Ver Versão Completa : Transformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE
Pessoal, estava lendo um topico referente a pneus 35 em eixo sem flutuante e achei interessante o pessoal comentando em como transformar o semi eixo trazeiro comum em flutuante aproveitando a carcaça antiga e utilizando a manga de eixo dianteiro, mais cubo dianteiro. Alguem fez e teria como colocar fotos p/ gente ver?
Seria uma alteração de segurança e seria muito bem vinda em nossas band´s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/125128-pneus-35-sem-eixo-flutuante.html#post1999242
Valew!!!
Sergioporto
05/09/2013, 10:28
Casa da transmissao tem o kit pronto.
Casa da transmissao tem o kit pronto.
más é caro!!!
pelo que entendi, (basicamente) o pessoal corta a carcaça do diferencial trazeiro, rente ao retentor, e solda a manga de eixo dianteira + cubo, torneia o eixo flange do eixo e refura... B
Carlo Pecca
05/09/2013, 17:58
Edwint
Vc não existe, ainda será chamado de Prof. PardalEdwint. KKKKKKKkkkkkkkkk!!
Edwint
Vc não existe, ainda será chamado de Prof. PardalEdwint. KKKKKKKkkkkkkkkk!!
KKKKK... JEPERO :safari-rig: É ASSIM... SE A GENTE PODE CUMPRICA, PRA QUE SIMPRIFICA!!!:esgrima::parede::bananadança::brinde :
dalmo cruz torres
07/09/2013, 19:57
Dá para fazer essa adaptação sim, nem chega a ser uma adptação na verdade. E vc não perde a carcaça do seu eixo traseiro.
MarcioNatal
07/09/2013, 23:51
más é caro!!!
pelo que entendi, (basicamente) o pessoal corta a carcaça do diferencial trazeiro, rente ao retentor, e solda a manga de eixo dianteira + cubo, torneia o eixo flange do eixo e refura... B
Vivendo e aprendendo! O Carlo tem toda razão.....Prof. PardalEdwint!!!:curtir:
Um abraço e bom domingo a todos.
hercilio.neto
08/09/2013, 21:23
Caramba,
Eu cheio de coisas pra fazer no jipe e vocês ficam atiçando os duendes?
Já fiquei interessado...
Alguém tem mais detalhes? Quanto fica uma modificação dessas?
valmirjunior
09/09/2013, 08:02
Tambem estou a procura desta informação, pelas minhas contas fica metade do preço de um kit pronto.
Mas antes de meter a mão no bolso e brigar com o Escorpião quero ter certeza que dá para fazer o kit homemade de eixo flutuante.
fabiano r
09/09/2013, 08:09
Bom dia pessoal! Semana passada estava a procura de uma capa seca entrei em contato com a Casa da Transmissão onde me foi dito que pode usar a carcaça do eixo antigo e instalar um kit flutuante, para quem está interessado é só ligar lá para maiores informações.
valmirjunior
09/09/2013, 11:08
Fabiano, o pessoal vende o kit pronto para qualquer tipo de eixo (central ou lateral) mas a ideia é fazer em casa, sem recorrer aos kits prontos.
Vivendo e aprendendo! O Carlo tem toda razão.....Prof. PardalEdwint!!!:curtir:
Um abraço e bom domingo a todos.
kakakakak!!! pelo geito todo jepeiro é máomeno igual...
Pessoal segue o meu facebook, https://www.facebook.com/edwinhisao?ref=tn_tnmn
Carlo Pecca
09/09/2013, 19:45
Blz cara já mandei msg no face...
Okay pessoal... Pelo que eu "penso que entendo" no caso do eixo original, os rolamentos trabalham "à sêco" ou seja; somente com a lubrificação de sua própria graxa...
Agora, no eixo flutuante "eu imagino que" é feita uma modificação para que o óleo do diferencial (agora em maior quantidade) lubrifique e "resfrie" os rolamentos das rodas e semi-eixos (ao longo da carcaça inteira) além dos seus componentes próprios permitindo assim melhor longevidade dos rolamentos das rodas traseiras...
É mais ou menos isto ou eu estou "viajando na maionese"?
Abçs, marcelo.
RogérioNunes
09/09/2013, 21:51
Okay pessoal... Pelo que eu "penso que entendo" no caso do eixo original, os rolamentos trabalham "à sêco" ou seja; somente com a lubrificação de sua própria graxa...
Agora, no eixo flutuante "eu imagino que" é feita uma modificação para que o óleo do diferencial (agora em maior quantidade) lubrifique e "resfrie" os rolamentos das rodas e semi-eixos (ao longo da carcaça inteira) além dos seus componentes próprios permitindo assim melhor longevidade dos rolamentos das rodas traseiras...
É mais ou menos isto ou eu estou "viajando na maionese"?
Abçs, marcelo.
Viajou sim.
No flutuante a graxa lubrifica os rolamentos e o óleo do diferencial fica retido no tubo por conta de dois retentores que estão na extremidade das mangas de eixo.
marciorank@gmail.com
09/09/2013, 23:28
kakakakak!!! pelo geito todo jepeiro é máomeno igual...
Pessoal segue o meu facebook, https://www.facebook.com/edwinhisao?ref=tn_tnmn
blz ai Edwint
eu penso em comprar as pontas de eixo para flutuante originais que encontrei na tração mania,
e fabricar a manga e o cubo, qual seria sua ideia? tambem vai usar as pontas originais?
blz ai Edwint
eu penso em comprar as pontas de eixo para flutuante originais que encontrei na tração mania,
e fabricar a manga e o cubo, qual seria sua ideia? tambem vai usar as pontas originais?
As pontas seriam os semi eixos? Minha idéia seria tornear as flanges do semi eixo antigo e refurar conforme o cubo. Que vc acha?
Casa da transmissão4x4
10/09/2013, 08:57
blz ai Edwint
Não funciona pois ela pega na ponta da manga de eixo, daria só se usar a manga de eixo original para a traseira mesmo.
marciorank@gmail.com
10/09/2013, 22:37
As pontas seriam os semi eixos? Minha idéia seria tornear as flanges do semi eixo antigo e refurar conforme o cubo. Que vc acha?
sim, as pontas de eixo que me referi seria os semi eixos.
não sei se entendi direito, mas se eu rebaixar a flange e refurar conforme a furação do cubo o semi eixo antigo é curto,
acho que teria que comprar um semi eixo original para o eixo traseiro. o que acha? falei besteira?
Algumas fotos de eixos flutuante made in house...
da pra perceber que o semi-eixo foi torneado e refurado conforme o cubo dianteiro...
Casa da transmissão4x4
11/09/2013, 19:47
Não entedi, você soldou manga de eixo na carcaça ?
marciorank@gmail.com
11/09/2013, 22:59
da pra perceber que o semi-eixo foi torneado e refurado conforme o cubo dianteiro...
ola edwint
não entendi direito como foi feito, consegue explicar melhor?
Não entedi, você soldou manga de eixo na carcaça ?
peguei estas fotos na net, mas que eu pude entender elas foram e devem ser soldadas... (eixo trazeiro é rigido)
O eixo é curto mas é o tamanho certo. Vai ter que cortar a ponta da carcaça de modo que a carcaça permaneça depois de montado o tamanho original.
marciorank@gmail.com
12/09/2013, 22:43
O eixo é curto mas é o tamanho certo. Vai ter que cortar a ponta da carcaça de modo que a carcaça permaneça depois de montado o tamanho original.
puts grilis Edwint, ainda não entendi direito, mas, vamos trocando ideias que acho que sou o mas interesado na transformação, se chegarmos em uma boa ideia eu faço o serviço de cobaia hehehe..., tenho torno, fresa,solda,etc...
tudo em uma oficina nos fundos de minha casa e, estou ansioso para colocar os 35 na minha band, porem, para colocar
os sapatos novos gostaria de fazer esta alteração.
abraço.
lucciano amaral
16/09/2013, 22:27
vou acompanhar o topico, o nosso amigo edwin sempre tem uma sideias loucas e funcionais, hhehehee
marciorank@gmail.com
17/09/2013, 12:33
vou acompanhar o topico, o nosso amigo edwin sempre tem uma sideias loucas e funcionais, hhehehee
so precisamos fazer ele voltar ai pra dar uns pitacos e por a mão na massa, heheheh..........
Amadeus_band
18/09/2013, 03:19
Fala Edwin, beleza?
Usar o semi eixo antigo (semiflutuante) é impossível, por conta do comprimento.
Pelo que eu vejo nessas fotos que você postou, são eixos flutuantes originais.
A modificação que eu tenho conhecimento usa:
- Carcaça original semi flutuante
- Par de manga de eixo DIANTEIRA original
- Par de cubos de eixo TRASEIRA (eixo flutuante) original
- Par de semi eixos flutuantes original
E as modificações são:
- Carcaça deve ter suas pontas faceadas
- Manga de eixo retrabalhada para perfeito assentamento na manga na carcaça (eu penso em usar uma flange espaçadora entre a manga e a carcaça, mas é necessário conferir medidas)
- Cubos de roda reduzidos, pois nessa adaptação aumenta a bitola dos eixos (pneus ficarão mais pra fora) então reduz-se o tamanho do cubo para que a estria do semi eixo "alcance" as planetárias.
OUTRA opção é:
Cortar a carcaça e soldar a manga de eixo original do eixo flutuante, e assim usar tudo do eixo flutuante (semi, cubo, etc) sem modificação nenhuma, porém nunca ví essa manga de eixo a venda, preciso pesquisar melhor.
Eu só recomendo fazer essas adaptações quem tem acesso a maquinário de torno, solda etc ou ainda profissionais de confiança que executem os serviços, caso contrário é mais simples e mais seguro comprar um kit pronto ou melhor ainda um eixo flutuante original. O custo de modificar um eixo e comprar as peças necessárias novas, somado com a mão de obra de torneiro, soldador e mecânico provavelmente vai sair mais caro ou o mesmo preço de um kit ou um eixo original usado.
Abraços.
OUTRA opção é:
Cortar a carcaça e soldar a manga de eixo original do eixo flutuante, e assim usar tudo do eixo flutuante (semi, cubo, etc) sem modificação nenhuma, porém nunca ví essa manga de eixo a venda, preciso pesquisar melhor.
Abraços.
Amigo Amadeu...
Muito serviço por aqui, e quase sem tempo p/ navegar pela net... minhas desculpas !
Quanto tempo heimmm!! esteve em Caxambu no fim de semana? eu no caminho soltou um parafuso do esticador da bomba hidráulica e furou o radiador... voltei muchinho p/ casa...
