PDA

Ver Versão Completa : Minha Land Rover Discovery 2 TD5 2004/2004 !!!



Páginas : [1] 2

ToribioMalagodi
02/09/2013, 14:04
UFA!! Agora que cheguei na minha casa e ainda tenho 1 semana de folga para resolver muitas coisas!

Como prometido, aí está as fotos da minha "Pata Choca" !

429059
Tive que colocar em outra vaga emprestada, que meu carro não coube na vaga coberta... Terei que tirar o Hack de cima para poder colocar...

429060
Em uma estrada típica Brasileira com obras... Detalhe na escadinha que embeleza (de outro modo) o meu carrinho.

Então, abri o tópico de forma para conversar sobre TUDO nesse carro e pedir a opinião de cada um! Estou bem animado que esse fórum já tem uns novos donos e os antigos Discos 2.

Então, esse carro era do médico do petrópolis RJ, consegui fechar um bom preço mesmo... 12% abaixo do Fipe... E já tinha levado na concessionária fazer um análise e o mecânico tinha relatado que a mecânica e eletrica estava perfeitos, no qual atestei mesmo durante a viagem de 2 mil km.

Antes de trazer para o Sul, fiz troca de óleo, filtro de ar e combustivel também. E o resto ia sentindo o carro durante a viagem.

O carro realmente... Não tem palavras... Nas estradas esburracadas, teve até um trecho de 50 kms as 20hs teve 5 carros trocando de pneus devido aos buracos! :shock: E a Disco dava risada quando passava nesses buracos hehe...

Então, tem umas coisas que queria a opinião de vocês, pois fui descobrindo umas coisas que espero q não sejam grave, e também outras coisas que terei que fazer!

1- O carro trepidava de leve e rápido apenas na traseira quando andava a 120km/h. Volante nada, só sentia no banco a vibração... Conversei com uns, que palpitaram assim: Carda solta, lubrificar cruzetas, Junta CV... Até do perfil do pneu hehe...

2- Quando está numa velocidade alta (Acima de 60) e piso no freio prolongadamente, o volante fica girando BEM DEVAGAR mas com força... Não é girar de um lado não, eh como vibração LENTA...

3- To achando que a suspensão do ar de trás já tem que trocar, pois quando passo nas quebras molas, a traseira nao fica firme não... Levar na mecânica para ver se estão velhas.

4- Acho uma boa trocar o óleo de transmissão, pois quero deixar o carro IMPECÁVEL, combinar com o caiogaúcho para trocar umas idéias disso.

5- Farol, o carro está com xenon no Médio e o resto original.. Estou querendo deixa tudo igual, já que o xenon é branquinha e forte... Sei que tem leis contra xenon, mas acho que o farol 2004 pode usar xenon... Só que não sei se ficar piscando xenon no alto dá problema, pois demora para ligar? Pesquisar umas lampadas novas e potentes...Que recomendam? Ou fica com xenon?

6-Descobri que tem um adaptador para poder usar IPOD e USB no radio original... Porém o preço fica quase a mesma coisa que um DVD de 1 DIN da Pionner, e ainda tem que importar... Pensando em abrir mão do controle no volante...

7-Trocar o estofamento do volante que está destruidinha, e revitalizar o couro dos bancos.

8-Tirar EGR! Combinando esquema com o Wilson!

9-Eu ia troca os limpadores por um qualquer, ai vi que o Wilson tinha uns originais... Realmente tem que ser original? Ou tem outro de boa qualidade?


Então, tenho 1 semana para isso... Vamos ver se consigo ajeitar a maior parte de tudo isso! Qualquer opinião e sugestão é bem vinda! Tenho que contar com a ajuda dos mais experientes para conseguir fazer a Disco 2 impecável!

Saudações Landeiros!

T

Evand®ofm
02/09/2013, 14:28
Parabéns Toribio... então somos uns dos mais recentes aqui pelo visto... a colheita está boa hein... quando eu fizer meus passeios ai pro sul temos que combinar algo...

Sua Disco está perfeita hein... confessa ai, o cheio de couro no interior é um perfume...
se for tirar o bagageiro do teto estou na fila hein... preciso conseguir um desses...

eu já percebi na minha dois problemas, não consigo acionar a luz alta... a alavanca da seta não vem pra frente de forma alguma, estou com medo de forçar e acabar quebrando, e duas vezes aconteceu de eu colocar a chave na ignição e o miolo não girar... não sei se isso tem a ver com a segurança da chave...
vou dar uma pesquisada sobre isso...
já rodei quase 500km só aqui dentro da cidade, agora estou pesquisando um lugar pra ir no próximo final de semana...
a camionete é muito macia, uma maravilha...

ToribioMalagodi
02/09/2013, 14:37
Parabéns Toribio... então somos uns dos mais recentes aqui pelo visto... a colheita está boa hein... quando eu fizer meus passeios ai pro sul temos que combinar algo...

Sua Disco está perfeita hein... confessa ai, o cheio de couro no interior é um perfume...
se for tirar o bagageiro do teto estou na fila hein... preciso conseguir um desses...

eu já percebi na minha dois problemas, não consigo acionar a luz alta... a alavanca da seta não vem pra frente de forma alguma, estou com medo de forçar e acabar quebrando, e duas vezes aconteceu de eu colocar a chave na ignição e o miolo não girar... não sei se isso tem a ver com a segurança da chave...
vou dar uma pesquisada sobre isso...
já rodei quase 500km só aqui dentro da cidade, agora estou pesquisando um lugar pra ir no próximo final de semana...
a camionete é muito macia, uma maravilha...
Esse couro... Ai ai ai... Caramelinho..
Tipo, o seu não funciona alta? Para frente? Não seria para trás ? Quando ao Miolo, o Disco 96 do meu pai também tem esse problemainha, pode ser por muito uso ou as pecinhas dentro do Miolo não estão bem lubrificadas e soltas...

Leandro Neves
02/09/2013, 14:39
UFA!! Agora que cheguei na minha casa e ainda tenho 1 semana de folga para resolver muitas coisas!T

Boa Tarde Toribio.


Como sempre falo, vai com calma.

Muitas coisas que vc relatou podem ser caracteristicas do carro.

Rode mais com a Disco e vai sentindo.

A unica coisa que já recomendaria vc ir procurando. É um jogo de rodas aro 16! Aro 18 é fria!

Boa Sorte e segura a empolgação ( para não jogar os R$ 5 mil no ralo ).

Evand®ofm
02/09/2013, 14:48
Boa Tarde Toribio.


Como sempre falo, vai com calma.

Muitas coisas que vc relatou podem ser caracteristicas do carro.

Rode mais com a Disco e vai sentindo.

A unica coisa que já recomendaria vc ir procurando. É um jogo de rodas aro 16! Aro 18 é fria!

Boa Sorte e segura a empolgação ( para não jogar os R$ 5 mil no ralo ).

afff, então tb estou nesse barco... R18 Rlz!!

renato vieira
02/09/2013, 15:21
A unica coisa que já recomendaria vc ir procurando. É um jogo de rodas aro 16! Aro 18 é fria!

Boa Sorte e segura a empolgação ( para não jogar os R$ 5 mil no ralo ).[/QUOTE]

Com a chegada da Amarok ao mercado, a oferta de pneus aro 18 cresceu muito. Inclusive, os insensados BF estão disponíveis na medida. O Rodrigo Fireway calçou a dele com 275/65r18 BF.
A minha já encarou muita roubada (areia, barro e pedra) com os HT 255/55. Tá certo que um rasgou. Mas, com 600 pilas pus um novo.
Se é para andar em off-road leve, acho que não vale o investimento. O controle de tração da Disco se encarrega. Além disso, mantem as características originais de conforto e estabilidade. Se for para bonito...
A prioridade, no meu ponto de vista, deve ser: troca geral de fluidos, filtros, amortecedores e buchas. Geometria e balanceamento. O resto pode ser programado e, os itens importados.
No caso do Toribio, encontrará todos os produtos e os profissionais na região com tranquilidade.
Abraços

Evand®ofm
02/09/2013, 15:39
A unica coisa que já recomendaria vc ir procurando. É um jogo de rodas aro 16! Aro 18 é fria!

Boa Sorte e segura a empolgação ( para não jogar os R$ 5 mil no ralo ).

Com a chegada da Amarok ao mercado, a oferta de pneus aro 18 cresceu muito. Inclusive, os insensados BF estão disponíveis na medida. O Rodrigo Fireway calçou a dele com 275/65r18 BF.
A minha já encarou muita roubada (areia, barro e pedra) com os HT 255/55. Tá certo que um rasgou. Mas, com 600 pilas pus um novo.
Se é para andar em off-road leve, acho que não vale o investimento. O controle de tração da Disco se encarrega. Além disso, mantem as características originais de conforto e estabilidade. Se for para bonito...
A prioridade, no meu ponto de vista, deve ser: troca geral de fluidos, filtros, amortecedores e buchas. Geometria e balanceamento. O resto pode ser programado e, os itens importados.
No caso do Toribio, encontrará todos os produtos e os profissionais na região com tranquilidade.
Abraços[/QUOTE]

eu já andei dando uma pesquisada em alguns pneus... 18 mesmo.. o q tenho visto é na faixa de R$500 dos mais baratos...

PNEU MAXXIS 225/55 R18 MAT1 98H - MaisQPneu (http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis-22555-r18-mat1-98h-1633.aspx/p)
Pneu Deestone Aro 18" 255/55 R18 R601 - Kia Mohave / Discovery / BMW X5 | Complete o Carro (http://www.completeocarro.com.br/Pneus/Deestone/Aro-18/pneu-deestone-aro-18-255-55-r18-r602-kia-mohave---discovery---bmw-x5-pneu-255-55-r18___345668-SIT.html)
Pneu Hankook Aro 18" 255/55 R18 - Ventus ST - RH06 - Orig. Kia Mohave | Complete o Carro (http://www.completeocarro.com.br/Pneus/HANKOOK/18/pneu-hankook-aro-18-255-55-r18-ventus-st-rh06-orig-kia-mohave-pneu-hankook-caminhonetes-e-utilitarios-18___70786-SIT.html)

aproveitando tb... Toribio, tem ideia de como está o lance de pneus na argentina?
já podemos quem sabe programar um passeio até Buenos Aires, o que acha??

ToribioMalagodi
02/09/2013, 15:40
Para eu trocar, so se for para economizar com pneus, mas já que parece que os preços estão parecidos, então não rola. Meu carro, não irei usar para trlhas pesadas de jeito nenhum, nem está modificado para isto. O máximo seria umas trilhas de leve, laminhas e etc. E também o carro passou bem no teste das estradas brasileiras e esburacadas ao extremo, logo passa em qq coisa.. hehe

Quando aos trocas, já está sendo encaminhado. Buchas foram trocadas ha pouco tempo de acordo com o antigo dono, mas irei confirmar isso quando fuçar na mecânica. Fluidos, não troquei ainda a do arrefecimento, transmissão, freio, esqueci mais algum relevante?

Abs

Evand®ofm
02/09/2013, 15:55
o lance dos pneus tb seria o fato de serem mais finos, gerando menos atrito ao solo, ela rodaria mais leve gerando maior economia de combustível...

Leandro Neves
03/09/2013, 18:25
Com a chegada da Amarok ao mercado, a oferta de pneus aro 18 cresceu muito. Inclusive, os insensados BF estão disponíveis na medida. O Rodrigo Fireway calçou a dele com 275/65r18 BF.
A minha já encarou muita roubada (areia, barro e pedra) com os HT 255/55. Tá certo que um rasgou. Mas, com 600 pilas pus um novo.
Se é para andar em off-road leve, acho que não vale o investimento. Abraços

Boa Tarde Renato,


Pergunta/Resposta

Acho que de certa forma vc mesmo respondeu a pergunta sobre as caracteristicas dos pneus aro 18.

Para o propósito da Disco, os pneus apropriados certamente são os A/T. Vc teve a prova disso quando perdeu um pneu em sua aventura.

R$ 600,00 é muito dinheiro e se vc precisar comprar na urgência um pneu aro 18, boa sorte. Pois não é uma medida comum.

A Amarok usa esta medida, mas convenhamos, a oferta de modelos é muito limitada.


Custo-Benefício

Se existe a possibilidade de usar rodas aro 16", não vejo porque não o fazer.

Por experiência os pneus BF A/T duram no minimo 100 mil Km. Sem rasgos e dificilmente furam.

É só colocar na planilha e analisar os resultados. Os pneus HT vão durar no maximo 60 mil Km com sérios riscos de corte e nem comentarei sobre furos.

As rodas recomendo a pesquisa na internet para modelos compativeis a furação da Disco 2. Acredito que por R$ 600,00 vc encontra as rodas.

Os pneus A/T BF vc encontrará por R$ 550,00 na web na medida 245/70 ( totalmente compativel com seu carro ).

Total aproximado ( roda aro 16 + BF A/T ) R$ 3.500,00 para o jogo de 5 rodas e pneus.


Opções aro 18

Dos 3 exemplos citados, descartaria os Maxxis ( muito fino ) e os Deestone ( por nunca ter ouvido falar ).

Uso os pneus Hankook RF10 na minha Disco 3 e recomendo, mas esse modelo Ventus é " especifico para asfalto ". Para falar a verdade nem combina com a Disco!

Caso queira manter as rodas sugiro dar uma olhada nestes Maxxis:

Pneus Fácil - Maxxis AT-771 Bravo 255/55R18 109H (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3914&marca=Maxxis&modelo=AT-771) Bravo&medida=255/55R18

Por aproximadamente R$ 3.000,00 vc terá pneus interessantes.


Minha Conclusão sobre o jogo 16.

Custo-Beneficio ( +- R$ 3.500,00 jogo completo BF A/T )
Beleza (apelo off-road )
Segurança ( sem cortes e furos )
Vida Util ( 100 mil KM )
Disponibilidade ( medida facilmente encontrada )
Desempenho ( excelente no uso misto )


Minha Conclusão sobre o jogo 18 ( baseado nos aros 19 da minha Disco 3 )

A unica coisa boa é manter a originalidade do carro.
Pneus bons são carissimos ( > R$ 1.200,00 unidade ). Veja os preços do Michelin e Goodyear.
Os Pirellis que vieram em minha Disco não eguentaram 40 mil KM.
Muito confortaveis na estrada mas ridiculamente frageis em estradas de terra.
Não se encontram pneus 18" em todos os lugares.


Se ainda existir alguma duvida, abra uma enquete em relação a qualidade dos BF e vc encontrará a resposta.


PS. A medida 275 do BF ( conforme foto ) é equivalente a 32". É muita coisa para a Disco 2, comprometerá o desempenho, consumo e provavelmente raspará na lataria em situações extremas ( subir na calçada ). Já usei por anos esta medida em meu Troller e o ganho é somente estético.

Wilsonbelem
03/09/2013, 20:39
1- O carro trepidava de leve e rápido apenas na traseira quando andava a 120km/h. Volante nada, só sentia no banco a vibração... Conversei com uns, que palpitaram assim: Carda solta, lubrificar cruzetas, Junta CV... Até do perfil do pneu hehe...

trepidação só na traseira pode ser alguma besteira no diferencial mesmo. Já viu se as rodas não estão empenadas? Pneus deformados..




2- Quando está numa velocidade alta (Acima de 60) e piso no freio prolongadamente, o volante fica girando BEM DEVAGAR mas com força... Não é girar de um lado não, eh como vibração LENTA...

pode ser disco de freio dianteiro empenado.. Ou se tiver puxando pro lado pode ser no sistema de freio.. Pinças, pastinhas.. Tenho uns caminhões e de vez em quando estoura o "burrinho" e passa a puxar pro lado quando freia. O fato de vibrar pode ser disco empenado.





3- To achando que a suspensão do ar de trás já tem que trocar, pois quando passo nas quebras molas, a traseira nao fica firme não... Levar na mecânica para ver se estão velhas.

você deve trocar as bolsas se de um dia pro outro notar ela arriar a traseira.. Mas uma ligeira baixa e normal.. Quando desliga ele baixa um pouco e você escuta o "tsssssssssssssssss" em baixo.. As vezes até dirigindo ela fica regulando altura. Normal.. O fato de passar na lombada e ela chacoalhar beeeeeeeeemmmm lento, baixando e subindo é normal.. Esse e o charme.. suspensão a Ar meu fio.. :)) parece que vc está quebrando onda num navio.





4- Acho uma boa trocar o óleo de transmissão, pois quero deixar o carro IMPECÁVEL, combinar com o caiogaúcho para trocar umas idéias disso.

importantissomo isso. Você aproveita e ve logo a situação do diferencial traseiro. Depois de óleo de motor, filtros gerais, caixa de marcha, liquido arrefecimento.. Os difereciais e a caixa de transferencia são a bola da vez. Sempre óleo dentro da especificação hein. Os filtros procure usar OEM ou GENUINE. Evite os paralelos.





5- Farol, o carro está com xenon no Médio e o resto original.. Estou querendo deixa tudo igual, já que o xenon é branquinha e forte... Sei que tem leis contra xenon, mas acho que o farol 2004 pode usar xenon... Só que não sei se ficar piscando xenon no alto dá problema, pois demora para ligar? Pesquisar umas lampadas novas e potentes...Que recomendam? Ou fica com xenon


umas picadinhas do xenon e normal quando esquenta. Depois estabiliza. Eu deixaria com xenon.





6-Descobri que tem um adaptador para poder usar IPOD e USB no radio original... Porém o preço fica quase a mesma coisa que um DVD de 1 DIN da Pionner, e ainda tem que importar... Pensando em abrir mão do controle no volante...

faz isso não toribio... Deixa tudo original.. E quando sobrar o cascalho põe o adaptador.messe carro, daqui ha uns 10 ou 15 anos vale uma nota.. Ms com modificações desvaloriza muito.





7-Trocar o estofamento do volante que está destruidinha, e revitalizar o couro dos bancos.

procure que tenha a mesma cor e qualidade. Eles mesmo devem revitalizar o resto.






8-Tirar EGR! Combinando esquema com o Wilson!


Opa! É nois!






9-Eu ia troca os limpadores por um qualquer, ai vi que o Wilson tinha uns originais... Realmente tem que ser original? Ou tem outro de bo..


da preferencias pro originais sendo GENUINE ou OEM TORIBIO.. coisa facunda no meu carro nem pensar.. Começa a importar tu vai gastar bem pouco. Já conheces a Rimmerbros.co.uk? Olha lá que tu vai ficar doido. No ebay também tem muita coisa.





Então, tenho 1 semana para isso... Vamos ver se consigo ajeitar a maior parte de tudo isso! Qualquer opinião e sugestão é bem vinda! Tenho que contar com a ajuda dos mais experientes para conseguir fazer a Disco 2 impecável!

Saudações Landeiros!

T Conselho de amigo.. Dedica estes dias pra tu solucionar a parada da vibração na traseira.. E se der tempo, manda ver a vibração na dianteira quando freia. Só isso já é grande avanço. Vai com calma amigo.. Ela já está na tua garagem.. Pega uma situação por vez porque é aí que tu vai conhecer ela a fundo.

Wilsonbelem
03/09/2013, 20:43
Outra coisa.. Tu já tens manuais de oficina Workshop e um microcat? Vou te mandar um em cd junto com a EGR.

Wilsonbelem
03/09/2013, 20:46
Caso queira manter as rodas sugiro dar uma olhada nestes Maxxis:

Pneus Fácil - Maxxis AT-771 Bravo 255/55R18 109H (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3914&marca=Maxxis&modelo=AT-771) Bravo&medida=255/55R18

Por aproximadamente R$ 3.000,00 vc terá pneus interessantes.


egua!, lindo lindo esse pneu! E barato.. Na medida original.. Só o creme!

ToribioMalagodi
03/09/2013, 21:31
Boa Tarde Renato,


Pergunta/Resposta

Acho que de certa forma vc mesmo respondeu a pergunta sobre as caracteristicas dos pneus aro 18.

Para o propósito da Disco, os pneus apropriados certamente são os A/T. Vc teve a prova disso quando perdeu um pneu em sua aventura.

R$ 600,00 é muito dinheiro e se vc precisar comprar na urgência um pneu aro 18, boa sorte. Pois não é uma medida comum.



Muito bem explicado... :palmas:

Salvei esse texto aqui para as futuras consultas!

Boa Leandro!

Leandro Neves
03/09/2013, 21:47
egua!, lindo lindo esse pneu! E barato.. Na medida original.. Só o creme!

Esse Maxxis é bom, tenho um amigo que rodou cerca de 60 mil neles em uma Toyota Pickup.

Mas o pneu mesmo para as Discos é o BF A/T.

http://www.4durt.com/images/discovery.jpg

Estou rodando com os Hankook RF10 na minha Disco 3 pois não tive coragem de pagar R$ 1200,00 nos BF aro 17".

A minha troca custou R$ 3.500,00 ( 4 pneus e 4 rodas )

Se tivesse a opção mais barata dos BF A/T, não pensaria duas vezes!

