PDA

Ver Versão Completa : Toyota SW4 4x4 - 2.7L 97/98

R-Mendes
28/08/2013, 10:21
Colegas, bom dia / tarde / noite.

Estou colocando a venda minha SW4 2.7 L - 97/98.

Fotos abaixo:

428477 428478 428479 428480

428481 428482 428483 428484

428485 428486 428487

R-Mendes
28/08/2013, 10:28
A proprietária do apartamento que moro colocou a venda e como tenho a opção de me mudar ou comprar, vou ficar com a segunda.

Já conheço os vizinhos, o condomínio é barato e ela está aceitando minha proposta (beeeeem abaixo do valor de mercado). Não posso deixar passar. Mas, como é um imóvel usado, tem que dar uma entrada um pouco mais alta e infelizmente tenho que me desfazer dela.

Desde que a comprei, rodei quase 40.000 km e troquei basicamente óleo e filtro.

Recentemente fiz uma revisão e troquei todos os óleos e filtros, além da bomba de gasolina (BOSCH), que o mecânico disse que seria bom trocar, pois a pressão de combustível estava um pouco fora dos parâmetros. Como quando a comprei ela tinha saído da revisão e não precisei fazer nada de lá pra cá, quero entregar pro próximo dono nas mesmas condições e não fazermos nós, proprietários de Toyota, nos passarmos por mentirosos...

8--)

Como toda SW4, é completa:

- Ar condicionado + ar quente
- Vidros elétricos nas 4 portas e no vidro da tampa traseira
- Direção hidráulica
- Tração 4x4 com roda livre automática
- 7 lugares

Estou pedindo R$ 26.000,00, valor abaixo do que está sendo praticado no mercado pra vender logo (o financiamento já saiu).

Está ótima de lataria e mecânica.

Ronaldo Petri
28/08/2013, 12:25
Tá linda heim. Quem comprar terá um ótimo 4x4. Tenho uma na mesma configuração e adoro, motor forte e econômico, sem contar o conforto. A 120km/h mal se escuta barulho, é uma delícia dirigi-la.
Uma pena ter que se desfazer dessa sw4, mas pelo visto é por uma excelente causa.

Abraço.

R-Mendes
28/08/2013, 14:41
Tá linda heim. Quem comprar terá um ótimo 4x4. Tenho uma na mesma configuração e adoro, motor forte e econômico, sem contar o conforto. A 120km/h mal se escuta barulho, é uma delícia dirigi-la.
Uma pena ter que se desfazer dessa sw4, mas pelo visto é por uma excelente causa.

Abraço.

Pois é Ronaldo, está bem conservada mesmo, tive sorte ao comprar do proprietário anterior.

O plano era levar pra oficina no início do ano que vem e prepará-la pra deixar mais off. Mas quando voltei das férias em junho, tinha o aviso da imobiliária debaixo da porta... Tive que mudar o itinerário... Hehe.

Futuramente adquiro outra. Pensar que fiquei por quase 2 anos só abastecendo e trocando óleo, não dá pra mudar de marca.

F. Oliveira
28/08/2013, 18:27
Puta máquina...quem comprar vai fazer um negoção!

soneca_zzz
08/09/2013, 23:20
R-Mendes, qual é o consumo dela na cidade e estrada? Essa já tem ABS?

R-Mendes
08/09/2013, 23:32
R-Mendes, qual é o consumo dela na cidade e estrada? Essa já tem ABS?

Soneca, na cidade faz 8km/L e na estrada, 10km/L, andando tranquilo, no máximo a 110km/h. Acima disso (ou ficando mais 'ágil' na cidade), faz 7 / 9.

