Ver Versão Completa : Peças sidekick 1995 4 portas - onde comprar ????
Ricardo Piovan
29/08/2013, 10:49
Fala pessoal, blz ?
Estou com um Sidekick 1995 4 portas, que preciso dar uma geralzona. Segue a lista do que tenho que comprar.
Obs: Será instalado nele um kit SL 2" da Alternativa 4x4, portanto, deixarei os amortecedores e molas originais
· 2 bieletas dianteiras
· 2 bucha barra estabilização dianteira
· 2 amortecedor dianteiro
· 2 amortecedor traseiro
· 1 par de molas dianteiras
· 1 par de molas traseiras
· 2 coifas lado cambio das homocinéticas
· 1 correia dentada
· 1 correia do alternador
· 1 correia DH
· 1 tensor de correia
· 1 junta de tampa de válvula
· 1 jogo de cabo de velas
· 1 jogo de velas
· 1 rotor do distribuidor
· 1 tampa do distribuidor
· 1 kit de reparo dos bicos injetores
· 3 descarbonizante
· 1 kit embreagem (plator + disco + rolamento)
· 1 cabo embreagem
· Filtro de óleo
· Filtro de ar
· Filtro de combustível
Vou cotar na Suzucar e na Alternativa4x4. Existe alguma outra opção de compra ????????
Abraços
rodrigo.hoffman
29/08/2013, 18:41
Fala pessoal, blz ?
Estou com um Sidekick 1995 4 portas, que preciso dar uma geralzona. Segue a lista do que tenho que comprar.
Obs: Será instalado nele um kit SL 2" da Alternativa 4x4, portanto, deixarei os amortecedores e molas originais
· 2 bieletas dianteiras
· 2 bucha barra estabilização dianteira
· 2 amortecedor dianteiro
· 2 amortecedor traseiro
· 1 par de molas dianteiras
· 1 par de molas traseiras
· 2 coifas lado cambio das homocinéticas
· 1 correia dentada
· 1 correia do alternador
· 1 correia DH
· 1 tensor de correia
· 1 junta de tampa de válvula
· 1 jogo de cabo de velas
· 1 jogo de velas
· 1 rotor do distribuidor
· 1 tampa do distribuidor
· 1 kit de reparo dos bicos injetores
· 3 descarbonizante
· 1 kit embreagem (plator + disco + rolamento)
· 1 cabo embreagem
· Filtro de óleo
· Filtro de ar
· Filtro de combustível
Vou cotar na Suzucar e na Alternativa4x4. Existe alguma outra opção de compra ????????
Abraços
Bom..
Se vai fazer o lift na suspa então as molas traseiras é trocar pelas do chevette e amortecedor pelo da Suprema.. Ai os calços e prolongadores que iriam na traseira (ui) vc não vai utilizar.. Correias provavelmente deve ter em qualquer autopeças.. Velas são iguais do corsa, cabos do chevette 4.. O resto tem que garimpar por ai..
[ ]´s
Ricardo Piovan
29/08/2013, 19:33
Valeu Rodrigo !
Rainer 89
30/08/2013, 11:30
Bom..
Se vai fazer o lift na suspa então as molas traseiras é trocar pelas do chevette e amortecedor pelo da Suprema.. Ai os calços e prolongadores que iriam na traseira (ui) vc não vai utilizar.. Correias provavelmente deve ter em qualquer autopeças.. Velas são iguais do corsa, cabos do chevette 4.. O resto tem que garimpar por ai..
[ ]´s
Velas de corsa e cabos de chevette só servem para o Vitara 8v. O Sidekick 4 portas é 16v. O cabo de vela só serve o original e as velas a melhor opção são as NGK Green BKR6E é a mesma do Palio.
Outras dicas:
- Filtro de óleo é o mesmo do fiesta 1.3 com motor endura (da TECFIL o codigo é PSL145) é fácil de achar e é baratinho.
- Descarbonizante Car 80 tem em qualquer auto peça.
- Coifa das homocinéticas servem as da FIAT 147. É uma boa comprar o Kit que já vem com as coifas as braçadeira pra prender e a graxa.
- Tensor de correia dizem que da pra adaptar do uno, mas eu nunca fis, tem que pesquisar no fórum.
- Reparo dos bicos injetores vem no kit de junta da TBI. Vende na alternativa.
- Amortecedor dianteiro os meus comprei a pouco tempo os Cofap na alternativa. Foi a melhor opção.
O resto é cotar na Alternativa e na Suzucar mesmo.
P.S.
