Ver Versão Completa : DICA! Vai comprar a NOVA RANGER? Leia! Problemas no chassi, lataria, caçamba, molas!
Morubixaba
28/08/2013, 12:06
Caros amigos,
Estou postando este relato sobre a compra da minha "Nova Ranger", modelo 2014, cabine dupla, motor 2.5 FLEX, para os interessados na aquisição deste veículo.
Este carro está vendendo pra caramba. A flex, que é meu caso, vende bem mais que a Nova Ranger diesel. Ela já vem bem equipada, para um modelo de entrada (excluindo a XL, destinada às pessoas jurídicas). Ar condicionado, ABS com EBD, trio elétrico, excelente sistema de som, bom acabamento, Air Bag duplo e alguns bons recursos tecnológicos. Por R$ 7.500,00 a mais, você tem na XLT ar digital, controle de estabilidade com 8 funções, bluetooth, parafernália cromada no acabamento externo, aros 17, USB entre outros. Acho que compensa, mas, no meu caso, o dinheiro não deu!
O motor é muito bom - 173 cv no álcool - e é o mesmo do novo Fusion, todo em alumínio, assim como a carcaça do câmbio. Ela anda muito bem em estrada, após embalar! De saída, parece fraca.
Ela fez 5,5 Km/L de álcool na estrada. Após os 1.000 km rodados, chegou a fazer 10 Km/L de gasolina na estrada.
A posição de dirigir é perfeita. O carro em si é muito confortável, embora em pisos irregulares ele pule muito a traseira, como quase todas camionetes.
Enfim.
Vamos a parte ruim, agora.
1 - LATARIA
Começo pela dificuldade em encontrar um carro zero em perfeito estado. O que? Como assim?
Bem. Este carro não fica muito tempo no estoque das concessionárias. Eles recebem 5, 7 numa leva e as vendem em 10 dias, no máximo. Sou prova disso. Eu via uma pela manhã, e de tarde ela já estava vendida.
Eu já estava há 3 semanas procurando uma Nova Ranger. Eu ia até as concessionárias, negociava o carro e, na hora de bater o martelo eu dizia: SÓ FECHO SE VER O CARRO ANTES. Como elas sempre estavam no pátio interno, eles permitiam.
SENHORES, se eu disser que devo ter visto umas 30 Rangers zero quilômetro com avarias ou imperfeições fabris na carroceria, acreditariam? Carros riscados, amassados, pinturas imperfeitas. Cheguei a ver um estoque inteiro de uma série em uma concessionária aqui de Brasília que tinha um misterioso amassado no capô, TODAS TINHAM O AMASSADO NO MESMO LUGAR, próximo ao esguicho esquerdo. Era como se alguém tivesse dado um soco na lata, sem marcar a pintura, apenas amassando sutilmente mas a ponto de fazer um enorme reflexo em luz. Como pode? O vendedor dizia "é do modelo, é normal!".
Acabei comprando uma, em outra concessionária, que eu já havia vistoriado e reprovado. Não era a cor que eu queria, mas era a que estava em melhor estado! E a concessionária teve que trocar o para-choque que estava avariado por outro zerinho. Os riscos na lataria permaneceram mas foram amenizados pelos presentes que eu ganhei do vendedor, que numa conta simples chegariam a R$ 2.000,00.
2 - ALINHAMENTO DA CAÇAMBA
Quando você encontrar uma Nova Ranger, pare e perceba: NENHUMA tem a sua caçamba alinhada com a lateral do carro. A diferença entre a linha da caçamba e a linha da cabine pode variar mais de um dedo!!. No meu caso, um dedo e meio! Cerca de 3 centímetros! Sempre fica um lado bem rente, e o outro para dentro! Quem explica isso? A engenharia da FORD não dá resposta! Todos estão reclamando! Como pode a carroceria ser mais estreita que a cabine? Nunca se viu isso! ERRO GROSSEIRO DE ENGENHARIA. CASO DE BOLETIM INTERNO DE TROCA, PROCON, MP, SEI LÁ...
3 - SUSPENSÃO
Senhores, o que mais me incomoda no meu carro novinho - o mesmo de muitos outros consumidores - é o fato de A SUSPENSÃO TRASEIRA SER ASSIMÉTRICA. Geralmente, o lado esquerdo é mais baixo! A diferença chega a 3 centímetros! INCRÍVEL! Como um feixe é mais baixo que o outro, o que deixa o aspecto do carro meio capenga, acaba por forçar a frente também! Seja com o tanque cheio ou vazio (o tanque fica ao longo da lateral esquerda). Se fosse imperceptível... MAS NÃO É.
Pegue uma trena e meça a sua suspensão! A minha Ranger é caída para a esquerda cerca de 2 centímetros. Com o carro na concessionária, eu e o chefe da oficina, muito atencioso por sinal, procuramos em todas as Novas Rangers do estoque uma que não tivesse este problema para que os feixes fossem substituídos na minha. Ele canibalizaria um carro novinho pra resolver o meu problema. NÃO ENCONTRAMOS UMA SIMÉTRICA! Desde de as XLS, XLT, Limited... Até as que já estavam bem rodadas, o problema era presente. Todas estavam caídas de um lado a ponto de ser visto a olho nu! Como pode??
4 - SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Mais uma surpresa: cheguei em casa no final da tarde e notei um barulho estranho e o ponteiro da temperatura que subiu de repente - ainda bem que na frente de casa. Abri o capô e mais uma surpresa: cadê a tampa do vaso de expansão??? Sumiu! Como pode? O carro estava com 750 Km rodados. Encontramos a tampa caída próximo ao peito de aço. O reservatório, quase vazio. Ela pulou? Claro que não. A minha tese é que não fizeram a revisão de entrega. A tampa, solta, caiu com a trepidação. Detalhe: só se troca água do sistema da ranger com 200.000 Km, conforme o manual.
CONCLUSÃO:
A Nova Ranger parece um carro muito bem resolvido. Não posso dizer que é um carrão, pois o meu conceito de "carrão" engloba "carro que não dá defeito". E a minha - e de muitos outros proprietários que ainda não se deram conta - já veio com defeito de fábrica. Eu sempre sou bem atendido nas concessionárias da FORD. Eles batalham até seu problema ser resolvido. O que empaca mesmo é a conduta da FORD, que demora demais a dar soluções técnicas. Estou aguardando a resposta deles.
Só não aceitarei nada do tipo "está dentro dos parâmetros de tolerância". Aí a coisa vai feder pra eles. Convocarei todos os proprietários de Nova Ranger!
Quem vai me convencer que um carro com uma lateral caída não terá a estabilidade afetada numa situação de perigo (mesmo porque o centro de gravidade fica unilateralmente confuso)?
E quem explica a caçamba mais estreita que a cabine?
SÃO APENAS ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. Antes de comprar um carro muito bonito, pense na segurança da sua família!
Abraço a todos!
Morubixaba
28/08/2013, 14:06
Só atualizando:
A FORD entrou em contato comigo e, conversando com o escritório regional - não o 0800 -, me pareceram bem dispostos a resolver o problema. Espero que não seja da boca pra fora.
Aguardemos.
Caros amigos,
Estou postando este relato sobre a compra da minha "Nova Ranger", modelo 2014, cabine dupla, motor 2.5 FLEX, para os interessados na aquisição deste veículo.