É só a minha opinião.......:cavalo:

ToribioMalagodi
03/09/2013, 21:49
trepidação só na traseira pode ser alguma besteira no diferencial mesmo. Já viu se as rodas não estão empenadas? Pneus deformados..
As rodas traseiras estão ok, pois foi a primeira coisa que fiz quando comprei o carro e senti isso, para a viagem... Mas estava tudo ok! Ai ai, espero q não seja problema no diferencial.. Ver isso amanha!


pode ser disco de freio dianteiro empenado.. Ou se tiver puxando pro lado pode ser no sistema de freio.. Pinças, pastinhas.. Tenho uns caminhões e de vez em quando estoura o "burrinho" e passa a puxar pro lado quando freia. O fato de vibrar pode ser disco empenado.
Eh isso que pensei mesmo... Pois não puxa p lado.. Vibra lentamente e forte... Botado na lista para checar amanha!


você deve trocar as bolsas se de um dia pro outro notar ela arriar a traseira.. Mas uma ligeira baixa e normal.. Quando desliga ele baixa um pouco e você escuta o "tsssssssssssssssss" em baixo.. As vezes até dirigindo ela fica regulando altura. Normal.. O fato de passar na lombada e ela chacoalhar beeeeeeeeemmmm lento, baixando e subindo é normal.. Esse e o charme.. suspensão a Ar meu fio.. :)) parece que vc está quebrando onda num navio.
Hehehe, é a minha primeira suspensão a Ar! Não sabia como era o comportamento... Realmente eh uma delicia essa suspensão... Quebrando onda num navio, realmente foi a melhor analogia que pode dar da suspensão a Ar! :dance:


importantissomo isso. Você aproveita e ve logo a situação do diferencial traseiro. Depois de óleo de motor, filtros gerais, caixa de marcha, liquido arrefecimento.. Os difereciais e a caixa de transferencia são a bola da vez. Sempre óleo dentro da especificação hein. Os filtros procure usar OEM ou GENUINE. Evite os paralelos.
Isso vou conferir amanha e já programar para ver tudo isso!


umas picadinhas do xenon e normal quando esquenta. Depois estabiliza. Eu deixaria com xenon.
Sim eh normal, eu tava me referindo eh PISCAR farol para avisar ao outro carro... Que demora para eskentar e tal.. Já decidi aqui que irei manter o xenon no médio e colocar o OSRAM night breaker nos faroletes e na alta... Todos recomendam essa lampada...


faz isso não toribio... Deixa tudo original.. E quando sobrar o cascalho põe o adaptador.messe carro, daqui ha uns 10 ou 15 anos vale uma nota.. Ms com modificações desvaloriza muito.
Eu tinha pensado nisso... Deixar original... Mas, os meus 2 ultimos carros tinham central de multimídia e é uma coisa que me agrada bem... Hoje, passando por um bairro voltado para automotivos (Autopecas, lojas de sons, etc etc...) parei numa loja que tinha uma Disco 4 no pátio (que já me deu pontos por querer fazer lá!), conversei com o cara e me senti seguro... Irei troca o rádio por um Pionner DVH 8580, que tem uma telinha de 3,5 e conectar com uma camera de ré que com esse tamanho, realmente ajuda bem... E eles fazem a moldura de acrilicio que vai deixa bem liso quando colocar o DVD... E guardo o radio original para quando vender... Ainda mais que esse carro já tem 2 telas no descanso atrás e não tem nenhum DVD para passar neles!


procure que tenha a mesma cor e qualidade. Eles mesmo devem revitalizar o resto.
Vi isso hoje... 200 pilas para trocar o couro d volante, bom preço. Ele me recomendou deixar no preto que acha q fica mais original... O meu volante esta com bege... Pensando qual cor decidir.. Preta que combina com o volante preta ou bege para combinar com o estofamento do carro... :semideia



da preferencias pro originais sendo GENUINE ou OEM TORIBIO.. coisa facunda no meu carro nem pensar.. Começa a importar tu vai gastar bem pouco. Já conheces a Rimmerbros.co.uk? Olha lá que tu vai ficar doido. No ebay também tem muita coisa.
Conhecendo tudo isso... Preocupado eh que to num momento de muitas mudanças na minha vida... Estou entre Porto Alegre - Santa Maria e agora recebi proposta p trabalhar em Petrópolis, RJ... Quando me fixar, ai começo a importar... Vou comprar palhetas originais na concessionaria mesmo... 120 reais a de frente mais atrás... Preciso agora pois estão bem ruinzinhas... E tentar começar um estoque em casa!


Conselho de amigo.. Dedica estes dias pra tu solucionar a parada da vibração na traseira.. E se der tempo, manda ver a vibração na dianteira quando freia. Só isso já é grande avanço. Vai com calma amigo.. Ela já está na tua garagem.. Pega uma situação por vez porque é aí que tu vai conhecer ela a fundo.
Está correto... Esse carro é uma delicia... Mesmo com probleminhas, manda bem e viaja 2 mil kms sem problemas! É nois!
:euforico:

ToribioMalagodi
03/09/2013, 21:50
Outra coisa.. Tu já tens manuais de oficina Workshop e um microcat? Vou te mandar um em cd junto com a EGR.
Não tenho não! Manda ai! Sera de grande valia! brigado!

ToribioMalagodi
03/09/2013, 22:33
eu já andei dando uma pesquisada em alguns pneus... 18 mesmo.. o q tenho visto é na faixa de R$500 dos mais baratos...

PNEU MAXXIS 225/55 R18 MAT1 98H - MaisQPneu (http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis-22555-r18-mat1-98h-1633.aspx/p)
Pneu Deestone Aro 18" 255/55 R18 R601 - Kia Mohave / Discovery / BMW X5 | Complete o Carro (http://www.completeocarro.com.br/Pneus/Deestone/Aro-18/pneu-deestone-aro-18-255-55-r18-r602-kia-mohave---discovery---bmw-x5-pneu-255-55-r18___345668-SIT.html)
Pneu Hankook Aro 18" 255/55 R18 - Ventus ST - RH06 - Orig. Kia Mohave | Complete o Carro (http://www.completeocarro.com.br/Pneus/HANKOOK/18/pneu-hankook-aro-18-255-55-r18-ventus-st-rh06-orig-kia-mohave-pneu-hankook-caminhonetes-e-utilitarios-18___70786-SIT.html)

aproveitando tb... Toribio, tem ideia de como está o lance de pneus na argentina?
já podemos quem sabe programar um passeio até Buenos Aires, o que acha??

Opa! Esses que mandou são umas boas mesmo... Só conheco a marca hankook.. O resto não sei... Temos que ir com q o pessoal indicar mais mesmo... Quando ao Argentina, tem que pesquisa os preços para saber se vale a pena... Como quando comprei no Uruguai, pesquisei antes e valeu a pena! Só que o perfil dos nossos carros são mais dificeis, tem que pesquisar para ver se tem e os valores... Mas comprarei pneus mesmo quando meus pneus estiverem quase no fim. E Argentina, to projetando para 2015 uma viagem para Bariloche e Santiago... Quem sabe uma caravana?
Para 2014, projetando uma viagem para Campo Grande e Jalapão !

Evand®ofm
04/09/2013, 01:13
@belem... confesso que no inicio o tsssssss... parecia agua pingando na chapa quente, cheguei a achar que era agua do ar condicionado pingando no escapamento... depois me dei conta que era o ar da suspensão...

@toribio ... dá uma olhada nessas rodas ai... creio q estao perto de vc...
http://canoas.olx.com.br/rodas-cherokee-iid-517465978

Sittich
04/09/2013, 07:25
Toribio,

Parabéns e bem vindo ao clube!!! Devagar e com calma vai colocando a menina "no jeito".
Não achei as rodas "baratas" aro 16" na internet ontem. Achei cada uma por R$500,00 sem os pneus, mas vale continuar buscando.

Coloquei uns TOYO Open Country 255/55-18 e estou satisfeito. À um ano e 30.000km atrás, paguei R$720,00 cada. Comprei na Complete o Carro.

A sua VTR é a de Petrópolis com DVD no encosto de cabeça? Estou querendo instalar pra minha galera aqui, mas queria um que sei que ia caber na posição e ficar legal. Se for, pode me mandar foto e especificações, modelo, etc?

Pessoal,

lá na área de comunidades do 4x4Brasil, no tópico do Nanocom, sugeri começar uma lista dos interessados na compra do mesmo para tentarmos negociar. Vamos nos inscrever lá pra não ter que ficar procurando em posts aqui, quem tem interesse.

Abraços,

Sittich

Wilsonbelem
04/09/2013, 08:31
Pessoal,

lá na área de comunidades do 4x4Brasil, no tópico do Nanocom, sugeri começar uma lista dos interessados na compra do mesmo para tentarmos negociar. Vamos nos inscrever lá pra não ter que ficar procurando em posts aqui, quem tem interesse.

Abraços,

Sittich Boa Sittich!!

Leandro Neves
04/09/2013, 13:04
Parabéns e bem vindo ao clube!!! Devagar e com calma vai colocando a menina "no jeito".
Não achei as rodas "baratas" aro 16" na internet ontem. Achei cada uma por R$500,00 sem os pneus, mas vale continuar buscando.
Sittich

Quando comprei a minha Disco 3, só achava as rodas aro 17" originais, com valores de R$ 650,00 a R$ 800,00 a unidade. E teria que comprar uma a uma pois eram de vendedores diferentes.

" As rodas originais aro 17 para a Disco 3 são Mosca Branca e muito caras! "

Passei a pesquisar pelas rodas com a furação similar ( 5x120 ) e encontrei algumas opções por R$ 1.500,00 o jogo.

Fui cozinhando o Ganso...... até o momento que encontrei o anuncio de um cara de Itú que estava vendendo um monte de acessórios ( praticamente zerados ) de sua antiga Disco 3. Um entusiasta endinheirado que adaptou toda a sua Disco para fazer trilhas e nunca colocou o carro na terra.

Por R$ 1.200,00, comprei do cara:

- 04 rodas de Lexus aro 17 embuchadas para a Disco 3
- Capas de proteção para todos os bancos ( importadodo e super bem acabado )
- jogo completo de protetores de farol ( acho que nem vou instalar )
- limpadores de para-brisa ( importados e " cheio de frescuras " )

E o frete? ....... Todos os produtos foram entregues por ele mesmo, aqui em minha casa!

Conclusão,

Pesquise bastante, uma hora os danados aparecem!

E se conseguir trazer ou comprar os BF de fora do país..... só o creme!


PS, Em relação ao grupo de compra

Dá para incluir o Fautmate para a Disco 3?

Bonito
04/09/2013, 23:35
Desculpe invadir a conversa, encontr as rodas da S10 de 5 furos que serve na Disco 2 ou rodas da BMW aro 16 (comprei as minhas esta semana e a furação é a mesma) vai pagar nas da S10 +- R$ 150,00 por roda ou +- R$ 200,00 nas de liga da BMW usadas (encontre usadas original para aguentar o tranco).

Quanto ao EGR alguem sabe onde encontrar o kit para eliminar esta "encrenca".


Boa Tarde Toribio.


Como sempre falo, vai com calma.

Muitas coisas que vc relatou podem ser caracteristicas do carro.

Rode mais com a Disco e vai sentindo.

A unica coisa que já recomendaria vc ir procurando. É um jogo de rodas aro 16! Aro 18 é fria!

Boa Sorte e segura a empolgação ( para não jogar os R$ 5 mil no ralo ).

Evand®ofm
05/09/2013, 00:44
http://macassemble.com/lrm/discovery_ii/Discovery%20II%20Electrical%20Library.pdf

http://www.landroverresource.com/docs/D2_Workshop_Manual.pdf

Wilsonbelem
05/09/2013, 03:32
@belem... confesso que no inicio o tsssssss... parecia agua pingando na chapa quente, cheguei a achar que era agua do ar condicionado pingando no escapamento... depois me dei conta que era o ar da suspensão...
kkkkk ... Não tinha lido essa Evandro.. :chorandoderir:

Cassiano Jeep
05/09/2013, 10:11
Comigo aconteceu a mesma coisa quando peguei a disco 2, pensei que era água do ar... hahaha... Mas só deixando minha opinião sobre pneus, já tive uma Dakota com BF AT, excelente, e o carro atual da patroa (L200) está com BF MUD KM2, um Show de pneu! como é aro 16 é mais fácil, paguei 820 cada ano passado. Agora na minha Land não sei também ainda o que fazer quando precisar trocar. Pela originalidade deixaria o mesmo tipo de pneu, mas pela aptidão off road acho que combina mais pelo menos um pneu AT, ou o MUD da BF. Acho os pneus muito bonitos. É isso. enquanto vocês vão de TD5 eu ou de V8... queimando gasolina...

ToribioMalagodi
05/09/2013, 15:32
@belem... confesso que no inicio o tsssssss... parecia agua pingando na chapa quente, cheguei a achar que era agua do ar condicionado pingando no escapamento... depois me dei conta que era o ar da suspensão...

@toribio ... dá uma olhada nessas rodas ai... creio q estao perto de vc...
rodas cherokee Canoas Peças e Acessórios niteroi (http://canoas.olx.com.br/rodas-cherokee-iid-517465978)

VENDIDA! Mas eu vi umas rodas e pneus ontem na mecânica onde resolvi umas coisas no meu carro...:shock:

429537
Queria conhecer o dono para perguntar q como anda..

ToribioMalagodi
05/09/2013, 15:35
Toribio,

Parabéns e bem vindo ao clube!!! Devagar e com calma vai colocando a menina "no jeito".
Não achei as rodas "baratas" aro 16" na internet ontem. Achei cada uma por R$500,00 sem os pneus, mas vale continuar buscando.

Coloquei uns TOYO Open Country 255/55-18 e estou satisfeito. À um ano e 30.000km atrás, paguei R$720,00 cada. Comprei na Complete o Carro.

A sua VTR é a de Petrópolis com DVD no encosto de cabeça? Estou querendo instalar pra minha galera aqui, mas queria um que sei que ia caber na posição e ficar legal. Se for, pode me mandar foto e especificações, modelo, etc?

Pessoal,

lá na área de comunidades do 4x4Brasil, no tópico do Nanocom, sugeri começar uma lista dos interessados na compra do mesmo para tentarmos negociar. Vamos nos inscrever lá pra não ter que ficar procurando em posts aqui, quem tem interesse.

Abraços,

Sittich
Obrigado pela recepção! Ir com calma mesmo... Pois semana que vem já terei que prepara mudança para Rio de Janeiro... Recebi proposta de trabalho la.. Ótimo salário... Irônico que comprei la e trouxe para ca no sul e já vou levar de volta hehe! Mas que viagem boa será!
Quando ao DVD com encosto de cabeça, não testei ainda, tem sim, mas estão desligadas e não tem DVD para estes... Mas creio que levando o seu carro para uma loja de som BEM CONCEITUADA eles resolvem e indicar.. Ate pq akelas telas que tenho creio que estão ultrapassadas pois passei numa loja ante ontem e vi umas telas que já podem colocar DVD dentro.... Assim cada criança ve o que quiser! Modelo e especificações, não vi, mas loja te indica bem! E carinho...

ToribioMalagodi
05/09/2013, 15:48
Então, levei o meu carro na mecânica... O Henrique, cara gente bem boa, tirou a manha para cuidar do meu carro, dirigiu, gostou muito do meu carro... Falou que a ECU parece estar bem boa.. FIquei feliz hehe...
Para resolver sobre a vibração, estamos achando que é no diferencial... Estava vazando como um bom Land Rover... Enchemos e vou acompanhar para ver se vaza bem ou não!
Ele olhou por baixo e identificou 2 vazamentos.. Vou marcar um dia para deixa o carro e olhar melhor...
E de quebra, tiramos as rodas para ver os freios e econtrei um DISCO DEPENADO! ARRANHADAO.. Uma pastilha já no ferro riscando... E os discos já tinham passado do minimo.. Como tive que comprar em cima da hora, o custo da brincadeira foi um par de Discos para colocar atrás R$ 380,00 e um par de duplas de pastilhas R$ 180,00 ... Da Original Parts, que conseguimos trocar tudo na manha que eu tinha que viajar já de manha... Me deixou ligado para já importas as coisas para as futuras trocas... A bolsa de Ar vou ter que trocar já já pois a ultima troca foi em 2009... Ver a melhor opção...
E o resto, está maravilhoso... Só tem que programar trocas normais de arrefecimento, etc etc.. Alias, agua do arrefecimento baixando lentamente... Não me preocupou mas quero resolver isso já!

Abs

Evand®ofm
05/09/2013, 16:16
VENDIDA! Mas eu vi umas rodas e pneus ontem na mecânica onde resolvi umas coisas no meu carro...:shock:

429537
Queria conhecer o dono para perguntar q como anda..

olha isso aqui entao toribio...

"Pneus para trilha com rodas da Ranger aro 15" - Peças e acessórios no Paraná | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/parana/regiao_de_curitiba_e_paranagua/pneus_para_trilha_com_rodas_da_ranger_aro_15_18211 596.htm?)

Wilsonbelem
05/09/2013, 16:20
Comigo aconteceu a mesma coisa quando peguei a disco 2, pensei que era água do ar... hahaha... Mas só deixando minha opinião sobre pneus, já tive uma Dakota com BF AT, excelente, e o carro atual da patroa (L200) está com BF MUD KM2, um Show de pneu! como é aro 16 é mais fácil, paguei 820 cada ano passado. Agora na minha Land não sei também ainda o que fazer quando precisar trocar. Pela originalidade deixaria o mesmo tipo de pneu, mas pela aptidão off road acho que combina mais pelo menos um pneu AT, ou o MUD da BF. Acho os pneus muito bonitos. É isso. enquanto vocês vão de TD5 eu ou de V8... queimando gasolina...
:cavalo: Em no novembro devo ir em Sp.. Vou consertar o tercido do teto, por estribo e quebra mato.. E de depende troco as rodas por aro 16.. Pensando ainda

ToribioMalagodi
05/09/2013, 16:23
:cavalo: Em no novembro devo ir em Sp.. Vou consertar o tercido do teto, por estribo e quebra mato.. E de depende troco as rodas por aro 16.. Pensando ainda
Hehhe, mas os seus pneus ainda estão para rodar bastante? Se sim, deixe para quando e4stiver na hora... Pois vender usado nem vale muito a pena... E se planeja fica muito tempo com o carro, para que guardar as rodas para vender no carro depois... Eu vou deixar essa "dor de cabeça" de decidir sobre rodas e pneus para quando juntar mais dinheiro e já estive rna hora de trocar!

ToribioMalagodi
05/09/2013, 16:24
olha isso aqui entao toribio...

"Pneus para trilha com rodas da Ranger aro 15" - Peças e acessórios no Paraná | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/parana/regiao_de_curitiba_e_paranagua/pneus_para_trilha_com_rodas_da_ranger_aro_15_18211 596.htm?)
Hehhee nunca colocarei essas n mh disco.. Mas gostei desses pneus... Para projeto Defender 90 daqui a uns anos e dinheiro bom entrando...

Wilsonbelem
05/09/2013, 16:27
Então, levei o meu carro na mecânica... O Henrique, cara gente bem boa, tirou a manha para cuidar do meu carro, dirigiu, gostou muito do meu carro... Falou que a ECU parece estar bem boa.. FIquei feliz hehe...
Para resolver sobre a vibração, estamos achando que é no diferencial... Estava vazando como um bom Land Rover... Enchemos e vou acompanhar para ver se vaza bem ou não!
Ele olhou por baixo e identificou 2 vazamentos.. Vou marcar um dia para deixa o carro e olhar melhor...
E de quebra, tiramos as rodas para ver os freios e econtrei um DISCO DEPENADO! ARRANHADAO.. Uma pastilha já no ferro riscando... E os discos já tinham passado do minimo.. Como tive que comprar em cima da hora, o custo da brincadeira foi um par de Discos para colocar atrás R$ 380,00 e um par de duplas de pastilhas R$ 180,00 ... Da Original Parts, que conseguimos trocar tudo na manha que eu tinha que viajar já de manha... Me deixou ligado para já importas as coisas para as futuras trocas... A bolsa de Ar vou ter que trocar já já pois a ultima troca foi em 2009... Ver a melhor opção...
E o resto, está maravilhoso... Só tem que programar trocas normais de arrefecimento, etc etc.. Alias, agua do arrefecimento baixando lentamente... Não me preocupou mas quero resolver isso já!

Abs
Vazamento em diferencial realmente não tem jeito.. Da minha tirei todos em SP ainda.. Até hoje não deu mais nenhum pingo. Sobre os discos empenado... ARRÁÁÁÁÁ...!!! Na mosca.. Agora deixa ela bem revisadinha e sem vazamentos pra essa viajem Toribio.

Wilsonbelem
05/09/2013, 16:29
E sobre a baixa de água do resevatorio.. Ve se não tá encharcando o tapete do motorista ou carona.. Passei um alerto pra descobrir isso mas resolvi.. Olha no meu post.. Se não for vazamento dentro tem outros pontos..

ToribioMalagodi
05/09/2013, 16:34
Vazamento em diferencial realmente não tem jeito.. Da minha tirei todos em SP ainda.. Até hoje não deu mais nenhum pingo. Sobre os discos empenado... ARRÁÁÁÁÁ...!!! Na mosca.. Agora deixa ela bem revisadinha e sem vazamentos pra essa viajem Toribio.
Na verdade, a troca não resolveu a vibração do volante... :semideia
Vou experimentar fazer rodizio das rodas... Pois vi num papel que foi consertada uma roda... UI! E já programar compras de discos novos para colocar na frente... Vamos ver se ajuda... Tirou todas vazamentos, explica aeh!

ToribioMalagodi
05/09/2013, 16:37
E sobre a baixa de água do resevatorio.. Ve se não tá encharcando o tapete do motorista ou carona.. Passei um alerto pra descobrir isso mas resolvi.. Olha no meu post.. Se não for vazamento dentro tem outros pontos..
Sem agua dentro... Está que nem o deserto de Atacama... Pesquisar depois...

Wilsonbelem
05/09/2013, 16:39
Na verdade, a troca não resolveu a vibração do volante... :semideia
Vou experimentar fazer rodizio das rodas... Pois vi num papel que foi consertada uma roda... UI! E já programar compras de discos novos para colocar na frente... Vamos ver se ajuda... Tirou todas vazamentos, explica aeh!
Tinha vazamento no dif dianteiro, traseiro e na caixa de transferencia alem de uma mangueira da direção hidráulica estourada.. Troquei tudo, inclusive os retentores dos diferenciais, parafusos de dreno.. Ficou ótimo. Meus pneus dia teirós estão menos de meia vida :(

ToribioMalagodi
05/09/2013, 16:43
Tinha vazamento no dif dianteiro, traseiro e na caixa de transferencia alem de uma mangueira da direção hidráulica estourada.. Troquei tudo, inclusive os retentores dos diferenciais, parafusos de dreno.. Ficou ótimo. Meus pneus dia teirós estão menos de meia vida :(
Quando tempo levou tudo isso?

Wilsonbelem
05/09/2013, 16:49
Quando tempo levou tudo isso?
Em torno de 1 semana.. Mas é porque eu mandei deixar na oficina land Center justamente 5 duas antes de chegar em SP.. Dai passei 2 dias lá acompanhando o termino.. Tudo dentro do programado.

Sittich
06/09/2013, 00:01
Na verdade, a troca não resolveu a vibração do volante... :semideia
Vou experimentar fazer rodizio das rodas.. vi num papel consertada uma roda... UI! E já programar compras de discos novos para colocar na frente... Vamos ver se ajuda... Tirou todas vazamentos, explica aeh!

Obrigado pela dica do DVD, mas ele vai ter que esperar atrás do Nanocom.
Vibração ns direção: também tive: troquei pivôs amortecedor de direção e uma ponteira. Depois descobri que um pneu traseiro (!) com problema tambem causa vibração.
Pagou barato nas pastilhas. Pega o contato do fornecedor, assim como discos.

Boa sorte no Rio. Vamos combinar de nos encontrarmos em Ibitipoca? Turma do Rio, MG e o Roney. Belém vai estar quando por aqui?

ToribioMalagodi
06/09/2013, 07:38
Obrigado pela dica do DVD, mas ele vai ter que esperar atrás do Nanocom.
Vibração ns direção: também tive: troquei pivôs amortecedor de direção e uma ponteira. Depois descobri que um pneu traseiro (!) com problema tambem causa vibração.
Pagou barato nas pastilhas. Pega o contato do fornecedor, assim como discos.

Boa sorte no Rio. Vamos combinar de nos encontrarmos em Ibitipoca? Turma do Rio, MG e o Roney. Belém vai estar quando por aqui?

Vou manda msg p Henrique p ver se consegue passar dados do fornecedor!
Ibitipoca, to dentro! Pois vou ficar trabalhando em Petrópolis ! Pertinho pertinho! Quem sabe o meu velho pode entrar nesse passeio com a Disco 96 dele hehe... Alguma previsão das datas?

