PDA

Ver Versão Completa : Suspiro tanque SW4



Jorlex
31/08/2013, 23:58
Amigos,
Descupem o longo post.
Meu carro continua aprontando comigo. Depois da parcial que virou geral no motor, minha bomba me deixou na mão. Rodei aproximadamente uns 100 Kms e Puff...... perdi a pressão da bomba. O motor pegava, mas era como se o cabo do acelerador tivesse partido, sem aceleração. Verifiquei filtros de ar e de combustível tudo ok. Bomba manual jogando diesel direitinho. Voltei pra casa de reboque. Saquei a bomba levei no bombista que constatou que era só caso de limpeza. Resumindo. Paguei R$ 600,00. Trouxe a bomba instalei, pegou de estalo. Rodei menos de 50 kms. Puff de novo perdi a pressão da bomba, acabou a aceleração. Lá fui eu de novo com a bomba embaixo do braço para o bombista.
Desta vez o bombista condenou bomba de palhetas, eixo e bucha da carcaça. Autorizei o serviço. Dois dias depois o cara me liga pra dizer que a carcaça da minha bomba está ferrada e depois de todo o serviço não deu pressão. A solução seria comprar outra carcaça.
Depois de muito andar e ligar, ao invés da carcaça, acabei comprando outra bomba usada por R$ 2.500,00. Fiquei feliz da vida!!! Passeei com a família. O carro ficou uma joia. Na Av. das Américas quando acelerei até cerca de 100 kms. Puff!!! Mesmo defeito! Bomba sem pressão.
Já conferi tudo. Troquei filtros limpei tanque. Enchi uma garrafa pet (Plástico branco) com o diesel do carro e deixei decantando por um dia e nada diesel limpinho nada no fundo.
Hoje qdo destampei o tanque ouvi um “fuuuuuuuuuuuu”. Pergunto a vcs. Poderia ser suspiro entupido? A SW4 tem suspiro? Ou seria na tampa?
Abraços desesperados,
Jorge Alexandre

Jorlex
06/09/2013, 20:23
Algum amigo me tiraria esta duvida? A SW4 tem ou não suspiro no tanque?

sandro_ventania
06/09/2013, 20:35
Jorlex...é obrigatório ter suspiro, senão como o diesel sairia? Mas a maioria é na tampa e coisa minima resolve. Mas já que aconteceu esse fuuuuuu é por que formou vácuo, aí a bomba não aguenta puxar.
Faça o teste...ande sem a tampa e veja o resultado...só não encha o tanque pra ele não respingar pra fora.

Ezahn
06/09/2013, 23:08
Jorlex, fui agora no carro para tirar sua dúvida. Quando abri a tampa também fez um pequeno barulho de vácuo. Eu já desmontei o tanque uma vez e digo que não tem respiro. O que existe é uma válvula que só permite entrar ar na tampa do tanque. Olhando por dentro na tampa da para ver uma borrachinha. Limpei a tampa e assoprei, não sai nada. Depois chupei, a válvula alivia, faz até uma vibração. A sua está com a tampa original? Sera que não está com a válvula entupida? Faça um teste!. De qq forma, um pouco de vácuo tinha na minha também, e não esta com problema algum!

EvandroSTM
06/09/2013, 23:50
Boa noite, existe suspiro ou válvula de contra fluxo Faça o teste de andar com a tampa folga ou sem a mesma como disse o amigo e saberá a verdade, comigo aconteceu mais ou menos isso é era o suspiro que fica no tanque, Não na tampa, no tanque, sai uma mangueira próximo aos fios da boia, verifique, nessa mangueira tem uma peça de plástico que parece um filtro de combustível, na minha está peça entupiu.Mas felizmente descobri antes de gastar dinheiro,boa sorte.

Jorlex
07/09/2013, 14:01
Amigos, muito obrigado pela cooperação. Vou consertar a bomba e rodar com a tampa frouxa ou sem ela pra ver o resultado.
Vcs acham que a formação de vacuo seria capaz de detonar a bomba injetora?

sandro_ventania
07/09/2013, 20:37
Detonar não...apenas dá falta de combustivel, igual filtro intupido.

Jorlex
07/09/2013, 21:07
Estranho..... duas bombas com o mesmo defeito? Seria somente falta de sorte? ou estou indo no bombista errado? O cara que me vendeu a segunda bomba já tirou o corpo fora e disse que é problema do motor. R$ 2.500,00 no lixo. Trouxe um professor de diesel do Senai que não encontrou problema algum no motor. Qdo a bomba está ok pega de estalo e anda que é uma beleza. E agora?!
O Chara Jorge Duarte há algum tempo sugeriu um bombista. Só não consegui encontrar o post.
Chará te mandei uma MP.
Abs,
Jorge Alexandre

EvandroSTM
07/09/2013, 21:25
Tá desmontado? Monta e teste, a minha não estragou por isso, cuidado com esse bombista.

dpab
08/09/2013, 08:01
Estranho..... duas bombas com o mesmo defeito? Seria somente falta de sorte? ou estou indo no bombista errado? O cara que me vendeu a segunda bomba já tirou o corpo fora e disse que é problema do motor. R$ 2.500,00 no lixo. Trouxe um professor de diesel do Senai que não encontrou problema algum no motor. Qdo a bomba está ok pega de estalo e anda que é uma beleza. E agora?!
O Chara Jorge Duarte há algum tempo sugeriu um bombista. Só não consegui encontrar o post.
Chará te mandei uma MP.
Abs,
Jorge Alexandre

Jorge Alexandre,
Acredito que o Jorge Duarte tenha lhe indicado a "Louro Diesel", ou "Irmãos Louro", um Bosch Truck Service que fica na Av. Dom Helder Câmara, na altura de Quintino. Se for lá, peça para falar com o Cléber Louro, quando estive lá fui muito bem atendido.
Como alternativa, ouço falar muito bem da "Fadiesel", em Bonsucesso. Dá uma pesquisada no Google pq não tenho os endereços. Um abraço, Delfim

Jorlex
08/09/2013, 11:25
Muito obrigado Delfim,
Pra ser sincero estou com medo de gastar, colocar a bomba e moer de novo. Honestamente, não posso nem contestar o serviço dos bombistas até ter certeza que tudo está ok na caixa de distribuição. Já pensei em algo desalinhado ou desgaste excessivo do rolamento da engrenagem da bomba injetora. Pode ser que tenha algo forçando o eixo.

sandro_ventania
08/09/2013, 13:41
Tá desmontado? Monta e teste, a minha não estragou por isso, cuidado com esse bombista.


X2

Monta de novo e testa sem a tampa.

Jorlex
08/09/2013, 14:33
Olá Sandro,
Fiz a experiencia sugerida pelo Ezahn. Fui na tampa do tanque assoprei. Não saiu nada, mas quando suguei ai sim deu fluxo de ar. Isso confirma que existe uma valvula e está funcionando.
Acabei de ver em um site australiano, o cara teve um problema semelhante ao meu, porém no caso dele o aquecimenteo foi tanto que partiu dois eixos da bomba injetora no mesmo ponto. Pelos relatos isto se deve ao fato do eixo funcionar de forma não alinhada.
Vou mandar fazer fazer a bomba mais uma vez, trocando eixo e bomba de palhetas. Sendo que antes de instalar vou remover a tampa da caixa de distribuição e conferir o desgaste do rolamento e o alinhamento da engrenagem.

Alixandru
06/01/2016, 19:37
Amigos, estou aproveitando o post do amigo pra tirar uma dúvida. esses dias fui sair na viatura e quando dei ré percebi uma pequena mancha de óleo (não parece ser óleo do motor). olhei embaixo e não vi nenhuma peça melada. Andei pela cidade e não pingou mais, ficou na garagem por 2 dias e nada, então numa manhã mais umas gotas, olhei de novo e nada, não pingou mais. A mancha de óleo aparece no chão próximo ao pneu dianteiro do lado do motorista, mas não vejo nada que possa vazar essa óleo. um amigo me falou que ela tem um suspiro e acha que é ali na frente.não faço a menor idéia do que seja. vocês podem me ajudar?

Leandrot
06/01/2016, 21:50
Alixandru, verifica o retentor do diferencial. Pode ser ele.

Alixandru
08/01/2016, 22:21
Encontrei o problema. Bateria velha tá vazando o fluido.Verifique o alternador com um multimetro, ele tá gerando direitinho nada de excesso. Então é só trocar a bateria mesmo.