Este carro está vendendo pra caramba. A flex, que é meu caso, vende bem mais que a Nova Ranger diesel. Ela já vem bem equipada, para um modelo de entrada (excluindo a XL, destinada às pessoas jurídicas). Ar condicionado, ABS com EBD, trio elétrico, excelente sistema de som, bom acabamento, Air Bag duplo e alguns bons recursos tecnológicos. Por R$ 7.500,00 a mais, você tem na XLT ar digital, controle de estabilidade com 8 funções, bluetooth, parafernália cromada no acabamento externo, aros 17, USB entre outros. Acho que compensa, mas, no meu caso, o dinheiro não deu!
O motor é muito bom - 173 cv no álcool - e é o mesmo do novo Fusion, todo em alumínio, assim como a carcaça do câmbio. Ela anda muito bem em estrada, após embalar! De saída, parece fraca.
Ela fez 5,5 Km/L de álcool na estrada. Após os 1.000 km rodados, chegou a fazer 10 Km/L de gasolina na estrada.
A posição de dirigir é perfeita. O carro em si é muito confortável, embora em pisos irregulares ele pule muito a traseira, como quase todas camionetes.
Enfim.
1 - LATARIA
Começo pela dificuldade em encontrar um carro zero em perfeito estado. O que? Como assim?
Bem. Este carro não fica muito tempo no estoque das concessionárias. Eles recebem 5, 7 numa leva e as vendem em 10 dias, no máximo. Sou prova disso. Eu via uma pela manhã, e de tarde ela já estava vendida.
Eu já estava há 3 semanas procurando uma Nova Ranger. Eu ia até as concessionárias, negociava o carro e, na hora de bater o martelo eu dizia: SÓ FECHO SE VER O CARRO ANTES. Como elas sempre estavam no pátio interno, eles permitiam.
SENHORES, se eu disser que devo ter visto umas 30 Rangers zero quilômetro com avarias ou imperfeições fabris na carroceria, acreditariam? Carros riscados, amassados, pinturas imperfeitas. Cheguei a ver um estoque inteiro de uma série em uma concessionária aqui de Brasília que tinha um misterioso amassado no capô, TODAS TINHAM O AMASSADO NO MESMO LUGAR, próximo ao esguicho esquerdo. Era como se alguém tivesse dado um soco na lata, sem marcar a pintura, apenas amassando sutilmente mas a ponto de fazer um enorme reflexo em luz. Como pode? O vendedor dizia "é do modelo, é normal!".
Acabei comprando uma, em outra concessionária, que eu já havia vistoriado e reprovado. Não era a cor que eu queria, mas era a que estava em melhor estado! E a concessionária teve que trocar o para-choque que estava avariado por outro zerinho. Os riscos na lataria permaneceram mas foram amenizados pelos presentes que eu ganhei do vendedor, que numa conta simples chegariam a R$ 2.000,00.
Quando você encontrar uma Nova Ranger, pare e perceba: NENHUMA tem a sua caçamba alinhada com a lateral do carro. A diferença entre a linha da caçamba e a linha da cabine pode variar mais de um dedo!!. No meu caso, um dedo e meio! Cerca de 3 centímetros! Sempre fica um lado bem rente, e o outro para dentro! Quem explica isso? A engenharia da FORD não dá resposta! Todos estão reclamando! Como pode a carroceria ser mais estreita que a cabine? Nunca se viu isso! ERRO GROSSEIRO DE ENGENHARIA. CASO DE BOLETIM INTERNO DE TROCA, PROCON, MP, SEI LÁ...
3 - SUSPENSÃO
Senhores, o que mais me incomoda no meu carro novinho - o mesmo de muitos outros consumidores - é o fato de A SUSPENSÃO TRASEIRA SER ASSIMÉTRICA. Geralmente, o lado esquerdo é mais baixo! A diferença chega a 3 centímetros! INCRÍVEL! Como um feixe é mais baixo que o outro, o que deixa o aspecto do carro meio capenga, acaba por forçar a frente também! Seja com o tanque cheio ou vazio (o tanque fica ao longo da lateral esquerda). Se fosse imperceptível... MAS NÃO É.
Pegue uma trena e meça a sua suspensão! A minha Ranger é caída para a esquerda cerca de 2 centímetros. Com o carro na concessionária, eu e o chefe da oficina, muito atencioso por sinal, procuramos em todas as Novas Rangers do estoque uma que não tivesse este problema para que os feixes fossem substituídos na minha. Ele canibalizaria um carro novinho pra resolver o meu problema. NÃO ENCONTRAMOS UMA SIMÉTRICA! Desde de as XLS, XLT, Limited... Até as que já estavam bem rodadas, o problema era presente. Todas estavam caídas de um lado a ponto de ser visto a olho nu! Como pode??
Mais uma surpresa: cheguei em casa no final da tarde e notei um barulho estranho e o ponteiro da temperatura que subiu de repente - ainda bem que na frente de casa. Abri o capô e mais uma surpresa: cadê a tampa do vaso de expansão??? Sumiu! Como pode? O carro estava com 750 Km rodados. Encontramos a tampa caída próximo ao peito de aço. O reservatório, quase vazio. Ela pulou? Claro que não. A minha tese é que não fizeram a revisão de entrega. A tampa, solta, caiu com a trepidação. Detalhe: só se troca água do sistema da ranger com 200.000 Km, conforme o manual.
CONCLUSÃO:
A Nova Ranger parece um carro muito bem resolvido. Não posso dizer que é um carrão, pois o meu conceito de "carrão" engloba "carro que não dá defeito". E a minha - e de muitos outros proprietários que ainda não se deram conta - já veio com defeito de fábrica. Eu sempre sou bem atendido nas concessionárias da FORD. Eles batalham até seu problema ser resolvido. O que empaca mesmo é a conduta da FORD, que demora demais a dar soluções técnicas. Estou aguardando a resposta deles.
Só não aceitarei nada do tipo "está dentro dos parâmetros de tolerância". Aí a coisa vai feder pra eles. Convocarei todos os proprietários de Nova Ranger!
Quem vai me convencer que um carro com uma lateral caída não terá a estabilidade afetada numa situação de perigo (mesmo porque o centro de gravidade fica unilateralmente confuso)?
SÃO APENAS ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. Antes de comprar um carro muito bonito, pense na segurança da sua família!
Abraço a todos!
Morubixaba,
Vou ficar acompanhando....
Quanto ao capô, não é um vinco na lataria, não? O vinco não é reto, é num formato estranho tipo "[ ]" do lado direito e esquerdo... No lado direito, na minha, por alguma razão, reflete parecendo que tem um amassado.... Mas não tem, não...
Agora a suspensão, na minha incomodava no comecinho (1ª semana), mas achava que era a posição na garagem, que tem um leve rebaixo no piso da garagem do lado esquerdo aonde a roda do motorista desce, ficava parecendo meio "capenga". Aí um "motoqueiro" (não é motociclista, não) bateu atrás, por sorte (dele) não tinha reboque e aí entortou o parachoques. Esses caras aqui só freiam com o freio traseiro, vá entender.... Arrumei em casa mesmo, aí parece que o lado esquerdo está um pouco mais baixo. Agora estou com a pulga atrás da orelha, vou ver se é a suspensão.
A caçamba é uma coisa ridícula.... Notei desde o começo, e na revisão deram uma a"acoxambrada"... Nunca, nunquinha mesmo vai ficar bom, só se fizerem outra caçamba....
Morubixaba
28/08/2013, 15:01
Opa!
