Conectar

Ver Versão Completa : Novo Projeto F75, ano 1972, motor FALCON, cx C10

Eduardo Meira
09/09/2013, 10:31
Bom dia,

Estou começando um novo projeto, uma F75 ano 1972. Vamos instalar um Falcon 3.6 e uma caixa de C10. A suspensão ainda tenho dúvidas, não sei se mantenho com feixes de molas colocando as de toyota ou se faço independente tipo as do troller. Os freios serão à disco nas quatro rodas, direção ômega ou S10 e mais alguns detalhes. A medida que for andando as coisas vou postando e conto com os amigos pra tirar eventuais dúvidas.

Forte abraço à todos.

Eduardo Meira.

Eduardo Meira
09/09/2013, 13:44
430005430010

reslima
09/09/2013, 14:32
Ótima escolha de mecânica! Eu curto muito! Acompanhando o tópico.

Diogo4x4
09/09/2013, 22:21
Acompanhando tbm...

Conjunto muito Bom!

antonio umino
09/09/2013, 22:35
Também acompanhando....
parece que vai ficar muito bom..
abçs.

Eduardo Meira
09/09/2013, 23:15
Estou com dúvida na suspensão, tradicional de toyota ou independente tipo troller?

georgevalle
10/09/2013, 07:56
Ótimo conjunto, só faço uma observação a 1ª desta caixa é muito longa, retira a trava da reduzida que não permite que reduza sem que a tração esteja ligada, assim pode usar ela como mais uma marcha em subidas na cidade por exemplo (na trilha normalmente já estará traçado) para não queimar embreagem.

reslima
10/09/2013, 08:23
Se o focinho da reduzida for o da F75 mesmo, que tem o acionamento por uma alavanca, não da pra fazer isso ou o mecanismo não vai funfar direito. Da pra fazer isso desde que esteja usando o focinho do Jeep, com duas alavancas.
Até mais.

Ótimo conjunto, só faço uma observação a 1ª desta caixa é muito longa, retira a trava da reduzida que não permite que reduza sem que a tração esteja ligada, assim pode usar ela como mais uma marcha em subidas na cidade por exemplo (na trilha normalmente já estará traçado) para não queimar embreagem.

reslima
10/09/2013, 08:25
Vai de feixes, não vai se arrepender. Nada contra suspensão de troller, até tinha uma que pretendia instalar na minha F, mas acabei desistindo pois, apesar de ser pouco mais confortável, não oferece outras vantagens em relação ao sistema de feixes e não é qualquer um que tenha conhecimento e consiga instalar de maneira adequada. Minha opinião.
Abraço.

Estou com dúvida na suspensão, tradicional de toyota ou independente tipo troller?

Eduardo Meira
10/09/2013, 08:50
Vai de feixes, não vai se arrepender. Nada contra suspensão de troller, até tinha uma que pretendia instalar na minha F, mas acabei desistindo pois, apesar de ser pouco mais confortável, não oferece outras vantagens em relação ao sistema de feixes e não é qualquer um que tenha conhecimento e consiga instalar de maneira adequada. Minha opinião.
Abraço.

Acho que vai ser mesmo feixe, ainda acho que existe mais prós que contras, valeu pelos toques amigos...

Eduardo Meira
12/09/2013, 10:04
Bom dia amigos,

Hoje vamos cortar o chassi, a ideia seria cortar logo atrás do jumelo traseiro e também diminuir o entre-eixo mais ou menos 30 cm. Tenho ouvido opnião de não diminuir entre-eixo pois a picape se dá bem justamente por ter o entre-eixo maior, por outro lado tenho um amigo que cortou da sua e também vai muito bem. Pintou a dúvida...

reslima
12/09/2013, 11:05
Eduardo, eu tenho uma F75 encurtada no entre eixos e após o jumelo traseiro. Ela ficou com 100" de entre eixos, hoje acho pouco e depois de ver outras em trilhas, gostaria que a minha estivesse na medida original, manteria encurtada apenas após o jumelo traseiro pra ter um ângulo de saída legal.
Essa é a minha, encurtada no entre eixos e após o jumelo traseiro.
430539

Essa é de um amigo, encurtada apenas após o jumelo traseiro.

