Conectar

Ver Versão Completa : Recall N28 - Wranglers 2012/2013 com transmissão automática

Elver
05/09/2013, 02:59
Galera,

Recebi esses documentos da concessionária essa semana. Sugiro quem tem o Wrangler 2012/2013 Auto a dar uma consultada nas concessionarias ai do Brasil para ver se eles já estão executando/planejando esse recall, parece que é global.

Aqui o site do governo publicou o recall: CHRYSLER issued a recall on the WRANGLER model - Recalls & alerts - Healthy Canadians Website (http://healthycanadians.gc.ca/recall-alert-rappel-avis/tc/2013/33971r-eng.php#details-details)

Abrax.

HansKronit
06/09/2013, 18:12
Pessoal se ja tem isso descrito me perdoem, mas não achei. E já que esse topico e sobre cambio automatico veio uma dúvida: Esse fim de semana fui fazer um passeio em uma região de serras e ao subir uma bem longa tava com o 4x4h ligado, de repente soou um alarme escrito HOT OIL (imagino falando de aquecimento de oleo) mas o carro continuou andando normal e depois de uns 2 minutos sumiu o alarme. Seria do câmbio? Meu carro é um JKU 2010. Grato

Giuberto
06/09/2013, 23:22
Pessoal se ja tem isso descrito me perdoem, mas não achei. E já que esse topico e sobre cambio automatico veio uma dúvida: Esse fim de semana fui fazer um passeio em uma região de serras e ao subir uma bem longa tava com o 4x4h ligado, de repente soou um alarme escrito HOT OIL (imagino falando de aquecimento de oleo) mas o carro continuou andando normal e depois de uns 2 minutos sumiu o alarme. Seria do câmbio? Meu carro é um JKU 2010. Grato

Hans, isso já deu pano pra manga:

Jeep Wrangler Fires - WARNING - Watch before purchasing a Jeep - Fire Risk - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iyEaC9xcYhE)

Cuidado! Compre radiador pro teu câmbio. Quando aquecer o óleo, cuidado onde parar o carro. O meu 2010, mesmo com radiador, aqueceu umas 3 vezes em trilha. Ah! Troque o seu óleo de câmbio. Eu sei que não sai barato, mas se pretende ficar com o carro, faça o quanto ates. Depois que ele ferve, ele perde as propriedades originais. Sugiro que dê uma pesquisada sobre os incêndios para se prevenir de tragédias desnecessárias (é bem polêmico! Teve até "Cala boca" de proprietário por parte da Jeep.): https://www.google.com.br/search?q=fire+jk+wrangler+2010&oq=fire+jk+wrangler+2010&aqs=chrome..69i57.4412j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8#q=jk+wrangler+fire

PS: No geral só acontece em Jeep AT e tem casos no Brasil.

CarlãoBH
06/09/2013, 23:43
Hans, é o oleo do cambio mesmo! Vale a pena colocar o radiador do óleo, é barato (menos de 60 dolares) e é facil de instalar. Desde que instalei o meu, continuo monitorando a temperatura pelo Bullydog (voce tem um? Serve para ajustar e monitorar parametros do carro após mudança de relação e pneus) e nunca mais passou de 80 graus.
Amazon.com: B&M 70268 SuperCooler Automatic Transmission Cooler: Automotive (http://www.amazon.com/70268-SuperCooler-Automatic-Transmission-Cooler/dp/B000CIGE9G/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1378521744&sr=8-7&keywords=radiator+for+transmission+oil)

HansKronit
07/09/2013, 09:09
Carlão ja tinha lido sobre o radiador do óleo, mas aqui em Brasilia não conheço ninguem que instale, na verdade tudo que fiz no carro fui eu mesmo que fiz. Voce se importaria de mandar um esquema de como instalar o radiador? Até que a parte da colmeia na frente e tranquilo, a dúvida que tenho e qual mangueira cortar. Meu carro e o mesmo motor e sistema que o seu se puder mandar um esquema, foto ou alguma forma que achar que facilita pra mim. Outra coisa sobre o Bullydog é se poderia me mandar o modelo que serve nos nossos carros pois vou providenciar isso rápido. Valeu demais obrigado

HansKronit
07/09/2013, 09:19
Rapaz to de cara, e o pior e a fábrica não se responsabilizar. E o pior que pelo que vi nos vídeos não acontece somente em trilhas, pode acontecer em viagens normais, fiquei com receio pois sempre viajo com minha esposa e minhas duas crianças. Vou providenciar o radiador urgente. Agora seguinte, meu carro acabou de fazer 30.000Km, e o alarme soou por no máximo 2 minutos, voce acha que precisa trocar o óleo mesmo? Valeu pela dica. Ah depois que colocaste o radiador, resolveu o problema?

