Ver Versão Completa : Barulheira generalizada
Daniel Engelbrecht
30/10/2005, 18:03
Oi pessoal.
Queria tirar uma dúvida com quem tiver Samurai. Uma coisa que está me irritando são os trics e tracs do carro. :evil: Não me refiro a barulhos na suspensão ou no motor, mas dentro dele mesmo. Por exemplo: o banco traseiro, original, emite rangidos a cada buraco. Já tentei descobrir onde está o problema, sem sucesso. Os vidros das portas também fazem uns barulhinhos e vibram. Até o rádio fazia barulho ao trepidar, mas consegui colocar uns calços para ele parar de bater no suporte de ferro. O maldito cinzeiro também vibra. Ao final, fica muito barulhento. :evil: :evil: :evil:
Além disso tem o barulho natural do motor e do eixo girando embaixo.
O que eu queria saber é se essa barulheira é comum nos Samurais ou é o meu que está com problemas? Comparando com um carro de passeio, ele é significativamente mais barulhento, correto?
Obrigado pela ajuda. :concordo:
se for samurai feixe é isso mesmo... é uma batedeira dos infernos dentro.. salvo raras excessoes...
acostume-se, pois NAO tem cura... hehehheh
T+
Rapaz samuka feixe como disse o Fabil, é assim mesmo, mas tem uma solução...Se vc não anda com niguem no banco de tras tira ele que fica mto melhor... :concordo:
ricardo sabóia
31/10/2005, 11:53
Cara, existe também a opção de mandar sua viatura p/um bom "caça-grilos" ! Quando tive meus dois samurais m.top ( um feixe e outro helicoidal), eles estavam assim e o serviço de tirar os grilos melhorou muito a batedeira ! Aqui em Fortaleza, esse serviço custa em média uns R$ 250,00 e o carro fica de um a dois dias na oficina !
Abraços, Ricardo - Jimny/2001.
Ramiro - Bin Lôco
31/10/2005, 14:09
FalÊ Daniel, belê?
Percebo nas suas palavras uma certa decepção com seu Samuca por causa dos barulhos!!! Mas como os amigos já disseram os jipe são assim mesmo, fazem barulho por causa de sua robustez e sistema de suspensão simples e o Samurai não poderia ser diferente e se for Canvas então...!!!
Ou seja, os Jipes primam pela sua simplicidade e praticidade. Foram projetados para enfrentar dureza abrindo mão de conforto.
Não sei se voce já teve outros jipes, porque até que o Samurai é um dos que fazem menos barulho. Procure fazer um reaperto periodico nas porcas e parafusos. Entre o suporte que prende os bancos ao assoalho coloque buchas de borracha para evitar o atrito ferro com ferro. Procure andar com os vidros das portas ou todo aberto ou todo fechado evitando vibração e se persistir as canaletas devem estar gastas, embrulhe macaco, chave-de-roda extintor e outras ferramentas em manta de espuma!!
Se mesmo assim os barulhos restantes te encomodar, ou voce vende o Samurai e compra um carro de passeio ou compre um bom CD de Rock e aumente o volume do toca-CD!!! :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Daniel Engelbrecht
31/10/2005, 15:01
Os barulhos são um pouco irritantes, mas não vai ser por isso que vou vender o samurai, com certeza! :discordo: :concordo:
Com carro de passeio não vou chegar a lugar algum, pelo menos não nos que eu quero chegar. :wink:
Mas, de qualquer forma, acho que vou seguir o conselho do Ricardo e levar em alguém que possa diminuir a batedeira. Um pouquinho mais de conforto não vai fazer mal. :dance:
Vou meter também a bucha entre o banco e o assoalho, porque aquilo tá demais.
