PDA

Ver Versão Completa : Engesa F-I Diesel - Barão Vermelho



Luiz Claudio
31/10/2005, 02:25
Pessoal,

Estou colocando o Barão à venda... Peço R$34.000,00 e no momento não estou interessado em trocas!!!

Segue abaixo a descrição e algumas fotos dele...



Engesa "Barão Vermelho"

:arrow: Ano 86 - Fase I
:arrow: Motor diesel 14B Toyota
:arrow: Câmbio Toyota 4 marchas com reduzida
:arrow: Direção hidráulica
:arrow: Embreagem hidráulica
:arrow: Amortecedor de direção
:arrow: Respiro elevado de câmbio e diferencial
:arrow: Todas as buchas e calços em PU
:arrow: Freio a disco dianteiro
:arrow: Freio de mão no cardan
:arrow: Pneus General Graber 33''
:arrow: Rodas BBS tala 10
:arrow: Roda livre manual AVM
:arrow: Capota de lona
:arrow: Gaiola interna
:arrow: 4 pontos de ancoragem, 2 dianteiros e 2 traseiros
:arrow: Engate
:arrow: Estribo
:arrow: Suporte de estepe
:arrow: Capa de estepe Engesa
:arrow: Tanque de inox
:arrow: Protetor de tanque
:arrow: Amortecedores para abertura do capô
:arrow: Lavador de pára-brisa
:arrow: Bancos de couro
:arrow: Cintos de 4 pontos
:arrow: Volante e manoplas Cougar
:arrow: PX Cobra Super Star 148 GTL
:arrow: Antena de PX Aquário
:arrow: Faróis com lâmpada Cool Blue Osram
:arrow: Faróis auxiliares
:arrow: Sirene 3 toques
:arrow: Rastreador e bloqueador Ituran
:arrow: Laudo do Inmetro da troca do motor
:arrow: NF da compra do motor
:arrow: Toda documentação e manutenção rigorosamente em dia

[]'s...

ramiro_eli
31/10/2005, 09:31
Essa Engesa é uma das mais bonitas que eu conheço!!!
Bonita e bem montada! :concordo:

Kilder de Meneses
31/10/2005, 10:14
Realmente o Barão esta muito bem montado :palmas: , + como ele se comporta na estrada??? :pensativo: e qual a velocidade média????? e o interior, vc tem fotos????

Valeu...

Pinhal
31/10/2005, 12:41
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Que pena que vai vender o Barão.......... quer dizer, pena eu não ter grana pra comprar o Barão :mrgreen:
Boa sorte na venda Luisão, se souber de algum interessado te aviso!

Abraço

Digo
31/10/2005, 21:31
Putz Luizão,

Realmente é uma pena ter que vender o barão, pois o seu engesa é um dos mais bonitos que já vi.

Bem LC, boa sorte e espero que vc consiga resolver seus problemas sem ter que vender o barão.

[]´s

Pedro Freitas
31/10/2005, 22:01
Luiz,
realmente difícil encontrar uma viatura nesse estado, parabéns e boa sorte na venda.

[]'s :concordo:

Flavio Miranda
31/10/2005, 23:02
All,

Se vc está procurando o Engesa para passear, para trilhar, para impressionar, para colecionar, para olhar.... compre este !!!!!!! :concordo:

Apenas para vcs terem uma idéia... saindo do finado Ibira, eu "tentei" seguir o Barão com meu Sportage gasolina até a Vila Madalena e... foi muito difícil !!!! :o
E olha que o Luiz é muito tranquilo e toca a viatura com carinho... se fosse pra ralar mesmo !!!!!!!!!!! :shock:

Quem conhece ele, sabe que a modestia impede uma maior divulgação, mas a viatura está LINDA e revisada pelo Reinaldo da Motor Lodge, que deve ter ficado bravo com Luiz, pois entrou e saiu recentemente sem praticamente fazer nada...

