PDA

Ver Versão Completa : Próxima trilha



JeepDennis
10/12/2003, 02:20
E ai Pessoal quando vamos marcar a próxima trilha, fiz minha primeira trilha no pinheirinho domingo passado e estou a fim de conhecer mais trilhas, se alguém estiver a fim de marcar uma ou tiver alguma pra ir dá um toque(opa).

Eduardo Velo
10/12/2003, 07:56
Ae Denis , pegou o gostinho do barro ??? agora fud.. isso é vício , vc vai gastar muita grana com seu jipe , mas não vai deixar de comer barro ...

Acho que dificilmente alguém vai fazer trilha até o fim do ano , ano que vem a gente começa a marcar de novo , vai mexendo na viatura enqto isso , por falar nisso o Pinheirinho tem barro arenoso , come as lonas de freio , vc vai ter que abrir a campana e jogar água ...

[]s e até uma trilha qqer ...

Marcelo
10/12/2003, 08:49
Grande Dennis,

É... agora viciou, já era. Se você conseguir ficar mais de um mês longe das trilhas, considere-se um herói. :P :P

Eu nas trilhas, só ano que vem. :cry: :cry: Tenho que dar uma revisada na viatura, guardar umas latas para a pedaleira suspensa/freios, além de outras coisas que tenho pra pagar no começo do ano (seguro do meu 4x2, IPVA, etc, etc). :? :?

Mas quem sabe alguém ainda tem disposição :?: :?: O Ramiro deve fazer mais alguma até o final do ano. :roll:

Forte abraço, 8)

Pagani
10/12/2003, 08:59
AE !!

Eu tb so vou voltar no ano que vem !!! sexta vou viajar e fazer umas trilhas de moto em ilhabela ...

A pedaleira suspensa e frreios tb estão nos planos para janeiro ...

Gostaria de fazer alguma trilha aki em SBC, tem muita trilha legal aki !!!


T+


Pagani

billj
10/12/2003, 09:26
Roncon e Cachorro Louco, dia 27 de dezembro.........

Umas fotos tiradas em Junho, na época da seca...... :shock:

Mauricio Mei
10/12/2003, 12:20
Bill / galera

meu CJ esta ganhando mais uma chance e desisti de vende-lo por enquanto, entao, a principio, estou dentro do Cachorro Louco no dia 27.

So uma perguntinha: nao ha problemas com a policia florestal no Cachorro Louco ???

[]'s

Mei

billj
10/12/2003, 13:05
Bill / galera

meu CJ esta ganhando mais uma chance e desisti de vende-lo por enquanto, entao, a principio, estou dentro do Cachorro Louco no dia 27.

So uma perguntinha: nao ha problemas com a policia florestal no Cachorro Louco ???

[]'s

Mei

O Cachorro é uma estrada abandonada. Não tem problema nenhum.......

JeepDennis
10/12/2003, 14:29
onde fica cachorro louco?

billj
10/12/2003, 14:46
onde fica cachorro louco?

Fica em Rio Grande da Serra, acesso pela Estrada de Paranapiacaba.........

JeepDennis
10/12/2003, 15:38
essa trilha é muito pesada dá pra fazer sem guincho, se der eu tõ dentro.

JeepDennis
10/12/2003, 15:50
por falar nisso o Pinheirinho tem barro arenoso , come as lonas de freio , vc vai ter que abrir a campana e jogar água ...


Fala Eduardo
senti mesmo o freio meio ruim e a embragem patinando um pouco depois da trilha, como faço pra melhorar?

ramiro_eli
10/12/2003, 15:59
Freios:
Tire as rodas, tire a panela de freio e limpe bem, de preferencia lave com bastante água. Depois monte tudo e regule.

Embreagem:
Com o motor desligado jogue bastante água no plato e volante do motor, depois ligue o motor e faça o mesmo, sempre pisando e soltando a embreagem.

Flávio Soares Parpinelli
10/12/2003, 17:01
Bill,
Dia 21~23 estarei com o carro montado. Posso engrossar o comboio no dia 27?

