Ver Versão Completa : Kit de redução
felippetti
30/10/2005, 16:52
Olá todo mundo...
Existe algum kit de redução (nacional ou importado) para Ranger, de modo a compensar o alongamento da relação qdo do uso de pneus 33"?
Quem vende?
Qual o preço médio?
Obrigado.
Rafael
Walter L. L. Casitta
30/10/2005, 18:12
Primeiro: depende do modelo da Ranger. Se for para alguma que tem a relação dos diferenciais menos reduzida que 1:3,73, existem sim coroa e pinhão de 1:4,1 e 1:4,27.
Segundo: Só dianteiro custa R$1800,00 numa concessionária. Os desmanches pedirão no mínimo algo em torno disso pelo diferencial completo. Fica a opção de comprar isso no USA por US250,00...
Théo_Augusto
30/10/2005, 18:43
Olá Felipetti
Só completando....
Redução na caixa de transferência não existe já que a caixa é por corrente (não achei pelo menos)...
E existe ainda a possibilidade de usar a relação das diesel que é 1:4,56.
(6cc, 3,73 - 4cc gas, 4,27 - 4cc die, 4,56). Então dá pra brincar bastante.
Lembrando que ambos os diferenciais são dana 44, então até possa ser que exista outra relação "usável"....
Abraços
Théo
felippetti
30/10/2005, 20:38
Seria pra uma Ranger xlt 2.5 diesel 2000. :pensativo:
Acho que a minha idéia vai morrer na praia... :(
Walter L. L. Casitta
30/10/2005, 22:29
Essa Ranger vem com relação de 1:4,56. Não existe C&P mais reduzido pro Dana dianteiro. Pro Visteon traseiro existe, mas só no USA.
felippetti
31/10/2005, 08:05
Walter,
se os dois diferenciais são Dana 44 (como disse o Théo), pq só dá pra reduzir o traseiro?
E o que tu chamas de Visteon?
Obrigado.
Rafael
Walter L. L. Casitta
31/10/2005, 08:24
O dianteiro é o Dana 35 reverso. A Dana não fabrica o 35R com relação de redução maior que 1:4,56
Até 2001 o dianteiro era Dana e o traseiro era Visteon 8.8. A partir de 2001 os 2 passam a ser Dana...
felippetti,
A menos que voce use frequentemente a pickup carregada ,não vejo tanta vantagem em reduzir a transmissão.Usei por um bom tempo pneu 33 e só sentia algum incomodo ao ter que sair em aclive forte.No plano não incomodava , na estrada eu diria que melhorava pois trabalhava em rotação mais baixa.
Tinha um efeito psicologico do velocímetro marcar menos.
Walter L. L. Casitta,
Voce concorda?
homero
Walter L. L. Casitta
31/10/2005, 11:18
Concordo em parte. Na estrada acho que piorou. Eu sempre ando a 100/110Km/h, antes ia de quinta sempre. Agora tenho que usar a quarta pra subir ou em ultrapassagens. O cruise control não consegue mais manter a velocidade na subida....
Oppsss, na minha lista tenho relação 5,13 para dana 35 reverso Twin I-Beam ...
O padrão é que só tem até 4,56, se for IFS é este e não o reverso.
Luizinho
31/10/2005, 17:56
Rafael,
Cuidado com o preço da brincadeira de trocar relações, para ficar perfeito com os 33 pol., pois se bobear fica proximo da retifica do motor com kit 2.8.
So estou lembrando, pois não levantei os preços exatos, mas se ficar proximo ou pouca coisa mais caro, acho melhor opção.
Abraço.
felippetti
31/10/2005, 19:11
opa... kit 2.8?? isso é novidade! conta mais...
Théo_Augusto
31/10/2005, 21:54
O dianteiro é o Dana 35 reverso. A Dana não fabrica o 35R com relação de redução maior que 1:4,56
Até 2001 o dianteiro era Dana e o traseiro era Visteon 8.8. A partir de 2001 os 2 passam a ser Dana...
Walter
Segundo "meus informantes" :lol: o dianteiro Dana 35 reverso só é usado nas explorers. Não na ranger.
Andei buscando informações na net sobre diferenciais "visteon" (não seriam os ford 8.8?) e não achei nada. Tem mais "dados"????
Abraços
Théo
Walter L. L. Casitta
31/10/2005, 22:51
Théo,
Posso estar errado, mas que sei e acredito é o seguinte:
O diferencial reverso é aquele que foi projetado exclusivamente para o eixo dianteiro. Um diferencial projetado pra trabalhar num sentido é 30% mais fraco quando trabalha no sentido contrário. Esse é um motivo para acreditar que a Ranger também usa um Dana 35R na frente.
Os Explorers e Ranger compartilham exatamente a mesma mecânica.
Abaixo informações sobre eixos Visteon...
j.sebastian
01/11/2005, 09:06
Oi, Walter!
O diferencial "reverso" tem o sentido dos dentes da coroa apontados anti-horário, enquanto de uma coroa normal é horário.
Isso se dá pq o ponto de contato com o pinhão, num reverse, é pela parte de cima (conhecido como "pinhão alto").
As explorers até 94 (e rangers AMERICANAS 4x4 - q não vieram para cá) têm o dif dianteiro pinhão alto, reverse cut. As explorers depois de 95, e rangers 4x4 "nacionais", têm o eixo dianteiro dana 35 normal.
Esse "exatamente a mesma mecânica", na verdade é relativo ;)
Vc não consegue, por exemplo, desmontar a frente de uma explorer e colocar numa ranger, direto, pq as longarinas são diferentes. Há pequenas diferenças em vários lugares do power train, também, como rodas livres, SPOA na traseira, freios, além, claro, do câmbio automático e da caixa com 4x4 auto de algumas explos...
Seba
Walter L. L. Casitta
01/11/2005, 14:15
Esse "exatamente a mesma mecânica", na verdade é relativo
Vc não consegue, por exemplo, desmontar a frente de uma explorer e colocar numa ranger, direto, pq as longarinas são diferentes. Há pequenas diferenças em vários lugares do power train, também, como rodas livres, SPOA na traseira, freios, além, claro, do câmbio automático e da caixa com 4x4 auto de algumas explos...
Ok Seba.
Expressei-me mal. Vou retirar o exatamente, mas vou insistir. Têm a mesma mecânica.
Diferenças são obvias, pois tem têm utilizações diferentes, final estamos falando de um SUV e uma picape. Tem a mesma mecânica, tanto que o treinamento e a literatura fornecidos pelo fabricante, abrangia ambos os modelos mesmo quando um tendo motor diesel e o outro a gasolina.
j.sebastian
01/11/2005, 14:30
Isso!
Por isso meu ";)" no final da frase! :D
Isso é só um aviso para que alguém (como eu já fiz), não compre o conjunto coroa pinhão da ranger para colocar na explorer <94, por exemplo, pq não vai funcionar no eixo dianteiro...
Seba
Walter L. L. Casitta
06/11/2005, 09:17
E por falar em Kit de redução, O programa Tire Size Compareitor tabajara plus :D tem uma nova versão bem mais completa. Só falta agora a opção de Km/h. www.cat.cc
http://img270.imageshack.us/img270/971/tiresize0ak.jpg