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Ver Versão Completa : Tala da roda vs largura do pneu



rafabene
03/09/2013, 12:18
Caros,

Existe alguma tabela de aplicação onde eu consiga ver as larguras de pneus possíveis para uma determinada largura de pneu ?

Eu sei que a roda original é 7'' e vem com pneus que são 10 a 10,5''
Muita gente usa rodas de 10''com pneus 12,5'''

Mas meu pneu é 11,5'' e a maioria das rodas "interessantes" são 10''. Não corre o risco de destalonar não?


Obrigado

Sandrãobh
03/09/2013, 12:56
Rafael, a única referencia que já vi está neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/126254-qual-tala-de-roda-ideal-para-montar-pneu-12-5-a.html ... post #2, tenho 32x11,5 em rodas originais, usei por quase dois anos sem problemas e 35x12,5 em rodas 10'', sem problemas também....Acho que os 11,5 na roda mais larga 9'' ou 10'' fica mais bonito. Destalonamento, penso eu, depende muito da calibragem e velocidade, se for baixar muito 10 lbs ou menos é melhor usar beadlocks.

abç

RcPM
03/09/2013, 13:26
Caros,

Existe alguma tabela de aplicação onde eu consiga ver as larguras de pneus possíveis para uma determinada largura de pneu ?

Eu sei que a roda original é 7'' e vem com pneus que são 10 a 10,5''
Muita gente usa rodas de 10''com pneus 12,5'''

Mas meu pneu é 11,5'' e a maioria das rodas "interessantes" são 10''. Não corre o risco de destalonar não?


Obrigado

É só seguir a tabela abaixo:



Tamanho Pneu

Larg Roda


31x10.50R15

7 - 9"


32x11.50R15
8 - 10"


33x10.50R15
7 - 9"



33x12.50R15
8.5 - 11"


35x12.50R15
8.5 - 11"



*Recomendação BF Goodrich Mud-Terrain T/A® KM2

Obs.: Uso 32x11.5 nas rodas originais

rafabene
03/09/2013, 15:22
Esta tabelinha é show, hein ?!

Só para constar, meu pneu também é 32x11,5 BF Mud KM2 montado nas rodas originais.

Montei deve ter uma semana.

429241

A princípio achei que ficou ótimo e realmente para mim é a medida ideal para Troller. Na trilha ficou MUITO melhor que os originais. O carro ficou mais confortável, deu balanceamento, o barulho não chega a atrapalhar, a perca de torque é mínima, ficou muito mais bonito, etc!

Mas minha esposa insiste em dizer que o carro parece mais "bobo", por isto eu estava pensando em colocar rodas com tala maior. De fato, parece que o carro "passarinha" mais acima de 100 Km/h. Não sei se é devido ao tamanho do pneu ou do desenho "mud".

Qual foi a impressão de vocês depois que colocaram esta medida? Algo relacionado à estabilidade do carro ou é só impressão?

Obrigado

Sandrãobh
03/09/2013, 21:03
Rafael, tem um tópico sobre instabilidade direcional (passarinhagem) do Troller que seria interessante de vc ler... http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/17137-instabilidade-direcional-no-t4.html
Eu pessoalmente nunca dirigi um Troller com pneu original, por isso te digo que de 32'' para 35'' com lift mudou um pouco, então acho que dos originais para os 32'' deve ter uma diferença.... A calibragem é importante também pois a banda de rodagem é mais alta e se o pneu está mais vazio, em curvas ele ''dobra'' mais fácil... mas em retas, só lendo o tópico acima citado, e olhe lá!!!

abç.