430540

tomate4x4
12/09/2013, 15:21
Acompanhando, boa sorte na empreitada, e coloca varias fotos ai, abraço.

Eduardo Meira
13/09/2013, 09:08
Eduardo, eu tenho uma F75 encurtada no entre eixos e após o jumelo traseiro. Ela ficou com 100" de entre eixos, hoje acho pouco e depois de ver outras em trilhas, gostaria que a minha estivesse na medida original, manteria encurtada apenas após o jumelo traseiro pra ter um ângulo de saída legal.
430539

430540

Bom dia Reslima

Puts, foi tarde, chassi cortado, hehehehe... Mas acho que também não vou me arrepender, como disse tenho um amigo que tem uma na mesma medida que vou deixar a minha e ela dá show nas trilhas aqui em nossa cidade. Acho, vc pode dizer melhor porque a sua já é encurtada, que pra trilha um pouco mais fechada com muita àrvore que o entre-eixo menor favorece, não acha? Hoje posto fotos dela já cortada.

forte abraço e obrigado pelas dicas

Eduardo

reslima
13/09/2013, 10:24
Hehehe... bacana... Cara, acho que só vai ter essa vantagem em trilhas fechadas, caso tenha que manobrar no meio do mato... Mas ta beleza, você vai curtir o carro assim, ela vai ficar com o entre eixos parecido com o da minha... Com o falcon e mais curta ela vai ficar bem esperta, conheço um camarada daqui da região que tem uma F com essa mesma configuração tua, falcon, 260T e curta no entre eixos... Acho que tenho um vídeo dela...

http://www.youtube.com/watch?v=FSvI9aqCbOQ

Bom dia Reslima

Puts, foi tarde, chassi cortado, hehehehe... Mas acho que também não vou me arrepender, como disse tenho um amigo que tem uma na mesma medida que vou deixar a minha e ela dá show nas trilhas aqui em nossa cidade. Acho, vc pode dizer melhor porque a sua já é encurtada, que pra trilha um pouco mais fechada com muita àrvore que o entre-eixo menor favorece, não acha? Hoje posto fotos dela já cortada.

forte abraço e obrigado pelas dicas

Eduardo

henrinau
13/09/2013, 10:48
Bom Dia.
Desculpe a minha falta de conhecimento, mas estamos aprendendo....
Esse motor ford casa na caixa da C10? Não seria melhor usar uma caixa 4m da F1000 para evitar um flage?

reslima
13/09/2013, 11:15
Henrinau, não lembro direito se no falcon casa certinho na capa seca, ou se tem que retrabalhar um dos furos pra casar, mas que da pra colocar sem flange, isso eu garanto.
É claro que se tiver um de F1000 pra instalar, ficaria bem melhor, é um câmbio melhor escalonado, tão resistente quando o 260T, só tem um porém, é bem mais caro.
Abraço.

Eduardo Meira
13/09/2013, 11:45
Bom Dia.
Desculpe a minha falta de conhecimento, mas estamos aprendendo....
Esse motor ford casa na caixa da C10? Não seria melhor usar uma caixa 4m da F1000 para evitar um flage?
Bom dia amigo,

Sim, já fui perguntado, mas acho que vamos deixar sem flange, usamos três parafusos originais da capa seca, assim acho que dá certo. Depois de tentado posto aqui.

abraço

Eduardo Meira.

Eduardo Meira
13/09/2013, 11:46
Henrinau, não lembro direito se no falcon casa certinho na capa seca, ou se tem que retrabalhar um dos furos pra casar, mas que da pra colocar sem flange, isso eu garanto.
É claro que se tiver um de F1000 pra instalar, ficaria bem melhor, é um câmbio melhor escalonado, tão resistente quando o 260T, só tem um porém, é bem mais caro.
Abraço.

Isso mesmo Reslima, pelo que vimos aqui acho que vai ter que mudar só um furo, mas acho que vai dar...

Eduardo Meira
13/09/2013, 11:51
430632430633430634

Algumas fotinhas da F já cortada...

reslima
13/09/2013, 13:02
Show de bola!!!! Hehehe... Curti o desenho da porta!!
[]´s

Eduardo Meira
13/09/2013, 14:23
Show de bola!!!! Hehehe... Curti o desenho da porta!!
[]´s

430668

Um brother nosso Relisma, tem uma "F" preto fosco toda adesivada de "caveirão" do tropa de elite e quando a minha chegou ainda em cima do guincho tava rolando um churras na oficina de um outro amigo nosso, ele foi e colou o adesivo, hehehehe...

