PDA

Ver Versão Completa : "nova" NOVA s10 e trailblazer 2014 motor mais potente!

Troller-a-vista
30/08/2013, 23:45
vejam mais detalhes

Chevrolet S10 e Trailblazer 2014: MyLink e mais potência | Destaques | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/chevrolet-s10-e-trailblazer-2014-ganham-mylink-e-mais-potencia/)

sera que agora deixaram ela menos beberrona? pq o q matava alem do visual era o motor chegado num dinossauro que era um absurdo....

mauriciocsf
31/08/2013, 19:01
mudaram a tampa do oleo do motor hehe. gostei da mudança, so nao gostei pq vai ter cambio de 6 marcha na manual, a minha é 5 :( pq a reprogramaçao eu mesmo posso fazer.

madmax87
01/09/2013, 18:20
bom, mudaram varias coisas, como: turbina tgv garret refrigerada a agua, coletor de admissão de plástico, novos pistões e bicos, novo sistema da EGR, cambio de 6 marchas, nova bomba de alta pressão(2000bar), mylink desde a lt, mylink com dvd e gps na ltz, hill descent control e o de subida além de sensor de estacionamento de serie na ltz. AH, e é claro, 200 cv e 51kgfm de torque nas automáticas(manual continua com 44,9). Supostamente, as mudanças no motor e cambio foram para melhorar o consumo e aumentar a potencia, agora, so comprando uma para saber. OUTRA COISA: tds as novas são gastonas, é só olhar os tópicos do fórum (exceto amarok de 1 turbo só -140cv- e a ranger xl - 150cv). ou vc quer potencia sem consumo??

diogov8
02/09/2013, 01:56
Gostaria de ver as curvas de potência e torque para dessa forma avaliar a real diferença desses motores, sobre os atuais. Pena que tal informação ainda não encontrei (nem novos ou antigos). Se alguém puder compartilhar seria excelente.

madmax87
02/09/2013, 09:28
Gostaria de ver as curvas de potência e torque para dessa forma avaliar a real diferença desses motores, sobre os atuais. Pena que tal informação ainda não encontrei (nem novos ou antigos). Se alguém puder compartilhar seria excelente. as curvas de torque e potencia do "antigo" 2.8 de 180 cv está na 4rodas, tanto naquela que compara hilux vs frontier vs amarok vs nova s10, como nas da nova ranger. é a melhor curva de potencia e torque, diferente da nova ranger, que é extremamente íngreme as curvas. agora no novo de 200 cv não teve nenhum teste, mas fica de olho que na 4rodas sempre sai.

PAQarqBR
02/09/2013, 10:40
Vou ficar de olho nas versões 2012 CD Diesel automatica, pelo jeito, terão uma boa desvalorização!

Heheheheh.

diogov8
02/09/2013, 18:02
Muito obrigado, vou procurar.

JuniorRO
02/09/2013, 18:41
A LTZ vem com controle de estabilidade e tração ? pois no site da chevrolet não informa.
S10 Cabine Dupla | Especificações | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/s10/s10-double/versoes/especificacao.html)

madmax87
02/09/2013, 20:16
A LTZ vem com controle de estabilidade e tração ? pois no site da chevrolet não informa.
S10 Cabine Dupla | Especificações | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/s10/s10-double/versoes/especificacao.html) a não ser que eu esteja mtooooooooo enganado, controle de tração é a mesma coisa que estabilidade (cada fabricante chama de um jeito) e a LTZ tem sim, ta no site da Chevrolet. S10 Cabine Dupla | Especificações | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/s10/s10-double/versoes/especificacao.config%3D28_turbo_diesel_44.html)

vinicius53
03/09/2013, 16:21
o único problema em questão, sera o consumo de 6,1 a 6,9 km no diesel!

Troller-a-vista
03/09/2013, 17:40
absurdo...