Então no segundo caso que vc citou de cortar a carcaça e soldar a manga de eixo (acredito que servirão as dianteiras TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : MANGA DE EIXO TOYOTA +83 - FURO DE 10MM (http://www.tracaomania.com.br/BANDEIRANTE+RODA+MANGA+DE+EIXO+TOYOTA+++83++FURO+D E+10MM-262.htm) ), pelo que sei, se não me engano os kits de semi eixo, tem 2 cm a mais de cada lado. Portanto se eu cortar a mais os 2cm poderei tornear os flanges dos eixos originais refazendo a furação como o eixo dos caminhões Mercedes.
Sera que os prisioneiros do cubo dianteiros (que no caso tambem seriam usados no diferencial trazeiro) aguentariam a tração trazeira?
De qualquer forma, estou p/ comprar um diferencial traseiro completo p/ servir de cobaia...
Casa da transmissão4x4
18/09/2013, 22:46
Amigo Amadeu...
Muito serviço por aqui, e quase sem tempo p/ navegar pela net... minhas desculpas !
Quanto tempo heimmm!! esteve em Caxambu no fim de semana? eu no caminho soutou um parafuso do esticador da bomba hidráulica e furou o radiador... voltei muchinho p/ casa...
Então no segundo caso que vc citou de cortar a carcaça e soldar a manga de eixo (acredito que servirão as dianteiras TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : MANGA DE EIXO TOYOTA +83 - FURO DE 10MM (http://www.tracaomania.com.br/BANDEIRANTE+RODA+MANGA+DE+EIXO+TOYOTA+++83++FURO+D E+10MM-262.htm) ), pelo que sei, se não me engano os kits de semi eixo, tem 2 cm a mais de cada lado. Portanto se eu cortar a mais os 2cm poderei tornear os flanges dos eixos originais refazendo a furação como o eixo dos caminhões mercedes.
De qualquer forma, estou p/ comprar um diferencial traseiro completo p/ servir de cobaia...
Edwint, tem um certo problema, o semi-eixo original tem um resalto para vedar o retentor e unir a flange a barra do semi-eixo, então essa parte por ser mais grossa pega na manga de eixo. Na traseira a manga de eixo já e propria para o semi-eixo não pegar. Bom e meio dificil de explicar mas nisto eu já tentei, só a enfer que têm esse semi-eixo do jeito correto.Eu só não testei da enfer pois faltou o fucinho do diferencial.
abraços.
marciorank@gmail.com
22/09/2013, 19:05
blz ai pessoal,
como esta as ideias de transformar os eixo traseiro em flutuante?
alguem tem mexido em alguma coisa.
Edwint, alguma ideia?
Casa da transmissão4x4
22/09/2013, 19:23
blz ai pessoal,
como esta as ideias de transformar os eixo traseiro em flutuante?
alguem tem mexido em alguma coisa.
Edwint, alguma ideia?
So falta um fucinho que farei a adaptação................
dalmo cruz torres
22/09/2013, 20:01
Edwint, o Lucciano me falou que vc estava tentando montar esse flutuante. Disse para ele que ainda tinha um focinho aqui, mas me enganei, não tenho mais. De todo modo, estou á disposição para ajudar na transformação.
Provavelmente eu vá até VGA na 5º, se vc estiver por ai eu passo para dar uma olhada no seu jpe.
Edwint, o Lucciano me falou que vc estava tentando montar esse flutuante. Disse para ele que ainda tinha um focinho aqui, mas me enganei, não tenho mais. De todo modo, estou á disposição para ajudar na transformação.
Provavelmente eu vá até VGA na 5º, se vc estiver por ai eu passo para dar uma olhada no seu jpe.
Bom dia Dalmo.
Estou negociando um diferencial trazeiro completo afim de servir de cobaia. Enquanto isso vou amadurecendo as idéias.
Muito obrigado
Edwin
dalmo cruz torres
24/09/2013, 17:13
Edwin, a minha idéia era um pouco diferente:
Tenho um vizinho que trabalha com recuperação de carcaça de diferencial de caminhões, e ele faz as mangas de eixo e as solda na carcaça dos caminhões. Então, acredito que ele possa fazer as mangas de eixo e soldá-la na carcaça originalmente semi flutuante. Para ele fazer o serviço ele precisa apenas de uma carcaça flutuante original para tirar as medidas. Se vc topar podemos dar andamento nesse projeto, o que vc acha?
A vantagem seria poder usar todas as outras peças originais da Bandeirante.
Esse era um projeto que acabei deixando para trás simplesmente por falta de tempo de arrumar todas as peças.
hercilio.neto
24/09/2013, 17:39
Amigo Amadeu...
Quanto tempo heimmm!! esteve em Caxambu no fim de semana? eu no caminho soltou um parafuso do esticador da bomba hidráulica e furou o radiador... voltei muchinho p/ casa...
Então no segundo caso que vc citou de cortar a carcaça e soldar a manga de eixo (acredito que servirão as dianteiras TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : MANGA DE EIXO TOYOTA +83 - FURO DE 10MM (http://www.tracaomania.com.br/BANDEIRANTE+RODA+MANGA+DE+EIXO+TOYOTA+++83++FURO+D E+10MM-262.htm) ), pelo que sei, se não me engano os kits de semi eixo, tem 2 cm a mais de cada lado. Portanto se eu cortar a mais os 2cm poderei tornear os flanges dos eixos originais refazendo a furação como o eixo dos caminhões Mercedes.
Sera que os prisioneiros do cubo dianteiros (que no caso tambem seriam usados no diferencial trazeiro) aguentariam a tração trazeira?
Edwint, tem um certo problema, o semi-eixo original tem um resalto para vedar o retentor e unir a flange a barra do semi-eixo, então essa parte por ser mais grossa pega na manga de eixo. Na traseira a manga de eixo já e propria para o semi-eixo não pegar. Bom e meio dificil de explicar mas nisto eu já tentei, só a enfer que têm esse semi-eixo do jeito correto.Eu só não testei da enfer pois faltou o fucinho do diferencial.
abraços.
Amigos,
Falei hoje com o meca que faz esse serviço aqui em Campinas, ele disse que fica muito bom.
A carcaça é enviada a um torneiro que tira cerca de 2 cm de cada lado e solda a flange, disse que o serviço é bem feito e não ha risco de ficar torto. Se não tirar esses 2 cm a estria do semi eixo não entra suficiente no diferencial.
Quanto ao ressalto da flange, o torneiro faceia de forma que acopla certinho.
De resto, utiliza-se as peças originais do cubo dianteiro e os semi eixos flutuantes.
Embora seja uma adaptação, não fica barato, total de R$ 3.100,00. Segundo o meca, o mais caro é justamente as peças, pois o torneiro não passa de R$ 350,00.
Esse é um upgrade que está nos planos, mas por agora, ainda não dá. Quem sabe nesse meio tempo eu não encontro um eixo flutuante completo.
dalmo cruz torres
24/09/2013, 18:06
Hercílio, eu cotei as peças para fazer essa adaptação, e não passava dos 900 reais, sem os rolamentos. Acho que o mecânico jogou muito pra cima o preço das peças.
Casa da transmissão4x4
24/09/2013, 19:49
Amigos,
Falei hoje com o meca que faz esse serviço aqui em Campinas, ele disse que fica muito bom.
A carcaça é enviada a um torneiro que tira cerca de 2 cm de cada lado e solda a flange, disse que o serviço é bem feito e não ha risco de ficar torto. Se não tirar esses 2 cm a estria do semi eixo não entra suficiente no diferencial.
Quanto ao ressalto da flange, o torneiro faceia de forma que acopla certinho.
De resto, utiliza-se as peças originais do cubo dianteiro e os semi eixos flutuantes.
Embora seja uma adaptação, não fica barato, total de R$ 3.100,00. Segundo o meca, o mais caro é justamente as peças, pois o torneiro não passa de R$ 350,00.
Esse é um upgrade que está nos planos, mas por agora, ainda não dá. Quem sabe nesse meio tempo eu não encontro um eixo flutuante completo.
Heracilio, do jeito que o mecânico fez da certo sim, mas eu não acho o melhor deste jeito pois usar solda e rebaixar aonde vai o retentor fica meio fraco. Eu postei uma foto anterior da ensimec cortando a carcaça, eu pensei em fazer o mesmo corte e colocar um espaçador mas pelos meus calculos o semi-eixo original não entraria dentro do fucinho(ficaria curto), mas então e por isso que poderiamos usar o semi-eixo da ENFER porque ele vem sem o resalto do retentor e poderia colocar ele um pouco maior.
No valor que ele pediu e melhor comprar o kit HD da ensimec pois no melhor de tudo e que na divisão do cubo de roda com o semi eixo e acoplado por estrias.
Eu queria fazer um kit que custaria no maximo entre 1900,00 a 2.200,00, e que ainda seria facil de colocar no veiculo sem precisar de tirar a carcaça fora do eixo.
Bom ,valeu muito pela ajuda.
estyvybeykr
26/09/2013, 18:59
Senhores um eixo trazeiro flutuante não seria menos trabalhoso e mais garantido além de praticamente mesmo valor?
hercilio.neto
26/09/2013, 21:27
Senhores um eixo trazeiro flutuante não seria menos trabalhoso e mais garantido além de praticamente mesmo valor?
Estevão,
O problema é que não tem carcaça nova.
O kit com os cubos, as mangas e as pontas de eixo (curta e longa) novos são vendidos por R$ 2.400,00 a vista.
Até acha carcaça usada para vender, mas sempre tem o risco de estar empenada, e pedem absurdos.
estyvybeykr
26/09/2013, 21:36
Absurdos de quanto Hercílio, quando comprei o meu acho que dei até sorte pois peguei um revisado. Mas logo em seguida acabei comprando outro sem o fucinho zero que era usado como material didático. Mas tem um camarada conhecido que esta com um pra vender, se encontra sem o fucinho, sem coroa e pião. Mas estes itens pode se usar os que estiverem no eixo semi flutuante.
hercilio.neto
26/09/2013, 21:56
As carcaças boas, R$ 1.500,00.
Daí tem o kit + R$ 2.400,00... a coisa toda beira os R$ 4.000,00.
Mas dá pra vender a carcaça antiga com as pontas de eixo e recuperar um pouco.
Casa da transmissão4x4
26/09/2013, 22:21
Estevão,
O problema é que não tem carcaça nova.
O kit com os cubos, as mangas e as pontas de eixo (curta e longa) novos são vendidos por R$ 2.400,00 a vista.
Até acha carcaça usada para vender, mas sempre tem o risco de estar empenada, e pedem absurdos.
Esse que e o maior problema, achar uma carcaça em bom estado, e ainda com a manga de eixo em bom estado.
Edwin, a minha idéia era um pouco diferente:
Tenho um vizinho que trabalha com recuperação de carcaça de diferencial de caminhões, e ele faz as mangas de eixo e as solda na carcaça dos caminhões. Então, acredito que ele possa fazer as mangas de eixo e soldá-la na carcaça originalmente semi flutuante. Para ele fazer o serviço ele precisa apenas de uma carcaça flutuante original para tirar as medidas. Se vc topar podemos dar andamento nesse projeto, o que vc acha?
A vantagem seria poder usar todas as outras peças originais da Bandeirante.
Esse era um projeto que acabei deixando para trás simplesmente por falta de tempo de arrumar todas as peças.
Boa tarde Dalmo,
Então, fiquei sabendo que um conhecido tem um diferencial traseiro completo p/ venda, então preciso correr atras p/ ver quanto ele faz. Dae teremos como dar inicio a essa transformação!! Ainda acho possível e por um preço bem mais enconta. Ando muito atarefado aqui, mas vou arrumar um tempinho p/ ver isso.
Abraço e quando vier por estas bandas passa aqui na nossa empresa. Ultimamente minha band fica estacionada na porta de empresa, não tem como errar. Ficamos na entrada da cidade acima do trevo de Eloi Mendes.
dalmo cruz torres
27/09/2013, 18:57
Edwint, vou passar aí semana que vem. Acima do trevo, indo para a Princesa do sul?
Edwint, vou passar aí semana que vem. Acima do trevo, indo para a Princesa do sul?
Subindo o trevo de quem vem de Eloi Mendes / Machado / Poços, sentido centro da cidade.
BANDEIRANTE FRANK STAIN
07/10/2013, 21:08
Fiz essa adaptação na minha viatura não teve muito serviço de torneiro a se fazer e oque foi feito era simples,eu e meu pai que fizemos esse serviço.Acho que as peças ''originais'' sairam por volta de R$1.200 ATENÇÃO:recomendo que troque os 6 parafusos cujo não me lembro do nome especifico por parafusos de 8mm e trocar os pinos de segurança por pinos de rolamento de 0.8mm ou 1.0mm. Porque os pinos de rolamento são de um aço beeem mais resistente que os pinos originais que não duraram 3 meses,recomendo levar o cubo no torneiro mandar abrir os furos para parafusos maiores e colocar 4 PINOS em cada cubo de 1.0mm
galera, o diferencial que eu estava de olho p/ servir de cobaia foi vendido, agora tenho que esperar aparecer uma nova oportunidade...
Wanderband
02/11/2013, 00:52
Esse que e o maior problema, achar uma carcaça em bom estado, e ainda com a manga de eixo em bom estado.
Companheiros da Casa da Transmissão, ou qualquer outro aqui do fórum, estou com uma carcaça flutuante, ela tem duas rachaduras (Nº 1 e Nº 2 da foto) de aproximadamente 10 e 15 cm respectivamente. Presta soldar? Qual tipo de solda?
437674
junior888
02/11/2013, 11:25
Companheiros da Casa da Transmissão, ou qualquer outro aqui do fórum, estou com uma carcaça flutuante, ela tem duas rachaduras (Nº 1 e Nº 2 da foto) de aproximadamente 10 e 15 cm respectivamente. Presta soldar? Qual tipo de solda?
437674
Como vc pode ver, a carcaça rachou bem onde tem uma solda original de fábrica, então não terá problemas em soldar novamente...
Wanderband
03/11/2013, 00:59
Como vc pode ver, a carcaça rachou bem onde tem uma solda original de fábrica, então não terá problemas em soldar novamente...
Ok Júnior, um amigo aqui falou que tem uma tal de solda Cromonique que diz que presta. Vou tentar soldar até dezembro. Obrigado.:news-coffee:
hercilio.neto
04/11/2013, 00:05
Wanderband,
São só as trincas? não empenou?
dalmo cruz torres
04/11/2013, 10:44
Deve ser só a rachadura mesmo. A carcaça do eixo traseiro do meu jipe já apareceu com um marejado de óleo. Foi só soldar. MAs....
Atenção para uma coisa, para soldar tem que tirar o óleo do eixo. Preparar bem a peça, e depois soldar. Se te oferecerem soldar com tudo montado não vai dar certo.
Wanderband
04/11/2013, 21:32
Deve ser só a rachadura mesmo. A carcaça do eixo traseiro do meu jipe já apareceu com um marejado de óleo. Foi só soldar. MAs....
Atenção para uma coisa, para soldar tem que tirar o óleo do eixo. Preparar bem a peça, e depois soldar. Se te oferecerem soldar com tudo montado não vai dar certo.
Companheiros, desculpe a demora, sabe como é vida de toyoteiro em reforma né rsrsrsr
Amigo Hercílio, acho que está só rachado mesmo. Mas na oficina lá tem um torno e segundo o meca vai ser conferido no torno para verificar se está plano e só depois soldado. As rachaduras são nas emendas (Nr 1 e Nr 2) e fora da emenda Nr 3.
Amigo Dalmo, a carcaça está totalmente desmontada sem caixa satélite, semi-eixos, óleo.... Foi até bom colocar esses detalhes que lembrei que por dentro da carcaça, no local da rachaduras, as duas chapas originais que formam a emenda internamente, não tem solda. Ela vem de fábrica soldada só por fora. Posso soldar por dentro para ficar mais seguro? Não vou usar esse flutuante na Pick-up, vou usar no jipe curto com pneus 33". Olha a foto interna da carcaça..
438063
Wanderband
04/11/2013, 21:56
Pessoal, estava lendo um topico referente a pneus 35 em eixo sem flutuante e achei interessante o pessoal comentando em como transformar o semi eixo trazeiro comum em flutuante aproveitando a carcaça antiga e utilizando a manga de eixo dianteiro, mais cubo dianteiro. Alguem fez e teria como colocar fotos p/ gente ver?
Seria uma alteração de segurança e seria muito bem vinda em nossas band´s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/125128-pneus-35-sem-eixo-flutuante.html#post1999242
Valew!!!
Companheiro Edwint, desculpe ter invadido seu espaço rsrsr é que achei o seu tópico muito interessante, (cheio de doutores no assunto, inclusive o próprio colega) com sabedoria para sanar minha dúvida de toyoteiro iniciante em relação ao meu flutuante hehehe.
Obrigado!
Demais companheiros, podem dar continuidade ao assunto do amigo Edwint!
Companheiro Edwint, desculpe ter invadido seu espaço rsrsr é que achei o seu tópico muito interessante, (cheio de doutores no assunto, inclusive o próprio colega) com sabedoria para sanar minha dúvida de toyoteiro iniciante em relação ao meu flutuante hehehe.
Obrigado!
Demais companheiros, podem dar continuidade ao assunto do amigo Edwint!
Amigo
Fique a vontade o forum é p/ isso mesmo!!
Pessoal,
Meu diferencial traseiro bichou... e to querendo trocar de uma vez por um flutuante. Alguem sabe me informar de um p/ venda por um preço justo? Obrigado.
jipeirodesdepequeno
09/11/2013, 15:22
437674
Amigo esse problema é mais comum que vc imagina, deve ser um problema de fábrica, uma 97 cabine simples que tinha apareceu isso, e agora uma 2001 cd apareceu isso também... tem que dar uma boa escariada e soldar, fica melhor ainda se tirar o diferencial e soldar por dentro :concordo:
dalmo cruz torres
09/11/2013, 18:34
Wander. acho que soldar por dentro também no mínimo, mal não fará.
Alguem já viu a carcaça do diferencial quebrada na ponta onde vai os grampos? aparentemente os grampos ficaram soltos e desgastaram a carcaça do diferencial trazeiro.. :parede:putz :freaking:... Algum terrorista fez um tremendo bacalhau, pretendo arrancar tudo e refazer novamente o serviço.
Isso ja aconteceu com alguem? estou pensando em fazer um reforço, mas meu diferencial é spoa, portando a chapa/reforço ficara na parte de baixo do diferencial.
preciso de idéias.
marciorank@gmail.com
11/11/2013, 22:31
Alguem já viu a carcaça do diferencial quebrada na ponta onde vai os grampos? aparentemente os grampos ficaram soltos e desgastaram a carcaça do diferencial trazeiro.. :parede:putz :freaking:... Algum terrorista fez um tremendo bacalhau, pretendo arrancar tudo e refazer novamente o serviço.
Isso ja aconteceu com alguem? estou pensando em fazer um reforço, mas meu diferencial é spoa, portando a chapa/reforço ficara na parte de baixo do diferencial.
preciso de idéias.
ja vi isto acontecer com um jeep willys
tava pensando em algo parecido com isso
Ola a tds revivendo o topico, pretendo fazer algumas modificações no meu eixo traseiro semi flutuante, colocar freio a disco na traseira trocar a relação p/ 11x35 ou ate 12x35 e colocar o bloqueio no diferencial traseiro, como esta difícil achar um diferencial flutuante bom e por um preço razuavel estou pensando em um kit, mas acho também que o preço deste kits estão muito salgados, quando e p/ toy tudo fica mais caro, parece que eles acham que estamos nadando em $$$, isto por que os kits p/ outras viaturas e quase a metade do preço, achei estes 3 kits porem um por 1800 lts e outro por 3200 lts 2292 lts.
Kit Flutuante Toyota Bandeirante Central (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?departamento=Toyota&produto=Kit+Flutuante+Toyota+Bandeirante+%28+Centr al+%29+antiga&dept_id=1204&pf_id=kt019) https://www.casadatransmissao4x4.com.br/toyota-bandeirantes/445-kit-flutuante-toyota-bandeirantes.html
Kit Flutuante Traseiro Completo, F1000 / Toyota / Silverado - R$ 2.291,51 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533528028-kit-flutuante-traseiro-completo-f1000-toyota-silverado-_JM)
Alguém ja fez esta adaptações usando o kit.
ficou faltando este endereço, Kit Flutuante Toyota Bandeirante Central (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?departamento=Toyota&produto=Kit+Flutuante+Toyota+Bandeirante+%28+Centr al+%29+antiga&dept_id=1204&pf_id=kt019) .
Thiagodammen
14/03/2014, 20:06
Oooo gnt da uma força intelectual aí pra mim, eu não estou entendendo pq precisa de um diferencial inteiro novo pra transformar o eixo em flutuante. Só vejo vender o miolo do diferencial e é o que precisa pra virar flutuante. Qual a diferença em usar o seu próprio diferencial e pegar um novo "usado" , não sei se estou me fazendo entender. Não estou entendendo a lógica da coisa. Precisa de uma carcaça do diferencial pra mudar pra flutuante? O resto todo eu estou entendendo até o lance da adaptação pq eu vi umas fotos do flutuante da ensimec. Me ajuda se puderem. Abraço.
hercilio.neto
14/03/2014, 22:03
A carcaça do eixo semi flutuante é um pouco diferente. Tem um ressalto na ponta e por isso não encaixa o cubo e também o eixo semi eixo fica curto e as engrenagens não encostam.
