PDA

Ver Versão Completa : Não podemos mais editar mensagens?????



Sandro Tannuri
31/10/2005, 00:54
O titulo ja diz tudo, e verdade ou não sei mais fazer isso?

Abraços,

Sandro Tannuri
31/10/2005, 01:10
Pelo que entendi analisando os meus posts não consigo mais editar um post depois de alguem postar no topico após o meu.

É isso?

Como faço para mudar o titulo do meu topico agora???

Socorro!!!!!!!!!!!!

Abraços,

Luiz Claudio
31/10/2005, 01:29
Sandro,

Realmente essa função foi modificada, dê uma lida no tópico www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14018 .

Se precisar alterar qualquer coisa em algum post seu é só notificá-lo ou me comunicar em MP que eu faço sem problemas, ok?

[]'s...

ramiro_eli
31/10/2005, 16:03
Por que isso? :pensativo:

Cotrim
31/10/2005, 18:50
Achei q ficou ruim

Ronaldo B.
31/10/2005, 19:09
Também achei que ficou ruim, principalmente no Frota 4X4 e nos classificados, os demais nem faz tanta diferença.

[]´s

Luiz_akium
31/10/2005, 21:14
Tbm achei q mudou para pior !!!!

Abraços

Digo
31/10/2005, 21:25
Eu tbem achei que piorou.

[]´s

Pedro Freitas
31/10/2005, 22:25
Só preciso saber o motivo da mudança, pq senão vou sempre acreditar que piorou. :parede:

[]'s

Cotrim
31/10/2005, 23:50
Pedro,

O motivo é muito simples, pois tinham pessoas que falavam M3RD@ e depois editavam, mudando o entendimento do tópico. Mas pra esses casos, como os moderadores têm o poder de saber que uma mensagem foi alterada, notificar o usuário e, na reincidência, penalizá-lo.

Mas acho que generalizar, foi um ato DITATORIAL, nivelando por baixo.

[]'s

Luiz Claudio
01/11/2005, 02:11
Pessoal,

Eu concordo com vocês que essa mudança desagradou, mas foi uma decisão tomada pelos administradores e moderadores para tentar controlar o mal uso dessa ferramenta por parte de alguns usuários mais desavisados ou mal intencionados. No caso dos desavisados (geralmente algum usuário novo) o problema é facilmente contornado com o envio de uma MP explicando a correta utilização da ferramenta. O grande problema que vínhamos enfrentando era no caso dos mal intencionados... Recentemente tivemos um caso em que o usuário (já banido) saiu editando "todas" as suas mensagens e colocando no lugar uma caveirinha mostrando o dedo... Também temos tido um número significativo de tópicos que acabam ficando totalmente sem sentido depois de edições feitas sem nenhum critério.

Resumindo... O Fórum estava tremendamente vulnerável frente a essas pessoas mal intencionadas e isso vinha nos gerando uma grande dor de cabeça e trabalho para consertar os estragos feitos. Infelizmente pessoas mal intencionadas existem em qualquer lugar e o 4x4 Brasil não está livre delas!!!

Lembrem-se que a edição de mensagens não acabou, ainda é possível fazer uso desse recurso!!! Nós, da Equipe 4x4 Brasil, nos colocamos a inteira disposição de vocês para qualquer edição que se fizer necessária...

[]'s...

Giovani
01/11/2005, 02:24
O motivo é muito simples, pois tinham pessoas que falavam M3RD@ e depois editavam, mudando o entendimento do tópico.

Não só isso. Tinham indivíduos simplesmente editando todas as mensagens, num mesmo tópico, acabando com ele. Tivemos que deletar tópicos inteiros por esse motivo.


Mas pra esses casos, como os moderadores têm o poder de saber que uma mensagem foi alterada, notificar o usuário e, na reincidência, penalizá-lo.
Fosse assim, teríamos que trabalhar 8 horas por dia fazendo essas verificações. Da mesma forma teríamos uma boa parcela dos usuários penalizados. Sabemos tanto quanto os Srs., ao ver aquela diminuta linha no final da mensagem: "Editado X vezes..." Tampouco poderemos saber o que tinha antes da edição.


Mas acho que generalizar, foi um ato DITATORIAL, nivelando por baixo.
É uma democracia. Essa alteração foi realizada após uma discussão e votação entre os moderadores e admin, que foram delegados para cumprir essa função.

Me respondam os senhores, com qual finalidade estariam editando suas mensagens, numa quantidade tamanha que venha à ser inconveniente solicitá-la aos moderadores??? Na freqüência com que estamos presentes no fórum, não levaria nem 1 dia para serem realizadas, utilizando-se do botão "Notificar".

Pelo próprio funcionamento do Fórum, não vejo motivos para se editar mensagens que estão 2, 3 ou mais páginas para trás. Salvo raras ocorrências. E pq ficar editando mensagens à toda hora? Alguém fica relendo um mesmo tópico várias vezes, à fim de ver essas alterações???

Já fizemos alterações de títulos, ficha técnica da viatura, exclusão de imagens e até correção ortográfica, tudo à pedido dos autores.

Para finalizar, existe a opção "Prever" ao lado da "Enviar". Basta utilizá-la, para evitar postagens errôneas. Mesmo assim, ainda poderão editar sua última mensagem. E ainda existe o botão "Notificar", como último recurso.

Portanto, sem stress galera! :concordo:

[]'s

Sukys
01/11/2005, 04:40
Mas acho que generalizar, foi um ato DITATORIAL, nivelando por baixo.

E se ao invés de fórum isso aqui fosse uma lista, onde nem existe nenhuma opção de voltar atrás e o que se escreve fica armazenado para quem quiser ler? :wink:

Numa boa, Escória, não tenho nada a ver com a administração do fórum o que me permite fazer uso de termos menos, digamos, diplomáticos, mas não podemos esquecer que este espaço aqui tem um custo, gera manutenção e deve dar uma bela canseira para manter em dia, e só estes três itens já são mais do que justificáveis para que os responsáveis (entenda "dono") façam o que bem entender, e nem por isso tomaram nenhuma medida esdrúxula, pelo contrário, até explicaram os motivos - justos - para tal medida.
Vamos encarar este espaço como uma casa qualquer, e como em qualquer casa existem regras ditadas pelos donos (que por sua vez obedecem às ordens ditatoriais das donas :putz: :mrgreen: mas isso já é outra história). :lol:
No meu entender, os donos do pedaço tem que ser ditatoriais senão a coisa vira bagunça, e se houver democracia entre nós, usuários, a coisa já está de bom tamanho.

Prá evitar problemas com edição, antes de mandar a mensagem pode-se usar o comando "prever". Ficou nos trinques manda bala, não ficou modifica no ato, sem a necessidade de sequer esperar pela mudança de página.

Faço estes comentários (com você e não prá você) por uma questão muito simples, aqui no fórum nós não somos o que somos e sim o que escrevemos, e se nos preocuparmos com a escrita e tomarmos algumas medidas simples antes de mandar qualquer coisa à diante será não só uma demonstração de respeito aos outros participantes como também uma demonstração mais próxima do real daquilo que realmente somos.

Abraços,

Polvora
01/11/2005, 09:29
O motivo é muito simples, pois tinham pessoas que falavam M3RD@ e depois editavam, mudando o entendimento do tópico. Mas pra esses casos, como os moderadores têm o poder de saber que uma mensagem foi alterada, notificar o usuário e, na reincidência, penalizá-lo.

