PDA

Ver Versão Completa : Capota Conversível Arqueada

Sergio Willys
30/10/2005, 23:04
Pessoal:
Desde que comprei este quebra cabeça (um CJ5 61) noto que a capota dele é meio que arqueada no meio (dá pra ver pois as janelas deixam um vão na parte de baixo quando estão fechadas. Depois de muito fuçar, descobri que o problema são as hastes que saem de cima do para-lama e vão até a barra da armação de traz (onde etá presa a cortina trazeira) que estão tortas (arqueadas). Tentei desentortar na mão, não deu, coloquei os mecânnicos da oficina pendurados pra tentar desentortar, e não deu também. O funileiro quer desmontar tudo pra desentortar com as hastes a quente (não go$$tei). Alguém tem uma sugestão menos drástica? O Corcunda de Notre Dame agradece :lol: . Abraço !

CJ 60
30/10/2005, 23:16
Pessoal:
Desde que comprei este quebra cabeça (um CJ5 61) noto que a capota dele é meio que arqueada no meio (dá pra ver pois as janelas deixam um vão na parte de baixo quando estão fechadas. Depois de muito fuçar, descobri que o problema são as hastes que saem de cima do para-lama e vão até a barra da armação de traz (onde etá presa a cortina trazeira) que estão tortas (arqueadas). Tentei desentortar na mão, não deu, coloquei os mecânnicos da oficina pendurados pra tentar desentortar, e não deu também. O funileiro quer desmontar tudo pra desentortar com as hastes a quente (não go$$tei). Alguém tem uma sugestão menos drástica? O Corcunda de Notre Dame agradece :lol: . Abraço !

Acho q se postar umas fotos de como está já ajuda bastante pra gente ter uma ideia real do seu problema..

Sergio Willys
31/10/2005, 09:29
Valeu.
Vou tirar umas e anexo (por estes dias).
Obrigado

marcelo nunes
01/11/2005, 22:08
Essa sua capota é da Trevo ou da Triunfo (a armação é igual) , não é?
Já tive duas e deram o mesmo problema. Até hoje não vi uma capota dessas duas marcas que durasse mais de 3 anos sem dar exatamente o mesmo problema.

Se alguém tiver uma dessas que tenha durado mais que isso, me conte o segredo. ( deixar fechada o tempo todo não vale...)

Sergio Willys
02/11/2005, 19:27
Marcelo,

è isso aí , é Trevo !!!!

As fotos mostram a tristesa da aparência. Se é alguma coisa que acontece sempre, parece que é melhor soldar uma barra em paralelo a esta que está tprta (depois de desentortar é claro) pra ver se dura mais tempo.
Alguma outra sugestão (além de comprar uma capota nova de qualidade!)

Sergio Willys
06/11/2005, 20:07
Falei tanto, mas não tinha colocado as fotos !!!
Aí vão:

Sergio Willys
06/11/2005, 20:09
E eta outra

ceveiga
07/11/2005, 01:55
Beleza?

Por acaso vc fechou a capota sozinho alguma vez? No meu antigo CJ5 deixei a capota assim na 1ª semana...porcaria de triunfo...mas a cor era legal...

Na época me sugeriram desmontar e tentar acertar mas sei lá...

Sergio Willys
07/11/2005, 10:19
É o que eu tô pensando em Fazer, desentortar a quente e soldar uma barra em paralelo para não ceder de novo tão rápido.
Agora, para abrir e fechar sozinho, realmente requer preparo físico e técnica. Qual seria sua sugestão?Trocar a capota toda (se for por que marca?)
Obrigado

Sergio Willys
07/11/2005, 10:20
É o que eu tô pensando em Fazer, desentortar a quente e soldar uma barra em paralelo para não ceder de novo tão rápido.
Agora, para abrir e fechar sozinho, realmente requer preparo físico e técnica. Qual seria sua sugestão?Trocar a capota toda (se for por que marca?)
Obrigado

edgar
07/11/2005, 15:07
Bom eu tenho uma trevo que esta arqueada do mesmo jeito (um pouco menos talvez), sempre me irritou muito, quando morava no RS levei na fabrica, tiraram a lona e bateram, rebateram, botaram no gabarito, etc... não adiantou nada. Vieram com a historia que eu devia ter virado o jeep....

