PDA

Ver Versão Completa : Pneus para Hilux - SW4.



Guido Michaelis
27/08/2013, 23:58
Boa noite, meus caros.

Vou trocar os sapatos da monstrinha pela primeira vez e tenho umas dúvidas sobre os pneus.
Alguém já usou General Tire? Achei um Grabber AT2 31x10,50 R15 por 500 pratas, to pensando em pegar desse.
Alguma recomendação de lojas/pneus no Rio de Janeiro?

Muito obrigado,

guilhermeabreu
28/08/2013, 00:35
GUIDO

Tem um amigo aqui que não me lembro o nome que colocou e achou muito bom tem ótimo custo/benefício eu colocaria , só não coloco pq troquei a SW4 93 por outra 2002 e a roda é aro 16" .

jorge.duarte
28/08/2013, 01:00
Eu coloquei e achei ótimo!!! Mas o meu é aro 16

Compre no Ponto Frio/Casas Bahia/Extra...mesmo preço. Comprei no Ponto Frio e dividi no cartão.

Abs

guilhermeabreu
28/08/2013, 01:30
Eu coloquei e achei ótimo!!! Mas o meu é aro 16

Compre no Ponto Frio/Casas Bahia/Extra...mesmo preço. Comprei no Ponto Frio e dividi no cartão.

Abs



JORGE

Eu estou meio tonto rsrsrsrsrs , é que ele perguntou sobre o 31x10,5x15 por isto respondi e a SW4 2002 acabei de colocar os pneus do ENGESA 265x75x16 nela e os pneus ainda estão bons , e já estou pensando em trocar com uma SW4 2008 por isto não vou comprar pneu agora para ela , mas o dia que tiver de colocar na 2008 com certeza colocarei este GENERAL GRABBER pelo bom custo/benefício , dormi de toca nesta .

Abração

André Cajarana
28/08/2013, 09:03
Poxa! Terei que encarar uma Universidade de medicina e dar o duro que o Dr Guelherme dar, para poder atingir uma SW4 2008, kakakaka!!!!
Esperarei ansioso pelos comentários do Dr sobre a SW4 2008.
Até lá se Deus quiser e um forte abraço !

pietrfist
28/08/2013, 09:07
Boa noite, meus caros.

Vou trocar os sapatos da monstrinha pela primeira vez e tenho umas dúvidas sobre os pneus.
Alguém já usou General Tire? Achei um Grabber AT2 31x10,50 R15 por 500 pratas, to pensando em pegar desse.
Alguma recomendação de lojas/pneus no Rio de Janeiro?

Muito obrigado,
Guido, estou pensando em colocar esse tb, tenho lido bons comentários sobre ele. Onde que vc achou por esse preço?

Abç

Freitag
28/08/2013, 12:30
Guido de uma olhada na Preço Pneus Loja Pneus Venda Pneus Comprar 12x sem juros! (http://www.gbgpneus.com.br/) você pode parcelar no cartão e retirar na loja com montagem grátis ou receber o produto em casa. []s

guilhermeabreu
28/08/2013, 13:24
Poxa! Terei que encarar uma Universidade de medicina e dar o duro que o Dr Guelherme dar, para poder atingir uma SW4 2008, kakakaka!!!!
Esperarei ansioso pelos comentários do Dr sobre a SW4 2008.
Até lá se Deus quiser e um forte abraço !



GRANDE ANDRÉ CAJARANA

E olha que estou com 60 anos e 35 anos de profissão , ou a SW4 2008 esta muito cara ou eu estou ganhando muito pouco , acho que a 2ª afirmativa é a verdadeira ou ambas .

Abração

Guido Michaelis
28/08/2013, 15:06
Muito obrigado pelas respostas, galera!
Pelo visto posso confiar nesse pneu, então!



Guido, estou pensando em colocar esse tb, tenho lido bons comentários sobre ele. Onde que vc achou por esse preço?

Abç

Meu caro, achei no Extra Online, mas como a entrega é feita dentro de 9 dias úteis, vou correr nos Extra da Tijuca e ver se consigo comprar na hora, visto que tenho vistoria do carro na segunda hehehe

jorge.duarte
28/08/2013, 15:55
Muito obrigado pelas respostas, galera!
Pelo visto posso confiar nesse pneu, então!




Meu caro, achei no Extra Online, mas como a entrega é feita dentro de 9 dias úteis, vou correr nos Extra da Tijuca e ver se consigo comprar na hora, visto que tenho vistoria do carro na segunda hehehe
Guido,
Nunca vi esses pneus no extra(loja) para vender. Os meus comprei e 2 dias depois estavam na minha porta!

Abs

pietrfist
28/08/2013, 19:30
Muito obrigado pelas respostas, galera!
Pelo visto posso confiar nesse pneu, então!




Meu caro, achei no Extra Online, mas como a entrega é feita dentro de 9 dias úteis, vou correr nos Extra da Tijuca e ver se consigo comprar na hora, visto que tenho vistoria do carro na segunda hehehe

Acabei de comprar 4 :) (e viva o parcelamento no cartão)

Pneu General Tire Grabber AT2 31x10.50 R15 - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-31x10-50-R15-1762107.html)

Guido Michaelis
28/08/2013, 21:33
Guido,
Nunca vi esses pneus no extra(loja) para vender. Os meus comprei e 2 dias depois estavam na minha porta!