A que comprei não tem o reflexo no capô. Este reflexo era ocasionado por um amassado real que existia apenas no lado esquerdo do capô, acima do esguicho. Todas as que vi nesta determinada concessionária estavam com o amassado, num grau menor ou maior. Numa delas, inclusive, eu e o vendedor tiramos todo o adesivo que reveste o capô (sim, elas vêm com isso) e o amassado estava lá. Estas eram ano 2013 e modelo 2013.
Já na minha, ano 2013, modelo 2014 não tem nada no capô. Lisinho!
Quanto à caçamba, eu não ligo nem um pouco. Mesmo que o povo da concessionária queira mexer, pedirei para deixarem assim.
Quanto à suspensão, meça bem no centro do pneu com uma trena metálica, do piso - tem que ser plano e sem irregularidades - até o ponto mais alto da linha circular do para-lamas. Na minha, do lado esquerdo, bate cravado 96 centímetros. Do outro lado, 98 a 98,5 centímetros. Prefira medir do chão, ao invés de usar o centro da roda como referência.
Como o conjunto tenta ser rígido, como a traseira está incongruente, acaba por flexionar a dianteira, variando 1.5 centímetro.
Senhores: mesmo que aparentemente seja pequena a diferença, 2 ou 2,5 centímetros causam estranheza em quem bate o olho no carro e o vê "manco".
OBS: hoje pela manhã, estive na concessionária onde pegaram uma Nova Ranger zero quilômetro, com o mesmo defeito, tiraram o feixe de molas direito dela (o supostamente mais alto) e o instalaram na minha. Tirei foto de tudo.
Resultado? Sem resultados positivos. Ficou a mesma coisa!
Bem, continuo acreditando que a FORD será exemplar ao resolver este problema. Notícias positivas ou negativas eu postarei aqui.
RGamaJr_4x4
28/08/2013, 15:35
"misterioso amassado no capô, TODAS TINHAM O AMASSADO NO MESMO LUGAR, próximo ao esguicho esquerdo"
Morubixaba, esses amassados podem ter sido na linha de fabricação causados por aqueles robôs que pegam as peças (no caso o capô) por ventosas ou eletroímãs (não sei dizer ao certo). Porém, acho estranho o controle de qualidade não ter visto isso.
Apesar do relatado, eu compraria uma.
Ramon Pires
28/08/2013, 15:50
"misterioso amassado no capô, TODAS TINHAM O AMASSADO NO MESMO LUGAR, próximo ao esguicho esquerdo"
Morubixaba, esses amassados podem ter sido na linha de fabricação causados por aqueles robôs que pegam as peças (no caso o capô) por ventosas ou eletroímãs (não sei dizer ao certo). Porém, acho estranho o controle de qualidade não ter visto isso.
Mas pra amassar a lata com uma ventosa, pode-se dizer que é uma casquinha a lata dela então!!! Ai nao tem como paga cento e pocos conto assim... Dira se encosta em alguma coisa mais firme!!!
Morubixaba
28/08/2013, 16:20
Rogério Gama,
Rapaz, você disse algo bem provável de ter acontecido. Esses robôs...
Quanto ao controle de qualidade, a minha Ranger tem um defeito na fundição da caçamba, bem naquela voltinha atrás do carro, que se delimita com a tampa da caçamba, bem no alto, que passou despercebido pelo controle. Mas são 3,5 centímetros de imperfeição... como se tivessem passado uma lixadeira elétrica na peça. Acabaram pintando como estava... E não foi avaria em concessionária, no transporte... Erro de fundição MESMO!
Deixo claro que o carro parece ser muito bom. Boa posição de dirigir, câmbio gostoso, embora com uma dureza acima do esperado, motor moderníssimo e silencioso, fora a sua beleza. E o melhor: fiz uma viagem com ela e chegou a fazer 10 km/l na gasolina na estrada.
BGTN,
Você disse algo que me clareou uma ideia: o meu para-choque traseiro também parece caído do lado esquerdo. Percebi isso nas outras "mancas" também.
SENHORES,
Será que existe algum problema de torção deste chassi? O para-choque é fixado no chassi.
Isso poderia alterar a frenagem? A leitura do ABS? Sensores do air bag, visto que a frente também está desigual?
Seria um problema de geometria do jumelo? Os feixes da minha e da doadora estavam idênticos no arqueamento.
Vamos lá moçada... Coloquemos a cabeça pra funcionar!
SOLUÇÕES: ARQUEAMENTO DE UM DOS LADOS? AUMENTO DO JUMELO? Seria viável?
Não quero queimar o carro. Mas esperemos da FORD uma solução técnica e segura. Carro "manco" pode ter a estabilidade comprometida numa situação de perigo em velocidade. O centro de gravidade se altera, comprometendo o equilíbrio. Pense nisso a 140 km/h quando um boi aparecer na sua frente na estrada!
Eu estava entra a branca e uma azul, acabei pegando a branca pq a caçamba da azul estava muito desalinhada mesmo.
Isso eu já tinha notado na 1º Ranger q nos compramos.
A minha está bem alinhada por sorte.
Mas mesmo assim tem um defeito de pintura na caçamba.
Detalhe pegue a Ranger 3.2 XLT agora pouco.
madmax87
28/08/2013, 20:15
o negócio de um lado mais baixo q o outro tem na nova s10 tbm, em todas. diz a lenda q essas caminhonetes "globais" foram feitas para o motorista e etc ficar do lado direito, por isso que, ao mudar os lados, ficou assim.
Morubixaba
28/08/2013, 21:18
o negócio de um lado mais baixo q o outro tem na nova s10 tbm, em todas. diz a lenda q essas caminhonetes "globais" foram feitas para o motorista e etc ficar do lado direito, por isso que, ao mudar os lados, ficou assim.
Olha...
Ainda bem que é uma lenda viu...
Até porque tal afirmação é risível para qualquer engenheiro automotivo!
Se fosse assim, seria com os carros pequenos também! Eles deixam o carro caído de um lado pra compensar o peso do motora? Ué... Além de ser infactível, lembremos que quem projeta esses carros não é a turminha do Chaves, mas sim gente bem graduada.
E mais: carro de venda "global" deveria ter sido pensado assim: 95% dos motoristas do mundo dirigem do lado esquerdo! Então, isso nunca vai convencer.
Ah sim, detalhe crucial: o tanque de combustível da Ranger fica ao longo da lateral esquerda! E, mesmo assim, seja vazio, seja cheio, o carro é manco para a esquerda.
Jota Comunien
28/08/2013, 21:24
Rogério Gama,
Rapaz, você disse algo bem provável de ter acontecido. Esses robôs...
Quanto ao controle de qualidade, a minha Ranger tem um defeito na fundição da caçamba, bem naquela voltinha atrás do carro, que se delimita com a tampa da caçamba, bem no alto, que passou despercebido pelo controle. Mas são 3,5 centímetros de imperfeição... como se tivessem passado uma lixadeira elétrica na peça. Acabaram pintando como estava... E não foi avaria em concessionária, no transporte... Erro de fundição MESMO!
Deixo claro que o carro parece ser muito bom. Boa posição de dirigir, câmbio gostoso, embora com uma dureza acima do esperado, motor moderníssimo e silencioso, fora a sua beleza. E o melhor: fiz uma viagem com ela e chegou a fazer 10 km/l na gasolina na estrada.
BGTN,
Você disse algo que me clareou uma ideia: o meu para-choque traseiro também parece caído do lado esquerdo. Percebi isso nas outras "mancas" também.
SENHORES,
Será que existe algum problema de torção deste chassi? O para-choque é fixado no chassi.
Isso poderia alterar a frenagem? A leitura do ABS? Sensores do air bag, visto que a frente também está desigual?
