Ver Versão Completa : Qual melhor motor diesel pra Rural? Dúvidas...
Ajude aos sábios...
Tenho uma rural já com o maxion 2.5 euro I, interculada, mas não gosto nem um pouco do seu desempenho. Gostaria de algumas dicas do pessoal pra saber o que é melhor fazer, tentar melhorar o desempenho deste motor como: trocas de bicos por maiores, troca de bomba e turbina, ou, partir logo pra um outro motor mais potente. Outra dúvida é, se eu decidir partir pro outro motor, qual seria ele: hilux, mwm 6 cil (f-250), mwm 3.0 mecanizado, mwm sprint melhorado, ou outros... Qualquer ajuda será muito bem vinda.
antonio umino
01/09/2013, 14:49
Admir....
Vc já está com o motor diesel....
Qual o cambio colocado. e qual a relação do diferencial....
Pois o desempenho do motor tem muito a ver com o cambio e o diferencial..e também com os pneus usados nela.
Sabendo das relações e de qual pneu usado, voce pode com o mesmo motor fazer com que este desempenhe melhor, velocidade força, e talves economia...
Como vc descreve acima... veja o que está instalado na sua Rural.
Um abraço...
Admir....
Vc já está com o motor diesel....
Qual o cambio colocado. e qual a relação do diferencial....
Pois o desempenho do motor tem muito a ver com o cambio e o diferencial..e também com os pneus usados nela.
Sabendo das relações e de qual pneu usado, voce pode com o mesmo motor fazer com que este desempenhe melhor, velocidade força, e talves economia...
Como vc descreve acima... veja o que está instalado na sua Rural.
Um abraço...
Caro antonio...
o motor é o 2.5 euro I da sprinter 310 e o cambio também, ambos da sprinter 310. Os pneus não são grandes não, são 215/80/16, e os diferenciais são originais da rural ford 77, 11/47, se não me engano. O negócio é o motor que é meio fraco pro peso da rural mesmo...
hercilio.neto
01/09/2013, 18:16
Não foram esses motores que equiparam Ranger, S10 e Blazer?
Esse motor que voce tem deveria ser suficiente para a Rural.
antonio umino
01/09/2013, 20:31
Vc já conferiu a embreagem ....
Pode estar patinando....
até mais..
RogérioNunes
09/09/2013, 22:23
Caro antonio...
o motor é o 2.5 euro I da sprinter 310 e o cambio também, ambos da sprinter 310. Os pneus não são grandes não, são 215/80/16, e os diferenciais são originais da rural ford 77, 11/47, se não me engano. O negócio é o motor que é meio fraco pro peso da rural mesmo...
Motor, caixa, relação e pneus bem dimensionados para dar um bom desempenho na rural.
Você já fez revisão na bomba e bicos? O motor pode estar com baixo desempenho por conta da baixa pressão da bomba e bicos veja isso antes de partir para uma modificação desnecessária.
Apos sofrer muito com motort 6cc , adptei motor D-20 MAXION S4T 4.0 TURBO, ficou perfeito, coloquei também toda a suspensão de D-20, agora ando tranquilo no DF e GOIAS.
Apos sofrer muito com motort 6cc , adptei motor D-20 MAXION S4T 4.0 TURBO, ficou perfeito, coloquei também toda a suspensão de D-20, agora ando tranquilo no DF e GOIAS.
Sua Rural então é 4x2, certo?
luisrief
28/05/2014, 06:29
Bom dia caros Ruraleiros,
Penso em fazer esta adaptacao tambem, e ja venho pesquisando a um tempo. Resumindo e o seguinte: o melhor seria mesmo por um 6cc mwm mais uma f250 capotada custa em media 35.000 e dificilmente voce acha uma 6cc e 4x4 ou seja tem que comprar o cambio e reduzida por fora. Pelos valores ainda acho inviavel, porem se montar fica o BIXO!!! vejam video da trilha coxin-pantanal tem uma f75 amarela que e toda f250, foi o unico carro que fez a trilha toda e voltou rodando, todos os outros troller, engesa, willys tiveram problemas.
Bom voltando ao assunto: considero a melhor opcao o sprint 2.8 + cambio e reduzida da propria s10 ou troller e ai voce manda inverter a bola de diferencial e ja era, o pessoal por aqui gosta tambem do maxion hs e do st4s, se nao quiser inverter a bola pode usar um cambio de hilux 2.8 que tem a saida pro mesmo lado.
Alguem ai conhece a rural do SID dos adesivos??? a dele tem a mecanica completa da hilux 2.8, e quase plug and play. a dele foi montada a 15 anos e nenhum problema!!!
Acho que a grande questao e quem fez a adaptacao e quem vai usar!!!
zenzen 4x4
28/05/2014, 17:52
Tenho uma Rural 74 4x4, na qual coloquei motor e câmbio da Sw4 3.0 Turbo.Já rodei mais de 100 mil kms, sem nenhum problema.Tem aqui na região diversas com motor da Hilux 2.8, tb muito boas.
Bom dia caros Ruraleiros,
Penso em fazer esta adaptacao tambem, e ja venho pesquisando a um tempo. Resumindo e o seguinte: o melhor seria mesmo por um 6cc mwm mais uma f250 capotada custa em media 35.000 e dificilmente voce acha uma 6cc e 4x4 ou seja tem que comprar o cambio e reduzida por fora. Pelos valores ainda acho inviavel, porem se montar fica o BIXO!!! vejam video da trilha coxin-pantanal tem uma f75 amarela que e toda f250, foi o unico carro que fez a trilha toda e voltou rodando, todos os outros troller, engesa, willys tiveram problemas.
Bom voltando ao assunto: considero a melhor opcao o sprint 2.8 + cambio e reduzida da propria s10 ou troller e ai voce manda inverter a bola de diferencial e ja era, o pessoal por aqui gosta tambem do maxion hs e do st4s, se nao quiser inverter a bola pode usar um cambio de hilux 2.8 que tem a saida pro mesmo lado.
Alguem ai conhece a rural do SID dos adesivos??? a dele tem a mecanica completa da hilux 2.8, e quase plug and play. a dele foi montada a 15 anos e nenhum problema!!!
Acho que a grande questao e quem fez a adaptacao e quem vai usar!!!
Não existe F-250 original 6 cilindros e 4x4 aqui no Brasil.
RICARDO KAORU
13/06/2014, 11:10
Bom amigos! Eu tu colocando tudo da hilux 2011. O 3.0 TDI mas ainda deve demorar um pouco. Quando ficar pronto falo! Mas tem tudo pra ficar bom!
Felipe Zanette
21/06/2014, 21:47
Eu coloquei esse power train na minha... Esse mwm é muito raçudo e aceita quase todo tipo de uso. (s10, frontier, agrale, marruá, troller, volare etc...)