Abs

Wilsonbelem
06/09/2013, 17:34
Vamos combinar de nos encontrarmos em Ibitipoca? Turma do Rio, MG e o Roney. Belém vai estar quando por aqui? vocês são ralados..! todo esse agrupamento aí em baixo e ai aqui pra riba sem poder sair.. Ainda penso na viajem em Novembro/Dezembro, mas não tenho nada definido.. Pra quando estão programando Ibitipoca? E tú hein toríbio.. trabalhar em petrópolis pra lá e pra cá de land com aquele cenário? Nasceu de b... virado pra lua mesmo eheheh.. Ei.. lá em petrópolis além da tua disco, eu fui ver a do seu Sander.. Uma 2002 verde linda, cheio que acessórios.. Essa passou perto. Quase compro.. Foi nela que subi e desci as serras.. O cenário ajudou eu ficar mas doido por ela ainda.. De vez em quando me pego pensando nessa amante.. uhauhauhauha

ToribioMalagodi
06/09/2013, 21:01
vocês são ralados..! todo esse agrupamento aí em baixo e ai aqui pra riba sem poder sair.. Ainda penso na viajem em Novembro/Dezembro, mas não tenho nada definido.. Pra quando estão programando Ibitipoca? E tú hein toríbio.. trabalhar em petrópolis pra lá e pra cá de land com aquele cenário? Nasceu de b... virado pra lua mesmo eheheh.. Ei.. lá em petrópolis além da tua disco, eu fui ver a do seu Sander.. Uma 2002 verde linda, cheio que acessórios.. Essa passou perto. Quase compro.. Foi nela que subi e desci as serras.. O cenário ajudou eu ficar mas doido por ela ainda.. De vez em quando me pego pensando nessa amante.. uhauhauhauha
Prefiro dizer Bunda virada para o banco da Land Rover!!!!

Wilsonbelem
06/09/2013, 22:21
Prefiro dizer Bunda virada para o banco da Land Rover!!!!
:chorandoderir:

Sittich
07/09/2013, 07:55
Pessoal,
estou com setembro fechado aqui. Temos que pensar num feriado em outubro ou novembro. vamos olhar e definimos.


vocês são ralados..! todo esse agrupamento aí em baixo e ai aqui pra riba sem poder sair.. Ainda penso na viajem em Novembro/Dezembro, mas não tenho nada definido.. Pra quando estão programando Ibitipoca? E tú hein toríbio.. trabalhar em petrópolis pra lá e pra cá de land com aquele cenário? Nasceu de b... virado pra lua mesmo eheheh.. Ei.. lá em petrópolis além da tua disco, eu fui ver a do seu Sander.. Uma 2002 verde linda, cheio que acessórios.. Essa passou perto. Quase compro.. Foi nela que subi e desci as serras.. O cenário ajudou eu ficar mas doido por ela ainda.. De vez em quando me pego pensando nessa amante.. uhauhauhauha

ToribioMalagodi
07/09/2013, 09:28
Pessoal,
estou com setembro fechado aqui. Temos que pensar num feriado em outubro ou novembro. vamos olhar e definimos.
Para mim outubro e novembro seria uma boa! Tem algum post aberto sobre esse passeio ou vamos abrir?

Wilsonbelem
07/09/2013, 10:30
Pessoal,
estou com setembro fechado aqui. Temos que pensar num feriado em outubro ou novembro. vamos olhar e definimos.
Setembro de 2014? É um pra o bom pra mim.

ToribioMalagodi
07/09/2013, 18:51
Boa tarde pessoal!

Percebi uma coisa q tem acontecido ultimamente... Pode ser neurose, mas sabem que como é... O carro quando ligo o carro, e coloco para andar, piso n pedal e não acelera... Parece q esta sufocando e depois de 5 seg começa a andar normalmente... POde ser normal do carro, é que antes não tava dando isso e agora começou a dar...

Abs

Wilsonbelem
07/09/2013, 23:32
Boa tarde pessoal!

Percebi uma coisa q tem acontecido ultimamente... Pode ser neurose, mas sabem que como é... O carro quando ligo o carro, e coloco para andar, piso n pedal e não acelera... Parece q esta sufocando e depois de 5 seg começa a andar normalmente... POde ser normal do carro, é que antes não tava dando isso e agora começou a dar...

Abstoribio, explica melhor. O carro está em N, vc pisa no freio e engata o D e depois de 5 segundos é que ele engrena? O normal e sentir um mini tranco em menos de meio segundo fazendo o carro mover. Acho que a primeira coisa a fazer e perguntar ao luiz (antigo dono) sobre isso. No meu pouco conhecimento e pelo que já li pode ter haver com o conector ligada na caixa de marcha bem abaixo do dreno esquerdo do ar condicionado. Digo isso porque quando estava resolvendo o problema de infiltracao com este dreno entupido, percebi que ele pingava bem em coma deste conector causando mal contato e ainda danificando a peca eletrônica que emite o sinal da alavanca de cambio pra caixa. Olhando em baixo do carro, fica bem na direcao da alavanca de cambio um pouco pro lado do motorista. Te aconselho desplugar e burrifar bastante limpa contatos no macho e na femea. deixa secar e pluga novamente. Caso nao resolva dai pode ser ja a peca eletrônica completa ligada ao mesmo conector:

Discovery Series II 1998-2004 / ??????? ??????? / ZF-4 Speed-Automatic / Switch, Harness and Shift Mechanism (http://lrcat.com/33/4/46199) (identificada pelos números 1, 2 e 3) é a peça responsavel por transmitir a caixa os comando (D, N, R, etc.) da alavanca.



Um nanocom resolve isso imediatamente. Ele apagaria o erro e se o carro voltar a apresentar o problema gerando codigo denovo, so trocando a peca. Aproveita e Desvia o despejo do dreno do ar condicionado pra outro lugar.. Este dreno que fica em cima deste conector da caixa e ruinzinho de se alcançar.. Ele fica bem no "canal" onde passa o eixo cardan. Pega uma mangueirinha de 1/4 e pluga nas extremidade das mangueiras de dreno tanto está do lado esquerdo que fica em cima do conector e tambem a do lado direito de melhor visualização e acesso e desvia o pinga pinga pra outro lugar longe do conector.

ToribioMalagodi
08/09/2013, 00:22
Na verdade, o carro anda, responde rapido sim... So nao tem força... Sabe quando pisa fundo e acelera bem? Entao, pisando fundo não acelera bem... Fica como estivesse sufocando e depois de 5 seg que volta a normal.... SEMPRE quando liga o carro e depois disso fica tudo normal...

td5inside
08/09/2013, 13:47
Na verdade, o carro anda, responde rapido sim... So nao tem força... Sabe quando pisa fundo e acelera bem? Entao, pisando fundo não acelera bem... Fica como estivesse sufocando e depois de 5 seg que volta a normal.... SEMPRE quando liga o carro e depois disso fica tudo normal...

Toribio,

Parece-me um problema do sensor MAF. Se puder fazer umas leituras com a Nanocom e enviar para o meu mail eu posso ver.
Não espere por encontrar erros logados na centralina, porque muitas vezes eles não aparecem. A despistagem tem de ser feita lendo os valores dos sensores e depois comparar eles com o que deveria ter originalmente.

Abraço

Wilsonbelem
08/09/2013, 14:48
Na verdade, o carro anda, responde rapido sim... So nao tem força... Sabe quando pisa fundo e acelera bem? Entao, pisando fundo não acelera bem... Fica como estivesse sufocando e depois de 5 seg que volta a normal.... SEMPRE quando liga o carro e depois disso fica tudo normal...
Ah bão.. O MAF que o Amorim apontou e o mais provável mesmo. Troquei o meu recentemente.. Tem uns tópicos de limpeza desse sensor aqui no forum e lá na landmania.

ToribioMalagodi
08/09/2013, 18:48
Beleza, vou dar uma olhada nisso... Só quando chega em petropolis pois estarei um TANTO E TANTO ocupado até me fixar la e começar a rotina!

Wilsonbelem
08/09/2013, 22:13
Beleza, vou dar uma olhada nisso... Só quando chega em petropolis pois estarei um TANTO E TANTO ocupado até me fixar la e começar a rotina!
Sim, as vezes eu passava a semana inteira indo trabalhar e pensando nos ajustes que rinha que fazer. Sabe como eu aliviava a tensão? Acessando sites de pecas e importando pecas pra troca de rotina.. Durante este período as pecas foram chegando e eu fui mexendo devagar. Fazer as coisas com calma e paciência na hora certa tem-se melhores resultados do que se fadigar precipidamente.

Evand®ofm
09/09/2013, 01:21
Toribio, olha só isso que achei...

Land Rover iPod And MP3 Player Converter Kit (Same As Part # DIG MUSIC) (http://www.roverparts.com/Parts/8865.cfm)

Land Rover Discovery MP3 iPod iPhone Aux Input Interface Adaptor CTVLRX002 | eBay (http://www.ebay.com/itm/LAND-ROVER-Discovery-MP3-iPod-iPhone-Aux-Input-Interface-Adaptor-CTVLRX002-/121030151906?pt=UK_In_Car_Technology&hash=item1c2df58ee2)



ei, já decidiu o que fazer com seu bagageiro de teto??

ToribioMalagodi
09/09/2013, 08:31
Sim, as vezes eu passava a semana inteira indo trabalhar e pensando nos ajustes que rinha que fazer. Sabe como eu aliviava a tensão? Acessando sites de pecas e importando pecas pra troca de rotina.. Durante este período as pecas foram chegando e eu fui mexendo devagar. Fazer as coisas com calma e paciência na hora certa tem-se melhores resultados do que se fadigar precipidamente.

Hhehe ainda não cheguei a ponto de conseguir relaxar para mexer no meu carro.. Relaxar mesmo só vendo por aqui e nem comprando que nem tenho lugar fixo ainda em Petrópolis, ui ui ui...

ABs

ToribioMalagodi
09/09/2013, 08:34
Toribio, olha só isso que achei...

Land Rover iPod And MP3 Player Converter Kit (Same As Part # DIG MUSIC) (http://www.roverparts.com/Parts/8865.cfm)

Land Rover Discovery MP3 iPod iPhone Aux Input Interface Adaptor CTVLRX002 | eBay (http://www.ebay.com/itm/LAND-ROVER-Discovery-MP3-iPod-iPhone-Aux-Input-Interface-Adaptor-CTVLRX002-/121030151906?pt=UK_In_Car_Technology&hash=item1c2df58ee2)



ei, já decidiu o que fazer com seu bagageiro de teto??

Evandro! Também tinha achado esse link! Rover LandRover 99-05 USB Android iPod Bluetooth AUX car kit (http://www.gromaudio.com/store/usb_adapters/rover_landrover_99-05_usb_bluetooth_ipod_adapter_direct_digital_inter face.html)

De qq forma, brigado pela pesquisa e decidi que não irei colocar isso, vou trocar por um DVD mesmo... Preciso de um DVD para as telas atras e uma telinha na frente para a camera de ré... Eu tive camera de ré nos meus ultimos 2 carros e realmente é de grande ajuda... Sei que tem sensor de estacionamento na DIsco, mas tem um pórem... SOU SURDO! hehe

ABs

ToribioMalagodi
09/09/2013, 08:36
Alias, é a segunda pessoa que pergunta do bagageiro hahahaha!!!!

Vou ficar com ele mesmo no carro... Dá o ar de... Jipeirão com conforto... Ainda mais que vaga baixa não será mais um problema já que to indo p RJ;.

Abs

T

nicksalgado
10/09/2013, 13:22
Alguém já fez a análise para pneus aro 17 ??
Preço de Aro + preço de pneu ??????
Acho que na Disco3 o menor que cabe é o aro 17, por isso a pergunta !!!


Boa Tarde Renato,


Pergunta/Resposta

Acho que de certa forma vc mesmo respondeu a pergunta sobre as caracteristicas dos pneus aro 18.

Para o propósito da Disco, os pneus apropriados certamente são os A/T. Vc teve a prova disso quando perdeu um pneu em sua aventura.

R$ 600,00 é muito dinheiro e se vc precisar comprar na urgência um pneu aro 18, boa sorte. Pois não é uma medida comum.

A Amarok usa esta medida, mas convenhamos, a oferta de modelos é muito limitada.


Custo-Benefício

Se existe a possibilidade de usar rodas aro 16", não vejo porque não o fazer.

Por experiência os pneus BF A/T duram no minimo 100 mil Km. Sem rasgos e dificilmente furam.

É só colocar na planilha e analisar os resultados. Os pneus HT vão durar no maximo 60 mil Km com sérios riscos de corte e nem comentarei sobre furos.

As rodas recomendo a pesquisa na internet para modelos compativeis a furação da Disco 2. Acredito que por R$ 600,00 vc encontra as rodas.

Os pneus A/T BF vc encontrará por R$ 550,00 na web na medida 245/70 ( totalmente compativel com seu carro ).

Total aproximado ( roda aro 16 + BF A/T ) R$ 3.500,00 para o jogo de 5 rodas e pneus.


Opções aro 18

Dos 3 exemplos citados, descartaria os Maxxis ( muito fino ) e os Deestone ( por nunca ter ouvido falar ).

Uso os pneus Hankook RF10 na minha Disco 3 e recomendo, mas esse modelo Ventus é " especifico para asfalto ". Para falar a verdade nem combina com a Disco!

Caso queira manter as rodas sugiro dar uma olhada nestes Maxxis:

Pneus Fácil - Maxxis AT-771 Bravo 255/55R18 109H (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3914&marca=Maxxis&modelo=AT-771) Bravo&medida=255/55R18

Por aproximadamente R$ 3.000,00 vc terá pneus interessantes.


Minha Conclusão sobre o jogo 16.

Custo-Beneficio ( +- R$ 3.500,00 jogo completo BF A/T )
Beleza (apelo off-road )
Segurança ( sem cortes e furos )
Vida Util ( 100 mil KM )
Disponibilidade ( medida facilmente encontrada )
Desempenho ( excelente no uso misto )


Minha Conclusão sobre o jogo 18 ( baseado nos aros 19 da minha Disco 3 )

A unica coisa boa é manter a originalidade do carro.
Pneus bons são carissimos ( > R$ 1.200,00 unidade ). Veja os preços do Michelin e Goodyear.
Os Pirellis que vieram em minha Disco não eguentaram 40 mil KM.
Muito confortaveis na estrada mas ridiculamente frageis em estradas de terra.
Não se encontram pneus 18" em todos os lugares.


Se ainda existir alguma duvida, abra uma enquete em relação a qualidade dos BF e vc encontrará a resposta.


PS. A medida 275 do BF ( conforme foto ) é equivalente a 32". É muita coisa para a Disco 2, comprometerá o desempenho, consumo e provavelmente raspará na lataria em situações extremas ( subir na calçada ). Já usei por anos esta medida em meu Troller e o ganho é somente estético.

ToribioMalagodi
14/09/2013, 12:24
Um baque... Hoje comecando a viagem.. De Santa Maria para PAsso fundo carro andando mais q bem... E vejo atras que o vidro esta muito suja que estranhei.. O carro comecou a ter rotacao alta, ficando n 5k rpm.. estranhei tudo e parei carro logo n lado do pedagio e Policia Estadual no meio do nada e saio do carro e vejo fumacas e oleo vazando demais... Olho abaixo e esdta cheio de oleo abaixo por tudo.. Olhaneo bem e vejo que origem esta no Diferencia Dianteira... Nem senti ou bati nada.. Estava na estrada a 110 km/h tranquilo... Parece que moeu o diferencial... Resultado, aqui na policia esperando o guincho para levar o carro para petropolils e ver como resolver essa fria... E acompanhar sentado na carona do guincho por 2 dias de viagem..

Ai ai ai...

renato vieira
14/09/2013, 16:03
Que azarão Toribio.
Só acho estranho problema com diferencial elevar giro do motor para 5k rpm.
Se for diferencial, acho que sem cardan e bloqueio central dá para ir rodando. Será que eu disse alguma barbaridade?
Trazer para Porto Alegre e buscar depois não é mais negócio?

Boa sorte

Wilsonbelem
14/09/2013, 23:04
Um baque... Hoje comecando a viagem.. De Santa Maria para PAsso fundo carro andando mais q bem... E vejo atras que o vidro esta muito suja que estranhei.. O carro comecou a ter rotacao alta, ficando n 5k rpm.. estranhei tudo e parei carro logo n lado do pedagio e Policia Estadual no meio do nada e saio do carro e vejo fumacas e oleo vazando demais... Olho abaixo e esdta cheio de oleo abaixo por tudo.. Olhaneo bem e vejo que origem esta no Diferencia Dianteira... Nem senti ou bati nada.. Estava na estrada a 110 km/h tranquilo... Parece que moeu o diferencial... Resultado, aqui na policia esperando o guincho para levar o carro para petropolils e ver como resolver essa fria... E acompanhar sentado na carona do guincho por 2 dias de viagem..

Ai ai ai...ai ai ai mesmo.. Não ha nada que eu consiga pensar em ter causado a elevação do giro a não ser o óleo ter melado algum eletrônico relacionando ao acelerador.. Sei lá.. Agora o importante descobri a origem do vazamento.. Se for só no diferencial será ótimo. Já tens idéia de Mecanico especialista pra ver isso? Lá tem vários pois e uma cidade cheia de discoverys. Qualquer coisa te passo o telefone do seu Sander, que me venderia a dele.

portuga4x4
15/09/2013, 20:22
Pra mim faz sentido ter subido a rotação, se ele perdeu completamente a tração no eixo da frente o diferencial central vai mandar toda a força para o lado mais livre, é a mesma coisa que acontece se tirar um dos cardans e não bloquear o carro, ele vai ficar parado e subir a rotação como se estivesse em ponto morto. E dependendo do problema no diferencial pode não adiantar tirar o cardan pois como não tem roda livre todos os componentes internos do eixo vão continuar a rodar podendo aumentar o problema.

Espero ter me feito entender.

Wilsonbelem
15/09/2013, 20:58
Pra mim faz sentido ter subido a rotação, se ele perdeu completamente a tração no eixo da frente o diferencial central vai mandar toda a força para o lado mais livre, é a mesma coisa que acontece se tirar um dos cardans e não bloquear o carro, ele vai ficar parado e subir a rotação como se estivesse em ponto morto. E dependendo do problema no diferencial pode não adiantar tirar o cardan pois como não tem roda livre todos os componentes internos do eixo vão continuar a rodar podendo aumentar o problema.

Espero ter me feito entender.
Faz todo sentido portuga!! Não tinha pensado nisso.

ToribioMalagodi
15/09/2013, 21:38
Pessoal...

Depois de umas.. 20 horas dentro de um caminhao de reboque... Cheguei em casa.. Todo podre... Deixei o carro na oficina de confiança do meu pai, que arrumou a Discovery 96 dele varias vezes.. Amanha é ir la e conversar com mecânicos para descobrir o problema. Fui testar o carro hoje que ta na oficina já, liguei e fui colocar na Ré e não anda... E sai cheiro de atrito na embreagem... To achando que é problema na caixa de marcha, na ligação com a diferencial... Temendo o pior... Amanha irei descobrir melhor e passarei as informações a todos aqui! Obrigado pelos comentários, irei pegar tudo e passar amanha para descobrir qual é.

E outra coisa.. Na viagem, de SP para RJ, vi 5, CINCOOO, defenderes indo do RJ para SP... Os defendeiros estão tramando algo? hehehe E imagina a cena... 5 defenders passando do outro lado e eu no banco de carona d guincho acenando com a disco na caçamba... Pois fiz isso hehehe :bye:

renato vieira
15/09/2013, 21:44
Bem observado.
As Disco não tem roda livre.
Eu já ia dizendo barbaridade.
Mas, nosso garoto prodígio, futuro engenheiro, colocou luz no assunto.
Agora e torcer pelo Toribio.
Abracos



Pra mim faz sentido ter subido a rotação, se ele perdeu completamente a tração no eixo da frente o diferencial central vai mandar toda a força para o lado mais livre, é a mesma coisa que acontece se tirar um dos cardans e não bloquear o carro, ele vai ficar parado e subir a rotação como se estivesse em ponto morto. E dependendo do problema no diferencial pode não adiantar tirar o cardan pois como não tem roda livre todos os componentes internos do eixo vão continuar a rodar podendo aumentar o problema.

Espero ter me feito entender.

Evand®ofm
16/09/2013, 07:42
óia... é tenso... nessas horas dá aquele maldito frio na barriga e o pensamento, "será que fiz besteira..." eu senti isso quando as bolsas baixaram... mas agora já estou mais tranquilo...

Sittich
16/09/2013, 10:27
Toribio,

Fica frio que carro usado é assim mesmo.
Quando achamos que está tudo bem, lá vem surpresa. É casamento mesmo!

Mas esse é bom, porque fora das TPMs, é só tesão.
Cuidar de D2 é uma terapia, um aprendizado, uma paixão. Só quem tem entende.

Portuga,

Sensacional a sacada. Precisamos de conhecedores assim no fórum.

portuga4x4
16/09/2013, 11:24
Obrigado pelos elogios, assim fico até sem jeito.
Só me lembrei disso, porque já aconteceu com o meu pai de quebrar o cardan dianteiro e o carro subiu a rotação e não andou mais. Depois de tirar o cardan foi só ligar o bloqueio que voltou tudo ao normal.

ToribioMalagodi
16/09/2013, 18:53
Pessoal... Obrigado pelas msgs! Agora foi descoberto... APENAS UMA MANGUEIRA ESTOURADA!!!!!! Ufa... Amanha ja pego o bebe para ver se nao teve mais problemas... Era a mangueira estourada da caixa de transmissao... Podia ter resolvido la em Passo Fundo/RS mesmo porem tanto vazamento me assustou e não quis deixar o carro nas mãos que não conhecam esse carro... Como disse mesmo, casamento mesmo, vem algumas supresas, mas o resto é tesão!

Abs a todos e vou escrever melhor! Ainda me situando na nova casa aqui e trabalho dia inteiro para me ambientar da nova cidade...

Sittich
16/09/2013, 20:31
Maravilha Toribio!
Dos males o menor.
Troquei um rolamento traseiro vazando e agora o TC volta e meia acende. Disco2 é assim.

Evand®ofm
16/09/2013, 23:39
Baita susto hein Toribio... agora q jah esta em casa vai ser uma maravilha... soh curtir a maquina...

Wilsonbelem
16/09/2013, 23:39
caramba.. que maldita mangueira e essa toribio? fala mais dela amigo..

ToribioMalagodi
19/09/2013, 13:51
caramba.. que maldita mangueira e essa toribio? fala mais dela amigo..

Ainda está na oficina.. A Peça chegou hoje de manha.. Vamos testar hoje já se conseguir tempo de sair do trabalho.

É a mangueira de arrefecimento da caixa de transmissão, para resfriar o fluido da transmissao, estragou no anel.... Tentando saber que o que pode ter feito.. nao posso dar mais detalhes pois ainda nao vi o carro direito por causa do trabalho aqui... Entro e saio quase já esta fechado a mecanica!

ToribioMalagodi
22/09/2013, 20:01
Boa tarde pessoal!

Ainda estou me fixando aqui em Petropolis... Sem internet no meu apartamento, estou esperando ainda e dificil conseguir tempo para cuidar do meu carro... Viajo quarta feira e volto na outra semana, vou planejar muitas coisas ainda, como a troca d MAP, MAF, tirar EGR...

E o carro está estranho, não está ligando direito, tipo, viro a chave e fica nhe nhe nhe.... varias vezes... Ai coloco pe no acelerador FUNDO e o carro pega normal, só que solta muita fumaça atras... O que será isso?

E outra coisa.. Aqui parece ser o RETIRO DA LAND ROVER... TODO SANTO DIA vejo no minimo 2 Lands.. Para todos tipos, Defenderes, Discos 2, 3 e 4...
T

Evand®ofm
23/09/2013, 07:20
Levei novamente a minha no Moraz... estava com os 3 amigos acesos e estava ruim para pegar, ele me ligou na sexta dizendo que tinha fios arrebentados que chegavam na centralina... tudo resolvido já... pretendo pegar hj a nave...

Sittich
23/09/2013, 18:28
Boa tarde pessoal!

Ainda estou me fixando aqui em Petropolis... Sem internet no meu apartamento, estou esperando ainda e dificil conseguir tempo para cuidar do meu carro... Viajo quarta feira e volto na outra semana, vou planejar muitas coisas ainda, como a troca d MAP, MAF, tirar EGR...

E o carro está estranho, não está ligando direito, tipo, viro a chave e fica nhe nhe nhe.... varias vezes... Ai coloco pe no acelerador FUNDO e o carro pega normal, só que solta muita fumaça atras... O que será isso?

E outra coisa.. Aqui parece ser o RETIRO DA LAND ROVER... TODO SANTO DIA vejo no minimo 2 Lands.. Para todos tipos, Defenderes, Discos 2, 3 e 4...
T

Aí é o paraíso LR mesmo.
A minhs era do Rio mss is semanslmente para Itaipava.

Nhe nhe nhe? Arranque, bateria ou fslta de diesel. Se não for idso podem ser os bicos...
Vai com calma. Elas dão trabalho mas são ótimas!

Evand®ofm
23/09/2013, 22:31
Boa tarde pessoal!

Ainda estou me fixando aqui em Petropolis... Sem internet no meu apartamento, estou esperando ainda e dificil conseguir tempo para cuidar do meu carro... Viajo quarta feira e volto na outra semana, vou planejar muitas coisas ainda, como a troca d MAP, MAF, tirar EGR...

E o carro está estranho, não está ligando direito, tipo, viro a chave e fica nhe nhe nhe.... varias vezes... Ai coloco pe no acelerador FUNDO e o carro pega normal, só que solta muita fumaça atras... O que será isso?

E outra coisa.. Aqui parece ser o RETIRO DA LAND ROVER... TODO SANTO DIA vejo no minimo 2 Lands.. Para todos tipos, Defenderes, Discos 2, 3 e 4...
T


Ei, verifica o seguinte, a minha quando aquela luzinha da "serpentina" acho q eh isso acende ela pega de boa, mas tem horas q eu viro a chave e ela insiste em nao acender... ai fica ruim de pegar mesmo...
nao sei se tem a ver, mas repare nisso

Sittich
23/09/2013, 22:58
Ei, verifica o seguinte, a minha quando aquela luzinha da "serpentina" acho q eh isso acende ela pega de boa, mas tem horas q eu viro a chave e ela insiste em nao acender... ai fica ruim de pegar mesmo...
nao sei se tem a ver, mas repare nisso

Aquela serpentina são as velas de pré aquecimento (4), fundamentais para partida a frio. Elas dependem da temperatura da água do radiador para funcionar.
Devem estwr sempre em boas condições.

Evand®ofm
23/09/2013, 23:56
Aquela serpentina são as velas de pré aquecimento (4), fundamentais para partida a frio. Elas dependem da temperatura da água do radiador para funcionar.
Devem estwr sempre em boas condições.

entao, eu agora voltando pra casa a disco apaga e nao queria pegar, ai geralmente desligo, espero uns 2 minutos e tento novamente... tah punk, tirei hj da oficina, acho q volta amanha mesmo...

Sittich
24/09/2013, 12:16
Investiga falta de alimentação diesel.... Filtro entupido, já que não tá vazando...


entao, eu agora voltando pra casa a disco apaga e nao queria pegar, ai geralmente desligo, espero uns 2 minutos e tento novamente... tah punk, tirei hj da oficina, acho q volta amanha mesmo...

ToribioMalagodi
24/09/2013, 16:00
entao, eu agora voltando pra casa a disco apaga e nao queria pegar, ai geralmente desligo, espero uns 2 minutos e tento novamente... tah punk, tirei hj da oficina, acho q volta amanha mesmo...
O meu carro ta acontecendo isso! Hoje aconteceu 2 x....

Dirigindo na boa.. Ai solto o pe do pedal para pisar no freio numa manobra e o carro "morre" ... Fico tentando ligar... Depois de 2 minutos ai pega.... Evandro.. Estamos na mesma barca... Viajo para Alemanha amanha e semana que vem volto e vamos tenta resolver juntos? Vou agendar para limpeza das velas, bicos e MAP e MAF... To achando que eh isso pois o arranque e bateria estao OK!

Filtro não pode ser pois troquei quando peguei o carro! Mas não troquei um filltro... Soube que tinha mais um filtro para trocar que fica bem enfiado no motor... Que filtro é esse? São 3 filtros? Combustivel e óleo são os que troquei... O que sobrou é o que mesmo?

Abs

Evand®ofm
24/09/2013, 16:58
O meu carro ta acontecendo isso! Hoje aconteceu 2 x....

Dirigindo na boa.. Ai solto o pe do pedal para pisar no freio numa manobra e o carro "morre" ... Fico tentando ligar... Depois de 2 minutos ai pega.... Evandro.. Estamos na mesma barca... Viajo para Alemanha amanha e semana que vem volto e vamos tenta resolver juntos? Vou agendar para limpeza das velas, bicos e MAP e MAF... To achando que eh isso pois o arranque e bateria estao OK!

Filtro não pode ser pois troquei quando peguei o carro! Mas não troquei um filltro... Soube que tinha mais um filtro para trocar que fica bem enfiado no motor... Que filtro é esse? São 3 filtros? Combustivel e óleo são os que troquei... O que sobrou é o que mesmo?

Abs

é bem isso, a minha hj morreu quando tirei do D pra mudar a marcha pro P, quando dá uma variação assim de rotação ela apaga, e custa a pegar...

por cautela encomendei hj um jogo de vela de aquecimento...
Land Rover Discovery 2 TD5 Glow Plug Set of 4 ERR6066 | eBay (http://www.ebay.com/itm/290495632943?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649)

tem o lance do filtro rotativo...
eh esse cara aqui...
Job Lot 10x Genuine Land Rover Discovery 2 Defender TD5 Oil Rotor Filter O Ring | eBay (http://www.ebay.com/itm/261283879952?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649)

toribio, quanto tempo fica na alemanha?? tem endereço fixo de lá?? era uma de comprar coisas e mandar lá pra vc...

Evand®ofm
24/09/2013, 17:17
olha esse kit ai toriba...

Kompletter Filtersatz Land Rover Defender/Discovery Td5 | eBay (http://www.ebay.de/itm/Kompletter-Filtersatz-Land-Rover-Defender-Discovery-Td5-/130988555366?pt=DE_Autoteile&hash=item1e7f86bc66)

Sittich
24/09/2013, 18:54
Toribio,

Aproveita e traz o Nanocom.

bello
24/09/2013, 19:30
Pessoal, este problema de dificuldade para pegar e morrer do nada pode ser o chicote dos injetores que está deixando óleo entrar na ECU. Problema bem comum nas Disco 2. Uma amigo que tem uma Disco 2 teve um problema parecido e era o óleo na ECU. Verifiquem se a ECU não está contaminada com óleo.
Abs
Sergio

Evand®ofm
24/09/2013, 21:46
Bello, a minha estava com oleo na ecu e chicote, foi feita a limpeza mas o problema continua... Mas pode ser q seja isso mesmo, se a limpeza nao foi bem feita o problema continua...hj morreu umas 3 vezes soh agora no final da tarde... Manobrando ainda pra fazer um retorno, na passada de R pro D ela apagou...

Erick_Discovery_TD5
24/09/2013, 23:27
Caro Toribio. Realizei o registro hoje no site e gostaria de trocar informações sobre Disco 2. A minha troquei a suspensão pneumática por molas + amortecederos lift 2 ". Me recordo uma idêntica a sua anunciada no Webmotors onde perguntei ao dono sobre o bagageiro e quebra mato frontal...curioso...Caso queira dicas de Filtros (Rotor, óleo, ar e combustível) posso transmitir um local em SP com o preço muito em conta. Grande abraço e sucesso com o seu carro.

bello
25/09/2013, 06:56
Bello, a minha estava com oleo na ecu e chicote, foi feita a limpeza mas o problema continua... Mas pode ser q seja isso mesmo, se a limpeza nao foi bem feita o problema continua...hj morreu umas 3 vezes soh agora no final da tarde... Manobrando ainda pra fazer um retorno, na passada de R pro D ela apagou...

Pois é, o problema é que o óleo continua a migrar e contaminar a ECU. Este meu amigo trocou o chicote e limpou a ECU, depois de um tempo lá estava o óleo novamente. Não sei se tem uma forma de eliminar isso de vez. Outra coisa que ele me falou, a dele também estourou a mangueira do óleo do câmbio igual ao acontecido na do Toribio, logo após ele teve problemas no conversor de torque. Ele acha que pode ter algo relacionado ao conversor funcionar sem óleo por uns instantes. Mas de qualquer forma é bom olhar o estado destas mangueiras. E por falar em mangueiras, ele também alertou para uma mangueira do radiador que tem uma válvula no corpo dela. Disse para ficar atento com esta válvula. Enfim, ele tem varias informações sobre a Disco 2, vou ver se ele não no forum.
Abs
Sergio

ToribioMalagodi
25/09/2013, 09:49
é bem isso, a minha hj morreu quando tirei do D pra mudar a marcha pro P, quando dá uma variação assim de rotação ela apaga, e custa a pegar...

por cautela encomendei hj um jogo de vela de aquecimento...
Land Rover Discovery 2 TD5 Glow Plug Set of 4 ERR6066 | eBay (http://www.ebay.com/itm/290495632943?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649)

tem o lance do filtro rotativo...
eh esse cara aqui...
Job Lot 10x Genuine Land Rover Discovery 2 Defender TD5 Oil Rotor Filter O Ring | eBay (http://www.ebay.com/itm/261283879952?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649)

toribio, quanto tempo fica na alemanha?? tem endereço fixo de lá?? era uma de comprar coisas e mandar lá pra vc...
Vou ficar 1 semana, porem lugar fixo não, ficarei em 3 lugares diferentes e apenas 1 hotel reservado por 2 dias para amanha!! Tinha pensado nisso só que desisti da ideia de mandar para hotel pois é capaz de dar algum incidente... Se ficasse 1 semana direto, seria tranquilo...

Mas to pensando em comprar em MUNIQUE mesmo, e to pesquisando lojas de peças de LR q mesmo assim deve ser mais em conta que no Brasil... Ou será que os alemoes vao contra os britanicos? hehe

ToribioMalagodi
25/09/2013, 09:51
Pessoal, este problema de dificuldade para pegar e morrer do nada pode ser o chicote dos injetores que está deixando óleo entrar na ECU. Problema bem comum nas Disco 2. Uma amigo que tem uma Disco 2 teve um problema parecido e era o óleo na ECU. Verifiquem se a ECU não está contaminada com óleo.
Abs
Sergio
Bingo! ACHO QUE DEVE SER ISSO MESMO! Pois o carro nunca deu problema e começou a dar problema aqui em petropolis e foi depois d grande vazamento que meu carrinho teve... Pode ter entrado mesmo.. Vou anotar aqui para quando voltar e arrumar isso! Brigado... Bem provavel que seja isso!

ToribioMalagodi
25/09/2013, 09:55
hum, boa dica.. Vou dar olhada na volta da Alemanha tb!

ToribioMalagodi
25/09/2013, 10:01
Toribio,

Aproveita e traz o Nanocom.
Sim, pensei nisso, só que 1 200 reais e já comprometi o meu próximo salário com a mudança para cá e conserto do meu carro que já foi até 1500 reais... E fiquei pensando, quem tem NANOCOM, usa direito ou usou apenas para arrumar ? Tive ideia de "ALUGAR" nanocom por 1 mes e tal para ajeitar tudo e tal e devolver já....

ToribioMalagodi
25/09/2013, 10:07
Caro Toribio. Realizei o registro hoje no site e gostaria de trocar informações sobre Disco 2. A minha troquei a suspensão pneumática por molas + amortecederos lift 2 ". Me recordo uma idêntica a sua anunciada no Webmotors onde perguntei ao dono sobre o bagageiro e quebra mato frontal...curioso...Caso queira dicas de Filtros (Rotor, óleo, ar e combustível) posso transmitir um local em SP com o preço muito em conta. Grande abraço e sucesso com o seu carro.
Seja bem vindo! Nada como mais um Disco 2 por aqui para trocarmos informações sobre esse belissismo carro que alia offroad com conforto e luxinho de vez em quando... Sim é esse carro mesmo, com quebra mato e bagageiro, 2 tetos solar... O motor está macio e macio.... Como viu, tive 2 problemas já mas normal de um carro 2004 que sempre tem alguma coisa... Início de um casamento é assim mesmo, tesão e começa a encarar o compromisso que assumiu que tem coisas que terá q resolver mas como um colega aqui no fórum falou, quase sempre é uma tesão hehe!

Me dá dica desse lugar, tem um site para ver?

Quando ao seu lift e molas, ficou mais alto né? E como que ficou a estabilidade nas curvas de estrada? Pois o meu carro já acho que tem boa altura com tudo original...

ToribioMalagodi
25/09/2013, 10:14
Achei uma loja na alemanha numa cidade que vou ficar! Vou passar la para ver se acho algumas peças em conta!

http://www.auto-sautter.de (http://www.auto-sautter.de/)

A bs

Evand®ofm
25/09/2013, 11:15
Achei uma loja na alemanha numa cidade que vou ficar! Vou passar la para ver se acho algumas peças em conta!

http://www.auto-sautter.de (http://www.auto-sautter.de/)

A bs

Toribio, conheço esta...

Land Rover Discovery II (LJ, LT) 2.5 Td5 139PS Ersatzteile, Autoteile Shop (http://www.teilesuche24.de/land-rover/discovery-ii-lj-lt-98/2-5-td5-8553)

já comprei um disco de embreagem sachs para daihatsu..

vale lembrar q a alemanha é pequena... compra em um dia e chega no outro...

Tenho alguns amigos por lá tb...

Erick_Discovery_TD5
25/09/2013, 13:47
Seja bem vindo! Nada como mais um Disco 2 por aqui para trocarmos informações sobre esse belissismo carro que alia offroad com conforto e luxinho de vez em quando... Sim é esse carro mesmo, com quebra mato e bagageiro, 2 tetos solar... O motor está macio e macio.... Como viu, tive 2 problemas já mas normal de um carro 2004 que sempre tem alguma coisa... Início de um casamento é assim mesmo, tesão e começa a encarar o compromisso que assumiu que tem coisas que terá q resolver mas como um colega aqui no fórum falou, quase sempre é uma tesão hehe!

Me dá dica desse lugar, tem um site para ver?

Quando ao seu lift e molas, ficou mais alto né? E como que ficou a estabilidade nas curvas de estrada? Pois o meu carro já acho que tem boa altura com tudo original...

Toribio. O local é na getsetparts (http://getsetparts) Fale com o Airton.
A estabilidade não alterou em nada. Ela apenas ficou um pouco mais rígida, porém mais garantido com as molas traseira.
As molas comprei na Bearmach - SP e os armotecedores comprei da Terrafirma (2") na John johncraddockltd (http://www.johncraddockltd) entregaram em uma semana. A substituição eu mesmo realizei. Abs

Evand®ofm
25/09/2013, 15:26
Então, encostei novamente na oficina... vms ver o que vai ser detectado... hj a traseira baixou umas 3 vezes num percurso de 3km... alguém sabe qual o tipo de segurança q possui dentro da chave?? será q de vez em quando nao pode rolar um mal contato na bateria da chave por exemplo e acabar desligando a disco??

Evand®ofm
27/09/2013, 10:53
Toribio... olha ai o q achei....

www.discovery2.co.uk / Workshop /Injector Harness (http://www.discovery2.co.uk/Injector_harness.html)

Wilsonbelem
29/09/2013, 19:05
O meu carro ta acontecendo isso! Hoje aconteceu 2 x....

Dirigindo na boa.. Ai solto o pe do pedal para pisar no freio numa manobra e o carro "morre" ... Fico tentando ligar... Depois de 2 minutos ai pega.... Evandro.. Estamos na mesma barca... Viajo para Alemanha amanha e semana que vem volto e vamos tenta resolver juntos? Vou agendar para limpeza das velas, bicos e MAP e MAF... To achando que eh isso pois o arranque e bateria estao OK!

Filtro não pode ser pois troquei quando peguei o carro! Mas não troquei um filltro... Soube que tinha mais um filtro para trocar que fica bem enfiado no motor... Que filtro é esse? São 3 filtros? Combustivel e óleo são os que troquei... O que sobrou é o que mesmo?

Abssalve Galera.. Ando meio afastado e atarefado mas acessando de vez em quando.. A questao desse filtro do motor serve pra fazer uma mistura no óleo.. Tipo uma centrifuga.. Não e muito trocado.. Pelo menos foi o que me disse o pessoal da land Center.. Agora sobre o carro não pegar quando vai dar partida, pode ser o regulador de combustivel.. Um tamborzinho que fica do lado do motor num conjunto de alimentação. os orings ressecam e o diesel nao da fluxo direito.. tem assunto aqui no forum mesmo. Da uma olhada. Agora o carro apagar do nada poderia ser filtro de diesel, sujeira no tanque obstruindo o pescador. Agora a parada do plug da centralina todo melado de óleo do motor migrado pelos cabos dos bico que se referiu o Sérgio, realmente lembro de ter lido que influencia na partida tambem mas não sei dizer se pode causar apagão durante a conducao não.

Sittich
29/09/2013, 21:39
salve Galera.. Ando meio afastado e atarefado mas acessando de vez em quando.. A questao desse filtro do motor serve pra fazer uma mistura no óleo.. Tipo uma centrifuga.. Não e muito trocado.. Pelo menos foi o que me disse o pessoal da land Center.. Agora sobre o carro não pegar quando vai dar partida, pode ser o regulador de combustivel.. Um tamborzinho que fica do lado do motor num conjunto de alimentação. os orings ressecam e o diesel nao da fluxo direito.. tem assunto aqui no forum mesmo. Da uma olhada. Agora o carro apagar do nada poderia ser filtro de diesel, sujeira no tanque obstruindo o pescador. Agora a parada do plug da centralina todo melado de óleo do motor migrado pelos cabos dos bico que se referiu o Sérgio, realmente lembro de ter lido que influencia na partida tambem mas não sei dizer se pode causar apagão durante a conducao não.Pessoal,Minhas mudanças de marcha vinham irregulares, brutas. E apresentando dificuldade para pegar no frio.Questionei no thed2boysclub e me falaram do oleo na ECU. Dito e feito e pelo menos melhorei a qualidade das trocas de marcha.Aproveitei para dar um reset na eletrônica geral pois tinha uma atuação indevida do TC. Acho que zerou também.Abraço.

Sittich
01/10/2013, 20:37
Toribio... olha ai o q achei....

www.discovery2.co.uk / Workshop /Injector Harness (http://www.discovery2.co.uk/Injector_harness.html)

pessoal,

é impressionante a melhora na troca de marchas e suavidade na condução com trocas abaixo de 2.500RPM.
podem seguir esse procedimento que é resultado garantido.
se não tiver o chicote dos injetores limpe o conector vermelho assim mesmo e torne a limpar quando for trocar o chicote.

Evand®ofm
01/10/2013, 21:26
ei pessoal, aproveita ai quem estiver procurando jg de rodas 16...

Jogo De Roda Com Pneu Da Land Rover Freelander 1 - R$ 1.000,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504353548-jogo-de-roda-com-pneu-da-land-rover-freelander-1-_JM)


olha as q eu acabei de pegar...

Rodas Da Land Rover Free Lander / Originais / R$ 500,00 Ás 4 - R$ 500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511349848-rodas-da-land-rover-free-lander-originais-r-50000-as-4-_JM)

Wilsonbelem
01/10/2013, 23:44
pessoal,

é impressionante a melhora na troca de marchas e suavidade na condução com trocas abaixo de 2.500RPM.
podem seguir esse procedimento que é resultado garantido.
se não tiver o chicote dos injetores limpe o conector vermelho assim mesmo e torne a limpar quando for trocar o chicote.nunca fiz no meu sittich. Vou fazer e posto os resultados. Pelo que você diz, deve ficar da hora

Wilsonbelem
01/10/2013, 23:46
olha as q eu acabei de pegar...

Rodas Da Land Rover Free Lander / Originais / R$ 500,00 Ás 4 - R$ 500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511349848-rodas-da-land-rover-free-lander-originais-r-50000-as-4-_JM)
Eita que essas são lindas.. Já vi em varias disco gringas

Evand®ofm
02/10/2013, 00:48
Toribio. O local é na getsetparts (http://getsetparts) Fale com o Airton.
A estabilidade não alterou em nada. Ela apenas ficou um pouco mais rígida, porém mais garantido com as molas traseira.
As molas comprei na Bearmach - SP e os armotecedores comprei da Terrafirma (2") na John johncraddockltd (http://www.johncraddockltd) entregaram em uma semana. A substituição eu mesmo realizei. Abs

ae, minha traseira tb nao está firmando, a disco ainda está na oficina, supoe-se que seja sensores de pressao, estou analisando tb a troca para molas... encontrei os assentos das molas na getsetparts e molas pelo que pesquisei sao usadas as traseiras da def 90 ou dianteiras da def 110... na bearmach custaria 1400 o kit... na getsetparts 500tao as molas e assentos de molas...

Sittich
06/10/2013, 15:52
entao, eu agora voltando pra casa a disco apaga e nao queria pegar, ai geralmente desligo, espero uns 2 minutos e tento novamente... tah punk, tirei hj da oficina, acho q volta amanha mesmo...
Lendo o RAVE me ocorreu se não seria o CKP que fica montado na transmissão. Caso ele falhe, o motor para e não pega.
Vale conferir.

ToribioMalagodi
07/10/2013, 10:46
Salve gente!

Ainda um tanto enrolado e ocupado... Quando sobra tempo, tento arrumar o carro.. Ontem fiz limpeza no MAP e MAF, limpei o ECU que estava com bastante oleo mesmo... Entao fui dirigir... Um apagao quando chego para estacionar... Demora para pegar e tal... Ou seja, descartados... Hoje vou levar na oficina para ver o regulador de combustivel que um cara da LAND falou que pode ser isso e falou p fazer teste...

Sitch, CKP, explica mais isso aeh, onde ver e tal?

Filtro Diesel nao creio pois quando comprei, fiz a troca.. Mas vou conferir de novo q de repente coloquei um diesel mais podre d mundo...

abs a todos!

Evand®ofm
07/10/2013, 10:53
Toribio, não trouxe nada de bom de peças de lá??

seguinte, passei hoje pela manhã na Moraz pra saber como está... já fizeram tudo de mais básico e ainda está morrendo, foi deixada funcionando parada no pátio e apagou sozinha, e difícil de pegar depois... continuo ainda com o problema na suspensão, já encomendei as molas, peguei em SP, e tb ja ganhei num leilão um compressor por 25 libras... vou colocar as molas mas já com ideia de voltar ao original, a não ser q eu venda as bolsas por aqui e compre fora um kit terrafirma +2´´ ai eu não volto mais pro ar...

Evand®ofm
07/10/2013, 11:05
CKP?? isso?
Land Rover Discovery Crankshaft Position Sensor (Genuine Part ERR7354) Instructions (http://www.roverparts.com/Instructions/ERR7354G_Sensor-Crankshaft%28BOSCH%29.cfm)

achei algumas coisas q se referem ao nosso problema...
Won't start, 2 Codes: P0560 & P1536 Changed CKP Sensor twice. What's next?? - Land Rover Forums : Land Rover and Range Rover Forum (http://www.landroversonly.com/forums/f40/wont-start-2-codes-p0560-p1536-changed-ckp-sensor-twice-whats-next-50198/)

Land Rover Engine Crankshaft Position Sensor ERR7354 | eBay (http://www.ebay.com/itm/LAND-ROVER-ENGINE-CRANKSHAFT-POSITION-SENSOR-ERR7354-/190722995200?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ADiscovery|Year%3A2002&hash=item2c67f9f400&vxp=mtr)

ToribioMalagodi
07/10/2013, 11:13
Toribio, não trouxe nada de bom de peças de lá??

seguinte, passei hoje pela manhã na Moraz pra saber como está... já fizeram tudo de mais básico e ainda está morrendo, foi deixada funcionando parada no pátio e apagou sozinha, e difícil de pegar depois... continuo ainda com o problema na suspensão, já encomendei as molas, peguei em SP, e tb ja ganhei num leilão um compressor por 25 libras... vou colocar as molas mas já com ideia de voltar ao original, a não ser q eu venda as bolsas por aqui e compre fora um kit terrafirma +2´´ ai eu não volto mais pro ar...
Só comprei Filtros e palhetas numa concessionaria q tavam em conta.. O resto estava bem caro... 150 euro por peças como sensores MAP e MAF.. E sem necessidade no momento.. Então vou deixar para importar... Eu vi que comprar coisas la pela net da quase o mesmo que comprar pela net na Inglaterra e mandar para cá...

Quando ao bolsas, eu lembro ter visto um post, que recomendou uma empresa nos EUA que tem o preço em conta e com ótima qualidade, até melhor de acordo que falam... Pode ver que trabalham com marcas de luxos...

Vendo no site, olha que achei.. https://www.arnottindustries.com/part_LAND_ROVER_yid4_pid48.html

Abs

Sittich
07/10/2013, 11:31
Só comprei Filtros e palhetas numa concessionaria q tavam em conta.. O resto estava bem caro... 150 euro por peças como sensores MAP e MAF.. E sem necessidade no momento.. Então vou deixar para importar... Eu vi que comprar coisas la pela net da quase o mesmo que comprar pela net na Inglaterra e mandar para cá...

Quando ao bolsas, eu lembro ter visto um post, que recomendou uma empresa nos EUA que tem o preço em conta e com ótima qualidade, até melhor de acordo que falam... Pode ver que trabalham com marcas de luxos...

Vendo no site, olha que achei.. https://www.arnottindustries.com/part_LAND_ROVER_yid4_pid48.html

Abs

O CKP é fundamental para o funcionamento fo mitor.
Vejam no RAVE os sintomas. Fica próximo à saida para o cambio. Apagões podem ser causados por ele.

Coloquei bolsas da Arnott por USD140 cada. Lá nos EUA tem lifetime warranty.
Mandei vir por UPS e chegou em 4 dias.
Ficam em Cabo Canaveral.

ToribioMalagodi
07/10/2013, 11:41
O CKP é fundamental para o funcionamento fo mitor.
Vejam no RAVE os sintomas. Fica próximo à saida para o cambio. Apagões podem ser causados por ele.

Coloquei bolsas da Arnott por USD140 cada. Lá nos EUA tem lifetime warranty.
Mandei vir por UPS e chegou em 4 dias.
Ficam em Cabo Canaveral.
Ficaram otimas as bolsas? Pois estou querendo encomendar essas para deixar aqui para quando precisar... Abs

Sittich
07/10/2013, 11:53
Ficaram otimas as bolsas? Pois estou querendo encomendar essas para deixar aqui para quando precisar... Abs

Absolutamente satisfeito. Arecomendação veio do LR Enthusiasts de um ex-chefe de oficina e papa por lá. Aparentemente melhores que as originais.

Evand®ofm
07/10/2013, 13:44
entao, molas peguei essas... R$300,00 o par novas...
http://www.regicarautopecas.com.br/#/flog/label/image-mola-traseira-land-rover-discovery-1998/montadoras/land-rover/discovery$id=233944

os assentos de mola peguei esse..
Assento da Mola Traseiro Land Rover Defender 90 - ANR3578 - Allmakes (http://www.getsetparts.com.br/loja/discovery-43/discovery-2/diversos/assento-da-mola-defender-90-anr3578-allmakes.html)

pra quem procura bolsa ate na china tem... autoparts for car Rear Suspension Air Spring for DISCOVERY OE#RKB101200-in Suspension from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/autoparts-for-car-Rear-Suspension-Air-Spring-for-DISCOVERY-OE-RKB101200/1150567600.html)

olha esse kit terrafirma...
land rover discovery 2 Td5 terrafirma lift kit 2" springs shocks used 6 mths | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/land-rover-discovery-2-Td5-terrafirma-lift-kit-2-springs-shocks-used-6-mths-/290988057681?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item43c03d6451)

ToribioMalagodi
07/10/2013, 13:48
entao, molas peguei essas... R$300,00 o par novas...
http://www.regicarautopecas.com.br/#/flog/label/image-mola-traseira-land-rover-discovery-1998/montadoras/land-rover/discovery$id=233944

os assentos de mola peguei esse..
Assento da Mola Traseiro Land Rover Defender 90 - ANR3578 - Allmakes (http://www.getsetparts.com.br/loja/discovery-43/discovery-2/diversos/assento-da-mola-defender-90-anr3578-allmakes.html)

pra quem procura bolsa ate na china tem... autoparts for car Rear Suspension Air Spring for DISCOVERY OE#RKB101200-in Suspension from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/autoparts-for-car-Rear-Suspension-Air-Spring-for-DISCOVERY-OE-RKB101200/1150567600.html)

olha esse kit terrafirma...
land rover discovery 2 Td5 terrafirma lift kit 2" springs shocks used 6 mths | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/land-rover-discovery-2-Td5-terrafirma-lift-kit-2-springs-shocks-used-6-mths-/290988057681?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item43c03d6451)
China??? ui ui... Vou com arnold mesmo...

Evand®ofm
07/10/2013, 14:05
China??? ui ui... Vou com arnold mesmo...

kkkkkk e entao que tal uma dunlop mais barata q do arnold??

Land Rover Discovery II Rear Air Spring OE RKB101200 | eBay (http://www.ebay.com/itm/LAND-ROVER-DISCOVERY-II-REAR-AIR-SPRING-OE-RKB101200-/400155156551?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item5d2b1b2047&vxp=mtr)

ToribioMalagodi
08/10/2013, 10:21
kkkkkk e entao que tal uma dunlop mais barata q do arnold??

Land Rover Discovery II Rear Air Spring OE RKB101200 | eBay (http://www.ebay.com/itm/LAND-ROVER-DISCOVERY-II-REAR-AIR-SPRING-OE-RKB101200-/400155156551?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item5d2b1b2047&vxp=mtr)
Hum... Interessante.... Mas gostei dessa Arnold... Nada como as alternativas de microempresas que prezam qualidade com custo beneficio... Hehe..

E outra coisa, passei numa oficina para passar maquina BOSCH (HAJAAAAAA NANOCON... Sabia que me arrependi de nao ter comprado na alemanha o Nanocon? )

Não acusou nada... Queria saber se esse CKP pode ser acusado pela maquina? Se nao, entao pode ser isso... O cara la acha que é... Vamos resolvendo as coisas c calma e tal.. Só sei que viajar com a Disco não rola por enquanto...

Abs

Evand®ofm
08/10/2013, 10:30
Hum... Interessante.... Mas gostei dessa Arnold... Nada como as alternativas de microempresas que prezam qualidade com custo beneficio... Hehe..

E outra coisa, passei numa oficina para passar maquina BOSCH (HAJAAAAAA NANOCON... Sabia que me arrependi de nao ter comprado na alemanha o Nanocon? )

Não acusou nada... Queria saber se esse CKP pode ser acusado pela maquina? Se nao, entao pode ser isso... O cara la acha que é... Vamos resolvendo as coisas c calma e tal.. Só sei que viajar com a Disco não rola por enquanto...

Abs

E Será que o Nanocom acusaria??

eis a questão...

Evand®ofm
08/10/2013, 10:38
aaaaffffffffffff nao acreditooooo, acabei de deixar passar um nanocom de 150 libras.... eu ia comentar contigo ai pra nos meiarmos.... mas alguem ja comprou....

Nanocom Evolution Land Rover Td5 Diagnostic | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Nanocom-Evolution-Land-Rover-Td5-Diagnostic-/321224433523?pt=UK_Diagnostic_Tools_Equipment&hash=item4aca77df73)

Evand®ofm
14/10/2013, 09:32
ae, como já comentado em off com o Toribio, já peguei a Disco foi feita a verificação no sensor de rotação e aparentemente o problema dos apagões foi resolvido... o mecânico tb comentou sobre os canos de retorno do combustível que podem entrar ar ou entupir.. sei lá como, mas que também podem ocasionar esse tipo de problema...

Raoni Mendonça
14/10/2013, 22:05
Ae galera, Amanhã estou indo pegar a minha Discover 2. paguei uma parte hoje, amanha depoisto o resto e to de DISC 2

UHUUU

ToribioMalagodi
16/10/2013, 11:10
Depois posta fotinhos e vai falando do seu carrinho... Probleminhas, o que está boa e tal e vamos ver se ajudamos vc!

Sittich
16/10/2013, 14:25
Ae galera, Amanhã estou indo pegar a minha Discover 2. paguei uma parte hoje, amanha depoisto o resto e to de DISC 2

UHUUU

Bem vindo ao seletíssimo clube, Raoni!!!
Pode contar conosco para o que der e vier.

Virgilio

Sittich
17/10/2013, 14:27
Pessoal,

estou precisando da ERR2081 (cebolinha do radiador - água) da TD5. Na LR e Bearmach tá um assalto.
Encomendo e reponho s alguém tiver.

ToribioMalagodi
17/10/2013, 16:03
Pessoal,

estou precisando da ERR2081 (cebolinha do radiador - água) da TD5. Na LR e Bearmach tá um assalto.
Encomendo e reponho s alguém tiver.

Sensor de temperatura?

Sittich
17/10/2013, 16:45
Isso mesmo. Sensor de temperatura do liquido de arrefecimento. Descobri que a MTE-Thomson, brasileira, tem o modelo 4051 com as mesmas características e equipa os seguintes carros:

ToribioMalagodi
24/10/2013, 18:20
Aff... Hoje tentando resolver a situacao das paradas do meu Disco... E quando achamos que foi resolvido, o motor bateu e trancou tudo. Levando para concessionaria pois nao sei mais o que fazer... Decepcionado aqui... Nem sei como que podia ter batido, oleo e agua estavam ok... O que acham q pode ser? Pois o probnlema de parada estavamos pensando q era problema de alimentação, e o motor nao tinha nenhum ruido ANORMAL, estava com motor tranquilo... Agora estou para baixo...

ToribioMalagodi
24/10/2013, 20:22
Deixei o carro na concessionaria... Eh que tava animado pois parecia que tinha conseguido resolver o problema de paradas no carro.. Q era alimentação, que trocamos o supporte do filtro de combustivel que tinha 4 valvulas, que pareciam q estavam entupidas. Andando e ai o carro comecou a fazer barulho estranho no motor, de rotação mesmo, ai fui parar o carro e dai trancou o motor e desligou... Chamamos mecanico e o cara falou que parecia que bateu o motor mas nao tinha superaquecimento e oleo estava ok! Nao entendemos nada... Tentando ligar o carro, nao tinha rotação, fazia barulçho de q tava tentando girar o motor mas nao conseguia... Chegou guincho e ai tentar liugar de novo e nao entendi de novo, voltou a girar o motor, mas nao pegava direito... Preferi nao mexer, e quando chegamos na concessionaria, tentei de novo na frente do cara na Land e o motor pegou mas parecia que estava fazendo muito esforco para girar e morreu. Vibrava mais o motor... Amanha vou passar la para ver direito o que pode ser... Alguem tem uma ideia?

Tavaaaa tao feliz que consegui resolver o pepino dos apagoes... Ai ai....

ToribioMalagodi
25/10/2013, 14:35
Boa tarde!
Noticias boas ainda não chegaram. Passei na concessionária, conversando com um mecânico, testamos, verificarmos... De primeira, tentamos ligar o motor, e pegou mas pisando no acelerador e ficou saindo fumaça pacas... Soltamos a acelerador e morreu. Ai travou de novo. O mecânico falou que terá que abrir o motor para descobrir, pois certo que é dentro que alguma coisa esta travando. Doeu aqui... Acha que eh Causo Hidraulico.. Cheio de combustivel dentro que deixa com pressão na camara que nao consegue girar para pegar. Isso na melhor hipótese... O pior é que na oficina dentro tinha uma Disco 4 com motor sendo trocado por uma nova e perguntei e falaram que o motor tinha batido (Ai ai ai ai...) Então to levando para uma oficina de um cara que trabalhou na concessionária da Land que o proprio mecanico me passou ele e ja sabia dele antes, e o mecanico para qual vou levar tem uma Disco 2001, então já fico tranquilo nas mãos dele. Mas uma coisa é certa, vamos abrir e vai ser semanas complicadas.

Força para mim para que não desista do sonho de ter uma LR....

Abs

T

Waldmartins
25/10/2013, 15:32
Boa tarde!
Noticias boas ainda não chegaram. Passei na concessionária, conversando com um mecânico, testamos, verificarmos... De primeira, tentamos ligar o motor, e pegou mas pisando no acelerador e ficou saindo fumaça pacas... Soltamos a acelerador e morreu. Ai travou de novo. O mecânico falou que terá que abrir o motor para descobrir, pois certo que é dentro que alguma coisa esta travando. Doeu aqui... Acha que eh Causo Hidraulico.. Cheio de combustivel dentro que deixa com pressão na camara que nao consegue girar para pegar. Isso na melhor hipótese... O pior é que na oficina dentro tinha uma Disco 4 com motor sendo trocado por uma nova e perguntei e falaram que o motor tinha batido (Ai ai ai ai...) Então to levando para uma oficina de um cara que trabalhou na concessionária da Land que o proprio mecanico me passou ele e ja sabia dele antes, e o mecanico para qual vou levar tem uma Disco 2001, então já fico tranquilo nas mãos dele. Mas uma coisa é certa, vamos abrir e vai ser semanas complicadas.

Força para mim para que não desista do sonho de ter uma LR....

Abs


T

Toribio,

pra vc não desanimar, leia meu tópico :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/116944-muito-triste-minha-90tinha-ferveu.html

Abs

Wald

ToribioMalagodi
25/10/2013, 19:35
Toribio,

pra vc não desanimar, leia meu tópico :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/116944-muito-triste-minha-90tinha-ferveu.html

Abs

Wald

Wald, realmente foi uma baita leitura... Já me deu animo para encarar tudo e resolver esse problemao...

Tem algumas semelhanças com o meu motor, só não teve nenhum problema com água mesmo... To achando que é Calço hidraulico mesmo, pois o problema que estava era da alimentação do combustivel mesmo.. Espero que seja isso e que não danificou qq peças dentro... Ou to pensando se vale a pena mandar limpar tudo se vai abrir, para deixar zero, o que acham?

Henrique Josino
25/10/2013, 23:05
Revisa os bico dela, pode ser a vedação deles enche a câmara de diesel, da calço certo.

ToribioMalagodi
27/10/2013, 19:56
Revisa os bico dela, pode ser a vedação deles enche a câmara de diesel, da calço certo.
Grande Henrique! Brigado pela dica, vou dar olhada nisso amanha na oficina! Grato...

ToribioMalagodi
28/10/2013, 12:42
Boa tarde. Voltei da oficina. Tristes notícias... O que foi descobrido eh que o cabeçote de aluminio já era, e o comando de valvula estava sem lubrificação correta. Até agora o certo é que a parte de trás nao estava sendo lubrificado direito. E ainda vai abrir mais o motor completamente para ver se tem mais danos e até amanha vamos ver isso. Ele falou que em 15 anos de LR nunca viu um motor estragar por falta de lubrificação... Quem teve experiência parecida, por favor dê uma luz.. Estamos até falando que se mais coisas estragaram, em trocar o motor... Então já to preparando para gastar uns 10 mil reais nisso... Mh ultima reserva para a LR... Que acham?

ToribioMalagodi
28/10/2013, 16:50
Alguem pode dar dica de onde comprar cabeçote completo? Nao queria pegar num desmanche...

Abs

T

Raoni Mendonça
28/10/2013, 20:53
Boa tarde. Voltei da oficina. Tristes notícias... O que foi descobrido eh que o cabeçote de aluminio já era, e o comando de valvula estava sem lubrificação correta. Até agora o certo é que a parte de trás nao estava sendo lubrificado direito. E ainda vai abrir mais o motor completamente para ver se tem mais danos e até amanha vamos ver isso. Ele falou que em 15 anos de LR nunca viu um motor estragar por falta de lubrificação... Quem teve experiência parecida, por favor dê uma luz.. Estamos até falando que se mais coisas estragaram, em trocar o motor... Então já to preparando para gastar uns 10 mil reais nisso... Mh ultima reserva para a LR... Que acham?


Uma grana muito forte, já viu um preço do motor novo? Tem um cara aqui em Itaguai aqui RJ vendendo peças do motor, eu inclusive já falei com ele. Ele retirou o motor do carro por causa de problemas elétricos. Acho que as peças devem estar boas. Dá uma olhada Peças para Land Rover Discovery II - Itaguaí - Peças e Acessórios (http://itaguai.olx.com.br/pecas-para-land-rover-discovery-ii-iid-511883692)

renato vieira
28/10/2013, 22:15
Que azarão, Toribio.
Desejo boa sorte na solução desse perrengue.

Abraço

ToribioMalagodi
28/10/2013, 23:13
Uma grana muito forte, já viu um preço do motor novo? Tem um cara aqui em Itaguai aqui RJ vendendo peças do motor, eu inclusive já falei com ele. Ele retirou o motor do carro por causa de problemas elétricos. Acho que as peças devem estar boas. Dá uma olhada Peças para Land Rover Discovery II - Itaguaí - Peças e Acessórios (http://itaguai.olx.com.br/pecas-para-land-rover-discovery-ii-iid-511883692)

Vou ver com ele... A principcio só precisarei de um cabecote completo novo... Só nao sei onde achar... So nos desmanches que ja tenho umas ideias e tal..

Rones Jr
30/10/2013, 11:54
Dá pra comprar um novo...Cylinder Head - Complete - Reconditioned - Aftermarket at www.rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/Item--i-LDF107860RP)

renato vieira
30/10/2013, 13:07
Este cabeçote recondicionado da Rimmer chegara aqui por cerca de R$ 10.000,00. Mais mao de obra para montagem, vai longe...
Ja visse com o cara de Itaguai?

ToribioMalagodi
30/10/2013, 13:56
Este cabeçote recondicionado da Rimmer chegara aqui por cerca de R$ 10.000,00. Mais mao de obra para montagem, vai longe...
Ja visse com o cara de Itaguai?

Vendo aqui... Vou precisa de cabeçote e do comando de valvulas também.... Mais os kits juntas...

Quando a Itaguai, vou falar c ele agora. Só o problema eh modelo.. 2004, acho que o modelo do itaguai é de 2000. O mecânico falou que a parte de cima eh diferente os modelos q era para me cuidar nisso...

ToribioMalagodi
30/10/2013, 14:14
Da itaguai já foi vendida... Ai ai...

Raoni Mendonça
30/10/2013, 15:25
Da itaguai já foi vendida... Ai ai...

Que pena que o cara já vendeu. Ele se não me engano, colocou outro motor no carro sem ser o TD5. Eu prefiro deixar o original, mas dependendo do custo.... Vê com ele qual motor que ele colocou. Acho q foi um power stroke 2.8

ToribioMalagodi
30/10/2013, 15:43
Que pena que o cara já vendeu. Ele se não me engano, colocou outro motor no carro sem ser o TD5. Eu prefiro deixar o original, mas dependendo do custo.... Vê com ele qual motor que ele colocou. Acho q foi um power stroke 2.8

De qq forma, desisti da ideia de colocar motor novo. Pois o motor do meu carro está otimo ainda... Só ficou no cabecote mesmo... Entao ufa... Foi uma cagada do dono antigo, que levou mecanico para ver alguma coisa do arrefecimento que abriu a parte la do arrefecimento com o motor e para fechar, nao usou junta, utilizou SILICONE e esse silicone entrou no tubo de lubrificacao que ferrou o motor por tempo...

Sittich
31/10/2013, 07:43
Toribio,

Estava meio afastado, lamento muito pelas notícias, mas vamos manter a fé na Disco 2.

A Rogerio Motors em BH tem um TD5 inteiro zero sem os bicos apenas que eles já venderam.
Guarde e mantenha bem guardado e protegido porque são quase o preço de outro motor.
Vou ligar e ver se ainda está lá e por quanto.
Fé meu amigo!

ToribioMalagodi
31/10/2013, 09:20
Toribio,

Estava meio afastado, lamento muito pelas notícias, mas vamos manter a fé na Disco 2.

A Rogerio Motors em BH tem um TD5 inteiro zero sem os bicos apenas que eles já venderam.
Guarde e mantenha bem guardado e protegido porque são quase o preço de outro motor.
Vou ligar e ver se ainda está lá e por quanto.
Fé meu amigo!

Obrigado meu amigo! Na verdade só preciso é de um cabeçote inteiro! Com comando de válvula! Veja ai e me passa MP ou pode me passar contato que vejo com ele!

ABs

Sittich
31/10/2013, 14:52
Toribio,

falei na Rogério Motors (Ícaro - 31 3416 7052). É um motor 2004 que está parado lá à uns 5 anos (sem correia, sem injetores e outros acessórios) e veio de um carro que deu PT, segundo ele, em 2006.
Ele vende com tudo (acessórios tipo compressor A/C, etc) ou só parcial, ou seja, o motor (carter, bloco, cabeçote, tampa de válvulas) completo com todos internos. Chorei popr menos mas não arredou de R$11.000,00 cash. Phoda.

Abraço e se souber de algo mais, te falo. Chora a venda só do cabeçote...como tá muito parado à tempos..

Boa sorte.

Waldmartins
31/10/2013, 15:33
Toribio,

falei na Rogério Motors (Ícaro - 31 3416 7052). É um motor 2004 que está parado lá à uns 5 anos (sem correia, sem injetores e outros acessórios) e veio de um carro que deu PT, segundo ele, em 2006.
Ele vende com tudo (acessórios tipo compressor A/C, etc) ou só parcial, ou seja, o motor (carter, bloco, cabeçote, tampa de válvulas) completo com todos internos. Chorei popr menos mas não arredou de R$11.000,00 cash. Phoda.

Abraço e se souber de algo mais, te falo. Chora a venda só do cabeçote...como tá muito parado à tempos..

Boa sorte.

PQP!

um motor parado há 5 anos e os caras querem R$ 11.000,00... :shock:

Tem gente que não sabe vender as coisas mesmo...

Abs

Wald

ToribioMalagodi
31/10/2013, 18:01
Realmente perdeu mesmo... Até pois tem um desmanche em CURITIBA que está vendendo 2 motor de LR por 6 mil reais cada... Mas já achei uma para comprar apenas o cabeçote...

Evand®ofm
31/10/2013, 23:00
na proxima vez q o toribio for pra alemanha ja sabe o que trazer de lá...
Landrover Discovery, Defender TD5 Motor Zylinderkopf | eBay (http://www.ebay.de/itm/Landrover-Discovery-Defender-TD5-Motor-Zylinderkopf-/141093948805?pt=DE_Autoteile&hash=item20d9dacd85)

renato vieira
01/11/2013, 08:53
Tem esse na UK em leilão:
Até faço parceria para ficar com os injetores. Não posso acompanhar os lances nos próximos devido a viagem.

Landrover Defender Discovery Td5 Cylinder Head And Injectors Spares Repair | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Landrover-Defender-Discovery-Td5-Cylinder-Head-And-Injectors-Spares-Repair-/231083328897?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item35cda3c581)

ToribioMalagodi
01/11/2013, 10:33
Agradeço a todos pela procura e ajuda! Achei um motor em Juiz de Fora e estou indo pegar agora mesmo.. 3 mil reais... Abs e espero que de tudo certo!

Sittich
03/11/2013, 21:27
Beleza!!!
Boa sorte!! Espero que tenha conferido que é PRE-EU3.
Guarde que será uma ótima fonte de reposição.
Vai nos dando informação.
comprei os pinos para o ajuste do ponto do motor (ferramenta específica).
se precisar me fale.

ToribioMalagodi
03/11/2013, 21:33
Beleza!!!
Boa sorte!! Espero que tenha conferido que é PRE-EU3.
Guarde que será uma ótima fonte de reposição.
Vai nos dando informação.
comprei os pinos para o ajuste do ponto do motor (ferramenta específica).
se precisar me fale.
Vou perguntar para o mecânico! E também é uma boa dica para ver se o cara realmente é entendido de Discovery....

Wilsonbelem
03/11/2013, 21:54
toribio e todos os amigos foristas.. estou afastado por falta de tempo, mas logo que possível estarei presente. Acompanhei o drama do toríbio. Que falar numa hora dessas? Amigo, não desista, boa sorte no cabeçote e aproveita esta zica toda pra acompanhar todos os detalhes de montagem e ficar ainda mais interado no assunto. No final de tudo isso, você já terá um bom conhecimento que muitos ainda não tem. Verifica o óleo usado.. O manual pede 5w30 pra locais em que temperatura varia de baixas até altas de 35º Aqui em Belém como é todo tempo quente.. uso o 10w40 da motul. Alem disso uso aditivo tufoil sempre. Veja se o liquido de arrefecimento está na hora de trocar. Boa sorte meu amigo.

ToribioMalagodi
04/11/2013, 09:22
toribio e todos os amigos foristas.. estou afastado por falta de tempo, mas logo que possível estarei presente. Acompanhei o drama do toríbio. Que falar numa hora dessas? Amigo, não desista, boa sorte no cabeçote e aproveita esta zica toda pra acompanhar todos os detalhes de montagem e ficar ainda mais interado no assunto. No final de tudo isso, você já terá um bom conhecimento que muitos ainda não tem. Verifica o óleo usado.. O manual pede 5w30 pra locais em que temperatura varia de baixas até altas de 35º Aqui em Belém como é todo tempo quente.. uso o 10w40 da motul. Alem disso uso aditivo tufoil sempre. Veja se o liquido de arrefecimento está na hora de trocar. Boa sorte meu amigo.
Grato pelas palavras...Já estamos no meio caminho andado... Cabeçote já está no mecânico que vai abrir tudo e fazer limpeza e colocar juntas novas e colocar no motor.. Estamos aguardando apenas as Juntas chegarem para começar a montar!

Quando ao óleo, vou colocar 5w30 provavelmente pois aqui em petro na serra e talvez em fevereiro ou março volte par ao Sul... Mas verão chegando entao... Melhor ir 10W40? Mas tem q penser que Belém eh outra realidade hehe.

Quando ao arrefecimento, iremos trocar de qq forma que abrimos tudo tb. Aditivo TUFOIL ? Para arrefecimento ou oleo? pq sempre usa? Abs

Erick_Discovery_TD5
04/11/2013, 11:45
Grato pelas palavras...Já estamos no meio caminho andado... Cabeçote já está no mecânico que vai abrir tudo e fazer limpeza e colocar juntas novas e colocar no motor.. Estamos aguardando apenas as Juntas chegarem para começar a montar!

Quando ao óleo, vou colocar 5w30 provavelmente pois aqui em petro na serra e talvez em fevereiro ou março volte par ao Sul... Mas verão chegando entao... Melhor ir 10W40? Mas tem q penser que Belém eh outra realidade hehe.

Quando ao arrefecimento, iremos trocar de qq forma que abrimos tudo tb. Aditivo TUFOIL ? Para arrefecimento ou oleo? pq sempre usa? Abs

Olá Toribio!! Estou tbm acompanhando seu problema e torcedo pelo seu êxito. Aqui em SP Utilizo o Óleo Motorcraft da Ford (5W30) ele possui a mesma especificação recomendada pelo manual ACEA A1+B1.

ToribioMalagodi
04/11/2013, 13:38
Olá Toribio!! Estou tbm acompanhando seu problema e torcedo pelo seu êxito. Aqui em SP Utilizo o Óleo Motorcraft da Ford (5W30) ele possui a mesma especificação recomendada pelo manual ACEA A1+B1.
Sim, to pensando nesse óleo, mas tipo o verâo está chegando... Provavel que irei andar 10 mil km em 3, 4 meses.. Não seria mais racional utilizar 10W40 que combina com temperatura mais altas? Até no RS fica um caldeirão no Verâo hehe...

ToribioMalagodi
04/11/2013, 13:40
Beleza!!!
Boa sorte!! Espero que tenha conferido que é PRE-EU3.
Guarde que será uma ótima fonte de reposição.
Vai nos dando informação.
comprei os pinos para o ajuste do ponto do motor (ferramenta específica).
se precisar me fale.

Pode me epxlicar mais sobre esses pinos? Como que se usa? So se ajusta o motor com esses pinos? Abs

Sittich
04/11/2013, 14:48
Toribio,

eu suspeito que meu carro esteja fora do ponto, assim comprei estes dois pinos.
você instala um na saída do Virabrequim para a caixa e depois coloca o outro no comando de válvulas e confere a posição do ponto morto superior do cilindro 1. É um jeito simples e prático de conferir o ponto sem necessidade de relógio comparador.

Evand®ofm
04/11/2013, 15:12
Estou usando o Lubrax Top Turbo 15w-40, me recomendaram também o Mobil Delvac MX 15w-40

custa R$190,00 galão de 20litros...

Wilsonbelem
04/11/2013, 15:35
Sim, to pensando nesse óleo, mas tipo o verâo está chegando... Provavel que irei andar 10 mil km em 3, 4 meses.. Não seria mais racional utilizar 10W40 que combina com temperatura mais altas? Até no RS fica um caldeirão no Verâo hehe...
Tufoil e um aditivo aumenta e muito a viscosidade do óleo, baixa a temperatura do oleo porque diminui o atrito e aumenta o potencia.. Apesar de neste carro nao ver diferenca neste ultimo quesito.. Mas uso num Civic Si Turbo de arrancada aqui em belem.. A diferença na subida do giro e aberrante. O motor fica bem solto. Pesquise sobre ele que vai ver os benefícios. O óleo que o pessoal da landcenter em sao paulo usa e o 15w40, mais grosso ainda do que estou usando.. 10w40 da motul (o 6300 com Ester, faz um pouco a função do Militec.. Um condicionador de metal)

ToribioMalagodi
04/11/2013, 17:00
Estou usando o Lubrax Top Turbo 15w-40, me recomendaram também o Mobil Delvac MX 15w-40

custa R$190,00 galão de 20litros...
O galão aqui está por 160 reais... Mas 20 litros? Oxi hahahha coloco 8 litros e depois tem a validade de 6 meses o óleo...

ToribioMalagodi
04/11/2013, 17:10
Tufoil e um aditivo aumenta e muito a viscosidade do óleo, baixa a temperatura do oleo porque diminui o atrito e aumenta o potencia.. Apesar de neste carro nao ver diferenca neste ultimo quesito.. Mas uso num Civic Si Turbo de arrancada aqui em belem.. A diferença na subida do giro e aberrante. O motor fica bem solto. Pesquise sobre ele que vai ver os benefícios. O óleo que o pessoal da landcenter em sao paulo usa e o 15w40, mais grosso ainda do que estou usando.. 10w40 da motul (o 6300 com Ester, faz um pouco a função do Militec.. Um condicionador de metal)
To pensando no 15w40 mesmo.. Pensando no LUBRAX extra turbo 15w40 pois com o motor refeito, terei que fazer amaciamento do motor....
Entoa o aditivo fica para proxima troca, que teria que trocar em 2 mil km ou 5 mil km e nem poderei pisar fundo hahahaha

Wilsonbelem
04/11/2013, 22:40
To pensando no 15w40 mesmo.. Pensando no LUBRAX extra turbo 15w40 pois com o motor refeito, terei que fazer amaciamento do motor....
Entoa o aditivo fica para proxima troca, que teria que trocar em 2 mil km ou 5 mil km e nem poderei pisar fundo hahahaha
Entao alem do cabeçote você vai fazer o motor? Se fizer, ai sim... Motor zero hein.. Igual aquelas tias que se operam pra ficar virgens denovo.. Hauhauahaha

Leandro Neves
04/11/2013, 22:42
Entao alem do cabeçote você vai fazer o motor? Se fizer, ai sim... Motor zero hein.. Igual aquelas tias que se operam pra ficar virgens denovo.. Hauhauahaha


Só o CREME.......!!!!:cavalo:

ToribioMalagodi
04/11/2013, 23:33
Hehehe entao terei a honra de "desvirginar" pisando bem fundo e com calma no acelerador...

Na verdade eh que o meu motor foi todo desmontado... Vamos colocar novo suporte do virabrequim, cabecote inteiro novo, todas as juntas novinhas e originais, troca de oleo, arrefecimento, tudo q foi desmontado foi limpado e verificado... As juntas chegaram hoje a tarde, amanha cedo comprarei oleos e fluido de arrefecimento e ja largo tudo lá para montar tudo com calma...

Aproveitando isso, queria ja prepara o amaciamento.. Como devo cuida do motor "virgem"? Muito creme? Com calma? Bruscamente? hehehe

Evand®ofm
05/11/2013, 10:17
O galão aqui está por 160 reais... Mas 20 litros? Oxi hahahha coloco 8 litros e depois tem a validade de 6 meses o óleo...

entao, 20 litros... da pra 3 trocas o galão... e o top turbo eh melhor q o extra turbo pelo q andei olhando...

ToribioMalagodi
05/11/2013, 11:46
entao, 20 litros... da pra 3 trocas o galão... e o top turbo eh melhor q o extra turbo pelo q andei olhando...
Sim só que uma vez que abre o galeao começa a ter validade, pois quando tava lacrado náo entrava residuo e tem tempo indeterminado porém quando está aberto os ADITIVOS comecam a reagir com o ambiente... Espero que não seja nóia minha... Hehe

ToribioMalagodi
05/11/2013, 11:49
Fui na oficina levar a caixa das juntas, óleo e fluido de arrefecimento para já começar a montar... E uma supresa... Não veio junta de cabeçote, o mais CARO... Que sacanagem... E ainda a maioria das parts não são genuinas... Pedi Kit completo de Junta original e paguei 1300 reais ! Essa dor de cabeça... Vamos ver c a loja ver se resolvem, se não, vou passar aqui a minha opinião dessa loja... Ou seja, possivelmente, mais 1, 2 dias de espera para ficar montado o motor que alias estava todo desmontadinho e limpinho... Oba oba um motor "virgem" de novo!!!

Waldmartins
05/11/2013, 12:30
Fui na oficina levar a caixa das juntas, óleo e fluido de arrefecimento para já começar a montar... E uma supresa... Não veio junta de cabeçote, o mais CARO... Que sacanagem... E ainda a maioria das parts não são genuinas... Pedi Kit completo de Junta original e paguei 1300 reais ! Essa dor de cabeça... Vamos ver c a loja ver se resolvem, se não, vou passar aqui a minha opinião dessa loja... Ou seja, possivelmente, mais 1, 2 dias de espera para ficar montado o motor que alias estava todo desmontadinho e limpinho... Oba oba um motor "virgem" de novo!!!

Fala logo qual é a loja! Eu tenho minhas suspeitas...rs

ToribioMalagodi
05/11/2013, 13:34
Fala logo qual é a loja! Eu tenho minhas suspeitas...rs

Hehe, posso dizer que ainda não tenho a opinião formada pois não consegui retorno deles ainda para a resolução da situação, é a Suport Parts .

www.suportparts.com.br (http://www.suportparts.com.br/)

Conhecem?

ToribioMalagodi
05/11/2013, 13:37
Outra coisa que Lembrei !!

Hoje pedi para o mecânico para aproveitar para tirar o EGR e colocar o Kit que peguei do Wilson Belém... Então ele olha e fala mas não tem EGR o seu carro... A minha Disco tem, mas a sua não... Ai eu o que?? Fui ver a peça... Não tinha válvula, tinha uma peça que era diferente do kit e ele falou que é de fabrica mesmo.. Não to sabendo disso, teve um ano que tiraram EGR do projeto? Seria o 2004/2004 ? Esperando o Wilson aqui para dar a luz pois lembro q ele falou que não tinha também e era 2004/2004...

Evand®ofm
05/11/2013, 14:03
Sim só que uma vez que abre o galeao começa a ter validade, pois quando tava lacrado náo entrava residuo e tem tempo indeterminado porém quando está aberto os ADITIVOS comecam a reagir com o ambiente... Espero que não seja nóia minha... Hehe

bom... o engenheiro mecânico é você né... kkk eu guardei o galão num local q eu espero que seja adequado e vou usando... já q de vez em quando eu tenho que dar uma completada tb ...

ToribioMalagodi
05/11/2013, 14:11
bom... o engenheiro mecânico é você né... kkk eu guardei o galão num local q eu espero que seja adequado e vou usando... já q de vez em quando eu tenho que dar uma completada tb ...

hehee, se deixou num lugar adequado e tal, vai lá ! Mas não fica no 10 mil kms nao... Na primeira, vai no 10 mil e o resto 5 mil...

Sittich
05/11/2013, 14:42
Outra coisa que Lembrei !!

Hoje pedi para o mecânico para aproveitar para tirar o EGR e colocar o Kit que peguei do Wilson Belém... Então ele olha e fala mas não tem EGR o seu carro... A minha Disco tem, mas a sua não... Ai eu o que?? Fui ver a peça... Não tinha válvula, tinha uma peça que era diferente do kit e ele falou que é de fabrica mesmo.. Não to sabendo disso, teve um ano que tiraram EGR do projeto? Seria o 2004/2004 ? Esperando o Wilson aqui para dar a luz pois lembro q ele falou que não tinha também e era 2004/2004...


Descobri que a minha também não tem EGR, mas não se parece com o KIT de remoção.
A minha é 2003/2003 chassis 3A823470. Será que pro Brasil trouxeram sem necessidade de atender exigências de emissão?

Estou usando o Texaco especificado URSA PREMIUM TDX no motor a cada 5.000km, troco. É mais caro e foi um parto para achar.

ToribioMalagodi
05/11/2013, 15:03
Temos que conversar mais sobre esse a EGR... Pois é para ter ou não? Mudaram projeto para o Brasil? Sera que mudaram outra coisa?

Quando ao óleo, estou colocando o mais barato, 15w40 mas pois irei trocar daki a 2 mil km já que terei que dar amaciada no motor virgenzinho... Até lá vou pesquisar mais sobre qual óleo usar para sempre com troca de 10 mil km.

E eu comprei fluido para arrefecimento, achei estranho os preços.. O Petronas estava em 25 reais por litro e tinha outra marca que não lembro q tava por 28 reais por litro... E tinha um de 6,90 por litro e levei este... Mas fico pensando se seria bom ter comprado as de outra mas será que faria diferença?

ToribioMalagodi
05/11/2013, 15:15
Foi resolvido a situação da Junta... Vao mandar hoje já... Mas tive que apelar para o meu pai para ficar ligando e ficar em cima já que eu tinha mandado email e nao tive retorno deles... Fico no meio termo desse lugar, comprei logo pois tinha kit junta no estoque para enviar e os valores não foram baratos não e ainda mandou sem a principal junta...

Acho engraçado isso pois quando é para comprar, o cara foi atencioso, tentou ligar para mim de qq forma, respondia rapido os meus emails para a compra das peças... Depois que depositei o valor, foi frio ao me passar o rastreamento, e a caixa veio sem NF e mandei email pedindo e até agora nada e foi necessário uma ligada e reclamar para resolver isso...

Wilsonbelem
05/11/2013, 21:00
Só o CREME.......!!!!:cavalo:uhauhauahha.. tá falando igual paraense..

Wilsonbelem
05/11/2013, 21:07
Outra coisa que Lembrei !!

Hoje pedi para o mecânico para aproveitar para tirar o EGR e colocar o Kit que peguei do Wilson Belém... Então ele olha e fala mas não tem EGR o seu carro... A minha Disco tem, mas a sua não... Ai eu o que?? Fui ver a peça... Não tinha válvula, tinha uma peça que era diferente do kit e ele falou que é de fabrica mesmo.. Não to sabendo disso, teve um ano que tiraram EGR do projeto? Seria o 2004/2004 ? Esperando o Wilson aqui para dar a luz pois lembro q ele falou que não tinha também e era 2004/2004... e rapa.. como assim? até agora imaginei que o antigo dono tinha retirado. Nunca li em lugar algum que as versões mais novas não tinham egr.. =/ Posso pesquisar sobre isso toribio. Se realmente as nossas 2003-2004 são versões sem EGR, eu não sabia.

Raoni Mendonça
06/11/2013, 20:06
e rapa.. como assim? até agora imaginei que o antigo dono tinha retirado. Nunca li em lugar algum que as versões mais novas não tinham egr.. =/ Posso pesquisar sobre isso toribio. Se realmente as nossas 2003-2004 são versões sem EGR, eu não sabia.


Fugindo um pouquinho aqui do tópico, tentei instalar o banco elétrico no meu carro e não consegui. Tem como alguem tirar uma foto de baixo do banco pra mim? tem uma caixa de fusíveis e uma de relê faltando na minha. Acho que é um de 40A e 2 de 3A. Alguém me confirma a posição e se tem um relê pra colocar na segunda bola amarela da foto.

Quem puder tira uma foto de baixo do banco pra mim:

438314

Valeu gente

ToribioMalagodi
07/11/2013, 15:42
Só to podendo colocar a mão na minha disco quando voltar da viagem hehe! Ai tiro as fotos com certeza! Daqui a 1 semana e meio... Abs

Raoni Mendonça
08/11/2013, 00:04
Valeu Toribio, vou esperar

Carlos Fraga
04/12/2013, 18:25
Pessoal, sou novo na área, acabo de comprar uma Disco2 2004/04 TD5 e acho que tenho um problema no motor... alguém me indica um mecanico mais próximo de Vitória, ES?? Valeu!!

Rones Jr
04/12/2013, 23:09
Carlos, enviei mail. Atc, Rones

Sittich
05/12/2013, 15:28
e rapa.. como assim? até agora imaginei que o antigo dono tinha retirado. Nunca li em lugar algum que as versões mais novas não tinham egr.. =/ Posso pesquisar sobre isso toribio. Se realmente as nossas 2003-2004 são versões sem EGR, eu não sabia.

Belem e Toribio,

A EGR é só para atender emissões. Como possivelmente na epoca nossa legislação permitiu, tiraram a dita cuja.
Resultado: estou com um kit sobrando.
No NANOCOM (comprei um usado no UK - primeiro de MG?) indica numa das telas o modulador de vacuo da EGR. Vou ter que investigar.
Tem que ver na ECU se foi desprogramado.

Abç

Erick_Discovery_TD5
02/07/2014, 22:28
Srs. Boa Noite. Ao ligar minha D2 automaticamente a ventoinha frontal (Cooling Fan) aciona. A temperatura dela mante-se sempre baixa. Teriam ideia do que possa ser? Estou desconfiado da válvula termostática. Agradeço o apoio.

Evand®ofm
03/07/2014, 09:36
Cara, passei por isso ontem a noite... a temperatura da minha fica sempre no meio, e ontem o ponteiro baixou...

encostei na hora... abri o capo e estava tudo quente, esperei um pouco esfriar, abri o reservatório de agua e tal... passado um tempo toquei pra casa, chegando lá soltei o conector do sensor de temperatura, com ele desligado o ponteiro fica la embaixo...

ai liguei novamente, e o ponteiro subiu...

eu até tenho um sensor de reserva aqui e já estou pensando em trocar...

a ventoinha frontal fica ligada mesmo com a temperatura no meio...



Srs. Boa Noite. Ao ligar minha D2 automaticamente a ventoinha frontal (Cooling Fan) aciona. A temperatura dela mante-se sempre baixa. Teriam ideia do que possa ser? Estou desconfiado da válvula termostática. Agradeço o apoio.

Wilsonbelem
03/07/2014, 23:37
Belem e Toribio,

A EGR é só para atender emissões. Como possivelmente na epoca nossa legislação permitiu, tiraram a dita cuja.
Resultado: estou com um kit sobrando.
No NANOCOM (comprei um usado no UK - primeiro de MG?) indica numa das telas o modulador de vacuo da EGR. Vou ter que investigar.
Tem que ver na ECU se foi desprogramado.