Seria um problema de geometria do jumelo? Os feixes da minha e da doadora estavam idênticos no arqueamento.
Vamos lá moçada... Coloquemos a cabeça pra funcionar!
SOLUÇÕES: ARQUEAMENTO DE UM DOS LADOS? AUMENTO DO JUMELO? Seria viável?
Não quero queimar o carro. Mas esperemos da FORD uma solução técnica e segura. Carro "manco" pode ter a estabilidade comprometida numa situação de perigo em velocidade. O centro de gravidade se altera, comprometendo o equilíbrio. Pense nisso a 140 km/h quando um boi aparecer na sua frente na estrada!
Na minha, ontem vi uma imperfeição na pintura, aspecto de casca de laranja, será que é no mesmo lugar? No contorno da caçamba, acima da lanterna, do lado do passageiro. Parece retoque, mas não hå diferença de cor.
Jota Comunien
28/08/2013, 21:39
Bem essa da altura não percebi. Mas da caçamba vi no primeiro dia. Há tb desalinhamento do capo (vão maior de um lado que do outro), portas dianteiras com diferenças no vão com os paralamas. O pior que todas no pátio eram assim.
Problemas de pintura, nem me falem. A minha nunca chegava, até que fui a CSS pagar pelos bancos de couro, e por acaso vi uma Ranger no pátio, sem grade e parachoque dianteiro. Na ordem se serviço, no parabrisa: pintura porta dianteira, traseira e paralama lado direito, mais pintura parachoque. Confrontando o numero do chassis, ERA A MINHA!!!! FOI O MAIOR B.O. Era uma XLS, acabei pegando uma XLT. Ou seja, podem estar chegando com avarias da Argentina.
Esses desalinhamentos são problemas de estamparia e montagem. Tudo "padronizado" de fábrica!
Morubixaba
28/08/2013, 22:02
Bem essa da altura não percebi. Mas da caçamba vi no primeiro dia. Há tb desalinhamento do capo (vão maior de um lado que do outro), portas dianteiras com diferenças no vão com os paralamas. O pior que todas no pátio eram assim.
Problemas de pintura, nem me falem. A minha nunca chegava, até que fui a CSS pagar pelos bancos de couro, e por acaso vi uma Ranger no pátio, sem grade e parachoque dianteiro. Na ordem se serviço, no parabrisa: pintura porta dianteira, traseira e paralama lado direito, mais pintura parachoque. Confrontando o numero do chassis, ERA A MINHA!!!! FOI O MAIOR B.O. Era uma XLS, acabei pegando uma XLT. Ou seja, podem estar chegando com avarias da Argentina.
Esses desalinhamentos são problemas de estamparia e montagem. Tudo "padronizado" de fábrica!
A minha também tem esse desalinhamento das portas dianteiras com o para-lamas. Acabei nem comentando...
Se eu olho a Ranger da janela do apartamento, penso que a porta traseira direita esta aberta, tamanha distância entre ela e o teto.
Eu cheguei a ver uma linda, azul aurora, mas quando cheguei mais perto com meu olho biônico, percebi que o capô já havia sido repintado. ABSURDO.
OBS: só um comentário adicional: cada dia que passa, a minha Ranger está mais esperta pra andar. Tô gostando! Se as coisas se resolverem - meus problemas com a FORD -, em três anos pegarei uma XLT diesel.
Se fosse assim, seria com os carros pequenos também! Eles deixam o carro caído de um lado pra compensar o peso do motora? Ué... Além de ser infactível, lembremos que quem projeta esses carros não é a turminha do Chaves, mas sim gente bem graduada..
Menos a caçamba, essa foi claramente projetada por um estagiário, meio parente de algum diretor da ford.... kkkkk
Jota Comunien,
Esses desalinhamentos, capô, portas, tampas, etc... eu nem levo muito em consideração. Vi que TODOS os carros novos que eu, minha esposa ou alguns amigos compramos vieram assim, VW, ford, GM, FIAT, TOYOTA... O mais aceitável foi o corolla que meu sogro comprou, 1 porta traseira, farol e lanterna traseira desalinhados, capô e demais portas quase alinhadas, aceitáveis... Antes eu gastava um tempinho, alinhando portas, capô, até faróis e lanternas em alguns casos, mas os últimos carros que comprei, deixei pra lá, não tive tempo nem vontade de ficar alinhando....
madmax87
29/08/2013, 09:30
Olha...
Ainda bem que é uma lenda viu...
Até porque tal afirmação é risível para qualquer engenheiro automotivo!
Se fosse assim, seria com os carros pequenos também! Eles deixam o carro caído de um lado pra compensar o peso do motora? Ué... Além de ser infactível, lembremos que quem projeta esses carros não é a turminha do Chaves, mas sim gente bem graduada.
E mais: carro de venda "global" deveria ter sido pensado assim: 95% dos motoristas do mundo dirigem do lado esquerdo! Então, isso nunca vai convencer.
Ah sim, detalhe crucial: o tanque de combustível da Ranger fica ao longo da lateral esquerda! E, mesmo assim, seja vazio, seja cheio, o carro é manco para a esquerda. eu não disse que está certo, eu disse que é por essa razão que ela ficou assim, foi erro de projeto.
Leogompin
29/08/2013, 11:51
Caros amigos,
Enfim.
1 - LATARIA
3 - SUSPENSÃO
CONCLUSÃO:
Abraço a todos!
A minha foi entregue com riscos nas 2 laterais, no capo, na tampa traseira (todos não passando de 2 cm, mas não importa, são riscos), com amassado na porta.
Propositalmente, foi entregue no patio e a noite. Fiz ressalva na declaração de entrega que não avalizava o interior e a lataria por completo.
Assim como você, reclamei, pedi compensação pelos dissabores, ganhei o jogo de tapetes (xls só vem o do motorista) e a antena menor.
Abraço!
Leogompin
29/08/2013, 12:00
Na minha, ontem vi uma imperfeição na pintura, aspecto de casca de laranja, será que é no mesmo lugar? No contorno da caçamba, acima da lanterna, do lado do passageiro. Parece retoque, mas não hå diferença de cor.
Opa, também fui premiado, fica acima da lanterna do passageiro. Reclamei, fizeram polimento, não saiu. Perguntaram se eu queria que pintasse (esse pedaço mais meio palmo já da lataria do passageiro, fazendo um "L"). Como não é relevo e é da mesma cor (preta) optei por deixar como está.
Só mesmo fazendo o pente fino (depois que me entregaram riscada) é possível localizar. Para amigos, esposa, pedi para achar e não localizaram. Tentei tirar foto, mas não aparece.
Leogompin
29/08/2013, 12:02
Na minha, o capô no lado do motorista é justo, no passageiro, entra a metade da unha do dedo indicador. Não sei se vale a pena mandar mexer. As portas são mais "fundas" em relação aos paralamas.
Leogompin
29/08/2013, 12:04
A minha também tem esse desalinhamento das portas dianteiras com o para-lamas. Acabei nem comentando...
Se eu olho a Ranger da janela do apartamento, penso que a porta traseira direita esta aberta, tamanha distância entre ela e o teto.
Eu cheguei a ver uma linda, azul aurora, mas quando cheguei mais perto com meu olho biônico, percebi que o capô já havia sido repintado. ABSURDO.
OBS: só um comentário adicional: cada dia que passa, a minha Ranger está mais esperta pra andar. Tô gostando! Se as coisas se resolverem - meus problemas com a FORD -, em três anos pegarei uma XLT diesel.