Hans, isso já deu pano pra manga:

Jeep Wrangler Fires - WARNING - Watch before purchasing a Jeep - Fire Risk - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iyEaC9xcYhE)

Cuidado! Compre radiador pro teu câmbio. Quando aquecer o óleo, cuidado onde parar o carro. O meu 2010, mesmo com radiador, aqueceu umas 3 vezes em trilha. Ah! Troque o seu óleo de câmbio. Eu sei que não sai barato, mas se pretende ficar com o carro, faça o quanto ates. Depois que ele ferve, ele perde as propriedades originais. Sugiro que dê uma pesquisada sobre os incêndios para se prevenir de tragédias desnecessárias (é bem polêmico! Teve até "Cala boca" de proprietário por parte da Jeep.): https://www.google.com.br/search?q=fire+jk+wrangler+2010&oq=fire+jk+wrangler+2010&aqs=chrome..69i57.4412j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8#q=jk+wrangler+fire

PS: No geral só acontece em Jeep AT e tem casos no Brasil.

CarlãoBH
07/09/2013, 13:13
Carlão ja tinha lido sobre o radiador do óleo, mas aqui em Brasilia não conheço ninguem que instale, na verdade tudo que fiz no carro fui eu mesmo que fiz. Voce se importaria de mandar um esquema de como instalar o radiador? Até que a parte da colmeia na frente e tranquilo, a dúvida que tenho e qual mangueira cortar. Meu carro e o mesmo motor e sistema que o seu se puder mandar um esquema, foto ou alguma forma que achar que facilita pra mim. Outra coisa sobre o Bullydog é se poderia me mandar o modelo que serve nos nossos carros pois vou providenciar isso rápido. Valeu demais obrigado

Bully Dog Part 40410 - Triple Dog GT Gas Gauge Tuner (http://www.4wd.com/Jeep-Engine-Performance/Triple-Dog-GT-Gas-Gauge-Tuner.aspx?t_c=74&t_s=33&t_pt=3169&t_pn=B%2fD40410) Ele é caro mas vale a pena, vai evitar que a eletronica do jeep fique pirada com as mudanças de relaçao e pneus (imagino que vc tenha mudado a relação com penus 37...), além de monitorar tudo do carro.

O mecanico disse que a instalação do radiador foi facil, tem uns guias nos foruns gringos, eu achei esse aqui, mas dá uma pesquisada que deve ter com mais detalhes

Another transmission cooler install. - Jeep Wrangler Forum (http://www.wranglerforum.com/f33/another-transmission-cooler-install-83209.html)

Paulo Fragoso
07/09/2013, 13:37
Estou usando como orientação esse tópico do JK Forum. Tem várias possibilidades de instalação e com vários modelos de radiador.

Transmission Cooler (http://www.jk-forum.com/jk-write-ups-39/transmission-cooler-37839/)

Sandro Tannuri
07/09/2013, 19:36
Basta usar a reduzida, os 3.6 como tem a 1a marcha mais curta não esquentam tanto o fluido do cambio, mas nos 3.8 tem que usar a reduzida nas subidas longas de 1a marcha.

Abraços,

HansKronit
07/09/2013, 21:19
Valeu pela dica Sandro subi de primeira mas no 4x4h. Da próxima vez subo com a reduzida. Abraços

Basta usar a reduzida, os 3.6 como tem a 1a marcha mais curta não esquentam tanto o fluido do cambio, mas nos 3.8 tem que usar a reduzida nas subidas longas de 1a marcha.

Abraços,

Giuberto
08/09/2013, 12:46
Rapaz to de cara, e o pior e a fábrica não se responsabilizar. E o pior que pelo que vi nos vídeos não acontece somente em trilhas, pode acontecer em viagens normais, fiquei com receio pois sempre viajo com minha esposa e minhas duas crianças. Vou providenciar o radiador urgente. Agora seguinte, meu carro acabou de fazer 30.000Km, e o alarme soou por no máximo 2 minutos, voce acha que precisa trocar o óleo mesmo? Valeu pela dica. Ah depois que colocaste o radiador, resolveu o problema?

Hans, o radiador é mandatório. Tanto que a Jeep praticamente admitiu o defeito de projeto quando enfiou o radiador de fábrica nos mais novos.
Resolver de vez ele não resolve não, mas ameniza.

Pra não aquecer, eu me conformo em não "exagerar", se é que me entende. Se for entrar na pilha dos amigos dando zerinho na praia, já era, em pouco tempo frita. Em qualquer situação off-road, eu só uso reduzida. Se usar marcha normal em trilha.... nem quero saber o que acontece, pois vai forçar tudo! O meu aqueceu as 3 vezes em trilha, com reduzida, num uso um tanto quanto moderado a pesado.

Se o seu aqueceu em uso leve, de repente foi por não usar a reduzida mesmo. Sobre o óleo:

Como regra geral, cada aumento de 20 graus (fahrenheit) na temperatura de operação acima de 175 graus F. reduz a vida útil do fluido na metade!

A 195 graus F., por exemplo, a vida útil do fluido é reduzida a 50.000 milhas. Em 220 graus, o que é comumente encontrado em muitas transmissões, o líquido só é bom para cerca de 25.000 milhas. A 240 graus F., o fluido não vai muito mais de 10.000 milhas. Adicione mais de 20 graus, e a expectativa de vida cai para 5.000 milhas. Vá para 295 ou 300 graus F., e de 1.000 a 1.500 milhas é tudo que você vai ter antes da transmissão queimar.

Fique de olho em vazamentos. Se ela aqueceu demais, os selos queimam e começa a dar vazamentos. Então, se não quer trocar agora, pelo menos adiante a próxima troca para metade da km normal de troca. (Eu trocaria na semana seguinte!)

HansKronit
08/09/2013, 15:41
Rapaz zerinho nem pensar hehebe ate mesmo que em Brasília estamos looooonge. Vou trocar sim ja encomendei o radiador assim que chegar vou instalar e trocar. Enquanto isso a viatura vai ficar chocando os pneus pois não uso no dia a dia. Me falaram de um oleo sintético que tolera mais caloria isso prcede? Acho qhr vou comprar o original na concessionária quantos litros com o radiador? valeu demais pelas dicas. Alias o negocio esquenta mesmo eim no video tem jeep que pegou fogo na neve... doideira viu. Grande abraço amigao.

Hans, o radiador é mandatório. Tanto que a Jeep praticamente admitiu o defeito de projeto qmuando enfiou o radiador de fábrica nos mais novos.
Resolver de vez ele não resolve não, mas ameniza.
Para
Pra não aquecer, eu me conformo em não "exagerar", se é que me entende. Se for entrar na pilha dos amigos dando zerinho na praia, já era, em pouco tempo frita. Em qualquer situação off-road, eu só uso reduzida. Se usar marcha normal em trilha.... nem quero saber o que acontece, pois vai forçar tudo! O meu aqueceu as 3 vezes em trilha, com reduzida, num uso um tanto quanto moderado a pesado.

Se o seu aqueceu em uso leve, de repente foi por não usar a reduzida mesmo. Sobre o óleo:

Como regra geral, cada aumento de 20 graus (fahrenheit) na temperatura de operação acima de 175 graus F. reduz a vida útil do fluido na metade!

A 195 graus F., por exemplo, a vida útil do fluido é reduzida a 50.000 milhas. Em 220 graus, o que é comumente encontrado em muitas transmissões, o líquido só é bom para cerca de 25.000 milhas. A 240 graus F., o fluido não vai muito mais de 10.000 milhas. Adicione mais de 20 graus, e a expectativa de vida cai para 5.000 milhas. Vá para 295 ou 300 graus F., e de 1.000 a 1.500 milhas é tudo que você vai ter antes da transmissão queimar.

Fique de olho em vazamentos. Se ela aqueceu demais, os selos queimam e começa a dar vazamentos. Então, se não quer trocar agora, pelo menos adiante a próxima troca para metade da km normal de troca. (Eu trocaria na semana seguinte!)

André F
08/09/2013, 18:27
...pode acontecer em viagens normais, fiquei com receio...

Prezado Hans, desculpe se estou falando algo que seja óbvio para você, mas o 4H não pode ser usado no asfalto - com ou sem radiador de óleo... Quanto à questão da temperatura do óleo, não resolve trocando o óleo, mas instalando um radiador - existia inclusive um da própria Mopar, não sei se tem p/ 3.6.

CarlãoBH
08/09/2013, 20:52
Rapaz zerinho nem pensar hehebe ate mesmo que em Brasília estamos looooonge. Vou trocar sim ja encomendei o radiador assim que chegar vou instalar e trocar. Enquanto isso a viatura vai ficar chocando os pneus pois não uso no dia a dia. Me falaram de um oleo sintético que tolera mais caloria isso prcede? Acho qhr vou comprar o original na concessionária quantos litros com o radiador? valeu demais pelas dicas. Alias o negocio esquenta mesmo eim no video tem jeep que pegou fogo na neve... doideira viu. Grande abraço amigao.
Um pack com 6 garrafas de ATF 4+ ( o recomendado ) custa 36 dol, deve ser o preço de só uma na CSS. Importe direto que sai mais barato

Policarpo
09/09/2013, 20:54
Pessoal, esse problema do aquecimento do óleo de cx abrange todos os jks aqui no Brasil?...os 3.8 e os 3.6?

A instalação do radiador de óleo resolve o problema?

Estou de olho num jk...

Com pneus 35 o tal aquecimento deve aumentar né...

André F
10/09/2013, 00:31
Pessoal, esse problema do aquecimento do óleo de cx abrange todos os jks aqui no Brasil?...os 3.8 e os 3.6?

A instalação do radiador de óleo resolve o problema?

Estou de olho num jk...

Com pneus 35 o tal aquecimento deve aumentar né...

Com pneus maiores, não necessariamente - depende da relação nos diferenciais e da maneira de usar a viatura. Já sobre os modelos, considere que todos os 3.8 "precisam" do radiador, já os 3.6, apenas os primeiros 3.6 não o tinham de fábrica, mas provavelmente estes não vieram ao Brasil, pois o modelo novo demorou para chegar aqui.

Sandro Tannuri
10/09/2013, 08:40
Meu 3.6 nunca esquentou nem agora com os sapatinhos de 42", mas se pegar subida forte eu uso a reduzida e no meu caso posso até usar no asfalto.

Meu conselho para os 3.8 é usar a reduzida sempre que for encarar subidas na terra, isso vai fazer mais efeito que o radiador apesar que se puder coloque um também.

Abraços,

André F
10/09/2013, 14:32
...mas se pegar subida forte eu uso a reduzida e no meu caso...

Sandro, cada um usa sua viatura como quer - o fato é que, em viaturas 4WD, usar o 4x4 no asfalto, mesmo em linha reta, irá sobrecarregar os componentes da transmissão - incluindo o câmbio, causando aquecimento desnecessário, e desgaste prematuro.

A própria Jeep deixa isso bem claro, tanto nos manuais, quanto nas apresentações na Internet. Isso vale para qualquer veículo 4WD de qualquer marca, seja jipes ou picapes.

pedro bonadio
10/09/2013, 18:15
Cuidado Sandro, seus ProRocks e sua Atlas podem quebrar se você ligar a tração no asfalto... hahahahahaha

Sandro Tannuri
11/09/2013, 19:15
Sandro, cada um usa sua viatura como quer - o fato é que, em viaturas 4WD, usar o 4x4 no asfalto, mesmo em linha reta, irá sobrecarregar os componentes da transmissão - incluindo o câmbio, causando aquecimento desnecessário, e desgaste prematuro.

A própria Jeep deixa isso bem claro, tanto nos manuais, quanto nas apresentações na Internet. Isso vale para qualquer veículo 4WD de qualquer marca, seja jipes ou picapes.

André,

Repare que usei a expressão "no meu caso" e fiz isso pois não uso a caixa de transferencia original e sim uma Atlas que permite usar a reduzida somente atras ou somente na frente. Caso tenha interesse pode obter mais informações em Atlas2 : Atlas 2 Speed Transfer Case | Advance Adapters (http://www.advanceadapters.com/products/atlas2--atlas-2-speed-transfer-case/).

