLINE comentou, filtro para injeção, as mangueiras são mais caras um pouco 7mm, vai precisar de 2 relés, 1 para a bomba e outro para a central, tem que pegar o tbi com o coletor junto, não precisa trocar de cabeçote (o meu eu não troquei e não é tucho hidraulico), se vc chegar a colocar injeção nesse motor novo que vc ta preparando vai ficar o bicho. Essa injeção monoponto ela se auto ajusta com o envelhecimento do motor, a minha nos 2 primeiros dias depois que coloquei não ficou boa, as vezes falhava e tals, mas depois o trem andou, ficou redonda igual carro novo, na lenta vc pode ficar inclinado declinado que sempre tá estável, no retão o motor parece que nunca tem fim, anda d+, e a força é coisa de louco. Unica coisa que eu acho que vc deveria colocar nova, seria sonda lambda. Dá uma pesquisada por ai e nas cidades vizinhas se vc acha essa injeção.
fala ai douglas..
Cara muito ogrigado pela ajuda.. ta sendo muito improtante pra nós todos neh hehe..
o amigo fag deu uma dica boa pra mim.. um mecanico amigo dele aew tem um kit e vo ver se rola neh ..
semana que vem ja pego o cabeçote na retifica e mando o bloco pra avaliar oq prescisa mecher..
o cabeçote recebeu comando 49G,valvulas de adm e esc. zeradas, e retentores novos.. vai ficar bom este motor..
Vlw amigão!
fag.online
20/09/2013, 16:34
Vou ver com ele amanha, mais antes disso vê os preços das peças que vais gastar, eu sei que só a bobina aqui na região é R$ 110,00 a da Marelli
gaiola4x2
20/09/2013, 19:07
Vou ver com ele amanha, mais antes disso vê os preços das peças que vais gastar, eu sei que só a bobina aqui na região é R$ 110,00 a da Marelli
ok amigo.. vo da uma olhada aki nos ferro velho..
Valwe!
gaiola4x2
23/09/2013, 13:33
CABEÇOTE RUIM
galera recebi uma pessima noticia da retifica, quando foram jatear o cabeçote para iniciar a montagem.. eis a supresa.. uma trinca na rosca da vela.. e segundo o cara da retifica ele nunca soldo esse tipo de cabeçote, so os de fiat.. então ele não me garantiu.. terei de comprar otro cabeçote..
esse motor vai acabar ficando mais caro que um AP 1.8 injetado..
mas enfim.. pelo menos estarei com um motor que eu sei que esta novo..
mas quanto sera um cabeçote destes porai? eu irei aproveitar somente a carcaça pois as valvulas,retentores de valvula e comando 49G e 0km e irei coloca-los..
valew!
gaiola4x2
28/09/2013, 21:14
galera de poco a poco o motor vai ficando pronto..
resolvi o problema do cabeçote e pintei algumas partes do motor
432921432922432923
falta pintar o bloco da mesma cor (vermelho) e as polias e alternador de prata..
vai ficar filé neh hehe.. vai da ate dó sujar de barro depois kkkkkkkkkkk..
mas como somente violão que tem dó (nota musical) então logo logo vai roncar na gaiola..
Valew !
gaiola4x2
30/09/2013, 09:48
Galera estou com uma duvida a respeito de meu motor.. este motor em RPM alto tem giro igual ou quase igual ao AP ?
se não tiver oque posso fazer pra deixa-lo com um giro bom??
aliviando o volante do motor irei conseguir tem giro bom??
Valew!
vinijost
30/09/2013, 09:59
Galera estou com uma duvida a respeito de meu motor.. este motor em RPM alto tem giro igual ou quase igual ao AP ?
se não tiver oque posso fazer pra deixa-lo com um giro bom??
aliviando o volante do motor irei conseguir tem giro bom??
Valew!
Se aliviar o volante terá uma subida de giro bem melhor.. mas perderá torque em baixa..
gaiola4x2
30/09/2013, 10:08
Se aliviar o volante terá uma subida de giro bem melhor.. mas perderá torque em baixa..
intendi.. retifica que fais este alívio ou e so no torneiro? to querendo deixa-la com giro bem legal.. mais ou menos igual AP..
gaiola4x2
02/10/2013, 14:34
fala ai galera..
outra decepção, o cara da retífica disse que o bloco terei que encamisar,trocar pistão,eixo vira brequim, aneis, bronzinas.. achu que fis mal negocio neh.. :(
agora ta a duvida.. prossigo em frente ou tento arrumar outro motor?
se eu arrumar outro motor pode não da bom por que ele pode esta rodando e dpois parar.. aii terei que fazer um motor de qualquer geito.