Está andando com Etanol ou Gasolina? Eu Etanol, fica muito ligeira, mas, somente urbano, SEM ar, 4.2 km no CB. 900Km, terceiro tanque, entrou na reserva ontem, vou testar um agora com gasolina.
sandersondf
29/08/2013, 12:21
não defendo fabricante mas sinceramente, dei risada ao ler isto:
Acabei comprando uma, em outra concessionária, que eu já havia vistoriado e reprovado. Não era a cor que eu queria, mas era a que estava em melhor estado! E a concessionária teve que trocar o para-choque que estava avariado por outro zerinho. Os riscos na lataria permaneceram mas foram amenizados pelos presentes que eu ganhei do vendedor, que numa conta simples chegariam a R$ 2.
acha um carro de 60 mil em mal estado e compra pq ganhou brindes
me desculpe amigo, mas se você não respeita seu dinheiro, dificilmente alguém respeitará
agora você está com um produto defeituoso na mão e seus 2 mil em brindes viraram uma grande dor de cabeça
essa é minha opinião
Esse é um grande problema do consumidor brasileiro, passamos anos sendo ludibriados por fabricantes de tudo, comprados produtos que quando muito nem se pagam e já estragam.
Até um tempo atrás os veículos ainda tinham um valor de troca, hoje nem isso, quando não são micos, são rejeitados pela propria montadora. Isso quando não lançam projetos fadados ao fracasso, esses dias li que um C4 seria lançado para substuir outro modelo que saiu cheio de erros, e quem comprou como ficou?
Estava pensando em pegar uma Ranger usada, mas sempre ouvi falar que a Ranger era um carro problemático ou com peças muito caras.
Mas só depende do consumidor virar esse jogo e sei que é impossível, pois pra isso é preciso que aja união e nesse caso os poucos fabricantes são muito mais unidos e espertos.
Morubixaba
30/08/2013, 00:14
não defendo fabricante mas sinceramente, dei risada ao ler isto:
Acabei comprando uma, em outra concessionária, que eu já havia vistoriado e reprovado. Não era a cor que eu queria, mas era a que estava em melhor estado! E a concessionária teve que trocar o para-choque que estava avariado por outro zerinho. Os riscos na lataria permaneceram mas foram amenizados pelos presentes que eu ganhei do vendedor, que numa conta simples chegariam a R$ 2.
acha um carro de 60 mil em mal estado e compra pq ganhou brindes
me desculpe amigo, mas se você não respeita seu dinheiro, dificilmente alguém respeitará
agora você está com um produto defeituoso na mão e seus 2 mil em brindes viraram uma grande dor de cabeça
essa é minha opinião
Caro Sandersondf,
Acho que o texto merece melhor interpretação. Rir ou fazer chacota do problema que um colega forista passa não é legal! faça melhor: dê uma sugestão, ajude com soluções.
1º - Não comprei carro em mal estado. Isso é exagero seu. Eu disse que comprei a que estava em melhor estado. Comprar carro zero em mal estado é coisa de idiota perdulário. A caçamba de todas que eu vi estava fora do lugar. Isso, com um ajuste em garantia, se resolve. Se você leu direito, eu vi umas 30 anteriormente. A que eu comprei eu já havia visto, mas a rejeitei porque, depois da minha rigorosa avaliação com ela ainda suja no estoque da concessionária (que é um pátio de chão batido, irregular), verifiquei que existia um risquinho próximo da maçaneta da porta do passageiro e outro menor na porta do motorista. Como eu não havia encontrado outra melhor, deixei a obsessão por um carro intacto de lado e, como o vendedor me daria a pintura metálica, capota marítima original, protetor de caçamba original FORD, módulo de levantamento dos vidros, tapetes, película, etc, achei que os mais de R$ 2.000 em brindes custariam muito mais que dois míseros riscos. E QUAL SERIA A MINHA ESCOLHA, SANDERSONDF? Seria melhor esperar meses e meses até achar uma intacta sabendo que no primeiro estacionamento de padaria ela seria riscada? Um capricho inócuo.
Quanto à suspensão caída, seria muita perícia minha perceber isso na primeira vistoria que fiz, num pátio imundo, piso irregular, brita, terra... Então, nem considere isso. Minha vistoria consistia em verificar pintura e lataria, apenas.
2 - E onde está dito que eu não respeito meu dinheiro? Se eu não respeitasse, teria comprado a primeira que vi, não? Mas não. Comprei a melhor que tinha em Brasília, conforme eu disse. E além de um desconto (não pelos riscos) ainda ganhei os "presentes". E meu dinheiro, quem tem que respeitá-lo sou eu!
E por acaso algum estranho respeita O SEU DINHEIRO? Fico imaginando um vendedor te vendendo um carro e pensando: "O dinheiro é do Sandersondf, tenho que respeitá-lo sem pensar que eu tenho que vender um carro de qualquer jeito hoje!"
3 - Produto novo defeituoso é garantido por lei. Tenho 3 anos de garantia ainda. A justiça resolve, a Ford pode resolver, o Procon resolve. Então, não tô na mão. Eu não tô preocupado. E o que os "brindes" têm a ver com isso? A "grande dor de cabeça" pela qual você acha que eu passo está sendo reclamação constante em todos os concessionários Ford: caçamba, suspensão manca, problemas na pintura. Se é que existe uma "grande dor de cabeça", muitos donos de Nova Ranger estão fazendo a alegria da Bayer, e não apenas o cara "que você acha que comprou um carro só pelos brindes".
Fluence com problemas de solda da carroceria, Captivas que fritam o câmbio do nada, Hilux que quebra prisioneiro do cubo, Focus com problema de volante do motor, Corolla com problema de acelerador, Pajeros, L200 e Toy SW4 com problemas de aquecimento, Discovery 3 que mói o diferencial de alumínio em poucos meses... E o que não é dor de cabeça pra gente, amigo? Se for pelo teu pensamento, comprar qualquer carro hoje é um mico.
Mas obrigado por compartilhar sua opinião. Ela sempre será válida!
Abraços!
Morubixaba
31/08/2013, 14:02
SENHORES:
Pra quem está acompanhando:
Comecei a medir todo o chassi da Nova Ranger para descobrir onde está o mistério da suspa caída. Estou usando uma nivelador a laser da Bosch e uma trena convencional. Com o nível estabilizado, eu meço as alturas e distâncias.
A traseira, numa primeira medição, está Ok. Os jumelos coincidem em suas alturas, o centro (eixo) dos parafusos, etc. Já na dianteira...
Eu comecei a acreditar que o problema possa estar na dianteira, visto que, do lado direito, o centro (eixo) do pafafuso balança está 8mm acima do eixo do parafuso da balança esquerda.
Isso faria com que o veículo torcesse em "X", fazendo com que a traseira esquerda fique abaixo do nível normal em 2 cm a 2,5 cm, que a dianteira direita fique abaixo do nível normal de 1 cm a 1,5 cm.
Mas porque a traseira esquerda fica mais baixa que a dianteira esquerda, se o problema supostamente está na dianteira direita?
Pense que o centro do problema está supostamente num eixo na dianteira direita. Como o veículo, observado de cima, é um retângulo (supostamente rígido), este eixo trabalha a peça inteira (veículo) num curso menor na dianteira, a diagonal do carro trabalhará seu ângulo mais no final da peça. É a mesma coisa que você pegar uma caneta entre o polegar e o indicador, apontá-la para a frente, e fazer um movimento de sobe e desce da canela com os dedos, onde o eixo (nos seus dedos) não se altera, porém a outra extremidade subirá e descerá.