Abç
Ae sittich, o mapa oroginal da central já veio com essa programacao de suprimir a egr.. Por isso o nanocom não acusa código. O remapeamento do Amorim na minha manteve essa regra. Ae já são 99% de estar no encontro hein.. Se Deus assim permitir

Wilsonbelem
03/07/2014, 23:46
Srs. Boa Noite. Ao ligar minha D2 automaticamente a ventoinha frontal (Cooling Fan) aciona. A temperatura dela mante-se sempre baixa. Teriam ideia do que possa ser? Estou desconfiado da válvula termostática. Agradeço o apoio.
Fala Erick, a ventuinha fica sempre ligada. testa o sensor de temperatura Desligando ele. Ve se baixa o ponteiro. Ele fica na frente do motor do lado direito olhando de frente. Se o ponteiro baixar ele ta dando sinal. Mas isso não quer dizer que esteja boa. Pode ser um sinal errado devido a mal contato, fio quebrado ou sensor que pediu as contas mesmo. Arruma um sensor de td5. Pode ser da defender. A landcenter tem isso usado-bom lá :) se por o sensor e não normalizar então tentaria termostato.

Wilsonbelem
03/07/2014, 23:50
Cara, passei por isso ontem a noite... a temperatura da minha fica sempre no meio, e ontem o ponteiro baixou...

encostei na hora... abri o capo e estava tudo quente, esperei um pouco esfriar, abri o reservatório de agua e tal... passado um tempo toquei pra casa, chegando lá soltei o conector do sensor de temperatura, com ele desligado o ponteiro fica la embaixo...

ai liguei novamente, e o ponteiro subiu...

eu até tenho um sensor de reserva aqui e já estou pensando em trocar...

a ventoinha frontal fica ligada mesmo com a temperatura no meio... égua mesmo sintoma do Erick evandro. Eu faria isso que vc disse mesmo.. Testa o sensor e depois o termostato que da muito mais trabalho ianque tem que drenar todo liquido de arrefecimento.

Sittich
04/07/2014, 12:35
égua mesmo sintoma do Erick evandro. Eu faria isso que vc disse mesmo.. Testa o sensor e depois o termostato que da muito mais trabalho ianque tem que drenar todo liquido de arrefecimento.

Se o ponteiro sobe e desce pode ser a válvula termostática. Se não sobe ou sobe demais, então pode ser o sensor. No RAVE tem a calibração para testar o sensor.

Erick_Discovery_TD5
04/07/2014, 18:17
Se o ponteiro sobe e desce pode ser a válvula termostática. Se não sobe ou sobe demais, então pode ser o sensor. No RAVE tem a calibração para testar o sensor.
Wilson / Evandro obrigado pela dica!! vou testar o sensor. O ponteiro dela fica baixo porque a ventoinha fica ligada direto. ELE não está oscilando. Vi no manual de manutenção que ela aciona em uma faixa de temperatura ou desliga acima de 100 KM/h. Quando ela desliga o ponteiro volta ao normal, ou seja no meio. Já verifiquei o relé e etc...agora verificarei o sensor. Abs

Evand®ofm
06/07/2014, 01:12
Entao, a minha nao baixa do meio nao, nem com o ventilador ligado... estava com medo de pegar a estrada mas ja rodei 750km e nao deu mais nada...
estou rodando de boa...



Wilson / Evandro obrigado pela dica!! vou testar o sensor. O ponteiro dela fica baixo porque a ventoinha fica ligada direto. ELE não está oscilando. Vi no manual de manutenção que ela aciona em uma faixa de temperatura ou desliga acima de 100 KM/h. Quando ela desliga o ponteiro volta ao normal, ou seja no meio. Já verifiquei o relé e etc...agora verificarei o sensor. Abs

Wilsonbelem
06/07/2014, 12:39
Não li ainda sobre as faixas de acionamento da ventuinha, mas se ela desliga e somente em moviment pois ligando o carro ela já inicia rotação com motor mesmo frio. Pode passar o dia inteiro parado em funcionamento em qualquer faixa de temperatura que a ventuinha nunca pára e o ponteiro sempre no meio

Beto Priolli
07/07/2014, 09:53
Não li ainda sobre as faixas de acionamento da ventuinha, mas se ela desliga e somente em moviment pois ligando o carro ela já inicia rotação com motor mesmo frio. Pode passar o dia inteiro parado em funcionamento em qualquer faixa de temperatura que a ventuinha nunca pára e o ponteiro sempre no meio

Wilson,testei a minha e a ventuinha já funciona na primeira partida com 14 graus de temperatura ambiente.O ponteiro vai subindo devagar e fica no meio.Nunca percebi a ventuinha desligando.

Erick_Discovery_TD5
07/07/2014, 12:43
Wilson,testei a minha e a ventuinha já funciona na primeira partida com 14 graus de temperatura ambiente.O ponteiro vai subindo devagar e fica no meio.Nunca percebi a ventuinha desligando.

No manual de manutenção descreve a faixa de acionamento....

Cooling system - Td5
Type Pressurised, spill return partial flow, thermostatically controlled
Cooling fans 11 blade axial flow on viscous coupling and 11 blade axial flow electric
Electric cooling fan switching points:
For A/C system:
⇒ On When vehicle speed is 50 mph (80 km/h) or less and ambient
temperature is 28 °C (82 °F) or more
⇒ Off When vehicle speed increases to 62.5 mph (100 km/h) or ambient
temperature decreases to 25 °C (77 °F)
For engine cooling during normal running:
⇒ On 110 °C (230 °F)
⇒ Off 105 °C (221 °F)
For engine cooling at ignition off (to counteract heat
soak):
⇒ On If, within 10 seconds of ignition off, engine coolant temperature is 105
°C (221 °F) or more
⇒ Off After 10 minutes or if engine coolant temperature decreases to 100 °C
(212 °F)
Coolant pump Centrifugal impeller, belt driven from crankshaft
Thermostat Waxstat with pressure relief valve
Thermostat opening temperature:
⇒ Initial opening 82 °C (179 °F)
⇒ Fully open 96 °C (204 °F)
Expansion tank cap relief valve - system operating
pressure
1.4 bar (20.3 lbf.in2)
Fuel cooler thermostat opening temperature 82°C (179°F)

Erick_Discovery_TD5
07/07/2014, 12:53
Srs. Uma informação. Eu não tinha o esquema elétrico e diagramas da D2. No link abaixo pode baixar free

Land Rover Manuals (http://macassemble.com/lrm/)

Beto Priolli
07/07/2014, 21:06
No manual de manutenção descreve a faixa de acionamento....

Cooling system - Td5
Type Pressurised, spill return partial flow, thermostatically controlled
Cooling fans 11 blade axial flow on viscous coupling and 11 blade axial flow electric
Electric cooling fan switching points:
For A/C system:
⇒ On When vehicle speed is 50 mph (80 km/h) or less and ambient
temperature is 28 °C (82 °F) or more
⇒ Off When vehicle speed increases to 62.5 mph (100 km/h) or ambient
temperature decreases to 25 °C (77 °F)
For engine cooling during normal running:
⇒ On 110 °C (230 °F)
⇒ Off 105 °C (221 °F)
For engine cooling at ignition off (to counteract heat
soak):
⇒ On If, within 10 seconds of ignition off, engine coolant temperature is 105
°C (221 °F) or more
⇒ Off After 10 minutes or if engine coolant temperature decreases to 100 °C
(212 °F)
Coolant pump Centrifugal impeller, belt driven from crankshaft
Thermostat Waxstat with pressure relief valve
Thermostat opening temperature:
⇒ Initial opening 82 °C (179 °F)
⇒ Fully open 96 °C (204 °F)
Expansion tank cap relief valve - system operating
pressure
1.4 bar (20.3 lbf.in2)
Fuel cooler thermostat opening temperature 82°C (179°F)
Erick,o meu inglês é péssimo mas pelo que eu pude entender a ventuinha liga quando o carro é desligado e o motor está quente.Se entendi certo minha disco esta com algum problema,nunca escutei nada,mesmo depois de pegar serra no verão chego em casa desligo o motor e nada.Ela liga logo na primeira partida com o motor ainda frio e fica ligada direto com o ponteiro no meio.Qual será o problema?Abços

Erick_Discovery_TD5
08/07/2014, 18:58
Beto..pela descrição entendo que (em azul):

(Acionamento)

Electric cooling fan switching points:


(Com AR)
For A/C system :

LIGADO => Quando a velocidade do veiculo está em 80Km/h ou menos e temperatura ambiente está em 28 ºC ou mais
⇒ On When vehicle speed is 50 mph (80 km/h) or less and ambient
temperature is 28 °C (82 °F) or more
Desligado => Quando a velocidade do veiculo ultrapassa 100Km/h ou a temperatura ambiente está abaixo de 25 º C
⇒ Off When vehicle speed increases to 62.5 mph (100 km/h) or ambient
temperature decreases to 25 °C (77 °F)
Resfriamento em Condições normais de operação:
For engine cooling during normal running:
Ligado => em 110 º C
⇒ On 110 °C (230 °F)
Desligado => 105 ºC
⇒ Off 105 °C (221 °F)

Com o motor Desligado (Para neutralizar o calor)

For engine cooling at ignition off (to counteract heat
soak):

Ligado => se com 10 segundos do motor desligado a temperatura está em 105 º C ou mais

⇒ On If, within 10 seconds of ignition off, engine coolant temperature is 105
°C (221 °F) or more

Desligado=> depois de 10 minutos do motor desligado ou se a temperatura diminuir para 100 º C

⇒ Off After 10 minutes or if engine coolant temperature decreases to 100 °C
(212 °F)

Abs

Beto Priolli
09/07/2014, 08:08
Erick, obrigado pela tradução mas acabou me deixando mais preocupado pois minha disco não se comporta assim.A ventuinha fica ligada direto e quando desliga o motor ela desliga.Seria legal se os que tem disco 2 falassem do comportamento das suas viaturas,de qualquer forma vou ver se consigo pesquisar mais. Abçs.

renato vieira
09/07/2014, 09:52
Observações da minha:
Sempre acionada a ventoinha.
Quando desliga o motor, para tudo.
Temperatura no Nanocom: de 85 a 105 em uso normal.

Renato

Evand®ofm
09/07/2014, 10:34
a minha tb está assim...

fica ligada direta... desliga a viatura, apaga tudo...






Observações da minha:
Sempre acionada a ventoinha.
Quando desliga o motor, para tudo.
Temperatura no Nanocom: de 85 a 105 em uso normal.

Renato

ToribioMalagodi
15/07/2014, 20:55
Troquei o radiador agora... Ainda não peguei a viatura, mas vamos ver.. Mas antes era assim.. Ligada direta e desliga a viatura e apaga....

Depois postarei mais infos da minha viatura... Hehe

Beto Priolli
18/07/2014, 10:34
Troquei o radiador agora... Ainda não peguei a viatura, mas vamos ver.. Mas antes era assim.. Ligada direta e desliga a viatura e apaga....

Depois postarei mais infos da minha viatura... Hehe

Toribio,procurando nos foruns solução para outro problema li no de uns Portugueses que a Disco dele acionava direto a ventuinha no que o outro respondeu que se deve ao fato de que algum dia a temp. chegou acima do valor e ficou o código de erro que era só ele levar o carro lá que ele resolvia com o Nanocom. Procede?Alguem já ouviu falar alguma coisa parecida?Abçs.

ToribioMalagodi
18/07/2014, 14:43
Toribio,procurando nos foruns solução para outro problema li no de uns Portugueses que a Disco dele acionava direto a ventuinha no que o outro respondeu que se deve ao fato de que algum dia a temp. chegou acima do valor e ficou o código de erro que era só ele levar o carro lá que ele resolvia com o Nanocom. Procede?Alguem já ouviu falar alguma coisa parecida?Abçs.
Bom, só sei que a minha já passou nanocon e não deu erro... Tudo em ordem com o meu disco... Vamos ver os outros...

ToribioMalagodi
21/07/2014, 19:47
Então peguei o carro, foram eliminados as folgas na direção com a troca dos pivos, fez diferenca mesmo... Trocado o radiador, as bolsas de ar e para resolver o problema de manguueira de arrefecimento do fluido da transmissão que vai da caixa para radiador foi torneado a entrada do radiador e encaixe agora é de rosca... A discovery 1 era assim e para discovery 2 ficou do tipo plugue de pressão para facilitar a produção, porém não se compara a vedação com a de rosca mesmo.... Entao agora talvez vai mesmo...
Dúvida aqui, as trocas de marchas estão irregulares, quando acelero, que tem q troca a marcha para baixa para acelerar mais, ocorre trancos e tal, as trocas de marchas as vezes dão trancos e quando vou parar o carro e a marcha está alta, faz barulhos quando abaixa as marchas... Isso tem me dado insegurança e pavor... Porém não está patinando, etc etc... O meu mecânico tirou ideia com um especialista em transmissão e sugeriu que pode ser solenoides que não estão medindo a pressão direito então fica assim, a indefinição na troca de marchas... Alguem aqui sabe como que são esses solenoides e tal? Onde ficam? Comprar como?

Abs

Beto Priolli
22/07/2014, 13:48
Então peguei o carro, foram eliminados as folgas na direção com a troca dos pivos, fez diferenca mesmo... Trocado o radiador, as bolsas de ar e para resolver o problema de manguueira de arrefecimento do fluido da transmissão que vai da caixa para radiador foi torneado a entrada do radiador e encaixe agora é de rosca... A discovery 1 era assim e para discovery 2 ficou do tipo plugue de pressão para facilitar a produção, porém não se compara a vedação com a de rosca mesmo.... Entao agora talvez vai mesmo...
Dúvida aqui, as trocas de marchas estão irregulares, quando acelero, que tem q troca a marcha para baixa para acelerar mais, ocorre trancos e tal, as trocas de marchas as vezes dão trancos e quando vou parar o carro e a marcha está alta, faz barulhos quando abaixa as marchas... Isso tem me dado insegurança e pavor... Porém não está patinando, etc etc... O meu mecânico tirou ideia com um especialista em transmissão e sugeriu que pode ser solenoides que não estão medindo a pressão direito então fica assim, a indefinição na troca de marchas... Alguem aqui sabe como que são esses solenoides e tal? Onde ficam? Comprar como?

Abs
Toribio,vai com calma e começa pelas coisas mais simples.O Wilson postou em algum lugar que um dreno do ar cond. pode vazar em cima das conexões da CX e por conta da umidade a conversa com a ECU fica prejudicada ocorrendo os trancos.Uma limpeza nas conexões da ECU(verm/preto)também costuma dar resultado.Na minha qdo estourou as cruzetas dava pequenos trancos e foi só trocar que sumiram.Explica melhor a mangueira que você trocou,será que não tem algum problema com o óleo da CX?Abçs.

Evand®ofm
22/07/2014, 14:58
a mangueira dele q estourou foi a q vai da caixa pro radiador do oleo da caixa...

os trancos q ele diz é tipo quando vc reduz a velocidade de uma vez e como se as marchas descessem todas em uma porrada só...

como se elas não baixassem gradativamente...
na minha tb acontece assim, mas não é sempre...
talvez dependa um pouco na forma de direção...





Toribio,vai com calma e começa pelas coisas mais simples.O Wilson postou em algum lugar que um dreno do ar cond. pode vazar em cima das conexões da CX e por conta da umidade a conversa com a ECU fica prejudicada ocorrendo os trancos.Uma limpeza nas conexões da ECU(verm/preto)também costuma dar resultado.Na minha qdo estourou as cruzetas dava pequenos trancos e foi só trocar que sumiram.Explica melhor a mangueira que você trocou,será que não tem algum problema com o óleo da CX?Abçs.

ToribioMalagodi
22/07/2014, 18:23
Toribio,vai com calma e começa pelas coisas mais simples.O Wilson postou em algum lugar que um dreno do ar cond. pode vazar em cima das conexões da CX e por conta da umidade a conversa com a ECU fica prejudicada ocorrendo os trancos.Uma limpeza nas conexões da ECU(verm/preto)também costuma dar resultado.Na minha qdo estourou as cruzetas dava pequenos trancos e foi só trocar que sumiram.Explica melhor a mangueira que você trocou,será que não tem algum problema com o óleo da CX?Abçs.

Vou ver sobre esse ECU mesmo... Eu tinha limpado antes mas de repente como estourou de novo varias vezes as mangueiras... Talvez... ABs

Wilsonbelem
25/07/2014, 11:03
Toribio, eu li aqui em algum lugar que fizeram troca total do óleo e filtro da caixa (aquela telazinha achatada) então resolveu a bronca. Se vc já trocou o óleo por causa dos vazamentos que óleo usou? Usei um dextron III bonzinho. Se não resolver dai parte pros solenóides.

Erick_Discovery_TD5
25/07/2014, 13:19
Toribio,procurando nos foruns solução para outro problema li no de uns Portugueses que a Disco dele acionava direto a ventuinha no que o outro respondeu que se deve ao fato de que algum dia a temp. chegou acima do valor e ficou o código de erro que era só ele levar o carro lá que ele resolvia com o Nanocom. Procede?Alguem já ouviu falar alguma coisa parecida?Abçs.

Beto. No meu caso você acertou o problema. Acabei de passar o Scanner Launch clicando em (Clear Fault Codes) e a ventoinha auxiliar desligou normalizando o sistema, ou seja (Ponteiro de temperatura no meio + Ventoinha desligada) verifiquei os níveis de temperatura e etc e está tudo OK.
A questão do registro de Temperatura elevada procede, pois esse comportamento iniciou após ter ocorrido um registro na minha em uma viagem.
Abraços

Evand®ofm
25/07/2014, 15:29
Vamos lá levantar um novo assunto... desde que peguei minha Disco ouve-se um lék lék sem nenhum sincronismo em meio ao barulho normal de funcionamento do motor... parece o barulho de uma "chapeleta" de alumínio vibrando e batendo em algo com a vibração do motor... até agora ainda não pude parar para analisar de onde vem esse barulho, mas creio que não seja normal... De todas as vezes que deixei a vtr na oficina sempre questionei sobre o barulho e nunca me deram resposta clara do que seria...

Hoje dei mais uma escutada e me parece que vem da parte da frente, polias, talvez possa ser um rolamento de algumas das bombas, ACE ou direção... eu estava com vazamento na direção hidráulica, aparentemente deu uma reduzida, não sei se isso é bom ou ruim...
Tenho um cara bom que faz direção hidráulica por aqui, mas o cara é "enjoado" pra trabalhar... se não levar a bomba ou a caixa já fora do carro ele nem faz...

Em relação a minha direção hidráulica minha ideia é comprar uma caixa e quem sabe uma bomba levo pro "tiozinho" e faço a troca... ai recondiciono a minha e teremos uma de reserva pra quem mais tiver problemas com a direção...

e quanto ao lék lék... vou tentar gravar um vídeo e portar aqui pra galera...

e assim q der uma aliviada na grana aqui tb pretendo importar o engate original da Disco...

Wilsonbelem
26/07/2014, 01:59
Vamos lá levantar um novo assunto... desde que peguei minha Disco ouve-se um lék lék sem nenhum sincronismo em meio ao barulho normal de funcionamento do motor... parece o barulho de uma "chapeleta" de alumínio vibrando e batendo em algo com a vibração do motor... até agora ainda não pude parar para analisar de onde vem esse barulho, mas creio que não seja normal... De todas as vezes que deixei a vtr na oficina sempre questionei sobre o barulho e nunca me deram resposta clara do que seria...

Hoje dei mais uma escutada e me parece que vem da parte da frente, polias, talvez possa ser um rolamento de algumas das bombas, ACE ou direção... eu estava com vazamento na direção hidráulica, aparentemente deu uma reduzida, não sei se isso é bom ou ruim...
Tenho um cara bom que faz direção hidráulica por aqui, mas o cara é "enjoado" pra trabalhar... se não levar a bomba ou a caixa já fora do carro ele nem faz...

Em relação a minha direção hidráulica minha ideia é comprar uma caixa e quem sabe uma bomba levo pro "tiozinho" e faço a troca... ai recondiciono a minha e teremos uma de reserva pra quem mais tiver problemas com a direção...

e quanto ao lék lék... vou tentar gravar um vídeo e portar aqui pra galera...

e assim q der uma aliviada na grana aqui tb pretendo importar o engate original da Disco...poe o vídeo ae pra gente ver o lek lek Evandro.. O reboque original pesa pra caramba. importar será uma fortuna não? eu fiz uma replica com um torneiro aqui em Belém. Ficou maravilha. Importei apenas a bolinha original. Vou postar fotos. I

Evand®ofm
26/07/2014, 16:49
Ae, gravei o video... hoje de manha fui pra gravar com ela fria e não fez o barulho, agora a tarde quando cheguei fiz a gravaçao com o iphone mas não ficou muito bom... pegou o barulho do vento da hélice... mas no finalzinho da pra perceber uma diferença no barulho....

https://www.youtube.com/watch?v=Veuk0MK6bUM

Wilsonbelem
27/07/2014, 16:56
Ae, gravei o video... hoje de manha fui pra gravar com ela fria e não fez o barulho, agora a tarde quando cheguei fiz a gravaçao com o iphone mas não ficou muito bom... pegou o barulho do vento da hélice... mas no finalzinho da pra perceber uma diferença no barulho....

https://www.youtube.com/watch?v=Veuk0MK6bUMevandro o barulho e descompasso com motor mesmo. Então menos preocupante. Eu aposto em um tensionador. O barulho É latente quando vc foca lá. Como nunca mexi nisso não posso ré afirmar qual deva ser, mas pelo que vi no video mexia logo lá antes de mais nada. Da um jeito de tirar e rodar fora que vais logo matar a charada

Evand®ofm
27/07/2014, 17:28
pois eh, ja teve uma vez q a vtr passou pela oficina e falaram q o tensionador estava meio frouxo, vou verificar isso, e quem sabe ja providenciar a troca juntamente com a correia....

Beto Priolli
28/07/2014, 20:44
Beto. No meu caso você acertou o problema. Acabei de passar o Scanner Launch clicando em (Clear Fault Codes) e a ventoinha auxiliar desligou normalizando o sistema, ou seja (Ponteiro de temperatura no meio + Ventoinha desligada) verifiquei os níveis de temperatura e etc e está tudo OK.
A questão do registro de Temperatura elevada procede, pois esse comportamento iniciou após ter ocorrido um registro na minha em uma viagem.
Abraços
Beleza Erick,se for possível posta um vídeo com o comportamento da ventoinha.Assim que chegar meu Nanocom vou tentar arrumar a minha.Acabei de rodar 1500km com a minha e não consegui perceber ela desligando/ligando.Abçs.

Beto Priolli
29/07/2014, 20:43
pois eh, ja teve uma vez q a vtr passou pela oficina e falaram q o tensionador estava meio frouxo, vou verificar isso, e quem sabe ja providenciar a troca juntamente com a correia....
Evandro,postei ontem aqui para você e só agora estou vendo que não apareceu nada.Assisti seu vídeo e concordo com o Wilson em ser alguma coisa simples pois o barulho não apresenta padrão se fosse rolamento toda vez que passasse pelo ponto ruim ele iria gritar pelo menos nas minhas máquinas(lavanderia industrial)quando estoura rolamento é assim .Rodei +-1500km e foi tudo certo com o carro só que hoje descobri um pequeno vazamento na mangueira que sai do radiador para a cx automática,desmontei por baixo aquelas abas de plastico e cheguei nela.Limpei tudo bem limpinho e amarrei uma tira de pano branco por todo engate(mangueira de borracha para tubo metálico).Fui comprar um oring para o retentor do eixo do comando(aparentemente serve um de trator) p.q. o meu esta com silicone e na volta o pano tava molhado com óleo vermelho.Esta mangueira tem concerto ou precisa comprar outra? Vi que o Toribio tava com um problema parecido mas a solução dele de fazer rosca deve ser um pouco complicada.Acabei de receber meu retentor novo(vou ficar com o outro de reserva)e dois sensores da suspensão.Quando chegar meu Nanocom já tenho diversão. Abçs.