NOSSA Fabil de onde vc tirou isso :shock: :shock: :shock:

Caraka não tem nada disso :discordo:


Mas acho que generalizar, foi um ato DITATORIAL, nivelando por baixo.

Pô na boa ditatorial se fosse tomado por uma única pessoa. Mas nada aqui no 4x4brasil é assim há sim um debate pra tudo o que se vai fazer no Fórum ninguém "manda" no fórum (tomara que o chefe não leia isso) tudo é na base do diálogo e debate :concordo:

[]

Cotrim
01/11/2005, 12:43
Numa boa, Escória, não tenho nada a ver com a administração do fórum o que me permite fazer uso de termos menos, digamos, diplomáticos, mas não podemos esquecer que este espaço aqui tem um custo, gera manutenção e deve dar uma bela canseira para manter em dia, e só estes três itens já são mais do que justificáveis para que os responsáveis (entenda "dono") façam o que bem entender, e nem por isso tomaram nenhuma medida esdrúxula, pelo contrário, até explicaram os motivos - justos - para tal medida.


Na boa, acho que o gustavo é o provedor, mas todos nós somos "donos", pois sem usuários não existiria fórum. Quanto à ser uma lista, sem recursos, este é um dos motivos que temos mais de 6000 usuários do fórum.



Pô na boa ditatorial se fosse tomado por uma única pessoa. Mas nada aqui no 4x4brasil é assim há sim um debate pra tudo o que se vai fazer no Fórum ninguém "manda" no fórum (tomara que o chefe não leia isso) tudo é na base do diálogo e debate


Desculpe-me Pólvora, existem ditaduras realizadas por juntas de governo. Aqui no Brasil mesmo isso já ocorreu, mas isso não vem ao caso, pois não estamos falando de governo e sim do fórum.

Mas acho que foi uma decisão pra nivelar por baixo, como sempre acontece no Brasil. Daqui a pouco o fórum vai reservar quantidade mínima de tópicos para negros, índios e deficientes físicos?

Eu tinha pensado em editar todas as minhas mensagens em que falava bem da Ituran e, ao final dela colocar uma mensagem do tipo "ESSA ERA A MINHA OPINIÃO. HOJE EU DIGO: NÃO COMPRE ITURAN" e descobri que não podia mais fazer isso.

Muitas vezes verifico, depois de postar que uma vírgula mudou todo o conteúdo da mensagem e, num tópico de alta postagem, editar isso não é possível. Vocês me conhecem e sabem que falo muita M3RD@ mas assumo todas elas.
Volto a expressar minha opinião:

Não gostei e achei um ato DITATORIAL, que nivelou os usuários por baixo. Ser comparado àquele cara lá do nordeste, me deixou extremamente triste, mas, pra desespero de vocês, continuarei usando o fórum e não vou morrer porque não posso editar mensagens.

[]'s

Polvora
01/11/2005, 13:21
Não gostei e achei um ato DITATORIAL, que nivelou os usuários por baixo. Ser comparado àquele cara lá do nordeste, me deixou extremamente triste, mas, pra desespero de vocês, continuarei usando o fórum e não vou morrer porque não posso editar mensagens.


Pô velho não vou dormir hoje :roll:

Fabil VDMHDB :mrgreen:

[]

samukanvas
01/11/2005, 14:21
Moderadores...

Tem vezes que mesmo vc sendo o último a postar, não dá pra editar... eu mandei um double post e num consigo apagar.... :parede:

Cotrim
01/11/2005, 14:26
Lembrei do nome do FDP que fez a M3RD@ das caveirinhas

KLENDATU

Por causa de IDIOTAS como ele, temos um ato destes.

Pólvora,

Se você não vai dormir, problema seu, mas tente usar alguns artifícios, tipo encher a tuba (sempre funciona com você), leitinho quente, ler um livro do Paulo Coelho, ouvir Enya, torcer pro Olaria ou tomar uns 5 comprimidos de LEXOTAN.

[]'s preocupados com a saúde mental do amigo

Giovani
01/11/2005, 15:32
Moderadores...

Tem vezes que mesmo vc sendo o último a postar, não dá pra editar... eu mandei um double post e num consigo apagar.... :parede:
A sua última mensagem pode ser excluída ou editada. Se vc quiser apagar a penúltima, não pode. Se já postou em outro tópico, também não pode... Tem que ser na hora. Se ocorreu double post, apague a última.
Se não funciona dessa forma, me envie uma MP, que vou verificar com o admin, o que pode estar ocorrendo. E já fiz a exclusão, cfe. solicitado... :concordo:


Por causa de IDIOTAS como ele, temos um ato destes.

A lista é bem maior... :lol:

Sukys, :palmas: :palmas: :palmas: :concordo:

[]'s

Luiz Claudio
01/11/2005, 16:09
Mas acho que foi uma decisão pra nivelar por baixo, como sempre acontece no Brasil.


Por causa de IDIOTAS como ele, temos um ato destes.

Escória,

Esse "nivelar por baixo" a que você se refere muitas vezes é a única opção viável...

Pense nas coisas que enfrentamos no nosso dia a dia... Portas giratórias em bancos, aparelhos de raio-x em aeroportos, revistas pessoais em casas noturnas, verdadeiros interrogatórios para passar um cheque e por aí vai... Tudo isso é nivelar por baixo, concorda??? Por causa de poucos muitos pagam, e isso não acontece só no Brasil como você citou...

Pessoas mal intencionadas existem em todo lugar e medidas preventivas como essa tomada por nós se fazem extremamente necessárias!!!

Volto a dizer que se houver uma real necessidade de edição de mensagens basta nos comunicar que fazemos isso sem maiores problemas...

[]'s...

Cotrim
01/11/2005, 17:52
Luiz, Pólvora e Giovani

Desculpem-me se fui chato, mas me revolto com situações como estas.

Se pudesse, eu editaria todas as mensagens acima, pedindo desculpas :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: mas...

[]'s

Sandro Tannuri
01/11/2005, 20:21
Galera,

Ja coloquei minha opinião em MP ao Luis Claudio mas acho legal colocar aqui para discussão.

Meu interesse em editar se resume a opção de mudar o titulo do topico do Hulk toda vez que tiver uma novidade postada.
Acho que isso da vida ao topico e atrai o interesse das pessoas em ler e participar.
Se puder editar ao menos o subtitulo fico satisfeito, se não puder editar nada tambem fico afinal entro todo dia aqui porque gosto da comunidade e não vai ser uma medida "menos agradavel" que vai fazer eu deixar de gostar. O forum foi a melhor coisa que aconteceu ao fora de estrada brasileiro na internet.

Abraços,

Giovani
02/11/2005, 02:48
Ja coloquei minha opinião em MP ao Luis Claudio mas acho legal colocar aqui para discussão.
Mestre Sandro!!!

O Luiz nos passou isso e vamos verificar a possibilidade com o admin. Não sei se será possível, mas sempre que desejar alterar o título do tópico, é só nos enviar uma notificação com a alteração desejada. O 1° moderador que a ver, fará a alteração imediatamente. :concordo:

[]'s

Luiz Claudio
02/11/2005, 03:45
Sandro,

Como o Giovani disse acima eu já coloquei sua sugestão em pauta e estamos vendo se essa alteração é possível junto ao administrador... Idéias como a sua são sempre de grande valia e só vêem acrescentar pra todos nós!!!

Valeu!!!