Juka Bala
03/09/2013, 18:02
Duvido ser esse o consumo. Não se pode medir isso com uma voltinha na esquina. Minha flex faz 10 a 11kml na gasolina, aposto que com a diesel eu faria 12 a 13kml. Os caras saem pisando que nem retardado pra sentir os 51kgf de torque, acelera para, arranca para, e quer medir o consumo aomesmo tempo??
Logo logo teremos foristas com o novo modelo que poderão dizer quanto é na real, andando de forma coerente e econômica.

chvaz
03/09/2013, 23:31
Prezados Foristas,

Acompanho a bastante tempo o forum, pois quero comprar uma camionete a diesel 4x4 aut. Estou disposto a gastar até R$110k. Dentre as opções que temos, estou entre a S10 LT 4x4 aut 13/14, que para PJ esta R$ 101.500,00 e a Frontier SL Aut 13/14 108.099, com desconto de 17% para PJ. A S10 tem como destaque o fato de ser um projeto mais moderno, novo motor de 200cv. A Frontier é versão top, entao tem alguns acessórios significativos como controle de tração, ar dual zone, chave presencial. Quanto a forntier tenho receio do problema da falta de potência e da ter dificuldade na revenda.

Na opinião de vocês qual a melhor opção?

Abraço

Celso

madmax87
04/09/2013, 09:56
Prezados Foristas,

Acompanho a bastante tempo o forum, pois quero comprar uma camionete a diesel 4x4 aut. Estou disposto a gastar até R$110k. Dentre as opções que temos, estou entre a S10 LT 4x4 aut 13/14, que para PJ esta R$ 101.500,00 e a Frontier SL Aut 13/14 108.099, com desconto de 17% para PJ. A S10 tem como destaque o fato de ser um projeto mais moderno, novo motor de 200cv. A Frontier é versão top, entao tem alguns acessórios significativos como controle de tração, ar dual zone, chave presencial. Quanto a forntier tenho receio do problema da falta de potência e da ter dificuldade na revenda.

Abraço

Celso
primeiramente, o problema da perda de potencia já foi resolvido nas ZERO KM, nas outras está sendo feito um recall branco. segundo a frontier não aguenta carga na caçamba, ela dá batente, se for carregar peso já não é opção. tirando isso, é uma ótima caminhonete, agora, vc tem que andar nas 2 e ver a que vc gosta mais. é difícil para gente falar, pq cada um pensa de um jeito, EU, por exemplo, nesse preço, 101 mil a s10 4x4 aut??? eu compraria sem pestanejar pq não ligo para as outras coisas que vem na frontier, mas por exemplo, tem mta gente que não quer carro sem controle de estabilidade, ar dual zone, bloqueio automático do diferencial, câmera de re, que tem na frontier. vc q tem q decidir após o test drive.

Juka Bala
04/09/2013, 11:54
O controle de tração, assistente de subida e descida nas 2014 é só pra LTZ?

madmax87
04/09/2013, 12:32
sim é só na LTZ.

diogov8
06/09/2013, 21:39
Prezados Foristas,

Abraço

Celso

A melhor opção é sempre um semi-novo (6 meses de uso no máximo). É preciso paciência porém ao adquirir um veículo desses não se perde aqueles 15, 20% de desvalorização automática de um veículo zero km. Quanto a qual pickup escolher a S10 é mais atual e ficará com o mesmo desenho por pelo menos 2 anos, mas conhecendo a GM pode ficar assim por uns 10. A Frontier na minha opinião é mais bonita porém provavelmente será remodelada em breve.

serious
10/09/2013, 10:10
Eu to indignado

Comprei uma s10 LT 4x4. 2.8 turbo 180cv...

2 semanas depois,

lançaram a 200CV 6 marchas com tudo que tem direito

Paguei 102 mil na minha.
O consumo é isto mesmo 6,7km/L na cidade e uns 10/11KM/L na estrada a Diesel antigo

Com Diesel novo s10... o consumo vai pro espaço, nao faz 5 na cidade mt na manha

Com diesel s500 bom
s50 - razoavel
s10 - ruim

era isso

madmax87
10/09/2013, 14:16
putz, mas vc ta pondo diesel antigo na s10 nova??? vc ta querendo estragar a caminhonete e não sabe como??? faz isso não, so poe diesel s10.

Carriola
11/09/2013, 11:18
Controle de estabilidade: Ele acelera, freia e equaliza a tração nas 4 rodas buscando corrigir a trajetoria do veiculo. Evita que o carro saia de traseira, de frente e tb corra o risco de capotar. É um sistema de segurança. O carro mantem o trajeto.

Quando ele é acionado (sempre esta ativo, exceto se vc desabilitar no botão que alguns veiculos possuem) costuma piscar a luz no painel. O carro evita muitos acidentes com esse sistema.

Controle de tração: O sistema corta a tração da roda que está patinando e envia o torque para outra roda.
É tipo um bloqueio eletronico. O carro corta totalmente a tração da roda q gira em falso e manda para as outras.

Os dois Controles chamados de ASR (tração) e ESP (estabilidade) trabalham em conjunto e melhoram muito a segurança. Ja são obrigatorios nos EUA, um item indispensavel na Europa e somente para veiculos de luxo e nos pacotes Top no Brasil.

Somente a Ford disponibiliza ele com mais frequencia na linha (Fiesta, Eco, Focus, Fusion, Edge). A Chevrolet mesmo tirou do Sonic, mas colocou no Cruze.

Sobre o motor de 200cv, isso ja era meio obviu. É a Ranger e a Amarok causando efeitos na concorrencia.

Agora quero ver a Nova Hillux como vai ser...
Lembro de quando motor a Diesel tinha 100cv. Agora ja estão nos 200cv.

Vai chegar uma hora q teremos no Brasil as Pick-Up e SUV a Diesel com os mesmos 300cv q tem nos EUA. Só falta mudar essa merda de lei de peso. Uma droga vc não poder ter uma RAM 2500 pq ela é enquadrada como caminhão. E uma Iveco 35S14 ser Camionete e rodar tranquilamente.

Troller-a-vista
11/09/2013, 18:06
tem algum topico sobre esse iveco? vi um outro dia e gostei bastante, acho que na pratica ta demorando pro povo usar isso como camionete.. embora lembre um VUC...

talvez ele seja ate melhor q uma pickup como estamos acostumados embora nada bonito...

sobre a legislacao, creio que seja internacional , pois tirando a carta internacional, vi os mesmos requisitos que usamos aqui pra distinguir as licenças (A, B, C, D, E). o que deve ocorrer é que la fora as legislacoes de velocidade, multa, etc, sejam menos burras, mas o enquadramento eh o mesmo.

Carriola
12/09/2013, 10:38
Então amigo... o problema não é a habilitação. Sobre usar Carteira C para a Dodge Ram não acho errado. Pra mim habilitação C deveria ser exigido para Pick-Up e grandes SUV.

O problema é uma Iveco 35S14 ter preço total bruto de 3500kg e ser licenciada como Camionete. Com isso, ela roda em qualquer lugar, igual ao um carro de passeio. Um veiculo de carga que não pega balança, anda na direita com velocidade de veiculos leves e pode ser guiado por habilitação B.

E uma Pick-Up de alto luxo, que raramente será utilizada por alguem menos experiente é licenciada como Caminhão e voce tem q usar como se fosse um.

Não é a toa que os acidentes com HR, Bongo, Iveco, Master e Sprinter aumentaram e eles se espalharam por ai.
Agora vem com Air Bag e ABS e alguns Modelos vem com ESP e ASR para tentar reduzir um pouco dessa segurança para evitar acidentes.

Abraços

Troller-a-vista
12/09/2013, 11:24
carriola, nao tem muito o que discordar de vc, é meio logico o assunto...

mas tb entendo que a legislacao eh universal, entao teria q ser mudado no mundo inteiro, o que ocorre é que as ivecos da vida sao mais leves e pronto (e de verdade, andam pra kct! viajei algumas vezes numa iveco, e tb da citroen, cara puxa e anda d++++ memso sendo vans).

ou as fabricas diminuem os pesos totais ou divulga como peso um numero inferior para poder se enquadrar, mesmo que de fato, possam carregar um numero muito maior.

Carriola
12/09/2013, 11:30
Então... a coisa é complicada demais.

Ja ouvi falar de gente q consegue licença de VUC para a Ram. Como isso? KKKKK. Ela é um carro familiar... kkkkk
Deveria haver alguma alteração nisso para esses veiculos se enquadrar.

Sobre as Ivecos... ela nem é a Pior. A Iveco tem conforto de carro. Quero ver o cara dirigir uma HR Bau igual dirige um Celta.

Abraços

serious
25/09/2014, 10:17
Opa galera do forum, vários ja conhecem, compartilho meu canal no youtube com centralizo videos da Nova S10, inclusive varios videos meus das peripecias com a pickup.

Segue canal oficial com vários videos:
https://www.youtube.com/channel/UC2GKTUgZLujm9XilMt3-YDA/videos

https://www.youtube.com/watch?v=OXmGlainH-E&list=UU2GKTUgZLujm9XilMt3-YDA