Evand®ofm
29/07/2014, 21:33
beto, o problema do toribio foi justamente nessa mangueira... ele ficou umas 4 vezes ou mais na rua por causa desta mangueira...

saia da oficina andava uns 500mts e estourava...

quanto ao meu caso ainda nao consegui parar p ver... tento fazer de noite, mas esta um frio de lascar por aqui q nem dá animo... depois q entro pra dentro ja nem saio mais...
pois eh, na retrasada rodei uns 2mil km e nao tive nenhum problema tb... entao... vamo q vamo...



Evandro,postei ontem aqui para você e só agora estou vendo que não apareceu nada.Assisti seu vídeo e concordo com o Wilson em ser alguma coisa simples pois o barulho não apresenta padrão se fosse rolamento toda vez que passasse pelo ponto ruim ele iria gritar pelo menos nas minhas máquinas(lavanderia industrial)quando estoura rolamento é assim .Rodei +-1500km e foi tudo certo com o carro só que hoje descobri um pequeno vazamento na mangueira que sai do radiador para a cx automática,desmontei por baixo aquelas abas de plastico e cheguei nela.Limpei tudo bem limpinho e amarrei uma tira de pano branco por todo engate(mangueira de borracha para tubo metálico).Fui comprar um oring para o retentor do eixo do comando(aparentemente serve um de trator) p.q. o meu esta com silicone e na volta o pano tava molhado com óleo vermelho.Esta mangueira tem concerto ou precisa comprar outra? Vi que o Toribio tava com um problema parecido mas a solução dele de fazer rosca deve ser um pouco complicada.Acabei de receber meu retentor novo(vou ficar com o outro de reserva)e dois sensores da suspensão.Quando chegar meu Nanocom já tenho diversão. Abçs.

Wilsonbelem
29/07/2014, 23:47
Beto, essa mangueira estoura por ressacamentos ou porque tem atrito com alguma peca? Tem alguma marca de desgaste onde tá estourada?

Beto Priolli
30/07/2014, 08:39
Beto, essa mangueira estoura por ressacamentos ou porque tem atrito com alguma peca? Tem alguma marca de desgaste onde tá estourada?
Wilson,a minha esta com um pequeno vazamento bem na conexão da parte de borracha com a saída do radiador.Tirei foto mas não sei postar mas assim que eu puder coloco.A aparência é de um engate rápido que me parece era onde estourava a do Toribio.Fui verificar o nível de óleo na CX e qdo comecei a abrir o bujão já saiu um pocado. Abçs. Alguém sabe a pressão da bomba de óleo da CX?

Beto Priolli
30/07/2014, 12:36
Beto, essa mangueira estoura por ressacamentos ou porque tem atrito com alguma peca? Tem alguma marca de desgaste onde tá estourada?
Wilson,acabei de descobrir que a mangueira esta furada por atrito.Estou tentando mandar a foto mas o que ocorre é a tubulação que sai do radiador tem esse trecho em mangueira de borracha(não sei p.q.)e ela fica encostada no que me parece ser a bomba da direção.Não sei se é normal ou se a minha cedeu mas o certo é colocar algum tipo de proteção.Se a foto for, a seta vermelha mostra o furo (afastei a mangueira para tirar a foto) a amarela as conexões e a branca a mangueira em si.Será que alguém sabe o código dela?Dá para remendar para ir quebrando o galho?Existe alguma similar no mercado?Abçs.

Evand®ofm
30/07/2014, 13:40
Beto, minha mangueiras do ACE refiz com esse pessoal...
Hennings (http://www.hennings.com.br/)

onde deveria ser a emenda entre o ferro e a mangueira foi feito um encaixe de rosca tb...

Wilsonbelem
30/07/2014, 20:12
Wilson,acabei de descobrir que a mangueira esta furada por atrito.Estou tentando mandar a foto mas o que ocorre é a tubulação que sai do radiador tem esse trecho em mangueira de borracha(não sei p.q.)e ela fica encostada no que me parece ser a bomba da direção.Não sei se é normal ou se a minha cedeu mas o certo é colocar algum tipo de proteção.Se a foto for, a seta vermelha mostra o furo (afastei a mangueira para tirar a foto) a amarela as conexões e a branca a mangueira em si.Será que alguém sabe o código dela?Dá para remendar para ir quebrando o galho?Existe alguma similar no mercado?Abçs.beto, eu ja isso num forum gringo que aí é um ponto podre de nossas viaturas.. a oonda e separar e meter uma proteção. Não consegui identificar qual das duas no catálogo, mas dá uma olhada aí se é a 1 ou a 2:

472552

Se for a 2, o partnumber é UBP101610 e custa media de U$136.. e essa abaixo:

472553

se for a 1, o partnumber é UBP101610 e custa media de U$138.. a peça e essa abaixo:

472554

Agora, acho uma boa ideia vc recuperar ai onde o evandro disse. tenho uma da direção recuperada até hoje.

Beto Priolli
30/07/2014, 22:11
beto, eu ja isso num forum gringo que aí é um ponto podre de nossas viaturas.. a oonda e separar e meter uma proteção. Não consegui identificar qual das duas no catálogo, mas dá uma olhada aí se é a 1 ou a 2:

472552

Se for a 2, o partnumber é UBP101610 e custa media de U$136.. e essa abaixo:

472553

se for a 1, o partnumber é UBP101610 e custa media de U$138.. a peça e essa abaixo:

472554

Agora, acho uma boa ideia vc recuperar ai onde o evandro disse. tenho uma da direção recuperada até hoje.
Wilson,Evandro.Obrigado pelas dicas.Furou a parte de borracha da 1.A minha dúvida é se é preciso retirar ela inteira para mandar para recuperação ou só a parte de borracha?Amanhã vou deixar ela no mec. para troca de óleo e filtro do rotor e já vou ver como fazer.Também descobri que a mangueira superior do radiador esta raspando num maldito tubo e já esta quase furando.Mais grana indo .Abçs.

Wilsonbelem
31/07/2014, 00:10
Com certeza tem que retirar com ferro e tudo pois ela e prensada lá e acho que não desconecta não. Fica atento nos mecânicos beto.. Entrega pra qualquer um não. Pesquisa na tua região quem e mais indicado pra mexer nesses carros. Vc comprou o óleo e filtro ou ele que vai dar? Troca de óleo e filtros procura dar um jeito de vc mesmo ir fazendo.

Evand®ofm
31/07/2014, 01:07
Oleo sempre quando levo pra trocar sempre acompanho tudo... a troca dos filtros, oleo e verificacao de todos os fluidos...

é fatal se passar batido e acabar esquecendo de trocar algum filtro...
Belem, o filtro rotativo, troca-se a cada quantos km??




Com certeza tem que retirar com ferro e tudo pois ela e prensada lá e acho que não desconecta não. Fica atento nos mecânicos beto.. Entrega pra qualquer um não. Pesquisa na tua região quem e mais indicado pra mexer nesses carros. Vc comprou o óleo e filtro ou ele que vai dar? Troca de óleo e filtros procura dar um jeito de vc mesmo ir fazendo.

nicksalgado
31/07/2014, 07:49
O óleo da minha Disco é o 5W-30, sintético, cheio de outras especificações (ACEA:C2).
Onde que a gente consegue comprar ????

Evand®ofm
31/07/2014, 09:32
veja esse...

http://www.guarubenzautopecas.com.br/#/flog/album/oleo-oleo-motor/image-selenia-wr-pure-energy-5w30-acea-c2-original-ducato-boxer-jumper-todas-multijet-2-3-16v-2013-fiat-9-55535-s1$id=1172623&c=1406809919881



O óleo da minha Disco é o 5W-30, sintético, cheio de outras especificações (ACEA:C2).
Onde que a gente consegue comprar ????

nicksalgado
31/07/2014, 12:05
veja esse...

http://www.guarubenzautopecas.com.br/#/flog/album/oleo-oleo-motor/image-selenia-wr-pure-energy-5w30-acea-c2-original-ducato-boxer-jumper-todas-multijet-2-3-16v-2013-fiat-9-55535-s1$id=1172623&c=1406809919881

Muito obrigado. Já dei uma olhada e fui ver com mais calma a especificação do óleo da Disco.
A especificação é 5W-30 WSS M2C 934 B, ou alternativamente um que seja ACEA:C2. O que encontrei com essa especificação é na verdade ACEA:C1 ..... não são muito diferentes entre si.

RAATS
31/07/2014, 13:00
Wilson,Evandro.Obrigado pelas dicas.Furou a parte de borracha da 1.A minha dúvida é se é preciso retirar ela inteira para mandar para recuperação ou só a parte de borracha?Amanhã vou deixar ela no mec. para troca de óleo e filtro do rotor e já vou ver como fazer.Também descobri que a mangueira superior do radiador esta raspando num maldito tubo e já esta quase furando.Mais grana indo .Abçs.
Olhe, na minha quando fui mexer no motor, pois queria ele zerinho...eu dei uma geral em todas essas mangueiras, se estourou na parte de borracha vc pode mandar clipar de novo em alguma casa de mangueiras hidraulicas, do pessoal que faz serviço para tratores, caminhão...fica como nova ou as vezes até melhor se for um cara caprichoso, e fica baratinho
abraços
Luis Raats

Beto Priolli
31/07/2014, 19:41
Olhe, na minha quando fui mexer no motor, pois queria ele zerinho...eu dei uma geral em todas essas mangueiras, se estourou na parte de borracha vc pode mandar clipar de novo em alguma casa de mangueiras hidraulicas, do pessoal que faz serviço para tratores, caminhão...fica como nova ou as vezes até melhor se for um cara caprichoso, e fica baratinho
abraços
Luis Raats
Raats/Wilson,eu e meu Mec não conseguimos retirar a mangueira para mandar clipar.O engate é meio complicado e ficamos com medo de fazer meleca.A solução foi cortar a mangueira colocar um tubo metálico como união e duas presilhas.Vou testar na manha e ver se da para quebrar um galho até eu achar uma coisa melhor.O Mec garante que dura pro resto da vida do carro(+/- 50 anos)vamos ver...O cara não meche em nada do cambio e nem o nível ele quis verificar.Comprei um litro do ATF da Honda e vou eu mesmo ver quanto precisa completar pois não sei quanto vazou só sei que o carro andou normal até em casa com trocas suaves. Os filtros eu comprei originais LR e o óleo utilizei um 10w40,troquei tbem o retentor do eixo de comando que estava uma cola só. Nanocom foi encaminhado hoje para unidade operacional e estou achando que logo vai estar aqui em casa e com ele na mão vou trocar os sensores da suspensão ou seja o bom da D2 é que não existe rotina.Abçs

Beto Priolli
31/07/2014, 19:53
Oleo sempre quando levo pra trocar sempre acompanho tudo... a troca dos filtros, oleo e verificacao de todos os fluidos...

é fatal se passar batido e acabar esquecendo de trocar algum filtro...
Belem, o filtro rotativo, troca-se a cada quantos km??
Evandro troquei o meu rotativo hoje p.q. que eu saiba o antigo dono e o Mec nem sabiam que existia.Se não estou enganado é a cada 40.000km. Pelo preço não custa trocar a cada 20 ou 30.Abçs.

Wilsonbelem
31/07/2014, 21:04
Oleo sempre quando levo pra trocar sempre acompanho tudo... a troca dos filtros, oleo e verificacao de todos os fluidos...

é fatal se passar batido e acabar esquecendo de trocar algum filtro...
Belem, o filtro rotativo, troca-se a cada quantos km??evandro no manual não fala nada, mas nuns fóruns eu sempre leio opiniões diversas.. 40-40k, 20-20k, e tem uns hr trocam a cada troca de óleo. Esse filtro gira bem veloz e segura qualquer partícula que possa passa pelo filtro normal. Show de bola. Da uma olhada nesse link: LandMania Clube de Portugal ? Ver Tópico - filtro do rotor do oleo td5 (http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=7&t=4113&sid=954725dd231bb6e249a6df26a78d29f7)

Wilsonbelem
31/07/2014, 21:07
O óleo da minha Disco é o 5W-30, sintético, cheio de outras especificações (ACEA:C2).
Onde que a gente consegue comprar ????
Salgado, usa o Motul cara. Tá show de bola. Media de 33,00 o litro. No ML tem de lote gente vendendo na sua região.

Wilsonbelem
31/07/2014, 21:12
Raats/Wilson,eu e meu Mec não conseguimos retirar a mangueira para mandar clipar.O engate é meio complicado e ficamos com medo de fazer meleca.A solução foi cortar a mangueira colocar um tubo metálico como união e duas presilhas.Vou testar na manha e ver se da para quebrar um galho até eu achar uma coisa melhor.O Mec garante que dura pro resto da vida do carro(+/- 50 anos)vamos ver...O cara não meche em nada do cambio e nem o nível ele quis verificar.Comprei um litro do ATF da Honda e vou eu mesmo ver quanto precisa completar pois não sei quanto vazou só sei que o carro andou normal até em casa com trocas suaves. Os filtros eu comprei originais LR e o óleo utilizei um 10w40,troquei tbem o retentor do eixo de comando que estava uma cola só. Nanocom foi encaminhado hoje para unidade operacional e estou achando que logo vai estar aqui em casa e com ele na mão vou trocar os sensores da suspensão ou seja o bom da D2 é que não existe rotina.AbçsBeto, a conexão e Ruin mesmo, mas com calma da pra tirar. Isso que vc fez quebra o galho, mas a espessura do tubinho não foi muito grossa não? Se for pode comprometer a pressao :(. E outra coisa.. O óleo que vc tem que usar na caixa e um dextron III. Leia nessa da Honda se tem essa especificação.. Se não tem não use.. Usei um barato dextron III.. Comprei a 29,00 o litro.

Beto Priolli
31/07/2014, 21:59
Beto, a conexão e Ruin mesmo, mas com calma da pra tirar. Isso que vc fez quebra o galho, mas a espessura do tubinho não foi muito grossa não? Se for pode comprometer a pressao :(. E outra coisa.. O óleo que vc tem que usar na caixa e um dextron III. Leia nessa da Honda se tem essa especificação.. Se não tem não use.. Usei um barato dextron III.. Comprei a 29,00 o litro.
Wilson,tbem fiquei preocupado com uma perda de carga localizada por isso o tubo foi escolhido de forma a ser resistente e aguentar o aperto sem restringir o fluxo.A especificação fala em ATF e já li em vários lugares que não lembro onde que depois que a LR parou de vender óleo por litro a saída era comprar o da Honda que era igualzinho.Em todo caso vou aguardar para ver se alguém tem alguma informação melhor p.q. no vasilhame só fala que é ATF.Abçs.

Wilsonbelem
01/08/2014, 02:07
Wilson,tbem fiquei preocupado com uma perda de carga localizada por isso o tubo foi escolhido de forma a ser resistente e aguentar o aperto sem restringir o fluxo.A especificação fala em ATF e já li em vários lugares que não lembro onde que depois que a LR parou de vender óleo por litro a saída era comprar o da Honda que era igualzinho.Em todo caso vou aguardar para ver se alguém tem alguma informação melhor p.q. no vasilhame só fala que é ATF.Abçs.
Então atf tem vario.. Dextron IV e até o V.. Mas não servem pra sua caixa que e uma zf.. Bem parruda.. Mas se não usar o óleo correto ... Essa caixa só aceita o Dextron III ou no máximo o anterior dextron IID.. Da uma lida num tópico meu sobre ela: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/124147-caixa-sem-manutencao-qual-vida-util.html

Wilsonbelem
01/08/2014, 12:56
Deixa fazer inveja um pouco.. Ehehehe (tô zuando hein gente.. :)))
472761
472762

E olha ai o Td5 assoprando alto.. 1,32 de pressao na alta com remap da td5 inside. Andando muito a Srta. Elizabeth aí .. :)

472767

Beto Priolli
01/08/2014, 14:17
Então atf tem vario.. Dextron IV e até o V.. Mas não servem pra sua caixa que e uma zf.. Bem parruda.. Mas se não usar o óleo correto ... Essa caixa só aceita o Dextron III ou no máximo o anterior dextron IID.. Da uma lida num tópico meu sobre ela: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/124147-caixa-sem-manutencao-qual-vida-util.html
Wilson, não consigo achar onde li sobre a utilização do ATF da Honda só achei que o termo Dextron é marca da GM,por via das dúvidas vou deixar perdido os R$50,00 que paguei no óleo e acho que vou partir para trocar todo o óleo e filtro conforme vc fez.Quando comprei o carro(dez 2013)liguei nas concessionárias para cotar uma troca do óleo da CX e todos afirmaram que não executavam este serviço que apenas completavam e foram categóricos em dizer que a troca poderia comprometer o funcionamento dela.Como todas as revisões estão carimbadas no manual concluo que nunca foi trocado nada(175.000km).Ela esta funcionando bem e o medo de mexer é grande mas se nível baixou muito no vazamento não vou ter outra alternativa.Qual marca de óleo você usou?Abçs. Se esta viatura das fotos é a sua ta bonita demais.Qual engate você usou?

Wilsonbelem
01/08/2014, 20:27
Beto o dextron e como se fosse uma conformidade que foi lançada pela gm mesmo.. Essa caixa zf4hp22 equipa os antigos opalas, uma serie de bmw's etc. No manual também pede pra usar apenas o dextron IID ou o III. Se usar diferente ha riscos de patinar. Da uma olhada no microcat da nossa parruda ae:

https://www.automaticchoice.com/uploads/producten/pdfs/Catalogue/zf4hp22.pdf

A preocupação que vc tem de trocar o óleo nessa quilometragem e o medo que eu tinha.. No site www.discovery2.co.uk / Automatic Gearbox Oil and Filter Change (http://www.discovery2.co.uk/Autobox_Oil.html) o autor diz que também tinha a mesma preocupacao mas foi obrigado a fazer a troca e que deu tudo certo. No final ele diz que casa um deve julgar a necessidade de fazer a troca. Eu optei por não temer e fiz gradativamente. Abri o carter troquei o filtro, que e o principal, e fui trocando o óleo de 4 em 4 litros. Claro que até hoje não tenho óleo 100% novo, mas como diz o mestre Clemente (Ggauer) daqui do forum, o óleo poderia até aproveitar o mesmo, o importante e trocar o filtro. Pra confirmar, da uma lida neste tópico do forum Portugues.. Principalmente os últimos post onde entro com duvidas dessa troca:

LandMania Clube de Portugal ? Ver Tópico - Discovery Td5 caixa automática - opinião (http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?t=19708)

Não te preocupa que nada vai se despender e fazer sua caixa patinar a não ser que use um óleo errado. Troca o filtro e faz a troca gradativamennte que terás caixa pra 3x 175mil km

Wilsonbelem
01/08/2014, 20:32
O reboque eu mandei fazer em cima do desenho original pois importar seria caro demais.. E não queria usar aqueles reboque padrões que a gente ve em Mitsubishi.. Disco 2 tem que ser aquele reboque bruto com aquele paredão de aço atras. Neguinho olha e já sabe que e exclusividade de land rover.

Evand®ofm
03/08/2014, 10:23
Priolli, conversa com os opaleiros da regiao... a caixa dos 90 até 92 é a mesma da Disco, se vc procurar, até o kit de filtro é o mesmo...

é mais raro ainda mas pode ser que vc encontre o kit de filtro e junta na consecionaria GM


Wilson, não consigo achar onde li sobre a utilização do ATF da Honda só achei que o termo Dextron é marca da GM,por via das dúvidas vou deixar perdido os R$50,00 que paguei no óleo e acho que vou partir para trocar todo o óleo e filtro conforme vc fez.Quando comprei o carro(dez 2013)liguei nas concessionárias para cotar uma troca do óleo da CX e todos afirmaram que não executavam este serviço que apenas completavam e foram categóricos em dizer que a troca poderia comprometer o funcionamento dela.Como todas as revisões estão carimbadas no manual concluo que nunca foi trocado nada(175.000km).Ela esta funcionando bem e o medo de mexer é grande mas se nível baixou muito no vazamento não vou ter outra alternativa.Qual marca de óleo você usou?Abçs. Se esta viatura das fotos é a sua ta bonita demais.Qual engate você usou?

nicksalgado
03/08/2014, 15:42
So pra dizer que to cocando de inveja aqui ....
Ta bem frio no Rio de Janeiro, e eu adoro Salinas !!
Abracao


Deixa fazer inveja um pouco.. Ehehehe (tô zuando hein gente.. :)))
472761
472762

E olha ai o Td5 assoprando alto.. 1,32 de pressao na alta com remap da td5 inside. Andando muito a Srta. Elizabeth aí .. :)

472767

Wilsonbelem
03/08/2014, 20:38
Kkkkkk. Melhor custo benefício nas ferias pra quem tá com grana curta :)

Sittich
03/08/2014, 20:47
Galera,

Só pra resumir:
Compro óleo motor especificado mineral da Texaco. Troca a cada 5000km.
Uso o ATF Dexron III especificado também.
O Dexron II é mais higroscópico, pelo que me lembro.
Compro mais barato direto na distribuidora Texaco de BH.

Belém,
Cuidado porque a indicação do painel de instrumento do Na no com não é sempre real, apenas se você estiver no nível do mar com 1atm. já discuti com o pessoal do Na no com pra corrigir, mas ainda não conseguiram.
Se você olhar as medições do AAP e do MAF e fizer a conta fora do nível do mar notará o erro.

Abç

Beto Priolli
03/08/2014, 21:22
Galera,

Só pra resumir:
Compro óleo motor especificado mineral da Texaco. Troca a cada 5000km.
Uso o ATF Dexron III especificado também.
O Dexron II é mais higroscópico, pelo que me lembro.
Compro mais barato direto na distribuidora Texaco de BH.

Belém,
Cuidado porque a indicação do painel de instrumento do Na no com não é sempre real, apenas se você estiver no nível do mar com 1atm. já discuti com o pessoal do Na no com pra corrigir, mas ainda não conseguiram.
Se você olhar as medições do AAP e do MAF e fizer a conta fora do nível do mar notará o erro.

Abç
Sittich/Wilson,meu Nanocom chegou na sexta e ainda tô apanhando dele,mas já pude observar que minha turbina só enche até 0,96 e qdo coloco no modo sport só chega no 0,93.Melhor regular a válvula para 1,00?Outra coisa que acontece é que depois de um tempo com ele ligado começa a dar falta de comunicação com a ECU,é normal?Quando vejo os parâmetros dos dos sensores da suspensão estão diferentes um fica com 160 e o outro com 140,não sei qual é o certo então não consigo corrigir .Onde a gente encontra os parâmetros que o carro sai regulado de fábrica?Abçs.