A solução é cortar esse ressalto faceando a flange. Não é dificil.
A questão é que se encontrar um eixo flutuante pronto (original das picapes), sai mais barato do que trocar todas as peças (kit).
Veja as imagens no site da Casa da Transmissão, são explicativas.
https://www.casadatransmissao4x4.com.br/toyota-bandeirantes/445-kit-flutuante-toyota-bandeirantes.html
Thiagodammen
14/03/2014, 22:29
Valeu Hercilio, to começando a entender, então o que se usa é uma carcaça de diferencial de pick up com todo o eixo pronto? É isso? Qual seria um exemplo usável em toyota? E dá pra aguentar a puxada da toyota?
hercilio.neto
15/03/2014, 15:13
Valeu Hercilio, to começando a entender, então o que se usa é uma carcaça de diferencial de pick up com todo o eixo pronto? É isso? Qual seria um exemplo usável em toyota? E dá pra aguentar a puxada da toyota?
Não é isso não, acho que me expressei errado.
Deve-se usar o eixo flutuante da picape Bandeirante. As picapes Bandeirante tem eixo traseiro flutuante de série (com exceção das antigas).
O kit da HD 4x4 tá saindo por R$ 1.900,00 latinhas e o pessoal que tá usando tem gostado bastante. Houve alguns problemas no ínicio, porque eles davam a opção de peças de 2ª linha, como rolamentos, e isso não funcionou.
Estou considerando este, pois o ensimec já tá R$ 3.200,00.
Eixo flutuante de pick-up já não se acha e quando encontra já estão pedindo R$ 5.000,00. :shock:. Peça usada que ainda pode exigir reparos!!!
Demelo por este valor estou muito interessado, mas antes gostaria de saber se quem esta usando gostou, qual sua impressão, se adaptação ficou boa, os pós e os contra tempos..
elmestizo
17/03/2014, 07:28
Pessoal,
Não sou contra nem a favor desses kits prontos, mas cuidado com peças customizadas, podem ser problemas no futuro...
Demelo por este valor estou muito interessado, mas antes gostaria de saber se quem esta usando gostou, qual sua impressão, se adaptação ficou boa, os pós e os contra tempos..
Birawc,
Não sei se vc conhece o Rodrigo (Odin 4x4)? O pessoal que está usando mais é de SP, Caçapava, e, pelo que ele me disse, tem moído os flutuantes em trilha pesada.
Se vc quiser, posso te passar o contato dele por MP.
abç
elmestizo,
Eu até concordo com vc, mas, infelizmente, um eixo original tá se tornando algo tão proibitivo (preço) que estou desistindo de comprar. Pelo que estão pedindo aí, compro esse da HD e quando der problemas e não for possível encontrar peças de reposição, ainda sobra bastante para comprar um kit da ensimec ou equivalente.
O ideal seria original, mas é melhor nos acostomarmos aos kits, pois a tendência para as bands é que em poucos anos não se encontre mais peças originais, à exceção do motor, que equipa outras viaturas.
abçs
Se não me falhe a memória, o Paulo da Tropa4x4 tem o kit para transformar o semi-flutuante em flutuante, utilizando peças originais...
Abrass.
Elmer_Jeep
17/03/2014, 12:10
Eu li o tópico todo e ainda não entendi a dificuldade.
alguém tem o wms(largura entre rodas) do modelo semi-flutuante ?
É só comparar com o wms do eixo traseiro flutuante que tem 1390mm, depois utilizar os semi-eixos originalmente flutuantes e demais componentes (manga e cubos) do eixo dianteiro e aí entra o serviço de torno pra definir a largura final da carcaça.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/df92ecc328f02c5dc40849a3babede1e.jpg
[]'s
Elmer_Jeep
17/03/2014, 12:17
Vou colocar mais umas fotos aqui só pra atiçar vcs.
Uma vez aproveitei um semi eixo do sistema semi-flutuante pra transformar em flutuante, não recomendo fazer pois enfraquece um pouco a peça devido a usinagem mas em compensação no sistema flutuante ele não sofre o mesmo esforço pois quem segura o peso do carro são as mangas, cubos e rolamentos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/81516d1179329129-emendar-pontas-de-eixo-dsc08975.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/81518d1179329324-emendar-pontas-de-eixo-dsc08974.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/81522d1179329698-emendar-pontas-de-eixo-dsc08976.jpg
[]'s
marciorank@gmail.com
17/03/2014, 12:35
Vou colocar mais umas fotos aqui só pra atiçar vcs.
Uma vez aproveitei um semi eixo do sistema semi-flutuante pra transformar em flutuante, não recomendo fazer pois enfraquece um pouco a peça devido a usinagem mas em compensação no sistema flutuante ele não sofre o mesmo esforço pois quem segura o peso do carro são as mangas, cubos e rolamentos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/81516d1179329129-emendar-pontas-de-eixo-dsc08975.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/81518d1179329324-emendar-pontas-de-eixo-dsc08974.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/81522d1179329698-emendar-pontas-de-eixo-dsc08976.jpg
[]'s
tarde Elmer
voce disse que utilizou a ponta de eixo do semi flutuante para fazer o flutuante, o comprimento da ponta deu certo,
ou voce emendou ela.
Eu li o tópico todo e ainda não entendi a dificuldade.
alguém tem o wms(largura entre rodas) do modelo semi-flutuante ?
É só comparar com o wms do eixo traseiro flutuante que tem 1390mm, depois utilizar os semi-eixos originalmente flutuantes e demais componentes (manga e cubos) do eixo dianteiro e aí entra o serviço de torno pra definir a largura final da carcaça.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/df92ecc328f02c5dc40849a3babede1e.jpg
[]'s
O problema é encontrar quem realmente saiba fazer!!! mão de obra é um problema e mexanico tem demais!!! A ideia do flutuante é ter mais segurança, agora se o cabra não fizer direito, pode-se ter o inverso: quebra prematura.
Se alguém se dispuser a colocar o passo-a-passo de todo o processo: lista de peças, onde se deve usinar etc, seria interessante, pois estaria livrando os demais bandoleiros dos preços absurdos que estão pedindo tanto no eixo original usado quanto nos kits.
marciorank@gmail.com
17/03/2014, 12:50
O problema é encontrar quem realmente saiba fazer!!! mão de obra é um problema e mexanico tem demais!!! A ideia do flutuante é ter mais segurança, agora se o cabra não fizer direito, pode-se ter o inverso: quebra prematura. Se alguém se dispuser a colocar o passo-a-passo de todo o processo: lista de peças, onde se deve usinar etc, seria interessante, pois estaria livrando os demais bandoleiros dos preços absurdos que estão pedindo tanto no eixo original usado quanto nos kits.esta ai uma chance,quero colocar flutuante em minha band e no meu jeep,pra fazer usinagem eu faço, tenho torno freza etc...
Elmer_Jeep
17/03/2014, 12:56
tarde Elmer
voce disse que utilizou a ponta de eixo do semi flutuante para fazer o flutuante, o comprimento da ponta deu certo,
ou voce emendou ela.
Tem que calcular as medidas, uma vez fiz um flutuante pra um engesa usando peças de toyota, aproveitamos apenas um lado, sem emenda, mas não lembro qual.
[]'s
Para colaborar, achei essas duas observações aqui no forum:
"Eu usei o cubo e a manga de eixo dianteiro da BAND para fazer o flutuante traseiro no meu ENGESA que tem eixo DANA44 usei tudo original BAND inclusive suporte da pinça pinças e disco de freio . Comprei apenas a flange para adaptar a manga de eixo e os semieixos extriados nas duas pontas com a tampa extriada para fixar no cubo da BAND . Comprei da ENFER , acredito que a ENFER fabrique a flange e os semieixos extriados nas duas pontas com a tampa extriada para o eixo traseiro flutuante da BAND ."
Essa aí é do GuilhermeAbreu. Bem que ele poderia aparecer por aqui e dar umas dicas ....
"boa noite,Walmir essa adaptação é simples fiz na minha e ficou 100%,o problema foram os parafusos da ponta de eixo ou semi eixo,os parafusos originais e os pinos não aguentam e começam a folgar depois vai quebrando 1 por 1 ou se todos folgarem eles quebram de uma só vez ''isso aconteceu comigo''.Antes de montar leve os cubos no torneiro e dimencione os parafusos,e coloque mais dois pinos dimencionados de AÇO. coloca pino de rolamento,é um aço mais forte que o original"
Essa aí é do colega Bandeirante Frank Stain 10
Entrei em contato com o Paulo da tropa4x4, e ele me retornou o email:
(resposta do Paulo) Bem ai Bira?
O kit que vc precisa é o de adaptação por tua band não ser flutuante certo?
Se for, este kit nos desenvolvemos sim..
Não o deixamos em estoque , por ser um produto caro e específico, porem, é só dar aval que começamos a confecção.
Ele usa os semi eixos da própria Toyota mesmo com flutuante, rolamentos originais da Toyota tbem.
O cubo de roda e a manga de eixo que transformam em flutuante sofrem uma pequena usinagem, mais, é coisa simples, que não te deixa refém de um fornecedor só.
Todas as peças necessarias, o serviço de usinagem, ou seja, completo , as peças sai por 2250,00.
A tua carcaça tem q sofrer uma alteração tbem..a ponta dela tem q ser usinada pra que seja assentado perfeitamente a manga que vaoi no kit..
Coisa sim ples tbem, mais tem q ser feita em torno..
Depois te passo todas as dicas de como proceder
Paulo loja@tropa4x4.com.br
Entrei em contato com o Paulo da tropa4x4, e ele me retornou o email:
(resposta do Paulo) Bem ai Bira?
O kit que vc precisa é o de adaptação por tua band não ser flutuante certo?
Se for, este kit nos desenvolvemos sim..
Não o deixamos em estoque , por ser um produto caro e específico, porem, é só dar aval que começamos a confecção.
Ele usa os semi eixos da própria Toyota mesmo com flutuante, rolamentos originais da Toyota tbem.
O cubo de roda e a manga de eixo que transformam em flutuante sofrem uma pequena usinagem, mais, é coisa simples, que não te deixa refém de um fornecedor só.
Todas as peças necessarias, o serviço de usinagem, ou seja, completo , as peças sai por 2250,00.
A tua carcaça tem q sofrer uma alteração tbem..a ponta dela tem q ser usinada pra que seja assentado perfeitamente a manga que vaoi no kit..
Coisa sim ples tbem, mais tem q ser feita em torno..
Depois te passo todas as dicas de como proceder
Paulo loja@tropa4x4.com.br
Birawc
Já é o primeiro passo! O preço não é muito convidativo, mas são peças toyota que possibilitam uma gama maior de fornecedores.
Valeu
Só para servir de parâmetro, quando troquei o meu semi-flutuante para flutuante, gastei ao todo aproximadamente 2.000,00 (isso em 2006). 800 pilas da carcaça do eixo e o resto de peças e m.o.
No ano passado, tirei um vazamento do cubo da viatura e aproveitei e troquei os rolamentos, retentores, prisioneiros e outras peças. +/- 800 pilas (peças e m.o.).
Abrass.
O kit para eixo flutuante da Tropa4x4 pode ser um pouco caro, mas se pensar a longo prazo vale a pena.
São peças originais e novas ! Não vai se incomodar com o eixo por bastante tempo !
Agora se encontrar uma carcaça usada, como vamos saber se não está empenada? Mangas, cubos e rolamentos estão ok?
Pode acontecer igual ao Nirlei, encontrou a carcaça mas depois teve que revisar...
Abs
Bem sendo assim devo fechar com o Paulo da tropa4x4, mas não devo fazer a instalação tão cedo, pois pretendo colocar freio a disco traseiro, bloquei traseiro a ar, e trocar as relações (11X35), mudar o sistema de freio usando um Hidrobuster da f 250, ai o compressor passo a fazer ar ao invés de vaco, instalando um reservatório, então estarei comprando aos poucos as peças, e quando estiver tudo comprado um item por mês se não da BO com a patroa, ai encosto p/ fazer o serviço,
Bem sendo assim devo fechar com o Paulo da tropa4x4, mas não devo fazer a instalação tão cedo, pois pretendo colocar freio a disco traseiro, bloquei traseiro a ar, e trocar as relações (11X35), mudar o sistema de freio usando um Hidrobuster da f 250, ai o compressor passo a fazer ar ao invés de vaco, instalando um reservatório, então estarei comprando aos poucos as peças, e quando estiver tudo comprado um item por mês se não da BO com a patroa, ai encosto p/ fazer o serviço,
Bira,
Veja com o Paulo se todos esse upgrades que você pretende instalar não irá afetar na futura instalação do kit flutuante.
Abs
tabuleiroventura
22/03/2014, 12:17
eu tenho uma band longa 1980 diferencial traseiro sem ser flutuante, queria colocar flutuante, (caixa satelite central) motor 608 4 machas, alguem pode me dar uma dica.
jsuttili
25/03/2014, 09:44
Alguém ai tem instalado?
Kit Flutuante traseiro TOYOTA BANDEIRATES da HD 4x4?
HD Engenharia e Projetos (http://www.hd4x4.com.br/)
Opiniões????
Elmer_Jeep
25/03/2014, 13:31
Alguém ai tem instalado?
Kit Flutuante traseiro TOYOTA BANDEIRATES da HD 4x4?
HD Engenharia e Projetos (http://www.hd4x4.com.br/)
Opiniões????
Tem um tópico com várias informações na seção Jeep Willys, inclusive teve algumas postagens dessa empresa.
Da uma lida lá e tire suas próprias conclusões.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/108509-kit-flutuante-hd-4x4-alguem-conhece.html
[]'s
casimiro nunes
31/03/2014, 20:19
Não precisa soldar, é só parafusar a manga do Kit. Obs: Após cortar o alojamento do retentor, procurar deixar o corte bem nivelado e bem acabado - (o mais liso possível) !!!
dea_arendt
03/04/2014, 13:26
qual q é a diferença com eixo flutuante? desculpe a minha ignorancia pessoal!
e quanto q custaria turbinar, intercoolar, alongar e colocar o eixo flutuante?
to achando a minha de 4 marchas 314 meio amarrada na estrada...pego 100 com o motor berrando
valeu pessoal!
jsuttili
03/04/2014, 14:06
Olha tem tópicos pra todos estes itens ai.. mas resumindo....
Eixo flutuante... se quebrar um dos semi eixos traseiros a roda não cai fora, como no caso dos semi-flutuantes, sendo muito mais seguro. Imagina quebrar numa rodovia a 100 km/h...
Valores aproximados..
Turbinar e intercoolar - uns R$ 2.500,00/ 3.000,00
Alongar - uns R$ 2.000, mas sobra os 2 pares de relação que da pra vender.
Colocar eixo flutuante.... ai varia muito.... se vc for comprar um completo uns R$ 4.000... dando o teu a base de troca uns R$ 2.500... comprando o Kit HD4x4, uns R$2.100.. KIT Ensimec Uns R$ 3.800.
Se eu tiver errado me corrijam. mas pelo que já viz e estudei.. é por ai..
Att.
qual q é a diferença com eixo flutuante? desculpe a minha ignorancia pessoal!
e quanto q custaria turbinar, intercoolar, alongar e colocar o eixo flutuante?
to achando a minha de 4 marchas 314 meio amarrada na estrada...pego 100 com o motor berrando
valeu pessoal!
O eixo flutuante traz segurança para a viatura, se quebrar a ponta, a roda ficará presa. Com o semi flutuante, em caso de quebra, vc verá a sua roda passando ao seu lado, e o resto vc já pode imaginar.
O custo para fazer tudo isso é, aproximadamente, R$ 10.000,00.
Para melhorar vc pode colocar uma turbina, ela não aumenta a velocidade final, mas segura o carro nas subidas, isto é, a velocidade ficará mais constante e nas ultrapassagens a resposta é mais rápida.
Depois vc alonga e coloca intercooler.
Ao final eixo flutuante. MAS SÓ DEIXE ESSE UP PARA O FINAL SE VC TIVER CERTEZA QUE SEUS SEMI EIXOS ESTÃO BONS!!! Se vc estiver com rodas 33" em diante, melhor fazer esse up primeiro.
Boa sorte
dea_arendt
03/04/2014, 15:27
valeu pessoal!
o porquinho vai ter que ficar gordo nessa! hahahahah mas já estou me agilizando pra colocar um turbo e freios a disco, eu acho que é o mínimo pra mim...
na metade do ano vou ir até a argentina com o carro e quero ele sem problemas pra mim!
valeu!
Thiagodammen
13/04/2014, 12:43
Pessoal estou para trocar meu eixo semi por um flutuante, o porem é que meu freio traseiro é disco e o do eixo flutuante é tambor. Alguém pode me dizer se é sussi trocar, que que tem que fazer, porque eu mesmo vou fazer a troca. Se alguém tiver foto ou experiencia no assunto, estou interessado em saber qualquer tipo de informação a respeito. desculpa se tiver meio off topic mas é urgente essa troca.
Abraços
Pessoal estou para trocar meu eixo semi por um flutuante, o porem é que meu freio traseiro é disco e o do eixo flutuante é tambor. Alguém pode me dizer se é sussi trocar, que que tem que fazer, porque eu mesmo vou fazer a troca. Se alguém tiver foto ou experiencia no assunto, estou interessado em saber qualquer tipo de informação a respeito. desculpa se tiver meio off topic mas é urgente essa troca.
Abraços]
é plug and play
459143
Aos colegas que já adaptaram a manga de eixo dianteira na traseira me surgiu uma dúvida. Com relação ao retentor de óleo da manga de eixo como os colegas fizeram? Deixa sem retentor? pois o retentor do eixo flutuante traseiro original vai na ponta da manga de eixo. E na manga de eixo dianteira não tem espaço para por. nem parede para usinar. Já vi num tópico anterior o colega montou sem retentor. Deixar sem o retentor, com os rolamentos no cubo em contato com óleo direto? vai ficar sem graxa nos rolamentos? Até que ponto afetaria a segurança e durabilidade dos rolamentos?
Elias Mello
25/01/2016, 20:21
Srs,
Tem como saber se o eixo traseiro da band é flutuante? Comprei o jipe e não sei como está.
Elias
Se tiver cubo, parecido com o dianteiro, é flutuante.
http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-10-18133319_zps413928a3.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-10-18133319_zps413928a3.jpg.html)
Abrass.
Elias Mello
25/01/2016, 22:29
O meu está assim. Problema é que a roda esquerda está oscilando. Não sei se é roda, rolamento ou empeno no semi-eixo.
AndreyPrevidelli
28/01/2016, 20:58
O meu está assim. Problema é que a roda esquerda está oscilando. Não sei se é roda, rolamento ou empeno no semi-eixo.
Sera era que a minha band tem eixo flutuante.? Qual uma forma forma de ter certeza disso??????521394
jsuttili
29/01/2016, 08:26
Sera era que a minha band tem eixo flutuante.? Qual uma forma forma de ter certeza disso??????521394
Andrey.. Bom Dia.. Pelo que da pra ver aqui o seu não tem flutuante.. aquilo ali na roda é só uma calotinha....
Quer ter certeza, olha a bolota do teu diferencial, se ela tem a tampa traseira parafusada é semi flutuante... Os eixos flutuantes a tampa traseira é soldada que não permite sacar fora, tem a tirar o porquinho pra acessar o diferencial.
Provavelmente não, mas pra ter certeza basta retirar essa capinha.
Abs
AndreyPrevidelli
29/01/2016, 20:17
Andrey.. Bom Dia.. Pelo que da pra ver aqui o seu não tem flutuante.. aquilo ali na roda é só uma calotinha....
Quer ter certeza, olha a bolota do teu diferencial, se ela tem a tampa traseira parafusada é semi flutuante... Os eixos flutuantes a tampa traseira é soldada que não permite sacar fora, tem a tirar o porquinho pra acessar o diferencial.
Grato to jsuttili e Fband. Pelos parafusos no diferencial521498 com certeza não é eixo flutuante então. Abc
Sergio c
30/01/2016, 08:21
Lembrando que o eixo semi-flutuante não pode ser instalado bloqueio de diferencial, para quem pretende instalá-lo no futuro.
Wanderband
01/02/2016, 14:17
Amigos desculpe o off topic, procurei algo parecido que esclarecesse minha dúvida e não encontrei. Bom, a dúvida é o seguinte: tenho um diferencial traseiro não flutuante (bola deslocada - band 1987) e estou vendendo a um amigo que tem uma band 78 (diferencial traseiro com bola central). Antes de fechar negócio, gostaria de saber se vai dar certo para ele adaptar no cambio antigo não sincronizado dele. Só venderei se for útil para ele. Alguém ai sabe dizer se dar certo essa adaptação? Valeu obrigado...
fabiano r
01/02/2016, 15:08
Amigos desculpe o off topic, procurei algo parecido que esclarecesse minha dúvida e não encontrei. Bom, a dúvida é o seguinte: tenho um diferencial traseiro não flutuante (bola deslocada - band 1987) e estou vendendo a um amigo que tem uma band 78 (diferencial traseiro com bola central). Antes de fechar negócio, gostaria de saber se vai dar certo para ele adaptar no cambio antigo não sincronizado dele. Só venderei se for útil para ele. Alguém ai sabe dizer se dar certo essa adaptação? Valeu obrigado...
Amigo Wanderband para instalar dá com certeza mas o problema é que o cardã vai ficar em diagonal e dai vai acabar tendo problemas com a caixa satélite e os rolamentos pois vai forçar ela atravessada, eu quando troquei o cambio deixei o diferencial antigo, e o cardã ficou em diagonal, no inicio tudo tranquilo mas quando consegui trocar o diferencial tive que trocar a satélite e os rolamentos inclusive o pino estava prestes a cair de tanta folga, por sorte troquei antes de fazer uma viagem longa se não o estrago teria sido grande.
Não entendi por que seu amigo quer trocar o diferencial se vai usar o cambio antigo seco?
Abs. Fabiano r
Wanderband
02/02/2016, 21:31
Olá Fabiano, obrigado pelas explicações! Bom, o diferencial do meu amigo está "moído" quebrou C&P, planetárias... Pra ele refazer, sai mais barato pra ele comprar o meu completo do que arrumar o dele. Estou vendendo o meu baratinho pra limpar minha garagem...
jsuttili
03/02/2016, 08:15
Grato to jsuttili e Fband. Pelos parafusos no diferencial521498 com certeza não é eixo flutuante então. Abc
Justamente.. o Teu é semi flutuante.... como o meu..... mas já to engordando o porquinho pra comprar as peças originais e transformar ele em flutuante.. Fazendo isso tem uma vantagem... a tampa traseira com parafuso pra poder acessar o diferencial... nos flutuantes originais é muito ruim, pq tem q tirar o porquinho inteiro. e da muita mão de obra...
Justamente.. o Teu é semi flutuante.... como o meu..... mas já to engordando o porquinho pra comprar as peças originais e transformar ele em flutuante.. Fazendo isso tem uma vantagem... a tampa traseira com parafuso pra poder acessar o diferencial... nos flutuantes originais é muito ruim, pq tem q tirar o porquinho inteiro. e da muita mão de obra...
Juliano,
Você tem razão, para manutenções simples é melhor ter a tampa traseira parafusada. Mas a vantagem dos eixos flutuantes é que a regulagem do pinhão e coroa pode ser feita em bancada, facilitando muito a vida de quem for fazer.
Abraço
Sergio c
03/02/2016, 08:50
Juliano,
Você tem razão, para manutenções simples é melhor ter a tampa traseira parafusada. Mas a vantagem dos eixos flutuantes é que a regulagem do pinhão e coroa pode ser feita em bancada, facilitando muito a vida de quem for fazer.
Abraço
E um lugar a menos para ter vazamentos também......
jsuttili
03/02/2016, 09:03
E um lugar a menos para ter vazamentos também......
Mas a Band nem vaza... hahahhahahhaha :drool: :parede:
Mas a Band nem vaza... hahahhahahhaha :drool: :parede:
Não vaza, marca território! kkkk
Abs
AVIZBATISTA
07/03/2016, 21:50
Como é efetuada a troca das mangas de eixo de um flutuante? tem uma manga de eixo específica pra traseira?
Sergio c
08/03/2016, 13:42
Me parece que as mangas de eixos são iguais, mas se forem diferentes e nos mínimos detalhes. Para a troca é igual a do eixo dianteiro, tirando e colocando os 8 parafusos, que no eixo dianteiro é preso na tal "frigideira" e na traseira é presa diretamente em uma flange no final da canela do eixo.
Hercílio,
As 2001 vem com eixo flutuante ou semi flutuante? Pelo que entendi no eixo flutuante haveria um ressalto como a roda livre no eixo dianteiro. A minha não tem.
jsuttili
12/04/2016, 16:20
Hercílio,
As 2001 vem com eixo flutuante ou semi flutuante? Pelo que entendi no eixo flutuante haveria um ressalto como a roda livre no eixo dianteiro. A minha não tem.
A pergunta foi pro Hercílio mas eu vou me atravessar.. hehee..
Nas Pick Ups vinha original em todas.. tanto CD como CS...
Nos Jipes era opcional..... a maioria saiu sem o flutuante..
hercilio.neto
14/04/2016, 08:43
A pergunta foi pro Hercílio mas eu vou me atravessar.. hehee..
Nas Pick Ups vinha original em todas.. tanto CD como CS...
Nos Jipes era opcional..... a maioria saiu sem o flutuante..
Isso mesmo. Eixo flutuante só nas picapes (as antigas não tinham).
Não creio que tenham sido oferecidos como opcional nos jipes.
Obrigado Juliano e Hercílio. Mais uma pergunta. Não vou fazer trilha nem uso diário. Uma ou outra viagem e uso no fim de semana em Secretário, Petrópolis. A Bande está pouquíssimo rodada. Vocês acham muito importante esta mudança?
hercilio.neto
14/04/2016, 08:57
Algumas considerações sobre transformar o seu eixo semi-flutuante em eixo flutuante:
- Existem esses prós e contras na manutenção (bancada e tampa)
- O custo da adaptação pode ultrapassar o valor da aquisição de um eixo pronto.
- Na transformação, tem-se a segurança das peças novas, especialmente as pontas de eixo, e do alinhamento do eixo.
Independentemente de ser original ou adaptado, os prisioneiros são subdimensionado e quebram com frequência. Recomenda-se trocar por prisioneiros mais robustos, para isso tem que refazer a rosca.
hercilio.neto
14/04/2016, 09:01
Obrigado Juliano e Hercílio. Mais uma pergunta. Não vou fazer trilha nem uso diário. Uma ou outra viagem e uso no fim de semana em Secretário, Petrópolis. A Bande está pouquíssimo rodada. Vocês acham muito importante esta mudança?
Sim
Esse é um upgrade desejado por 100% dos toyoteiros.
O perigo está justamente na estrada, pois a roda é presa diretamente ao semi eixo. Então em caso de quebra do semi eixo, a roda simplesmente vai embora e pode causar acidente grave.
hercilio.neto
14/04/2016, 09:10
Mac,
O eixo semi-flutuante da Band é robusto. Muitos SUV e picapes usam eixo semi-flutuante, inclusive jipes modernos.
O problema é que foram dimensionados para a utilização de pneus 650x16, que são estreitos e correspondem a 29" s no tamanho.
Quando se adota pneus maiores, esse esforço é aumentado. É preciso considerar também a fadiga do material ao longo dos anos.
Eu já tive uma quebra no meu antigo Band 64. Por sorte quebrou dentro da cidade e a ruptura foi perto do diferencial, então deu pra ver a roda abrindo e deu tempo de parar o jipe.
Os acidentes não são comuns mas quando acontecem na estrada são sempre graves.
jsuttili
14/04/2016, 09:31
Isso mesmo. Eixo flutuante só nas picapes (as antigas não tinham).
Não creio que tenham sido oferecidos como opcional nos jipes.
Hercílio... sei que era opcional o flutuante lá por 1980 e poucos.. da uma olhada no catálogo promocional...
Abraço..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526685&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526686&stc=1
jsuttili
14/04/2016, 09:33
Só não sei se era só para os utilitários.. ou dava pra ter nos jipes tbm......
No momento pretendo manter pneus originais. Pelo que entendi é obrigatória o flutuante quando mudar os pneus, correto? Os eixos das pick us podem ser colocados nos jipes? Se podem, encontro novo em lojas tipo Tração Mania? Sei que ficaria caro, mas não tenho conhecimento para gerenciar corretamente adaptações.
Elmer_Jeep
14/04/2016, 10:07
No momento pretendo manter pneus originais. Pelo que entendi é obrigatória o flutuante quando mudar os pneus, correto? Os eixos das pick us podem ser colocados nos jipes? Se podem, encontro novo em lojas tipo Tração Mania? Sei que ficaria caro, mas não tenho conhecimento para gerenciar corretamente adaptações.
Não é obrigatório pelo fato de usar pneus maiores, mas é recomendado por motivos de resistência e segurança mencionados anteriormente.
Sim, o eixo traseiro flutuante da picape pode ser instalado no jipe, é comum fazermos essa troca.
Não existe eixo novo no mercado, o que vc vai encontrar seriam kits flutuantes pra adaptar na sua carcaça, transformando-a em flutuante.
Custa caro porque se vc encontrar um eixo flutuante completo será usado e além do valor da aquisição vai precisar investir em uma revisão completa, a instalação é simples seguindo o mesmo padrão de montagem do original.
jsuttili
14/04/2016, 10:09
Pelo que entendi é obrigatória o flutuante quando mudar os pneus, correto?
R - Não necessariamente... e ando com pneus 35" a 3 anos nos semi flutuantes e nunca tive problema... mas utilizo freio a disco traseiro para aumentar a segurança..( pois as pinças tendem a impedir que o eixo saia fora, a não ser que quebre bem próximo a roda)..
Os eixos das pick us podem ser colocados nos jipes?
R- Sim. é Plug and Play...
Se podem, encontro novo em lojas tipo Tração Mania?
R - Eixo novo não encontra mais... Só usado...... o Que tem novo são os KITs de transformação do semiflutuante pro flutuante... Diga-se de passagem.. bem fácil de fazer......
hercilio.neto
14/04/2016, 10:51
Só não sei se era só para os utilitários.. ou dava pra ter nos jipes tbm......
Voce tem razão, os eixos flutuantes foram oferecidos como opcionais nos anos 80.
Acho que o termo utilitários se refere aos jipes.
No catálogo de 93 não é oferecido como opcional.
ok, o que fazer primeiro, freio a disco ou flutuante? Caso faça freio primeiro, quando instalar o kit flutuante dará interferência no freio a disco? Alta ansiedade para começar a rodar, pouco tempo e $$$$ começando a pesar.
jsuttili
14/04/2016, 11:04
ok, o que fazer primeiro, freio a disco ou flutuante? Caso faça freio primeiro, quando instalar o kit flutuante dará interferência no freio a disco? Alta ansiedade para começar a rodar, pouco tempo e $$$$ começando a pesar.