Quero fazer a revanche daquela brochada no começo deste ano nas mesmas trilhas! Será o bom teste para a viatura:-))

Eduardo Velo
10/12/2003, 21:02
Galera as fotos postadas pelo Bill são do Roncon , ha um mes atraz + ou - alguns colegas fizeram essa trilha , acabou detonando embreagem , motor de arranque e alternador de 1 Engesa e arrancou o feixe de mola de 1 F75 , vão preparados pra encrenca , guincho , prudência , bom senso e bom humor (isso não pode faltar) ...
Na entrada do Cachorro Louco passam os dutos da petroquímica , esses dutos transportam 1 tipo de gas a alta pressão , eles colocam estacas de concreto pra niguém passar por cima deles , mas passam pelo lado , por isso que a gente fala que é proibido , uma solução seria eles colocarem tubos camisa , que envolvem os dutos , pq ninguém vai deixar de entrar ali só pq tem estaca !!!
Essas trilhas , com chuva , tem hora pra entrar , mas não tem DIA pra sair , se bobear passa o ano novo no Crazy Dog , hehehe ...

[]s e boa trilha ...

billj
11/12/2003, 08:05
essa trilha é muito pesada dá pra fazer sem guincho, se der eu tõ dentro.

Até que dá para fazer sem guincho em um dos jipes, se esse tiver tudo em cima e pneus bons. 02 jipes sem guincho já é fria..........




Galera as fotos postadas pelo Bill são do Roncon , ha um mes atraz + ou - alguns colegas fizeram essa trilha , acabou detonando embreagem , motor de arranque e alternador de 1 Engesa e arrancou o feixe de mola de 1 F75 , vão preparados pra encrenca , guincho , prudência , bom senso e bom humor (isso não pode faltar) ...
Na entrada do Cachorro Louco passam os dutos da petroquímica , esses dutos transportam 1 tipo de gas a alta pressão , eles colocam estacas de concreto pra niguém passar por cima deles , mas passam pelo lado , por isso que a gente fala que é proibido , uma solução seria eles colocarem tubos camisa , que envolvem os dutos , pq ninguém vai deixar de entrar ali só pq tem estaca !!!
Essas trilhas , com chuva , tem hora pra entrar , mas não tem DIA pra sair , se bobear passa o ano novo no Crazy Dog , hehehe ...

[]s e boa trilha ...


Na realidade, uma das fotos é Roncon e a outra é Cachorro. Eu e o X fizemos ambas das trilhas no mesmo dia, fácil, fácil. Se bem que foi na época de seca, então as poças não eram fundas. Teráimos terminado as duas trilhas em apenas 04 horas se não fosse DOIS desatalonamentos de pneu...... :P :shock: :D

Mas que o Edu fala é vero. O Cachorro pode morder muito feio. Eu já passei a noite por lá e precisavamos muitas vezes abortar a trilha pela metade..... O Régis tem umas boas fotos de uma vez que fomos em 03 Suzukis......... :D Semi-eixos, motores de arranque e guinchos pifando para todo lado. Umas 09 horas para andar uns 1500 metros...... :P

Uns quatro anos atrás, entrou um Engesa 6x6 do Exército na trilha e ele ficou por lá umas duas semanas até conseguirem um tanque de guerra para tirá-lo....... :shock:

billj
11/12/2003, 08:07
Bill,
Dia 21~23 estarei com o carro montado. Posso engrossar o comboio no dia 27?

Quero fazer a revanche daquela brochada no começo deste ano nas mesmas trilhas! Será o bom teste para a viatura:-))


Claro............. :D

Pagani
11/12/2003, 09:20
Esta trilha é aki no quintal de casa !!!

Mas ainda meu CJ não está preparado para esta agua toda ...

Fiz esta trilha de moto e a husqvarna penou dentro dos " lagos ".

Vamos ver se até o dia 27 meu cj já estiver OK vou nessa ...


Pagani

Fábio
11/12/2003, 09:33
Postei aqui no site algumas fotos do Cachorro Louco, além do tracklog da trilha:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=691

Agora guincho?!? Para que? Não tem ponto de ancoragem naquela trilha!!! Bill, conta para o pessoal aonde vcs ancoraram o Engesa do Vernizi da última vez que estivemos por lá.

[]´s

Flávio Soares Parpinelli
11/12/2003, 17:10
Fábio, EnsiPull! Se o Engesa ficou tão travado assim, aí precisa de umas 3 ancoras eheh

O Bill deve lembrar do trenzinho que fizemos lá com 3 jipes para puxar um Troller diesel... :?

Fábio
12/12/2003, 09:22
EnsiPull?!? Que nada....

Eu estava ajudando o Danilo Atui a achar o giclê (que ele tinha derrubado na lama) enquanto o Bill, SidneyMud e Vernizi (todos atolados) se divertiam descubrindo quem era a ancora e quem estava sendo resgatado... Quando cheguei no atoleiro perguntei:

Fábio: "_Como tiraram o Engesa dali?!?"
Bill: "_Com guincho!"
Fábio "_Alguém tinha EnsiPull ou algo do tipo?"
Bill: "_Não... Ancoramos foi numa toceira, mesmo!!!!" :shock: :D :shock: :D

Viu o tamanho da encrenca?!? Nos encontramos por lá....

[]´s

JeepDennis
17/12/2003, 01:16
Fala Ramiro, vai ter trilha esse final de semana?

efmir
18/12/2003, 11:15
meu CJ esta ganhando mais uma chance e desisti de vende-lo por enquanto, entao, a principio, estou dentro do Cachorro Louco no dia 27.
So uma perguntinha: nao ha problemas com a policia florestal no Cachorro Louco ???

Fizemos o Cachorro em setembro. Na entrada do lado de Riacho Grande colocaram umas estacas prá impedir a passagem e uma placa dizendo q passa tubulação de petroquímica, etc., etc. . Estávamos em nove viaturas e alguém teve a brilhante idéia de entrarmos todos correndo por um "atalho" feito no meio do mato, e sair logo dalí prá "evitar a polícia". O atalho foi super rápido, em menos de cinco minutos já tava todo mundo na entrada da trilha - o problema foi sair desta entrada: demorou bem uma hora prá conseguir... hehehe! Essa trilha é 10!!!!!

Levei duas baterias e se tivesse levado três teria usado todas... a bomba d'água foi pro espaço bem lá no meio... a pintura ficou personalizada dos dois lados (agora sim o Vitara parece um jipe, hehehe!)... levamos duas âncoras da Ensimec e usamos as duas na maior parte da trilha.... os zecas se arrependeram, hehehe!

Tô querendo voltar!!!! Desta vez com três baterias e bomba nova!!!! Vou ter q negociar com a dona encrenca :-(

efmir
18/12/2003, 13:31
Olha a situação...
Lama(ou chiclete?) q os BSG não limpam... notem o vapor em baixo da viatura: parecendo uma panela de pressão, depois q a bomba foi pro saco... e sem bomba, ñ dava prá ficar carregando a bateria após o uso do guincho, conclusão: mesmo uma bateria reserva foi pouco... aqui nesta foto já tava sem o retrovisor, q ficou no barranco... entrou lama pela admissão(calço hidráulico)... não é tudo o q um jipeiro sempre sonhou? hehehe!

Ah! Sim, já ia esquecendo: e ñ me venham com esta estória de q CJ ñ quebra, pois lá no Percy (em 2/11) um um Ford OHC novinho em folha explodiu bem na nossa frente, na entrada da trilha, blz? hehehe! Um dia da caça e outra do caçador! (tomara q a próxima ñ seja a minha vez!) :-DDDDDDD

efmir
19/12/2003, 07:58
Pessoal, o Anderson Cunha/Vitara Shazan tá a fins de fazer esta trilha tb.

Flávio Soares Parpinelli
21/12/2003, 13:24
Ao contrário do que escrevi lá em cima, não vou conseguir ir nesta... a coluna cervical da Viatura ainda não foi concertada :( :( :(

efmir
21/12/2003, 22:24
..

efmir
29/12/2003, 10:23
..

Polvora
29/12/2003, 13:25
Fala Eduardo tudo beleza ?

Nota 10 as fotos... A trilha nem se fala :D

Eduardo Chaves
30/12/2003, 17:34
Xará,

Realmente as fotos estão muito boas... :lol:

Agora, essa trilha parece uma HighWay, ou melhor LowWay, pela largura da trilha do início ao fim... :shock:

Poderíamos marcar uma trilha com seu pessoal e daqui do fórum, que acha ?

[]'s querendo trilha aí por Sampa, as daqui tão muito facinhas... :lol: :lol:

efmir
30/12/2003, 18:06
Poderíamos marcar uma trilha com seu pessoal e daqui do fórum, que acha ?
[]'s querendo trilha aí por Sampa, as daqui tão muito facinhas... :lol: :lol:

Acho ótima idéia!

Como vc pode notar pelas fotos, essa trilha tá entre o Parque Estadual da Serra do Mar, e a cidade de Rio Grande da Serra. O Parque em si, é enooorrmmeee, e tem um montão de trilhas por lá. Cachorro Louco é apenas uma delas! O lugar é de tirar o fôlego de lindo, e tem tudo qto é tipo de trilhas (até mais difíceis q essa).