Diogo4x4
14/09/2013, 21:19
-Ta ficando Top!

Porem tbm estou em duvida,em outubro depois da ultima trilha vou desmontar a "SAMU" para reformar.. ela já é cortada atras dos jumelos...e estou pensando em cortar 20cm entre eixos...Ja cortamos uma outra aqui e ficou boa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/93603-willys-f-75-1974-samu-7.html

marquito
15/09/2013, 17:13
430539

430540

Amigo, onde você fez essa caçamba? acho que é o que mais equilibra com o visual da F75...
ABS

reslima
15/09/2013, 18:40
Opa, tranquilo? A caçamba da minha F, a vermelha das fotos, foi feita pela stepside, em Maripá/PR. Entre em contato com eles e dica que foi o Renato de Engenheiro Beltrao/PR que indicou. No site deles tem o contato, stepside.com.br.
Abraço.

lucianobarbosa
15/09/2013, 19:27
Parabens pelo projeto Eduardo, vamos acompanhando a saga

1
430632430633430634

Algumas fotinhas da F já cortada...

Eduardo Meira
16/09/2013, 09:31
Parabens pelo projeto Eduardo, vamos acompanhando a saga

1

opa,valeu pela força, estamos na luta...

Eduardo Meira
17/09/2013, 14:58
431259431260

Pessoal, boa tarde.

Essa é mais ou menos minha idéia para carroceria, o amigo aí dono dessa "F", que não sei quem é vi na net, teve muito bom gosto, achei muito bacana...

Eduardo Meira
17/09/2013, 15:04
-Ta ficando Top!

Porem tbm estou em duvida,em outubro depois da ultima trilha vou desmontar a "SAMU" para reformar.. ela já é cortada atras dos jumelos...e estou pensando em cortar 20cm entre eixos...Ja cortamos uma outra aqui e ficou boa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/93603-willys-f-75-1974-samu-7.html

Boa tarde Diogo,

Seguinte, aqui na nossa turma tem os dois exemplos, mais a cotada atrás do jumelo e atrás da cabine dá show, por isso a minha decisão de também cortar...

reslima
18/09/2013, 11:12
Eu já conhecia F75 com a flatbed aí das fotos, tbem tinha vontade de fazer uma como essa, o camarada realmente teve muito bom gosto pra fazer ela.
Um amigo meu tem uma com flatbed também, ele mesmo fez e é tbem muito bonita, acredito que ele não vai se importar que eu poste uma foto dela aqui pra que você possa dar uma olhada. Abraço.
431378

Eduardo Meira
18/09/2013, 11:26
Eu já conhecia F75 com a flatbed aí das fotos, tbem tinha vontade de fazer uma como essa, o camarada realmente teve muito bom gosto pra fazer ela.
Um amigo meu tem uma com flatbed também, ele mesmo fez e é tbem muito bonita, acredito que ele não vai se importar que eu poste uma foto dela aqui pra que você possa dar uma olhada. Abraço.
431378

Bom dia Reslima,

Essa era uma outro idéia minha, só fazer uma prancha de madeira mesmo, fica bom e barato. Pelo jeito o seu amigo a usa no trampo mesmo né, ficou legal.

abraço

Eduardo Meira.

Eduardo Meira
19/09/2013, 09:40
bom dia,

A idéia agora é dar um pulo na Argentina pra comprar algumas coisinhas pro "FALQUINHO", como o estou bem próximo dos hermanos e o preço é bom acho que vamos por lá.O motor, segundo quem me vendeu parou funcionando, mas como já tem algum tempo penso em comprar reparo para o carburador, bomba d`água, bomba de óleo, cabos de velas, velas, juntas e mais algumas coisinhas... Dizem que essa compra todo fica bem barata, tenho alguns amigos que já fizeram isso e disseram que valeu muito a pena.

