PDA

Ver Versão Completa : Qual o motor Diesel mais adequado na F75 ?



bototucuxi
28/08/2013, 02:55
Caros amigos comprei a minha F75 PIRIGUETTE a uns dias atras e ela esta com o motor bf161 super enxuto muito bom de rugido e sem problemas.. meu mecanico disse que acha que nunca niguem abrio o motor.

Pois bem meu interesse na pickup nao e para trilhas mas sim para rodar diariamente aqui e ali na cidade e na lama e na buraqueira.

Analisando esta utilizacao diaria conclui que para mais economia de combustivel seria interessante substituir o motor por um a diesel pois irei rodar mais... o bf consume muito mais que o diesel.

Nesta situacao pensei que talvez seja melhor trocar de motores e comprar um a diesel.

Mas dai veim a eterna pergunta... qual o melhor motor e caixa de marcha com reduzidq que melhor se adapta a F75 de modo duradouro e rentavel?

Ja me falaram de varios tipos de motores e dos pros e contras dos motores gasolina vs diesel mas mesmo assim ainda estou na duvida se deva ou nao procedsr a modificacao do motor e se devo qual motor deverei eu procurar na faixa dos R$5000.00.

Aproveito para comentar que ja ouvi falar muito bem do perkinho q20b e muito mal do maxion 2,5... tanbem ouvi falar bem do mwm226...

Mas qual escolher???......

santistadoente
29/08/2013, 19:50
Ja tive 2 motores mwm, e não quebram nunca, se fizer a manutenção correta,, isso nessa opção, que voce apresentou!
Grande abraço e boa sorte!

klaus motta
30/08/2013, 13:03
Amigo
Quanto vc acha que vai gastar para adaptar um motor diesel? mais quanto para legalizar?Será que vale a economia no combustível ?tenho uma f-75 com motor e caixa de L200,gastei uma fortuna, mas não pensando em economizar combustível.
Espero ter ajudado
abraços
klaus

Denilsom
30/08/2013, 13:58
Q 20B e MWM 226 e 229 são defasados demais e pesados quem fala mal do Maxion é porque não sabe cuidar dele se fosse Ruim
mercedes e Land Rover não teria usado, mas eu sou fã mesmo do MWM 2.8 .

dinhorlf
30/08/2013, 16:12
Q 20B e MWM 226 e 229 são defasados demais e pesados quem fala mal do Maxion é porque não sabe cuidar dele se fosse Ruim
mercedes e Land Rover não teria usado, mas eu sou fã mesmo do MWM 2.8 .

x2
muito felix andando de 2,5 , e vou montar mais um.

bototucuxi
30/08/2013, 17:38
e o seguinte tenho as seguintes propostaa em cima da mesa...
1. motor perkins 4236 + caixa f1000 = 4 mil
2. motor maxion 2,5 turbinado e intercolado sem caixa= 3 mil ( pode haver rolo por troca de pecas f75 por caixa de d20)
3. motor Sprint 2.5 sem caixa = 6mil
4. motor mwm226 sem caixa = 5 mil
5. mortor L200 gls sem caixa = 4 mil
6. motor perkins q20b sem caixa = 4 mil

E isso ai ta dificil escolher. qual deste e o melhor nos quesitos..

... maior durabilidade
... menor manutencao
... menor consumo
... rentabilidade de revenda do veiculo
... torque e destreza tanto no asfalto como na trilha

Nao me preocupo com valores de adaptacao pois o mwcanico que ora fazer troca as pecas que retirar do veiculo pelo valor do servico. Quanto a legalizacao nao e dificil por aqui e uns 2 mil se gastam em todo o processo burucrarico de vistorias e papelada... acho que vale muito apena ter um veiculo a diesel. gasolina alem de ser cara e mjito volatil e temho.medo de usar em rual ou mesmo e f75 carros de ja de idade e tenho.medo de viajar com gasolina com minha famiooa dentro.

pedro bonadio
30/08/2013, 20:12
A melhor opção ai é o MWM 2.8!

O problema é a questão de como estão esses motores... Procure os Cummins 4BTA das F350, esses valem o peso.

georgevalle
31/08/2013, 08:36
Pensando em durabilidade e investimento inicial iria de 4236 e caixa de F-1000 por 4k está muito barato (aí vem a pulga atras da orelha... muito barato) agora o maxion 2.5 também está com um valor muito atraente e tem a vantagem de fácil manutenção se o motor estiver meia boca troca o kit que troca as camisas e os aneis ficando assim mais em conta a manutenção (não tem retifica de bloco e com isso a troca dos pistões).

klaus motta
02/09/2013, 10:40
Aqui no RJ por este valor só roubado.paguei 11.000,00 no motor e caixa.
abraços
klaus

bototucuxi
02/09/2013, 11:12
tive um outea proposta por motor ap 1.9 e 2.0 diesel que vem do Suriname... seria uma opcao pois os numeros desss motores nunca foram registrados no Brasil... tem varios intermediarios ao que pude apurar que trazem esses motores para o Brasil d custam app 3k com cambio ja incluido. resta saber se eles sao bons para adaptar na rural.
esses precos quw apri apresentei sao de pessoas fisicas que estao vendendo motores e nao comerciantes por isso o preco baixo... nao sao roubados...
outra pergunta porque e que o motor maxion 2.5 ou o sprint 2.5 da mercedes e tao ruim e ninguem gosta dels???