Não tem ABS. Acho que ABS saiu só a partir da 2001, se não me engano.

soneca_zzz
08/09/2013, 23:52
R-Mendes, obrigado pela resposta! Estou dando uma especulada por aqui, estava atrás de uma a Diesel um tempo atrás, mas tive que desistir por causa do valor do seguro altíssimo, agora estou pesquisando alguma a gasola mesmo e vi que a 2.7 é um meio-termo mais econômico... mas como todas as SW4 são difíceis de achar! hahaha Preciso cotar o seguro dela e de outros SUVs que vi estou vendo.
Muito obrigado e sorte na venda! Sorte na viatura já tem! ;) hehehe

R-Mendes
09/09/2013, 00:03
R-Mendes, obrigado pela resposta! Estou dando uma especulada por aqui, estava atrás de uma a Diesel um tempo atrás, mas tive que desistir por causa do valor do seguro altíssimo, agora estou pesquisando alguma a gasola mesmo e vi que a 2.7 é um meio-termo mais econômico... mas como todas as SW4 são difíceis de achar! hahaha Preciso cotar o seguro dela e de outros SUVs que vi estou vendo.
Muito obrigado e sorte na venda! Sorte na viatura já tem! ;) hehehe

Amigo, acho que seguro em carros dessa idade vai ser complicado, não? Eu não pago seguro da minha, carro antigo e sem comércio não roubam.

Obrigado! =]

soneca_zzz
09/09/2013, 21:14
R-Mendes, um nesse idade a gasolina como a sua é menos visada pela bandidagem e a minha intenção seria um veículo desse tipo para eu não me preocupar com seguro também. Quando estava procurando as Diesel por volta de 2000/2001, desisti pq não tinha como bancar um seguro de 7 mil latinhas por ano. E Diesel não tem jeito, roubam mesmo, infelizmente!

Agora estou novamente atrás de uma viatura forte, pois onde estou trabalhando agora costuma alagar. Entra um pouco de água nos carros e tal, mas pelo que vi uma SUV como a SW4 não sofreria quase nada, ainda mais se desse uma erguidinha a mais nela. Isso sem contar o trânsito cheio de gente mal educada, uma viatura dessa o pessoal folga menos contigo, mas o negócio é ter paciência mesmo. Para ter uma idéia, estou olhando desde Ford Rural 1966 até Pajero Sport 2008, aí estou fazendo as contas entre valor de seguro e consumo de combustível. Não quero colocar GNV. Dentre os que eu vi (SW4, Pajero, Pathfinder, etc), por enquanto a mais econômica, ou melhor, a que gasta menos (hehehe) combustível é uma 2.7 como a sua. Se eu conseguir uma SUV que eu me dê bem, vendo meu carro e fico só com ela pq a grana já tá bem curta. Se vc fosse de SP, com certeza queria dar uma olhada na sua SW4! ;)

R-Mendes
09/09/2013, 21:53
R-Mendes, um nesse idade a gasolina como a sua é menos visada pela bandidagem e a minha intenção seria um veículo desse tipo para eu não me preocupar com seguro também. Quando estava procurando as Diesel por volta de 2000/2001, desisti pq não tinha como bancar um seguro de 7 mil latinhas por ano. E Diesel não tem jeito, roubam mesmo, infelizmente!

Agora estou novamente atrás de uma viatura forte, pois onde estou trabalhando agora costuma alagar. Entra um pouco de água nos carros e tal, mas pelo que vi uma SUV como a SW4 não sofreria quase nada, ainda mais se desse uma erguidinha a mais nela. Isso sem contar o trânsito cheio de gente mal educada, uma viatura dessa o pessoal folga menos contigo, mas o negócio é ter paciência mesmo. Para ter uma idéia, estou olhando desde Ford Rural 1966 até Pajero Sport 2008, aí estou fazendo as contas entre valor de seguro e consumo de combustível. Não quero colocar GNV. Dentre os que eu vi (SW4, Pajero, Pathfinder, etc), por enquanto a mais econômica, ou melhor, a que gasta menos (hehehe) combustível é uma 2.7 como a sua. Se eu conseguir uma SUV que eu me dê bem, vendo meu carro e fico só com ela pq a grana já tá bem curta. Se vc fosse de SP, com certeza queria dar uma olhada na sua SW4! ;)

Bem, eu quando procurei pra comprar, pesquisei por quase um ano. Também fiquei na dúvida: Cherokee Sport, X-Terra, Pajero Sport, SW4, Jimny (que foge à regra)...

De cara, optei por não ser a diesel, porque já tive um carro a diesel e... Sem comentários... 2 pau em bomba injetora você desanima. Meu sonho era a Cherokee, quadradona, do jeito que gosto. O problema era a manutenção e o consumo: V6, não é pra pobre.

X-Terra não tinha a gasolina (eu acho), Pajero também V6 e o Jimny... Ah, eu preferia uma SW4. Vi uns vídeos no Youtube e todo mundo aqui rasgando seda que não tive dúvidas.

E tive sorte. Claro que a tenho somente há 2 anos (quase 2 anos), mas nunca me deixou na mão. E já rodei bastante com ela. Todo mundo que olha diz 'nossa, tá muito inteira'. Até na oficina que levei hoje pra ver um problema de partida a quente (que me acompanha desde que a comprei), o cara ficou impressionado, um carro de 15 anos estar novo por baixo.

E quando resolvi, tive que ir em SP pra comprar. Não acha 2.7 aqui, só 3.0 TD. E caríssimas... Fui, vi, andei e levei. Desde então, me acompanha sem nunca ter passado por revisão, exceto a que fiz recentemente pra colocar a venda.

Tomara que encontre uma tão boa quanto. Será feliz com uma SW4.

Abraço!

Andre_Lucks
10/09/2013, 13:27
R-Mendes excelente veiculo, parabéns!.
Tenho a intenção de comprar uma SW4 e a sua seria uma otima opção pq não pretendo colocar no seguro, utilizo meu Troller (que esta a venda por sinal) apenas para viagens, e nesse momento pretendo investir em um novo projeto na empresa.

Dependendo da venda/data do meu Troller vou chamar você para conversar/negociar, enquanto isso boa sorte na venda e ao próximo dono!

Abraço.

R-Mendes
10/09/2013, 14:29
R-Mendes excelente veiculo, parabéns!.
Tenho a intenção de comprar uma SW4 e a sua seria uma otima opção pq não pretendo colocar no seguro, utilizo meu Troller (que esta a venda por sinal) apenas para viagens, e nesse momento pretendo investir em um novo projeto na empresa.

Dependendo da venda/data do meu Troller vou chamar você para conversar/negociar, enquanto isso boa sorte na venda e ao próximo dono!

Abraço.

André, sempre que vejo amigos ou colegas comprando carro novo e torrando todas no seguro e IPVA, acho graça por pagar R$ 240,00 de licenciamento (aqui em GO, depois de 10 anos não paga mais IPVA) e zero de seguro. E ficar despreocupado, porque carro 'velho' o bandido não tem lucro se levar.

Se conseguir vender e eu ainda estiver com ela, só entrar em contato.

Boa sorte e abraço!

F. Oliveira
10/09/2013, 14:55
André, sempre que vejo amigos ou colegas comprando carro novo e torrando todas no seguro e IPVA, acho graça por pagar R$ 240,00 de licenciamento (aqui em GO, depois de 10 anos não paga mais IPVA) e zero de seguro. E ficar despreocupado, porque carro 'velho' o bandido não tem lucro se levar.

Se conseguir vender e eu ainda estiver com ela, só entrar em contato.

Boa sorte e abraço!

x10000000000000000000000

Ronaldo Petri
21/09/2013, 09:34
E aí Mendes, muitas propostas? Já dei idéia na patroa de vender o carro dela e pegarmos outra SW4 dessa...rs...vamos ver.
Uma coisa interessante é que quase não encontra tópicos no Forum de problemas sérios desse carro.

R-Mendes
21/09/2013, 12:27
E aí Mendes, muitas propostas? Já dei idéia na patroa de vender o carro dela e pegarmos outra SW4 dessa...rs...vamos ver.
Uma coisa interessante é que quase não encontra tópicos no Forum de problemas sérios desse carro.

