PDA

Ver Versão Completa : Modificando suporte das molas samurai feixe

chuvinho4x4
02/09/2013, 10:30
Bom dia galera...seguinte...tenho samurai 94 com pneus 235 recapados VJ900 com jumelos mais altos, e agora estou querendo colocar pneus recapados 31"...do jeito que esta, o pneu 31 nao cabe, ele pega na parte traseira da caixa de roda diant...tava olhando e pensei em mudar os suportes das molas, jogando o eixo 5cm mais praq frente, juntamente com jumelos articulados na parte diant...sera que é possivel ou fik gambiarra...sera qua algue ja fez algo nesse sentido...vlw

Lucas Lee
02/09/2013, 15:53
Estranho.

Não sou muito conhecedor mas a roda "deveria" ter a mesma folga na frente e atrás e a solução seria fazer um lift na carroceria. Pelo que me lembre a roda fica mais ou menos centralizada (deve ter alguma diferença, mas nada significativa).

Tenta ver algumas fotos na internet mesmo e veja o se carros se estão parecidos que o que falei acima ou não.

chuvinho4x4
02/09/2013, 22:27
...na verdade nao pretendo fazer lift da carroceria, teria que mexer em varios detalhes, incluindo os parachoques...as rodas estao bem centralizadas e hoje com pneus 235 nao tenho problemas...so que com pneus 31 vai raspar...so por isso que me tive a idea de jogar o eixo pra frente....vlw

Leonardo Truccolo
03/09/2013, 11:25
Com mola de Towner o eixo vai pra frente e tu não precisa modificar o suporte.

abs

chuvinho4x4
03/09/2013, 22:30
boa noite Leonardo.....tb ja pensei nas molas da towner, to acompanhando o topico que fala das molas da towner pra ver o que q galera ta achando...vlw

Renan Gustavo
18/09/2013, 12:51
eai chuvinho!
tu viu a altura que ficou o branquinho, e ainda ta encostando os bf 31'' na dianteira quando fecha a suspençao.
mas nada que tire nossa paciencia.