É uma região montanhosa, com muita areia no solo, e a vegetação é baixa, com pequenas árvores, e não existem muitos pontos de ancoragem.

Só a paisagem já vale o passeio pela região! Na semana q passou fui duas vezes prá lá, e é demais!

Neste próximo domingo o Maurício Mei tá falando em dar um pulo lá...

[]'s,
Eduardo Furlan
http://caminho4x4.com

Eduardo Chaves
30/12/2003, 19:23
Xará,

Infelizmente este findi vou trampar dobrado :evil: :evil: para compensar a folga no NatALL :cry:

Mas... espero que num futuro próximo... Beeem próximo... hehehe...

[]'s ansiosos... :lol:

Beto
08/02/2004, 18:38
onde fica cachorro louco?

Fica em Rio Grande da Serra, acesso pela Estrada de Paranapiacaba.........

Beleza, paranbens pelo samurai, está da hora, mas voltando ao assunto do cachorro louco, eu não conheço a região e olhando pelo mapa eu nã entendi se a estrada sai de são miguel arcanjo e vai até rio da serra ou se ela sai de ribeirão grande. Se poder dar uma dica de como chegar lá e onde ela termina, roteiro, etc.... eu agradeço. E qdo. marcar com o pessoal te aviso. Ah. dia 28/02 vamos até ilha comprida pela trilha do bananal, não conheço, mas falam que é leve e muito bonita. Se tiver afim de ir, vamos embora. Vaelu....

efmir
09/02/2004, 20:21
Cachorro Louco:

Vc tem GPS? Fica MUITO mais fácil... o tracklog já tá no fórum...
Prá chegar no início, tem q pegar a estrada q passa por Rio Grande da Serra e vai para Paranapiacaba. Passando RGSerra, tem a indústria química Savoy (acho q é isso...). Um km depois tem uma entradinha à direita, com um portão e uma placa, escrito algo como "proibido jipes", "oleoduto", "Petroquímica União", etc.. Entra-se nesta estradinha de manutenção e mais um ou dois km adiante à direita tem uma estradinha com um monte de marcas de pneu no chão, estacas impedindo a passagem e de novo uma placa "proibido jipes" e tal. Esse é o início... Tb é possível chegar neste pto indo pela estrada velha de Santos, e passando a Índio Tibiriçá, mais um ou dois km à esquerda tem uma estradinha com um placa escrito "Petroquímica União", "proibido jipes", etc.. Entra-se nesta estradinha e roda-se uns 10km até chegar na entrada do Cachorro (ir sem GPS é complicado...).

Tentar entrar na trilha, pela "saída", que fica dentro de Rio Grande da Serra, sem GPS esqueça... eu já estive por lá umas cinco vezes e sempre q vou preciso usar o GPS...

[]'s,
Eduardo Furlan
http://caminho4x4.com

Beto
10/02/2004, 15:49
Beleza, valeu pelo toque, mas não tenho gps, acho melhor esperar um dia que vcs. marcarem então eu vou. Parece meio complicado. Ah... estamos marcando um passeio p/ cananéia pela trilha do bananal dia 28, não conheço a trilha mas pela dica do nando da hilux disse que é bonita e tranquila, acho que p/ quem quiser começar deve ser legal. Quem estiver afim de ir dá um toque. Valeu e abraços.......

Adalberto Veiga da Silva
15/02/2004, 20:41
Sera que esta trilha da para fazer de Silverado?

Abraço

Eduardo Velo
15/02/2004, 20:48
Sera que esta trilha da para fazer de Silverado?
Abraço

Se vc arrumar alguém pra vir recolhendo as peças , pode fazer ...
brincadeira ... mas se eu tivesse uma Silverado não colocaria nessa trilha nunca , ela detona qqer 4x4 mal preparado ...

Flávio Soares Parpinelli
15/02/2004, 20:55
Olá Pessoal,

Acho que um está falando de uma trilha e o outro de outra :-)
Trilha do Cachorro Louco: Esqueçe Silverado, não consegue chegar nem na boca dela.
Trilha do Bananal saindo de Pedro de Toledo: Tranquila, dá para fazer sim. Os rios tb são bem rasos, arrisco até em dizer que dá para ir com carro pequeno normal, considerando sair de lá com uns amassados por baixos e der sorte de pegar o rio bem baixo.
Tem outras trilhas pela região que vão até a Regis, mas aí nunca fui para saber o nível.
Vale a pena pegar a do Bananal e depois emendar com a Ilha Comprida, é um passeio bonito e super leve, Silverado vai na boa.