Fala Ronaldo, tranquilo? Propostas aparecem sim, inclusive aqui de Goiânia, mas por enquanto, nenhuma que compense.

Quando estava procurando, o que me chamou a atenção foi o baixo (pra falar a verdade, nulo) índice de reprovação. Quando adquiri, vi que não fiz a escolha errada.

pietrfist
22/09/2013, 10:24
R-Mendes, parabéns pelo carro e boa sorte na venda.

Se pra mim não tivesse dado negócio em uma outra SW4 (94), a sua seria uma forte candidata ;).

Abç

Mourão GP
22/09/2013, 10:47
Bom dia Mendes, tudo blza?
Se vc souber de algum amigo que queira um jpx c/ mecânica 14B e cambio/redução de 5 toyota no mesmo valor da sua SW, dá um toque pois tenho interesse.
Abç.

R-Mendes
22/09/2013, 17:25
R-Mendes, parabéns pelo carro e boa sorte na venda.

Se pra mim não tivesse dado negócio em uma outra SW4 (94), a sua seria uma forte candidata ;).

Abç

Ôpa! Agradeço! Com sorte, consigo vendê-la! Será por uma boa causa.

8--)

Abraço!

R-Mendes
22/09/2013, 17:34
Bom dia Mendes, tudo blza?
Se vc souber de algum amigo que queira um jpx c/ mecânica 14B e cambio/redução de 5 toyota no mesmo valor da sua SW, dá um toque pois tenho interesse.
Abç.

Boa tarde Mourão, como vai?

Se eu souber, aviso sim, podemos fazer um negócio casado.

Abraço!

OliverThies
22/09/2013, 20:29
Se fosse aqui de SP eu iria ver com certeza!
Belo carro!

R-Mendes
22/09/2013, 21:01
Se fosse aqui de SP eu iria ver com certeza!
Belo carro!

Eu saí de Goiânia pra ver ela em SP... Hehe.

rfdex
22/09/2013, 21:52
R_Mendes, sei que quer vender, mas se interessar ou souber de alguém que interesse (para fazermos um negócio casado), ofereço minha pickup Toyota japa. Está muito boa. Único problema é a mulher que reclama da suspensão e de dirigi-la por ser diesel. Seria uma maneira de continuar fiel à marca (Toyota!). Estou em Brasília! Saudações

R-Mendes
22/09/2013, 22:04
R_Mendes, sei que quer vender, mas se interessar ou souber de alguém que interesse (para fazermos um negócio casado), ofereço minha pickup Toyota japa. Está muito boa. Único problema é a mulher que reclama da suspensão e de dirigi-la por ser diesel. Seria uma maneira de continuar fiel à marca (Toyota!). Estou em Brasília! Saudações

Amigo, quanto quer na pickup?

rfdex
23/09/2013, 07:46
Amigo, quanto quer na pickup?

Mandei msg pvt. Obrigado

R-Mendes
07/10/2013, 11:08
Pessoal, abaixei R$ 1.000,00, fechando agora em R$ 25.000,00.

Vi esses dias uma no feirão a venda, diesel, mesmo ano, R$ 35.000,00, mas bastante judiada. Não é fácil ver uma 97 com o estado que a minha se encontra.

lucianoc
08/10/2013, 09:18
R-Mendes
voce pode informar seu email
gostaria de entrar em contato
aguardo
obrigado

R-Mendes
08/10/2013, 19:46
R-Mendes
voce pode informar seu email
gostaria de entrar em contato
aguardo
obrigado

Não sei se permitem aqui, mas é 'contrazimute', GMAIL. Certo?

Rubens Linhalis
09/10/2013, 09:28
Não sei se permitem aqui..

R-Mendes,

Pela quantidade de tópicos de vendas com email, telefone e etc. Acredito ser permitido sim.

Boa sorte na venda.

R-Mendes
09/10/2013, 14:45
R-Mendes,

Pela quantidade de tópicos de vendas com email, telefone e etc. Acredito ser permitido sim.