Quanto ao vidro, a solução até o momento vem sendo andar com ele todo fechado ou todo aberto mesmo, como foi dito. Já troquei a canaleta, botei original, e nem assim melhorou. Pra piorar o meu samurai ainda veio com vidro elétrico (que o antigo dono colocou) e esse negócio tb está fazendo barulho. Só tô esperando o dia em que ele quebrar para arrancar e botar a boa e velha manivela de volta. :palmas:
Já ouvi falar de gente com Engesa principalmente que colocou proteção acústica no veículo. Alguém com Samurai já experimentou fazer isso? Seria um exagero?
Daniel Engelbrecht
31/10/2005, 15:08
Os barulhos são um pouco irritantes, mas não vai ser por isso que vou vender o samurai, com certeza! :discordo: :concordo:
Com carro de passeio não vou chegar a lugar algum, pelo menos não nos que eu quero chegar. :wink:
Mas, de qualquer forma, acho que vou seguir o conselho do Ricardo e levar em alguém que possa diminuir a batedeira. Um pouquinho mais de conforto não vai fazer mal. :dance:
Vou meter também a bucha entre o banco e o assoalho, porque aquilo tá demais.
Quanto ao vidro, a solução até o momento vem sendo andar com ele todo fechado ou todo aberto mesmo, como foi dito. Já troquei a canaleta, botei original, e nem assim melhorou. Pra piorar o meu samurai ainda veio com vidro elétrico (que o antigo dono colocou) e esse negócio tb está fazendo barulho. Só tô esperando o dia em que ele quebrar para arrancar e botar a boa e velha manivela de volta. :palmas:
Já ouvi falar de gente com Engesa principalmente que colocou proteção acústica no veículo. Alguém com Samurai já experimentou fazer isso? Seria um exagero?
Daniel... se vc vai fazer trilhas e pegar estradoes de terra com o samurai, vai jogar grana no lixo tentando acabar com os barulhos, pq eles voltarao!! como foi dito, use calcos de borracha, de um reaperto geral nos parafusos e pronto... partir p/ manta acustica acho besteira, é caro p/ kct!! e manta acustica tem como finalidade isolar ruidos de motor, transmissao etc... no caso do samurai feixe a barulheira vem principalmente da suspensao e dos acabamentos internos ( painel, maquinas de vidros, encaixe de lata, batentes de portas, etc...) coisa que a manta acustica é inutil...
T+
Caro,
O meu é helicoidal mas cada 2 ou 3 brincadeiras pego uma chave philips e reaperto todos os parafusos que tem na frente.
Melhora muito e sempre acho uns 3 completamente soltos.
Os que sobram some com o rádio bem alto. :lol:
[]'s
Felipe Marx
10/11/2005, 16:44
Cara ... verifica as forrações, tira o banco trazeiro (ou prende ele rebatido) e confere as borrachas de forração que essa barulheira pode melhorar bastante.
Adilson Souto Paz
11/11/2005, 15:22
Daniel Engelbrecht, Cara tenho um samuca/95 e nao posso reclamar de baruilho naum..olha q sou chato pra kct....seria legal vc ver a posição dos controladores de tempatura,ar,ventilação..ja ouvi dizer se eles estiverem do meio pra tarz,faz uns grilos....tambem o cinto de seguran;ca do carona,se tiver solto bate na lataria,melhor é prende-lo no banco,veja tambem umas molas que tem sob o banco do carona...prenda com fita crepe..diminui o barulho..e observe tambem o extintor,se num tiver bem preso faz barulho,isso sem falar no triangulo....Espero ter ajudado...
Adilson Souto Paz
11/11/2005, 15:25
Ah! outra coisa ...verifique tambem a quantidade de chaves no chaveiro..ja fiquei louco procurando um "treck-treck"" até que descobri que eram as chaves que batiam no canhão......passei a deixar só a chave do carro....
Daniel Engelbrecht
12/11/2005, 13:50
Essa das chaves é verdade. Já reparei isso tb. :lol:
Tem que dar uma geral mesmo para apertar tudo e verificar as borrachas. O mais incômodo por enquanto é o banco traseiro. :roll: