Ver Versão Completa : Faróis auxiliares, de milha, halógenos, led e afins
Tio Eddie
04/09/2013, 13:57
Senhores,
Incluindo as marcas consagradas como Hella, IPC, Warn, Ironman, etc gostaria de ouvir e compartilhar as experiências com os colegas sobre prós, contras, qualidade da iluminação, etc.
Lembro que só no Brasil temos: RCD, Fortluz, Orgus, Cibié, etc, etc, etc
A idéia é que tenhamos alguma informação que ajude a tomada de decisão na hora de escolher e instalar os faróis.
[]s
Cara a Rigid Industries LED Lights | Off Road LED Light Bars | Military L E D Lighting | Defense L.E.D. Lights | Agriculture LED Lighting | Marine LED Lights | Mining LEDs | Landscape L.E.D Light | Police LED Lights | Fire Rescue LED | Rigid Industries (http://www.rigidindustries.com/) tem feitos faróis auxiliares de Ld ultra potentes e muito resistentes. Vale a pena se informar sobre eles antes de comprar.
Além das marcas gringas que vc falou ainda existem as KC e PIAA que são excelentes e muito tradicionais.
Tio Eddie
04/09/2013, 14:51
Boa referência Hugo, tks!
Na Milona tem uns nino (dois redondos e dois retangulares) na frente, mais dois redondos pequenos na base do para choques e um redondo pequeno de luz de ré.
Não são assim Óoooo, mas a relação custo beneficio e a facilidade de reposição tem valido a pena.
O mais importante é que iluminam bem, e em estradadas mais fechadas, trilhas e afins dão conta com folga.
http://www.youtube.com/watch?v=FHSBDigpPS4&feature=c4-overview&list=UU_ZIHnuij2pOPTCOTA2LS_Q
[]s
Me desculpem os puristas, mas um par de milhas xexelentas (RCD da vida) com um kit xenon te farao esquecer das marcas mais TOPs e carissimas do mercado e irao iluminar ABSURDAMENTE BEM.
Par de milhas RCD - R$40,00
Kit Xenon H3 4300K - R$120,00
Valor total de um feliz investimento R$160,00
xibiu!!!
04/09/2013, 21:59
Me desculpem os puristas, mas um par de milhas xexelentas (RCD da vida) com um kit xenon te farao esquecer das marcas mais TOPs e carissimas do mercado e irao iluminar ABSURDAMENTE BEM.
Par de milhas RCD - R$40,00
Kit Xenon H3 4300K - R$120,00
Valor total de um feliz investimento R$160,00
Essas lâmpadas Xenon , não são proibidas ??
Tio Eddie
04/09/2013, 23:16
Essas lâmpadas Xenon , não são proibidas ??
Nos faróis principais são proibidos salvo sejam originais de fábrica.
Nos milha/auxiliares não sei com certeza, mas acho que não tem problema.
[]s
guilhermeabreu
04/09/2013, 23:27
Na Milona tem uns nino (dois redondos e dois retangulares) na frente, mais dois redondos pequenos na base do para choques e um redondo pequeno de luz de ré.
Não são assim Óoooo, mas a relação custo beneficio e a facilidade de reposição tem valido a pena.
O mais importante é que iluminam bem, e em estradadas mais fechadas, trilhas e afins dão conta com folga.
http://www.youtube.com/watch?v=FHSBDigpPS4&feature=c4-overview&list=UU_ZIHnuij2pOPTCOTA2LS_Q
[]s
TIO EDDIE
Só falta vc colocar um pouco de óleo nas dobradiças das portas rsrsrsrsrsrsrsrsrs .
Mas ficou muito bom este seu esquema , eu não suporto pouca luz em meus carros , todos tem faróis auxiliares , só assim vc pe mais respeitado nas estradas sem falar na segurança muito maior com uma boa iluminação .
Abração
Tio Eddie
04/09/2013, 23:59
TIO EDDIE
Só falta vc colocar um pouco de óleo nas dobradiças das portas rsrsrsrsrsrsrsrsrs .
Mas ficou muito bom este seu esquema , eu não suporto pouca luz em meus carros , todos tem faróis auxiliares , só assim vc pe mais respeitado nas estradas sem falar na segurança muito maior com uma boa iluminação .
