PDA

Ver Versão Completa : Equivalencia de peças Troller



Páginas : [1] 2 3 4 5

ROBERTO PUPO
30/10/2005, 16:40
Olá Pessoal,

Vi no tópico PASTILHAS DE FREIO a sugestão de se criar uma relação de equivalencia de peças Troller, que procure identificar quais peças são usadas nos veículos Troller.
Teriamos uma lista de peças separada por ano de fabricação.
Me ofereço para criar um site com estas informações já que trabalho com software e tambem tenho um Troller.
Já possuo algumas equivalencias de peças que poderia ser o inicio desse trabalho.
A pricipio os interessados me enviariam as informações e eu atualizaria o site.

Aguardo sugestões sobre o assunto para iniciar ou não esse trabalho.

Um abraço

Roberto Pupo

Salvador Arruda
31/10/2005, 07:16
Caro Roberto,
e de interesse de todos obtermos lista de possiveis substituicoes pecas troller, uma vez que as concessionarias omitem os fabricantes/fornecedores, criando um monopolio no fornecimento das mesmas. O pessoal da Suzuki offroad ja tem lista "garimpada" com usuarios e mecanicos, lista que se tornou necessaria qdo a Suzuki saiu do Brasil
Parabens pela iniciativa vamos inciciar nossa lista de equivalencia.
sugiro abrir a pagina com possibilidade para que possamos enviar listas pessoais, sugestoes etc...

um abraco
Salvador

Martin Melcop
31/10/2005, 08:43
Essa lista já existe, ela está no diretório do Troller Clube no yahoo.

ROBERTO PUPO
31/10/2005, 15:15
O objetivo do site a ser criado (ou melhor já criado) é de além de fornecer a equivalencia de peças, muitas outras coisas.
visite: www.jrpinfo.com.br/troller
Mande sua sugestão.

Salvador Arruda
04/11/2005, 16:18
caro roberto
visitei seu site, vai ficar bom principalmente se vc conseguir classificar lista de pecas ano/ano modelo/modelo. a lista do yahoo e muito confusa e dispersa. siga em frente na sua proposta de site independente de facil consulta (tipo catalogo) com listagem de pecas exclusivas para troller.
conte com a colaboracao do " trolheiros" do Br.

abraco

salvador

Ashidani
06/11/2005, 11:36
É isso aí.

Pra começar, uma dica em relação às palhetas limpadoras do para brisas.

Experimentei as do Corsa - vidro traseiro e ficou beleza. Só não lembro o ano/modelo.

Alguém aí tem uma dica pros aspersores de água do limpador do para-brisa? Coloquei os duplos originais do Gol "bola" mas eles desregulam com facilidade.

abçs

raul4x4
04/01/2006, 15:08
Grande iniciativa Roberto!!

Mas leve isso adiante. Vc já podia começar organizando as peças da lista do TC por ano e modelo... e também uma lista comum a todos os modelos.

Ponha o site no ar e as contribuições choverão no seu e-mail... aí é só ir atualizando.

Vou começar dando as minhas contribuições. Todas as peças a que me refiro são do Troler Gasolina, ano de fabricação 2000, modelo 2001:

- Retentor da luva do cardan dianteiro (usar o retentor da luva do cardan TRASEIRO da S-10)
- Retentor do semi-eixo dianteiro (Diferencial Dana 44 - Venezuela) - retentor Vedabrás VB023999.VI - Telefone Vedabrás (11) 3352-1299
- Coifa da Homocinética - usar a do Monza/Kadett

Sebastião Rezende
19/06/2006, 16:55
Pessoal, boa tarde !!!!!
Gostei muito da iniciativa, acho que isso é muito importante para que possamos manter nosso Troller rodando por um preço mais acessivel.
Preciso de uma ajuda e tenho uma dica.
Alguém sabe se os pivôs de direção (nao sei se estou usando o nome correto; mas me refiro aquelas peças que permitem a roda dianteira girar; como se fossem os rolamentos dos munhões num Willys) são de algum outro veículo ou se são do troller mesmo;
Dica: as cuzetas do troller são as mesmas da F-1000 (Troller 2002 em diante)
Se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido. Valeu.

Martin Melcop
19/06/2006, 19:38
Sebastião,

se não me engano os pivôs tb são de F-1000, da 92 4x2

jeisonk
27/09/2006, 12:53
Alguém sabe de que veículo é a barra de direção? Se é só da Troller mesmo?
A barra que sai da caixa e vai até a roda do lado do passageiro do meu tá com folga nos dois terminais, o mechanico disse que é blindado, tem que trocar a barra inteira, procede?
Se sim, de que veículo é? (Na troller me pediram 527 latinhas, quero deixar meu fígado em paz)

Abraços

faustoangelini
27/09/2006, 13:55
Não cai na onda da revendedora NÃO!!!

O meu (1999) estava com folga nos terminais desta barra.

O terminal com rosca normal é da Kombi e o com rosca inversa mandei recondicionar! Ficou perfeito!

Qualquer dúvida manda mensagem!

jeisonk
27/09/2006, 16:06
Vou tentar com esse terminal de Kombi, mas será que é o mesmo desde 99?
O meu é 04.
Vi algo também sobre terminal de F-1000.

Obrigado

Abraços

tmrsled
27/09/2006, 19:57
Amigo meu troller 2001 teve todos os terminais de direção recondicionados sem nenhum problema, aqui em fortaleza a cardã fortaleza faz esse serviço mto rapido.

jeisonk
27/09/2006, 20:51
Também é uma opção, acho que vou tentar.

Abraços

Buttman
07/12/2006, 01:51
Pessoal...

A idéia é muito boa... Não consegui acessar o site do amigo. Todas as informações quanto a troca de peças por similares que tenho foram colocadas no Banco de dados do Troller Clube no Yahoo!

Posso adiantar que já penei bastante porque qdo comprei meu Troller em 2001 não existia sequer concessionária aqui no RJ.

fhmaraujo
01/02/2007, 16:29
Boa tarde, alguém sabe se existe um equivalente para o eixo de câmbio (caixa de câmbio para caixa de transferência) do Troller 2003 à diesel? O meu já era e não estou conseguindo achar.

srgrande
03/03/2007, 20:13
Molas traseiras do Troller podem ser substiuidas pelas molas diianteiras da f-1000 .../93.
Terminal da barra de direção do lado esquerdo do Troller 2001 fase II é exatamente o mesmo do caminhao 6-90 da VW, encontrado com as marcas: TRW, Driveway e Nakata.

Elmer_Jeep
16/03/2007, 08:57
Povo, um amigo meu tem um 2001 e quebrou o cabo do acelerador, alguém sabe dizer de que carro é ???

Ele já testou o cabo do gol por causa do encaixe no pedal mas não encaixa no acionamento da bomba injetora.

Já o cabo da S10 2.8 é o contrário, encaixa no acionamento da bomba e não tem como fixar no pedal...

e ae ??

[]'s

pcervieri
04/10/2007, 23:24
Tava dando uma fuçada e resolvi dar uma lembrada nesse topico aqui.

Alguem sabe me dizer do que e a manguira do intercooler do motor 3.0, a de cima.
E tambem os terminais de direcao.

Preciso saber tambem as lonas de freio dos eixos traseiros antigos

srgrande
05/10/2007, 12:17
As lonas traseiras do Troller ate 2001 sao da Kombi

Andre Senna
22/11/2007, 15:42
:?: Pessoal,

Estou precisando do cabo do acelerador para meu Troller 2004, motor MWM 2.8 TDI.

Só consegui descobrir que nao é da S10/Blazer conforme consta em alguns sites com grande grau de informações e já demonstram uma excelente iniciativa (www.euamomeutroller.com.br (http://www.euamomeutroller.com.br), por exemplo)

Daí surgiu a ideia de confeccionarmos uma tabela com as peças de outros veiculos que equivalem as utilizadas no Troller, especificando ano, etc.

Ajudem-nos

Ricardão4x4
22/11/2007, 18:21
André, muito apropriada a tua sugestão. Vendi meu CJ5 mais a moto e comprei um amarelão 04, o CATERPILAR, que veio precisando de alguma manutenção, essa que fui atrás.

Há um endereço no site rolo4x4, abaixo e que tem alguma informação sobre o tema.
http://www.rolo4x4.com.br/pecas_alternativas/troller.pdf

Minha sugestão é a de se montar uma tabela semelhante e que permita aos membros inclusão de novas informações, colocando também a data da compra e o valor pago. Vai facilitar em muito nossa vida e certamente diminuirá custos de manutenção.

Vejo muito interesse no assunto RETENTORES, mas confesso que tenho dificuldade de ter informações "quentes" nesse item. Ontem mesmo achei no mercado livre o retentor da luva / pinhão traseiro por 45 latas + frete de SP. Na Troller em Curitiba o custo foi de 43 latas!!! e a mesma marca, National (americano e original da Troller). Não é o mesmo da GM S10.

O DISCO FLEXÍVEL do setor da direção não consegui alternativo mas o Marquinho www.acmarquinho.com.br conseguiu por 397 latas contra uma média de 489 nas concessionárias e demais lojas.
Também a CRUZETA DA COLUNA DE DIREÇÃO apresentava uma folga. A Troller só vende a coluna inteira por algo próximo de 400 latas. Nosso mecânico aqui de Telêmaco Borba-PR, o Carraro descobriu que a peça em questão (que também é soldada na conjunto original) vem do FIAT Uno!!!! E melhor, por somente 30 latas e a folga se foi. Essa é uma dica e tanto, principalmente porque acho que é crônico nos T4 com pneus maiores que os originais. Já tive um T4 01 e tanto junta elástica (ainda sem mercado paralelo) quanto cruzeta e no caso do 01 também o Pitman viviam se desgastando (pneus 33" em ambos os casos).

Na Repecol, Gravataí, no RS consegui ESPIGA E LUVA do cardan dianteiro por R$ 240 o conjunto (só que eles são um pouco mais curtos que o original e não descobri de que veículo veio). No meu caso tive de colocar um tubo maior porque coloquei calços de Tecnil sobre as molas e o cardan já estava pouco mais curto, chegando assim no limite. Aproveitei e tirei aquele munhão que a Troller coloca nos cardans dianteiros, provavelmente para evitar quebras de caixa de câmbio quando dum salto (o munhão quebra antes! Não é meu caso. Prefiro lama brava e baixa velocidade).

As LENTES DOS PISCAS laterais nos para lamas dianteiros estavam foscas. Troquei e elas são do caminhão mercedes. As LENTES DAS LANTERNAS traseiras são de vários caminhões nacionais e também bem baratas, encontradas em qualquer auto peça. O farol redondo dos T4 (2004 em diante) são do caminhão VW Delivery (caminhão pequeno) e numa troca de informações aqui nesse mesmo belo site 4x4brasil, li que custava em torno de 100 latas contra algo muitas vezes mais caro nas concessionárias.

Também há uma infinidade de peças como maçanetas que são de vários carros nacionais, mas não tenho a informação específica.

Sobre o MWM, o macete é conseguir peças diretamente dos distribuidores. O conjunto hélice / acoplamento hidráulico da ventoinha fadigou no T4 01. A concessionária queria mais de 700 latas e o meu mecânico Carraro conseguiu por menos de 400 latas direto do distribuidor MWM.

Acho que é mais ou menos o que tenho de informação. Seria legal se os mais "experts" em cibernética&informática, nos ajudassem a montar a tal tabela.

Um abraço e obrigado por criar o tópico,

watacabe
22/11/2007, 23:02
Existe já uma tabela bem completa no Troller Clube, já tirei boas informações de lá:concordo:, não sei se ja fazem parte mais aqui vai o link para se associarem...

http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/

palito
23/11/2007, 10:08
Coxim da caixa do Troller 2001 a 2004 = S10
Coxim da caixa do Troller 2005 = ??


Palitex

palito
23/11/2007, 15:24
Os retentores dos pinhão dianteiro e trazeiro pode por do Jeep Willys é a mesma peça.

Andre Senna
26/11/2007, 17:49
Galerinha,
A ideia é esta mesmo, usar a facilidade de comunicação deste forum utilizando das experiencias que cada um passou.
Ricardo4x4, eu já tinha visto esta planilha que vc referiu, ela contem muita coisa boa, mas pequenos erros. EXATAMENTE O CABO DE ACELERADOR.
A manopla de cambio, no meu eu tive que trocar tmb, coloquei uma de F1000, que custo R$7,00, na concessionaria eram R$80,00!!!!!!
Watacabe e Palito, obrigado pelas dicas
[ ]'s a todos e muitas - e excelentes - trilhas

Ricardão4x4
26/12/2007, 17:10
Pessoal, a idéia é realmente muito boa.

Aqui vão algumas informações:
* cruzeta da coluna de direção vem dos Fiat Mile. Troller pediu mais de 300 latas e paguei pela coluna completa do Fiat 30 latas (utilizando apenas a cruzeta, que foi soldada na coluna original do Troller, a exemplo do que a própria Troller faz)!!!!
* junta elástica do setor - meu T4 é 04 e diferente das usadas nas F4000 (creio que essas servem nos T4 até 2002 ou 03. Comprei do Marquinho por 390 latas contra preço médio de 485 latas, mas aguardo dica de um disco flexível alternativo mais em conta.
* ventoinha do sistema de ar condicionado. Troller me pediu 580 latas. Comprei na HDS Refrigeraçã LTDA em Curitiba a ELETRO UNIVERSAL 10" 12 Volts código DS720004.1 por 60 latas.
* placa eletrônica do ar condicionado - mesma dos Ford Ká. Comprei na Trilha Eurocar por 260 latas e foi o local mais barato que encontrei.
* manopla do câmbio, que é do Ford EcoSport e custa na Ford 65 latas. O modelo novo e que também serve nos bugões, além de parecer ser mais robusto, sai por 110 latas. A Trilha Eurocar vende um alternativo bem simplesinho por 15 latas.
* luva e pinhão do eixo cardan dianteiro, não consegui comprar na Troller, que só vendo o eixo completo. Comprei da Repcol de Gravataí RS por 240 latas. Não descobri de que veículo é mas ambos são mais curtos que o original. Aproveitei e tirei aquele munhão que normalmente dá problemas e creio serve como fusível para, em saltos - coisa que evito - não quebrar a caixa de câmbio.
* porcas de roda. As do GM Opala (creio que do VW Logus são as mesmas também) servem perfeitamente e custam 2,8 latas contra as 19 latas por porca de roda na Troller.

Ainda, vou anexar nesse forum a tabela do Troller Clube Yahoo, para os que não tem acesso a esse site. Ela contém alguns erros mas no geral ajuda muito.

Abraços,

Elmer_Jeep
26/12/2007, 17:37
Logus não tem prisioneiro nas rodas, logicamente não usa porcas.