Eduardo Meira.

reslima
19/09/2013, 10:21
Sim, ele usa essa F no dia a dia e ela tbem ajuda ele no transporte das peças.
[]´s

Pelo jeito o seu amigo a usa no trampo mesmo né, ficou legal.

reslima
19/09/2013, 10:26
A vantagem de estar perto da Argentina é essa, tem muita coisa boa e barata pro Falcon lá. Tenho dois amigos aqui que estão penando, por exemplo, com o motor de arranque, então se conseguir achar peças dele lá, ou até mesmo arranque completo novo, eu não pensaria duas vezes e compraria pra deixar guardado.
Sobre o carburador, eu abandonaria esse holley e-traffic que vem originalmente no gasolina. Fizemos o diabo em um aqui, trocamos reparo completo e o escambal e mesmo assim ficou uma bosta, tiramos e colocamos um H40 e o motor mudou da água pro vinho.
Abraço.

bom dia,

A idéia agora é dar um pulo na Argentina pra comprar algumas coisinhas pro "FALQUINHO", como o estou bem próximo dos hermanos e o preço é bom acho que vamos por lá.O motor, segundo quem me vendeu parou funcionando, mas como já tem algum tempo penso em comprar reparo para o carburador, bomba d`água, bomba de óleo, cabos de velas, velas, juntas e mais algumas coisinhas... Dizem que essa compra todo fica bem barata, tenho alguns amigos que já fizeram isso e disseram que valeu muito a pena.

Eduardo Meira.

Eduardo Meira
19/09/2013, 11:02
A vantagem de estar perto da Argentina é essa, tem muita coisa boa e barata pro Falcon lá. Tenho dois amigos aqui que estão penando, por exemplo, com o motor de arranque, então se conseguir achar peças dele lá, ou até mesmo arranque completo novo, eu não pensaria duas vezes e compraria pra deixar guardado.
Sobre o carburador, eu abandonaria esse holley e-traffic que vem originalmente no gasolina. Fizemos o diabo em um aqui, trocamos reparo completo e o escambal e mesmo assim ficou uma bosta, tiramos e colocamos um H40 e o motor mudou da água pro vinho.
Abraço.

Só essa vantagem mesmo, hehehehe... Me disseram que o carburador completo tá mais ou menos 300 pila, motor de arranque mais ou menos por aí também. Sobre o carburador, tenho dois exemplos, um amigo deu certo e funciona bem, já o outro teve mesmo que trocar...
Abraço

Natan Felli
21/09/2013, 09:47
Só essa vantagem mesmo, hehehehe... Me disseram que o carburador completo tá mais ou menos 300 pila, motor de arranque mais ou menos por aí também. Sobre o carburador, tenho dois exemplos, um amigo deu certo e funciona bem, já o outro teve mesmo que trocar...
Abraço
Eduardo eu usava o carburador holey original em meu jeep e não tenho do que reclamar, a não ser quando o jeep ficava muito tempo parado secava a cuba e trancava a bóia. De resto só alegria. O reparo de carburador encontrei no ML mesmo

Eduardo Meira
22/09/2013, 12:31
Eduardo eu usava o carburador holey original em meu jeep e não tenho do que reclamar, a não ser quando o jeep ficava muito tempo parado secava a cuba e trancava a bóia. De resto só alegria. O reparo de carburador encontrei no ML mesmo

Natan, bom dia.

Essa será a primeira opção, se não der certo talvez coloque um 3E.

abraço

Eduardo Meira
22/09/2013, 15:24
Pensando na suspensão da "F", gostaria da opnião de vocês. Como já disse anteriormente penso em colocar molas da toyota, porém com jumelos revólvers. Na traseira de maneira original mesmo só substituindo os originais pelos revólvers. Já na parte da dianteira gostaria de saber se tem como colocá-los na parte de dentro do chassi e colocar as partes fixas na ponta da frente aumentando o ângulo de entrada, é possível?

reslima
23/09/2013, 09:37
Eduardo, tem como fazer isso sim, salvo engano quem fez essa alteração foi o Elmer e o pai dele na F75 que eles estão montando, de uma olhada no tópico dele. http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/79688-tiazinha-f75-1968-inicio-das-obras.html
Abraço.
REnato

Eduardo Meira
21/10/2013, 15:13
Infelizmente PARADA por falta de mão de obra...:curtir_nao: