Conectar

Ver Versão Completa : Cegonha do Chile ou Argentina para o Brasil

Renato Franco
05/09/2013, 21:52
Amigos, alguém saberia dizer da possibilidade de enviar um carro por cegonha de Santiago ou Mendoza para o Brasil? Pesquisei e não consegui encontrar nada, inclusive aqui no forum. Abraços.

Amostardeiro
06/09/2013, 08:51
Amigos, alguém saberia dizer da possibilidade de enviar um carro por cegonha de Santiago ou Mendoza para o Brasil? Pesquisei e não consegui encontrar nada, inclusive aqui no forum. Abraços.

Renato

Do Uruguai eu já vi carros, não de exportação, indo e vindo, mas não sei quais são os tramites para o despacho; neste relato vais ver que o pessoal daqui do sul manda as vtrs por caminhão até a fronteira e de lá passam para um outro caminhão argentino.

Chakal Aventuras 4x4 (http://www.chakal.com/index.php?pgn=detalhe&cd=40&tp=3&tipo=aventuras&descricao=o_inicio)

Abs

Grassmann
06/09/2013, 09:01
Qualquer veículo automotor só pode cruzar a fronteira de um país com um condutor (proprietário ou autorizado) ou com documentação de exportação.
A maioria despacha o veículo para a fronteira, desembarca de um caminhão, faz os trâmites aduaneiros (pessoalmente ou mediante pessoa autorizada) e embarca em outro caminhão no outro país.
Em janeiro de 2012 um colega precisou enviar a moto acidentada da Argentina para o Brasil. Foi necessário que ele estivesse presente em Foz do Iguaçu para realizar os trâmites de entrada da moto.
Eu já havia pensado em ir dirigindo e voltar de avião, despachando o carro. Mas juntando custos e burocracia, sempre desisti. Ou faço a viagem completa ou não faço!