[]'s...

leovalle
04/11/2005, 08:44
Tá uma merda esse negócio de não poder editar.

Será que não notaram que as pessoas desapareceram do fórum depois dessa medida? Sem postagens novas quem vem ler o fórum não volta mais.

Se continuarem a tomar esse tipo de medida antipática que não existe por exemplo no Pirate, vai ficar difícil continuar a patrocinar o fórum, pq botar dinheiro onde não tem público, serve pra que?

Revejam esses conceitos, estão tentando facilitar pra vocês, dificultando pros usuários; sejam mais administradores que moderadores e passem a dar ouvido aos "clientes" aqui.

[]'s

Polvora
04/11/2005, 08:57
Tá uma merda esse negócio de não poder editar.

Será que não notaram que as pessoas desapareceram do fórum depois dessa medida? Sem postagens novas quem vem ler o fórum não volta mais.

Se continuarem a tomar esse tipo de medida antipática que não existe por exemplo no Pirate, vai ficar difícil continuar a patrocinar o fórum, pq botar dinheiro onde não tem público, serve pra que?

Revejam esses conceitos, estão tentando facilitar pra vocês, dificultando pros usuários; sejam mais administradores que moderadores e passem a dar ouvido aos "clientes" aqui.

[]'s

Leo,

Qual é o seu problema, tá com alguma dificuldade ? Fala ai pra gente, derrepende a gente pode te ajudar.

[]

leovalle
04/11/2005, 12:30
Porva,

O exemplo do Sandro é um.

Pra quem comercializa, pior ainda, pq as vezes se precisa de velocidade na troca das informações e o pior é quando se posta com um baita erro de gramática, que não pega bem. A história de escrever e prever, nem sempre é possível porque toma tempo e as vezes a gente escreve, preve e quando lê de novo viu que ficou se sentido.

Essa de ficar dependendo de um moderador pra acertar também é dose pra leão.

Cito o meu caso na alteração da ficha técnica. A sua sugestão de colocar ela de novo na sequência do tópico não tem o menor sentido, primeiro pq pro cara achar tem que ficar navegando em todas as páginas pra achar a ficha e segundo pq é a mensagem de divulgação do veículo e é ela que a gente normalmente mostra pro patrocinador.

Sinseramente é a única coisa que vejo que ficou sem sentido na atitude de vocês. Precisamos de movimento aqui e isso só tá trazendo antipatia e o pessoal que mais agitava sumiu.

[]'s

leovalle
04/11/2005, 12:32
Só mais um toque, que não sei se é coincidência, mas as consultas a ENSIMEC no fórum cairam a quase zero/dia.

[]'s

Polvora
04/11/2005, 13:08
A sua sugestão de colocar ela de novo na sequência do tópico não tem o menor sentido

Essa é a sua opinião e você deveria ter respondido a minha MP como está fazendo agora, afinal era apenas uma sugetão.


Precisamos de movimento aqui e isso só tá trazendo antipatia

Velho esse tópico tá ai pra isso, pra gente debater. Agora vir aqui "cobrando" falando que estamos fazendo merda é fda.

O Sandro já sugeriu uma lance a gente tá vendo viabilidade, ao invez de você ficar criticando porque não tenta contribuir com idéias.

[]

leovalle
04/11/2005, 15:05
Porva,

Pare de levar o negócio pro pessoal. Minha opinião é essa.

Só citei a sua sugestão e fiz critica em cima da mesma.

A minha contribuição tá aí em cima e o intuito é manter o fórum atrativo.

Cobro sim, pq ninguém manda em mim :twisted:

E vai tomar uma maracujina pq vc tá muito nervosa e larga de ser puxa-saco do Sandro.

[]'s

Polvora
04/11/2005, 15:30
Pare de levar o negócio pro pessoal. Minha opinião é essa.

Claro que é a sua opinião e eu respeito mas posso não concordar, certo :concordo:


A minha contribuição tá aí em cima e o intuito é manter o fórum atrativo.

hahahahah vamos voltar do zero... Mas editar mensagens não é atrativo nenhum :roll:


Cobro sim, pq ninguém manda em mim


E vai tomar uma maracujina


larga de ser puxa-saco do Sandro.

[] Prevendo antes de enviar a mensagem :twisted:

samukanvas
04/11/2005, 16:09
Pessoal,

Acho que essa nova regra de não poder editar mais foi um passo pra trás no crescimento do fórum....

Acho que cabe aos moderadores criarem ferramentas junto com o administrador, "por fora do site" pra poder ter maior controle de usuários cri-cri e não utilizar meia dúzia de exemplos pra penalizar todo mundo.

Eu num quero ter que ficar passando corretor de texto nem ligando pra um professor de português toda hora que eu for escrever uma mensagem... nem quero ter que ficar escrevendo textos explicando pros moderadores trocarem o preço do item que eu to vendendo ou tirar uma foto que feriu alguém....

E alguém usa esse botão prever? Se eu usei umas 5 vzs na minha vida foi muito e não vou usar.... não tem pra quê....

E pra mim, ajudar como moderador não é trabalho. É prazer. Se tá ocupando muito o tempo e não tá podendo ajudar, passa pra outra pessoa o trabalho.... coloquem mais moderadores.... sei lá!?!?!

"Só não dê porrada em todos os cavalos porque um saiu listrado.... se vc conhecesse cavalo, saberia que era uma zebra....." frase de um amigo cheio de cana..... :lol:

leovalle
04/11/2005, 16:20
Porva,

Tá muito engraçadinho e dessa maneira logo logo será o 2º moderador a entrar pro CSL. :dance:

[]'s

Luiz Claudio
04/11/2005, 17:23
Pessoal,

Muita calma nessa hora... :mrgreen:


Revejam esses conceitos, estão tentando facilitar pra vocês, dificultando pros usuários;
Leo,

Essa atitude que nós tomamos nada tem a ver com ter menos trabalho na moderação (muito pelo contrário, isso está gerando bem mais trabalho) e sim, como eu já citei acima, em tornar o Fórum menos vulnerável as atitudes dos usuários mal intencionados.


A minha contribuição tá aí em cima e o intuito é manter o fórum atrativo.
Se nós abrirmos mão da integridade do Fórum e deixarmos de nos precaver contra os "ataques" desses elementos mal intencionados aí sim é que o Fórum não seria nem um pouco atrativo...


Acho que essa nova regra de não poder editar mais foi um passo pra trás no crescimento do fórum....
Samukanvas,

Pra um usuário normal que não tem maiores informações de tudo o que acontece nos bastidores do Fórum até pode parecer que foi um passo pra trás... Já pra quem lida diariamente com os problemas que ocorrem eu te asseguro que foi uma medida de extrema valia visando o bom andamento do 4x4 Brasil.

Imagine, como exemplo, que um usuário que tenha 800 mensagens resolva editar todas durante uma madrugada deixando-as em branco ou colocando no lugar do texto uma imagem erótica... Pois é, casos assim já aconteceram (e estavam acontecendo) e vinham nos mostrando o quanto o Fórum estava vulnerável.

Posso te assegurar que esse tipo de coisa acaba sendo muito mais desagradavel para os usuários e anunciantes do que não poder editar uma mensagem...


Acho que cabe aos moderadores criarem ferramentas junto com o administrador, "por fora do site" pra poder ter maior controle de usuários cri-cri...
Se a edição estiver aberta aos usuários nós só vamos descobrir um ataque desses depois de acontecido e aí o estrago já estará feito... Não tem como controlar isso preventivamente!!!


