Ver Versão Completa : Tampão no Diferencial Dianteiro alguém já Fez?
robson caxias
06/09/2013, 22:55
Alguém já pensou ou já fez um tampão no diferencial dianteiro para facilitar a troca de óleo, pra que toda vez que você faz uma ou duas trilhas que mergulha o bixo no banhado e enche o eixo de água não precisar largar no mecânico ( no meu caso que não tenho a manha ) pra retirar a tampa do diferencial pra trocar o óleo. Vejo que outros 4x4 ( ex. samurai ) tem esse mecanismo igual ao do cárter que facilita muito escorrer o óleo contaminado e repor ele limpo . Será que dá certo ?
jaime_sandim
07/09/2013, 10:24
Robson,
Voce pode mandar furar sua própria tampa e colocar rosca pra facilitar esse serviço.
Ou se quiser troque ela por algum modelo que ja venha com esse dreno
Eu uso tapas reforçada G2
se for trocar a tampa no eixo dianteiro só tome cuidado... algumas batem na barra de direção.
Abraços
maico lapschies
07/09/2013, 12:05
no meu fiz rosca na carcaça e coloquei um tampão, troco o óleo toda a vez que ando na água. por que sempre entra água por aqueles retentores.
homerohermida
07/09/2013, 12:41
no meu fiz rosca na carcaça e coloquei um tampão, troco o óleo toda a vez que ando na água. por que sempre entra água por aqueles retentores.
Fotos??
abs
maico lapschies
07/09/2013, 14:14
o meu na verdade nem é um tampão, é um parafuso mesmo. foi feito um furo( com o diferencial no lugar ) e passado um macho para abrir rosca.
o indicado seria um tampão, mas como aqui na minha região só fizemos trilha em locais de barro/banhado não tem pedras que possa bater no cabeça do parafuso.
maico lapschies
07/09/2013, 14:19
esqueci a foto
429760
robson caxias
09/09/2013, 20:15
Bhá show de bola vou fazer no meu com certeza, muito mais fácil trocar o óleo ! valeu pelas dicas !
robson caxias
09/09/2013, 20:17
Qual marca vc indica ?
Robson,
Voce pode mandar furar sua própria tampa e colocar rosca pra facilitar esse serviço.
Ou se quiser troque ela por algum modelo que ja venha com esse dreno
Eu uso tapas reforçada G2
se for trocar a tampa no eixo dianteiro só tome cuidado... algumas batem na barra de direção.
Abraços
jaime_sandim
10/09/2013, 14:21
Robson,
qualquer marca eu uso G2 por capricho de combinar com minhas coroa e pinhão
mas pode ser ARB,Dynatrac,Alloy,Power off road entre outras varias que tem
ou manda furar a tua original tambem
abraços.
Hespanhol
10/09/2013, 19:47
Perguntei na ccs o por que entra água na dianteira e me disseram porque na frente, mesmo selado, como entramos correndo a pressão é maior e etc...ai pergunto: Se colocar um protetor no diferencial não minimizaria o efeito ?
E quanto ao parafuso sugerido neste tópico, será que não vai ser mais fácil entrar água ?
Que a ideia é boa, isto é, mas será que não teremos que trocar o óleo com maior frequencia, pois é mais um lugar para entrar água?
homerohermida
10/09/2013, 19:57
Perguntei na ccs o por que entra água na dianteira e me disseram porque na frente, mesmo selado, como entramos correndo a pressão é maior e etc...ai pergunto: Se colocar um protetor no diferencial não minimizaria o efeito ?
E quanto ao parafuso sugerido neste tópico, será que não vai ser mais fácil entrar água ?
Que a ideia é boa, isto é, mas será que não teremos que trocar o óleo com maior frequencia, pois é mais um lugar para entrar água?
Não sei onde é o melhor lugar para se tirar dúvidas sobre o Troller, mas o pior é, na minha opinião, nas concessionárias. A água entra pelos retentores dos semi-eixos, localizados nos lados direito e esquerdo do eixo, próximo as juntas homocinéticas.
Quanto ao parafuso, presume-se que estará vedado, não passando óleo nem água. Só acho que deveriam ser embutidos, como no Jeep 1942 ou como os próprios bujões das caixas.