Hoje eu não compraria uma trevo nem uma gaucha ( a fabrica da medo ). Não sei se tem jeito....ja me acostumei com ela parecendo que vai desabar....mas é facil de fechar. Ja abri e fechei ela sozinho varias vezes, passe um desengripante nas articulações, vai mudar muuuito.

No meu jeep tem as esperas da capota fixa, uns tubos bem na "fresta" entre a janela da frente e a de tras, ja pensei em colocar ali um cano vertical que apoiasse a capota, como se fosse uma coluna de porta de um carro normal. Teria que fazer uma experiencia...é mais um traste para carregar dentro do jeep, mas pelo menos não entraria tanta chuva.

Qual comprar ? Infelizmente acho que neste caso qualidade e preço são proporcionais...

Sergio Willys
08/11/2005, 09:31
Valeu Edgar;

Vou fazer oconcerto dessa minha trevo.Já combinei com um funileiro. OPlano é o seguinte:
-Tirar a Lona da capota,
-Com a armação no Jeep, desentortar as hastes a quente
-Soldar uma barra em cima ( em paralelo) da haste que estava torta.

O lance de fazer o serviço com a armação no Jeep,é para ir verificando se realmente a região arqueada vai ficar legal.

Assim que eu fizer o serviço,dou um toque informando o resultado !!!

tavio_g
08/11/2005, 15:04
Puxa, tenho uma trevo... tem um ano e fica montada direto.
Ainda não apresentou problemas não...
o que eu ví que pretendo melhorar é a largura das cortinas que acho as originais poderia ser maiores, assim entraria menos vento e água.
por sorte o lado que está pior é o do carona, então :twisted: :twisted: a patroa, qdo chove fica de jaqueta dentro do jeep! ehhehe

tavio_g
08/11/2005, 15:09
ahh sobre levantar a capota sozinho, bom eu acho fácil, porém entro no jeep, vou para tras, puxo a capota(pelo meio) e deixo ela ereta( :oops: :oops: ) depois, eu sento no banco traseiro e segurando pela barra que fica perto da cortina levanto ela. Fácil fácil. foi a solução que eu encontrei.
acho que isto não danifica a capota... ou danifica???

abraços

edgar
08/11/2005, 17:35
tavio_g, faço o mesmo sistema, para levantar a capota, acredito que não seja este o motivo de ela entortar. Quando for trocar as janelas, experimente as da marca gaucha, eu uso... tem que fazer uma adapatação nos encaixes pois na trevo as duas pontas são chanfradas e na gauca só uma. A outra ponta é redonda. Nada que uma furadeira (com muito cuidado) não resolva.
Vantagem ? que a area "envidraçada" é muuito maior. Na trevo são uns 4 dedos de largura, na gaucha é só um arremate. No inicio achei que não ia aguentar, mas ja são uns 5 anos, esta bem arranhada, um pouco descosturada mas não rasga mesmo.

Ha, meu filho achou u maximo a figura do Alf, disse que parece um porquinho....ele não é daquele tempo...(é voce tambem esta ficando velho...)

[ ] s

tavio_g
08/11/2005, 17:56
Vantagem ? que a area "envidraçada" é muuito maior. Na trevo são uns 4 dedos de largura, na gaucha é só um arremate. No inicio achei que não ia aguentar, mas ja são uns 5 anos, esta bem arranhada, um pouco descosturada mas não rasga mesmo.

Então, não entendi direito a trevo que eu tenho ela não tem essa borda que eu acho que vc se refere, só aquela fitinha preta , mas o "rolo que enrola" a cortina é maior que a area dela, por isso acho que dá para aumentar um pouco a cortina sem fazer outro suporte para ela e etc..

Ha, meu filho achou u maximo a figura do Alf, disse que parece um porquinho....ele não é daquele tempo...(é voce tambem esta ficando velho...)