Ok... Os jumelos estão corretos, a princípio. Os feixes têm o mesmíssimo arqueamento (foram medidos na concessionária, fora do carro).
Vou medindo a caranga e passarei a informação para este post e para a Ford. Vamos ver o que dirão.
Edintruder
31/08/2013, 20:14
Morubixaba,
infelizmente será difícil encontrares qualquer picape perfeitamente nivelada. Todas as Rangers, desde as primeiras tem esse desalinhamento. Na minha ex-ranger, nunca consegui deixar perfeita, pois o ajuste da cambagem é relacionada também com a altura da suspensão. Então, ao alinharem a dianteira acabam desalinhando a altura traseira. A minha F1000 tem diferença de 2cm, mas é uma picape full com 17 anos e oriunda de muito trabalho, mas numa picape zero realmente é lamentável.
Quanto à largura da caçamba, as anteriores tinham o mesmo problema, pois eu alinhava ela por um lado e ficava fora do outro. Até acertar perfeitamente dava muito trabalho, e com o tempo nos buracos a caçamba desalinhava novamente. Tanto foi que desisti disso. Troquei pela F1000 pois a lata da Ranger é muito fina e fraca sem dizer dos problemas constantes de rolamentos dianteiros, pivôs fracos para o peso do motor diesel e muitos probleminhas ocasionados por economias porcas da Forde...
Rodrigo Baratti
31/08/2013, 21:51
Tenho uma Ranger 2011 e nunca procurei nada porque sabia que ia achar. Penso em troca-la em breve por uma das novas, mas.......
Como o Edin falou nas nossas F1000 haver desalinhamentos é normal depois de tanto trabalho, mas num carro zero é dureza.
Vou ficar de olho por aqui.
[]'s e boa sorte
Morubixaba
02/09/2013, 09:12
Edintruder,
Valeu pela resposta. No caso da Nova Ranger, a suspa dianteira agora é na helicoidal. Se fosse na torção, de repente um ajuste resolveria. O PROBLEMA que eu vejo hoje é que, como já fiz medições preliminares, acabei verificando que a dianteira direita tem uma diferença fabril significativa em relação à esquerda. O centro do eixo da balança superior direita está mais baixo quase 1 cm mais baixo, o que em tese levantaria a suspensão deste lado.
Como verifiquei o problema em outras Rangers, é muito possível que exista um problema no lote. E, erro na confecção de chassi, PODE SIGNIFICAR TROCA DE CARRO ZERO KM.
Aguardo o contato da FORD para eventual perícia mais acurada.
Aproveitando o post, peço que os donos de Nova Ranger que estejam com a pulga atrás da orelha por conta da suspensão de seus carros me enviem mensagem privada, cujo sigilo será mantido. Se muitos perceberem o problema, é sinal de que o MPF poderá e será acionado. E a Ford não quer isso, quer? Há alguns anos, acionei o MP por conta do "Lap Top da Xuxa", que ensinava a meninada a escrever "quilo" com "K". Deu uma m.... pra loira!
Vâmo que vâmo...
Abraço!!!
Morubixaba
02/09/2013, 09:45
Caro Leogompin,
Estou rodando na gasosa...! Mas já rodei no álcool também e a diferença na força é quase imperceptível, porém no CB é enorme! Estou no quarto tanque!
abraços!
Soong Ling
02/09/2013, 14:13
SENHORES:
Pra quem está acompanhando:
Comecei a medir todo o chassi da Nova Ranger para descobrir onde está o mistério da suspa caída. Estou usando uma nivelador a laser da Bosch e uma trena convencional. Com o nível estabilizado, eu meço as alturas e distâncias.
A traseira, numa primeira medição, está Ok. Os jumelos coincidem em suas alturas, o centro (eixo) dos parafusos, etc. Já na dianteira...
Eu comecei a acreditar que o problema possa estar na dianteira, visto que, do lado direito, o centro (eixo) do pafafuso balança está 8mm acima do eixo do parafuso da balança esquerda.
Isso faria com que o veículo torcesse em "X", fazendo com que a traseira esquerda fique abaixo do nível normal em 2 cm a 2,5 cm, que a dianteira direita fique abaixo do nível normal de 1 cm a 1,5 cm.
Mas porque a traseira esquerda fica mais baixa que a dianteira esquerda, se o problema supostamente está na dianteira direita?
Pense que o centro do problema está supostamente num eixo na dianteira direita. Como o veículo, observado de cima, é um retângulo (supostamente rígido), este eixo trabalha a peça inteira (veículo) num curso menor na dianteira, a diagonal do carro trabalhará seu ângulo mais no final da peça. É a mesma coisa que você pegar uma caneta entre o polegar e o indicador, apontá-la para a frente, e fazer um movimento de sobe e desce da canela com os dedos, onde o eixo (nos seus dedos) não se altera, porém a outra extremidade subirá e descerá.
Ok... Os jumelos estão corretos, a princípio. Os feixes têm o mesmíssimo arqueamento (foram medidos na concessionária, fora do carro).
Vou medindo a caranga e passarei a informação para este post e para a Ford. Vamos ver o que dirão.
Caramba! Hoje faz um mês que encomendei uma Flex Limited. Já tinha lido sobre o consumo, valor da manutenção, etc. Mas quando li sobre os problemas de fábrica relativos ao ar condicionado, pintura, desalinhamento da carroceria, embreagem, fiquei frustrado e com vontade de desistir do negócio. Não sei se terei problemas para receber o sinal (R$5 mil)da proposta de compra que assinei. Tem gente que fala que talvez eu dê sorte e que até o fim do ano, data que provavelmente irá chegar o meu veículo, a Ford já tenha resolvido tais problemas. Após ler tantos relatos estou descrente. Acho melhor juntar mais dinheiro e comprar uma Amarok. Vou continuar acompanhando. Vou torcer para que todos os problemas sejam resolvidos e que os proprietários sejam compensados pelos prejuízos! Boa sorte para todos!
Morubixaba
02/09/2013, 18:05
Caramba! Hoje faz um mês que encomendei uma Flex Limited. Já tinha lido sobre o consumo, valor da manutenção, etc. Mas quando li sobre os problemas de fábrica relativos ao ar condicionado, pintura, desalinhamento da carroceria, embreagem, fiquei frustrado e com vontade de desistir do negócio. Não sei se terei problemas para receber o sinal (R$5 mil)da proposta de compra que assinei. Tem gente que fala que talvez eu dê sorte e que até o fim do ano, data que provavelmente irá chegar o meu veículo, a Ford já tenha resolvido tais problemas. Após ler tantos relatos estou descrente. Acho melhor juntar mais dinheiro e comprar uma Amarok. Vou continuar acompanhando. Vou torcer para que todos os problemas sejam resolvidos e que os proprietários sejam compensados pelos prejuízos! Boa sorte para todos!
Soong Ling,
Não acho que você deva desistir do negócio. Conversei com o escritório da FORD e, A PRINCÍPIO, eles se demonstraram dispostos a corrigir com muito esforço os problemas, inclusive trocando o veículo, se for o caso. Então, não estou me preocupando, AINDA...
Hoje, chegando em casa com ela, percebi algo que nem tive tempo pra perceber. Ela está com 1500 km. É SUPER SILENCIOSA, não se ouve nada além do giro do motor em alta e, com ar ligado, vidros fechados, é uma maravilha.
