PDA

Ver Versão Completa : samurai x gas



jobh
31/10/2005, 00:33
pessoal, vcs acham que o samurai aguenta o kit gnv?
quais desvantagens?
um samurai de 92/93 aguentaria?
ele super aquece?
aguenta asfalto e subida forte?
valeu, JÔ

Gasoso
31/10/2005, 22:12
Como diria meu velho amigo Jack o estripador... VAMOS POR PARTES....


pessoal, vcs acham que o samurai aguenta o kit gnv?
Qualquer carro aguenta GNV. O motor precisa de uma reação de combustão. Qualquer combustível pode ser eleito.


quais desvantagens?
Apenas aumento de peso e redução de espaço. Se vc acha que pode conviver com isso, mande brasa.


um samurai de 92/93 aguentaria?
O GNV é culpado erroneamente por defeitos apresentados em carros sem manutenção alguma.... Antes de instalar o gás, rode um pouco com o carro para conhece-lo. Faça uma revisão na viatura, um carro que falha no custível original vai falhar mais ainda em uma adaptação.... Se o carro estiver em bom estado, vc naum vai ter problemas.


ele super aquece?
Como em qualquer carro, ele só vai superaquecer se o GNV estiver mal instalado ou se a viatura estiver com problemas... Já vi até BR 800 e motos CG 125 rodando com GNV sem problemas.


aguenta asfalto e subida forte?
Se o gás estiver bem instalado, ele vai aguentar praticamente o que o samurai aguentava antes....

Agora meu conselho ( se servisse para alguma coisa eu vendia)....

O samurai é normalmente usado para trilhas mais pesadas... ele é o brinquedo do cão... principalmente do ano que vc quer já que a suspensão é feixe neste ano.... Se vc pretende trilhas muito pesadas, terá de compensar o peso do cilindro nas molas, mas mesmo assim o samuca ainda vai ficar mais leve que outras viaturas... se naum pretende trilhas tão pesadas, vá de vitara, tem mais espaço pro cilindro, é mais confortável e tem cilindrada maior.....

[]s

Fabil
31/10/2005, 22:22
na minha opniao instalar GNV em samurai é fazer besteira, pelos seguintes motivos;
1- o samurai já é economico p/ KCT!!! em media faz 10km/l na cidade e 12km/l na estrada, nao conheco outro 4x4 que atinja essa marca
2- o motorico 1.3 do samurai já é fraquinho, com GNV entao fica uma merda
3- samurai nao tem porta mala, se instalar GNV tem que retirar o banco traseiro

Jô.. como vc é de BH, acesse www.planetaoffroad.com e assine a nossa lista de discussao, a galera de BH sempre marca trilhas lá.... junte-se a nós...

PS: eu tenho um samurai95 canvas e um vitara97 metal p/ vender... se te interessar mail-me fabermg@yahoo.com.br

Gasoso
31/10/2005, 23:10
2- o motorico 1.3 do samurai já é fraquinho, com GNV entao fica uma merda

só se o gnv for mal instalado....



3- samurai nao tem porta mala, se instalar GNV tem que retirar o banco traseiro

Não necessáriamente...

mas eu mesmo também naum instalaria GNV em um samuca não...
é preciso rodar muiiito para compensar o investimento,
rodar na cidade com um samurai é uma missão literalmente DURA; e, por este motivo os samucas, costumam ser mais usados para trilhas ou fim de semana....(o que EU faria com um)
aí é mais barato rodar na gasolina

Bem o tópico era para saber se um samurai aguenta o GNV.... e a resposta é sim, como em qualquer carro, se for bem instaldo, fica filé....