É.. ele curtiu? se quiser mando um jpg pra vc pq tenho ele grande aqui. assim vc pode imprimir e fazer um quadrinho para ele... :D :D :D
é.. cada dia que passa vao acontecendo coisas que vai indicando a idade...
é estranho pq até pouco tempo, falar que algo aconteceu a 10 anos atras era tempo pacas, hoje, parece que foi ontem.. a gente tem lembrança do que aconteceu...
fazer o que????
é a vida.

Ricardo Baldessar
08/11/2005, 17:56
Já tive duas capotas Trevo, as duas eram uma b@.... Agora tenho uma Gaúcha. Não é um primor de acabamento, mas relação a Trevo é bem melhor. As ferragens são bem mais reforçadas.

[]s

Hélio
08/11/2005, 21:13
Pessoal :D

No CJ eu tenho a capota da Triunfo... não sei em relação as outras se esta marca é melhor ou não... a unica coisa que incomoda um pouco e quando vou abrir ou fechar....ela é bem pesada :parede: .

[]'s 8)

Sergio Willys
08/11/2005, 22:17
Pelas últimas infos que tive, a Trevo fechou !!!! Fazer m.. é o que dá !! A minha também tem estas bordas grossas que o edgar tá falando. Enxergar pelo retrovisor direito é praticamente impossível.
Uma gaúcha deve estar na casa de $700 a $800, fora a instalação mais uns $150. Vou tentar dar uma esticada na vida da Trevo e vou juntando pra partir pra Gaúcha. Mas se ela não ficar esticada com a gambiarra, aí vou acelerar a troca.

Pra abrir e fechar, fora o esforço, tem que ficar esperto com os dedos. Eu só manuseio com a palma da mão aberta e os dedos pra traz, porque nessa de segurar com tudo em volta das hastes, já fiquei com um dedo roxo. E pra entrar pro time do Lula é facil !!!

ronairy
09/11/2005, 13:57
Tô na segunda Trevo é tudo a mesma bosta !!! Alias, pior ainda porque a qualidade da lona tá pior que a antiga que eu tinha.

Ai se a Atlantida não fosse tão cara :dance:

[]´s (com a capota trevo toda mucha)

tavio_g
09/11/2005, 14:29
Bom, uma pergunta...
Não compensa levar num cara para trocar a lona dela inteira e as janelas mais dar uma reforçada na estrutura para que ela não ceda, como mostrado acima???
Acho que deve ficar menos que o valor de uma nova não!?

aí dá para escolher a lona.. a cor e td mais.

ronairy
09/11/2005, 15:25
Não conte com isso !!!
600 k é um bom preço... e um péssimo produto.
Se for pra gastar mais 400k pra arrumar é melhor partir pra outra

Sergio Willys
11/11/2005, 21:57
Combinei com o funileiro e vou fazer "o remendo na segunda-feira. Vou levar a câmera assim documento a cirurgia ! Combinamos R$ 80, e vou aproveitar para tirar a lona e lavar por dentro (que já foi branco um dia).

Aguardem pois em breve vou poder dar mais detalhes da Ca#@da. :putz:

Valeu

Sergio Willys
14/11/2005, 20:15
Aí pessoal, segue o resultado!!!

Desentortamos a haste, e colocamos uma barra em paralelo (soldada) para evitar que entorte de novo com muita facilidade. Aproveitei para dar uma pintada (Passar tinta com o pincel !!) na armação com quela tinta que permite pintar sobre ferrugem....
Ficou outra coisa !!

ronairy
15/11/2005, 10:27
Só acredito depois que vc abrir e fechar a capota umas 3 vezes e fazer uma trilhazinha :roll:

Sergio Willys
15/11/2005, 17:25
ô Ronairy, isso vai acontecer sem dúvida, mas sabe como é, o uso estraga as coisas :parede: ninguém dá garantia pra capotas que vão abrir e fechar, e pra trilha então !!!! nem se fala :lol:

Mas tô curtindo muito a foto (por isso eu fotografei) por que se entortar de novo, vou ter boas lembranças.

O funileiro cantou a seguinte bola: com o calor, os ferros perdem um pouco de dureza, e tendem a entortar mais facilmente, o que parece fazer sentido.....

vamos ver !! :putz: