Ver Versão Completa : Adaptar tração 4x4 em F250
AlfredoB
30/08/2013, 13:31
Senhores, antes de tudo, sei que toda adaptação gera custos e surpresas, mas vejam uma questão legislativa.
Gosto muito da F250 4portas, como a familia é grande, a cabine simples não atende. Logo, gostaria de fazer um up em um futuro não tão distante, e ir para a f250 cd 4x4, porém, este é um caminhão, que exige carteira C, e limita o transito em centros urbanos e a velocidade máxima é 80km/h.
Já a F250 cd 4x2, motor MWM, pela pouca informação que tenho, não enquadra como caminhão pois tem menor capacidade de carga, e velocidade maxima permitida é 110km/h. Esta informação procede?
Se sim, pergunto se alguém já realizou a adaptação de tração 4x4 nela, de maneira economica, ou seja, nada de kit importado ou zero km, utilizando peças usadas da f250 4x4. Assim, manetenho a categoria do veículo, mantendo melhores velocidades na estrada.
qual o custo e desafios?
Obrigado.
Rubens Linhalis
30/08/2013, 14:38
Senhores, antes de tudo, sei que toda adaptação gera custos e surpresas, mas vejam uma questão legislativa.
Gosto muito da F250 4portas, como a familia é grande, a cabine simples não atende. Logo, gostaria de fazer um up em um futuro não tão distante, e ir para a f250 cd 4x4, porém, este é um caminhão, que exige carteira C, e limita o transito em centros urbanos e a velocidade máxima é 80km/h.
Já a F250 cd 4x2, motor MWM, pela pouca informação que tenho, não enquadra como caminhão pois tem menor capacidade de carga, e velocidade maxima permitida é 110km/h. Esta informação procede?
Se sim, pergunto se alguém já realizou a adaptação de tração 4x4 nela, de maneira economica, ou seja, nada de kit importado ou zero km, utilizando peças usadas da f250 4x4. Assim, manetenho a categoria do veículo, mantendo melhores velocidades na estrada.
qual o custo e desafios?
Obrigado.
AlfredoB,
Eu nunca tinha pensado sobre essa questao de limitacao de velocidade e transito urbano.
Sou fã de F250 4x4.. quero um simples (meu ideial é extendida pela Tropical) e quando tiver filhos maiores (nao tenho nenhum) ai sim, uma CD.
Bom, sobre essa adaptacao, acho que deve ser simples e facil, pois tem todas as peças originais, deve ser quase plug-and-play . Barata nao deve ser, nada de F250 é barato..
Mas pensando na mesma logica, se vc mudar uma f250 4x2 para 4x4 vai ter que fazer vistoria no detran e legalizar. Fazendo isso, sera que nao vai trocar 6 por meia duzia? Com a legalizacao deve cair nos mesmo "problemas" de comprar uam 4x4 de fabrica..
abraços
mosselin
30/08/2013, 21:01
qual o custo e desafios?
Obrigado.
ALFREDO,APESAR DE SR UMA TENTADORA EMPREITADA,FICARIA MAIS INTERESSANTE VC MESMO COLOCAR A MÃO NA MASSA,MAS ENTRE PEÇAS AJUSTES DOCUMENTAÇÃO DE VISTORIA,FICA MAIS VIAVEL DO MEU PONTO DE VISTA A COMPRA DE UMA F250 CD 4X4 ORIGINAL,SIMPLESMENTE PELO FATOR COMFIANÇA DO SISTEMA,MAS ESSE É MEU PONTO DE VISTA.UM ABRAÇO:palmas:
Edintruder
30/08/2013, 22:32
Até aonde eu sei, o limite de velocidade é compatível com carros. Não sei de nenhuma multada como caminhão. Assim como não pega balança. Só o lance do trânsito no centro de São Paulo é que estavam incomodando. Fora isso é normal. Carteira C é simples de fazer, muito mais simples e barato do que colocar 4x4 numa F250. Outro detalhe, ao passar para 4x4 não precisa de Inmetro. É só instalar o sistema e ser feliz.
WRagagnin
01/09/2013, 20:53
Só uma observação, TODAS f-250 CD seja ela 6cl mwm ou 4cl cummins fabricadas pela ford se enquadram como caminhão (
existem algumas exceções dos modelos transformados de CS para CD pela tropical cabines), sobre as C.S somente as 6cl mwm
não se enquadram como caminhão, as C.S cummins modelo apartir de 2007 ja se encaixa como caminhão, sendo necessário no
minimo uma cnh tipo "C".
Pelo o que tu pretende o mais viável é partir logo para uma CD 4x4 original.
AlfredoB
04/09/2013, 12:33
Obrigado pela informação de todos.
Se eu pudesse andar a 110km/h sem problemas com uma f250 4x4 original de fabrica eu estaria bem feliz. Como pela legislação isto não é possível, vejo que a melhor opção para este caso, conforme nosso colega WRagagnin, o ideal é pegar um dupla pela tropical, MWM 4.2, e instalar a tração dianteira.
Ideia anotada. Obrigado pelas contribuições.
Desnickadu
04/09/2013, 14:25
tem um topico meio antiguinho aí debatendo essas questões legislativas sobre a F250, da uma procurada nele que vai te esclarecer bastante.
Rubens Linhalis
04/09/2013, 17:21
..Se eu pudesse andar a 110km/h sem problemas com uma f250 4x4 original de fabrica eu estaria bem feliz. Como pela legislação isto não é possível..
É verdade isso?
É praticamente o soco na boca do estomago..
AlfredoB
06/09/2013, 13:58
É verdade isso?
É praticamente o soco na boca do estomago..
A lei é essa, veículo de carga, acima de 3.500kg, somente até 80km/h.
Essa é a regra. Não sou corredor, raramente passo de 110km/h, mas andar a 80 eu não consigo.
Desnickadu
07/09/2013, 08:17
Não sei porque eu ainda me importo com vcs que ignoram veementemente a infirmação importante que eu dei acima e continuam a falar ****, mas enfim... ta aqui o topicoque me referi:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/108455-duvida-peso-bruto-total-cnh-para-dirigir-f-250-a.html
Pedro Dias de Araújo
14/08/2015, 17:24
Eu gostaria de adaptar a tração4x4 em minha F-250 MWM 6cc splint , não por ser categoria c ou b(CS para CD pela tropical cabines) mas pela questão do motor, que é MWM, que tem peça barata, manutenção simples, toda Mecanica e que é um excelente motor, não falando mau do Cumins, mas estou na duvida se vale a pena. Alguem ja ouviu falar se tem como colocar a tração original da F-250 4x4 neste motor?