...e não utilizar meia dúzia de exemplos pra penalizar todo mundo.
Se eu não me engano você ou sua família, pelo que eu já li aqui no Fórum, tem um posto de gasolina, correto???

Eu fui proprietário de um posto Shell aqui em São Paulo por mais de 10 anos e posso afirmar que muitas das atitudes que nós tomamos no comércio são preventivas justamente por causa dessa "meia dúzia" que você se referiu... Infelizmente a coisa funciona assim!!!


E alguém usa esse botão prever? Se eu usei umas 5 vzs na minha vida foi muito e não vou usar.... não tem pra quê....
É mais fácil e mais prático usuar o botão Prever do que editar depois... Experimente!!!


E pra mim, ajudar como moderador não é trabalho. É prazer. Se tá ocupando muito o tempo e não tá podendo ajudar, passa pra outra pessoa o trabalho.... coloquem mais moderadores.... sei lá!?!?!
Pra nós também não é trabalho nenhum, tanto que estamos aqui... Nenhum Moderador ganha nada, só faz isso porque gosta!!!

Volto a dizer que essa atitude não foi tomada visando diminuir o trabalho e sim proteger a integridade do Fórum...




Pra finalizar, gostaria que todos vocês entendessem que nós moderadores não estamos aqui para prejudicar ou atrapalhar de alguma forma o Fórum, os anunciantes ou qualquer usuário... Estamos aqui com as melhores das intenções para que o 4x4 Brasil possa estar cada vez maior e melhor e pra que isso possa ocorrer muitas vezes somos obrigados a tomar algumas atitudes que a primeira vista podem desagradar.

Criticas construtivas são sempre muito bem vindas, mas também estamos sempre abertos a novas idéias e sugestões... Se cada um contribuir um pouquinho tenho certeza que o 4x4 Brasil será sempre um excelente Fórum pra todos nós!!!

[]'s...

Sergio Rocha
04/11/2005, 17:29
Eu tb não achei legal essa nova regra.Sinceramente não vejo em que editar pode atrapalhar ou tumultuar o forum.Quantas vezes eu já editei minhas mensagens pra corrigir erros.A pessoa que edita pra tumultuar, com certeza vai encontrar outra maneira de pertubar.Eu não entendo porque dessa medida.Mas, se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, que seja.

[]'

Giovani
04/11/2005, 18:08
Que exagero... :roll:

Léo, vc já conferiu a ficha técnica do seu jeep???? Tá lá desde o dia em que vc solicitou... :P

Se eu fosse vcs nunca mais entraria num banco! Que saco ter que colocar as chaves e o celular naquela caixinha para poder passar pela porta! Toda pessoa que entra num banco é um suspeito, até conseguir passar pela porta, mesmo sendo cliente à 20 anos...
Isso não é nivelar por baixo???

[]'s

leovalle
04/11/2005, 23:14
Léo, vc já conferiu a ficha técnica do seu jeep???? Tá lá desde o dia em que vc solicitou... :P

Pra falar a verdade nem tinha olhado, pq depois da sugestão do Porva deu preguiça. Valeu :concordo:

Porva seu preguiçoso. :twisted:


Se eu fosse vcs nunca mais entraria num banco! Que saco ter que colocar as chaves e o celular naquela caixinha para poder passar pela porta! Toda pessoa que entra num banco é um suspeito, até conseguir passar pela porta, mesmo sendo cliente à 20 anos...
Isso não é nivelar por baixo???

Epa, desse assunto eu entendo. Aquilo existe para tentar minimizar a risco de que alguém entre armado, mas se entrou já era.

Aqui no fórum é diferente. Se o cara passar da porta giratória, basta apetar o botão e moderar, ferrar, banir.

Como nunca fui moderado, talvez a opinião de alguém que já tenha sido seja mais prudente.



:mrgreen:

Essa foi boa :lol: :lol: :lol:


[]'s[/quote] :lol:

Sukys
05/11/2005, 00:24
Conversa que foi ouvida em Cartório, assim que o noivo olhou para o livro de registros:
"Sem botão de editar eu não assino... não assino... lá no fórum tem, aqui eu também quero, buá...buááááá"

:twisted: :twisted: :twisted:



Se a moda pega... :putz: :twisted:

Giovani
05/11/2005, 00:49
Leiam e votem! :roll:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=193545#193545

[]'s

PS: Só aqui mesmo... Depois nos chamam de ditadores... :parede:

Sergio Rocha
05/11/2005, 10:46
Conversa que foi ouvida em Cartório, assim que o noivo olhou para o livro de registros:
"Sem botão de editar eu não assino... não assino... lá no fórum tem, aqui eu também quero, buá...buááááá"

:twisted: :twisted: :twisted:



Se a moda pega... :putz: :twisted:

Tem botão de EDITAR.



Chama-se DIVÓRCIO :mrgreen:

Definitivo só a MORTE.

[]'

Marcelo Carvalhal
05/11/2005, 12:20
Conversa que foi ouvida em Cartório, assim que o noivo olhou para o livro de registros:
"Sem botão de editar eu não assino... não assino... lá no fórum tem, aqui eu também quero, buá...buááááá"

:twisted: :twisted: :twisted:



Se a moda pega... :putz: :twisted:



hahahahahhHAHAHHHAHAHAHHA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



HA....QUEM É QUE FOI QUE SE CASOU NO FÓRUM :pensativo: :pensativo:


DEVE SER CAMPEÃO DE MENSAGEM, pleo menos umas 5000 msg :pensativo:

Luiz Antonio
05/11/2005, 12:36
All,

Vamos votar e resolver isso !!!!!!

[]'s pelo forum democrático :mrgreen:

Marcelo Carvalhal
05/11/2005, 13:05
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Tenho uma opinião, mas acho que não ajuda a dar resultado final a discução :pensativo:


O problema, é que todos nós que achamos que esta medida é "RUIM", são as pessoas que fazem o uso do fórum com real e correto sentimento , isso nos afeta diretamente principlamente nas discussões de teclado quente, onde quando a discussão aumenta o que se digita e diferente do que se pensa, sempre dou um PREVER nas mensagens, pois detesto erro de gramática, e sou CANPIAU NIÇO mas quando estou sem tempo vai de qualquer jeito, e depois quando releio en outra oporunidade editava.....


Acho o botão de NOTIFICAÇÃO ideal, não sei como se vcs recebem isso direcionado em MP para o moderador responsável pelo os tópiocs, mas acho que o uso dele por quem achar uma mensagen indevida, pode ser mais divulgado, assim indiretamente todos vão "moderar" de certa forma, é lógico que principalmente os cometários que parecem inocentes para outos tem um conteúdo forte


Eu mesmo já me precipitei em comentários e me arrependi depois e procurei a mensagen para reeditá-la....