Se eu continuar nesta empreitada terei um motor novo, com procedencia e sei que não me deixara na mão na trilha..
to na duvida :(
Flávio Cadore
02/10/2013, 22:09
O meu conselho é partir para outro motor, pega um motor mais novo porque o MD é muito antigo, com as peças muito usadas ( é bom para mecânico e as vezes nem para eles).
Procura um AP, pode ser até carburado, de preferência que saiba como ele está ou faça funcionar para ver se fumaceia, se tem muita folga axial no virabrequim ( puxando o vira para frente e para trás).
gaiola4x2
03/10/2013, 11:29
O meu conselho é partir para outro motor, pega um motor mais novo porque o MD é muito antigo, com as peças muito usadas ( é bom para mecânico e as vezes nem para eles).
Procura um AP, pode ser até carburado, de preferência que saiba como ele está ou faça funcionar para ver se fumaceia, se tem muita folga axial no virabrequim ( puxando o vira para frente e para trás).
valew brother..
Vou veficar os desmanches porai pra ver se acho alguma coisa.. vai que do sorte neh hehe.
Valew!
I.GAMARRA
14/10/2013, 22:18
E ai velho oq vc fez com o motor e quanto vc gastou na retifica?...
gaiola4x2
14/10/2013, 22:42
E ai velho oq vc fez com o motor e quanto vc gastou na retifica?...
Fala ai Brother..
então to mechendo nele..
cara no cabeçote eu optei por faze-lo todo.. trokei valvulas e retentore e coloquei o comando 49G..
foi uns 600,00 so no cabeçote..
o bloco foi uma parte mais arrasada.. tive que encamizar,trocar pistão e eixo... fora casquilho e anel neh.. que e normal..
mas aii fico uns 700,00 so o bloco.. mas foi um motor que paguei barato e vai ficar zero km.. sei que e novo..
Se Deus quizer ate o fim do mes ele esta montadinho :)
Valew!
I.GAMARRA
14/10/2013, 23:12
Fala ai Brother..
então to mechendo nele..
cara no cabeçote eu optei por faze-lo todo.. trokei valvulas e retentore e coloquei o comando 49G..
foi uns 600,00 so no cabeçote..
o bloco foi uma parte mais arrasada.. tive que encamizar,trocar pistão e eixo... fora casquilho e anel neh.. que e normal..
mas aii fico uns 700,00 so o bloco.. mas foi um motor que paguei barato e vai ficar zero km.. sei que e novo..
Se Deus quizer ate o fim do mes ele esta montadinho :)
Valew!
Bacana eu tenho uma gaiola com motor 1600 x cambio da brasa mais reduçao
e to comprando um md 1.6 a alcool ou um 1.8 ap to na duvida ainda mas essa semana ja to montando um deles hahaha
gaiola4x2
15/10/2013, 19:07
Bacana eu tenho uma gaiola com motor 1600 x cambio da brasa mais reduçao
e to comprando um md 1.6 a alcool ou um 1.8 ap to na duvida ainda mas essa semana ja to montando um deles hahaha
hoje se eu pudesse escolher entre os dois eu ficaria com 1.8.. o 1.6 tem bom torque neh mas porém 1.8 gira mais.. e eh mais novo tbm.. mas o md 1.6 e otimo tbm.. um amigo aki tinha um voyage 1.6 md turbo.. o carro era original... nada forjado.. rodava com 1kilinho, 1,5kg de pressão.. e nunca quebro nada.. ja um amigo com AP 1.8 vivia rodando casquilho kkkkkk..
valew!
I.GAMARRA
15/10/2013, 23:44
hoje se eu pudesse escolher entre os dois eu ficaria com 1.8.. o 1.6 tem bom torque neh mas porém 1.8 gira mais.. e eh mais novo tbm.. mas o md 1.6 e otimo tbm.. um amigo aki tinha um voyage 1.6 md turbo.. o carro era original... nada forjado.. rodava com 1kilinho, 1,5kg de pressão.. e nunca quebro nada.. ja um amigo com AP 1.8 vivia rodando casquilho kkkkkk..
valew!
HahHAHAHAHAahhaha
eu mudei e comprei um ap 1.6 pois o 1.8 tava fumando um pouco e o 1.6 tava bom paguei 500 pila completo radiador,carburador 3e tudo.
acho q e barato hahaha
gaiola4x2
16/10/2013, 17:05
HahHAHAHAHAahhaha
eu mudei e comprei um ap 1.6 pois o 1.8 tava fumando um pouco e o 1.6 tava bom paguei 500 pila completo radiador,carburador 3e tudo.
acho q e barato hahaha
hehe.. poow show tbm amigo..
AP 1.6 na minha opnião e O MELHOR MOTOR para gaiola.. com carburador 3E ainda que fica mais show de bola..
to pensando em um carburador deste para por na minha tabém..mas quando colocar aii joga o video e as fotos..
Valew brother
mali9ski
17/10/2013, 10:24
hehe.. poow show tbm amigo..