[]'s

Warguest
26/12/2007, 20:41
Essa lista já existe, ela está no diretório do Troller Clube no yahoo.

Vc tem essa lista disponivel ai pra gente? Posta ai. Valeu.

Warguest
26/12/2007, 20:52
Ajudando o pessoal...

Troller 2003 (meu, hehehe)

coifa do Vectra 97/98. File na junta homocinetica.

Pastilhas de freio dianteria, Vectra.

Reparo do cilindro de freio das pinças dianteira é de tipo, santana, wekkend, etc É so procurar o codigo 005774.

Espero ter ajudado.

jeisonk
26/12/2007, 21:54
Vc tem essa lista disponivel ai pra gente? Posta ai. Valeu.

Acabaram de postar ela duas mensagens atrás.

Warguest
27/12/2007, 10:19
Acabaram de postar ela duas mensagens atrás.

Opa. Foi mal. Nem tinha visto. Valeu. Já baixei e tb constatei alguns detalhes. Foi sobre a borracha do para brisa do fusca sem o friso. N é igual ao do vidro lateral do troller 2003. Preciso verificar a o vidro da Toyota Bandeirantes. Já tinha visto de longe. E pelo q parece, a borracha é bem semelhante. Mas precisa ver os rasgos.

palito
28/01/2008, 12:40
Qual o farol equivalente do Troller 2005
Caminhaão Fusca qual???
L 200 qual ????
Sabe a referencia

Palitex

Marceloyz
28/01/2008, 14:15
Bom dia amigos 4x4!!!!!!!!!!!!!
tenho um T4 2002 e preciso trocar a mangueira do cooller.
aquela grossa que encaixa na entrada do turbo,,,,
na trilha eurocar esta 300,00 ------ é muito caro!!!!!
quem souber de qual carro é, por favor me ajude,,,,,,,:razz:

srgrande
28/01/2008, 17:57
Qual o farol equivalente do Troller 2005
Caminhaão Fusca qual???
L 200 qual ????
Sabe a referencia

Palitex

Dizem que o farol é do caminhão VW Titam ou do onibus Volare.
Nos Trollers que tive so troquei uma mangueira pequena do radiador.
Na S-10 troquei uma mangueira que liga a turbina ao intercooler, custou R$ 800,00 em janeiro/2007.
Algumas mangueiras podem ser achadas em lojas de borracha.

palito
28/01/2008, 18:23
Maçaneta do troller 2005 ???? =====

Troller R$ 314,00 cada

Recebi outra informação L200 e Tr4 2005
Vou procurar o Caminhão deve de ser mais em conta


Palitex

Loyer
28/01/2008, 19:00
Aproveitando a deixa, alguem saberia me informar sobre as seguinte peças do T4 2002:
-- Pastilhas de freio dianteira e traseira
-- Discos de freio

Gostaria que os amigos indicassem modelos de amortecedores que não sejam caros, estou apertado de $ e preciso trocar os amortecedores. Meu uso é bem light, 98% em cidade e poucos passeios off...
Agradeço desde ja pela ajuda.

Elmer_Jeep
28/01/2008, 19:13
Qual o farol equivalente do Troller 2005
Caminhaão Fusca qual???
L 200 qual ????
Sabe a referencia

Palitex

Aqui tem alguma coisa: Farol do 2004 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11920)

[]'s

RezendeDF
28/01/2008, 20:03
Aproveitando a deixa, alguem saberia me informar sobre as seguinte peças do T4 2002:
-- Pastilhas de freio dianteira e traseira
-- Discos de freio

Gostaria que os amigos indicassem modelos de amortecedores que não sejam caros, estou apertado de $ e preciso trocar os amortecedores. Meu uso é bem light, 98% em cidade e poucos passeios off...
Agradeço desde ja pela ajuda.


Visite o site e se não der certo registre-se para ter acesso total:concordo:
http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/database?method=reportRows&tbl=1&sortBy=1&sortDir=down&start_at=20

Loyer
29/01/2008, 08:33
Visite o site e se não der certo registre-se para ter acesso total:concordo:
http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/database?method=reportRows&tbl=1&sortBy=1&sortDir=down&start_at=20

Rezendão eu sou registrado no grupo, mas la não encontrei sobre as pastilhas do 2002.
Ei muda essa assinatura ai, L-200 está com os dias contados, agora vc vai entrar pro time dos trolleiros...
Seja bem vindo!

RezendeDF
29/01/2008, 11:05
Loyer meu irmão, só vou mudar a assinatura quando estiver definitivamente com o Troller ou carinhosamente "Laranja Mecânica"
kkkkkk

Alcione
29/01/2008, 11:08
Bom dia pessoal;

Estou querendo trocar os amortecedores do meu 2004, alguem sabe qual é o amortecedor equivalente pra ele ??

Abraços,
Alcione

srgrande
29/01/2008, 13:35
Amortecedor Jeep Troller Cofap Super
Valor referente ao par.
9x R$30,67
ou R$276,00

Amortecedor Jeep Troller Cofap Turbo Gás
Valor referente ao par.
12x R$51,75
ou R$621,00


Amortecedor Jeep Troller Monroe Rancho
Valor referente ao par.
12x R$50,92
ou R$611,00


Achei no www3.ciashop.com.br/wolloko




Bom dia pessoal;

Estou querendo trocar os amortecedores do meu 2004, alguem sabe qual é o amortecedor equivalente pra ele ??

Abraços,
Alcione

Ricardão4x4
29/01/2008, 18:04
Pessoal, há um tópico somente sobre pivos, mas quero deixar aqui o registro das peças equivalentes, mesmo porque havia uma dúvida quanto aos pivôs superiores.

Para o meu T4 04 (creio que para todos entre 2002 e 2004), tanto pivo superior quanto do pivo inferior são da F1000 4x2, ano 1992. Na Troller me pediram 300 latas cada (seriam 1200 latas para os 2 inferiores e 2 sueriores). Paguei diretamente do fornecedor pela marca TRW (poderia ser também a Nakata, mas nunca a tal de Driveway, segundo o mecânico, esse por problemas de qualidade) a quantia de 35 latas por cada ou menos de 12% do valor.

Abs,

palito
30/01/2008, 09:36
Maçaneta interna do troller 2005 = a ????


Palitex

Alcione
30/01/2008, 11:24
Amortecedor Jeep Troller Cofap Super
Valor referente ao par.
9x R$30,67
ou R$276,00

Amortecedor Jeep Troller Cofap Turbo Gás
Valor referente ao par.
12x R$51,75
ou R$621,00


Amortecedor Jeep Troller Monroe Rancho
Valor referente ao par.
12x R$50,92
ou R$611,00


Achei no www3.ciashop.com.br/wolloko
Obrigado !

Acho que vou ficar com os cofap super mesmo !!!

Abraços,
Alcione

Loyer
30/01/2008, 23:44
Esse cofap super (L 12528) é o original que vem no Troller 2001 e 2002. Eu queria saber se os monroe 27520 não seriam melhores, mas os amigos que usam ele estão meio sumidos.
Hj procurei aqui em Bsb os Monroe 27520 e os cofap L 12528 não achei em nenhuma loja, e pra piorar tem algumas que nem tem esse codigo no catalogo...

Ricardão4x4
01/02/2008, 12:06
Pessoal,

Continuando com a equivalência e com a manutenção do meu bugão 04 (é, o dono anterior não era fraco nas mandadas!!), abri o diferencial dianteiro e tive a bela surpresa de ver a trava do pino das satélites quebrada e o pino deslocado (legal que a coroa não deixa o pino escapar. Se deixasse, meu amigo, ia ser uma belíssima travada de rodas!).

Como conseqüência, o pino se desgastou e danificou ambos os furos da caixa satélite.
Como só a caixa satélite custa na Troller 1000 latas (e 15 dias úteis para ter a peça na concessionária) e o pessoal que vende bloqueio recebendo como parte do pagamento a caixa original, revende a caixa por umas 800 latas a completa (menos pinhão e coroa, lógico), apelei para o bom e velho Willys, também Dana. A surpresa agradável é que a caixa satélite praticamente a mesma!!!!!

O que precisa fazer então é ter as planetárias do CJ5 (Willys / Ford) com estrias finas e uma bucha (acho que 2mm de espessura) para utilizar os mesmos rolamentos do T4 na caixa satélite.

A diferença é que as planetárias do T4 tem uma parede mais espessa na base onde estão as estrias e o encaixe (orifício onde elas se assentam e permitem o encaixe dos eixos) na caixa satélite do Willys é menor. Concluindo, é só usar a caixa planetária já com as satélites estrias finas e planetárias do próprio Willys. Para usar os rolamentos do Willys, aí acho que a gambiarra seria maior.

Vou pegar uma lama esse final de semana e depois digo se a adaptação ficou 100%, mas parado esperando peça o bugão não vai ficar!!!

Um abraço

Elmer_Jeep
01/02/2008, 12:24
abri o diferencial dianteiro e tive a bela surpresa de ver a trava do pino das satélites quebrada e o pino deslocado (legal que a coroa não deixa o pino escapar. Se deixasse, meu amigo, ia ser uma belíssima travada de rodas!).

Nesse caso as rodas só travariam se a roda-livre estivesse acionada, caso contrário(com roda-livre desligada) o diferencial dianteiro não trabalha...


apelei para o bom e velho Willys, também Dana. A surpresa agradável é que a caixa satélite praticamente a mesma!!!!!

O que precisa fazer então é ter as planetárias do CJ5 (Willys / Ford) com estrias finas e uma bucha (acho que 2mm de espessura) para utilizar os mesmos rolamentos do T4 na caixa satélite.
Não aconselho esse tipo de serviço, buchas finas tendem à esmagar. Seria mais viável e seguro comprar os rolamentos do willys também visto que possuem o mesmo diametro externo(capa) do troller(Dana 44.3).


A diferença é que as planetárias do T4 tem uma parede mais espessa na base onde estão as estrias e o encaixe (orifício onde elas se assentam e permitem o encaixe dos eixos) na caixa satélite do Willys é menor. Concluindo, é só usar a caixa planetária já com as satélites estrias finas e planetárias do próprio Willys. Para usar os rolamentos do Willys, aí acho que a gambiarra seria maior.

De maneira nenhuma, veja o que já respondi na citação acima.

Recomendo que vc pesquise mais antes de fazer certas adaptações.

Qualquer dúvida estou à disposição.

[]'s

palito
01/02/2008, 13:05
Portas Troller 07 não são iguais as do 08 tá f$D$ essa equivalencia

Maçaneta interna = Ford Cargo = R$ 3,90 cada

Farol do Delivery (VW) pode ser adaptado mas com muito trabalho de corte e cola ficou =
Valor com lampada R$ 130,00

Palitex

Ricardão4x4
01/02/2008, 20:15
Pito recebido e aceito, Elmer.

De fato procurava por "diferencial dianteiro" . Fui então direto em "caixa satélite" e encontrei com mais facilidade as tuas boas dicas.

Sobre a minha última citação, errei por ter deixado de escrever que na adaptação iria se utilizar a capa externa do T4 no rolamento do CJ5, aí sim uma possível gambiarra, não é? Perdão.

Para ficar claro aos demais, a utilização da caixa satélite do CJ5 estria fina + rolamentos em substituição à do T4 é uma boa possibilidade, certo Elmer?

Grato novamente e um abraço,

Elmer_Jeep
06/02/2008, 20:17
Certo, agora entendi a mensagem, desculpe-me se exagerei com as correções e recomendações...

[]'s

luisapp
14/05/2008, 11:35
Estou atrás do cabo do freio de mão do Troller, aqui em Macaé ninguém sabe ou conhecer. Alguem sabe o equivalente ou onde conseguir, que não seja pelo preço absurdo da Troller????
Se alguem puder me ajudar, fico bastante grato!
Luís

Eduardo Felippe
19/05/2008, 20:55
Boa Noite, tenho um 99 e estou precisando do pivo que vai no trapezio da suspensão dianteira, voce sabe de que carro é? Caso não saiba me de uma dica de onde consigo recondicionar.

andrefassbinder
28/05/2008, 07:09
Olá Pessoal,

Vi no tópico PASTILHAS DE FREIO a sugestão de se criar uma relação de equivalencia de peças Troller, que procure identificar quais peças são usadas nos veículos Troller.
Teriamos uma lista de peças separada por ano de fabricação.
Me ofereço para criar um site com estas informações já que trabalho com software e tambem tenho um Troller.
Já possuo algumas equivalencias de peças que poderia ser o inicio desse trabalho.
A pricipio os interessados me enviariam as informações e eu atualizaria o site.

Aguardo sugestões sobre o assunto para iniciar ou não esse trabalho.

Um abraço

Roberto Pupo
Roberto!
tive problemas com folga na barra de direção e constatei que é a flange que liga a barra ao setor e na hora de trocar tentei da F-4000 /F1000 e não deu certo a que serve é do versalhes c/ hidraulico . Troller 2001/2002.

McArtur
31/05/2008, 22:57
Pessoal,

Alguem sabe de que carro é o coxim da carroceria(cabine) do troller????

Valeu!!!:concordo:

darlan
02/06/2008, 21:13
ola amigos , alguem sabe dizer qual pivo da caixa de direçao lado esquerdo do troller 2007 é compativel com original ? um amigo meu está desesperado atras desse terminal , ligou na troller em sp e nao tem tb , será que os terminais dos trollers 2004 em diante serve ? se alguem puder ajudar agradeço desde já ........abraços a todos

Vermeio
15/06/2008, 22:37
Galera,
To atras de uma valvula termostatica para o troller mas aqui na minha cidade ta complicado de achar, e as concessionarias tao pedindo uma cacetada.
Alguem sabe aonde posso achar? Motor 2.8
Meu motor ta trabalhando sempre frio e me preocupa...
Um abraço

jeisonk
16/06/2008, 20:21
Já tentou em auto-elétricas? Empresas de radiadores?

Vermeio
17/06/2008, 23:18
na minha cidade ainda não consegui achar, mas nao desisto tao facil! Se alguem souber de algum lugar com preço bom seja aonde for informem. valew

srgrande
18/06/2008, 17:37
Alguem sabe onde eu posso encontrar aquele "borrachão" que é fixado no vidro traseiro do troller?

Elmer_Jeep
18/06/2008, 18:17
Alguém sabe de que carro é o reservatório de expansão do radiador do T4 2003?

[]'s

PAULO CARECA
19/06/2008, 00:24
Alguem sabe onde eu posso encontrar aquele "borrachão" que é fixado no vidro traseiro do troller?

FALA COM A GISELE TALVEZ ELA POSSA TE AJUDAR.
SDS

.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/post_new.gif 15-06-2008, 15:36
srgrande (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=3428) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif
Expert
Expert
Data de Entrada: Mar 2005
Local: Londrina
Idade: 33
Mensagens: 507


O vidro novo veio com o borrachão fixado embaixo?


