Ver Versão Completa : Injeção motor Ford OHC 2.3
Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).
Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.
O contexto:
- Não entendo muito de mecânica;
- Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
- Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
- O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam
Dilema:
- Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.
Obrigado a todos!
rodrigo.hoffman
04/09/2013, 18:25
Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).
Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.
O contexto:
- Não entendo muito de mecânica;
- Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
- Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
- O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam
Dilema:
- Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.
Obrigado a todos!
Bom..
Senão me engano pra injetar alem da adaptação da tbi (no caso da mono ponto) ou a flauta com os bicos (multiponto) + a tbi, vai precisar de uma injeção programável (pandoo, fueltech, etc), sensores e uma roda fônica ou um distribuidor com sensor hall.. Alem da mão de obra especializada pra executar os serviços, vai gastar creio eu uns 3 a 4 mil na brincadeira.. Tem que pesar na balança se vale o gasto ou arranjar um 2.3 ou 2.5 da ranger que é plug' play na sua caixa..
Agora o carburador não e pra fazer isso.. Fazia trilhas com o meu jeep e pra mim algumas de nível médio pra pesadas e nunca sofri desses problemas..
[ ]´s
chinelao4x4
04/09/2013, 18:58
Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).
Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.
O contexto:
- Não entendo muito de mecânica;
- Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
- Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
- O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam
Dilema:
- Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.
Obrigado a todos!
fica caro e pode ficar uma porcaria , o mecanico que mexer tem que ser bem experiente no assunto.
no meu ohc , troquei o carburador por um 2e alcool , ficou mais do que eu esperava ! quem sabe não seria o caso de vc pensar na troca dele ? ai sobra pra investir em uma igniçao assistida , (eu uso DIS da motor spice) , e se na tua cidade tiver gnv , vc pode virar de cabeça pra baixo que ele funciona !
abrçs
pergunta idiota: colocar o 2e álcool no OHC 2.3 à gasolina?
pergunta idiota: colocar o 2e álcool no OHC 2.3 à gasolina?
Deve ficar melhor que o solex simples, mas o que eu vi que bom mesmo é o 3e.
tem opção do solex duplo H-34 que é usado neste motor só que do Maverick, dá outra pegada no motor, o ohc do maverick tem 99cv e unica diferença é o carburador.
4X4GARAGE
05/09/2013, 09:07
essa vou assistir de fora hahahhahhahha:pipoca:
[]s
essa vou assistir de fora hahahhahhahha:pipoca:
[]s
hahahahahah, o "jeepinho" vem de vc!
Ajude a resolver o dilema de 2013!
:drool:
chinelao4x4
05/09/2013, 10:21
pergunta idiota: colocar o 2e álcool no OHC 2.3 à gasolina?
Sim, pois ele tem uma proteção maior ant corrosão . claro que terá que acertar os giclês pra gasolina , o 2e e o 3e , são os ultimos carburadores fabricados , eles tem muito mais " tecnologia" dos que os antigos , por isso ficaria melhor. mais acredito que um modulo de injeção , mais um carburador com 1 bico só , os monoponto, é muito mais facil de acertar do que partir pra 4 bicos . Seria mais ou menos assim, acertar a confuguração do modulo ,a vazão da bomba eletrica e retorno e acertar o bico com a vazão correta tambem, pronto , na teoria , ele iria funcionar perfeito. e tem modulo novo , eu vi no ML, que o vendedor promete fazer o OHC funcionar perfeito com ele no monoponto.
Falta um doido tentar !
abrçs
POPEYE MIT
05/09/2013, 11:59
Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).
Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.
O contexto:
- Não entendo muito de mecânica;
- Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
- Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
- O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam
Dilema:
- Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.
Obrigado a todos!
Eu entendo de mecanica igual piloto nave espacial (rsrsrsr). Mas se vc destaca que o motor morre nas subidas e descida muito íngremes... será vc que vc( seu jeep) nao está tendo "pane seca". Já tentou instalar um Cash Tank?CASH TANQUE PARA COMBUSTIVEL INOX - Paulista4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produto/CASH-TANQUE--PARA-COMBUSTIVEL--INOX.html)
mali9ski
05/09/2013, 13:28
Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).
Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.
O contexto:
- Não entendo muito de mecânica;
- Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
- Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
- O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam
Dilema:
- Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.
Obrigado a todos!
Um modulo programavel his e um corpo de boroletas monoponto e um pouco de paciencia e dedicação injetam seu OHC
mali9ski
05/09/2013, 13:29
Eu entendo de mecanica igual piloto nave espacial (rsrsrsr). Mas se vc destaca que o motor morre nas subidas e descida muito íngremes... será vc que vc( seu jeep) nao está tendo "pane seca". Já tentou instalar um Cash Tank?CASH TANQUE PARA COMBUSTIVEL INOX - Paulista4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produto/CASH-TANQUE--PARA-COMBUSTIVEL--INOX.html)
Esse cash tanque da diferença se vc estiver quase tombando ou com muito pouco petroleo no tanque...
nem precisam ser TÃO íngremes assim...
mas não conhecia esse cash tank... vou dar uma olhada!
Eu acredito que vale a pena injetar sim. Aliás, esse motor é o mesmo que saiu em algumas ranger 4 cilindros, portanto, se tiver tempo e paciência pra correr alguns desmanches, talvez consiga a injeção completa dela pra instalar no teu motor. Já vi utilizarem o cabeçote e admissão dela nesse motor, com a mesma finalidade que a tua. Aqui no fórum mesmo tem mais a respeito, não lembro bem o tópico, mas acho que se chamava "OHC e suas possibilidades".
Até mais.
Preciso da ajuda do pessoal experiente aqui, pois mesmo após ler (e muito) sobre o assunto, não consegui ter uma resposta concreta para este assunto (e, na verdade, parece que por vezes as discussões degringolaram por vários motivos).
Acho melhor ser objetivo aqui. Vamos lá.
O contexto:
- Não entendo muito de mecânica;
- Sou apaixonado pelo meu jeepinho (cj5 1978)
- Depois do investimento na viatura, estou sem $$ para fazer grandes coisas
- O motor ficar morrendo nas descidas/subidas íngremes ou ter que ficar regulando carburador o tempo todo são coisas que não me agradam
Dilema:
- Não gostaria de ter que trocar o motor e, pelo que andei lendo, injetá-lo parece ser uma boa opção. Em contrapartida, parece que envolve um bom esforço em mão-de-obra e complexidade trabalhar o motor a fim de injetar. Poderiam me dar a opinião de vocês no sentido de falar se vale a pena mesmo fazer isso, se valer, o que seria necessário comprar/modificar para ficar com o sistema redondo (além do módulo de injeção), quais os kits que existem e quais seriam os melhores custo x benefício.
Obrigado a todos!
Ta aí o link do topico que falei.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/40201-sobre-ohc-georgia-e-suas-possibilidades.html
E mais um
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/62117-injecao-no-ohc-quem-tem-quem-sabe.html
Ta aí o link do topico que falei.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/40201-sobre-ohc-georgia-e-suas-possibilidades.html
E mais um
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/62117-injecao-no-ohc-quem-tem-quem-sabe.html
Eu acabei lendo esses tópicos antes e foi a partir do segundo que passei a considerar mais seriamente a injeção. Porém, o Rubens comenta sobre um kit de injeção de uma tal de RACE que não achei infos na internet e sobre o kit da pandoo...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.