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Ver Versão Completa : Injeção motor Ford OHC 2.3



sirdkt
04/09/2013, 17:48
Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).

Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.

O contexto:
- Não entendo muito de mecânica;
- Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
- Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
- O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam

Dilema:
- Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.

Obrigado a todos!

rodrigo.hoffman
04/09/2013, 18:25
Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).

Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.

O contexto:
- Não entendo muito de mecânica;
- Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
- Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
- O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam

Dilema:
- Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.

Obrigado a todos!

Bom..

Senão me engano pra injetar alem da adaptação da tbi (no caso da mono ponto) ou a flauta com os bicos (multiponto) + a tbi, vai precisar de uma injeção programável (pandoo, fueltech, etc), sensores e uma roda fônica ou um distribuidor com sensor hall.. Alem da mão de obra especializada pra executar os serviços, vai gastar creio eu uns 3 a 4 mil na brincadeira.. Tem que pesar na balança se vale o gasto ou arranjar um 2.3 ou 2.5 da ranger que é plug' play na sua caixa..

Agora o carburador não e pra fazer isso.. Fazia trilhas com o meu jeep e pra mim algumas de nível médio pra pesadas e nunca sofri desses problemas..

[ ]´s

chinelao4x4
04/09/2013, 18:58
Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).

Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.

O contexto:
- Não entendo muito de mecânica;
- Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
- Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
- O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam

Dilema:
- Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.

Obrigado a todos!

fica caro e pode ficar uma porcaria , o mecanico que mexer tem que ser bem experiente no assunto.

no meu ohc , troquei o carburador por um 2e alcool , ficou mais do que eu esperava ! quem sabe não seria o caso de vc pensar na troca dele ? ai sobra pra investir em uma igniçao assistida , (eu uso DIS da motor spice) , e se na tua cidade tiver gnv , vc pode virar de cabeça pra baixo que ele funciona !

abrçs

sirdkt
04/09/2013, 19:12
pergunta idiota: colocar o 2e álcool no OHC 2.3 à gasolina?

Dodger
05/09/2013, 08:14
pergunta idiota: colocar o 2e álcool no OHC 2.3 à gasolina?

Deve ficar melhor que o solex simples, mas o que eu vi que bom mesmo é o 3e.
tem opção do solex duplo H-34 que é usado neste motor só que do Maverick, dá outra pegada no motor, o ohc do maverick tem 99cv e unica diferença é o carburador.

4X4GARAGE
05/09/2013, 09:07
essa vou assistir de fora hahahhahhahha:pipoca:
[]s

sirdkt
05/09/2013, 09:54
essa vou assistir de fora hahahhahhahha:pipoca:
[]s

hahahahahah, o "jeepinho" vem de vc!
Ajude a resolver o dilema de 2013!
:drool:

chinelao4x4
05/09/2013, 10:21
pergunta idiota: colocar o 2e álcool no OHC 2.3 à gasolina?

Sim, pois ele tem uma proteção maior ant corrosão . claro que terá que acertar os giclês pra gasolina , o 2e e o 3e , são os ultimos carburadores fabricados , eles tem muito mais " tecnologia" dos que os antigos , por isso ficaria melhor. mais acredito que um modulo de injeção , mais um carburador com 1 bico só , os monoponto, é muito mais facil de acertar do que partir pra 4 bicos . Seria mais ou menos assim, acertar a confuguração do modulo ,a vazão da bomba eletrica e retorno e acertar o bico com a vazão correta tambem, pronto , na teoria , ele iria funcionar perfeito. e tem modulo novo , eu vi no ML, que o vendedor promete fazer o OHC funcionar perfeito com ele no monoponto.

Falta um doido tentar !

abrçs

POPEYE MIT
05/09/2013, 11:59
Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).

Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.

O contexto:
- Não entendo muito de mecânica;
- Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
- Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
- O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam

Dilema:
- Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.

Obrigado a todos!

Eu entendo de mecanica igual piloto nave espacial (rsrsrsr). Mas se vc destaca que o motor morre nas subidas e descida muito íngremes... será vc que vc( seu jeep) nao está tendo "pane seca". Já tentou instalar um Cash Tank?CASH TANQUE PARA COMBUSTIVEL INOX - Paulista4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produto/CASH-TANQUE--PARA-COMBUSTIVEL--INOX.html)

mali9ski
05/09/2013, 13:28
Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).

Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.



O contexto:
- Não entendo muito de mecânica;
- Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
- Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
- O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam

Dilema:
- Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.

Obrigado a todos!

Um modulo programavel his e um corpo de boroletas monoponto e um pouco de paciencia e dedicação injetam seu OHC

mali9ski
05/09/2013, 13:29
Eu entendo de mecanica igual piloto nave espacial (rsrsrsr). Mas se vc destaca que o motor morre nas subidas e descida muito íngremes... será vc que vc( seu jeep) nao está tendo "pane seca". Já tentou instalar um Cash Tank?CASH TANQUE PARA COMBUSTIVEL INOX - Paulista4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produto/CASH-TANQUE--PARA-COMBUSTIVEL--INOX.html)

Esse cash tanque da diferença se vc estiver quase tombando ou com muito pouco petroleo no tanque...

sirdkt
05/09/2013, 15:03
nem precisam ser TÃO íngremes assim...
mas não conhecia esse cash tank... vou dar uma olhada!

reslima
05/09/2013, 15:08
Eu acredito que vale a pena injetar sim. Aliás, esse motor é o mesmo que saiu em algumas ranger 4 cilindros, portanto, se tiver tempo e paciência pra correr alguns desmanches, talvez consiga a injeção completa dela pra instalar no teu motor. Já vi utilizarem o cabeçote e admissão dela nesse motor, com a mesma finalidade que a tua. Aqui no fórum mesmo tem mais a respeito, não lembro bem o tópico, mas acho que se chamava "OHC e suas possibilidades".
Até mais.


Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).

Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.

O contexto:
- Não entendo muito de mecânica;
- Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
- Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
- O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam

Dilema:
- Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.

Obrigado a todos!

reslima
06/09/2013, 09:10
Ta aí o link do topico que falei.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/40201-sobre-ohc-georgia-e-suas-possibilidades.html
E mais um
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/62117-injecao-no-ohc-quem-tem-quem-sabe.html

sirdkt
06/09/2013, 09:39
Ta aí o link do topico que falei.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/40201-sobre-ohc-georgia-e-suas-possibilidades.html
E mais um
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/62117-injecao-no-ohc-quem-tem-quem-sabe.html

Eu acabei lendo esses tópicos antes e foi a partir do segundo que passei a considerar mais seriamente a injeção. Porém, o Rubens comenta sobre um kit de injeção de uma tal de RACE que não achei infos na internet e sobre o kit da pandoo...