É MUITO DIFÍCIL PARA ALGUNS ORGULHOSOS POSTAR UMA MENSAGEM DE DESCULPA, eu mesmo sou assim, e sempre prefiro editar, mas o que vale mesmo é é o ARREPENDIMENTO IMEDIATO, reeditar uma mensagen depois não tem o mesmo valor que se desculpar na hora


Isso é só uma opinião, mas acho que é um sentimento que alguns tbm têem a respeito disso






mas eu votei sim :mrgreen:

Giovani
05/11/2005, 13:31
Acho o botão de NOTIFICAÇÃO ideal, não sei como se vcs recebem isso direcionado em MP para o moderador responsável pelo os tópiocs, mas acho que o uso dele por quem achar uma mensagen indevida, pode ser mais divulgado, assim indiretamente todos vão "moderar" de certa forma, é lógico que principalmente os cometários que parecem inocentes para outos tem um conteúdo forte
Recebemos como se fosse uma Notificação de resposta à tópico, no nosso e-mail. Cada vez que um usuário clica no "Notificar", é passado um e-mail para todos os moderadores. Assim, o 1° moderador que acessar, já toma as providências.
Está sendo divulgado. Tem anúncio e sempre que topamos com um novato informamos. E já tem muita gente fazendo uso dele. Postagens em áreas indevidas é a campeã. Seguida pelos double posts, que na verdade superam a marca de 3 ou 4 repetições fácil...


Eu mesmo já me precipitei em comentários e me arrependi depois e procurei a mensagen para reeditá-la....
Manda o cara TNC* e depois que ele vem responder vc diz que nunca escreveu isso??? Tem que tirar a borracha mesmo! :P


É MUITO DIFÍCIL PARA ALGUNS ORGULHOSOS POSTAR UMA MENSAGEM DE DESCULPA, eu mesmo sou assim, e sempre prefiro editar, mas o que vale mesmo é é o ARREPENDIMENTO IMEDIATO, reeditar uma mensagen depois não tem o mesmo valor que se desculpar na hora
Bem isso. Ainda bem que vc tem consiência de que esse é o procedimento correto. Tem aquele ditado que diz "que algumas coisas não voltam atrás, a flecha lançada e a palavra proferida". Não no caso do fórum, onde se diz uma coisa e depois se "desdiz"...
Teve um cara lá na FENAJEEP que disse que lê o fórum de manhã e responde de tarde. Pra não falar bobagem... :lol:


mas eu votei sim :mrgreen:
E perdeu a consciência que achei que tinha... :parede:

[]'s

Marcelo Carvalhal
05/11/2005, 16:19
mas eu votei sim :mrgreen:
E perdeu a consciência que achei que tinha... :parede:

[]'s


Pô chefinho, são as más influências :? :? :oops: :oops: :mrgreen:


Desculpa, mas sou muito burro pra sugestões :putz: :putz: :parede: :parede:

Sukys
06/11/2005, 01:32
Chama-se DIVÓRCIO

Divórcio não é editar e sim retificar :wink: , e com um belo detalhe, retifica mas não apaga a besteira! :mrgreen:

Vou fazer uma proposta pros moderadores, já que tem gente que acha tão importante a edição em textos de dias ou semanas atrás, liberar o uso da edição mediante o pagamento de módica quantia, digamos 1 real por letra editada.

Como tudo nesta vida é uma questão de prioridade, de importância, não vão se importar em pagar :mrgreen: ainda mais se o dinheiro arrecadado for utilizado para o fundo do MCCO (movimento dos carentes por corretor ortográfico) ou do MTICTC (movimento da troca de idéia como troca de camisa). :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

-----------------------------------------------------------------------------------


Numa boa, pessoal, até entendo algumas justificativas e até entendo que muitas vezes se escreve mais com a emoção do que com a razão, mas convenhamos, se é para escrever com emoção para depois mudar de idéia, melhor não escrever, porque com edição pode-se até apagar as palavras mas não o conceito sobre quem as escreveu.
Diversas vezes topei com assuntos que se tivesse respondido no ato só aumentaria a confusão, só que depois de alguma reflexão (de horas ou mesmo dias) o assunto foi melhor ruminado e em alguns casos percebi que nem era necessário resposta.
Isso tudo não implica em postar textos que mais parecem protocolo de repartição pública, mas garante que se houver razão ou emoção, serão realmente verdadeiras.

Cada um tem um tempo para cair a ficha, uns mais outros menos, e é só uma questão de cada um respeitar o seu próprio tempo que até a função "prever" deixa de fazer sentido.

Abraços,

Cotrim
09/11/2005, 14:17
Moderadores e Administradores

Como sugestão, ofereço minha humilde opinião.

Vocês podiam fazer um log das mensagens editadas que, no caso de alterações significativas, poderiam notificar o usuário. Vocês não precisariam ficar lendo tudo, apenas as que fossem notificadas.

[]'s

Giovani
10/11/2005, 23:09
Moderadores e Administradores

Como sugestão, ofereço minha humilde opinião.

Vocês podiam fazer um log das mensagens editadas que, no caso de alterações significativas, poderiam notificar o usuário. Vocês não precisariam ficar lendo tudo, apenas as que fossem notificadas.

[]'s

:D Fala Mestre!!

Estamos verificando a viabilidade disso. :concordo:

Obrigado!

[]'s

Mauro B.
23/11/2005, 15:28
Antes o botão "excluir" só era liberado para a última mensagem de cada tópico. Façam o mesmo com o botão "editar": somente liberem para a última mensagem de cada tópico!

Resumindo: o botão editar e excluir devem ter as mesmas propriedades: somente liberados para a última mensagem de cada tópico. :concordo:

Não tem sentido tu perderes o direito de editar ou excluir a última mensagem de um tópico (sendo ela tua, claro) só pq tu postaste uma outra mensagem em outro tópico.... :pensativo: Veja bem: se tu não tivesse postado essa outra mensagem em outro tópico, tu terias o direito de editar ou excluir! O que que tem a ver um tópico com outro? Não é a toa que são tópicos diferentes .... :wink: Essa restrição a edição/exclusão tem que ser por tópicos. A edição/exclusão tem que ser liberada para a ultima mensagem postada no topico ... e não para a última mensagem postada pelo usuário... :parede:

Fazendo isso todos os objetivos que motivaram a restrição à edição de mensagens serão mantidos ... e algumas liberdades não serão inexplicavalmente perdidas ...

[]'s

Giovani
23/11/2005, 15:36
Antes o botão "excluir" só era liberado para a última mensagem de cada tópico. Façam o mesmo com o botão "editar": somente liberem para a última mensagem de cada tópico!

Resumindo: o botão editar e excluir devem ter as mesmas propriedades: somente liberados para a última mensagem de cada tópico. :concordo:

:D Mestre Mauro!!!

É assim que funciona... Todos podem editar a última mensagem, assim como excluí-la. O problema que aconteceu com vc é isolado. Ontem à noite falei com o admin e ele ainda não deu retorno. Estamos verificando... :concordo:

[]'s

Mauro B.
23/11/2005, 15:57
Ae Giovani! :D


É assim que funciona... Todos podem editar a última mensagem, assim como excluí-la. O problema que aconteceu com vc é isolado. Ontem à noite falei com o admin e ele ainda não deu retorno. Estamos verificando... :concordo:

Acho que não é assim que tá funcionando não Giovani ... veja o que tu escreveste em outro tópico:



Moderadores...

Tem vezes que mesmo vc sendo o último a postar, não dá pra editar... eu mandei um double post e num consigo apagar....
A sua última mensagem pode ser excluída ou editada. Se vc quiser apagar a penúltima, não pode. Se já postou em outro tópico, também não pode...

Tbm notifiquei aquela mensagem que havia me dado problema e o moderador Luiz Claudio me respondeu isso abaixo:
(mesmo sendo uma MP imagino que ele não vá se importar de eu colocar essa parte da mensagem)


(...) por enquanto você só pode editar sua última mensagem postada e não a última mensagem do tópico (...)

Isso tbm aliado a algumas coisas que tu escrevestes nos topicos referentes ao assunto tornaram ambígua a interpretação:


Com essa alteração, somente a última mensagem poderá ser editada

À partir de agora, somente a última mensagem postada poderá ser editada.

Afinal de contas, qual das alternativas está em vigência???

(A) Somente a última mensagem postada pelo usuário, e que for ao mesmo tempo a última de um tópico, poderá ser editada/excluída.

ou

(B) Somente a última mensagem de cada tópico estará sujeita a edição/exclusão pelo usuário que a postou.


A alternativa A é um exagero! A alternativa B é mais racional ... e mantem TODOS os argumentos que os moderadores e simpatizantes disseram até agora sobre os benefícios da restrição :concordo: O problema é que me parece que a que está é a alternativa A .... :?

Obs: voto na B.

[]'s achando que meu caso não é isolado...

leovalle
23/11/2005, 17:39
Antes o botão "excluir" só era liberado para a última mensagem de cada tópico. Façam o mesmo com o botão "editar": somente liberem para a última mensagem de cada tópico!

Resumindo: o botão editar e excluir devem ter as mesmas propriedades: somente liberados para a última mensagem de cada tópico. :concordo:

:D Mestre Mauro!!!

É assim que funciona... Todos podem editar a última mensagem, assim como excluí-la. O problema que aconteceu com vc é isolado. Ontem à noite falei com o admin e ele ainda não deu retorno. Estamos verificando... :concordo:

[]'s

Também não consigoeditar minha última mensagem, mesmo imediatamente após a postagem.

Giovani
23/11/2005, 21:09
Afinal de contas, qual das alternativas está em vigência???

:lol: :lol: :lol:

Todas as vezes falamos extamente a mesma coisa!!! Mas vc interpretou de forma diferente. :concordo:
Observe que onde aparece a palavra "tópico" é justamente para frisar que não é a última deste. Nas outras apenas nos referimos à "sua última mensagem". Nunca foi dito "apenas a última mensagem de cada tópico".
A frase "À partir de agora, somente a última mensagem postada poderá ser editada." está justamente no anúncio da mudança, na 1ª mensagem sobre o assunto. Sempre foi assim, desde o começo. :concordo:


(A) Somente a última mensagem postada pelo usuário, e que for ao mesmo tempo a última de um tópico, poderá ser editada/excluída.

ou

(B) Somente a última mensagem de cada tópico estará sujeita a edição/exclusão pelo usuário que a postou.

Altenativa "A"! Sempre foi ela! :concordo:



A alternativa A é um exagero! A alternativa B é mais racional ...
Assim nem teria razão de ser... Se vc tem mensagens em 700 tópicos, são 700 mensagens sujeitas à ação "indevida", vamos chamar assim... :wink:


[]'s achando que meu caso não é isolado...
:pensativo: Pois é... O Leo também...
Falei à pouco com admin, e ele vai verificar o que está ocorrendo. :concordo:

Senhores, acreditem, queremos melhorar sempre! E vamos buscar alternativas. Estamos estudando todas as possibilidades. :concordo:

[]'s

Giovani
23/11/2005, 21:18
:parede: Agora vi uma coisa...

Na mensagem anterior colei a tua citação e escrevi o oposto do que eu queria dizer! Sim... Fiz a confusão aí... :putz:

MODERADORES!!!! Editem ela pra mim!!! :lol: :lol: :lol:

Olha só, e que tal se eu editasse ela agora??? Mudando o sentido???

Sua mensagem ficaria boiando... Iam dizer, pô o Mauro tá louco... O Giovani escreveu uma coisa e ele entendeu outra... :wink:

[]'s

Mauro B.
24/11/2005, 00:08
Fala mestre Giovani! :D


Todas as vezes falamos extamente a mesma coisa!!! Mas vc interpretou de forma diferente. :concordo:

Todas as vezes, com excessão da tua ante-penúltima mensagem deste tópico, onde tu disse que o forum estava funcionando da forma que eu havia sugerido ... quando na verdade não está.



Nunca foi dito "apenas a última mensagem de cada tópico".

Nunca, com excessão da tua ante-penúltima mensagem deste tópico, onde tu disse que o forum estava funcionando da forma que eu havia sugerido (por topicos), quando na verdade não está.


Sempre foi assim, desde o começo. :concordo:

Sempre foi assim, com excessão da tua ante-penúltima mensagem deste tópico onde disseste o contrário.



A alternativa A é um exagero! A alternativa B é mais racional ...
Assim nem teria razão de ser... Se vc tem mensagens em 700 tópicos, são 700 mensagens sujeitas à ação "indevida", vamos chamar assim... :wink:

Se tu escreveste isso é porque talvez eu não tenha sido muito claro. Pela alternativa B o que tu falou acima só seria possível se tu tivesse postado 700 mensagens em 700 tópicos diferentes, e todas essas tuas 700 mensagens fossem, cada uma delas, a última de cada um dos 700 tópicos em que escreveste. Bom, mas mlilagres acontecem!!! .... mas, pensando bem, mesmo se acontecer esse milagre não teria problema não ... afinal era só a droga da última mensagem mesmo! :lol: Que ninguem postou nada depois ...

A última mensagem de cada tópico deve ser liberada para que quem a postou faça o que bem entender com ela. Dizer que esta única e última mensagem do tópico poderia fazer o topico perder o sentido, destruir com o tópico e outra coisas mais, é como procurar piolho em cabeça de prego! Todas as argumentações para restrição da edição/exclusão NÃO SÃO NEGADAS PELA ALTERNATIVA B!

Moderadores: só a última de cada tópico ... só a última .... :|

[]'s

leovalle
24/11/2005, 04:09
O problema de não poder editar a última mensagem, parece ter sido resolvido.

Obrigado,

[]'s

Cotrim
24/11/2005, 16:08
HAHAHAHA

Giovani, o Moderador Coxinha, assumiu que escreveu M3RD@. :lol: :concordo: :lol: :palmas:

[]'s

Giovani
25/11/2005, 16:24
Todas as vezes, com excessão da tua ante-penúltima mensagem deste tópico...
Nunca, com excessão da tua ante-penúltima mensagem deste tópico...
Sempre foi assim, com excessão da tua ante-penúltima mensagem deste tópico ...
:lol: :lol: :lol:
Vira o disco... Também, vc só colocou essa para me confundir... :mrgreen:
Não viu o que eu escrevi depois?? :wink:


Se tu escreveste isso é porque talvez eu não tenha sido muito claro. Pela alternativa B o que tu falou acima só seria possível se tu tivesse postado 700 mensagens em 700 tópicos diferentes, e todas essas tuas 700 mensagens fossem, cada uma delas, a última de cada um dos 700 tópicos em que escreveste. Bom, mas mlilagres acontecem!!!
Pensei que vc queria que a última mensagem de cada usuário por tópico ficasse liberada...


Moderadores: só a última de cada tópico ... só a última .... :|

Ainda não vejo vantagem nenhuma nisso, mas em todo caso vamos trocar umas idéias... :concordo:


HAHAHAHA

Giovani, o Moderador Coxinha, assumiu que escreveu M3RD@.
:D Fala Escória!!!

Errar é humano. Admitir o erro demonstra inteligência. :mrgreen:

Mas voltar lá, apagar e escrever o oposto, é no mínimo um desrespeito para com os demais. :concordo:

Se errou, admita o erro e corrija na próxima mensagem. 8)

Para casos de informação técnica, textos descritivos, use o Prever ou Edite ela em seguida. Se ficou para trás, é só usar o botão "Notificar"...