Admir
02/09/2013, 12:31
tive um outea proposta por motor ap 1.9 e 2.0 diesel que vem do Suriname... seria uma opcao pois os numeros desss motores nunca foram registrados no Brasil... tem varios intermediarios ao que pude apurar que trazem esses motores para o Brasil d custam app 3k com cambio ja incluido. resta saber se eles sao bons para adaptar na rural.
esses precos quw apri apresentei sao de pessoas fisicas que estao vendendo motores e nao comerciantes por isso o preco baixo... nao sao roubados...
outra pergunta porque e que o motor maxion 2.5 ou o sprint 2.5 da mercedes e tao ruim e ninguem gosta dels???
Caro Bototucuxi...
Os maxion 2.5 não são ruins não, são muito bons, o problema deles é quando vc tem que colocar mais peso na viatura, ai é que o bixo pega... Estou passando por esse dilema, não sei se melhoro o meu 2.5 ou já parto logo prum mais potente. Em relação aos AP Diesel, não sei se aguentariam tocar com facilidade uma caminhoneta como a F-75. Penso eu eles teriam dificuldade...

Denilsom
04/09/2013, 16:41
È pessoal quem ta afim de comprar motor Diesel tem que Buscar No Para Belem vçs viram o preço que o colega encontrou pra comprar aqui na minha cidade nem sem numeração compra deste preço. Bototucoxi parte logo pro MWM 2.8 pois os preços ai é bom demais.

reslima
12/09/2013, 09:57
Pois é Denilson, com tanto motor diesel barato lá no Pará ele criou um tópico pra comprar um motor diesel na faixa dos R$ 5.000,00. Vai entender.

bototucuxi
12/09/2013, 10:14
caro amigo reslima nao quero entrar em discussao com o senhor ou com qualquer outra pessoa do forum. o que quero e sanar duvidas que tenho de modo a comprar o motor que melhor satifaca as minhas necessidades. Aqui no Para nao e diferente de qualquer estado os motores sao caros.. veja no olx.. bom negocio etc e vera que o preco dos amuncios de motores ate sao mais caros que os de sao paulo por isso nao e verdadeiro o que o senhor ou outro membro dizem que aqui os motores diesel sao mais baratos. So para ter uma ideia comprei um motor 2,8 da toyota por 10 mil reais. os precos que mencionei para dois ou tres motores sao de pessoas amigas que nao sao comerciantes que fazem esse preco para amigo pois nao sao comerciantes de pecas nem de motores. como disse a minha intencao abrindo este topico e ver com todos os colegas interesssados neste tema qual seria o melhor motor diesel em diversos quesitos para equipar minha f75.. claro que se for motor bom e numa faixa de preco acessivel muito melhor mas estou vendo mais qualidade e facilidade de adaptacao do que preco.. abracos.

reslima
12/09/2013, 10:44
Discutir? De forma alguma, estamos em um fórum aberto em que colocamos nossas opiniões e por elas se tornarem públicas, nos arriscamos na brincadeira de ouvir pessoas com idéias e opiniões diferentes, no entanto isso não significa que haja a intenção de discutir. Não sou eu e tampouco o amigo Denilson que estamos falando que os motores aí são baratos, lá no inicio do tópico tem uma relação dos motores e seus respectivos preços postada por você mesmo. Ademais, existe um outro tópico aberto por você em que divulgou os resultados da pesquisa que realizou sobre motores adaptados em F75 e, pelo que vi, o Q20b foi meio que unânime para aqueles que optaram por motor diesel na F75. Assim sendo, um motor perkins Q20b por R$ 4.000,00, como dito por ti no post #6, é mais que barato e pra mim, não da pra entender o motivo pra buscar um fora do estado se aí tem boas opções por preços atraentes, nada mais que isso. Só pra ter noção, por aqui não se encontra motor desse com procedência por menos de 7, 8 conto. Até mais.

Denilsom
12/09/2013, 11:08
Não to entendendo mais nada se eu fosse moderador fechava esse topico, discutir preço de motor fala que é barato ao mesmo tempo fala que é caro .te mais

Adenáor
13/09/2013, 10:01
Caros amigos comprei a minha F75 PIRIGUETTE a uns dias atras e ela esta com o motor bf161 super enxuto muito bom de rugido e sem problemas.. meu mecanico disse que acha que nunca niguem abrio o motor.

Pois bem meu interesse na pickup nao e para trilhas mas sim para rodar diariamente aqui e ali na cidade e na lama e na buraqueira.

Analisando esta utilizacao diaria conclui que para mais economia de combustivel seria interessante substituir o motor por um a diesel pois irei rodar mais... o bf consume muito mais que o diesel.

Nesta situacao pensei que talvez seja melhor trocar de motores e comprar um a diesel.

Mas dai veim a eterna pergunta... qual o melhor motor e caixa de marcha com reduzidq que melhor se adapta a F75 de modo duradouro e rentavel?

Ja me falaram de varios tipos de motores e dos pros e contras dos motores gasolina vs diesel mas mesmo assim ainda estou na duvida se deva ou nao procedsr a modificacao do motor e se devo qual motor deverei eu procurar na faixa dos R$5000.00.

Aproveito para comentar que ja ouvi falar muito bem do perkinho q20b e muito mal do maxion 2,5... tanbem ouvi falar bem do mwm226...

Mas qual escolher???......

MWM Sprint 2.8, não tem erro, é um tanto mais caro que o valor que pretendes, mas com certeza vale o investimento. O segredo está em acertar a relação dos diferenciais para o uso que pretender.