Citação:
Postado originalmente por giipinna http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=628867#post628867)
Pessoall de Curitiba,
Obrigada pela ajuda. Consegui trocar na Vidrama ( Marechal Teodoro 6349) por R$ 300,00. Economizei 432,oo , esta era a diferença p a concessionaria da troller.
Valeu!
Gisele



http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/quote.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=629176)





#14 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=629877&postcount=14)




http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/post_new.gif 16-06-2008, 17:05


giipinna (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=12044) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif


Membro


Mirim


Data de Entrada: Apr 2007


Local: Curitiba - PR


Mensagens: 31





Borrachao


Pelo que eu vi, eles colaram o borrachao na hora. O vidro estava liso.


Gisele



http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/quote.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=629877)

McArtur
19/06/2008, 09:29
Alguém sabe de que carro é o reservatório de expansão do radiador do T4 2003?

[]'s

Oi Elmer,

É da S-10 diesel.

Elmer_Jeep
19/06/2008, 09:41
Obrigado, vou ja consultar na concessionária GM.

[]'s

Riuzim
24/06/2008, 20:12
Alguem poderia informar qual oleo vai na caixa de cambio e na transferencia do troller 2004 ? Seria o SAE 80W90 ou o dexron III ?
Obrigado.

JORGE DELMANTO
25/06/2008, 00:22
Riuzim;

CAIXA DE MARCHA
EATON 2305B - SAE80W90API GL 3 - 3,5 LITROS

CAIXA TRANFERENCIA
BORG WARNER 4408 - ATF DEXTRON III - 1,5LTS

Elmer_Jeep
25/06/2008, 09:20
Alguns T4 tem uma etiqueta na frente do radiador que informa os tipos e quantidades de óleo e graxa recomendados para o modelo.

Mas se nao tiver a etiqueta o Jorge já deu a resposta acima.

[]'s

Vermeio
26/06/2008, 12:31
consegui a valvula, 145 reias.mas meu motor ainda parece demorar para esquentar, talvez em razão do clima aqui ma ja melhorou um pouco.Outra, estou precisando trocar as buchas da panhard dianteira e um retentor do eixo dianteiro.As buchas estou pensando em fazer de nylon, minha duvida eh no retentor na troller querem 120 reias, será q eh a mesma do jeep?valeu!

JapaTroller
26/06/2008, 12:57
consegui a valvula, 145 reias.mas meu motor ainda parece demorar para esquentar, talvez em razão do clima aqui ma ja melhorou um pouco.Outra, estou precisando trocar as buchas da panhard dianteira e um retentor do eixo dianteiro.As buchas estou pensando em fazer de nylon, minha duvida eh no retentor na troller querem 120 reias, será q eh a mesma do jeep?valeu!

O retentor é da vedabrás , mas é especifico do troller, mas engraçado que na trilha de Belo horizonte eu comprei por 79 reais, da uma pesquisada. Eu troquei tem alguns meses!
Abraços

Elmer_Jeep
26/06/2008, 18:44
Alguns T4 tem uma etiqueta na frente do radiador que informa os tipos e quantidades de óleo e graxa recomendados para o modelo.

Mas se nao tiver a etiqueta o Jorge já deu a resposta acima.

[]'s

Acabei de fotografar a etiqueta com os dados.

[]'s

Elmer_Jeep
26/06/2008, 18:50
Tem um T4 2003/2004 dando uma geral aqui na oficina,

As buchas do estabilizador no eixo dianteiro são as mesmas da S10

O reparo da pinça de freio trazeira pode ser usado o da pinça trazeira do opala pois os pistões possuem o mesmo diametro.

[]'s

McArtur
28/06/2008, 22:54
Pessoal,

Alguem sabe de qual carro é a cruzeta da coluna de direção que fica de baixo do hidrovácuo???

Valeu!!

andreluna
17/07/2008, 17:45
estou precisando trocar as buchas da panhard dianteira e um retentor do eixo dianteiro.As buchas estou pensando em fazer de nylon, minha duvida eh no retentor na troller querem 120 reias, será q eh a mesma do jeep?

Vermeio,
Troquei os retentores do diferencial dianteiro do meu Troller esses dias! Coloquei dois em cada lado (Referência: 71949). Vc tem q botar um de costas pro outro, pra vedar de dentro pra fora e de fora-dentro!
Paguei R$ 15,00 em cada, numa loja de retentores, no Centro de Fortaleza-Ce! Quem me deu esse toque foi um amigo meu, que frenquenta o Fórum, e foi pra Transamazônica. Ele disse que os caras que fazem trilhas no Norte, com muita lama e água, uzam esses retentores dessa forma para dificultar a entrada de água no diferencial!

Já as buchas que vc se refere... se for os Pivô, são os mesmos da F100 (92/98) R$ + ou - 30,00 cada!!!
Aproveitando o embalo, a junta homocinética é a mesma do Toyota Bandeirante R$ 148,00 cada!

Espero ter ajudado....

Elmer_Jeep
22/07/2008, 18:13
* junta elástica do setor - meu T4 é 04 e diferente das usadas nas F4000 (creio que essas servem nos T4 até 2002 ou 03. Comprei do Marquinho por 390 latas contra preço médio de 485 latas, mas aguardo dica de um disco flexível alternativo mais em conta.


Tive que trocar essa junta e dentre todas as que procurei a que serviu foi do F4000 93 em diante(segundo o vendedor)

Pedi uma de F4000, Opala, S10 e nenhuma deu certo, daí mandei a original de amostra e veio a correta.

Foto em anexo

McArtur
25/07/2008, 21:16
Tive que trocar essa junta e dentre todas as que procurei a que serviu foi do F4000 93 em diante(segundo o vendedor)

Pedi uma de F4000, Opala, S10 e nenhuma deu certo, daí mandei a original de amostra e veio a correta.

Foto em anexo

Elmer,
Essa junta(da foto) é a da coluna de direção que fica proximo da caixa de direção??
Outra coisa, eu troquei a cruzeta que fica na outra extremidade dessa coluna mas a direção ainda está com folga (já troquei tudo que foi peça da suspensão), será que é folga nessa junta ou será que é problema é na caixa de direção???
Valeu!!

Elmer_Jeep
26/07/2008, 09:45
Exatamente, é a junta que liga a caixa à coluna de direção.

Se vc já trocou várias peças e não resolveu poderia testar se essa está com folga, outro detalhe também é um rolamento que vai logo abaixo do volante que pode estar danificado e causando essa folga, se não me engano é o mesmo da coluna do gol, custa no maximo 20 reais.

[]'s

McArtur
26/07/2008, 19:47
Exatamente, é a junta que liga a caixa à coluna de direção.

Se vc já trocou várias peças e não resolveu poderia testar se essa está com folga, outro detalhe também é um rolamento que vai logo abaixo do volante que pode estar danificado e causando essa folga, se não me engano é o mesmo da coluna do gol, custa no maximo 20 reais.

[]'s
Valeu Elmer,
O rolamento do volante eu já tinha trocado também,
E de qual carro é essa junta???

andreluna
04/08/2008, 17:02
Alguém sabe dizer de que carro são os discos de freio dianteiros e trazeiros do T4 2002??

ruck
04/08/2008, 21:32
as pastilhas de freio dianteira troller 2.8 ano 2005 a mesma da zafira gm. as cruzetas do diferencial dianteiro e a mesma da D-10, bomba de freio e a mesma da s10 2.8,

BADIA
05/08/2008, 13:29
O objetivo do site a ser criado (ou melhor já criado) é de além de fornecer a equivalencia de peças, muitas outras coisas.
visite: www.jrpinfo.com.br/troller (http://www.jrpinfo.com.br/troller)
Mande sua sugestão.

Roberto, não consigo acessar o site:parede:, avisa URL com problemas ou desatualizado. Como faço para conseguir?:pensativo:
Grato,
Badia

BADIA
05/08/2008, 13:42
Galera,
To atras de uma valvula termostatica para o troller mas aqui na minha cidade ta complicado de achar, e as concessionarias tao pedindo uma cacetada.
Alguem sabe aonde posso achar? Motor 2.8
Meu motor ta trabalhando sempre frio e me preocupa...
Um abraço

Vermeio, o meu 2.8tdi, 2001, trabalha sempre frio. Logo que comprei voltei algumas vezes na Repecol reclamando deste detalhe:parede:, achando que o marcador ou sensor de temperatura estava estragado:pensativo:. O Sagui então media com o termometro digital que acusava temperatura de 60/70graus e no marcador nem mexia o ponteiro. A explicação é que estes carros tem um intercooler superdimensionado. Subindo a serra ou apertando o pé na estrada ai o ponteiro da temp. da sinal de vida. Espero ter ajudado.Badia

abreu
05/08/2008, 16:50
Vermeio, o meu 2.8tdi, 2001, trabalha sempre frio. Logo que comprei voltei algumas vezes na Repecol reclamando deste detalhe:parede:, achando que o marcador ou sensor de temperatura estava estragado:pensativo:. O Sagui então media com o termometro digital que acusava temperatura de 60/70graus e no marcador nem mexia o ponteiro. A explicação é que estes carros tem um intercooler superdimensionado. Subindo a serra ou apertando o pé na estrada ai o ponteiro da temp. da sinal de vida. Espero ter ajudado.Badia

Pelo que eu me "alembro" eh isso mesmo.
O Troller 2.8 originalmente fica sempre com temperatura a 1/4 no marcador (acho que 70 graus)
Se forcar muito, ele vai a 2/4 (metade) do marcador.

Dai para cima, eh igual a cabe de bacalhau, ninguem nunca viu!

Abracos!

JapaTroller
05/08/2008, 17:34
heheheheh é verdade Abreu, eu quando peguei o meu axei que estava quebrado tb, mas o máximo que o meu ja foi é 80 graus , axo que nunca reparei mais do que isso e como o marcador do troller só funciona acima de 70 fica pareçendo que ta quebrado!!!

andreluna
08/08/2008, 12:45
O meu carro tb é desse jeito... só trabalha frio!
Assim q comprei, pensei q estivesse quebrado, mas quando dei uma forçada nas dunas, ele subiu para 2/4!!
Isso só ocorre se estiver sem a válvula termostática? O meu está ligado direto, pra refrigerar mais...
Acho que os eletrônicos não tem isso, eles trabalham sempre na faixa de 2/4..!?

Vermeio
08/08/2008, 18:04
Pois é, a historia é a mesma.Depois de trocar notei que continuava nao aumentando parado, mas andando ele começou a esquentar mais facilmente ate o nivel de trabalho dele.O meu nao esquentava meeesssmooo, só em estrada mantendo os 100 - 120 na subida.Acho que minha valvula nao estava totalmente estragada mas talvez um estagio nao estivesse funcionando direito ou sei lah.abraços
Mais uma pergunta pro pessoal ai que tem o 2.8 2003, como é a caixa de voces? Engata primeira e segunda facilmente? O meu insiste em as vezes nao entrar a primeira a nao sei que engate 2 antes e aquela arranhadinha em segunda em uma troca mais rapida...

troller bandido
07/09/2008, 19:57
Olá companheiro estou tentando entrar no seu site mas não estou conseguindo a ideia é otima to contigo, como informaram no TC já existe uma.vamos acrescentar mais com certeza se houver cooperação. E vamos as novas descobertas rsrsrsrsrsrs.
forte abraço

Dusao
07/09/2008, 21:37
Ai Vermeio, o meu 2004 com uns 80 mil quilometros mais ou menos tava com essa de arranhar a segunda... o sintoma é bem esse mesmo de 1º e 2º. Na verdade a caixa é meio enjoadinha mesmo mas no meu caso mandei revisar e trocamos os aneis sincronizadores. Vc vai gastar uns milão mais ou menos, dependendo do mecânico que vc fizer. Eu fiz num particular mesmo. Ficou show, parecia zero. Ele me mostrou os anéis em comparação com os novos e dava p ver o desgaste.

Vermeio
07/09/2008, 23:14
pois é dusão
na verdade ja abri toda a caixa no inicio deste ano, melhorou mais ainda nao esta como deveria, quero andar em um outro t4 para ver como é. no meu caso nao solucionou... foi trocado soh um sincronizado porque diz q os outros estavem bons, me arrependi de nao ter trocado todos ja q a MDO para abrir é alta. vai saber, por hora ta indo tranquilo só precisa ter uma paciencia para botar segunda, se for troca no pau arranha....qquer hora vou ter que olhar novamente. valeu a dica, abracos

Dusao
08/09/2008, 10:27
Ai Vermeio, realmente vc bobeou em não trocar tudo, na minha opinião.
Agora, não espere muito mesmo dessa caixa pq é muito boa mas não é macia p engatar.
Quando eu te disse que a minha ficou "igual a zero" eu quis dizer que ela tinha defeito nos anéis, então, com a troca destes a caixa mudou da água p vinho, mas não que tenha ficado super macia.
Eu troquei o meu troller 2004 por um novo agora em junho e posso te dizer que um dos motivos, conforme o uso que eu faço, foi a maciez da caixa do 3.0. A caixa do 2.8 é muito boa, mas é dura mesmo, não sei se fica muito melhor do que a sua está.

Tomara que vc consiga..

Abraço cara.

Floko
07/10/2008, 18:32
Galera só para dar uma contribuição,as buchas da barra panhard usei as da f 250,são buchas do eixo ou semi eixo dianteiro(não me lembro) encaixam certinho,os prisioneiros - parafusos da roda são os da toyota bandeirante e as porcas da D-20

Abraços

andreluna
09/10/2008, 22:07
por hora ta indo tranquilo só precisa ter uma paciencia para botar segunda, se for troca no pau arranha....qquer hora vou ter que olhar novamente. valeu a dica, abracos

Vermeio,
Eu tenho um T4 2002... estava com o msm problema, sendo que, antes de qualquer coisa eu examinei o óleo da cx. de marcha e percebí que estava contaminado (com água). Troquei o óleo e resolví o meu problema!!!
Pra garantir, coloca Militec, e vá com Fé!!!

Mas é como o Dusão disse... o engate sempre vai "arranhar" um pouco na 1a e 2a, devido a posição da caixa de marcha.

aBç.

Carlão4x4
16/10/2008, 21:08
Saudações,

Alguém sabe qual outro carro usa o kit de embreagem do Troller 3.0?

Grande abraço!

Carlão4x4
17/10/2008, 18:54
Colaborando com o tópico, o motor de arranque é marca Prestolite/Indiel M93R 12V 35259170, o mesmo usado na Ranger 3.0.

