PDA

Ver Versão Completa : Hilux SW4 96 2.7 Gasolina é fraca mesmo ??

EduCarioca
09/09/2013, 17:53
Pessoal, se alguem aqui tiver uma dessas, não se ofenda, só quero tirar essa minha enorme dúvida.
Comprei uma dessas. Adoro o carro. Já fiz cabeçote porque o ponteiro da temperatura veio com defeito, e depois tive que fazer motor, pois alguma bucha de algum balancinho quebrou. Depois do motor aberto, a retifica ame convenceu.
Como quero ficar bastante tempo com o carro, não reclamei e paguei, bem....

O meu problema é:

Esse carro de quinta marcha, no plano, a 110 Km/h não desenvolve mais que isso.

Só passa de 110 120 em descida (depois ela até mantem no plano)

Para subidas longas (mesmo sem ser serra), ela cai pra 100 km/h e preciso jogar a 4a marcha. e as vezes, cai pra 80, e tenho que jogar a 3a.

è isos mesmo ??
Ela é pesada pro motor ?? Ou eu comprei um sapato ?? rsrs

Sei que sao carros pesados, mas já tive uma F1000 86 e andava mais que minha Toyota atual.. :(

Alguem tem uma HIlux Gasolina com 2.7 e anda mais que isso ??

Obrigadao,
Eduardo Sá

FelipeHilux
09/09/2013, 19:27
Seu carro esta com algum problema, procure o mecânico.

r0d
09/09/2013, 23:11
Minha sw4 2.4 gasolina é desse jeito. Subida é só contemplação...

EduCarioca
10/09/2013, 09:40
Minha sw4 2.4 gasolina é desse jeito. Subida é só contemplação...

Obrigado Rodrigo.

É....Vou tentar conviver com essa 'característica', rsrs

Parece que estou sempre dirigindo um caminhão carregado..

Ronaldo Petri
10/09/2013, 11:18
Tenho uma desse modelo e não observo esse comportamento. A minha já está com o motor bem cansado, 230 mil. No plano consigo manter os 110 tranquilo e se eu pisar vai mais. Numa estrada cujo limite seja 80 por hora, se eu tiver em quinta e chegar uma subida longa já coloco uma quarta no pé da subida pois sei que não vai aguentar subir em quinta devido a relação da quinta marcha ser muito longa, mas aí consigo manter os 80 pisando fundo sem colocar terceira.

EduCarioca
10/09/2013, 11:29
Tenho uma desse modelo e não observo esse comportamento. A minha já está com o motor bem cansado, 230 mil. No plano consigo manter os 110 tranquilo e se eu pisar vai mais. Numa estrada cujo limite seja 80 por hora, se eu tiver em quinta e chegar uma subida longa já coloco uma quarta no pé da subida pois sei que não vai aguentar subir em quinta devido a relação da quinta marcha ser muito longa, mas aí consigo manter os 80 pisando fundo sem colocar terceira.

Obrigado. Vou acompanhar mais de perto..No plano eu até mantenho 110, mas pisando, ela 'não vai mais' rsrs

Uma última dúvida:
Ela é barulhenta (descarga), mas levei em uma casa de canos e o cara falou que não está furado, que parece adaptado e menor do que deveria...
pode ser isso ???
O cano segurando ela ? tirando força ...

Eduardo

Só complementando:
troquei vela, regulei vela, limpei bico, regulei no tal de Raptor, etc..
...por isso postei aqui, pois nao sei mais o que fazer, mas vai ficar assim. tb não é o fim do mundo

Ronaldo Petri
10/09/2013, 11:56
Trocou o filtro de gasolina também? Quando troca as velas e limpa os bicos é bom também já trocar o filtro junto, se tiver muito saturado vai interferir bastante no funcionamento do motor, sem contar que pode forçar a bomba de combustível e fazê-la trabalhar fora do normal. Acredite, tem gente que tem hilux sw42.7 e pensa que não tem filtro de gasolina nesse modelo devido o acesso ser muito difícil e ficar escondido, e os mecanicos odeiam trocar esse filtro. Mas o que você falou do cano, faz bastante sentido, se foi adaptado e estiver menor, com certeza vai influenciar, mas é bom ir eliminando as coisas mais simples.

sandro_ventania
10/09/2013, 12:53
Pra mim é quase impossivel isso (mas posso estar errado)!
A 2.7 a gasolina parece que tem 140 ou 150 HP.
Tirando pela minha que possui apenas 87 hp e já viajei a 120km/h sem o pé chegar no fundo, acredito que a final dela seja entre 130 e 140km/h.
Deduzindo por isso eu digo que seu carro tem problemas...quanto mais com motor recém feito!

