PDA

Ver Versão Completa : Meu Primeiro 4x4



Thiago_Costa
02/09/2013, 11:58
Bom dia Amigos,

Como muitos iniciantes, fiz uma pesquisa extensa aqui no site e vi que o Vitara se enquadra melhor nos meus objetivos (trilhas, algumas viagens e uso no dia a dia, economico e com manutenção barata). Será eu e minha esposa, sem filhos. Estou disposto a gastar entre $20 e $25. Achei algumas viaturas aqui no site bem interessantes. Já vi vários Vitaras e estou em dúvida em comprar um já preparado para trilha (com alguns equipamentos) ou um que nunca viu trilha? Além disso, alguns elogiam o Jimny, o que acham? É um carro para ser o único e se enquadra na minha finalidade? Conto com a ajuda de vocês, sugestões são muito bem vindas.

Ressalto que não conheço nada do mundo 4x4.

PHMello
03/09/2013, 16:57
Bom dia Amigos,

Como muitos iniciantes, fiz uma pesquisa extensa aqui no site e vi que o Vitara se enquadra melhor nos meus objetivos (trilhas, algumas viagens e uso no dia a dia, economico e com manutenção barata). Será eu e minha esposa, sem filhos. Estou disposto a gastar entre $20 e $25. Achei algumas viaturas aqui no site bem interessantes. Já vi vários Vitaras e estou em dúvida em comprar um já preparado para trilha (com alguns equipamentos) ou um que nunca viu trilha? Além disso, alguns elogiam o Jimny, o que acham? É um carro para ser o único e se enquadra na minha finalidade? Conto com a ajuda de vocês, sugestões são muito bem vindas.

Ressalto que não conheço nada do mundo 4x4.

Thiago, pelo que vc pretende fazer e gastar, acho que o Grand Vitara 2.0 16v seja sua melhor opção. É um modelo mais novo e com mais espaço interno e que por ter sido fabricado até 2009 como Tracker pela GM, dispõe de maior facilidade de peças no mercado. A questão de estar mais preparado ou não é muito delicada e dependerá muito de uma análise bem feita do carro pelo lado da conservação e manutenção que foi dada ao longo do tempo.
Continue pesquisando e seja bem vindo!
Abç.

AlexRJ
04/09/2013, 18:20
eu acho que a dificuldade ou facilidade de peças existem para ambos os modelos, não vejo que a TK ou GV leva vantagem neste quesito, mesmo pq ambos eram importadas assim como os Vitaras, "acho" até que o Vitara leve vantagem....agora, no quesito espaço interno, aí é outra coisa, assim como o motor, na estrada os GV/TK leva vantagem, nas trilhas acho que o Vitara se sai melhor, basta ver o numero de viaturas de ambos modelos nas trilhas.
A tendencia é, quanto mais preparado mais sofreu nas trilhas....porém, manutenção é tudo. Um carro sem preparação, porém com manutenção inadequada oferece tanto risco como um preparado. O ideal seria pegar um preparado conhecido, mas isso nem sempre é possivel, eu particularmente prefiro original, ou com preparação básica.

Obs: se optar pelo Vitara, de preferencia para os 1.6 8V.


Abraço!