Claro que os defeitos incomodam. Mas acredito que isto será passageiro. Na pior das hipóteses, se não forem sanados os problemas, pedirei para trocarem a minha e eu darei a diferença para pegar uma mais luxuosa XLT ou, quem sabe, pegar a XL 2.2 4x4 Diesel para pessoas jurídicas. Terei que completar R$ 15.000 pra pegar a XL e cerca de R$ 7.500 para a XLT. E essa possibilidade já levantei junto ao distribuidor que afirmou a viabilidade.
Um abraço!
telles0808
04/09/2013, 18:42
Pessoal, acho que a nova ranger está competindo com o novo Troller 3.2 TGV 2013, para ver qual é pior. Mas garanto a vocês, o Troller ganha em disparado, e custa mais...
Sugiro fazer como eu, enviar uma carta extra oficial, determinando um prazo legal, o motivo da notificação e suas exigências quanto a elas.
Depois, entrar com ação e mobilizar a mídia para ter atenção ao seu problema.
Morubixaba;
boa noite,
acompanhei estes problemas e fui medir a minha tbém, e verificar outros itens, mas o único que a minha tbém veio foi com o amassadinho no capô do lado do passageiro, pedi para css, que enviou "martelinho" e ficou zerado, a pintura não mexeu, foi rápido, acompanhei tudo (sempre acompanho tudo), acho que deve ser na hora da montagem, alguma maquina que deve estar desregulada e amassa o capo na hora de pegar, provavelmente antes de pintar, no mesmo ponto;
qto as suspensões fui medir tudo e não deu deslinhamento nem mínimo, medi tanto nos parachoques como nas suspensões, e nada; fiquei pensando se o piso onde mediu não está desalinhado, tenta medir em algum lugar bem nivelado e confere se dá diferença,
a pintura atrás tbém não notei nada,
sds,
joao.
Morubixaba
04/09/2013, 23:23
Morubixaba;
boa noite,
acompanhei estes problemas e fui medir a minha tbém, e verificar outros itens, mas o único que a minha tbém veio foi com o amassadinho no capô do lado do passageiro, pedi para css, que enviou "martelinho" e ficou zerado, a pintura não mexeu, foi rápido, acompanhei tudo (sempre acompanho tudo), acho que deve ser na hora da montagem, alguma maquina que deve estar desregulada e amassa o capo na hora de pegar, provavelmente antes de pintar, no mesmo ponto;
qto as suspensões fui medir tudo e não deu deslinhamento nem mínimo, medi tanto nos parachoques como nas suspensões, e nada; fiquei pensando se o piso onde mediu não está desalinhado, tenta medir em algum lugar bem nivelado e confere se dá diferença,
a pintura atrás tbém não notei nada,
sds,
joao.
Olá João...
Em resposta à sua pergunta: Medimos a altura dela tanto na concessionária, em sua oficina, quanto na minha casa, cuja garagem é revestida por enormes placas de granito polido, super nivelada... A garagem dá para a minha sala, separada por um vidro. Em casa, de longe nós conseguimos ver a Ranger manca... Maior tristeza!
Hoje acionei a fábrica pelo 0800.
Veremos!
Morubixaba
04/09/2013, 23:32
Pessoal, acho que a nova ranger está competindo com o novo Troller 3.2 TGV 2013, para ver qual é pior. Mas garanto a vocês, o Troller ganha em disparado, e custa mais...
Sugiro fazer como eu, enviar uma carta extra oficial, determinando um prazo legal, o motivo da notificação e suas exigências quanto a elas.
Depois, entrar com ação e mobilizar a mídia para ter atenção ao seu problema.
Oi Telles,
Estou com a ideia de mobilizar os desamparados pela Ford.
Já entraram em contato comigo 2 pessoas que estão com o mesmo problema da Ranger.
A Ford tem que cumprir a risca o CDC. Mas eles testam nossa paciência até que tenhamos um ataque cardíaco. É o segundo Ford que me dá nos nervos. Uma falta de respeito sem fim por parte do fabricante.
As concessionárias até que têm boa vontade. Mas a enorme maioria não tem técnicos habilitados, apenas "trocadores de peças".
Isso tem que acabar. Eu sou advogado e me comprometo a não cobrar um centavo de quem se unir à causa! Mas precisamos de número de pessoas. Sejam eles proprietários de Troller, Ranger, até de Ka...
No meu caso, o escritório regional foi informado, o 0800, a concessionária... Vamos ver o que dirão. Ainda não disseram nada de impactante!
Abraço!
Olá João...
Em resposta à sua pergunta: Medimos a altura dela tanto na concessionária, em sua oficina, quanto na minha casa, cuja garagem é revestida por enormes placas de granito polido, super nivelada... A garagem dá para a minha sala, separada por um vidro. Em casa, de longe nós conseguimos ver a Ranger manca... Maior tristeza!
Hoje acionei a fábrica pelo 0800.
Veremos!
boa noite, só esqueci de uma coisinha, a lanterna traseira minha veio uma pratinha e outra "fumê" , atendente falou que só tem um tipo de lanterna traseira, mas acho que as XLS são tbém fumê, css já pediu outra;
no início achei que era poeira entrando, mas não é, acho que devem ter misturado as peças na montagem,
aos que tem xls, a lanterna traseira é fumê mesmo? os fáróis são escurecidos, o que acho mais bonito,
Morubixaba, sendo assim, não perdoa, manda ver na dona ford "manca",
sds,
joao.
Morubixaba
06/09/2013, 00:02
boa noite, só esqueci de uma coisinha, a lanterna traseira minha veio uma pratinha e outra "fumê" , atendente falou que só tem um tipo de lanterna traseira, mas acho que as XLS são tbém fumê, css já pediu outra;
no início achei que era poeira entrando, mas não é, acho que devem ter misturado as peças na montagem,
aos que tem xls, a lanterna traseira é fumê mesmo? os fáróis são escurecidos, o que acho mais bonito,
Morubixaba, sendo assim, não perdoa, manda ver na dona ford "manca",
sds,
joao.
Pra você ver como é eficiente o controle de qualidade da Ford na Argentina (e no Brasil também). A sua estava com a lanterna "manca" e ninguém viu...
Parece que eles fazem esses carros na Argentina com raiva dos brasileiros que vão comprá-los. Só pode.
Abraço!
Apoc BSB
16/09/2013, 07:45
Grande Morubixada, comprei uma XLT flex preta aqui em Brasília também, como vc aconselhou dei uma olhada nela no pátio da concessionária e não consegui flagrar nenhum amassado/arranhado, talvez pq a viatura estava muito suja...não tenho esse olho biônico.
No entanto, flagrei a caçamba desalinhada e vi que TODAS estavam desalinhadas...independente do modelo ou ano de fabricação...que estranho não?
A Ford já deu alguma resposta?
Morubixaba
16/09/2013, 09:51
Grande Morubixada, comprei uma XLT flex preta aqui em Brasília também, como vc aconselhou dei uma olhada nela no pátio da concessionária e não consegui flagrar nenhum amassado/arranhado, talvez pq a viatura estava muito suja...não tenho esse olho biônico.
No entanto, flagrei a caçamba desalinhada e vi que TODAS estavam desalinhadas...independente do modelo ou ano de fabricação...que estranho não?
A Ford já deu alguma resposta?
Grande Apoc BSB!
O lote de Rangers amassadas no capô eu encontrei na Ford Park, que fica ao lado da Porsche, na EPIA.
Verifique a altura bilateral da suspensão traseira da sua Ranger. Pode ser que a esquerda esteja mais baixa que a direita. Faça uma vistoria visual e depois técnica, com trena, na caçamba, do ponto mais alto da curva do para-lamas até o piso.