EduCarioca
10/09/2013, 14:12
Trocou o filtro de gasolina também? Quando troca as velas e limpa os bicos é bom também já trocar o filtro junto, se tiver muito saturado vai interferir bastante no funcionamento do motor, sem contar que pode forçar a bomba de combustível e fazê-la trabalhar fora do normal. Acredite, tem gente que tem hilux sw42.7 e pensa que não tem filtro de gasolina nesse modelo devido o acesso ser muito difícil e ficar escondido, e os mecanicos odeiam trocar esse filtro. Mas o que você falou do cano, faz bastante sentido, se foi adaptado e estiver menor, com certeza vai influenciar, mas é bom ir eliminando as coisas mais simples.

Vou perguntar se o mecânico trocou, e caso negativo, vou trocar..
valeu a dica !!

EduCarioca
10/09/2013, 14:12
Pra mim é quase impossivel isso (mas posso estar errado)!
A 2.7 a gasolina parece que tem 140 ou 150 HP.
Tirando pela minha que possui apenas 87 hp e já viajei a 120km/h sem o pé chegar no fundo, acredito que a final dela seja entre 130 e 140km/h.
Deduzindo por isso eu digo que seu carro tem problemas...quanto mais com motor recém feito!

Valeu Sandro pela comparação
Obrigado

felipeadunaiski
31/07/2014, 17:52
Eu tenho uma sw4 1994 2.4 8v a gasolina com o motor 22RE. Retifique completamente o motor e mesmo assim sempre achei o carro fraco, até que esses tempo eu descobri qual era o problema da minha sw4. O carro estava com um bico injetor que não era dele, na tubulação de combustível perto do tanque tinha uma dobra que restringia a passagem de combustível e por ultimo eu desativei o sistema EGR do motor.
Com tudo isso concertado a minha sw4 ficou outro carro, anda muito bem em qualquer lugar, na estrada anda 130Km fácil, só não vou além pq a sw4 tem uma péssima estabilidade em estradas.

Rubens Linhalis
31/07/2014, 18:10
Eu tenho uma sw4 1994 2.4 8v a gasolina com o motor 22RE. Retifique completamente o motor e mesmo assim sempre achei o carro fraco, até que esses tempo eu descobri qual era o problema da minha sw4. O carro estava com um bico injetor que não era dele, na tubulação de combustível perto do tanque tinha uma dobra que restringia a passagem de combustível e por ultimo eu desativei o sistema EGR do motor.
Com tudo isso concertado a minha sw4 ficou outro carro, anda muito bem em qualquer lugar, na estrada anda 130Km fácil, só não vou além pq a sw4 tem uma péssima estabilidade em estradas.

Cara,

Fala mais sobre o "eu desativei o sistema EGR do motor" .

Pode isso? Como faz? Qual consequencia? E o consumo?

guilhermeabreu
31/07/2014, 18:22
EDUCARIOCA

Não tenho SW4 a gasolina MAS pelos relatos acima e outros que já li todos que tem a SW4 2.7 a gasolina adoram o carro , vc não comprou um sapato , o pessoal que tem dela relata que ela anda a 140km/h no plano sem estar com o pé no fundo , MAS TODOS SÃO SABEDORES QUE SE ANDAR A 140KM/H POR MUITO TEMPO É MOTOR PARA POUCO TEMPO .

A sua com certeza tem problema , todos aqui sabem do meu atual lema : NUNCA MAIS FAÇO MOTOR EM MEUS CARROS , acho que vc é mais um na minha estatística de quem fez o motor e o motor ficou RUIM .

Este tal BALANCIM qdo da defeito no mancal alguns mecânicos retiram o balancim e outros trocam as bronzinas/buchas , ao trocarem as buchas , elas duram muito pouco tempo e o motor vai pro saco de novo e tem um relato recente de que um retirou o balancim e depois de ter dado um pau no carro o motor foi pro saco de novo , É UMA BOSTA FAZER MOTOR EM CARRO .

O SEU ESTA COM PROBLEMA , este seu relato de estar com a descarga modificada pode sim SER O PROBLEMA , MAS SE A DESCARGA ESTA MAIS FINA o carro faz barulho MENOR e não MAIOR , o correto é vc colocar a descarga com o diâmetro original , não precisa de ser descarga original , pelo menos com a bitola original , é sabido por todos se colocar uma descarga mais aberta o carro faz mais barulho e anda um pouco mais , MAS PODE DANIFICAR O MOTOR TB pois não terá a perssão de descarga recomendada pelo fabricante daí as válvulas de desgarga bate mais forte na sede e pode quebrar .