Recomendo o Freio a disco, na dianteira tenho como item obrigatório.... na traseira se vc vai rodar com o semi, ai é importante.. O freio é plug and play tbm... quando comprar o flutuante é só trocar de eixo...
.
...Independentemente de ser original ou adaptado, os prisioneiros são subdimensionado e quebram com frequência. Recomenda-se trocar por prisioneiros mais robustos, para isso tem que refazer a rosca.
Esses prisioneiros que diz são os parafusos das rodas? Na minha um deles soltou a parte que vai rosqueada no eixo, nem sei como retirar pois não dá rosca e está com a porca da roda, então a roda não sai.
Que prisioneiros costuma-se usar?
jsuttili
15/04/2016, 16:14
Esses prisioneiros que diz são os parafusos das rodas? Na minha um deles soltou a parte que vai rosqueada no eixo, nem sei como retirar pois não dá rosca e está com a porca da roda, então a roda não sai.
Que prisioneiros costuma-se usar?
Os prisioneiros que ele fala são da ponta do cubo.. que prendem o eixo ao cubo.... original é 8mm... o pessoal troca por 10mm.
e coloca mais guias..
Só lembrando que as picapes com motor 14b, sairam com uma relação de c&p mais curta. Então quando se compra um eixo usado, deve se verificar qual conjunto está no diferencial.
marciorank@gmail.com
16/04/2016, 11:17
na minha estou usando pneus 35 a 3 anos e é semi flutuante, nunca tive problemas porem não uso em trilhas, so na cidade e todos os dias, mas qdo sobrar uns dim dim vou mudar pra flutuante,pena que custa caro.
azanelatto
17/06/2016, 13:48
Olá, comprei minha band jipe longo 1980 há aprox. 1 mes, estou iniciando os planos para colocar um flutuante traseiro nela, porém com dificuldades para encontrar um mecanico de confiança na regiao de Campinas-SP, que conheça bem o carro pra executar os serviços, geralmente os mecanicos que tentei até agora até fogem pro fundo da oficina quando chego com a band na porta, é normal? :???:
AndreyPrevidelli
17/06/2016, 14:25
Olá, comprei minha band jipe longo 1980 há aprox. 1 mes, estou iniciando os planos para colocar um flutuante traseiro nela, porém com dificuldades para encontrar um mecanico de confiança na regiao de Campinas-SP, que conheça bem o carro pra executar os serviços, geralmente os mecanicos que tentei até agora até fogem pro fundo da oficina quando chego com a band na porta, é normal? :???:
Ola Azanelatto.
Tenho uma Band 82 longa e tb estou prestes a colocar eixo flutuante na trazeira. De fato...pelo que percebo, poucos sao os mecanicos que dominam isso. Tenho um mecanico de confianca que sobre essa questao disse nao ter conhecimento e num fez esse trabalho.
Uma pergunta, aonde comprou o seu eixo flutuante???
abc
azanelatto
17/06/2016, 14:57
Ainda nao comprei, pretendo achar o mecanico que vai instalar primeiro pra ter certeza de comprar correto;
Pelo que li por aqui, nao tem muita escolha
1) achar um eixo completo usado por R$5k e mais uns R$k pra reformar
2) kit da Ensimec (R$4k)
4) kit da HD4x4(R$2k)
Estou cogitando da HD4x4 que parece um preço justo (aprox. 2k), usa alumínio aeronautico que me parece uma escolha ousada mas deve ser eficiente. Alguém tem experiências para compartilhar ? Este kit já tem um tempo no mercado, ainda nao achei muita reclamaçao dele exceto pneus muito grandes em trilhas muito pesadas;
No meu caso por enquanto só pretendo usar o carro em trilhas leves e manter os pneus 7x16 que estao nela; Quero trocar o eixo só por segurança.
AndreyPrevidelli
17/06/2016, 15:37
Ainda nao comprei, pretendo achar o mecanico que vai instalar primeiro pra ter certeza de comprar correto;
Pelo que li por aqui, nao tem muita escolha
1) achar um eixo completo usado por R$5k e mais uns R$k pra reformar
2) kit da Ensimec (R$4k)
4) kit da HD4x4(R$2k)
Estou cogitando da HD4x4 que parece um preço justo (aprox. 2k), usa alumínio aeronautico que me parece uma escolha ousada mas deve ser eficiente. Alguém tem experiências para compartilhar ? Este kit já tem um tempo no mercado, ainda nao achei muita reclamaçao dele exceto pneus muito grandes em trilhas muito pesadas;
No meu caso por enquanto só pretendo usar o carro em trilhas leves e manter os pneus 7x16 que estao nela; Quero trocar o eixo só por segurança.
Exatamente, estou namorando esse da HD 4x4. Eh o mais em conta do mecado. Da ensimec acho que nao fabricam mais. outra opcao seria achar a carcaca de eixo completa, mas nao eh facil achar nao, pois teria de ser da pickup band que ja vinha com eixo flutuante. Agora pra essa medida de pneu eh igual ao da minha Band, ja passei por cada cratera e vala e aguentou sossegado
530813
Elmer_Jeep
17/06/2016, 16:07
essa "tulipas" de alumínio não aguentam, tenho dois amigos que tiveram problema, um com pneu 33 e outro com 255. Por acaso, ontem mesmo ouvi dizer que estão fazendo as tulipas em aço, mas não sei confirmar com precisão.
Marca nova aí no mercado
Cubos ProHub : Toyota Bandeirante - cubo traseiro ProHUB (http://www.dstrac.com.br/semi-eixos-e-cubos/cubos-prohub/semi-eixos-dianteiros-troller-80-82-83-96-97-114-detail)
A tropa 4x4 tb vende kit para transformar em flutuante. Usa peças originais Toyota
hercilio.neto
18/06/2016, 00:38
Aanelatto,
Eu levo o meu jipe nos irmão Paulo e Antonio. São eles que cuidam do meu jipe desde 2004, quando ainda trabalhavam na Tor Off Road.
O telefone é 19 99351-5315
BANDEIRANTE FRANK STAIN
18/06/2016, 11:57
Bom dia galera, a HD 4X4 vende o kit flutuante e os semi eixos para a band direto no site deles, uso os semi eixos da HD material muito bom:concordo:
AndreyPrevidelli
18/06/2016, 13:37
Bom dia galera, a HD 4X4 vende o kit flutuante e os semi eixos para a band direto no site deles, uso os semi eixos da HD material muito bom:concordo:
Ola Frank Stain, entao....tem algumas opinioes divergentes ref ao kit da HD4x4 aqui no forum. Mas se vc instalou e disse que esta de acordo, otimo. Duvida, a quanto tempo instalou? Faz trilha intermediaria ou pesada? Desde ja agradesco. Abc
BANDEIRANTE FRANK STAIN
18/06/2016, 14:30
Blz Andrey, instalei somente os semi eixos, uso a manga e cubo dianteiros da band, um dos semi eixos q era o modelo original vivia folgando (não me lembro do fabricante) os semi eixos da HD são fabricados com um material mais resistente, pedi para a furação dos semi eixos virem dimensionadas para 11mm e substitui os prisioneiros originais por parafusos alen de 11mm em aço 12.1 . Montei esses semi eixos janeiro desse ano. Uso a band rodando no dia a dia, motor OM314 turbinado e intercoolado, apos dimensionar os parafusos os semi eixos não folgaram mais. Tem um colega daq do DF q montou esses dias o kit da HD.
azanelatto
19/06/2016, 17:57
Marca nova aí no mercado
Cubos ProHub : Toyota Bandeirante - cubo traseiro ProHUB (http://www.dstrac.com.br/semi-eixos-e-cubos/cubos-prohub/semi-eixos-dianteiros-troller-80-82-83-96-97-114-detail)
Legal! Interessante, que só agora notei a questao das estrias, esse menciona 30 estrias no eixo, e meus eixos são 6 estrias ( 1980 caixa seca), pra transformar em flutuante terei que trocar também as engrenagens do diferencial p/ 30 estrias?
azanelatto
19/06/2016, 17:59
A tropa 4x4 tb vende kit para transformar em flutuante. Usa peças originais Toyota
Legal, obrigado pela indicaçao, apesar de não ter nada no site/loja online, eu enviei um e-mail p/ eles, e assim que tiver resposta, compartilho.
AndreyPrevidelli
17/07/2016, 12:20
Pessoal. Estou quase colocando eixo flutuante na minha Band, mas uma questao me intriga. Ja pesquisei bastante aqui e eh unanime o fato de que para colocar pneus 33, por questao de seguranca, eh imprescindivel colocar eixo flutuante na traseira. Pois bem, e no eixo dianteiro que sofrera a mesma carga e torcao, nao ha risco de ocorrer quebra da ponta de eixo, munhao etc?????? Alguem com experiencia poderia me esclarecer????
Desde ja agradesco.
Andrey
iquemonteiro
17/07/2016, 18:29
Pessoal. Estou quase colocando eixo flutuante na minha Band, mas uma questao me intriga. Ja pesquisei bastante aqui e eh unanime o fato de que para colocar pneus 33, por questao de seguranca, eh imprescindivel colocar eixo flutuante na traseira. Pois bem, e no eixo dianteiro que sofrera a mesma carga e torcao, nao ha risco de ocorrer quebra da ponta de eixo, munhao etc?????? Alguem com experiencia poderia me esclarecer????
Desde ja agradesco.
Andrey
O eixo dianteiro das bands já é flutuante de fábrica.
AndreyPrevidelli
17/07/2016, 18:53
O eixo dianteiro das bands já é flutuante de fábrica.
Poxa. Valeu iquemonteiro e desculpe a minha ignorancia.:putz:
iquemonteiro
18/07/2016, 08:08
Poxa. Valeu iquemonteiro e desculpe a minha ignorancia.:putz:
De nada! O fórum serve para trocarmos experiências e conhecimento. Eu mesmo sou um novato nessa questão de band (acabei de completar 1 ano com a minha, que é também meu primeiro 4x4 hehehe), aprendi muita coisa lendo as postagens do povo, que me pouparam muitas dores de cabeça (mas ainda assim me bato de vez em quando :rolleyes: ). Estamos aí para ajudar!
Um abraço!
jsuttili
18/07/2016, 08:51
Pro pessoal que esta pensando em transformar o eixo semi em flutuante, vai uma dica ai...
Um amigo aqui de Passo Fundo/RS lançou uma linha de produtos, para veículos off road.
Os equipamentos são pra aguentar pneus de 40" em trilhas... então são bem resistentes.. e tem muita coisa pra band..
O kit traseiro de conversão do semi flutuante pro flutuante, utiliza semi eixos de 38mm (6mm maiores que os da band), mangas de eixo reforçadas e forjadas.. segue a descrição.
