PDA

Ver Versão Completa : Acionamento mecanico de tração - qual o melhor e onde comprar?

BADIA
01/09/2013, 22:57
All, nossas trilhas tem muita água e sabem com o é: eletricidade e água não convivem bem no mesmo espaço, sendo assim quero partir para o acionamento mecanico de tração.
Quais as marcas disponiveis? Onde comprar? Qual o melhor?
Desde já agradeço as dicas e sugestões,
Boas trilhas,
Badia

homerohermida
01/09/2013, 23:05
Easy Traction - Acionamento Manual e Sequencial de Tração 4x4 para Ranger, Troller, F1000, Mahindra (http://www.easytraction.com.br/easy-traction.html)

BADIA
02/09/2013, 10:07
Oi Homero, sabes onde compro e quanto custa?
Valew,
Badia

Easy Traction - Acionamento Manual e Sequencial de Tração 4x4 para Ranger, Troller, F1000, Mahindra (http://www.easytraction.com.br/easy-traction.html)

Fabio_Roberto
02/09/2013, 10:35
Oi Homero, sabes onde compro e quanto custa?
Valew,
Badia

No site vc tem todas as respostas..

maico lapschies
02/09/2013, 11:16
essa Easy traction é muito show, acabamento de primeira!!! o único defeito acho que é o preço heheheh
depois que outras opçãos com preço menores:

R$ 750,00, acionamento por palanca EMT CARRARO (http://www.emtcarraro.com.br/4x4carraro/index.htm)

R$ 789,00. da Enfer acionamento por cabo, vendido na rota4x4 Rota do 4X4 Comrcio de Veculos (http://www.rota4x4.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=368)

[]'s

maico lapschies
02/09/2013, 11:20
EMT CARRORO vende pelo mercado livre, com frete gratis Troller Caixa 4x4 Traçâo Reduzida Engate Mecânico - R$ 750,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501963765-troller-caixa-4x4-traco-reduzida-engate-mecnico-_JM)

Murillus
02/09/2013, 17:27
Putz... Enfer - R$789,00 Vs EMT CARRORO - R$750,00 Vs Easy T - R$1800,00...

Leonardo Uller
02/09/2013, 18:53
Coloquei no meu o kit easy traction e vou ter ser sincero não me arrependo muito boa a qualidade

Putz... Enfer - R$789,00 Vs EMT CARRORO - R$750,00 Vs Easy T - R$1800,00...

felipe.paris
04/09/2013, 18:39
Eu tenho o EMT Carraro a uns 2 anos e meio. Funciona belezinha, fica entre o banco e o console (atenção, caso tenha trocado o banco por um mais largo). Não é lindo, mas fica escondido mesmo. Os engates são um pouco diferentes do padrão, mas nas primeiras usadas já se acostuma. Uma vez me assustei com ele, pois havia esquecido de engraxar e pegou água. Mas muito simples, tirei a cebolinha e taquei WD-40.
Eu recomendaria a um amigo. Mas eu NUNCA EXPERIMENTEI OUTRO SISTEMA, nem vi ao vivo!

Savago
04/09/2013, 20:48
Amigos

Se for para substituir, vai de Easy traction. É caro? É, mas você leva para casa o que está disposto a pagar.

Vamos pensar o seguinte... não se acha um troller decente por menos de 45K, neste caso o Easy traction à 1.8K seria 4% do valor (e menos ainda se for um troller mais novo/caro). Hoje já dá até para comprar parcelado no cartão de crédito no website do easy traction.

E você somente compra um troller para ir onde outros carros não iriam, certo?

Ok, agora imagina que você está no meio do nada fazendo uma trilha (ou melhor ainda, de férias com a familia em uma praia deserta) e na hora que vai sair, a tração não quer engatar. De que vai valer ter um carro fodão se na hora do vamos ver o 4x4 nao funciona?

Tem outras soluções mais baratas? Claro ué... em ultima análise, basta carregar um alicate na caixa de ferramentas que se resolve o problema da tração não engatar! Pule debaixo do carro, arranque aquele motorzinho elétrico e gire o acoplamento na mão (E custa uns 10-15 reais).
:-D

O que o easy traction traz:

a) Qualidade: peça super bem feita e durável;
b) Acabamento: parece que veio de fábrica;
c) Confiabilidade: não te deixa na mão;

[]s

Adenilson
ps: usando o easy traction há 10 meses e super feliz!

luiz albano
05/09/2013, 14:08
No meu coloquei o EASY TRACTION e digo que vale todo valor investido,aprovadissimo.

BADIA
05/09/2013, 22:35
Amigos, agradeço toda a ajuda e as dicas sobre o sistema mecanico, foi uma verdadeira aula.
Valeu,
Badia

Murillus
22/09/2013, 08:18
Minha próxima aquisição...

RSTOCO
05/10/2013, 18:13
Minha próxima aquisição...

To instalando do meu conterrâneos do Goiás

Fabio Cortez
12/09/2014, 08:50
Bom dia,

Alguém sabe se o protetor da redução original ainda servirá após a instalação do easy traction?
Meu carro é 2011.

Abraços.

PCoelho
14/09/2014, 22:39
O problema é perder o lugar da cerveja pra por a alavanca de engate. Tem outra opção de local?

Cachaceiro é fogo!

rsrsrs...

GhostMechanic
18/09/2014, 11:33
Bom dia,

Alguém sabe se o protetor da redução original ainda servirá após a instalação do easy traction?
Meu carro é 2011.

Abraços.

Não serve não o easytraction ocupa um espaço maior. Tem que fazer um novo.

Frederico Mendes
21/09/2014, 12:11
O problema é perder o lugar da cerveja pra por a alavanca de engate. Tem outra opção de local?

Cachaceiro é fogo!

rsrsrs...

Mais facil providenciar outro local pra cerveja.
comprei um porta copos que se prende na saída do ar condicionado. Com ele ligado, quando nao da a baforada quente, ajuda a manter a temperatura baixa na lata.

Nelmont França
06/04/2016, 15:00
Boa Tarde!
Estou pensando em colocar um engate mecânico de tração no meu carro. Já ouvi muitos comentários positivos com relaçãp ao Easy Traction, porém chega a custar o dobro de outras marcas que temos no mercado (EMT Carraro e Enfer).
Gostaria de saber de quem usa o da EMT Carraro as impressões e se realmente recomendaria...

Att,
Nelmont França

amonluna
07/04/2016, 11:23
Amigo conheço uma mulher que tem no troller dela o EMT Carraro já a uns anos, ela disse q nunca deixou ela na mão, mas disse q é bem dificil as trocas. Ou seja funciona sim, mas não é moleza de trocar, segundo ela o marido não consegue fazer as trocas só ela, então provavelmente é mais uma questão de jeito e paciencia q força bruta.

Nelmont França
09/04/2016, 10:38
Beleza amigo,
Estou propenso a comprar o da Carraro.
Esse fim de semana vou andar em um troller que usa esse aqui em João Pessôa.

Londrinense
14/04/2016, 11:52
Amigo conheço uma mulher que tem no troller dela o EMT Carraro já a uns anos, ela disse q nunca deixou ela na mão, mas disse q é bem dificil as trocas. Ou seja funciona sim, mas não é moleza de trocar, segundo ela o marido não consegue fazer as trocas só ela, então provavelmente é mais uma questão de jeito e paciencia q força bruta.

Olá amigos, já comprei 2 engates da EMT Carraro, o primeiro foi a muito tempo, tinha o engate um pouco mais complicado mas nunca fiquei na mão! Minha segunda compra, já do modelo novo, com nova aparência e novo engate, mudou totalmente e muito fácil engatar! Nunca fiquei na mão e uso o Troller em trilha Pesada... PERFEITO!
Agora gastar o dobro?? Easy?? Coisa de mané!! Eu nunca compraria, estas empresas tem que parar de explorar os nós Jepeiros, esta cada vez mais difícel andar de jeep!! Optei pela mais barata e não me arrependo, alias eu apoio empresa que pratica o preço justo!!

fabrostim
13/12/2017, 20:14
Olá amigos, já comprei 2 engates da EMT Carraro, o primeiro foi a muito tempo, tinha o engate um pouco mais complicado mas nunca fiquei na mão! Minha segunda compra, já do modelo novo, com nova aparência e novo engate, mudou totalmente e muito fácil engatar! Nunca fiquei na mão e uso o Troller em trilha Pesada... PERFEITO!
Agora gastar o dobro?? Easy?? Coisa de mané!! Eu nunca compraria, estas empresas tem que parar de explorar os nós Jepeiros, esta cada vez mais difícel andar de jeep!! Optei pela mais barata e não me arrependo, alias eu apoio empresa que pratica o preço justo!!

Onde se encontra?

Aeroprado
11/01/2018, 19:19
Meu bugão 2010, eu mesmo instalei o divesa enfer e tô contente, já tem 3 anos e show. Coloquei a seletora atraz do console.

JAIME
16/01/2018, 10:07

Fala Homero. O problema é, quem instala? Aqui no Rio não sei quem instala. Moro em Cabo Frio e gostaria de instalar o Easy Traction, mas aqui não conheço ninguem que instale.

JAIME
18/01/2018, 18:04
Esqueci a pergunta. Sabe quem instala em Niterói ou no Rio?

urso branco
20/01/2018, 21:49
A instalacao e simples... mais se vc procuro um mecanico bom no Rio ... me mandar um MP eu posso te dar o numero dum mecanico bom

Abs Jurgen

JAIME
21/01/2018, 14:55
A instalacao e simples... mais se vc procuro um mecanico bom no Rio ... me mandar um MP eu posso te dar o numero dum mecanico bom

Abs Jurgen

Ok obrigado. Mas porque um MP. Porque não posta aqui para todos ficarem sabendo?

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2018, 22:14
Boa noite pessoal. Quem ainda tá usando ou pretende usar o kit mecânico de acionamento do 4x4 no bugão? Quais as marcas? Quais as impressões? Parece que a EMT Carraro tá com um sistema novo que é mais simples de instalar e mais barato do que o famoso Easy Traction. O que vcs acham? Muito obrigado. Abs

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2018, 22:16
Ok obrigado. Mas porque um MP. Porque não posta aqui para todos ficarem sabendo?
Desculpe-me a intromissão , mas também concordo com o Jaime. Abs

ton10
20/02/2018, 10:23
Alguém já viu o da Meu Jipe gear?
https://www.meujipe.com/shop/detalhe.aspx?comando=775120372SL&produto=1155

Estou em duvida nele ou o da EMT Carraro.

o da EMT já vi vários relatos falando bem aqui no fórum, mas esse da Meujipe não vi nenhum comentário ainda.

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2018, 11:31
Alguém já viu o da Meu Jipe gear?
https://www.meujipe.com/shop/detalhe.aspx?comando=775120372SL&produto=1155

Estou em duvida nele ou o da EMT Carraro.

o da EMT já vi vários relatos falando bem aqui no fórum, mas esse da Meujipe não vi nenhum comentário ainda.
A posicão da alavanca de acionamento da tração não é meia marota não? Mesmo no banco original, acredito que atrapalha essa posição. Se trocar o banco então......Eu não compraria só por essa posição da alavanca de acionamento da tração. O da EMT Carraro foi desenvolvida por um cara que faz trilhas pesadas direto. Deve ser boa. Esperando mais comentários.....Abs.

ton10
20/02/2018, 14:42
A posicão da alavanca de acionamento da tração não é meia marota não? Mesmo no banco original, acredito que atrapalha essa posição. Se trocar o banco então......Eu não compraria só por essa posição da alavanca de acionamento da tração. O da EMT Carraro foi desenvolvida por um cara que faz trilhas pesadas direto. Deve ser boa. Esperando mais comentários.....Abs.

acho que as trocas são sequencias, acredito que não atrapalhe, por isso postei aqui pra ver se alguém tem instalada e da alguma opinião.

Sim,a da EMT quem já colocou nos carros aprovou ( pelos relatos aqui do fórum )

Pedro Pruski
08/05/2018, 11:16
Fala Homero. O problema é, quem instala? Aqui no Rio não sei quem instala. Moro em Cabo Frio e gostaria de instalar o Easy Traction, mas aqui não conheço ninguem que instale.

Ronald, conhecido como Dr. Troller!
Montou meu jipe pra transamazônica, fui e voltei sem problema nenhum.
Excelente profissional e trabalha no Rio.

Pedro Pruski
13/05/2018, 11:22
Comprei o sistema novo da EMT Carraro devido relatos e por ver que mudou e está bem melhor.
Chegou e a qualidade parece ser muito boa. Vou instalar essa semana e coloco minhas impressões aqui.

JAIME
31/05/2018, 18:08
Acabei de entrar no site e achei excelente o que vi. Está custando R$1045 contra R$ 2180 da Easy Traction. Pelo que vi e a diferença de preço é ela mesma. Pedro, publique o resultado de sua instalação.

billrios
21/08/2018, 19:10
olá pedro, vc colocou o sistema EMT? tem fotos. Vou trocar meu sistema pelo mecânico o mais rápido possível.

JAIME
25/04/2019, 23:31
Alguem sabe se a EMT CARRARO ainda fabrica o Kit?

fabrostim
26/04/2019, 08:28
Emt Carraro | Facebook (https://m.facebook.com/profile.php?id=100005127496733&ref=content_filter)

Sidnei Bertoldi
29/06/2019, 09:59
Alguem sabe se a EMT CARRARO ainda fabrica o Kit?

Bom Dia..
Jaime, você colocou o kit EMT carraro? tenho esse kit instalado só que é o 1º deles que ainda é no assoalho em frente ao banco do motorista e pretendo colocar outro kit carraro ou easytraction no console central.

Douglasluisgrando
18/08/2019, 15:00
[QUOTE=fabrostim;2505114]Emt Carraro | Facebook (https://m.facebook.com/profile.php?id=100005127496733&ref=content_filter)[/
Estelei no meu Troller 2015 Easy Trantion e quando passa de 3000 Rpm o ronco do motor está saindo todo dentro da cabina e n está em constando na descarga alguém ja teve este problema