Um abraço,

Carlão

srgrande
21/11/2008, 19:50
Acabei de trocar o amortecedor do capo do T4, usei um Cofap indicado para a tampa do portamalas do Kadett, custou R$ 35,00 e o capo aberto fica quase 90 graus, bem melhor e mais claro p mexer no compartimento do motor.
Coloquei tambem 4 batentes da pickup corsa, gastei R$ 85,00 no total.

Jambu
21/12/2008, 15:50
Amigos, Quem comprou um troller ontem, "zero", talvez nem precise. Os demais com certeza já tiveram alguma dificuldade ao tentar adquirir peças de reposição dos troller's. Rogo aqui aos experts, seniors e demais conhecedores que coloquem aqui aquilo que tiverem sobre facilidades ou dificuldades, similaridades, relações de peças nacionais que podem ser usadas como substitutas nos troller's sem prejuízo da segurança nem da capacidade geral do carro, etc. Lembrando sempre que toda ajuda é bem vinda, mas não esqueçam de colocar o ano do carro, o modelo, o combustível... Agradecido.

José Antonio
Troller Jambu - lona 1999 à gasolina:concordo:

JEFFCATUNDA
21/12/2008, 15:55
Amigos, Quem comprou um troller ontem, "zero", talvez nem precise. Os demais com certeza já tiveram alguma dificuldade ao tentar adquirir peças de reposição dos troller's. Rogo aqui aos experts, seniors e demais conhecedores que coloquem aqui aquilo que tiverem sobre facilidades ou dificuldades, similaridades, relações de peças nacionais que podem ser usadas como substitutas nos troller's sem prejuízo da segurança nem da capacidade geral do carro, etc. Lembrando sempre que toda ajuda é bem vinda, mas não esqueçam de colocar o ano do carro, o modelo, o combustível... Agradecido.

José Antonio
Troller Jambu - lona 1999 à gasolina:concordo:
Boa iniciativa colega.

PODERIAMOS FAZER COMO FOI FEITO LÁ NOS SUZUKIS.....

Lembrando que a maioria das peças dos trollers são "emprestadas" de outros veiculos...desta forma, o trabalho seria o de identificar o "doador" da peça e relaciona-la com o ano de sua utilização pela troller....

LôôK
22/12/2008, 10:11
Pessoal, alguem sabe qual o modulo do vidro eletrico para Troller ano 2005.
O meu já queimou duas vezes, não sei o que acontece!!
O vidro abre e fecha normalmente, mais aquela semi-abertura que fica na hora de fechar a porta para evitar a contra pressão de fechamento, não funciona!
Alguem pode me ajudar?
Grato a todos pessoal!

Quati
22/12/2008, 10:39
Pode ter desprogramado se foi isso, no modelo novo baixe os dois vidros completamente e em seguida levante. Ele retorna a programação original e identifica porta aberta. No outro modelo é necessário dois toques no botão de acionamento dos vidros.
Abraço
Chico

LôôK
22/12/2008, 10:50
Quati, tentei as duas situações, sem sucesso, já tinha levado em uma loja e jáhaviam reprogramado sem sucesso.
Vc sabe qual o modelo desse módlo? De qual carro?
Obrigado pela atenção Quati

Quati
22/12/2008, 11:04
É a do gol. O Modelo desconheço
Abraço
Chico

LôôK
22/12/2008, 11:11
Ok!, Mais uma vez, muito obrigado pela informação

lucasgamba
22/12/2008, 12:36
Boa iniciativa colega.

PODERIAMOS FAZER COMO FOI FEITO LÁ NOS SUZUKIS.....

Lembrando que a maioria das peças dos trollers são "emprestadas" de outros veiculos...desta forma, o trabalho seria o de identificar o "doador" da peça e relaciona-la com o ano de sua utilização pela troller....

Amigos, já existe uma comunidade no yahoo groups que se proões a essa finalidade. Já dei uma olhada, e existe um bom banco de dados de peças.

Abraços

PAULO CARECA
22/12/2008, 13:12
Pessoal, alguem sabe qual o modulo do vidro eletrico para Troller ano 2005.
O meu já queimou duas vezes, não sei o que acontece!!
O vidro abre e fecha normalmente, mais aquela semi-abertura que fica na hora de fechar a porta para evitar a contra pressão de fechamento, não funciona!
Alguem pode me ajudar?
Grato a todos pessoal!

O meu é 2006 e é do astra que tem este sistema de semi-abertura, bate um papo com Marquinho na NMSOM rua da praia (Pres. Sodré), talvez ele arrume.:concordo:

Jambu
22/12/2008, 14:05
Lucas, eu fui um que já tentei que me aceitassem no yahoo groups pelo menos duas vezes e nunca consigo acessar. Já me deram um e-mail de um cara que resolveria isso, mandei o e-mail, ele me respondeu fiz o que ele disse e até agora não tenho acesso ao e-group troller do yahoo. E olha que sou um usuário avançado quando o assunto é informática. Pensei em facilitar as coisas e acho até que aqui é o ambiente certo para termos essas conversas. Se você acessou, te peço agora um favor, faça um download da relação existente lá e põe aqui para nós, reles mortais. Obrigadão.

José Antonio
Troller Jambu

guilhermekrug
23/12/2008, 07:22
Jambu,

O Moderador nunca nega acesso no Troller Clube, deve ter acontecido algo de errado.

Entra na página e se cadastra como toda comunidade yahoo isto tem que ser feito pelo próprio...em todo caso manda seu e-mail para mim magoomovelarrobaeuamomeutroller.com.br
magoomovel@euamomeutroller.com.br

de qualquer forma pensando em quem não consegue acessar o yaruim existe uma tabela (um pouco menos atualizada) no www.euamomeutroller.com.br e muito comentários de peças também que servem perô no mucho....

Lá neste site em outros rumos tem também o link do Troller Clube do Yaruim....

E aqui este forum já existe esta tópico então seria legal concertar tudo no mesmo lugar....

lucasgamba
23/12/2008, 10:04
Lucas, eu fui um que já tentei que me aceitassem no yahoo groups pelo menos duas vezes e nunca consigo acessar. Já me deram um e-mail de um cara que resolveria isso, mandei o e-mail, ele me respondeu fiz o que ele disse e até agora não tenho acesso ao e-group troller do yahoo. E olha que sou um usuário avançado quando o assunto é informática. Pensei em facilitar as coisas e acho até que aqui é o ambiente certo para termos essas conversas. Se você acessou, te peço agora um favor, faça um download da relação existente lá e põe aqui para nós, reles mortais. Obrigadão.

José Antonio
Troller Jambu

Sem problemas eu fazer o download e postar aqui. O único problema é que não poderemos manter a tabela atualizada, pois terei que postar um arquivo estático aqui.

A propósito, será que teria algum espaço no fórum para postarmos essas relações? hehehe :parede:

Abraços

JEFFCATUNDA
23/12/2008, 10:47
Bem.. eu até já havia tentado entrar neste grupo do yahoo...mas o moderador NEGOU mo meu acesso.....

Acho que por aqui as coisas são menos complicadas e mais democraticas...o yahoo é um saco...te enche de propagandas etc....se der posta por aqui esta lista colega.....

lucasgamba
23/12/2008, 10:49
Amigos, segue a tabela de relação de peças extraida do grupo Trollerclube do Yahoo.
Importei a tabela para o Excel, e tentei acerta-la o máximo possível, mas pode haver alguns erros nela.

Abraços e boa sorte a todos!

lucasgamba
23/12/2008, 10:56
Pessoal, alguem sabe qual o modulo do vidro eletrico para Troller ano 2005.
(...) pressão de fechamento, não funciona!
Alguem pode me ajudar?
Grato a todos pessoal!

Amigo, vc instalou, ou possui alarme nele, com módulo de subida de vidros? Se tiver, manda fazer uma revisão nele, pois tbm tive esse mesmo problema, e foi constatado que estava na instalação do alarme.

Boa sorte!

JEFFCATUNDA
23/12/2008, 11:42
amigos, Segue A Tabela De Relação De Peças Extraida Do Grupo Trollerclube Do Yahoo.
Importei A Tabela Para O Excel, E Tentei Acerta-la O Máximo Possível, Mas Pode Haver Alguns Erros Nela.

Abraços E Boa Sorte A Todos!
Muito Legal Colega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Certamente Vai Ser De Muito útil ........

Jambu
23/12/2008, 12:25
Valeu Lucas. Muito bom mesmo. Acredito que podemos baixar a relação e ir atualizando cada um por si e fazendo republicações aqui sempre que julgarmos significantes nossas atualizações. Valeu mesmo.

Elmer_Jeep
23/12/2008, 12:31
topicos unificados.

holandeis voador
23/12/2008, 14:43
alguém sabe se tem alguma equivalente a barra estabilizadora dianteira???

Um abraço a todos

Jambu
24/12/2008, 00:22
Uma boa idéia também é colocarmos aqui (quem tem fazer uma forcinha e ajudar) os MANUAIS dos trollers. Eu por exemplo, estou sofrendo procurando o manual do 1999 a gasolina.

LôôK
29/12/2008, 21:59
Amigo, vc instalou, ou possui alarme nele, com módulo de subida de vidros? Se tiver, manda fazer uma revisão nele, pois tbm tive esse mesmo problema, e foi constatado que estava na instalação do alarme.

Boa sorte!


Sim, eu tenho alarme no troller com módulo de subida dos vidros!
Seu problema foi refazer a instalação ou teve que trocar o alarme?
De qualquer forma, já é uma luz que vc está me dando! Vou verificar isso!

lucasgamba
30/12/2008, 10:13
Sim, eu tenho alarme no troller com módulo de subida dos vidros!
Seu problema foi refazer a instalação ou teve que trocar o alarme?
De qualquer forma, já é uma luz que vc está me dando! Vou verificar isso!

Amigo, te respondi no modo privado.

Feliz 2009!

Jambu
31/12/2008, 22:51
Turma, feliz 2009.

Consegui o manual do troller 2000. Volu postá-lo aqui (acho que vou conseguir). Irá em três arquivos. Se eu não conseguir de uma vez, mandarei de três vezes. Ainda preciso do manual de serviços do 1999 a gasolina.
Abraços. :dance::palmas::concordo:

Jambu
31/12/2008, 22:55
Parte 2
Feliz 2009

Jambu
31/12/2008, 22:58
Parte 3

Feliz 2009.

ESMJ
11/01/2009, 19:18
Navegando pela net consegui o manual do eixo/diferencial traseiro e dianteiro. Estao zipados.
Segue tbm o manual do Troller.

Zé Novais
15/04/2009, 08:31
Voltamdo aos MANUAIS . . .

Alguem teria em meio eletronico o manual do T4 2003 para disponiblilizar ? ? ? ?

Aquiles
15/04/2009, 15:19
É muito comum nas trilhas, principalmente em trollher bloqueado, a quebra do semi-eixo traseiro. Eu mesmo já quebrei um e presenciei dois sendo quebrados.

Não existe uma peça equivalente em outros veículos, porém bem mais reforçada, ou até mesmo quem a fabrique para acabar com este problema?

Grato e abraços a todos.

Aquiles

Elmer_Jeep
15/04/2009, 16:57
É muito comum nas trilhas, principalmente em trollher bloqueado, a quebra do semi-eixo traseiro. Eu mesmo já quebrei um e presenciei dois sendo quebrados.

Não existe uma peça equivalente em outros veículos, porém bem mais reforçada, ou até mesmo quem a fabrique para acabar com este problema?

Grato e abraços a todos.

Aquiles

Entre em contato com a ENSIMEC, até onde soube estão produzindo um semi eixo mais resistente que os originais.

www.ensimec.com
vendas-off@ensimec.com

Aquiles
16/04/2009, 08:24
Entre em contato com a ENSIMEC, até onde soube estão produzindo um semi eixo mais resistente que os originais.

www.ensimec.com (http://www.ensimec.com)
vendas-off@ensimec.com

Elmer,

Muito obrigado!

lucciano amaral
26/04/2009, 18:42
Estou precisando da barra da direção do lado esquerdo com pivo do troller 2002, tentei o do vw 6.90 mas nao deu certo, alguem pode me ajudar? abraços

JORIS
27/04/2009, 16:11
Pessoal, aquela peça (bieleta, bengala, canela, ou outro nome) que segura as barras estabilizadoras tanto a dianteira como a trazeira, são quatro ao todo e todas são iguais, alguem sabe de que outro carro é?


[]´s.

Zé Novais
29/04/2009, 12:14
alguem pra disponibilizar o manual do 2003 ? ? ? ? ? ? ?

Renato Froes
29/04/2009, 14:20
Pessoal, aguém sabe me dizer onde encontrar a cebolinha da ré de um Troller RF?
De qual carro é essa peça?

[]'s

Renato

alexvale2001
29/04/2009, 22:18
Pessoal, aquela peça (bieleta, bengala, canela, ou outro nome) que segura as barras estabilizadoras tanto a dianteira como a trazeira, são quatro ao todo e todas são iguais, alguem sabe de que outro carro é?


[]´s.

Troquei a dita hj e o meca disse que da S10 tb serve. Não soube precisar o ano. O pouco que pesquisei, os modelos q achei, não tem muito de parecido não...:pensativo::pensativo:

A da F250 é mais parecida, basta testar:

http://www.automessa.com.br/produtos.asp?produto=1050 (http://www.automessa.com.br/produtos.asp?produto=1050)

inte...

tiagoandres
01/05/2009, 17:25
alguem sabe de qual viatura são as borrachas de portas, canaletas, pestanas...?

desde já agradeço

JORIS
04/05/2009, 08:55
Troquei a dita hj e o meca disse que da S10 tb serve. Não soube precisar o ano. O pouco que pesquisei, os modelos q achei, não tem muito de parecido não...:pensativo::pensativo:

A da F250 é mais parecida, basta testar:

http://www.automessa.com.br/produtos.asp?produto=1050 (http://www.automessa.com.br/produtos.asp?produto=1050)

inte...

Valeu Alex, você colocou essa da F250 do link, ou comprou na revenda troller mesmo?


[]´s.

alexvale2001
04/05/2009, 21:08
Valeu Alex, você colocou essa da F250 do link, ou comprou na revenda troller mesmo?


[]´s.

Na revenda mesmo! R$ 45,00

srgrande
04/05/2009, 21:53
alguem sabe de qual viatura são as borrachas de portas, canaletas, pestanas...?
desde já agradeço

Troquei as borrachas dos vidros das portas de T4s 2001 e 2002, usei do gol, cortando um pequeno pedaco da ponta.

rub
16/08/2009, 15:32
Valeu Elmer,
O rolamento do volante eu já tinha trocado também,
E de qual carro é essa junta???

Amigos,

Vou precisar trocar o rolamento da coluna de direção de um Troller 2006, gostaria de saber se alguem tem o código deste rolamento ou se é de qualquer coluna de direção do Gol?