Aí Mauro, desde que começamos esse assunto não vi vc pedir para alterarmos nada... :pensativo:

[]'s :concordo:

Mauro B.
26/11/2005, 01:33
Vira o disco... Também, vc só colocou essa para me confundir...

:lol: :mrgreen:



Não viu o que eu escrevi depois??

Ví mas não entendi. :parede:



Aí Mauro, desde que começamos esse assunto não vi vc pedir para alterarmos nada...

... não precisei ... :roll: :pensativo:

[]'s

Giovani
26/11/2005, 19:10
Ví mas não entendi. :parede:
:lol: :lol:
Então deixa assim... :lol:


... não precisei ... :roll: :pensativo:

Então pára de chorar!!! :mrgreen:

[]'s

Mauro B.
27/11/2005, 15:14
Ví mas não entendi. :parede:
:lol: :lol:
Então deixa assim... :lol:

:stop: Eu não entendi, sim, mas pq tu escreveu errado na mensagem de "desculpas". Tu escreveu: "Na mensagem anterior (...)" Só que não era tua mensagem anterior .... Como não escrevestes mais nada sobre o que se tratava, propósito ou despropositalmente, não entendi a que tu estavas te referindo... Se tivesse a preucupação de reler a mensagem postada para conferir se está certo, como vens pregando para todos nós, ou antes de postar clicar em "prever", como tbm vens pregando para todos nós, talvez tu não tivesse cometido esse equívoco .... :wink: Aconteceu que nem aquele ditado: Façam o que eu digo mas não façam o que eu faço .... :putz:



... não precisei ... :roll: :pensativo:

Então pára de chorar!!! :mrgreen:

:discordo: Falsa verdade!!! :discordo: Eu choro pela última mensagem de cada tópico ... não pelas outras.

Ao contrário de só reclamar, eu venho dando algumas saídas que eu acho interessantes ... inclusive em MP :concordo: Se elas não são bem vindas e os moderadores acham que o que deles é criado é a razão e a verdade, paro por aqui. Mas até lá vou achando que não é assim não ... felizmente. :P

Liberem a última mensagem de cada tópico para edição/exlusão. Se der problema tranquem! :dance: Nos casos em que não há razão de proibir, deve-se liberar ... isso me parece meio óbvio.

Obs: a ultima mensagem do tópico, não a ultima mensagem do usuário no topico.

[]'s

Giovani
27/11/2005, 18:29
:stop: Eu não entendi, sim, mas pq tu escreveu errado na mensagem de "desculpas". Tu escreveu: "Na mensagem anterior (...)" Só que não era tua mensagem anterior .... Como não escrevestes mais nada sobre o que se tratava, propósito ou despropositalmente, não entendi a que tu estavas te referindo... Se tivesse a preucupação de reler a mensagem postada para conferir se está certo, como vens pregando para todos nós, ou antes de postar clicar em "prever", como tbm vens pregando para todos nós, talvez tu não tivesse cometido esse equívoco .... :wink: Aconteceu que nem aquele ditado: Façam o que eu digo mas não façam o que eu faço .... :putz:
:pensativo: Cada vez complica mais... Eu te mandei uma mensagem depois, admitindo que eu errei, quando te respondi. :concordo:
Como eu só vi o erro um tempo depois, resolvi não editar a mensagem, pois alguém, inclusive vc, poderia já ter lido ela. Ficaria muito estranho editar ela mudando o sentido, depois que outros já tenham lido não achas? Por isso postei outra em seguida, dizendo que eu errei, sacou?
Eu usei o "prever", como uso sempre. Estava e está tudo certo com a mensagem. O meu entendimento é que foi equívocado. E isso só percebi mais tarde, então eu mandei a outra mensagem... :concordo:


:discordo: Falsa verdade!!! :discordo: Eu choro pela última mensagem de cada tópico ... não pelas outras.
OK! :concordo:


Ao contrário de só reclamar, eu venho dando algumas saídas que eu acho interessantes ... inclusive em MP :concordo: Se elas não são bem vindas e os moderadores acham que o que deles é criado é a razão e a verdade, paro por aqui. Mas até lá vou achando que não é assim não ... felizmente. :P
:parede: Já falei mil vezes, todas as idéias são bem-vindas!! E estamos analisando todas! Fique certo disso, OK? :concordo:


Liberem a última mensagem de cada tópico para edição/exlusão. Se der problema tranquem! :dance: Nos casos em que não há razão de proibir, deve-se liberar ... isso me parece meio óbvio.

Obs: a ultima mensagem do tópico, não a ultima mensagem do usuário no topico.
Como já disse, estamos vendo isso. :concordo:

[]'s

Mauro B.
28/11/2005, 00:19
:pensativo: Cada vez complica mais...

Hahahaha! Certamente! :lol:


:parede: Já falei mil vezes, todas as idéias são bem-vindas!! E estamos analisando todas! Fique certo disso, OK? :concordo:

Pode crer! :concordo:


Como já disse, estamos vendo isso. :concordo:

Perfeito! :D

[]'s

CJ 60
03/12/2005, 01:26
:parede: Já falei mil vezes, todas as idéias são bem-vindas!! E estamos analisando todas! Fique certo disso, OK? :concordo:


aki vai a minha... num outro forum q comecei a fazer parte essa semana vi umas ferramentas bacanas, como a de reputação, e qto maior a reputação mais privilégios no forum a pessoa tem, achei 1 ideia interessante...

"Prezados usuários,

Muitas foram as dúvidas quanto ao nosso novo sistema! A adaptação as vezes é muito difícil quando algo muda por completo. Estou aqui agora para tentar esclarecer o motivo pelo qual vários tópicos que são enviados não aparecem no fórum. Para isso, precisamos entender um pouco sobre nossos grupos de usuários.

Para facilitar a administração dividimos os usuários em alguns grupos, que são eles:

Usuários registrados
Suas mensagens ficam na fila de moderação até serem aprovadas
Não podem utilizar avatares
Não podem utilizar assinaturas
Possuem um limite máximo de 20 mensagens particulares
Não podem avaliar outros usuários (Sistema de reputação)
Não podem criar enquetes
Podem votar em enquetes
Podem avaliar tópicos
Não podem anexar arquivos

Usuários veteranos
Suas mensagens são enviadas diretamente para o fórum
Podem utilizar avatares
Podem utilizar assinaturas
Possuem um limite máximo de 50 mensagens particulares
Podem avaliar outros usuários (Sistema de reputação)
Podem criar enquetes
Podem votar em enquetes
Podem avaliar tópicos
Não podem anexar arquivos

Usuários Avançados
Suas mensagens são enviadas diretamente para o fórum
Podem utilizar avatares
Podem utilizar assinaturas
Possuem um limite máximo de 100 mensagens particulares
Podem avaliar outros usuários (Sistema de reputação)
Podem criar enquetes
Podem votar em enquetes
Podem avaliar tópicos
Podem anexar arquivos

Todo membro no ato do cadastro é movido para o grupo Usuários registrados. Este grupo possui suas permições bastante limitadas pelo fato de não termos controle de quem se registra. Suas mensagens são pré-moderadas para que possa haver uma certa qualidade em nosso fórum. Isso evita a inclusão de mensagens sem néxo e até mesmo acaba com os inúmeros flames que são criados. Geralmente quem traz este tipo de problema é quem acaba de se registrar.