Se eu não tivesse outros planos... este tópico não existiria ... estejam certos disso !!! 8)

E tem + uma grande vantagem de comprar do Luiz... Honestidade ! :palmas:

LC, boa venda do Engesa que vc tanto gosta e que o resultado lhe traga mais alegria... :P

Forte abraço e... obrigado ! :wink:

PS.: Millei... marca com o LC para ver o Barão de perto ... :)

Luiz Claudio
01/11/2005, 02:28
Pessoal,

Valeu pelo apoio e pela força!!!

Vender o Barão foi uma decisão bastante difícil de ser tomada, mas bola pra frente...



como ele se comporta na estrada??? e qual a velocidade média????? e o interior, vc tem fotos????

Kilder,

O Engesão é um jipe bem confortável e vai muito bem na estrada, a velocidade de cruzeiro dele fica em torno dos 100 km/h. Fotos do interior eu não tenho, mas assim que providenciar eu posto aqui, ok?

[]'s...

thiagoloco
01/11/2005, 13:20
Esse engesa, mescla de engesa com toy, tem tudo que um off road precisa e mais um pouco que eh o conforto....

Luizao, esse jipe eh de mecanica como eu queria que o meu ficasse....

[]'s tristes com a noticia...

thiagoloco
01/11/2005, 13:23
Ahhhhh luizao,
num quer me vender só o protetor de tanque???

[]'s

Se quiser vender a t-case, a gente compra hein!!!
Estoramo mais uma do engesa huahuauhauha

Luiz Claudio
01/11/2005, 16:36
Ahhhhh luizao,
num quer me vender só o protetor de tanque???

Thiagão,

Te vendo o protetor do tanque por R$34.000,00 e o Engesa vai de brinde :mrgreen: ... Que tal???

[]'s...

Flavio Miranda
01/11/2005, 17:00
Thiago !!! :o

PEGA LOGO !!! :shock: Tá barato !!!!!!!!!!!!!!! :lol: :mrgreen:

[ ] ´s

gnecchi
01/11/2005, 23:50
Caraca Luiz Claudio,

Nunca pensei em ver o Barão Vermelho anunciado :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Deve ser um motivo nobre... quem comprar o Barão Vermelho vai ser um felizardo, pois quem acompanha o fórum sabe que vc cuida muito bem da viatura. :concordo:


[]'s e boa sorte

thiagoloco
03/11/2005, 12:58
Po luizao....
Legal a sua proposta mas num da um deescontinho e eu soh levo o protetor que que se acha???
haauhauhauhauh!!!!

Ahhh e parabens proce!!!!!

[]'s

Luiz Claudio
06/11/2005, 17:38
Po luizao....
Legal a sua proposta mas num da um deescontinho e eu soh levo o protetor que que se acha???

Ok, pra você deixo por R$33.500,00 :mrgreen:




Caraca Luiz Claudio,
Nunca pensei em ver o Barão Vermelho anunciado

Gnecchi, nem eu...

[]'s...

Leri
06/11/2005, 18:39
Graaande Luizão!

Pö cara, eu ia te oferecer o Lesmão para troca, mas vc logo no início já disse que não aceitaria troca, tá certo acho que vc não teria dindin para completar na troca né....


Brincadeira à parte, estou louco para ver qual vai ser a viatura que vc está almejando...

Cotrim
07/11/2005, 03:08
KCT, Luizão!!!

Não poderei mais fazer trilha de smoking?????

Pessoal,

Fomos fazer um Pinheirinho noturno com o Barão e só sujei o pé, porque quis fotografar o Barão fazendo a trilha, caso contrário, poderia ter ido de smoking, pois o bicho não para por nada. Puxou o Branca de Neve e, quando chegamos em cima do morro, achei que a cinta havia soltado, pois o Barão não mudou de rotação, não dava pra notar nenhum esforço extra.

Pra quem quer um 4x4 pra ir pro shopping, logo depois de uma boa trilha, esta é a escolha certa.