Boa sorte na venda.

Ah, obrigado pela dica, pensei que o site bloqueava e-mails!

mbm4x4
30/10/2013, 15:56
parabéns, ótima viatura.
pena estarmos tão distantes, senão eu seria ficha número 1 para comprar sua viatura.
boa sorte na venda.
[ ] s

R-Mendes
30/10/2013, 16:11
Pessoal, abaixei pra R$ 24.000,00, infelizmente, porque só está aparecendo negócio pra troca e estou evitando.

Por esse valor, no estado de conservação em que se encontra, principalmente em relação às que se encontram por aí... É um ótimo negócio.

Alex SPI
01/11/2013, 11:27
R-Mendes,

Gostaria de tirar algumas dúvidas, estou procurando uma sw4 2.7 e a sua me chamou atenção pelo estado geral dela, parece muito inteira mesmo.

Estava lendo tópicos sobre sw4 2.7L e me deparei com um comentário seu dizendo:

"Tenho uma igual. Mas com bagageiro em cima. Comprei pra aproveitar o 'cinza' do documento e plotar. Mas o adesivo ficou péssimo com menos de 1 ano e tirei. Creio que vou dar uma escurecida na reforma que pretendo fazer, jogar um cinza mais escuro."

- Você queria trocar a cor dela? como ficou a pintura após a retirada do adesivo?

Da "reforma" que vc se referia no mesmo tópico, o que foi feito:
- trocar todos os óleos e fluidos (além dos óbvios, câmbio, diferencial e T-Case),
- velas, correias, revisão na parte elétrica;
- partes do interior que estão meio gastas, trocar todo o forro;
- trocar pneus, suspensão, bagageiro.

Aliás, linda sua sw4, se der vou tentar visitá-lo e dar uma olhada nela.

Alex

R-Mendes
01/11/2013, 12:48
R-Mendes,

Gostaria de tirar algumas dúvidas, estou procurando uma sw4 2.7 e a sua me chamou atenção pelo estado geral dela, parece muito inteira mesmo.

Estava lendo tópicos sobre sw4 2.7L e me deparei com um comentário seu dizendo:

"Tenho uma igual. Mas com bagageiro em cima. Comprei pra aproveitar o 'cinza' do documento e plotar. Mas o adesivo ficou péssimo com menos de 1 ano e tirei. Creio que vou dar uma escurecida na reforma que pretendo fazer, jogar um cinza mais escuro."

- Você queria trocar a cor dela? como ficou a pintura após a retirada do adesivo?

Da "reforma" que vc se referia no mesmo tópico, o que foi feito:
- trocar todos os óleos e fluidos (além dos óbvios, câmbio, diferencial e T-Case),
- velas, correias, revisão na parte elétrica;
- partes do interior que estão meio gastas, trocar todo o forro;
- trocar pneus, suspensão, bagageiro.

Aliás, linda sua sw4, se der vou tentar visitá-lo e dar uma olhada nela.

Alex

Boa tarde Alex, tudo bom?

Não queria trocar a cor, queria manter a cor mas usar uma tonalidade mais escura de cinza, gosto pessoal. Assim que comprei, fiz envelopamento com adesivo cinza fosco. Porém, com menos de 1 ano, o sol de Goiânia foi implacável (o adesivo queimou a cor e ficou parecendo como se tivesse enferrujado). Aí tirei o adesivo. A pintura ficou normal, só deu trabalho pra retirar a cola que ficou em vários pontos, mas uns 2 dias no lavajato e removedor deu jeito.

Quando optei por vendê-la, fiz a repintura do capô, teto e tampa traseira (a tinta estava levemente desbotada quando eu comprei).

Essa 'reforma' que eu mencionei no tópico é porque queria deixar ela parecida com isso:

437601 ou isso -> 437602 ou isso -> 437603

E como acha peça pra ela inteira em sites dos EUA (e é barato), queria deixar o interior como zera, porque ia ficar um bom tempo com ela.