Também irei trocar a cruzeta da coluna de direção e a junção de ligação da coluna de direção.

Os amigos poderiam confirmar se as peças que eu mencionei acima são dos seguintes veiculos:

- Cruzeta da coluna de direção do Fiat Uno Mile
- Junção de ligação coluna de direção = F4000 / Opala
Obrigado e fico no aguardo de ajuda,

Rubens

rub
17/08/2009, 12:53
Pessoal, a idéia é realmente muito boa.

Aqui vão algumas informações:
* cruzeta da coluna de direção vem dos Fiat Mile. Troller pediu mais de 300 latas e paguei pela coluna completa do Fiat 30 latas (utilizando apenas a cruzeta, que foi soldada na coluna original do Troller, a exemplo do que a própria Troller faz)!!!!
* junta elástica do setor - meu T4 é 04 e diferente das usadas nas F4000 (creio que essas servem nos T4 até 2002 ou 03. Comprei do Marquinho por 390 latas contra preço médio de 485 latas, mas aguardo dica de um disco flexível alternativo mais em conta.
* ventoinha do sistema de ar condicionado. Troller me pediu 580 latas. Comprei na HDS Refrigeraçã LTDA em Curitiba a ELETRO UNIVERSAL 10" 12 Volts código DS720004.1 por 60 latas.
* placa eletrônica do ar condicionado - mesma dos Ford Ká. Comprei na Trilha Eurocar por 260 latas e foi o local mais barato que encontrei.
* manopla do câmbio, que é do Ford EcoSport e custa na Ford 65 latas. O modelo novo e que também serve nos bugões, além de parecer ser mais robusto, sai por 110 latas. A Trilha Eurocar vende um alternativo bem simplesinho por 15 latas.
* luva e pinhão do eixo cardan dianteiro, não consegui comprar na Troller, que só vendo o eixo completo. Comprei da Repcol de Gravataí RS por 240 latas. Não descobri de que veículo é mas ambos são mais curtos que o original. Aproveitei e tirei aquele munhão que normalmente dá problemas e creio serve como fusível para, em saltos - coisa que evito - não quebrar a caixa de câmbio.
* porcas de roda. As do GM Opala (creio que do VW Logus são as mesmas também) servem perfeitamente e custam 2,8 latas contra as 19 latas por porca de roda na Troller.

Ainda, vou anexar nesse forum a tabela do Troller Clube Yahoo, para os que não tem acesso a esse site. Ela contém alguns erros mas no geral ajuda muito.

Abraços,


Amigo,

Excelente informações que você postou neste forum. Com certeza irá ajudar muitas pessoas inclusive já estou utilizanda estas dicas!

Você saberia informar quantas estrias tem a cruzeta da coluna de direção do Troller (igual a d0 Uno Mile)?

Motivo: Vou tentar encontrar alguma que tenha bico para lubrificação e mais reforçada e pela quantidade de estrias já da para inicar a procura.

Obrigado,

Rubens

Patolino
17/08/2009, 17:36
Valeu Alex, você colocou essa da F250 do link, ou comprou na revenda troller mesmo?


[]´s.

Troquei "las bieletas" recentemente, por 40lts cada. Acabei comprando no ML. Não achei tão caro para compensar uma tentativa de substituição da dita cuja. O meca disse que podem ser feitas várias adaptações, que já havia visto de tudo um pouco.
Um amigo vai preparar algo quick-release para mim, então terei que comprar algumas para teste. Posto no fórum quando tiver algum resultado sobre "las bieletas" compatíveis...

hrubens
19/08/2009, 20:59
Pessoal, a Trilha 23 teve a coragem de pedir 130,00 no sensor de temperatura do Troller 2005. É o mesmo do Gol e comprei o original por 25,00. Abs.

rub
20/08/2009, 22:28
Amigos,

Alguem poderia informar onde eu posso encontrar a cruzeta da coluna de direção de Troller com um preço melhor?
Na comcessionária Troller custa R$ 650,00
Eu já li neste forum e fui informado que é o do Fiat Uno Mille. Hoje eu liguei para a uma concessionária Fiat e me passaram o preço de R$ 400,00? Será que em SP eu encontro um preço melhor? Já entrei em contato com vários auto-peças e todos indicaram a concessionária Fiat pois eles não tem a do Uno.

Qualquer dica e informação sobre este assunto, de onde encontrar, será muito bem recebido e de grande valor para mim.

Rubens

rub
22/08/2009, 21:55
Amigos,

Vocês poderiam me ajudar?
Preciso substituir o kit de embreagem do Troller 2006 (3.0) e estou com as seguintes dúvidas:

- Existe algum veículo que já usa o mesmo conjunto de embreagem do Troller 2006?

- Qual é o melhor kit de embreagem: Sacks, Luk, Valeo, etc...?

Obrigado,

Rubens

rub
28/08/2009, 09:11
Amigos,

Você saberiam informar onde eu posso encontrar o flexivel da direção hidraulica do Troller 2006 sem ser na concessionária?

Este flexivel (são dois) liga a bomba da direção hidraulica com a caixa de direção.

Agradeço pela ajuda,

Rubens

Elmer_Jeep
28/08/2009, 11:39
Amigos,

Você saberiam informar onde eu posso encontrar o flexivel da direção hidraulica do Troller 2006 sem ser na concessionária?

Este flexivel (são dois) liga a bomba da direção hidraulica com a caixa de direção.

Agradeço pela ajuda,

Rubens

Isso aí vc manda fazer em qualquer empresa que trabalha com mangueiras hidraulicas, é muito facil e simples de resolver, da até pra aproveitar as conexões das mangueiras originais que vc tem ai.

ps: procure postar suas dúvidas sobre peças de reposição neste tópico ok.

[]'s

TROLLEIRO
28/08/2009, 21:16
Tópico de extrema utilidade!
Excelente iniciativa, parabéns!
:palmas:

JG4X4
28/08/2009, 22:24
olá pessoal encontrei um site interessante, espero q ajude !
:concordo:

http://esquadraodalama.com.br/adds/pecas_alternativas_troller.doc (http://esquadraodalama.com.br/adds/pecas_alternativas_troller.doc)

BADIA
28/08/2009, 23:21
All, preciso trocar os braços do limpador de parabrisas do Trolha 2.8, 2001.
Os que estão nele são FIAT, fui na revenda disseram que era UNO MILLE traseiro mas são mais cumpridos.
Alguma dica ??
Já fiz pesquiza dos tópicos, há a pergunta mas sem repostas.
Abraço,
Badia

pcervieri
29/08/2009, 22:10
Alguém sabe me dizer de qual carro é o radiador do ar condicionado do troller 2008 3.0?

rub
30/08/2009, 15:10
Alguém conhece de que carro é a borracha do pedal da embragem do Troller 2006?

Segue abaixo a foto da peça que já está precisando ser substituida.

Agradeço pela ajuda,

Rubens

ClaudemirH
01/09/2009, 11:08
Bom dia amigos.

Alguém sabe qual é o similar da homocinética da roda dianteira lado esquerdo do 2003?

[]'s

Claudemir

\gustavo/
01/09/2009, 12:10
colega... a homocinética é de fabricação troller(dana), procura www.toroffroad.com.br (http://www.toroffroad.com.br).... agora a coifa de borracha é da linha vw...

\gustavo/
01/09/2009, 12:11
já comprei na tor off road.... é tranquilo...

rub
04/09/2009, 08:25
Amigos,

Alguém tem idéia de que carro é essa borracha do pedal de embreagem/freio do Troller?

Preciso comprar e fica dificil se eu não souber de que carro é. Já tentei na Ford e em alguns Auto Peças e ainda não consegui.

Obrigado,

Rubens

LôôK
04/09/2009, 10:49
Pessoal, quebraram o retrovisor do meu Troller 2005 e estou com dificuldade de encontrar o substituto para ele. Alguma dica de como conseguir e qual a melhor melhor marca para adaptação?
Desde já agradeço a colaboração de todos!
:concordo:

PAULO CARECA
04/09/2009, 12:14
É o mesmo da D 20, preço do eletrico, entre R$150,00 a 200,00. (chevrolet autorizada, são lucas ou dipevem, em Macaé).

LôôK
04/09/2009, 12:33
Opa, muito obrigado meu vizinho!

LôôK
04/09/2009, 14:55
Poxa Paulo, não tive sorte por aqui, vou continuar tentando mas agora em Niterói e Campos.

Mas valeu!

ESMJ
04/09/2009, 16:16
As cruzetas do eixo cardan traseiro com graxeiro do troller ano 2007/2008 é a mesma utilizadas na D20 e F1000, levem a amostra que fica + fácil pq existem alguns modelos diferentes, a um custo aproximado de R$ 42,00 cada.

PAULO CARECA
04/09/2009, 17:18
Poxa Paulo, não tive sorte por aqui, vou continuar tentando mas agora em Niterói e Campos.

Mas valeu!

Se confiar em compra na NET, vai essa aí.

MercadoLivre: espelho retrovisor troller - R$ 180.00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101839487-espelho-retrovisor-troller-_JM)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101839487-espelho-retrovisor-troller-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101839487-espelho-retrovisor-troller-_JM) (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101839487-espelho-retrovisor-troller-_JM)

srgrande
06/09/2009, 21:04
Uso as palhetas do Uno, mas os braços talvez sejam do Fusca ou da Toyota Bandeirantes.




All, preciso trocar os braços do limpador de parabrisas do Trolha 2.8, 2001.
Os que estão nele são FIAT, fui na revenda disseram que era UNO MILLE traseiro mas são mais cumpridos.
Alguma dica ??
Já fiz pesquiza dos tópicos, há a pergunta mas sem repostas.
Abraço,
Badia

srgrande
06/09/2009, 21:08
Dizem que a borracha do pedal é do caminhao Volvo. As minhas troquei por pedaleiras MOMO, melhores e mais bonitas.


Alguém conhece de que carro é a borracha do pedal da embragem do Troller 2006?

Segue abaixo a foto da peça que já está precisando ser substituida.

Agradeço pela ajuda,

Rubens

rub
07/09/2009, 01:05
Srgrande,

Encontrei as do caminhão VW. Paguei R$ 2,50 por cada uma e ficou melhor do que a anterior.

Abs e fica ai mais uma dia,

Rubens

TROLLEIRO
07/09/2009, 20:19
E os piscas laterais, alguém sabe dizer de que carro é?

:pipoca:

rub
07/09/2009, 21:00
Aproveitando a pergunta do Trolleiro, alguém sabe informar de qual veículo é a alça de apoio para entrar no Troller bem como a lente da lanterna traseira com o pisca na cor cristal. Esses dois itens estão saindo no Troller 2009/2010 e pretendo logo que encontrar instalar no meu.

Abs,

Rubens

ESMJ
07/09/2009, 21:05
E os piscas laterais, alguém sabe dizer de que carro é?

:pipoca:

Fala amigo TROLLEIRO,

Os piscas laterais do troller até o ano 2008 é o mesmo do caminhão Ford F4000. Muito fácil de ser encontrado no mercado paralelo.
Abs

ESMJ
07/09/2009, 21:09
Aproveitando a pergunta do Trolleiro, alguém sabe informar de qual veículo é a alça de apoio para entrar no Troller bem como a lente da lanterna traseira com o pisca na cor cristal. Esses dois itens estão saindo no Troller 2009/2010 e pretendo logo que encontrar instalar no meu.

Abs,

Rubens

Boa noite Rubens,

A alça eu não sei lhe informar. Mas as lanternas traseiras na cor cristal, teve uma empresa que ja começou a fabricar esse modelo, inclusive eu coloquei no meu troller 2007. Um amigo pediu para eu comprar para ele e enviar para RN, sendo que a pessoa não tinha mais as lanternas e sem previsão de chegada. Mas a diferença em $$ valores é muito pequena das originais do 2010. Acho mais vantagem vc comprar as originais.
Abs

rub
07/09/2009, 21:43
SineRentaCar, boa noite!

Aqui em SP, na Troller me pediram R$ 150,00 cada lente da lanterna (cristal), muito caro.
Você tem o nome ou o telefone da empresa que você mencionou?

Abs,

Rubens

ESMJ
07/09/2009, 21:59
SineRentaCar, boa noite!

Aqui em SP, na Troller me pediram R$ 150,00 cada lente da lanterna (cristal), muito caro.
Você tem o nome ou o telefone da empresa que você mencionou?

Abs,

Rubens

Caro amigo rub,

Vou procurar amanhã no escritório se tenho o cartão do local onde comprei.
Mas de qualquer forma, tenta tbm na trilhafort(autorizada troller daqui de fortaleza) (85) 3221.6688 falar com assis.
Abs

rub
07/09/2009, 22:34
Caro amigo rub,

Vou procurar amanhã no escritório se tenho o cartão do local onde comprei.
Mas de qualquer forma, tenta tbm na trilhafort(autorizada troller daqui de fortaleza) (85) 3221.6688 falar com assis.
Abs

Amigo,

Obrigado pela ajuda, ficarei no aguardo!
Amanhã vou ligar para a TrilhaFort.

Abs,

Rubens

TROLLEIRO
08/09/2009, 07:34
Fala amigo TROLLEIRO,

Os piscas laterais do troller até o ano 2008 é o mesmo do caminhão Ford F4000. Muito fácil de ser encontrado no mercado paralelo.
Abs

Amigo e conterrâneo SINE, obrigado pela informação.

:concordo:

ESMJ
08/09/2009, 20:20
Amigo e conterrâneo SINE, obrigado pela informação.

:concordo:

Fala grande amigo Trolleiro, estarei a disposição para maiores esclarecimentos no que precisar.
abraços

ESMJ
08/09/2009, 20:24
Amigo,

Obrigado pela ajuda, ficarei no aguardo!
Amanhã vou ligar para a TrilhaFort.

Abs,

Rubens

Boa noite Rubens, por coicidência na hora que vc ligou para a Trilhafort eu estava la pegando o meu carro. Pelo visto os preços das peças são tabeladas em todas as revendas. Eu não encontrei o telefone da pessoa das lanternas, mas vou ver se consigo com algum amigo e lhe informo.
Abs

HansKronit
10/09/2009, 06:06
Olá povo, alguem poderia me dizer se existe equivalencia para o farol de Troller 09/10. Ganhei uma pedrinha no meu :putz: e na agencia me pediram 200 rurais.

rub
10/09/2009, 08:34
Boa noite Rubens, por coicidência na hora que vc ligou para a Trilhafort eu estava la pegando o meu carro. Pelo visto os preços das peças são tabeladas em todas as revendas. Eu não encontrei o telefone da pessoa das lanternas, mas vou ver se consigo com algum amigo e lhe informo.
Abs

Obrigado pela ajuda. Ficarei no aguardo!