[]'s e boa sorte Luizão. Espero que trnha mais sorte que eu na venda.

Felipe
17/11/2005, 22:27
COmo é o consumo dele em média? COm esse câmbio ele não faz muito barulho? Rola adaptar um ar condicionado?

Luiz Claudio
17/11/2005, 23:25
COmo é o consumo dele em média?

Felipe,

Pra ser sincero eu nunca marquei o consumo mas arrisco dizer que deve girar em torno de 10 km/lt na cidade.



COm esse câmbio ele não faz muito barulho?

O câmbio de Toyota não faz nenhum barulho... O câmbio que é famoso pelo barulho no Engesa é o original de fábrica!!!



Rola adaptar um ar condicionado?

Possível é sem dúvida, mas não sei como ficaria o funcionamento de um ar condicionado instalado num jipe com capota de lona...

[]'s...

Flavio Miranda
18/11/2005, 01:05
LC e Felipe,

A capota de lona pouco interfere se a instalação for bem feita e bem dimensionada. :concordo:

No HB a patroa sempre reclama quando ligo o ar... :?

[ ] s

Luiz Claudio
16/12/2005, 17:12
Mais duas fotos do Barão, e outra do PX que equipa ele...

[]'s...

NeRo
22/12/2005, 10:09
Futz! Mais uma jóia pendurada... tá que nem os Engesas do Eteval, bom pra baralho, preço honesto... e o pessoal vacilando. :putz:
Fora o fato de pertencer a um dos Poderosos Moderadores. :mrgreen:

Mas Luizão, vou ser bem sincero, espero que não venda, pois você jamais achará outro igual... sequer parecido. :|

Pinhal
23/12/2005, 11:24
Futz! Mais uma jóia pendurada... tá que nem os Engesas do Eteval, bom pra baralho, preço honesto... e o pessoal vacilando. :putz:

Vacilando NÃO........ sem $$$$ :twisted:
Bem que eu queria o Barão lá na minha garagem!!!! Mas o Luizão quer din-din e não aceita carro.
Nero, se você quiser, eu te vendo o meu Palio, ou mesmo o Samuca........ daí vc vai ter certeza que seu amigo aqui vai andar de Engesa, vc não ficaria feliz por mim? :mrgreen:

[]'s a tempos de olho no Barão

Luiz Claudio
28/01/2006, 17:19
Pessoal,

Eu tenho recebido muitas propostas via E-Mail ou MP me oferecendo trocas (carro, moto, até casa já apareceu...) e gostaria de ressaltar mais uma vez que, como não tenho pressa nenhuma em vender o Barão, só aceitaria troca por auto/moto que me entrasse no negócio pelo preço que qualquer lojista pague no ato pelo bem... Carros ou motos pelo preço de tabela, infelizmente, não me interessam no momento.

Valeu!!! :concordo:

[]'s...

Cotrim
03/02/2006, 16:15
Tá querendo ganhar em cima???? :twisted:

Moderador Picareta!!! :mrgreen:

HA HA HA

Pô LC, tá f0d@ vender viaturas. Espero que você consiga.

[]'s

Luiz Claudio
03/02/2006, 17:11
Pô LC, tá f0d@ vender viaturas. Espero que você consiga.

Pois é Escória, praticamente todo dia eu recebo uma proposta de troca mas como esse tipo de negócio não me interessa no momento, a coisa fica um pouco mais difícil. Recebi também algumas propostas em cash mas, mesmo estando aberto a conversas, nenhuma delas me foi interessante.

Por enquanto continuo curtindo o Barão... Quinta que vem vou com ele no Paca e espero encontrar o Super-Escória por lá também!!!

[]'s...

edalmaso
11/02/2006, 12:51
Olá, meu amigo. Vejo que você não está com pressa mesmo :!: Tive um engesa fase 1 há 10 anos e nunca mais esqueci ... :cry: estou para receber uma grana e queria saber quanto você já teve na mão e recusou, para assim não criar falsas expectativas ... R$ 34mil é cruel !!! Podemos nos encontrar no Pacaembu 5a. feira que vem.

Luiz Claudio
11/02/2006, 18:08
edalmaso,

Podemos combinar assim... Nos encontramos quinta no Pacaembú, você vê o Engesa e depois conversamos sobre valor. O que você acha???

[]'s...

Cotrim
13/02/2006, 13:24
edalmaso,

Se eu não estivesse na pindaíba que me encontro, o Barão não estaria mais à venda, afinal, eu era o primeiro da lista. Conheço a viatura e posso afirmar que ela é a melhor de todas. Dá pra fazer trilha de smoking.

R$ 34.000 tá barato.

[]'s

Beto Lacerda
13/02/2006, 14:30
PQP eu não acredito que vc vai vender o Barão ... :shock: :shock: :shock:
eu só vi isso agora :shock: :shock: :shock:
que fique para os autos
EU SOU CONTRA !!!!!!!!!!!!!!!!!
[]'S

Luiz Claudio
25/02/2006, 17:54
Pessoal,

Muita gente tem me perguntado por MP sobre o câmbio, então vamos lá... O conjunto câmbio/reduzida que está equipando o Barão é da Toyota e esse NÃO faz barulho como o câmbio original do Fase-I. É um câmbio bem robusto e de engate mais macio que o original.

A reduzida é outro diferencial do Barão pois ele conta com redução em todas as marchas e não só com a primeira reduzida como os Engesas originais... A diferença é grande!!!

Caso alguém tenha mais alguma dúvida é só perguntar!!! :concordo:

[]'s...

guilhermeabreu
25/03/2006, 19:46
LUIS CLAUDIO

Esta vendendo o BARÃO ainda ? Qual o preço mínimo a vista .

Luiz Claudio
25/03/2006, 21:46
LUIS CLAUDIO

Esta vendendo o BARÃO ainda ? Qual o preço mínimo a vista .

Respondido em MP.

[]'s...

André-4WD
26/03/2006, 23:02
LC:
E os eixos do Barão, são os originais? dana30 na frente e dana 40 atras?

valeu...
Andre

Luiz Claudio
26/03/2006, 23:35
LC:
E os eixos do Barão, são os originais? dana30 na frente e dana 40 atras?

André,

Sim, os eixos do Barão são originais... Dana 30 dianteiro e Dana 44 traseiro!!! :concordo:

[]'s...

André-4WD
26/03/2006, 23:50
opssss... Dana 40 foi de matar :putz: :putz:

E o motor 14B nao é muito motor para esses eixos, principalmente o dianteiro? Os eixos eram para aguentar o torque do motor GM 4cc e acredito que o 14B tenha bem mais torque.. :pensativo:
Sds,
Andre

Luiz Claudio
27/03/2006, 02:14
André,

Nunca tive nenhum tipo de problema com os eixos do Barão... Vale lembrar que o Engesa também saiu original de fábrica com o motor Perkins Q20B cujo torque, se não me falha a memória, é bem similar ao do 14B.

[]'s...

Luiz Claudio
23/04/2006, 01:26
Mais duas fotos do Barão...

[]'s

Luiz Claudio
10/05/2006, 17:09
Pessoal,

É com uma certa dor no coração que eu anuncio que o Barão foi vendido... O novo proprietário, Paulo, já se cadastrou aqui no Fórum e pretende começar a aparecer no Paca pra conhecer a turma e marcar trilhas!!!

Paulo, felicidades com o Barão!!! :concordo:

[]'s...

Beto Lacerda
10/05/2006, 17:16
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
não acredito :shock: :shock: :shock:

Paulo :palmas: comprou um dos melhores engesas que conheço

[]'s

ps LC vc tem 2 meses p/ arrumar algo a altura do barão ou sera banido :twisted: :lol: