Conectar

Ver Versão Completa : Quais PEÇAS compõe o BLOQUEIO L200 Outdoor ??

Joneswalker
09/09/2013, 02:22
OI Amigos, não encontrei no fórum nem fora dele, informações sobre quais são as peças que compõem o bloqueio do diferencial traseiro da L200 Outdoor.

O fato é o seguinte, estou negociando a troca do meu diferencial traseiro por um com bloqueio de uma outdoor batida, e preciso saber o que compõe ele, para poder negociar o preço e não ficar faltando nada.

Eu ainda vou conferir a relação do mesmo se é a mesma da minha senão troco o dianteiro tbm.

O que aciona ele? uma bomba de ar? um motor elétrico com relê? onde fica o acionador?

Se possível quero pegar tudo num pacote, do botão/chicote, acionador, eixo, desde já agradeço.

Joneswalker
10/09/2013, 21:23
Oi Amigos, verifiquei no diferencial da outdoor com bloqueio, tem uma tomada elétrica e uma saída de vácuo, alguém pode me ajudar me informando se esta saída de vácuo vai ligado numa bomba especifica ou na bomba de vácuo do alternador mesmo?

Joneswalker
12/09/2013, 00:32
Localizei este site com algumas informações, porem ainda me falta muitas, alguem que tenha uma outdoor com diff lock (bloqueio traseiro) pode me dar uma luz?

Mitsubishi L200: localização de componentes, módulos e fluxograma (http://www.oficinabrasil.com.br/reportagens-tecnicas/350-mitsubishi-l200-localizacao-de-componentes-modulos-e-fluxograma)

Joneswalker
12/09/2013, 17:02
Verifiquei numa outdoor bola, que o diferencial dianteiro também tem bloqueio, nela tem umas selenoides no cofre do motor do lado do paralama esquerdo(carona) e um reservatório de vacuo na longarina esquerda, alguem sabe me informar o que vai entre as selenoides e a linha de vacuo do freio? na que eu vi esta faltando peças.

SergioMedeiros
12/09/2013, 23:26
Jones, estou acompanhando sua saga na descoberta do funcionamento do diferencial traseiro.... ninguém ta ajudando pq o dif traseiro das outdoor são proprietários da Mit, o que faz não termos muitas informações sobre o mesmo.

A única coisa que sei é que é elétrico mesmo, e o diferencial dianteiro não tem bloqueio não.

Mas continua aí pq vc tá ensinando muita gente... heheh

Abs

Joneswalker
13/09/2013, 18:29
Jones, estou acompanhando sua saga na descoberta do funcionamento do diferencial traseiro.... ninguém ta ajudando pq o dif traseiro das outdoor são proprietários da Mit, o que faz não termos muitas informações sobre o mesmo.

A única coisa que sei é que é elétrico mesmo, e o diferencial dianteiro não tem bloqueio não.

Mas continua aí pq vc tá ensinando muita gente... heheh

Abs

Oi Sergio já estou bem adiantado sobre os componentes visíveis que ficam dentro do cofre do motor, só me parece que tem uma válvula que de ar/vácuo que vai entre as solenoides e a linha de vácuo de freio que ainda não a vi, e o que fica dentro da cabine é que eu ainda tenho muitas duvidas, pois me parece que tem uma central eletrônica ou de relês.

A L200 outdoor bola que eu vi, tem bloqueio no diferencial dianteiro sim, inclusive todo o jogo de solenoides e vácuo é para o dianteiro, o traseiro não sei ainda como funciona se for elétrico vou ficar bem feliz hehehe.
O traseiro eu só vi fora da camionete e fechado, tem uma tomada elétrica e uma saída de ar/vácuo.

Eu tenho uma pajerinho 1992 diesel com ups mecanicos, e é nela que pretendo por o bloqueio.430707

SergioMedeiros
13/09/2013, 21:49
Se a que voce viu tinha bloqueio no dianteiro, foi instalado. Original nenhuma tem. Talvez o que você esteja confundindo é o sistema de roda-livre da l200, composto por solenóide e acoplamento a vácuo.

