Ver Versão Completa : Som no Vitara 95 3p - falantes originais
diegotmc
04/09/2013, 11:29
Vou dar uma renovada no som do Vitara, que tá capenga demais... não aguenta nada que seja um pouco mais alto e não seja com equalização flat.
Nele vão dois pares de falantes de 4 polegadas.
A pergunta é: qual falante é um bom custo x beneficio? Recomendam algum? Nem todas marcas tem os de 4 polegadas...
Meu plano é ter só os falantes no lugar original, e pretendo colocar um aparelho Pioneer novo, desses mais simples.
prgaviaop
04/09/2013, 14:00
Diego,
Troquei os meus quatro por quatro do mesmo tamanho da marca Bomber. Ainda sinto falta de um pouco mais de grave, mas melhorou muito a qualidade do áudio.
tjflorindo
05/09/2013, 09:04
Eu montei um kit de 2 vias da MTX de 200 rms, deu um ótimo resultado. Isolei os dois alto falantes do painel, e montei os dois falantes na lateral (original). Eles são de 6", foi de fácil instalação, colocando uma grade protetora por cima. Os Twitters (são bem pequenos) montei bem próximo ao teto, colado com silicone.
Só uma informação, caso monte um desses, vai precisar de um módulo pra "empurrar", só o som não vai dar conta.
O que instalei é desse modelo:
Kit 2 Vias Mtx Rts652 6 Pol. 240w. Thunder - R$ 299,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503856877-kit-2-vias-mtx-rts652-6-pol-240w-thunder-_JM)
rbrunato
05/09/2013, 09:28
Bom dia Diego.
Tinha o mesmo problema no meu Vitara.
Troquei os originais dianteiros por um Bravox 4" Triaxial B3X40- 60 Watts RMS, que custa R$43,90 na www.premiershop.com.br. Se não me engano foi esse preço mesmo que paguei quando comprei no ano passado.
Atrás coloquei um kit duas vias também da Bravox, comprei no mesmo local mas agora olhei no site e esta em falta, mas eles tem da Selenium que também parece ser bom. Instalei o twitter do kit para o lado de fora do painel lateral, um pouco acima da gradinha e abaixo da janela lateral traseira, colado com silicone.
O som ficou muito bom, porém estou com um probleminha, os painéis de plástico atrás estão vibrando um pouco por causa da "batida" do kit. Comprei umas espumas autocolantes e coloquei lá, mas não adiantou muita coisa. Agora comprei umas fitas de feltro para colocar nos painéis mas ainda não instalei, vamos ver se vai dar certo.
diegotmc
05/09/2013, 19:34
Valeu pelas dicas, pessoal!
Estou pensando em ir de falantes da NAR Audio.
São esses aqui: Nar Audio : Fullrange 400-FR-2 Nar Áudio (http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/coaxial-full-range/nar-audio2012-08-15-20-01-52/fullrange-400-fr-2-detail?Itemid=0)
Aluisio Venancio Da Silva
27/04/2018, 11:44
Pessoal alguem ja instalou mul midia no vitara 1995