Abração
Tks Guilherme,
Óleo eu até coloco de vez em quando, mas a poeira e a terra........
Busquei um esquema que atendesse a legislação e também pudesse ser ligado de forma independente. Também não gosto de pouca luz (deu pra notar não?)
Vou manter o mesmo esquema de acionamento nas próximas viaturas.
Abração
Tio Eddie
05/09/2013, 00:03
Em tempo, alguém já usou, viu, tem alguma informação sobre foco, alcance, largura do facho deste farol Fortluz olho de águia?
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/farol-olho-de-aguia.html)
[]s
[]s
Ficou muito bom! Curioso à respeito dos Leds, principalmente pela maior durabilidade, porém se queimar tem que trocar todo o conjunto!
Os melhores faróis de LED que conheço até hoje são da marca RIGID Industries. São fabricados nos Estados Unidos e homologados pelo exército americano.
São extremamente duráveis e iluminam muito, a ponto de não poder ligar em trilha porque incomoda o carro da frente.
Contudo, esses faróis são caros pra baralho. Um par de faróis de 2” que tem entre 4 a 6 LEDs custa em torno de $300. O que convertido mais impostos dá cerca de R$1.000
Desde que comprei a barrinha de LED de 10” da Rigid pra minha F75, fiquei na caça de um fabricante que tenha a mesma qualidade, durabilidade, que ilumine igual porem que tivesse um custo X beneficio melhor. Depois de um ano pesquisando, pedindo pra um amigo que que visitasse algumas fabricas e feiras na China, eu acho que encontrei.
Assisti vários testes feitos pelo fabricante no youtube, mas sempre cético quanto a real resistência. Então resolvi fazer eu mesmo alguns testes.
Opinião de Jipeiro pra Jipeiro acho que encontrei um dos melhores custos benefícios em termos de faróis.
Iluminam infinitamente mais que faróis tradicionais de lâmpada halógena, consomem mais da metade de energia e tem vida útil incalculavelmente maior.
Tinha no Troller faróis Hella com kit xênon. Iluminavam bastante... mas toda pedra e galho que batia quebravam a lente. Quando a lente não quebrava, quebrava a carcaça de plástico. Daí não tinha mais como fixar o globo. Nessa brincadeira perdi 3 pares de Hella Comet 500 que comprei nos EUA e 3 pares de xênon que o colega já informou o preço.
Pois bem, com estrutura parruda de alumínio, lente de policarbonato “inquebrável” e classificação de segurança IP68 (pode ser submerso e não entrará agua) não vejo custo benefício melhor.
Aqui alguns testes feitos por mim.
Teste de impacto - Farol de LED 2" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xIt5OQgW7C0)
Teste de congelamento - Farol de LED 2" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=igG-ZAQYDgA)
Notem que no inicio deste vídeo, quando estou tentando escalar essa erosão, meu Troller está com os dois faróis de milha Hella no lugar...
Passando um pouco mais do filme, a partir de 2:30 reparem que eu estou sem o farol do lado esquerdo (carona). Se olhar bem, a carcaça de plástico está no lugar, mas o globo optico não.
O pneu bateu, a carcaça quebrou e o globo caiu. Prejuízo!
Era um farol por trilha!:parede:
TROLLER COM BLOQUEIO 100% - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oVb3oen6Occ)
Os melhores faróis de LED que conheço até hoje são da marca RIGID Industries. São fabricados nos Estados Unidos e homologados pelo exército americano.
São extremamente duráveis e iluminam muito, a ponto de não poder ligar em trilha porque incomoda o carro da frente.
Contudo, esses faróis são caros pra baralho. Um par de faróis de 2” que tem entre 4 a 6 LEDs custa em torno de $300. O que convertido mais impostos dá cerca de R$1.000
Desde que comprei a barrinha de LED de 10” da Rigid pra minha F75, fiquei na caça de um fabricante que tenha a mesma qualidade, durabilidade, que ilumine igual porem que tivesse um custo X beneficio melhor. Depois de um ano, pedindo pra um amigo que foi a China que visitasse algumas fabricas, eu acho que encontrei.