Abs,

Rubens

rub
10/09/2009, 08:38
Alguem saberia informar de que carro é a alça de apoio do Troller 09/10.
Essa alça fica do lado do passageiro (dianteiro), na coluna próximo ao parabrisa.

Alguém que tem Troller 09/10 poderia postar uma foto desta alça?

Motivo: Estou procurando uma alça para instalar no meu Troller e estão surgindo dúvidas.

Obrigado e fico no aguardo de ajuda,

Rubens

ESMJ
10/09/2009, 08:59
Olá povo, alguem poderia me dizer se existe equivalencia para o farol de Troller 09/10. Ganhei uma pedrinha no meu :putz: e na agencia me pediram 200 rurais.

Caro amigo HansKronit,

Sei que o farol do Troller do ano 2004 á 2008 é o mesmo da L200 Sport, porém acredito que seja mais caro. As peças do troller baixaram bastante depois da venda para a Ford. Um farol desses custava quase R$400,00 a unidade e hoje se compra nessa faixa dos R$ 200,00.
Abs

HansKronit
10/09/2009, 22:59
Caro amigo HansKronit,

Sei que o farol do Troller do ano 2004 á 2008 é o mesmo da L200 Sport, porém acredito que seja mais caro. As peças do troller baixaram bastante depois da venda para a Ford. Um farol desses custava quase R$400,00 a unidade e hoje se compra nessa faixa dos R$ 200,00.
Abs
Valeu vou ter que morrer nos duzentinhos mesmo.
Abraços!!!!!!!

HansKronit
10/09/2009, 23:11
Alguem saberia informar de que carro é a alça de apoio do Troller 09/10.
Essa alça fica do lado do passageiro (dianteiro), na coluna próximo ao parabrisa.

Alguém que tem Troller 09/10 poderia postar uma foto desta alça?

Motivo: Estou procurando uma alça para instalar no meu Troller e estão surgindo dúvidas.

Obrigado e fico no aguardo de ajuda,

Rubens
Rub desculpe a ignorancia cara mas não compreendi o que é alça de apoio seria o que vulgarmente chamamos de PQP. Até te respondi, mas mando a foto na hora pra voce, ja anotei seu email.

rub
11/09/2009, 08:35
Rub desculpe a ignorancia cara mas não compreendi o que é alça de apoio seria o que vulgarmente chamamos de PQP. Até te respondi, mas mando a foto na hora pra voce, ja anotei seu email.

Amigo Hans,

Esta alça é aquela que fica na vertical, fixada na coluna do lado do passageiro bem próximo ao parabrisa. Começou a ser montada nos Troller a partir de 2008. Porém a do ano 2009 é diferente e parecer ser mais reforçada.

Esta alça de apoio ajuda o passageiro a entrar entrar no carro. (Não é aquela que fica bem próxima a cabeça do passageiro conhecida como PQP).

Grato,

Rubens

Elmer_Jeep
11/09/2009, 11:50
Valeu vou ter que morrer nos duzentinhos mesmo.
Abraços!!!!!!!

Hans, da uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=536050#post536050

[]'s

HansKronit
12/09/2009, 10:08
Valeu Elmer mas lá fala do 2004 o meu é modelo 2010, o farol é menor. Mas valeu abração.

Pavani
12/09/2009, 10:15
Pessoal,



Alguem sabe me dizer de qual carro é a Caixa de Direção dos Trollers a partir de 2002?

Estava com uma folga e vazamento e quando fui arrumar a Caixa uma surpresa, o Eixo Sem Fim estava empenado e eu preciso trocar esse Eixo. Alguém tem alguma luz?


Um abraço!


Pavani

ESMJ
12/09/2009, 19:08
Pessoal,



Alguem sabe me dizer de qual carro é a Caixa de Direção dos Trollers a partir de 2002?

Estava com uma folga e vazamento e quando fui arrumar a Caixa uma surpresa, o Eixo Sem Fim estava empenado e eu preciso trocar esse Eixo. Alguém tem alguma luz?


Um abraço!


Pavani

Pavani,

Segue uma lista de peças do troller, veja se lhe ajuda.
A caixa de direção dessa lista é para o troller 2001, vamos ver se algum outro trolleira ajuda.
Nesse link do mercadolivre tinha uma caixa a venda com as referencias, pode lhe ajudar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94650829-caixa-direco-hidraulica-troller-ate-2002-_JM

Abs

PAULO CARECA
16/09/2009, 22:30
Alguem sabe o numero de referencia da Good-Year ou Gates, da correia Poly V, e fabricantes/referencia do filtro de ar, para o motor do Troller 3.0E NGD International/MWM.

rub
17/09/2009, 19:30
Pessoal,

Alguem sabe de que carro são os esguichadores (brucutu) de agua que fica no capo do Troller 2008?

Estou precisando substituir os dois e agradeço por ajuda.

Abs,

Rubens

ESMJ
17/09/2009, 21:50
Pessoal,

Alguem sabe de que carro são os esguichadores (brucutu) de agua que fica no capo do Troller 2008?

Estou precisando substituir os dois e agradeço por ajuda.

Abs,

Rubens

Rubens troquei o meu recentemente, se não me falho a memória é o mesmo do fusca, mas irei verificar com certeza amanhã no local que comprei. È barato, custou R$ 11,00
Abs

rub
17/09/2009, 21:56
Rubens troquei o meu recentemente, se não me falho a memória é o mesmo do fusca, mas irei verificar com certeza amanhã no local que comprei. È barato, custou R$ 11,00
Abs

Obrigado :concordo:

Rubens

Luciano Poa
17/09/2009, 22:16
Alguem sabe o numero de referencia da Good-Year ou Gates, da correia Poly V, e fabricantes/referencia do filtro de ar, para o motor do Troller 3.0E NGD International/MWM.

Correia Poly V>
Goodyear 6PK 2335 (atende também a Ranger c/motor 3.0 Power Srtoke)
nº original 5L55.6C301-AB (Referencia da Ford).

Filtro de ar>
Filtro de Ar Mann ( C 18 450/1 ) ou Fram ( CA 10221 ):concordo:

PAULO CARECA
18/09/2009, 17:45
Correia Poly V>
Goodyear 6PK 2335 (atende também a Ranger c/motor 3.0 Power Srtoke)
nº original 5L55.6C301-AB (Referencia da Ford).

Filtro de ar>
Filtro de Ar Mann ( C 18 450/1 ) ou Fram ( CA 10221 ):concordo:

Valeu Luciano! Obrigado:concordo:

rub
18/09/2009, 21:03
Amigos,

Vocês conhecem de que carro é esta alça de apoio do Troller (fotos abaixo)?
Fiquei interessado em comprar uma igual a esta. Na concessionária Troller daqui de SP está em falta.

Se alguém puder informar de que carro é ou se puder mencionar o número da peça ficará fácil encontrar.

Obrigado,

Rubens

chuvinho4x4
12/10/2009, 11:51
amigo...no meu troller tb ja aconteceu isso...vc deve desligar a central e depois ligar d novo...ela fika ao lado dos pedais, é um conector branco com um monte de fio, feito isso, vc deve baixar os vidros segurar 1s e subir os dois novamente....esta programado...espero ter ajudado!!

fasantonelli
18/10/2009, 13:22
Ola Roberto e pessoal , bem acabo de comprar um troller 2002 , esta sendo meu primeiro carro para off road , bem , gostaria de alguns truques para pilotagem , para poupar o Jeep ( pois onde moro nao tem assistencia tecnica )
E como faço para pegar a relacao de peças iguais ao do jeep, se por ventura venha acontecer algo de anormal ... aguardo respostas do menbros ,
obrigado .. e boas trilhas

PAULO CARECA
18/10/2009, 16:23
Ola Roberto e pessoal , bem acabo de comprar um troller 2002 , esta sendo meu primeiro carro para off road , bem , gostaria de alguns truques para pilotagem , para poupar o Jeep ( pois onde moro nao tem assistencia tecnica )
E como faço para pegar a relacao de peças iguais ao do jeep, se por ventura venha acontecer algo de anormal ... aguardo respostas do menbros ,
obrigado .. e boas trilhas

Neste site tem uma bem atualizada.

:::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road (http://www.rapaziada4x4.com.br/v1.0/arquivos.php)

abreu
19/10/2009, 12:50
Valeu Elmer mas lá fala do 2004 o meu é modelo 2010, o farol é menor. Mas valeu abração.

Hans, de que farol voce esta falando?

Se for o farol principal, eh o mesmo desde 2004 ate 2010...

Eu ja troquei varias vezes os meus...
Custam por volta de 120 reais, em auto eletricas...

Abracos.

rub
25/10/2009, 02:13
Alguém sabe de que carro é a trava elétrica da porta do motorista do Troller?

O defeito que a minha está apresentando é:
- Quando a porta do lado do motirsta e fechada com a chave, a porta do lado do passageiro não trava automaticamente, ficando aberto a merce dos amigos do alheio. As vezes com muita sorte ela trava.
Porém quando a porta do passageiro é trancada com a chave a do motorista trava com facilidade.

Obrigado e fico no aguardo desta informação para que eu possa resolver este problema definitivamente,

Rubens

guabiroba
01/11/2009, 21:00
Amigos,

Vocês conhecem de que carro é esta alça de apoio do Troller (fotos abaixo)?
Fiquei interessado em comprar uma igual a esta. Na concessionária Troller daqui de SP está em falta.

Se alguém puder informar de que carro é ou se puder mencionar o número da peça ficará fácil encontrar.

Obrigado,

Rubens
Pelas fotos isso parece a do Fiat Uno.

rub
03/11/2009, 19:32
Amigos,

Após procurar e pesquisar, acabei comprando as alças. As alças são do Ford-Escort de 97 a 2002, código da peça: 90FB B045C96 CBW.

Obrigado a todos pela ajuda,

Rubens

PAULO CARECA
06/11/2009, 22:58
Alguém sabe de que carro é a trava elétrica da porta do motorista do Troller?

O defeito que a minha está apresentando é:
- Quando a porta do lado do motirsta e fechada com a chave, a porta do lado do passageiro não trava automaticamente, ficando aberto a merce dos amigos do alheio. As vezes com muita sorte ela trava.
Porém quando a porta do passageiro é trancada com a chave a do motorista trava com facilidade.

Obrigado e fico no aguardo desta informação para que eu possa resolver este problema definitivamente,

Rubens
Rub,
Conseguiu achar qual era o defeito? O meu aconteceu a mesma coisa durante uma trilha hoje, até abaixando o pino com a mão, mas invertendo as portas, conforme vc citou.

rub
07/11/2009, 07:45
Amigo Paulo,

Ainda não encontrei, neste final de semana vou retirar a trava e procurar na semana que vem de que carro é.
Assim que eu encontrar e solucionar o defeito eu informo como foi resolvido.

Abraços,

Rubens

chuvinho4x4
11/11/2009, 09:33
amigos...as travas eletricas dos trollers...pelo menos os que eu vi ate hoje sao da marca CARTO...sao as mesmas usadas na linha VW mais antiga...tipo santana e gol GTS...vc vai achar com facilidade em qualquer auto peças...dentro delas exixte um motor e tb sensores (quase isso) que informam quando o pino esta aberto ou fechado....dai fik facil...quando o pino nao desce quando vc aciona pela outra porta o problema é o motor da trava...e quando ela nao comando a outra porta o problema é nos sensores, mas ambos so trocando a trava resolve....Qualquer duvida estou a disposição!!!

rcofreitas
04/12/2009, 00:54
Olá Pessoal!

Estou precisando encontrar a bóia de combustível para o RF.

Alguém sabe se é a mesma do Santana 2000?

abs,

Horacio Teles
05/12/2009, 16:20
Olá pessoal. Sou novo com o Troller. Peguei um 2002 nesta última quarta e já troquei a maior parte das buchas, bieletas, etc., abafador, etc. Enfim, dei uma geral na suspensão e coloquei amortecedores ProComp.
Não consegui informação sobre os batentes (borrachas) que ficam nas molas para proteção do curso. Alguém tem ideia quais sejam? Também vou dar uma geral nos pivôs. As rodas dianteiras estão parecendo as pernas do Garrincha, mas não tive tempo de ver isso hoje.
Se alguém tiver uma dica dessas borrachas, agradeço.
Depois do acerto do pivô, vou para um alinhamento e cambagem, depois pé na estrada, próxima semana, para um passeio inaugural.
Não estranhem o Avatar do Tracker. É que ainda não troquei. Essa era a viatura anterior.
Obrigado pela atenção.

rcofreitas
06/12/2009, 01:07
Olá pessoal. Sou novo com o Troller. Peguei um 2002 nesta última quarta e já troquei a maior parte das buchas, bieletas, etc., abafador, etc. Enfim, dei uma geral na suspensão e coloquei amortecedores ProComp.
Não consegui informação sobre os batentes (borrachas) que ficam nas molas para proteção do curso. Alguém tem ideia quais sejam? Também vou dar uma geral nos pivôs. As rodas dianteiras estão parecendo as pernas do Garrincha, mas não tive tempo de ver isso hoje.
Se alguém tiver uma dica dessas borrachas, agradeço.
Depois do acerto do pivô, vou para um alinhamento e cambagem, depois pé na estrada, próxima semana, para um passeio inaugural.
Não estranhem o Avatar do Tracker. É que ainda não troquei. Essa era a viatura anterior.
Obrigado pela atenção.

Olá Horácio!

Eu também tive esta impressão de "garrincha"! Mas conferi tudo, até com equipamento laser. As rodas dianteiras estão perfeitamente alinhadas. (dentro dos parâmetros. Caster inclusive)
Creio que seja "ilusão de ótica", já que o para-choques e a frente do troller parecem influenciar nesta aparência.

:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

rub
06/12/2009, 10:41
Rub,
Conseguiu achar qual era o defeito? O meu aconteceu a mesma coisa durante uma trilha hoje, até abaixando o pino com a mão, mas invertendo as portas, conforme vc citou.


Paulo, bom dia!

Desmontei as portas do Troller e verifiquei os contatos dos conectores para saber se existia alguma oxidação, terminal quebrado, fio partido, etc... Tudo ok.
Então já não restava mais nenhuma dúvida que era a trava elétrica que estava com problema.
A trava elétrica, é uma trava elétrica utilizada no Monza/Opala.
Troquei a trava (do lado do passageiro) e agora está funcionando perfeitamente.

Abs,

Rubens

PAULO CARECA
06/12/2009, 16:05
Rub, Ja acertei a minha, era uma das hastes que perdeu o parafuso, aqueles conectores em cruz que une uma haste na outra com dois parafusos para aperto, um deles se perdeu. Valeu.

Horacio Teles
06/12/2009, 17:20
Olá Horácio!

Eu também tive esta impressão de "garrincha"! Mas conferi tudo, até com equipamento laser. As rodas dianteiras estão perfeitamente alinhadas. (dentro dos parâmetros. Caster inclusive)
Creio que seja "ilusão de ótica", já que o para-choques e a frente do troller parecem influenciar nesta aparência.

:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
Valeu colega.
Amanhã providencio a colocação dos batentes das molas. Também percebi que o "brake light" não está funcionando. Tirei fora e vi que tem o símbolo da VW. Alguém tem idéia que modelo da Volks tem o "brake light" do Troller?
Mais uma vez, valeu. Obrigado.

PAULO CARECA
06/12/2009, 20:44
Se é da VW, deve ser saveiro ou onibus (ja vi em alguns onibus igual o do Troller), que usam externo.

Horacio Teles
07/12/2009, 21:56
Pessoal.
Como já coloquei anteiriormente, estou fazendo uma revisão completa no Troller 2002 que adquiri recentemente. Já troquei um montão de buchas (da barra Panhard, bieletas, amortecedores - coloquei ProComp, e outras coisinhas, como abafador intermediário que estava furado).
O carro estava passarinhando bastante ("shimi"). Já melhorou um bocado, mas ainda não está no ponto que pretendo.
Ainda não fiz o alinhamento porque o meu mecânico vai colocar os batentes das molas (todas são do Opala, ou só as trazeiras). Não tem indicação das dianteiras nos anexos aqui do tópico. Não fiz o alinhamento porque se fizer perco o serviço na colocação dos batentes.
Também pretendo dar uma revisada nos pivôs. Tive uma baita surpresa porque o meu mecânico disse que não tem ferramenta disponível para a extração dos pivôs na maioria dos lugares que procurou. A alternativa seria arrancar os eixos e extrair os pivôs na pressão. Nunca vi nada parecido. Alguém já ouviu alguma coisa a respeito. Já dei uma olhada em outros tópicos com relatos de verificação dos pivôs, mas ninguém comentou o assunto. Se alguém souber de algo, agradeço a informação.
Os próximos passos, são troca de todos os óleos lubrificantes (motor, eixos, transmissão), líquidos do sistema de arrefecimento, embreagem, direção, freio. Também vou ver o que aconteceu com o "brake light".
Aguardo alguma consideração que esclareça essa situação dos pivôs.
Pô, uma coisa que já percebi é que o sistema de isolamento de água do Troller é uma coisa louca; um verdadeiro guarda-chuva furado, principalmente no vidro da trazeira. Acho que terei que trocar as borrachas. Bom, isso é um passo posterior. No momento estou com atenção para a mecânica e suspensão.
É isso. Valeu Paulo.

Sidnei
08/12/2009, 10:44
Pessoal.
Tive uma baita surpresa porque o meu mecânico disse que não tem ferramenta disponível para a extração dos pivôs na maioria dos lugares que procurou. A alternativa seria arrancar os eixos e extrair os pivôs na pressão. Nunca vi nada parecido. Alguém já ouviu alguma coisa a respeito. Já dei uma olhada em outros tópicos com relatos de verificação dos pivôs, mas ninguém comentou o assunto. Se alguém souber de algo, agradeço a informação.


Horacio

Eu mandei trocar os 4 pivos do meu troller semana passada e o mecânico sofreu para tirar os dito cujos. Os pivos inferiores ele teve que deixar com desengripante tipo "WD" de um dia para o outro e depois utilizou uma espécia de saca polia ao contrário para conseguir tirar. Já os superiores é mais facil, pois retira-se a peça inteira e coloca-se na prensa para retirar. Depois para montar é a mesma dificuldade. Os superiores também coloca-se na prensa e os inferiores é preciso usar o saca polia para ele poder entrar até o ponto de se colocar o anel trava.

Horacio Teles
08/12/2009, 19:25
Horacio

Eu mandei trocar os 4 pivos do meu troller semana passada e o mecânico sofreu para tirar os dito cujos. Os pivos inferiores ele teve que deixar com desengripante tipo "WD" de um dia para o outro e depois utilizou uma espécia de saca polia ao contrário para conseguir tirar. Já os superiores é mais facil, pois retira-se a peça inteira e coloca-se na prensa para retirar. Depois para montar é a mesma dificuldade. Os superiores também coloca-se na prensa e os inferiores é preciso usar o saca polia para ele poder entrar até o ponto de se colocar o anel trava.
Pois é. Parece que o negócio é complicado. O seu Troller também estava passarinhando? Dava para perceber folga na roda/direção?
Já agendei o serviço para quinta. O mecânico vai ver se tem alguma folga para depois ver o que fazer. Conforme for, tento um alinhamento legal.
Obrigado pela atenção Sidnei.

Sidnei
09/12/2009, 07:23
Pois é. Parece que o negócio é complicado. O seu Troller também estava passarinhando? Dava para perceber folga na roda/direção?
Já agendei o serviço para quinta. O mecânico vai ver se tem alguma folga para depois ver o que fazer. Conforme for, tento um alinhamento legal.
Obrigado pela atenção Sidnei.

No meu caso não estava "passarinhando". Eu percebí que estava precisando trocar os pivôs em uma inspeção que eu faço normalmente antes de uma trilha. Quando eu balancava a roda de um lado para o outro percebí um pequeno jogo. Daí levantei a frente do troller e confirmei que os dois pivôs inferiores tinham ido para o espaço. Preventivamente também troquei os superiores uma vez que dá muito trabalho para desmontar e o custo é relativamente baixo.

[ ]´s

Horacio Teles
09/12/2009, 08:33
No meu caso não estava "passarinhando". Eu percebí que estava precisando trocar os pivôs em uma inspeção que eu faço normalmente antes de uma trilha. Quando eu balancava a roda de um lado para o outro percebí um pequeno jogo. Daí levantei a frente do troller e confirmei que os dois pivôs inferiores tinham ido para o espaço. Preventivamente também troquei os superiores uma vez que dá muito trabalho para desmontar e o custo é relativamente baixo.

[ ]´s
Tá certo.
Amanhã levo para o mecânico. Ele vai dar uma olhada nessas coisas.
Dei uma olhada ontem, mas o carro tá no chão e não é possível sentir folgas. Um coisa que percebi é que que as rodas estão com um alinhamento visivelmente muito negativo. Depois da colocação dos batentes e troca dos óleos e líquidos, passo para a correção do alinhamento.
Outra coisa que percebi é que os pneus estavam com excesso de pressão (mais de 27). Baixei para 22 (os pneus são BF 31X10.5) e já melhorou um pouco mais. Por enquanto é isso.

Danieldearaujo
10/12/2009, 11:05
É isso aí.

Pra começar, uma dica em relação às palhetas limpadoras do para brisas.

Experimentei as do Corsa - vidro traseiro e ficou beleza. Só não lembro o ano/modelo.

Alguém aí tem uma dica pros aspersores de água do limpador do para-brisa? Coloquei os duplos originais do Gol "bola" mas eles desregulam com facilidade.

abçs


Meu camarada,

eu usei as palhetas traseiras do Uno, ficou muito bom.

Abraço

guabiroba
10/12/2009, 13:16
Meu camarada,

eu usei as palhetas traseiras do Uno, ficou muito bom.

Abraço

As palhetas traseiras do Uno e do Corsa são as mesmas.:wink:

PAULO CARECA
05/01/2010, 18:10
Uma das listas que existem no google, de equivalencia de peças troller.

http://www.resgattoffroad.hd1.com.br/baixar/Pecas_troller.pdf

Horacio Teles
08/01/2010, 20:08
Tá certo.
Amanhã levo para o mecânico. Ele vai dar uma olhada nessas coisas.
Dei uma olhada ontem, mas o carro tá no chão e não é possível sentir folgas. Um coisa que percebi é que que as rodas estão com um alinhamento visivelmente muito negativo. Depois da colocação dos batentes e troca dos óleos e líquidos, passo para a correção do alinhamento.
Outra coisa que percebi é que os pneus estavam com excesso de pressão (mais de 27). Baixei para 22 (os pneus são BF 31X10.5) e já melhorou um pouco mais. Por enquanto é isso.
Olá pessoal.
Acho que amanhã (sábado), concluo os reparos necessários para deixar a suspensão e direção do Troller em ordem. Depois parto para o alinhamento. Por enquanto está seguindo dentro do previsto.
Vamos lá.
Troquei um monte de buchas (Panhard, etc.), os amortecedores (Procomp), bieletas, parte intermediária do escapamento, e algumas outras coisas. O carro estava passarinhando, não tinha os batentes do meio das molas, tinha as molas traseiras cansadas; fora a troca de todos os óleos (apanhei com a troca do filtro de combustível porque entrou ar na linha, etc.). Essa parte toda ficou ok.
Aqui em SP, os batentes, não achei nenhum genérico. As molas traseiras também (fui de Fabrini, original). Os batentes encontrei na Trilha Master (quarentão cada). Não são os originais de fábrica, mas parecem bem acertados. Os de fábrica, com as batidas, tendem a soltar o encaixe da arruela que prende o parafuso na haste de fixação. Segundo a informação que recebi, a durabilidade é bem maior.
Amanhã, coloco as molas da frente. Não é mole a troca das molas. Tem que botar toda a suspensão abaixo. Como os limites dos flexíveis são curtos, não dá para baixar muito o eixo. Fora isso, tem que arrancar os amortecedores também, senão as molas não passam mesmo com bastante compressão.
Eu e o meu mecânico descobrimos que permanecia uma certa folga na direção. Fomos para o braço Pitmann; não dava mais aperto. Arrancado o braço, percebi que não dá aperto porque existe uma rebarba no fim da rosca que não permite o aperto. Resolvemos pela colocação de uma pequena porca, com furo central de 22 mm, onde colocaremos dois pingos de solda para não ficar jogando. Faremos isso. Depois coloco aqui o resultado.
O problema parece de concepção da peça. Quando novinho, recebe o aperto numa boa, mas depois, não dá mais batente. Aí, não tem acerto de folga que dê certo. Outra coisa que percebi é que o braço da direção tem ficar com o pino bem angulado, do contrário fica torto e dá diferença no raio de curva (conclui a curva diferente para um lado que para o outro). Pequeno detalhe, mas que eu acho que interessa.
No mais, estou achando o carro bem legal.:palmas:
Já rodei uns 2 mil km sem maiores problemas.
Quanto ao consumo, venho de um Tracker Motor Peugeot que chegava fazia mais de 15 na estrada (eletrônico). O Troller por enquanto está na média de 9,5 a 10, uso misto, estrada, cidade, terra. Acho que está razoável. O que vocês acham? Em tempo: como entrou ar na linha, tivemos que arrancar os bicos. Deu para ver que ainda estão em bom estado. Depois coloco como ficou a situação do braço Pitmann.
Por enquanto é isso.

srgrande
09/01/2010, 21:30
Acabei de trocar o controle do ar condicionado do meu Troller 2002.
A troca foi completa: todos botoes e placa eletronica.
As peças sao do Ford Ka ate 2007.
Paguei, instalado, R$ 450,00.

cesar rafael
14/01/2010, 22:43
Boa noite Horacio, vc ja trocou os pivos ???
Fiz uma revisao destas assim que eu peguei o meu tambem
Eu acompanhei o serviço e vi o mecanico usando um macaco hidraulico daquele igual o do Troller para fazer pressao para eles sairem com ajuda do anti ferrugem tambem. Eu usei os pivo da F 1000 4x2 93 os inferiores deu certinho e procurei colocar de marca boa se nao me engano driven ou trw.
As molas eu mesmo troquei levantei soltei o amortecedor e coloquei um cavalete no chassi e baixei o macaco ficou facil.
Falando nos batente eu fabriquei os meus vi varias sugestoes no FORUM e optei pelo do mercedes 608 tem que cortar para ficar do tamanho e mandar cortar o pino e fazer rosca.Eles sao de borracha vulcanizada. Ficaram otimo.

Tarlis
15/01/2010, 11:17
Bom dia.
Gostaria de saber, de qual carro são os braços dos limpadores?
Att.
Tarlis

Horacio Teles
15/01/2010, 19:35
Boa noite Horacio, vc ja trocou os pivos ???
Fiz uma revisao destas assim que eu peguei o meu tambem
Eu acompanhei o serviço e vi o mecanico usando um macaco hidraulico daquele igual o do Troller para fazer pressao para eles sairem com ajuda do anti ferrugem tambem. Eu usei os pivo da F 1000 4x2 93 os inferiores deu certinho e procurei colocar de marca boa se nao me engano driven ou trw.
As molas eu mesmo troquei levantei soltei o amortecedor e coloquei um cavalete no chassi e baixei o macaco ficou facil.
Falando nos batente eu fabriquei os meus vi varias sugestoes no FORUM e optei pelo do mercedes 608 tem que cortar para ficar do tamanho e mandar cortar o pino e fazer rosca.Eles sao de borracha vulcanizada. Ficaram otimo.
Olá Cesar.
Não foi necessária a troca dos pivôs. Pelo menos por enquanto eles continuam em ordem. Verifiquei isso. A passarinhada já sumiu. As molas traseiras, coloquei as originais da Fabrini, e os batentes, consegui na Trilha Master. Agora ficou tudo OK.

Tarlis
17/01/2010, 11:11
De que carro são os braços dos limpadores do parabrisa?
Att.
Tarlis

daniel troller
20/01/2010, 14:06
Boa Tarde rapaziada eu tenho um troller 99, e apareceu uma capota de fibra do troller 05 para eu comprar por 1800,00 completa, gostaria de saber se serve ou se é necessário algum tipo de adaptação:pensativo:.

alexvale2001
20/01/2010, 16:06
Discos de freio dianteiro do T4 2004

Alguem sabe de que carro?? Ou é só do troller mesmo??

Aqui em BH nem concessionária tem o dito cujo!!

ths

guilherme soares
20/01/2010, 16:48
Discos de freio dianteiro do T4 2004

Alguem sabe de que carro?? Ou é só do troller mesmo??

Aqui em BH nem concessionária tem o dito cujo!!

ths


Tira de amostra do carro e leva na Continental Freios, na avenida Nossa Senhora de Fátima.
Se perguntarem de qual carro que é, fale que não sabe, que é do patrão. As veiz a aplicação pode ser de outros carros.
Segue abaixo uma breve pesquisa no Tio Google:
http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-TROLLER-Pecas-disco-de-freio-ventilado-diant-reposicao-Troller-02-cada-versao-741-770.aspx
http://www.netcomerce.com.br/loja/catalogo.php?loja=101207&IdDep=195
http://loja.tray.com.br/loja/catalogo.php?loja=136264&IdDep=43


[]´s

vovo

alexvale2001
20/01/2010, 16:56
Tira de amostra do carro e leva na Continental Freios, na avenida Nossa Senhora de Fátima.
Se perguntarem de qual carro que é, fale que não sabe, que é do patrão. As veiz a aplicação pode ser de outros carros.
Segue abaixo uma breve pesquisa no Tio Google:
http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-TROLLER-Pecas-disco-de-freio-ventilado-diant-reposicao-Troller-02-cada-versao-741-770.aspx
http://www.netcomerce.com.br/loja/catalogo.php?loja=101207&IdDep=195
http://loja.tray.com.br/loja/catalogo.php?loja=136264&IdDep=43


[]´s

vovo
Fala Vovô!