Como eu faço para entrar no grupo de usuários veteranos?

É muito fácil! O sistema ja está programado para promover usuários que possuem a seguinte qualificação.
Possuir 7 ou mais pontos de reputação
Caso não consiga atingir a meta supracitada:
Possuir mais que 30 mensagens aprovadas pela administração
Possuir mas de 60 dias de registro
Conclusão: existem duas formas de se promover. Particularmente é mais fácil adquirir 7 pontos de reputação.

Espero que agora de para entender o motivo pelo qual algumas mensagens não são postadas. Sei que é chato ter que esperar um certo tempo para visualizar seu post mas pode ter certeza que isso só se da para o melhor funcionamento do fórum. E outra, para postar mensagens sem moderação, é só uma questão de tempo.

Grande abraço,
Nilson Freitas " === Retirado site PlugFórum

tem uma ferramenta para isso.. c chama vBulletin algo assim..

Giovani
03/12/2005, 22:17
aki vai a minha... num outro forum q comecei a fazer parte essa semana vi umas ferramentas bacanas, como a de reputação, e qto maior a reputação mais privilégios no forum a pessoa tem, achei 1 ideia interessante...

:D Olá Wilson!!!

:pensativo: Bom, de cara já sei que ninguém gostaria de ter suas mensagens pré-aprovadas... Isso inibiria enormemente a entrada de novos usuários. Mas é uma idéia... De qual fórum é? Passa o link. Pode ser por MP... :concordo:
Vamos ver como isso está funcionando por lá e a aceitação do pessoal...

Valeu!!! :concordo:

[]'s

CJ 60
04/12/2005, 03:28
aki vai a minha... num outro forum q comecei a fazer parte essa semana vi umas ferramentas bacanas, como a de reputação, e qto maior a reputação mais privilégios no forum a pessoa tem, achei 1 ideia interessante...

:D Olá Wilson!!!

:pensativo: Bom, de cara já sei que ninguém gostaria de ter suas mensagens pré-aprovadas... Isso inibiria enormemente a entrada de novos usuários. Mas é uma idéia... De qual fórum é? Passa o link. Pode ser por MP... :concordo:
Vamos ver como isso está funcionando por lá e a aceitação do pessoal...

Valeu!!! :concordo:

[]'s

É, sim, pessoal de certa forma moderado já de cara, mais acredito que quem realmente esteje afim de ajudar/participar não se apegue a isso.. mais acredito q essa ferramenta tenha bastante flexibilidade para criar uma regra nova, uma específica aki pro forum, uma ideia já de cara seria o lance polêmico de editar msg, de repente quem sabe depois de 1 período de teste, ai sim a pessoa possa ter o direito de editar msg, pisou na bola, revoga o direito e atribui 1 ponto negativo pra reputação da pessoa.. bom MP enviada

abç

Gasoso
02/05/2006, 19:48
Senhoras e Senhores...

Não sei se é bom voltar a mexer no que está quieto... mas resolví deixar minha opinião registrada...

Acredito que aqueles que são a favor da utilização indiscriminada da função editar estão esquecendo a função primordial de um FORUM :shock: ...

Foruns foram criados com o instuito de PUBLICAR dicussões e opiniões pessoais sobre assuntos diversos... Levar ao grande público as opiniões e conhecimentos de seus usuários. Por este motivo todos podem ler, mas só os registrados escrevem :wink: .

Se PUBLICAR quer dizer levar algo ao conhecimento público... não se pode voltar atrás no tempo, assim como não podemos apagar uma notícia que já passou no Jornal Nacional... Passou passou, publicou tá publicado; então, por aqui deve ser postou tá postado...

:shock: Já ví gente (estou sendo educado :mrgreen: ) perguntando se, caso tivesse vontade, poderia apagar todas as suas mensagens e tópicos.... Este ser humano alegou que isto seria um direito seu para justicar a pergunta escabrosa :putz: ....

Na verdade isso é um verdadeiro absurdo... Não somos donos do que postamos :discordo: ... somos autores :concordo: ... e ao postar damos o direito ao Forum de publicar ou não o que escrevemos... Eu não sei o que é que alguém que pense assim desta maneira faz em um forum, em um lugar criado para divulgar opiniões e conhecimentos... As idéias deste cidadão parecem um elefante passeando em uma loja de cristais :parede: ... é desastre na certa :putz: .

Além disso, quando se abre um tópico, outras pessoas interagem com vc... se o tópico fosse excluido, as mensagens de inúmeros usuários perderiam o sentido ou seriam apagadas... isso é um enorme desrespeito a quem gastou seu próprio tempo respondendo as dúvidas de um cidadão como este... Isso só desestimula quem gasta seu tempo apara ajudar aos outros ... e mais ainda a quem teve o trabalho de criar o forum...

O histórico de nossas mensagens é a razão de ser disto aqui. Os moderadores trabalham é para preservar e melhorar este acervo e não para servir de BABÁS para barbados que não sabem se enquadrar por falta de sifragol... Precisamos resguardar o patrimônio do fórum, se não perde o sentido estarmos aqui, gastar horas pesquisando, postando, batendo fotos de serviços só para ensinar aos outros etc...

Além disso, acho que este tipo de coisa evita presenças indesejáveis, posts sem sentido etc... acredito que seja melhor um forum menos popular com mais conteúdo do que um fórum com muitas mensagens inúteis...

Também sou contra moderar inicialmente os usuários... isso é um absurdo ao meu ver :discordo: ... devemos dar confiança a todos até que apareçam motivos para o contrário... Se ocorrer algo, os moderadores terão trabalho a fazer 8) ...

Também acho que certas coisas não deveriam nem ser tão discutidas... Excesso de democracia faz mal, nem todos tem conhecimento ou discernimento sufiente para tratar de certos assuntos... Acho que o assunto deveria ser resolvido pelo Lassis e pelos moderadores e ponto final. Se não vira tumulto pois a maioria das pessoas vai defender seu interesse pessoal e não o bem do forum... (Só para lembrar os críticos de plantão, os moderadores foram escolhidos pelos usuários do forum, então a coisa não é tão autoritária não)...
O Cara é o responsável pelo Forum e as broncas sempre sobram para os moderadores mesmo, portanto.... decidam o que acharem melhor.

Na minha opinão, se vc não gostou da mudança ? Saia do forum... infelizmente não se pode agradar a todos... mas tenho certeza que vc vai continuar acessando, mesmo escondido ou com outro nick; pois o conteúdo daqui já é muito bom e com certeza vai ficar ainda melhor.... :wink:

Minha sugestão:

:idea: Mudem a escrita do botão Enviar para PUBLICAR ....

Enviar quer dizer mandar para o forum... publicar já diz tudo, não tem volta...

[]s a todos PUBLICANDO o que penso :concordo:

NeRo
02/05/2006, 22:08
:palmas:
Não existe tópico morto no fórum... E posso dizer que vi vários casos de gente que simplesmente APAGOU tudo que escreveu... ou seja, tópico pro lixo pois já não tinha sentido nenhum. :roll:
Desperdiçou o tempo dele e mais importante ainda, o de outros.
:concordo:

Krisiun
03/05/2006, 22:41
Sábias palavras Gasoso. :wink:

Quanto à mudança da escrita do botão Enviar para PUBLICAR, estamos discutindo esta possibilidade internamente.

Um grande abraço.