E o traseiro é elétrico mesmo...

Abs

Joneswalker
13/09/2013, 22:28
Se a que voce viu tinha bloqueio no dianteiro, foi instalado. Original nenhuma tem. Talvez o que você esteja confundindo é o sistema de roda-livre da l200, composto por solenóide e acoplamento a vácuo.

E o traseiro é elétrico mesmo...

Abs

Oi Sérgio é verdade, você matou a charada do diferencial dianteiro, achei num site gringo o sistema de vacuo que eu achava fazer parte do bloqueio, na verdade é todo da roda livre a vácuo.

Pronto voltei para a estaca zero sabes se a saída de ar/vacuo do diferencial traseiro vai ligado onde?

SergioMedeiros
14/09/2013, 01:22
Jones, como o sistema é elétrico, onde, a grosso modo, através de bobinas a planetária acopla diretamente nos dois semi-eixos, não existe nada pneumático. Essa saída que você viu é o respiro do diferencial traseiro, que originalmente é elevado até a altura da caçamba.

Abs

Walter L. L. Casitta
15/09/2013, 08:20
Que eu saiba o locker é acionado por ar comprimido e não vácuo. Você tem que ir atrás da ECU e do compressor...

SergioMedeiros
15/09/2013, 21:55
Que eu saiba o locker é acionado por ar comprimido e não vácuo. Você tem que ir atrás da ECU e do compressor...

Sistemas pneumáticos sim (ARB p. ex.). Sistemas elétricos, como o Eaton eLocker e o da Mit funcionam por bobinas, sem compressores e ar comprimido.

Walter L. L. Casitta
16/09/2013, 00:41
Sistemas pneumáticos sim (ARB p. ex.). Sistemas elétricos, como o Eaton eLocker e o da Mit funcionam por bobinas, sem compressores e ar comprimido.

O sistema da Mit funciona a ar igual da ARB. A menos que a L200 brasileira seja diferente das outras. Até as L200 Triton fabricadas na Tailândia usam o mesmo sistema.
Procura no fórum o manual se serviço da L200 "Workshop Manual L200". vai pelo Google que é mais fácil...

Joneswalker
18/09/2013, 11:42
O sistema da Mit funciona a ar igual da ARB. A menos que a L200 brasileira seja diferente das outras. Até as L200 Triton fabricadas na Tailândia usam o mesmo sistema.
Procura no fórum o manual se serviço da L200 "Workshop Manual L200". vai pelo Google que é mais fácil...

OI Walter, andei pesquisando e como o Sergio falou eu apenas encontrei linhas de vácuo para acionamento da roda livre automática.

No eixo traseiro da outdoor que eu vi numa loja de peças usadas tem uma tomada elétrica, e o mecânico de lá, disse que o acionamento é elétrico, que é só ligar o fio, entretanto esta indicação dele é para o caso de troca por um igual, ele não soube informar como acionar o bloqueio em caso de instalação em outro veiculo, o que é o meu caso.

Eu não encontrei nada específico sobre o acionamento do bloqueio do eixo traseiro, você pode indicar alguma pagina com informações sobre isto?

obrigado pela atenção, abração ! ! !

Joneswalker
18/09/2013, 11:52

Sergio, voce sabe se existe alguma central eletrônica ou um relê especifico que aciona o bloqueio??
Obrigado pela ajuda.

cheroka
18/09/2013, 23:08
Impressionante...nao existe informacao acerca da Outdoor e do sistema de tracao...fiquei curioso e fiz umas buscas, nada encontrei...

Mas, eu acho que é elétrico, tipo elocker. Tivemos uma L200 Outdoor e nunca tivemos esta dúvida, mas vo confessar q nunca paramos para pensar se era op bloqueio elétrico ou nao

boa sorte nas buscas

abs

SergioMedeiros
18/09/2013, 23:14
Sergio, voce sabe se existe alguma central eletrônica ou um relê especifico que aciona o bloqueio??
Obrigado pela ajuda.