Mas seu carro é muito bom é um pouco fraco , MAS NÃO TÃO FRACO COMO A 2.4 que o FELIPEDUNAISKI tem e a dele vai a 130km/h FÁCIL como ele relatou .

Um carro que vai a 140km/h não quer dizer que vc tem que andar nesta velocidade , mas se ele só vai a 110km/h com o pé no fundo é pq TEM ALGO ERRADO E ANDAR ASSIM O MOTOR VAI PRO SACO EM BREVE , " SUGIRO A VC NÃO ANDAR COM ELE ASSIM " tem que descobrir o que esta acontecendo pois ele desta forma esta andando FORÇADO O TEMPO TODO embora só esteja a 110km/h .

OliverThies
01/08/2014, 13:36
Rapaz, a sua está com problemas mesmo.
A minha se descuidar passa desses 110km/h sem ver.

felipeadunaiski
01/08/2014, 21:32
A Desativação da EGR é um processo extremamente simples. Na minha sw4 eu recortei uma chapa de aço inox de fogão (só pode ser inox) desparafusei dois parafusos que unem a tubulação da EGR na saída do coletor e coloquei essa chapa entre a tubulação e reapertei os parafusos. Até esta semana eu fiz isto na Pajero esport do meu amigo e o carro melhorou bastante.
No consumo eu não percebi mudanças, mas no desempenho eu percebi que o carro tem mais velocidade nas mesmas RPM
sem contar que não vai ficar formando aquela foligem no sistema de admissão.

Olhem que interessante este vídeo Evitando a carbonização da valvula EGR da L200 Triton - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=A6x5WKSSfzE)

Sonhador
02/08/2014, 10:10
A 2 meses busquei minha sw4 no interior , rodei 160 km para trazer o carro para casa , rodei a media de 110 km/h , não quiz abusar do carro que eu não conhecia , e qdo fiz a revisão basica descobri que o filtro de gas e de oleo era original de fabrica , isso mesmo 17a de uso e 130.000 km de uso e a bichinha rodou bem , puxando bem no acelerador.
Depois da revisão ela esta mais leve ainda , mas ainda não peguei estrada para ver como ficou . pois tbem ainda tenho de trocar algumas peças da Suspenção.

josesiri
11/08/2014, 19:40
Tenho uma 2.7 99, a relação de marchas é mais longa, tem q esticar para ela embalar, colocar 5a em SP é quase impossivél, mas na estrada, depois de embalar, vai fácil aos 140 sem pisar no fundo ou sentir o motor forçando, na Castelo já cheguei aos 160 no retão e tbm ñ senti q o motor tava forçando. Nas subidas perde sim, tem q embalar antes, senão vai colocar até 3a. Mas cá entre nós, não é carro para andar rápido, 90 a 110 tá de bom tamanho e dentro da faixa de segurança e da economia, acima dos 120 o consumo já é outro...

Ulisses N. Ribeiro
06/09/2014, 21:48
Galera,

O que o josesiri relatou é verdade, as marchas da 2.7 são longas, precisa esticar um pouco a mais mesmo em comparação aos outros carros, realmente em São Paulo é impossível colocar a quinta marcha sem perder rendimento e velocidade, é um ótimo carro, só tenho a elogiar, a minha está com 175.000 kms e roda que é uma beleza, na estrada se pisar mesmo na reta alcança 150 km por hora sem ver, mas na subida precisa embalar melhor mesmo.

Heber Figueiredo
17/06/2017, 18:37
tenho uma 2.4 1995, gosto muito do carro mas de fato é bem lento... tem algo que poderia ser feito para melhorar um pouco a performance dele tanto em autonomia quanto em desenvolvimento de velocidade? Não digo em "final/ VDO" mas no intuito de manter mais na subida, de desenvolver melhor de 0-100 enfim...

Franco Deiana
19/06/2017, 10:05
As vez pode estar tambem o arvore de cames velho e desgasto que de pouca potência de cavalos e´por isso que cansa na subida tambem... com um novo árvore de cames pode resolver porque va atualizar mais energia para o motor.

RafaelCandido
23/06/2017, 16:32
Recem peguei meu carro, mas notei que em SP é impossivel usar a quinta marcha.

A diferenca na relacao do cambio entre a Tracker e a SW4 2.7 é absurda, anda tranquilo com rotacao baixa, e se vacilar, pede marcha pra baixo.

Não me pareceu manca (ainda), mas diferente...