Assisti vários testes feitos pelo fabricante no youtube, mas sempre cético quanto a real resistência. Então resolvi fazer eu mesmo alguns testes.
Opinião de Jipeiro pra Jipeiro acho que encontrei um dos melhores custos benefícios em termos de faróis.
Iluminam infinitamente mais que faróis tradicionais de lâmpada halógena, consomem mais da metade de energia e tem vida útil incalculavelmente maior.
Tinha no Troller faróis Hella com kit xênon. Iluminavam bastante... mas toda pedra e galho que batia quebravam a lente. Quando a lente não quebrava, quebrava a carcaça de plástico. Daí não tinha mais como fixar o globo. Nessa brincadeira perdi 3 pares de Hella Comet 500 que comprei nos EUA e 3 pares de xênon que o colega já informou o preço.
Pois bem, com estrutura parruda de alumínio, lente de policarbonato “inquebrável” e classificação de segurança IP68 (pode ser submerso e não entrará agua) não vejo custo benefício melhor.
Teste de impacto - Farol de LED 2" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xIt5OQgW7C0)
Teste de congelamento - Farol de LED 2" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=igG-ZAQYDgA)
Assino embaixo.
No Galego tb tenho 2 faróis led de 6" da Rigid, afixados acima do guincho. São excelentes, mas muito caro.
429531
429532
Acompanhei o teste que CJ fez nesses faróis que ele trouxe. A judiação foi grande. Sofrimento puro!
São tão fortes e resistentes quanto os da Rigid, iluminam demais e o custo x benefício compensa consideravelmente.
Vou colocar 1 par de faróis de 4 led na traseira do Galego, e desisiti de comprar da Rigid, por serem muito mais caro e não compensa.
uvantuil
05/09/2013, 15:55
Desde que comprei a barrinha de LED de 10” da Rigid pra minha F75, fiquei na caça de um fabricante que tenha a mesma qualidade, durabilidade, que ilumine igual porem que tivesse um custo X beneficio melhor. Depois de um ano pesquisando, pedindo pra um amigo que que visitasse algumas fabricas e feiras na China, eu acho que encontrei.
Gostei dos testes, LED tenho um refletor em casa de 10w que ilumina como um refletor de 150W. Quando precisei deixar ele ligado um mes ligando toda noite e apagando ao amanhecer (fotocelula) gastava coisa de 25,00 reais com a AMPLA, além de ja ter caido da parede, tomado pique de luz e etc nunca me abandonou e já tem 3 anos funcionando assim. No carro atual não tenho como por led bons para iluminação, apenas um daylight seria possível, mas não pretendo mexer com isso agora. Mas quando pegar o 4x4 devo trocar parachoque e por coisinhas assim para auxiliares bem como daylight led. Tendo essa referência que o forista postou da marca pode ser útil no futuro já a informação pronta dispónivel para não ficar batendo cabeça.
Rodrigo Baratti
05/09/2013, 20:15
Sensacional os teste, não economizou nas porradas...parabéns pela trilha sonora, mas que porra de farol é esse?
Qto custa? Quais os modelos? Qtos vamos importar?? kkkkk
Queria umas barras para colocar nas maquinas.
[]'s
Tio Eddie
05/09/2013, 20:28
Os Duendes estão me atormentando....ai, ai, ai........pensando como vai ser a configuração da próxima viatura.....
[]s
Muito bom o video, melhor ainda o produto, aqui no BR tem algum representante comercial dos faróis de LED? desde já agradeço a atenção.
guilhermeabreu
06/09/2013, 10:39
ZECA_CJ
Interessante , vc coloca tudo , tudo , tudo , SÓ NÃO COLOCA A MARCA , O PREÇO E ONDE COMPRAR , pqp que agonia , VAI FAZER SUSPENSE ASSIM LÁ NA CAS DO CARVALHO . Rsrsrsrsrsrsrsrs
Mas faz a gentileza , coloca aí o caminho para as Índias ??????????????
Abração
Guilherme!
Se eu colocar essas informações, além de parecer propaganda, vai fugir do proposito do tópico, que é comparar diferentes modelos e tipos de faróis. Alem do que, provavelmente meu post será apagado!
rsrsrs
esses parecem bons hein?!!!!
E aquelas barras de led de 6" ou 10" para colocar em cima do guincho. Quem tem? Qual marca? Aprovado?
[ ]´s
Grélo.
jaime_sandim
06/09/2013, 15:30
esses faróis de LED que o CJ tem na mão são sem duvidas coisa top's
padrão da Rigid e tal valem a pena pra quem procura qualidade acima de tudo
porem pra mim que estou recem começando nesse seguimento de LED acho um pouco elevado os custos.
quem sabe um dia.
há um tempo atras andei fazendo umas pesquisar e discutindo assunto e surgiu o nome da Arsenal Led
o faróis parecem muito bom tambem(talvez um pouco inferior aos já citados) porem o preço me agradou bastante
o Elmer comentou que tem um amigo nos EUA que vendia essa marca estava gostando muito.
acho que pro ano que vem vou arriscar alguns faróis e barras tambem, to na esperança do dólar da uma baixada pelo menos :parede:
abraços
bruntins
06/09/2013, 21:04
show,vcs ja e um tal de hid navegator ?? ja ouviram falar?
Prezados
No galego, de que marca são estes faróis ao lado do pisca? ele é halógeno ou xênon? ilumina bem?
agradeço
Pessoal
andei fuçando na amazon , lá tem outras marcas de faróis de led, alguns com preços legais . Acho que a marca e tuff.
estou esperando meu pc novo chegar , ele tem um arco e estava pensando em por uns faróis de led nele, será que uma barra fica legal tb?
Por favor comentem
ahh o pc e da power off road modelo 2
DieselPower
08/09/2013, 17:23
Estou pensando em instalar um par de 6" na X, destes bem comunzinhos... Baratinhos...
Alguém recomenda algum razoável? E onde poderia comprar na net?
Prezados
No galego, de que marca são estes faróis ao lado do pisca? ele é halógeno ou xênon? ilumina bem?
agradeço
Caj.... Esses faróis do Galego são do Ford Cargo com projetor xenon com angel eyes... Uuuuiiiiii.... Ficaram bem legais...
guilhermeabreu
09/09/2013, 19:06
Estou pensando em instalar um par de 6" na X, destes bem comunzinhos... Baratinhos...
Alguém recomenda algum razoável? E onde poderia comprar na net?
DIESELPOWER
Já usei os HELLAS impraticáveis$$$$$$$ , estou com o SUPER OSCAR CIBIÉ no ENGESA estes são ÓTIMOS , mas não fabricam mais e quem tem pede R$300,00 em cada .
Tem o ORGUS rallye 1000 1ª linha da ORGUS , acho que são bons , mas estão caros tb R$250,00 cada , é cópia fiel do HELLA .
Comprei o SUPER OSCAR da FORT LUZ R$90,00 o par e coloquei na SW4 93 que vendí , vc olhando é igual ao da CIBIÉ mas qta diferença , o foco do CIBIÉ é uma tocha de luz redonda que abre muito pouco e deste FORT LUZ , forma um halo escuro no meio do foco e o foco de um não é igual ao do outro .
SUGIRO A VC NÃO COLOCAR ESTAS PORCARIAS PQ VAI SE ARREPENDER .
Ia comprar o IRONMAN gamma 175 que estava por R$415,00 o par ano passado , fui comprar em março deste ano mas foi para R$625,00 , ninguem aguenta uma coisa desta , tudo que presta tem de ser tão caro assim ?????? Da para desanimar , mas não me conformo em guiar a noite com luz fraca .
Prezados
agradeço
Caj,
Aqui está a informação sobre o farol - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-94.html#post1913144 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-94.html#post1913144)
E aqui está a informação sobre o projetor xenon que instalei no farol - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-80.html#post1888068 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-80.html#post1888068)
fraenkel
25/09/2013, 00:02
Eu uso um par de Hella 500FF. Estou muito satisfeito! Mas me interessa muito esses leds...
olá amigos
alguém aqui já usou ou usa o farol auxiliar de led e breaklight de leds desta empresa?
obrigado
Uso no SheeiK aqueles milhas de lentes amarelas Cibiê, ótimos mas não custa nada aguardar algumas informações sobre aquelas coisas que queremos saber, sabe como é né ???? continuo junto com os outros parceiros aguardando as dicas sobre...
Valewww
Eu tenho usado Xenon off-road de 5" a mais de 4 anos e estou satisfeito.
Tem um bom custo e iluminam muito. Tempratura de cor 6000k.
Na trilha, na pista molhada, no entardecer, na neblina...não importa, vc enxerga tudo e não cega ninguem pois tem um foco bem direcionado (wide bean).
Tem os com foco spot, abrem uns 2m de diametro a uns 3 km de distancia...esse é o bicho!
Agora queria testar os leds.
guilhermeabreu
08/10/2013, 11:39
Eu tenho usado Xenon off-road de 5" a mais de 4 anos e estou satisfeito.
Tem um bom custo e iluminam muito. Tempratura de cor 6000k.
Na trilha, na pista molhada, no entardecer, na neblina...não importa, vc enxerga tudo e não cega ninguem pois tem um foco bem direcionado (wide bean).
Tem os com foco spot, abrem uns 2m de diametro a uns 3 km de distancia...esse é o bicho!
Agora queria testar os leds.
CARO NAVA
Vc poderia colocar fotos deste que vc tem e deste com foco spot ??? Este que vc usa é permitido usar normalmente conjugado com o alto ? Ou tem que passar por vistoria para ser autorizado o uso ?? Este seu tem que alcance ??? Pois vc falou que este Sspot tem 3km de alcance . Que marca são este faróis ? Qual o preço ? Muita pergunta não , é que detesto andar a noite com pouca iluminação e aqui no meu percurso da BR 101 entre Campos e o Rio de Janeiro é uma fila indiana a qualquer hora e os caras não respeitam o uso do farol baixo e a gente tendo um holofote , os carinhas abaixam logo o dele .
Sergioporto
08/10/2013, 12:00
Eu uso para longa distancia farois de trem de pouso de avioes pequenos .Sao sealub beam com 100 watts ,alcançam 3.000 mts com facho redondo !Unico problema é trepidaçao ,tem que ser montados em carcaça que tire vibraçao .Existe de 150 ou 200 watts em 12 volts e 400 em 24 volts.Show de bola.Com eles acesos nao dá para encostar a mao que queima!
Abs
guilhermeabreu
08/10/2013, 13:44
Eu uso para longa distancia farois de trem de pouso de avioes pequenos .Sao sealub beam com 100 watts ,alcançam 3.000 mts com facho redondo !Unico problema é trepidaçao ,tem que ser montados em carcaça que tire vibraçao .Existe de 150 ou 200 watts em 12 volts e 400 em 24 volts.Show de bola.Com eles acesos nao dá para encostar a mao que queima!
Abs
Caro amigo SERGIO PORTO
Havia lido isto que vc falou em outro lugar e não me lembrava mais , onde vc comprou estes faróis ?? E qual o preço ???
Agradeço desde já .
Abração
Sergioporto
08/10/2013, 14:02
Caro amigo SERGIO PORTO
Havia lido isto que vc falou em outro lugar e não me lembrava mais , onde vc comprou estes faróis ?? E qual o preço ???
Agradeço desde já .
Abração
Guilherme ,preço nao lembro mais,faz muitos anos que adquiri ,quanto à comprar teria que ser em firmas que trabalham com acessorios de aviao .Aqui em Beagá tem uma firma ,talvez se informando com algum mecanico de aviaçao ou em algum hangar particular voce consiga esta informaçao .Talvez o Google.
sinceramente nao sei te informar mais.Vou tentar achar o cartao da Empresa aqui de beaga ,talvez remetam.
jaime_sandim
08/10/2013, 15:06
Sergio,
se esses faróis de avião esquentam tanto a ponto de queimar a mão.
eles muito provavelmente vão quebrar(trincar) na primeira agua(poça) que entrarem.
eu tinha uns faróis auxiliares acho que marca NINO e esquentavam bastante, e quebrei os 4 que eu tinha assim entrando na agua.
agora to com 2 hella 500ff e 2 hella 700ff ...ate agora não quebrou,to gostando muito da iluminação deles..
abraços
Sergioporto
08/10/2013, 16:10
Jaime,já tive problema de queima devido à trepidaçao nunca por "bater"água.Uma das coisas que me falaram era de se desligar,nao religar no mesmo momento devido à temperatura mas nunca obedeci isto pois estao conjugados com a luz alta.Depois que coloquei estes sealub bean em carcaça que tem duas borrachas que envolvem eles,nunca mais queimou.