Jones, aí que o bicho pega... hehe.... exatamente nesse ponto que falei que o bloqueio é misterioso... nunca precisei e nem tive curiosidade de mexer pra ver o sistema como um todo. Deve ter uma central sim, pois o bloqueio é vinculado a velocidade do carro... caso ultrapasse 60Km/h ele desliga automaticamente... e só entra com ela em ponto morto. Se fosse um simples relê ele acionaria de qualquer jeito.

Joneswalker
19/09/2013, 01:31
Jones, aí que o bicho pega... hehe.... exatamente nesse ponto que falei que o bloqueio é misterioso... nunca precisei e nem tive curiosidade de mexer pra ver o sistema como um todo. Deve ter uma central sim, pois o bloqueio é vinculado a velocidade do carro... caso ultrapasse 60Km/h ele desliga automaticamente... e só entra com ela em ponto morto. Se fosse um simples relê ele acionaria de qualquer jeito.

as coisas vão clareando aos poucos...

Sergio, eu vou ter que pensar bem como aciona-lo, pois não vou ter como colocar ele desligando aos 60km/h nem somente engatando quando em neutro, pois na minha pajerinho apesar de usar o motor, cambio e t-case da outdoor, eu eliminei toda a eletrônica do motor, uso bomba mecânica e não tem nada de eletrônico no sensor de velocidade, na verdade não tem nada eletrônico interferindo no funcionamento do motor, é tudo mecânico e analógico.

Acho que vou ter que colocar um rele simples mesmo e acho que vou colocar um corta corrente no bloqueio para quando a dona maria usar a viatura, ou em outros casos em que haja a possibilidade de alguém ter que dirigi-la, acho que vai ser o jeito.

Vamos quebrando a cabeça e assim que estiver com mais informações em mãos para não ficar na Merd@ quebrando a cabeça com a viatura parada, eu troco o eixo da minha por um com bloqueio hehehe.

ps . A escolha do motor foi por conta das bielas e pistão reforçados da refrigeração/lubrificação do pistão muito superior ao da GLS, e a do conjunto do cambio/t-case por conta da super select, que permite engatar a 4x4 em movimento.

obrigado demais pela atenção ! ! !

Joneswalker
19/09/2013, 01:33
Impressionante...nao existe informacao acerca da Outdoor e do sistema de tracao...fiquei curioso e fiz umas buscas, nada encontrei...

Mas, eu acho que é elétrico, tipo elocker. Tivemos uma L200 Outdoor e nunca tivemos esta dúvida, mas vo confessar q nunca paramos para pensar se era op bloqueio elétrico ou nao

boa sorte nas buscas

abs

Pois é Cheroka, eu também estou tendo muita dificuldade em encontrar informações, na verdade não encontrei quase nada para não falar nada hehehe se souber de algo, agradeço, abs Jones

Joneswalker
25/09/2013, 01:29
OI Sergio, de uma olhada na sua outdoor.

Estive vendo uma e ela tem uma bomba de ar ou vácuo ligada no diferencial traseiro, esta bomba fica presa logo a frente do diferencial traseiro, ela tem 2 mangueiras, uma ligada no dif. e outra no chassi, na mesma travessa que vai ligado o suspiro do dif. uma travessa redonda.

Vi o diferencial fora e o suspiro fica na carcaça do lado do motorista, enquanto a mangueira do diff lock fica próximo ao umbigo.

Verifiquei também o o conjunto do bloqueio fora da carcaça, e o cano esterno é ligado internamente ao bloqueio, sendo assim o bloqueio não é elétrico.

Tirei fotos de tudo depois eu posto, abraço .

Joneswalker
25/09/2013, 01:35

Oi Walter, realmente diff locker é acionado por ar, achei o compressor, só não quero usar a ECU, já que minha viatura não tem nada eletrônico, nem se eu quisesse rsrsrs, vou colocar um botão liga e desliga mesmo como um bloqueio selecionável "comum".
Uso conjunto motor cambio t-case da outdoor, entretanto tirei a bomba eletrônica e coloquei uma mecânica, não fico confortável dependendo de circuitos.
vlw