AP 1.6 na minha opnião e O MELHOR MOTOR para gaiola.. com carburador 3E ainda que fica mais show de bola..
to pensando em um carburador deste para por na minha tabém..mas quando colocar aii joga o video e as fotos..
Valew brother
Eu também compartilho dessa ideia, o 1.6 não tem aquele torque para arrebenta tudo e da uma bela rotação...
valew
gaiola4x2
17/10/2013, 21:06
Eu também compartilho dessa ideia, o 1.6 não tem aquele torque para arrebenta tudo e da uma bela rotação...
valew
pois e amigo.. e esse meu pensamento tambem.. apesar de não ser muito torcudo o bixo gira legal.. que compensa tbm nas diminuição das quebras de diferencial neh..
gaiola4x2
18/10/2013, 15:03
galera a retifica do motor ja esta toda pronta... irei pintar o bloco e iniciar a montagem dele...
creio que estara funcionando ate no meio de novembro.. o bicho vai ficar com carburador 3E mesmo.. ira fica muito fora de custo colocar uma injeção nele.. ai quem sabe depois colocarei uma ingeção 4 bico..
logo logo tem foto :)
gaiola4x2
22/10/2013, 21:49
Galera tai o motorsão hehe... 43602443602543602643602743602843602943603043603143 6032
nem parece aquele motor todo enferrujado e velho de antes kkkkkk...
então ja irei leva-lo para oficina para iniciar a montagem, mas ainda falta umas peças pois o comando 49G não serve a polia antiga.. vo comprar polia regulavel e cabo de velas siliconados de 10 mm.. alguem sabe o modelo de cabo de vela deste carro? os cabos são com pino ou sem pino?..
então galera espero logo logo sta com o motor ja funcionando..
.::WR::.
22/10/2013, 22:02
Fala Leandro, blz? Está ficando bacana, Parabéns!
gaiola4x2
22/10/2013, 22:15
Fala Leandro, blz? Está ficando bacana, Parabéns!
fala ai Wando.. vlw cara, ta sendo faciil deixar o bicho filé não hehe.. mas logo logo agente chega la..
Valew!
Flávio Cadore
22/10/2013, 22:20
Galera tai o motorsão hehe... 43602443602543602643602743602843602943603043603143 6032
nem parece aquele motor todo enferrujado e velho de antes kkkkkk...
então ja irei leva-lo para oficina para iniciar a montagem, mas ainda falta umas peças pois o comando 49G não serve a polia antiga.. vo comprar polia regulavel e cabo de velas siliconados de 10 mm.. alguem sabe o modelo de cabo de vela deste carro? os cabos são com pino ou sem pino?..
então galera espero logo logo sta com o motor ja funcionando..
Vai depender da bobina e da tampa do distribuidor que vc vai usar, os dois tem que ser do mesmo tipo.
gaiola4x2
22/10/2013, 22:45
Vai depender da bobina e da tampa do distribuidor que vc vai usar, os dois tem que ser do mesmo tipo.
intendi amigo.. no caso a obina e a asfaltica mesmo.. e a tampa do distribuidor e da ignição eletronica.. acho que os cabos e sem pino..
vinijost
23/10/2013, 11:53
intendi amigo.. no caso a obina e a asfaltica mesmo.. e a tampa do distribuidor e da ignição eletronica.. acho que os cabos e sem pino..
Tem que olhar na tampa se tem pino dentro onde se encaixa o cabo. ;) Valeu!!
gaiola4x2
23/10/2013, 13:18
Tem que olhar na tampa se tem pino dentro onde se encaixa o cabo. ;) Valeu!!
Valew brother.. oque acho do motor?.. fico filé neh hehe
tenho que comprar o restante das peças e ver se ate o fim de novembro ele estege ja funcionando e colocando na gaiola.. me apertei um pouco agora hehe..
vlw!
vinijost
23/10/2013, 13:26
Valew brother.. oque acho do motor?.. fico filé neh hehe
tenho que comprar o restante das peças e ver se ate o fim de novembro ele estege ja funcionando e colocando na gaiola.. me apertei um pouco agora hehe..
vlw!
Vai fica bacana sim. motor novo.. sempre é bom.. hehehe..
Eu sei como é estar apertado.. kkk
Valeu!!
gaiola4x2
23/10/2013, 13:58
Vai fica bacana sim. motor novo.. sempre é bom.. hehehe..
Eu sei como é estar apertado.. kkk
Valeu!!
kkk..
pois eh neh.. e ainda falta comprar algumas peças,pagar a mão de obra do mecanico pra montar e fazer a estrutura do motor para gaiola... a estrutura ate que não vai ser o problema.. mas achu que a gaiola so rode la pra dezembro ou janeiro..