Mas, quis o destino que a dona do apartamento que moro quisesse vender e fosse muito indecente no preço. Não pude deixar passar e, como a entrada era meio alta, infelizmente teria que me desfazer dela e adiar um tempo o sonho de ter um carro ótimo, barato e ideal pra viagens em qualquer terreno.

Óleos e filtros eu já troquei por questões óbvias, afinal, já rodei 40.000 km com ela. O forro que mencionei é o do assoalho, não do teto. É porque é tipo um carpete e é meio chato pra limpar, mas não tem nada rasgado.

É isso... Se tiver outra dúvida, só perguntar.

Abraço!

Alex SPI
01/11/2013, 14:06
R-Mendes,

Gostei muito da primeira foto (a de cor verde), ela ficaria linda daquele jeito.

Como está a suspensão e freios, tração.

Eu e minha esposa estamos querendo uma sw4, mas....

... estamos num dilema, o valor disponível hoje para aquisição de um veículo é 20mil, já incluindo um "paitrocinio" com juros e prazo muito bons, mas ele "paitrocinio" quer que compramos um carro tipo palio adventure / meriva, enfim, um carro mais novo de ano, pois pra ele ano é o que interessa.

Já falei pra ela que quero um 4x4, mas não entra na cabeça dele, ele só fala em "se fundir o motor não vou ajudar, etc, etc".

Eu ja tive um jeep 58 todo reformado que tive que vender (dar quase de graça) por causa de casa também, então entendo seu lado.

Fui ver uns financiamentos mas estão com taxas muito caras para a sw4 desse ano e tem alguns que nem saem.

Bom o que eu queria dizer é que é uma pena eu não ter grana para comprá-la, pois seria o carro ideal pra mim.

Boa sorte na venda, qualquer coisa me avisa se o preço mudar.

Alex

Alex SPI
03/11/2013, 21:48
R-mendes,

Já vendeu a SW4?

R-Mendes
03/11/2013, 22:03
R-mendes,

Já vendeu a SW4?

Ainda não amigão. Ainda a venda.

heman1
23/11/2013, 20:09
Hoje dia 23/11... vendeu ja amigo?? Uma moeda em cima da outra faz quanto?
Vendi minha Def e nao aguento ficar sem um bom 4x4....

mbm4x4
23/11/2013, 20:38
Ainda não amigão. Ainda a venda.
diz aí amigão
tu tem ideia de qto custaria enviar a viatura de onde vc está para aqui em Floripa?
se não fosse a distância eu seria um forte candidato a ficar com a viatura.

Glaicon
24/11/2013, 08:39
diz aí amigão
tu tem ideia de qto custaria enviar a viatura de onde vc está para aqui em Floripa?
se não fosse a distância eu seria um forte candidato a ficar com a viatura.
Ô Matheus, não regula.
No Google Maps deu 1.614 Km´s de Goiânia até Florianópolis.
Dividindo por 9 Km/l dará 179 litros.
Multiplicando pelo preço médio da gasolina (R$ 2,80) dará R$ 502,00 de viagem.
Vê alguma promoção de passagem aérea até lá, vá, volte dirigindo, e seja feliz!:concordo:

R-Mendes
24/11/2013, 21:38
Ô Matheus, não regula.
No Google Maps deu 1.614 Km´s de Goiânia até Florianópolis.
Dividindo por 9 Km/l dará 179 litros.
Multiplicando pelo preço médio da gasolina (R$ 2,80) dará R$ 502,00 de viagem.
Vê alguma promoção de passagem aérea até lá, vá, volte dirigindo, e seja feliz!:concordo:

Glaicon, foi o que fiz: fui até SP, de lá fui pra Maringá tirar uns dias de férias e de Maringá pra Goiânia voltar ao batente. Serão lembranças que nunca vou esquecer.

Mas infelizmente já vendi. Aliás, foi essa semana. Ficou um tempo sem interessados e agora que vendi, aparecem dois...

=]