Ver Versão Completa : Luz bateria piscando
ClaudioMartins
31/08/2013, 10:27
Minha 90 está com a luz da bateria piscando. De vez em quando para aleatoriamente, quando acendo farol ou ligo o ar. Fica dias sem acender, mas depois começa a perturbar novamente.
Li a algum tempo um post aqui no fórum onde se dizia que era um bug das Defender, colocação do Clemente Gauer, se não me engano. Já revirei o fórum, mas não acho mais. Pesquisar aqui é complicado...
Grato,
Cláudio
alberto megda
31/08/2013, 10:36
Revise o alternador
Luciano Valois
31/08/2013, 10:38
Colega Cláudio, vc esta usando o alternador original???
esse sintoma, aconselho vc retirar o alternador e verificar o regulador de voltagem e também a placa de diodos que fica dentro do alter. Tem que abrir pra ver a placa, mas é simples, pode ter um algum diodo com vazamento o que pode causar isso. Aconselho verificar logo pois se o alternador não tiver carregando a bateria vc pode perder ela. Boa sorte, abraço.
luciano.
ClaudioMartins
01/09/2013, 18:40
Colega Cláudio, vc esta usando o alternador original???
esse sintoma, aconselho vc retirar o alternador e verificar o regulador de voltagem e também a placa de diodos que fica dentro do alter. Tem que abrir pra ver a placa, mas é simples, pode ter um algum diodo com vazamento o que pode causar isso. Aconselho verificar logo pois se o alternador não tiver carregando a bateria vc pode perder ela. Boa sorte, abraço.
luciano.
O alternador é original e está carregando normal. Isso acontece já há um ano mais ou menos.
junior braga
01/09/2013, 18:54
O alternador é original e está carregando normal. Isso acontece já há um ano mais ou menos.
Claudio, nesse caso parece ser um sintoma de mau contato do chicote elétrico. De qualquer forma faça uma revisão no alternador e também no chicote elétrico.
GLMedina
01/09/2013, 19:04
Alternador! Fiquei no prego em Juiz de Fora por causa disso. Começou a piscar, o voltímetro passou a marcar no vermelho e o watchdog virou discoteca!
Resultado: De manhã, não tinha bateria!
Como é domingo e não teve jeito, consegui chegar em casa assim mesmo! A minha bateria é nova, mas chegou aqui zerada, sem carga nenhuma.
alberto megda
01/09/2013, 19:34
Qualquer hora vai te deixar na mao
Waldmartins
01/09/2013, 22:19
Alternador! Fiquei no prego em Juiz de Fora por causa disso. Começou a piscar, o voltímetro passou a marcar no vermelho e o watchdog virou discoteca!
Resultado: De manhã, não tinha bateria!
Como é domingo e não teve jeito, consegui chegar em casa assim mesmo! A minha bateria é nova, mas chegou aqui zerada, sem carga nenhuma.
É sério isso Medina!? :putz:
Vc tinha revisado seu alternador qdo "montou" sua VTR?
Abs
Wald
GLMedina
01/09/2013, 22:48
É sério isso Medina!? :putz:
Vc tinha revisado seu alternador qdo "montou" sua VTR?
Abs
Wald
Revisei. Ainda é o original!
Troquei o rolamento, refiz a placa de diodos e o regulador de voltagem. Estava carregando bem (+ ou - 14 volts). Só que, de repente, à noite indo para JF, com som e módulo ligado, faróis e GPS ligados, do nada a porra da luz da bateria deu umas piscadas, o watchdog ficou vermelho e o voltímetro começou a marcar 10 volts.
O carro foi bem até JF mas eu previ que de manhã não ia pegar.
Desliguei o som, dei uma chupeta e voltei de tarde. Cheguei em casa e não tinha nada de bateria mais. Amanhã vou levar de volta para o eletricista. Acho, tb, que tem alguma coisa roubando corrente. E o fusível do limpador e luz de ré está queimando toda hora, mesmo sem usar.
É foda. Em elétrica não dá para fazer DIY. Aí temos que confiar no eletricista.
Amanhã vejo isso.
Abs.
Eu estou com um problema parecido. Sempre que ligo a vtr a luz da bateria fica acessa, mas apaga se eu acelerar forte. Acredito que esteja carregando normal porque esse sintoma já tem alguns meses e mesmo assim a bateria tá dando partida normal e acendendo todas as luzes sem problemas. Meu alternador é original e parece estar em bom estado.
Fico no aguardo de uma instrução para resolver o problema
Medina,
com todos os equipamentos ligados que você citou, provavelmente você excedeu os 65A do alternador origina.
O alternador original é praticamente trabalha no limite para o Defender. Quando um alterador convencional opera em Amperagem máxima dificilmente ele sustenta esta situação por muito tempo. Os alternadores tem um circuito de proteção contra sobrecarga, que de acordo com sua temperatura, termina por diminuir a sua potência baixando assim a temperatura e preservando seus componentes.
Quanto ao fusível que anda queimando, é o chicote que vai para as lanternas traseiras. Ele passa dentro do chassi e costuma perder o isolamento apresentando exatamente este resultado. A saída é remover o chicote, puxando um cabo de espera para puxar de volta, reparar o isolamento e instalar de volta.
A parte elétrica dos LRs pré 99 é bastante chata...
Abs
Clemente
Revisei. Ainda é o original!
Troquei o rolamento, refiz a placa de diodos e o regulador de voltagem. Estava carregando bem (+ ou - 14 volts). Só que, de repente, à noite indo para JF, com som e módulo ligado, faróis e GPS ligados, do nada a porra da luz da bateria deu umas piscadas, o watchdog ficou vermelho e o voltímetro começou a marcar 10 volts.
O carro foi bem até JF mas eu previ que de manhã não ia pegar.
Desliguei o som, dei uma chupeta e voltei de tarde. Cheguei em casa e não tinha nada de bateria mais. Amanhã vou levar de volta para o eletricista. Acho, tb, que tem alguma coisa roubando corrente. E o fusível do limpador e luz de ré está queimando toda hora, mesmo sem usar.
É foda. Em elétrica não dá para fazer DIY. Aí temos que confiar no eletricista.
Amanhã vejo isso.
Abs.
Alexandre Tietsche
04/11/2013, 16:37
Isso é normal, não tem nada de errado. E vai notar que nem precisa acelerar tão forte, basta acelerar que apaga e não acende mais. Tipico de Defender.
Eu estou com um problema parecido. Sempre que ligo a vtr a luz da bateria fica acessa, mas apaga se eu acelerar forte. Acredito que esteja carregando normal porque esse sintoma já tem alguns meses e mesmo assim a bateria tá dando partida normal e acendendo todas as luzes sem problemas. Meu alternador é original e parece estar em bom estado.
Fico no aguardo de uma instrução para resolver o problema