Abraços,

Sandro Tannuri
11/09/2013, 19:17
Cuidado Sandro, seus ProRocks e sua Atlas podem quebrar se você ligar a tração no asfalto... hahahahahaha

Valeu pela dica Pedro hehehehe, mas alem disso ser bem difícil de acontecer com meu setup a Atlas tem RWD ou FWD em low e é isso que uso.

Abraços,

CarlãoBH
11/09/2013, 22:17
Valeu pela dica Pedro hehehehe, mas alem disso ser bem difícil de acontecer com meu setup a Atlas tem RWD ou FWD em low e é isso que uso.

Abraços,
Em resumo; esse Sandro Tannuri não sabe brincar!!!

Sandro Tannuri
11/09/2013, 22:31
Em resumo; esse Sandro Tannuri não sabe brincar!!!

Até tu Carlão?? :euforico:

Abraços,

Giuberto
12/09/2013, 17:09
Até tu Carlão?? :euforico:

Abraços,

O que sobrou de JK no teu trator? rs
O tamanho dos pneus acompanha a tua idade? rs

Deve ser o único do Brasil com essa medida!

Sandro Tannuri
12/09/2013, 17:48
O que sobrou de JK no teu trator? rs
O tamanho dos pneus acompanha a tua idade? rs

Deve ser o único do Brasil com essa medida!

Na verdade o chassi e carroceria.

Abraços,

CarlãoBH
12/09/2013, 22:27
Na verdade o chassi e carroceria.

Abraços,
E o motor!

Sandro Tannuri
12/09/2013, 22:31
E o motor!

Por enquanto :euforico:

Abraços,

GREG
13/09/2013, 23:14
Amigos, boa noite.
Estou precisando da ajuda de vcs. Estou namorando um Wrangler Unlimited 0km. O problema do super aquecimento do óleo da transmissão já foi resolvido nos jeeps 0Km?
Eu costumo usar o 4x4H no chão de terra batida e o 4x4L nas pequenas trilhas de montanhas. Será que o óleo do câmbio vai ter superaquecimento?
Existe algum outro problema além deste relatado por vários clientes?
Agradeço desde já.
Greg

Ex Jeep Cherokee Sport 4.0 1998
Ex Wrangler Sport 3.8 2007

Elver
15/09/2013, 00:12
Olá!

Até onde eu li, esse problema não ocorre nos Wranglers 2012/2013. O recall referente a esse problema afeta apenas Wranglers fabricados entre 2008 e 2010 se não me engano.

Você pode pesquisar pelo Recall Number M22 para procurar mais detalhes.

Até!

Amigos, boa noite.
Estou precisando da ajuda de vcs. Estou namorando um Wrangler Unlimited 0km. O problema do super aquecimento do óleo da transmissão já foi resolvido nos jeeps 0Km?
Eu costumo usar o 4x4H no chão de terra batida e o 4x4L nas pequenas trilhas de montanhas. Será que o óleo do câmbio vai ter superaquecimento?
Existe algum outro problema além deste relatado por vários clientes?
Agradeço desde já.
Greg

Ex Jeep Cherokee Sport 4.0 1998
Ex Wrangler Sport 3.8 2007

GREG
15/09/2013, 17:38
Obrigado amigo,
Agradeço a atenção.
Encontrei um tópico sobre o prós e contras do Wrangler e pretendo ler todos os posts para tomar uma decisão.
Parece-me que existe um problema de super aquecimento da transmissão diminuindo drasticamente a vida útil do óleo nos modelos de 2007 a 2011.
Tem um cara que colocou um filme no youtube com vários Wranglers pegando fogo, impressionante.
Eu tive um Wrangler Sport 2007 e depois que vi o filme, passei ele para frente.
Depois sempre tive veículos a diesel e nunca me arrependi das escolhas que fiz dos veículos com esta motorização.
Não posso estabelecer uma relação pois são coisas diferentes, motor x câmbio x transmissão, mas ainda teria preferência por um Wrangler a diesel CRD ao invés de comprar um a gasolina. Questão de preferência, de gosto. Tive também 3 Defender e nunca tive superaquecimento em nada!
Agradeço com qualquer informação que achar relevante e que possa me encaminhar.
Um grande abraço,
Greg

Olá!