Ja tinha visto estes do titio tb!! Pela net sou meio receoso quanto a (in)segurança e o prazo de entrega tb vai ser ruim!!

Na continental o mexanico já foi e lá tb não tem! Tinham que encomendar!

Já achei em sp com o Marquinho. Se não conseguir por aqui mais rápido vai ter que ser lá mesmo!

Tô a pé!!!:parede::parede:

inte...

chuvinho4x4
21/01/2010, 12:41
Amigos...alguem ja comprou a polia viscosa ou ventoinha da CONTROL PARTS...a do meu troller ta com problema, ai vi num topico antigo que a control parts teria essa peça...so que o problema é que eles tem dois modelos...um que serve no onibus Volare e outra que serve na S-10/Blazer, ambos com motor MWM 4.07 SPRINT...minha duvida é c vou comprar a certa?

chuvinho4x4
22/01/2010, 10:52
E ai...alguem tem uma dica...?

dcifu
22/01/2010, 13:30
entra no site da mwm vai na parte de rede autorizada peças e pega o tel da Bauer. Eles tem a ventoinha e a viscosa e vendem separado. A viscosa sai 300 e a ventoinha helice 130.
Se você está pretendendo trocar pois algum mecânico te falou que tem que trocar por causa do ar condicionado pense 2 vezes e veja o topico do ar que esquenta. Fizeram este diagnóstico no meu e não era isso. Agora estamos descontando o painel.

chuvinho4x4
24/01/2010, 18:18
No meu o ar funciona direito....o que acontece, é que tempo atras tive problema no suporte da ventoinha, tem um rolamento nesse suporte que tava com muita folga...troquei o rolamento e tudo certo, so que agora meu motor quando forço ele ta esquentando...acho que a folga do rolamento acobou danificando a viscosa...fiz um teste com o motor bem quente e ela nao estava travada...Mandei revisar todo o sistema de arrefecimento e esta tudo ok...Valeu pela dica, mas acabei encomendando uma viscosa da Control Parts, chega essa semana...c der certo posto aqui a referencia da peça....OK

JEFFCATUNDA
24/01/2010, 18:44
No meu o ar funciona direito....o que acontece, é que tempo atras tive problema no suporte da ventoinha, tem um rolamento nesse suporte que tava com muita folga...troquei o rolamento e tudo certo, so que agora meu motor quando forço ele ta esquentando...acho que a folga do rolamento acobou danificando a viscosa...fiz um teste com o motor bem quente e ela nao estava travada...Mandei revisar todo o sistema de arrefecimento e esta tudo ok...Valeu pela dica, mas acabei encomendando uma viscosa da Control Parts, chega essa semana...c der certo posto aqui a referencia da peça....OK
Posso estar enganado, mas nem muito quente ela chega a travar por completo colega, ela roda mais por conta da dilatação do gel, mas o objetivo é exatamente não travar, pois se você entra em uma passagem molhada por exemplo, ou se encontra algum obstáculo... se a helice estiver travada ela vai quebrar... Esse é um dos motivos pelos quais se usam esses tipos de acoplamento (viscoso).

Algum colega que entenda mais do assunto pode nos retirar essas dúvidas....

chuvinho4x4
24/01/2010, 18:59
Pois é...a verdade e que ninguem sabe ao certo quando ela trava e quando destrava, a minha quando o motor esta frio esta levemente pesada...e com motor quente ela esta do mesmo jeito(por isso acho que esta com problema, e meu mecanico disse que ja pegou um caso assim e resolveu trocando a viscosa)...vou ter que arriscar e trocar a viscosa,pq meu motor nunka passava dos 1/4 no painel, e isso em trilhas muito pesadas e travadas, e agora andando no asfalto, quando passo do 100Km/h o motor esquenta facilmente e chega a passar da metade...tenho resseio de acabar fervendo ele!!!

Renato Froes
24/01/2010, 21:49
Boa Tarde rapaziada eu tenho um troller 99, e apareceu uma capota de fibra do troller 05 para eu comprar por 1800,00 completa, gostaria de saber se serve ou se é necessário algum tipo de adaptação:pensativo:.

Boa noite amigo Daniel.

Tenho um RF 2000 com capota do 2002 (já comprei assim), nunca removi a capota e não sei te dizer se houve adaptações, mas ficou bom, não tenho do que reclamar.

Não entra água, também não ocorre ruídos de ventos.

É necessário fazer uma pequena solda no suporte do estepe para assegurar que o vidro traseiro permaneça bem fechado. É simples, posso te enviar uma fotografia se precisar.

Também é provável que seja necessário utilizar alguns tubos de silicone, prefira o silicone de cor preta. (apenas por estética)

Compre, o preço está bom.
Será o melhor investimento que você poderá realizar no seu Troller.

OBS: Se a capota precisar de algum reparo, faça-o antes de instalar a capota no seu Troller.


Abraço.

Renato
RF 2000

alexvale2001
25/01/2010, 08:58
Discos de freio dianteiro do T4 2004

Alguem sabe de que carro?? Ou é só do troller mesmo??

Aqui em BH nem concessionária tem o dito cujo!!

ths
Comprei do troller mesmo:

Disco de freio Troller 04/04
Fabricante FREMAX código BD 1025, com as medidas de 300 x 25 mm

inte...

HansKronit
25/01/2010, 22:00
Ola amigos, algue saberia me dizer se o rolamento de roda do troller 2009 é exclusivo ou de algum outro carro?
Grato

Elmer_Jeep
25/01/2010, 23:20
Hans, tudo indica que seja o mesmo dos modelos anteriores e que é original da Toyota Bandeirantes pois o cubo de roda e roda-livre utilizado no troller são derivados da Band.

O do seu já estragou ?

[]'s

andres-tavares
09/02/2010, 10:34
Alguem sabe qual eh a marca do filtro de ar original do troller 2008 ?? International? Mann? Tecfil? u

Tambem gostaria de saber qual eh amarca das pastilhas de freio? Varga? Cobreqt? Willtec???


Muito obrigado.

PAULO CARECA
09/02/2010, 16:55
Andres,
o filtro que vem de fabrica, vem sem marca e referencia, eu tenho usado o Tecfil-ARS8234, com bom desempenho. Quanto as pastilhas, as dianteiras vem de fabrica, Cobrec N-351 (dianteiras do Astra) sistema Teves, as traseiras gastam muito pouco e ainda não sei em que carro tambem é utilizada, se alguem souber agradeço pela dica.

srgrande
16/02/2010, 10:33
Andres,
o filtro que vem de fabrica, vem sem marca e referencia, eu tenho usado o Tecfil-ARS8234, com bom desempenho. Quanto as pastilhas, as dianteiras vem de fabrica, Cobrec N-351 (dianteiras do Astra) sistema Teves, as traseiras gastam muito pouco e ainda não sei em que carro tambem é utilizada, se alguem souber agradeço pela dica.

Esses dias minhas pastilhas traseiras acabaram na vespera de uma viagem.
Ja tinha invertido elas uma vez, pois atras as pastilhas de dentro gastam mais que as de fora.
Como tinha pressa, usei na traseira do T4 2003 em diante (disco e pincas grandes) as pastilhas Cobreq, originais da dianteira do GM Celta, com um pequeno ajuste. Gastei de pecas + mao de obra R$ 50,00.

renatomalago
18/02/2010, 10:34
Alguém tem alguma solução p/ dar uma geral no limitador de porta do Troller 2004?

Limitador é aquela peça dourada que fica entre as 2 dobradiças da porta.

Existe algum de outro veículo que sirva nele ou só original?

Desmontei ele, ta cheio de jogo, desgastado, estava um barulho enorme quando fechava ou abria a porta, graxa não adiantou.

Abs

Renato

williamnun
02/03/2010, 13:40
Olá amigos, só para ajudar quem não está afim de gastar 80 reais em cada batente da suspensão dianteira numa autorizada Troller, os batentes dianteiros do Troller podem ser substituídos pelos batentes dianteiros da S-10, os mesmos que o Troller já usa na suspensão traseira.
Custam cerca de 15 reais cada e olhando ficam como os originais, o que muda é só que o batente da S-10 é cerca de 1 cm menor, mas isso quase nem é diferença!! A vantagem é que não precisa tanta adaptação como com batentes de outros carros!
Espero ter ajudado, pois meu Troller usa esses batentes na dianteira e na traseira!
Abraço

Patolino
02/03/2010, 14:30
Olá amigos, só para ajudar quem não está afim de gastar 80 reais em cada batente da suspensão dianteira numa autorizada Troller, os batentes dianteiros do Troller podem ser substituídos pelos batentes dianteiros da S-10, os mesmos que o Troller já usa na suspensão traseira.
Custam cerca de 15 reais cada e olhando ficam como os originais, o que muda é só que o batente da S-10 é cerca de 1 cm menor, mas isso quase nem é diferença!! A vantagem é que não precisa tanta adaptação como com batentes de outros carros!
Espero ter ajudado, pois meu Troller usa esses batentes na dianteira e na traseira!
Abraço

Olá Amigo!
Tem alguma marca específica ou modelo de S-10? Vc tem o código da peça? apenas para facilitar nossa garimpagem por aqui....
Abração!

williamnun
02/03/2010, 15:14
Olá Amigo!
Tem alguma marca específica ou modelo de S-10? Vc tem o código da peça? apenas para facilitar nossa garimpagem por aqui....
Abração!
Cara pelo que o meu mecânico falou é das S-10 mais anitgas, do primeiro modelo ainda, eu não tenho a referência, mas se você olhar os dois batentes, o da S10 e do Troller, vai ver a semelhança.
tem gente que usa batentes de pick-up corsa e de Marea, mas aí você precisa adaptar um parafuso com uma arruela, já os de s-10 já vêm com um parafuso em cima, então é só rosquear e tá pronto!
Abraço

zeca_cj
02/03/2010, 15:18
Batente trazeiro de Fiorino.

williamnun
03/03/2010, 09:43
Olá amigos, só para ajudar quem não está afim de gastar 80 reais em cada batente da suspensão dianteira numa autorizada Troller, os batentes dianteiros do Troller podem ser substituídos pelos batentes dianteiros da S-10, os mesmos que o Troller já usa na suspensão traseira.
Custam cerca de 15 reais cada e olhando ficam como os originais, o que muda é só que o batente da S-10 é cerca de 1 cm menor, mas isso quase nem é diferença!! A vantagem é que não precisa tanta adaptação como com batentes de outros carros!
Espero ter ajudado, pois meu Troller usa esses batentes na dianteira e na traseira!
Abraço
O meu é 2004.

jrmotta
03/03/2010, 18:50
Salve, pessoal!!

Alguém sabe informar de que carro é a coifa do garfo da embreagem, do Troller 2009? A minha está meio ressecada e eu quero trocar antes que rasgue.

Obrigado.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"

Bruno Pires
15/03/2010, 17:19
Alguém sabe de que veículo é a barra de direção? Se é só da Troller mesmo?
A barra que sai da caixa e vai até a roda do lado do passageiro do meu tá com folga nos dois terminais, o mechanico disse que é blindado, tem que trocar a barra inteira, procede?
Se sim, de que veículo é? (Na troller me pediram 527 latinhas, quero deixar meu fígado em paz)

Abraços
Caro Amigo, tive um problema semelhante e penei para resolver, consegui os terminais de direção com 24 mm de rosca e levei p um torneiro que fez a medida da minha barra que conectava a 22 mm.
Veja se ajuda, pois trocar as barras somente em último caso.

Abraços

Bruno Pires
15/03/2010, 17:25
Tem um T4 2003/2004 dando uma geral aqui na oficina,

As buchas do estabilizador no eixo dianteiro são as mesmas da S10

O reparo da pinça de freio trazeira pode ser usado o da pinça trazeira do opala pois os pistões possuem o mesmo diametro.

[]'s
Caro amigo, sobre esta informação do reparo das pinças traseiras, podem ser consideradas para o carro 2002/2002.
Estou com um pequeno vazamento e o meu mecânico não sabe ao certo qual pinça é utilizada.

Abraços,

Elmer_Jeep
15/03/2010, 17:50
Caro amigo, sobre esta informação do reparo das pinças traseiras, podem ser consideradas para o carro 2002/2002.
Estou com um pequeno vazamento e o meu mecânico não sabe ao certo qual pinça é utilizada.

Abraços,

Amigo, pro seu caso não sei informar, semana passada fiz este serviço mas dessa vez num 2004 e utilizei o mesmo kit de reparo.

Mas pra saber com certeza, quando desmontar vc mede o pistão, se for de 35mm dai pode usar o reparo da pinça trazeira do opala.

[]'s

jeisonk
16/03/2010, 16:49
Caro Amigo, tive um problema semelhante e penei para resolver, consegui os terminais de direção com 24 mm de rosca e levei p um torneiro que fez a medida da minha barra que conectava a 22 mm.
Veja se ajuda, pois trocar as barras somente em último caso.

Abraços

Baraio, faz tanto tempo, isso foi em 2006 :shock:
Já resolvi por aqui mesmo, também só troquei os terminais e fiz rosca.

De qualquer maneira, valeu.

Abs

zeba
18/03/2010, 22:20
Sou novo aqui no forum e acabei de aquirir meu troller. O brake light é o mesmo da Saveiro G2 / G3. Também é utilizado nos onibus da Busscar (se for de Sampa, é só observar qualquer coletivo). Encontrei por R$50 na www.lojadoonibus.com.br (http://www.lojadoonibus.com.br).

zeba
18/03/2010, 22:25
Não sei se ainda ajuda, mas só para registrar, o retrovisor é da Metagal. Liguei para os caras e me passaram os nomes da alguns distribuidores de Sampa (capital). Encontrei o par por R$150. A diferença dele para o da D20 é que o do Troller tem o emblema da Troller e é "fotocrômico". Na pratica, o espelho dele é azulado e o da D20 normal.

andres-tavares
23/03/2010, 21:01
Obrigado pelas informacoes Zeba.

Pessoal gostaria de saber se os bancos dianteiros e/ou o mecanismo para inclinar/declinar os bancos sao de algum outro carro .... Acontece que num valet parket o cara acabou com o mecanismo para inclinari
nar o banco e agora ele nao fica fixo (vai para atras na hora de acelearar)

Alguem sabe? .. Obrigado pela ajuda


Ps: o troller eh 2008