Não aconselho colocar molas de outro carro nem na dianteira nem na traseira. O ideal é gastar um pouco mais e colocar molas originais e lift com kit de calços. Mas o amortecedor traseiro vale a pena usar o da Suprema.
Boa Sorte!
Ricardo Piovan
30/08/2013, 12:46
Valeu pelas dicas Raine !!!
Vou nessa linha mesmo. Molas originais e amortecedores também. O traseiro acabei comprando o original mesmo.
Abraço
Iuri Pereira
30/08/2013, 15:10
Ricardo, está usando lift 2" com molas e amortecedores originais? Desculpe minha ignorância, mas isso é possível?
Abraço
Ricardo Piovan
30/08/2013, 17:08
Luri, o kit lift SL 2" que estou usando é composto por calços de molas e prolongadores dos amortecedores.
Assim usa-se as molas e amortecedores originais. Esse lift não vai permitir aumento na torção da suspensão, apenas altura de vão livre do solo.
Um abraço
carlos muller
30/08/2013, 18:14
Luri, o kit lift SL 2" que estou usando é composto por calços de molas e prolongadores dos amortecedores.
Assim usa-se as molas e amortecedores originais. Esse lift não vai permitir aumento na torção da suspensão, apenas altura de vão livre do solo.
Um abraço
aki tem.....TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 (http://www.tracado4x4.com.br/)
rodrigo.hoffman
31/08/2013, 00:26
Cara..
Viajei e não vi que era 16V.. Fica ai registrado meu pedido de desculpas pela mancada nas informações erradas..
[ ]´s
Iuri Pereira
31/08/2013, 21:12
Ricardo, dá uma luz pra mim... No meu side 4p 16V AT os amortecedores já está todos fudidos. Quero fazer um lift de 2" e usar amortecedor do suprema e mola do chevete. Vi essa receita em vários foruns e o que mais me agradou foram os preços dos amortecedores do Suprema, em torno de R$120. Pra fazer isso, qual kit eu devo comprar? Se puder colocar os links eu agradeço.
--Cara, não sei se estou fazendo certo te perguntando por aqui ou se deveria abrir outro tópico :)
Ricardo Piovan
02/09/2013, 09:28
Fala Luri, tudo bem ?
Sou novato na linha Suzuki !! Tenho pouquíssima experiencia ainda nessa viatura.
O que fiz foi: Molas originais + amortecedores originais + kit lift SL 2" da Alternatica4x4 (www.alternativa4x4.com,br)
Com relação as adaptações com uso de molas de Chevette e amortecedores de Suprema, deixo para nossos amigos Rodrigo e Rainer te passarem essa experiencia.
O que posso te dizer, por experiencia com Troller e TR4, os quais usei molas de outros veículos, e que nunca fica 100% bom. Ou fica duro, ou fica mole demais e dá fim de curso, ou raspa pneu no paralama ......... se for um kit especialmente desenvolvido para a viatura Ok ! mas essas adaptações nunca tive bons resultados ....
Abraços
rogério villas
14/09/2013, 11:54
Procure também na Ita Peças de São Paulo, fale com o Sena. Provavelmente você encontrará tudo por lá com preço justo.
Fone: (11) 3649-2020
william klinger
13/10/2013, 14:02
bom dia pessoal, tb sou novo por aqui, e adquiri a pouco tempo um sidekick 94 cavas. estou precisando trocar os amortecedores traseiros, só que o veiculo esta levantado 2", então gostaria de saber se os amortecedores originais se encaixariam perfeiramente, um,a vez q a suspensão foi modificada, diz o meu mecanico q o amortecedor trabalharia muito aberto, e isso prejudicaria a vida util da peça e estabilidade do veiculo, isso procede?
o mecanico me orientou a voltar o carro pra suspensão original, mas naum estou querendo fazer isso naum. alguem poderia me dar uma luz?
desde ja agradeço
Rainer 89
14/10/2013, 15:20
William,
Bem vindo.
O a mortecedor traseiro mais usado em viaturas com lift de 2" é o da Chevrolet Suprema. Tem maior curso e é mais firme que o original. Também é mais barato e fácil de encontrar.
O lift de 2" é usado em vários Vitaras e Sidekicks sempre com relato de bons resultados. O veiculo ganha vão livre e não perde tanta estabilidade. É besteira voltar para a suspensão original, especialmente se a ideia é o uso em trilhas e estradas de terra.
P.S. Para utilizar os amortecedores originais com suspensão levantada só usando um "alongador".
Att,