Até onde eu li, esse problema não ocorre nos Wranglers 2012/2013. O recall referente a esse problema afeta apenas Wranglers fabricados entre 2008 e 2010 se não me engano.

Você pode pesquisar pelo Recall Number M22 para procurar mais detalhes.

Até!

André F
15/09/2013, 21:22
Obrigado amigo,
Agradeço a atenção.
Encontrei um tópico sobre o prós e contras do Wrangler e pretendo ler todos os posts para tomar uma decisão.
Parece-me que existe um problema de super aquecimento da transmissão diminuindo drasticamente a vida útil do óleo nos modelos de 2007 a 2011.
Tem um cara que colocou um filme no youtube com vários Wranglers pegando fogo, impressionante.
Eu tive um Wrangler Sport 2007 e depois que vi o filme, passei ele para frente.
Depois sempre tive veículos a diesel e nunca me arrependi das escolhas que fiz dos veículos com esta motorização.
Não posso estabelecer uma relação pois são coisas diferentes, motor x câmbio x transmissão, mas ainda teria preferência por um Wrangler a diesel CRD ao invés de comprar um a gasolina. Questão de preferência, de gosto. Tive também 3 Defender e nunca tive superaquecimento em nada!
Agradeço com qualquer informação que achar relevante e que possa me encaminhar.
Um grande abraço,
Greg

Caro Greg, também não entendo porque não temos o JK Diesel aqui - é um mistério que só a Fiat pode responder.
Sobre o cambio auto, pode considerar que todos 3.6 tem o radiador, e nunca ouvi falar de problemas com a nova mecânica (câmbio 5 marchas e 3.6) - apenas umas poucas unidades mod.2012 saíram sem o radiador, nos Eua - segundo os proprietários de lá.

André F
15/09/2013, 21:35
A Atlas ajuda em diversas situações, mas é importante deixar claro essa situação (4WD part-time) para os proprietários que tenham menos experiência (não me refiro a ninguém em específico).

Vemos um bocado sobre JK com superaquecimento na transmissão e death-wobble, quando alguns proprietários (deixando claro que não são todos os casos) usam as viaturas com o 4x4 no asfalto, obviamente induzido esses problemas.

Abraço.

GREG
15/09/2013, 21:47
Prezado Andre,

Boa noite.

Via de regra, 4x4H só na terra, correto? pode judiar sem dó?
4x4L só na terra com necessidade de maior poder de tração, tá certo? tipo descendo ou subindo uma ribanceira
Quando se usa o 4x4part time? Uma vez em 2000 usei 4x4part time no asfalto na minha cherokee sport e o óleo fritou....
Um abraço,
Greg

A Atlas ajuda em diversas situações, mas é importante deixar claro essa situação (4WD part-time) para os proprietários que tenham menos experiência (não me refiro a ninguém em específico).

Vemos um bocado sobre JK com superaquecimento na transmissão e death-wobble, quando alguns proprietários (deixando claro que não são todos os casos) usam as viaturas com o 4x4 no asfalto, obviamente induzido esses problemas.

Abraço.

Elmer_Jeep
17/12/2013, 10:33
Chrysler faz recall do Jeep Wrangler no Brasil
Falha pode provocar vazamento de óleo da transmissão.
Chamado envolve veículos de modelos 2012 e 2013.
Auto Esporte - Chrysler faz recall do Jeep Wrangler no Brasil (http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/12/chrysler-faz-recall-do-jeep-wrangler-no-brasil.html)

A Chrysler Group do Brasil convoca os proprietários de veículos Jeep Wrangler ano modelo 2012 e 2013 para a realização, sem nenhum custo, da substituição do tubo do fluido da direção hidráulica e para a inspeção do tubo de arrefecimento do óleo da transmissão.

Foi identificado que o contato prolongado desses tubos pode provocar um vazamento no tubo de arrefecimento do óleo da transmissão. Caso o veículo esteja em funcionamento sem fluido da transmissão suficiente, podem ocorrer danos na transmissão e, por consequência, falha no seu funcionamento aumentando, assim, o risco de colisão.
O tempo estimado para a realização do serviço é de duas horas.
JEEP BRASIL (http://www.jeep.com.br/#!recall)