PDA

Ver Versão Completa : Qual melhor motor diesel pra Rural? Dúvidas...

Admir
01/09/2013, 14:30
Ajude aos sábios...

Tenho uma rural já com o maxion 2.5 euro I, interculada, mas não gosto nem um pouco do seu desempenho. Gostaria de algumas dicas do pessoal pra saber o que é melhor fazer, tentar melhorar o desempenho deste motor como: trocas de bicos por maiores, troca de bomba e turbina, ou, partir logo pra um outro motor mais potente. Outra dúvida é, se eu decidir partir pro outro motor, qual seria ele: hilux, mwm 6 cil (f-250), mwm 3.0 mecanizado, mwm sprint melhorado, ou outros... Qualquer ajuda será muito bem vinda.

antonio umino
01/09/2013, 14:49
Admir....
Vc já está com o motor diesel....
Qual o cambio colocado. e qual a relação do diferencial....
Pois o desempenho do motor tem muito a ver com o cambio e o diferencial..e também com os pneus usados nela.
Sabendo das relações e de qual pneu usado, voce pode com o mesmo motor fazer com que este desempenhe melhor, velocidade força, e talves economia...
Como vc descreve acima... veja o que está instalado na sua Rural.
Um abraço...

Admir
01/09/2013, 17:38
Admir....
Vc já está com o motor diesel....
Qual o cambio colocado. e qual a relação do diferencial....
Pois o desempenho do motor tem muito a ver com o cambio e o diferencial..e também com os pneus usados nela.
Sabendo das relações e de qual pneu usado, voce pode com o mesmo motor fazer com que este desempenhe melhor, velocidade força, e talves economia...
Como vc descreve acima... veja o que está instalado na sua Rural.
Um abraço...
Caro antonio...
o motor é o 2.5 euro I da sprinter 310 e o cambio também, ambos da sprinter 310. Os pneus não são grandes não, são 215/80/16, e os diferenciais são originais da rural ford 77, 11/47, se não me engano. O negócio é o motor que é meio fraco pro peso da rural mesmo...

hercilio.neto
01/09/2013, 18:16
Não foram esses motores que equiparam Ranger, S10 e Blazer?
Esse motor que voce tem deveria ser suficiente para a Rural.

antonio umino
01/09/2013, 20:31
Vc já conferiu a embreagem ....
Pode estar patinando....
até mais..

RogérioNunes
09/09/2013, 22:23
Caro antonio...
o motor é o 2.5 euro I da sprinter 310 e o cambio também, ambos da sprinter 310. Os pneus não são grandes não, são 215/80/16, e os diferenciais são originais da rural ford 77, 11/47, se não me engano. O negócio é o motor que é meio fraco pro peso da rural mesmo...

Motor, caixa, relação e pneus bem dimensionados para dar um bom desempenho na rural.
Você já fez revisão na bomba e bicos? O motor pode estar com baixo desempenho por conta da baixa pressão da bomba e bicos veja isso antes de partir para uma modificação desnecessária.

ALCIDIO
27/05/2014, 17:48
Apos sofrer muito com motort 6cc , adptei motor D-20 MAXION S4T 4.0 TURBO, ficou perfeito, coloquei também toda a suspensão de D-20, agora ando tranquilo no DF e GOIAS.

rfdex
27/05/2014, 22:18
Apos sofrer muito com motort 6cc , adptei motor D-20 MAXION S4T 4.0 TURBO, ficou perfeito, coloquei também toda a suspensão de D-20, agora ando tranquilo no DF e GOIAS.

Sua Rural então é 4x2, certo?

luisrief
28/05/2014, 06:29
Bom dia caros Ruraleiros,

Penso em fazer esta adaptacao tambem, e ja venho pesquisando a um tempo. Resumindo e o seguinte: o melhor seria mesmo por um 6cc mwm mais uma f250 capotada custa em media 35.000 e dificilmente voce acha uma 6cc e 4x4 ou seja tem que comprar o cambio e reduzida por fora. Pelos valores ainda acho inviavel, porem se montar fica o BIXO!!! vejam video da trilha coxin-pantanal tem uma f75 amarela que e toda f250, foi o unico carro que fez a trilha toda e voltou rodando, todos os outros troller, engesa, willys tiveram problemas.
Bom voltando ao assunto: considero a melhor opcao o sprint 2.8 + cambio e reduzida da propria s10 ou troller e ai voce manda inverter a bola de diferencial e ja era, o pessoal por aqui gosta tambem do maxion hs e do st4s, se nao quiser inverter a bola pode usar um cambio de hilux 2.8 que tem a saida pro mesmo lado.
Alguem ai conhece a rural do SID dos adesivos??? a dele tem a mecanica completa da hilux 2.8, e quase plug and play. a dele foi montada a 15 anos e nenhum problema!!!
Acho que a grande questao e quem fez a adaptacao e quem vai usar!!!

zenzen 4x4
28/05/2014, 17:52
Tenho uma Rural 74 4x4, na qual coloquei motor e câmbio da Sw4 3.0 Turbo.Já rodei mais de 100 mil kms, sem nenhum problema.Tem aqui na região diversas com motor da Hilux 2.8, tb muito boas.

rfdex
28/05/2014, 19:41
Bom dia caros Ruraleiros,

Penso em fazer esta adaptacao tambem, e ja venho pesquisando a um tempo. Resumindo e o seguinte: o melhor seria mesmo por um 6cc mwm mais uma f250 capotada custa em media 35.000 e dificilmente voce acha uma 6cc e 4x4 ou seja tem que comprar o cambio e reduzida por fora. Pelos valores ainda acho inviavel, porem se montar fica o BIXO!!! vejam video da trilha coxin-pantanal tem uma f75 amarela que e toda f250, foi o unico carro que fez a trilha toda e voltou rodando, todos os outros troller, engesa, willys tiveram problemas.
Bom voltando ao assunto: considero a melhor opcao o sprint 2.8 + cambio e reduzida da propria s10 ou troller e ai voce manda inverter a bola de diferencial e ja era, o pessoal por aqui gosta tambem do maxion hs e do st4s, se nao quiser inverter a bola pode usar um cambio de hilux 2.8 que tem a saida pro mesmo lado.
Alguem ai conhece a rural do SID dos adesivos??? a dele tem a mecanica completa da hilux 2.8, e quase plug and play. a dele foi montada a 15 anos e nenhum problema!!!
Acho que a grande questao e quem fez a adaptacao e quem vai usar!!!

Não existe F-250 original 6 cilindros e 4x4 aqui no Brasil.

RICARDO KAORU
13/06/2014, 11:10
Bom amigos! Eu tu colocando tudo da hilux 2011. O 3.0 TDI mas ainda deve demorar um pouco. Quando ficar pronto falo! Mas tem tudo pra ficar bom!

Felipe Zanette
21/06/2014, 21:47
Eu coloquei esse power train na minha... Esse mwm é muito raçudo e aceita quase todo tipo de uso. (s10, frontier, agrale, marruá, troller, volare etc...)