[]s

jobh
01/11/2005, 00:11
ei pessoal, eu tenho u m niva..acho que falei isso ne,..ele tem gnv, por isso tava querendo vendê-lo e trocar o kit pra um samuca..mas pelo visto nao vou fazer um bom negocio..acho que ´jeito é pensar num vitara se quero continuar como kit gnv..
meus caros, preciso de ajuda pra vender meu nivinha..ele ta tao lindo!!so que to cansada de andar pelos morros com ele, e nao faço trilhas,entao so pra uma estrada de terra, ja viu ne!
fabiano, legal as dicas do planetaoffroad, vou entrar no site e quem sabe nao acompanho vcs num passeio!
quanto ta seu vitara e o seu samuca??
será que vcs no planeta me dariam uma força pra vender meu nivinha??
ele ta como disse, todo bacana,sou muito chata e acabei neste tempo dando muitas ajeitadas nele, nao tem atualmente nada que possa dizer isto é um problema, andou esquentando, esta semana ja regulei e funcionou!!
entra em contato se tiver afim de me dar uma força..
help-me todos viu!!
valeu pessoa, abraço procês, JÔ :)

jobh
01/11/2005, 00:38
pessoal tenho outra pergunta: existe vitara ou samurai a diesel? o que vcs deles?
quanto custa ??

Gasoso
01/11/2005, 01:19
originais só fora do Brasil, naum foram importados oficialmente....
Só o Gran Vitara teve uma versão a Diesel original por aqui e custa hoje, nestas bandas, uns 50k.

Samucas e vitaras diesel são adaptados e provavelmente vão estar custando muito mais do que realmente valem.... é uma adaptação muito complexa pois os motores a gasolina tem torque em RPM´s muito diferentes dos motores a diesel. Desta forma todas as relações de marchas, diferenciais etc... "deveriam" ser alteradas para o serviço ficar primeira.... mas isso seria inviável $$$ ....
mas... sei lá... tem cada coisa esquisita rodando por aí....

vc falou que usa a viatura só para andar em estradas de terra.... procure um vitara já com GNV e venda seu carro com seu KIT atual junto...
acho que seria o melhor $$$ a fazer....
se vc naum faz trilhas pesadas, desista do Samurai... só pra rodar por aí o carro é um pé duro....

[]s

Fabil
01/11/2005, 07:55
JÔ... me mande um email que lhe passo mais detalhes..
T+

jobh
02/11/2005, 20:15
oi fabiano meu e-mail é jozania@terra.com.br
aguardo ajuda..
gasoso..rs..vc acha que um siderick seria uma opção pra um jeep dentro da cidade?
gente..alguem usa vitara ou samuca na cidade? é mais duro que o niva?
valeu pessoal, abraço JÔ

Gasoso
03/11/2005, 01:07
Vitaras:
Os modelos 5P são os vitaras mais confortáveis, em qualquer versão...
Os modelos 3P são um pouco mais duros, porém mais aconselháveis para trilhas (são mais simples de modificar por terem entre-eixos mais curtos). Perto de um samurai, um vitarinha 3P é uma Limusine ....

Samurais:
Modelos com suspensão Helicoidal: São os mais confortáveis, porém nem se aproximam de um vitara.
Modelos com suspensão Feixe: A expressão pé duro foi desenvolvida para eles. São os mais robustos de todos os modelos citados.

Dos meus Suzukis, um é família e o outro é passeio de fim de semana....
Salvo excessões, minhas aventuras são em dunas e praias... principalmente com a família toda... motivo pelo qual optei pelos modelos 5P....

Não sei comparar um niva com os suzukis pois nunca andei em um....

O mais importante antes de escolher a viatura é verificar SUA real necessidade...
Vc quer mais conforto ou robustez?
Vc precisa de espaço?
Onde vc quer chegar no off road? Pretende fazer trilhas pesadas?
Faça algumas perguntas deste tipo para vc mesma que a resposta de qual é a melhor viatura para vc chega rapidinho....

[]s e boa escolha...

Fabil
03/11/2005, 08:14
Niva é muito mais macio que qualquer samurai....
Vitaras sao mais macios que Niva..

T+