Conectar

Ver Versão Completa : Tracker 2.0 Turbo Intercooler Diesel 2001



pedrinho_xplod
04/09/2013, 00:37
Fala Pessoal, sou novo por aqui... Acabei de comprar um Tracker 2001 Diesel e queria umas dicas referente a manutencao preventive e upgrades ao carro!! Pelo que andei lendo sobre ela esse motor (87CV) eh motor Mazda... Procede isso?! O que me dizem?

Rubens Linhalis
04/09/2013, 09:08
Pedrinho,

Bem vindo ao Forum camarada ! Vai achar muita coisa por aqui e parabens tambem pela escolha de ter um suzuki !
Os upgrades mais comuns sao lift de 2" e pneus 235x70x16 . Deixa o carro mais alto.

A manutencao preventiva, por ter comprado o carro usado, troque todos os fluidos, oleos, filtros, mande dar uma olhada geral na suspencao e etc.. Quanto ao motor, nao conheço nada dele (a minha é a gasosa), daqui a pouco os entendidos do assunto vao se manifestar.

Tem alguns link dentro do forum falando sobre esse motor.. é bom da uma lida de bobeira mesmo, assim conhece melhor o carro que tem na mao.

No inicio, de prioridade a manutenção preventiva e só depois parta para os upgrads.. use sempre peças originais. Esse carrinho vai longe.

abraços !

pedrinho_xplod
04/09/2013, 14:23
Obrigado !!!

Andei procurando aqui ontem sobre esse motor mais ainda nao achei nada...

Vou continuar na busca!!

Abss!!

pedrinho_xplod
03/10/2013, 02:12
Meu carro ta com um barulinho na susp dianteira... alguem sabe de algum problema cronico nesse carro?

Rubens Linhalis
03/10/2013, 09:01
Meu carro ta com um barulinho na susp dianteira... alguem sabe de algum problema cronico nesse carro?

Amigo.. o meu tinha esse barulha na suspenção dianteira. Fui em varias lojas de suspençao e ninguem achou, falaram ate que era caixa de direção. No final, era a bucha da barra estabilizadora, no meu caso, do lado esquerdo (motorista). Para ter certeza, o mecanico tirou a bucha e adicionou um pedaço de camera de ar, e voltou a bucha pro lugar. Andamos e ficou 100%. Como nao tinha a bucha na mao, e ainda nao tenho, esta rodando assim. Esse desgaste na bucha da barra estabilizadora nao é visivel, nem com a peça no lugar nem fora.

Da uma lida nesse topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/122186-folga-na-caixa-de-direcao-da-tracker.html

abraços

mackjunqueira
03/10/2013, 09:18
Bucha da barra estabilizadora, pode ser substituída pelo do corsa classis. Custa no máximo uns 10 reais.

pedrinho_xplod
10/10/2013, 19:33
Uma duvida, acho que meu carro ta fazendo "fumaca" mais que o normal, mas pode ser impressao...

Recomendam algum bombista no RJ ??

Qual a autonomia da tracker de voceis?! Qual a media de km/l ?

Qual diesel voceis usam?


Abs

pedrinho_xplod
17/10/2013, 19:06
Qualque ano do classic?

Rubens Linhalis
18/10/2013, 15:41
Amigo.. Procurando informaçoes aqui no forum achei isso:

"Octávio, pode ir direto nas buchas da barra estabilizadora. Como seu carro são 4 portas, fica a dica de utilizar as buchas do CORSA PICKUP 95. Custa R$ 11,00."


Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105850-mais-um-tracker-para-trilhas-6.html

abraços e depois posta pra vermos se é isso mesmo.