Devia ser caso de vibraçao contínua.
O único problema do Sealed Beam é que se queimar tem que substituir o Farol inteiro, a lâmpada é acoplada ao Farol! Concordo com relação a luminosidade, já tive um samurai com os faróis sealed Jean e iluminavam melhor do que os originais, na época adaptei os da Kombi antiga, encaixou perfeitamente!
diogo ludovico
08/10/2013, 20:54
Já usei 8 farois auxiliares da fortlux no finado Porkim, e digo que são uma porcaria, iluminam para todo o lado menos para frente que é onde interessa.
O $ que gastei nos 8 (farois, lampadas e instalação) era suficiente para um par de Hella 500, que tambem usava junto com os 8 comuns.
Nas trilhas eles enchiam de agua, se usava demais com lampadas de 100W deretiam o fundo que era de má qualidade (o cromado ficava escuro e meio marrom).
Os hella 500 nunca deram problema, eu um acidente um deles quebrou o suporte, que consegui consertar soldando o plastico (ferro quente).
Um par de hella 500 bem instalado ilumina bem mais do que os 8 comuns, sem falar no alcance!!
Hoje na marruá uso um par de Hella 700 e um de 500 retirado do finado Samurai, iluminam a quase 400m! Se o cidadão não baixar a luz vindo em sentido contrario vai ficar vendo estrelas um bom tempo!
Agora, se instalar perto de pneu, ou em outro local desprotegido, pode ser de titanio que vai rodar mesmo, seja hella, remela ou Led...:rolleyes:
guilhermeabreu
08/10/2013, 22:56
DIOGO
Tb já fiz este relato aqui , NÃO VALE A PENA COMPRAR ESTES VAGABA , já tive os HELLA rallye 1000 , e atualmente tenho os SUPER OSCAR da CIBIÉ são muito bons , só que não existem mais para comprar e os HELLA estão impraticáveis$$$$$$$$$$$$ .
Daí temos que utilizar de outras alternativas como farol de avião , trem , submarino e outros bichos mais .
diogo ludovico
08/10/2013, 23:42
KKKK
Mais ou menos isso.
Aqui em Goiânia um par de Hella 500 está na faixa de R$ 460,00.
Muitos aqui estão importando os farois de led via DX.Com, até agora quem está usando está gostando, mas para se tr uma idei uma barra de led de 80 cm sai por quase R$ 800,00 com frete e impostos...:freaking:
Na ideia do baixo custo, o pessoal aqui tem usado estes farois de neblina de carros comuns, apenas fazem uma "capa" de fibra ou os imbutem nos para-choques, comprados em desmanches saem pouco mais caro do que os remela mas duram mais e iluminam melhor.
Outra solução são os farois auxiliares agricolas (CASE, VALTRA etc.), mais os originais vendidos nas concessionarias, pois os paralelos são iguais os remela!
guilhermeabreu
09/10/2013, 20:26
KKKK
Mais ou menos isso.
Aqui em Goiânia um par de Hella 500 está na faixa de R$ 460,00.
Muitos aqui estão importando os farois de led via DX.Com, até agora quem está usando está gostando, mas para se tr uma idei uma barra de led de 80 cm sai por quase R$ 800,00 com frete e impostos...:freaking:
Na ideia do baixo custo, o pessoal aqui tem usado estes farois de neblina de carros comuns, apenas fazem uma "capa" de fibra ou os imbutem nos para-choques, comprados em desmanches saem pouco mais caro do que os remela mas duram mais e iluminam melhor.
Outra solução são os farois auxiliares agricolas (CASE, VALTRA etc.), mais os originais vendidos nas concessionarias, pois os paralelos são iguais os remela!
GRANDE DIOGO
Obrigado por mais esta dica dos agrícolas .
Camilo JR
15/10/2013, 07:48
Nao compreendo pq o amigo nao pode por a marca do farol led q aparece nos testes. Isso nao é um forum de troca de informaçoes ? Pq a post seria apagado ?
guilhermeabreu
16/10/2013, 10:23
Nao compreendo pq o amigo nao pode por a marca do farol led q aparece nos testes. Isso nao é um forum de troca de informaçoes ? Pq a post seria apagado ?
CAMILO JR
Eu tb não vejo mal algum , mas é pq ele vende estes produtos e se colocar aqui , fica parecendo propaganda e os moderadores vão deletar o post dele .
Mas é só vc procurar lá em " Canal de Comunicação Anunciantes " que vai encontrar .
Camilo JR
16/10/2013, 13:14
Entendi obrigado.
CAMILO JR
Eu tb não vejo mal algum , mas é pq ele vende estes produtos e se colocar aqui , fica parecendo propaganda e os moderadores vão deletar o post dele .
Mas é só vc procurar lá em " Canal de Comunicação Anunciantes " que vai encontrar .
Gustavo TC
04/06/2014, 17:12
Guilherme ,preço nao lembro mais,faz muitos anos que adquiri ,quanto à comprar teria que ser em firmas que trabalham com acessorios de aviao .Aqui em Beagá tem uma firma ,talvez se informando com algum mecanico de aviaçao ou em algum hangar particular voce consiga esta informaçao .Talvez o Google.
sinceramente nao sei te informar mais.Vou tentar achar o cartao da Empresa aqui de beaga ,talvez remetam.
Sergio, boa tarde tudo bom?
Como voce fez a ligacao da parte eletrica? utilizou os farois de 13V ou 24V?
O farol que esta utilizando é similar a esse?
Sealed Beam Lighting | PAR | PAR46 | 4522 | 24700 | GE Lighting (http://genet.gelighting.com/LightProducts/Dispatcher?REQUEST=COMMERCIALSPECPAGE&PRODUCTCODE=24700&BreadCrumbValues=CATG,_Lamps_Sealed%20Beam_PAR_PAR 46&SearchFieldCode=null)
Abs!
Sergioporto
04/06/2014, 18:11
Sergio, boa tarde tudo bom?
Como voce fez a ligacao da parte eletrica? utilizou os farois de 13V ou 24V?
O farol que esta utilizando é similar a esse?
Sealed Beam Lighting | PAR | PAR46 | 4522 | 24700 | GE Lighting (http://genet.gelighting.com/LightProducts/Dispatcher?REQUEST=COMMERCIALSPECPAGE&PRODUCTCODE=24700&BreadCrumbValues=CATG,_Lamps_Sealed%20Beam_PAR_PAR 46&SearchFieldCode=null)
Abs!
É parecido ,só nao medi o tamanho .Usei relé auxiliar com duas saidas ,uma saida para cada farolete.
Usei o de 13 volts .
Só acende quando estiver com luz alta ,conjuguei para nao ter problema com os homens ,ligaçao é simples.
Ótimo farolete ,a unica coisa que fiz foi coloca-los numa carcaça que tivesse borracha protegendo o globo ótico ,o que quero dizer ,tirar toda vibraçao ´possível .Unica coisa que nao é recomendado é desliga-lo e acender em seguida mas nunca fiz isso.
Queimou uma vez devido à vibraçao.
Qualquer coisa estamos na área.
Abs
Gustavo TC
05/06/2014, 09:36
É parecido ,só nao medi o tamanho .Usei relé auxiliar com duas saidas ,uma saida para cada farolete.
Usei o de 13 volts .
Só acende quando estiver com luz alta ,conjuguei para nao ter problema com os homens ,ligaçao é simples.
Ótimo farolete ,a unica coisa que fiz foi coloca-los numa carcaça que tivesse borracha protegendo o globo ótico ,o que quero dizer ,tirar toda vibraçao ´possível .Unica coisa que nao é recomendado é desliga-lo e acender em seguida mas nunca fiz isso.
Queimou uma vez devido à vibraçao.
Qualquer coisa estamos na área.
Abs
Obrigado Sergio,
Já foi adicionado na lista das próximas modificações na viatura!
Abs