Quanto à caçamba... É um item que ainda não deram resposta. Porém, pelo que já me disseram, os donos que se incomodaram e pediram que fosse arrumado o deslocamento equívoco, se arrependeram. Parece que a coisa fica pior quando mexem... Absurdo, né?
Bem, assim que tiver mais um tempinho, levarei novamente à CCS.
Se você tiver problemas, o importante é sempre ter o máximo de ordens de serviço possíveis. Isso lhe garante o entendimento de que você deu todas as oportunidades ao distribuidor para que efetuasse os reparos.
A justiça é sempre a última opção... Mas, se tiver que ser... Será.
Mantenha contato.
Abraço!
Apoc BSB, Morubixaba,
A questão da caçamba é que ela é mais estreita que a cabine, um simples alinhamento melhora um pouco, mas nunca, nunquinha vai ficar bom...
Mas é muito melhor alinhar e "dividir" a diferença do que deixar "desalinhada", pelo menos na minha o resultado melhorou, ficou muito menos pior do que deixar desalinhado.
Mas aí de de cada um, e, até aonde eu vi, pelo menos aqui no forum, não reparei ninguém arrependido de ter mandado alinhar, ainda que com resultado aquém do esperado.
Apoc BSB
16/09/2013, 20:08
Grande Apoc BSB!
O lote de Rangers amassadas no capô eu encontrei na Ford Park, que fica ao lado da Porsche, na EPIA.
Verifique a altura bilateral da suspensão traseira da sua Ranger. Pode ser que a esquerda esteja mais baixa que a direita. Faça uma vistoria visual e depois técnica, com trena, na caçamba, do ponto mais alto da curva do para-lamas até o piso.
Quanto à caçamba... É um item que ainda não deram resposta. Porém, pelo que já me disseram, os donos que se incomodaram e pediram que fosse arrumado o deslocamento equívoco, se arrependeram. Parece que a coisa fica pior quando mexem... Absurdo, né?
Bem, assim que tiver mais um tempinho, levarei novamente à CCS.
Se você tiver problemas, o importante é sempre ter o máximo de ordens de serviço possíveis. Isso lhe garante o entendimento de que você deu todas as oportunidades ao distribuidor para que efetuasse os reparos.
A justiça é sempre a última opção... Mas, se tiver que ser... Será.
Mantenha contato.
Abraço!
Parece que ao fazer o ajuste fino da Máquina, só conseguiram estabilizar ela com esse deslocamento da caçamba.
Isso justificaria o fato dela "piorar" depois que alinhasse a mesma.
Será que tem relação com a altura da suspensão? Tipo cagaram na suspensão e pra corrigir deslocaram a caçamba? Sou leigo total...só conjecturas heheheh
Morubixaba
16/09/2013, 21:34
Parece que ao fazer o ajuste fino da Máquina, só conseguiram estabilizar ela com esse deslocamento da caçamba.
Isso justificaria o fato dela "piorar" depois que alinhasse a mesma.
Será que tem relação com a altura da suspensão? Tipo cagaram na suspensão e pra corrigir deslocaram a caçamba? Sou leigo total...só conjecturas heheheh
Apoc BSB,
Se fosse a caçamba desalinhada o motivo da suspensão caída, essa diferença não ocorreria na suspensão dianteira também.
É alguma deformidade no chassi que "entorta" o carro inteiro.
Como eu disse anteriormente, minha medição preliminar constatou que a suspensão dianteira direita está mais alta que a esquerda. Isso faz com que o veículo como um todo trabalhe em "X", fazendo a suspensão traseira esquerda ficar mais baixa em quase 3 cm (esse valor varia para até 2 cm) e a dianteira esquerda em 1,5 cm. Pra quem tem olhos bons, percebe-se apenas olhando o carro, sem medir.
Vamos ser honestos: 1 polegada de diferença é BEM visível a olhos nus.
Abraços
Morubixaba
16/09/2013, 21:37
Apoc BSB, Morubixaba,
A questão da caçamba é que ela é mais estreita que a cabine, um simples alinhamento melhora um pouco, mas nunca, nunquinha vai ficar bom...
Mas é muito melhor alinhar e "dividir" a diferença do que deixar "desalinhada", pelo menos na minha o resultado melhorou, ficou muito menos pior do que deixar desalinhado.
Mas aí de de cada um, e, até aonde eu vi, pelo menos aqui no forum, não reparei ninguém arrependido de ter mandado alinhar, ainda que com resultado aquém do esperado.
BGTN,
Concordo contigo. É possível que eu peça esse alinhamento da caçamba, quando retornar à CCS para insistir no problema da suspa.
Mas minha preocupação maior é a suspa caída. Dói no coração... Ainda não me arrependi. Vamos aguardar a CCS.
Abraço!
Taccio Rocha
19/01/2016, 18:27
Gostaria de falar um pouco da Nova Ranger cabine simples XL 4X4 Diesel 2015.
Apresentou problema de infiltração da água do ar condicionado com 180 km e logo apos foi realizado o reparo na própria agencia onde voltou com a mesma infiltração do ar , retornando pra fazer o segundo reparo do mesmo problema e assim foi resolvido, em uma pesquisa observei que esse problema do ar existe desde 2012, porque a forde ainda não resolveu? Com 25,000 km começou a apresentar trincos na caçamba, e observando a mesma não tem nem uma trava que não deixa a lata mexer ou vibrar e assim com o uso os trincos estão aumentando, pensando numa camionete com uma capacidade muito boa de caçamba, a qualidade da mesma não suporta, a carroceria tem muita lata e pouca trava que da um suporte pra latas não mexer ou trincar inteiras.
Sobre o motor 2.2 é excelente pra cidade ou pista pra rodar fazenda área de morro ou sair ate mesmo de uma ladeira é fraco, sai somente na alta ou reduzida, teve situação que senti que ate a embreagem chego queimar pois ela na rotação baixa numa ladeira ela não consegue sair só sai se acelerar bastante então 2.2 pra fazenda ou trabalho mais duros que você precisa de mais motor ela deixa a desejar, e os sensores nos escapamento são um grande problema o tanto de fio pendurado debaixo dela como andar na fazenda , difícil.
Bem Nova Ford Ranger tem muito pra melhorar pois trabalho com uma todos os dias e tenho muitos problemas com uma camionete que esta com 35,000km.
MENOVAES
26/07/2018, 23:06
Apoc BSB,
Se fosse a caçamba desalinhada o motivo da suspensão caída, essa diferença não ocorreria na suspensão dianteira também.
É alguma deformidade no chassi que "entorta" o carro inteiro.
Como eu disse anteriormente, minha medição preliminar constatou que a suspensão dianteira direita está mais alta que a esquerda. Isso faz com que o veículo como um todo trabalhe em "X", fazendo a suspensão traseira esquerda ficar mais baixa em quase 3 cm (esse valor varia para até 2 cm) e a dianteira esquerda em 1,5 cm. Pra quem tem olhos bons, percebe-se apenas olhando o carro, sem medir.
Vamos ser honestos: 1 polegada de diferença é BEM visível a olhos nus.
Abraços
Caro Morubixaba,
Tenho uma Ranger 2013 3.2 que apresenta exatamente o mesmo problema de caçamba desalinhada. No meu carro o lado esquerdo está com 1,0 cm mais baixo que o lado direito mas uniformemente entre dianteira e traseira do veiculo.
Pergunta: você teve alguma resposta da Ford sobre este defeito?