Ver Versão Completa : aste do acelerador do motor 608
lukas daneu
08/09/2013, 12:17
amigos do fórum, estou arrumando meu veículo e conhecendo um pouco mais sobre..... numas dessas olhadas, percebi que aquela aste que fica ao lado do motor juntamente com uma mola para fazer a aceleração, foi quebrada e soldada pelo antigo dono. a mola, ela pega numa extremidade e vai para cima de uma plaquinha de metal, para que não fique raspando a mola na aste. só que no meu caso, a mola está de uma extremidade á outra,e fica raspando a mola na aste, e com isso fico com a aceleração do carro com 25% perdida. já pedi aqui na loja e eles disseram que não faz mais o pedido disso. gostaria de saber dos amigos onde posso conseguir a aste com a mola do motor 608 de um bandeirante jipe longo. obrigado Lukas
valmirjunior
09/09/2013, 08:08
Lukas, se for somente o parafuso compre numa casa especializada em ferragens um parafuso rosca sem fim de 6 mm (se pegar em polegada não serve).
Se quiser a articulação (o que vai na ponta do parafuso) vá numa especializada em caminhões e compre o vara do acelerador do 608 (ainda existe a venda).
Quanto a mola, esta tem nas casas especializadas em peças de caminhão, não tem que ser uma mola especifica para o 608, tem que ser uma mola com boa pressão e comprimento adequado para colocar no suporte.
Abraço.
lukas daneu
09/09/2013, 08:27
Lukas, se for somente o parafuso compre numa casa especializada em ferragens um parafuso rosca sem fim de 6 mm (se pegar em polegada não serve).
Se quiser a articulação (o que vai na ponta do parafuso) vá numa especializada em caminhões e compre o vara do acelerador do 608 (ainda existe a venda).
Quanto a mola, esta tem nas casas especializadas em peças de caminhão, não tem que ser uma mola especifica para o 608, tem que ser uma mola com boa pressão e comprimento adequado para colocar no suporte.
Abraço.
Valeu valmir....
O que eu queria mesmo era trocar a vara, pois está soldada.
vou procurar aqui para ver se acho...
abç
Lukas