Exclusivo kit de cubo de roda ProHUB para situações de off-road extremo. Conjunto para eixo traseiro com 02 cubos, 02 mangas, 02 rolamentos, 02 retentores, 02 tampa de semi eixo 8 furos, 02 semi eixos em aço Cromo-Níquel-Molibdênio de diâmetro 38mm
Resumindo.. vc transforma o eixo traseiro num dana 60....
Deem uma olhada no site..
Kit rock crawling : Toyota Bandeirante - kit traseiro rock crawling (http://www.dstrac.com.br/semi-eixos-e-cubos/prorace-kit-flutuante/cubo-toyota-prohub-rock-crawling-detail)
Abraço...
A intenção de fabricar os flutuantes a partir dos semi flutuantes é baixar o preço e ter um resultado satisfatório, ja que os preço de peças da bandeirantes para mim são muito caras.
Pessoal me afastei do tópico por ter vendido a menina, mas espero que alguem tenha conseguido aproveitar positivamente a ideia.
Elmer_Jeep
18/07/2016, 12:05
Resumindo.. vc transforma o eixo traseiro num dana 60....
Deem uma olhada no site..
Kit rock crawling : Toyota Bandeirante - kit traseiro rock crawling (http://www.dstrac.com.br/semi-eixos-e-cubos/prorace-kit-flutuante/cubo-toyota-prohub-rock-crawling-detail)
Abraço...
Transforma em parte, pois o D60 tem 35 estrias na planetária e no caso da Band são 30 então o diâmetro fica menor na extremidade desse semi eixo.
jsuttili
18/07/2016, 13:10
Transforma em parte, pois o D60 tem 35 estrias na planetária e no caso da Band são 30 então o diâmetro fica menor na extremidade desse semi eixo.
Elmer... mas tem a opção de colocar o semi eixo Dana 60 com a planetária para a estria. ou utilizar o semi eixo forjado flutuante ou e ainda utilizar o semi eixo semi flutuante e cortar a flange e fazer a estria nele.. é só falar com o eles que fazem o projeto conforme vc quer....
Elcarleme
20/08/2016, 09:38
alguem poderia`me ajudar quantos kg de força no rolamento do cubo trazeiro do eixo da toyota bandeirantes, a pre carga no rolamento eu mesmo estou mexendo
Olá pessoal,
Andando com minha band 90 (jeep cabine curta 90) em JPA, ... passei em um quebra molas ... e la se foi a roda traseira!!!
Avaliando a porcaria no dia seguinte, verifiquei .. que a manga ja estava comprometida e estava segura por apenas um pedaco de metal ... com o esforco de subida descida no quebra mola .. quebrou de vez (agradeco a papai do ceu ... porque dias antes atravesei a Brasil a 90 km..
Enfim ...
O que fazer agora ??
Procurei o diferencial da pickup ... e ainda estou procurando (mas é plug n play?)
O Kit da DSTrac .. é plug n play .. ou tenho que cortar a ponta do diferencial ?
Posso fazer na minha garagem ? sei apertar e soltar parafusos .. e sei usar um torquimetro ... ou preciso de conhecimentos em diferencial (Se eu ficar com duvida será que o time do forum ... consegue me tirar da enrascada ?
Qualquer comentário / ajuda será muito bem vindo .. minha band está parada na garagem sem a roda traseira ...
ahhh .. em tempo estou no rj ... se alguem quiser quebrar a cabeca comigo .. seja bem vindo ...
Abs
Joao
Olá pessoal,
Andando com minha band 90 (jeep cabine curta 90) em JPA, ... passei em um quebra molas ... e la se foi a roda traseira!!!
Avaliando a porcaria no dia seguinte, verifiquei .. que a manga ja estava comprometida e estava segura por apenas um pedaco de metal ... com o esforco de subida descida no quebra mola .. quebrou de vez (agradeco a papai do ceu ... porque dias antes atravesei a Brasil a 90 km..
Enfim ...
O que fazer agora ??
Procurei o diferencial da pickup ... e ainda estou procurando (mas é plug n play?)
O Kit da DSTrac .. é plug n play .. ou tenho que cortar a ponta do diferencial ?
Posso fazer na minha garagem ? sei apertar e soltar parafusos .. e sei usar um torquimetro ... ou preciso de conhecimentos em diferencial (Se eu ficar com duvida será que o time do forum ... consegue me tirar da enrascada ?
Qualquer comentário / ajuda será muito bem vindo .. minha band está parada na garagem sem a roda traseira ...
ahhh .. em tempo estou no rj ... se alguem quiser quebrar a cabeca comigo .. seja bem vindo ...
Abs
Joao
Quanto vc acredita que ficara o serviço?
Elmer_Jeep
17/10/2016, 16:57
A maioria dos kits são plug & play, fuja dos mais baratos, pois estes vêm com rolamentos de marca duvidosa e geralmente as mangas de eixo precisam ser usinadas porque saem de fábrica mal projetadas, já peguei vários assim que o cliente comprou sem saber, reclamei pra fábrica e nunca corrigiram o defeito.
DStrac ainda não vi pessoalmente, mas aparenta ser um ótimo produto.
Teoricamente vc vai precisar de um bom par de cavaletes pra deixar o carro suspenso sem correr riscos pra desmontar o conjunto original e instalar o kit, remontar freios etc. Mas se não tiver experiência com manutenção automotiva é melhor procurar um mecânico pra te orientar ou mesmo pra executar o trabalho.
Elmer_Jeep
17/10/2016, 16:58
Avaliando a porcaria no dia seguinte, verifiquei .. que a manga ja estava comprometida e estava segura por apenas um pedaco de metal ...
Peraí, a sua carcaça já é flutuante ?
Pelo que entendi, seu eixo é semi-flutuante. Tem kits para transformação. Creio que precise levar o eixo no torneiro para adaptar o suporte do cubo. Serviço de corte e solda(?). Acho conveniente deixar nas mãos de um bom profissional, já que não tem conhecimento.
Veja com o Paulo da tropa4x4 (Tropa 4X4 Comercio de Pecas Ltda (http://www.tropa4x4.com.br)). Ele tem o kit para transformação que utiliza peças originais, sendo fácil a reposição das peças caso necessite, numa futura manutenção.
Abrass.
jsuttili
27/10/2016, 17:01
Boa Tarde...
Comprei um kit flutuante de um amigo aqui da minha cidade, pois ele fez um up maior da DSTRAC..
Resolvi instalar semana passada...
Este kit utiliza a manga de eixo e os cubos dianteiros da band.
E já eu aproveitei e fiz uma melhorias neles, para não afrouxar e não quebrar mais parafusos.
As modificações que fiz foram:
- Substituição dos prisioneiros 8mm por parafuso allen 10mm aço 12.9 e torneei o cônico neles
- Substituição dos 2 guias de 6mm, por guias de 9mm aço 1045
- Substituição dos parafusos de roda original por parafuso de f250 rosca fina com porcas da Kombi..
Além disso fabriquei novos suportes das pinças de freio...
Fiz um teste esse final de semana, na nossa trilha, puxei jipe de monte.. heheeh. por enquanto tudo 100%.
Segue as fotos..
538282538283538284538285538286538287538288538289
Trotta.79
30/01/2017, 14:35
Acompanhando DSTRAC. Seria muito bom novos produtos de qualidade darem certo por aqui.
Sergio c
30/01/2017, 14:58
Jsuttili, parabéns pelo UP. Estou te devendo o desenho técnico da engrenagem acionadora, assim que scanear te envio.
hercilio.neto
30/01/2017, 21:38
Que legal Suttili, parabéns.
Finalizando o ar condicionado, esse será o meu próximo upgrade.
A ideia é transformar o eixo. A menos que surja uma boa oportunidade em um eixo de picape.
Juliano, vou revisar o eixo traseiro, instalar o bloqueio Macrotorque(!) e aproveito e faço o mesmo que você fez! Se pintar alguma dúvida, vou te azucrinar com perguntas. :-)
Abrass.
jsuttili
07/02/2017, 17:24
Juliano, vou revisar o eixo traseiro, instalar o bloqueio Macrotorque(!) e aproveito e faço o mesmo que você fez! Se pintar alguma dúvida, vou te azucrinar com perguntas. :-)
Abrass.
Blz;;... e me consiga um Macrotorque também.... faz horas q to procurando... heheheehh
Qualquer dúvida só prender o grito... meu whatsapp é 54 99132 8234
O meu tá na caixa! Acho que foi o último lote fabricado. Torcer para não ter nenhum defeito...
Abrass.
Deco Adventure
28/07/2017, 20:04
Depois de analisar topico completo... essa modificação entrou para lista de melhorias para Gladiadora!!
carlos f
10/08/2017, 19:49
Eu possuo 2 eixos dianteiros da DSTRAC , híbridos dana44/60 , com bloqueios pneumáticos e full hidro nas rodas traseiras , que posso dizer sobre a Dstrac é TOP , extremamente forte , recomendo mudar os diferenciais por completo se possível pelos da dstrac , eles fazem o diferencial completo novo nada é usado e tudo forjado desde a carcaça! Meus links para poderem ver melhor o jeep que montei PROJETO SEM DIRECAO 4X4 BRASIL !
- YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCB9alnWE4W2jsHn1peEnFIw) e no face Projeto sem direcao 4x4 SC Brasil. - Pagina inicial | Facebook (https://www.facebook.com/projetosemdirecao4x4brasiljeepCJ5/)
Sergio c
10/08/2017, 21:37
Esses Dstrac é igual aqueles eixos portal, que o centro do diferencial se eleva uns 15cm?
Eu possuo 2 eixos dianteiros da DSTRAC , híbridos dana44/60 , com bloqueios pneumáticos e full hidro nas rodas traseiras , que posso dizer sobre a Dstrac é TOP , extremamente forte , recomendo mudar os diferenciais por completo se possível pelos da dstrac , eles fazem o diferencial completo novo nada é usado e tudo forjado desde a carcaça! Meus links para poderem ver melhor o jeep que montei PROJETO SEM DIRECAO 4X4 BRASIL !
- YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCB9alnWE4W2jsHn1peEnFIw) e no face Projeto sem direcao 4x4 SC Brasil. - Pagina inicial | Facebook (https://www.facebook.com/projetosemdirecao4x4brasiljeepCJ5/)
Elmer_Jeep
11/08/2017, 11:16
Esses Dstrac é igual aqueles eixos portal, que o centro do diferencial se eleva uns 15cm?
eles produzem kits flutuantes, carcaças de diferencial e kits portais pra adaptar em qualquer eixo 4x4.