Flávio Cadore
23/10/2013, 19:20
Lembrando, o motor MD é do tempo em que a gasolina não era lá essas coisas e por isso tinha taxa de compressão baixa...8,3:1 ...seria uma boa dar uma rebaixada de leve na tampa, acredito que rebaixando de 0,1 a 0,2 mm a taxa ficaria lá perto dos 9 ou passaria um pouco...mas o certo seria medi-la.
gaiola4x2
23/10/2013, 22:19
Lembrando, o motor MD é do tempo em que a gasolina não era lá essas coisas e por isso tinha taxa de compressão baixa...8,3:1 ...seria uma boa dar uma rebaixada de leve na tampa, acredito que rebaixando de 0,1 a 0,2 mm a taxa ficaria lá perto dos 9 ou passaria um pouco...mas o certo seria medi-la.
pois e amigo o cara d retifica disse a mesma coisa e trato dissu.. ele deu uma rebaixada no cabeçote... num sei quanto..
a tampa do distribuidor tem pino sim..então os cabos e sem pino neh..
vlw amigo!!
vinijost
23/10/2013, 22:39
pois e amigo o cara d retifica disse a mesma coisa e trato dissu.. ele deu uma rebaixada no cabeçote... num sei quanto..
a tampa do distribuidor tem pino sim..então os cabos e sem pino neh..
vlw amigo!!
O cabo é para tampa pinada! moderno.
gaiola4x2
24/10/2013, 00:10
O cabo é para tampa pinada! moderno.
ou seja, o cabo e sem pino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... perdoe minha falta de experiencia amigo.. e que o medo de errar.. ainda mais que o cabo vai vim de São Paulo.. aii num pode ter erro neh..
mas muito obrigado pelas ajudas..
valew!!
vinijost
24/10/2013, 00:35
ou seja, o cabo e sem pino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... perdoe minha falta de experiencia amigo.. e que o medo de errar.. ainda mais que o cabo vai vim de São Paulo.. aii num pode ter erro neh..
mas muito obrigado pelas ajudas..
valew!!
quando comprar é so falar que é para tampa pinada! não tem erro. valeu!
Alemão soca a porva
24/10/2013, 15:28
quando comprar é so falar que é para tampa pinada! não tem erro. valeu!
Cara eu ja instalei na minha gaiola esse motor ate a cor é a mesma...ja faz 1 ano que coloquei...rebaixei cabeçote,coloquei sistema hall,carburador 3e,etc...ficou show de bola...anda junto com os ap 1.8 tranquilooo...a noite posto fotos p vc ver...
gaiola4x2
24/10/2013, 22:10
Cara eu ja instalei na minha gaiola esse motor ate a cor é a mesma...ja faz 1 ano que coloquei...rebaixei cabeçote,coloquei sistema hall,carburador 3e,etc...ficou show de bola...anda junto com os ap 1.8 tranquilooo...a noite posto fotos p vc ver...
poow show de bola..coloca as fotos ai.. irei colocar carburador 2e mesmo.. comando 49g e uumas mudanças a mais..
valew!
Alemão soca a porva
25/10/2013, 23:04
436510436511436512436513436514
Viu ai tem algumas fotos...eu fizzz trezentas modificaçoes na gaiolaaa...kkkkk...desde blokeio ate suspencao...e corte de giro e tdo maiss...abraçooo
gaiola4x2
25/10/2013, 23:31
436510436511436512436513436514
Viu ai tem algumas fotos...eu fizzz trezentas modificaçoes na gaiolaaa...kkkkk...desde blokeio ate suspencao...e corte de giro e tdo maiss...abraçooo
poow que show hem amigo.. tem video da maquina em ação não?? o meu ja vai começar a montagem pra cair na trilha hehe
Alemão soca a porva
27/10/2013, 13:59
poow que show hem amigo.. tem video da maquina em ação não?? o meu ja vai começar a montagem pra cair na trilha hehe
Tenho video sim varios...so que estao todos em dvd...a gente monta os dvd dai fica pesado demais pro youtube...mas vou editar um e colocar no youtube...Mas com motor ap fica outro departamento esta anos luz na frente do motor a ar...fica 100% melhorr....
gaiola4x2
27/10/2013, 16:52
Tenho video sim varios...so que estao todos em dvd...a gente monta os dvd dai fica pesado demais pro youtube...mas vou editar um e colocar no youtube...Mas com motor ap fica outro departamento esta anos luz na frente do motor a ar...fica 100% melhorr....
pow issu e mais que fato neh hehe...
posta o video aii pra nois ver como fico o bajão..
ate mais!
Se tu pagou nesse moor para refazer, eu faria ele logo 1,9 p/ poder usar giro alto!
Alemão soca a porva
17/03/2014, 22:45
https://www.facebook.com/photo.php?v=536060899825331&set=vb.100002642777817 &type=2&theater
Video da minha gaiola agora turbinada...abrass
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