Abs

Infelizmente não posso arriscar, os pneus atuais não passam na vistoria = /

pietrfist
29/08/2013, 15:07
Pneu General Tire Grabber AT2 31x10.50 R15 - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-31x10-50-R15-1762107.html)

Só mais uma coisa, ontem, quando comprei, paguei R$ 494,00 em cada e hoje está R$ 549,00... até que enfim vi uma vantagem por ser "afoito" para comprar..rs

Guido Michaelis
29/08/2013, 15:29
Pneu General Tire Grabber AT2 31x10.50 R15 - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-31x10-50-R15-1762107.html)

Só mais uma coisa, ontem, quando comprei, paguei R$ 494,00 em cada e hoje está R$ 549,00... até que enfim vi uma vantagem por ser "afoito" para comprar..rs

Deve ter encarecido porque tu comprou uma porrada de uma vez hahahaha

dorderf
29/08/2013, 16:30
Mesmo com a alta, tá bom!

Retiro o que disse! O frete dá pra comprar um 5º pneu!

HERICK
29/08/2013, 17:47
Pneu General Tire Grabber AT2 31x10.50 R15 - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-31x10-50-R15-1762107.html)

Só mais uma coisa, ontem, quando comprei, paguei R$ 494,00 em cada e hoje está R$ 549,00... até que enfim vi uma vantagem por ser "afoito" para comprar..rs
No site do Extra tá com o preço de R$ 483,12 no Boleto ou Débito on line!

pietrfist
29/08/2013, 20:37
No site do Extra tá com o preço de R$ 483,12 no Boleto ou Débito on line!

É verdade, se tiver $$ pra comprar a vista, vale mais ainda. Não lembro quanto estava ontem a vista, nem cogitei, já que a verba é parca, tive que parcelar no cartão.


Mesmo com a alta, tá bom!

Retiro o que disse! O frete dá pra comprar um 5º pneu!

Tá muito bom msm.


Deve ter encarecido porque tu comprou uma porrada de uma vez hahahaha

Po, Guido, então vou cancelar a compra pra baixar o preço para o pessoal. rs
Brincadeiras a parte, já me disseram que compras on-line tem variação de preço de acordo com a hora, promoções de madrugada, essas coisas. Não custa tentar uma compra dessa durante a noite. Quando os meus chegarem, posto uma foto.

Guido Michaelis
30/08/2013, 17:48
É verdade, se tiver $$ pra comprar a vista, vale mais ainda. Não lembro quanto estava ontem a vista, nem cogitei, já que a verba é parca, tive que parcelar no cartão.



Tá muito bom msm.



Po, Guido, então vou cancelar a compra pra baixar o preço para o pessoal. rs
Brincadeiras a parte, já me disseram que compras on-line tem variação de preço de acordo com a hora, promoções de madrugada, essas coisas. Não custa tentar uma compra dessa durante a noite. Quando os meus chegarem, posto uma foto.

Posta a foto sim, cara! Farei o mesmo.
Até adiei a vistoria pra poder comprar esses pneus hahahaha
É muito difícil achar pneus nessa medida, só consigo achar com tamanho aproximado tipo 255/75

guilhermeabreu
30/08/2013, 18:51
Ha 2 meses atras comprei 4 PIRELLI scorpion ATR 31x10,50x15 por R$595,00 cada em 3x sem acrescimo . Pois aqui não acho o GENERAL .

GalegoFerrari
30/08/2013, 19:02
Caros amigos comprei este pneu com base nos comentários de um outro post e ia postar minhas impressões nele porém como aqui está mais perto KKK. Pneu muito bom com ótimo custo benefício, além de muito bonito. O consumo não alterou e quanto ao barulho, não observei muito diferença do anterior(michellin shyncrone de mesma medida 265/70 16 porém 80/20) até porque com o tipo de escape de nossas viaturas não dá pra ouvir muito coisa mesmo KKK. Seguem fotos:

42881042881142881342881442881542881842882042882142 8822428810

jorge.duarte
30/08/2013, 19:06
Ha 2 meses atras comprei 4 PIRELLI scorpion ATR 31x10,50x15 por R$595,00 cada em 3x sem acrescimo . Pois aqui não acho o GENERAL .
Ghilherme,
Compra pelo site que entregam aí!

HERICK
30/08/2013, 22:09
Caros amigos comprei este pneu com base nos comentários de um outro post e ia postar minhas impressões nele porém como aqui está mais perto KKK. Pneu muito bom com ótimo custo benefício, além de muito bonito. O consumo não alterou e quanto ao barulho, não observei muito diferença do anterior(michellin shyncrone de mesma medida 265/70 16 porém 80/20) até porque com o tipo de escape de nossas viaturas não dá pra ouvir muito coisa mesmo KKK. Seguem fotos:

42881042881142881342881442881542881842882042882142 8822428810

Ficou Bonito! Uma dúvida se me permite, foi você quem trocou as rodas pela da mais nova aro 16, ou já comprou assim, a sua VTR originalmente vem com aro 15, não me interprete mal, apenas curiosidade, ok!

guilhermeabreu
31/08/2013, 00:44
Ghilherme,
Compra pelo site que entregam aí!



VALEU JORGE

Obrigado pela dica .

GalegoFerrari
31/08/2013, 17:21
Ficou Bonito! Uma dúvida se me permite, foi você quem trocou as rodas pela da mais nova aro 16, ou já comprou assim, a sua VTR originalmente vem com aro 15, não me interprete mal, apenas curiosidade, ok!

Caro amigo Herick, eu já comprei a viatura com essas rodas aro 16 da hilux 99(ainda bem pois são mais bonitas na minha opinião) e segundo o antigo dono ele trocou com um proprietário de uma hilux mais nova e voltou a diferença pois o cara tava meio "arrochado" de grana e pelo que me disse fez um bom negócio pois as rodas estavam muito conservadas.

Forte abraço.

pietrfist
03/09/2013, 20:52
Caros,

Meus pneus chegaram ontem, mas só consegui postar hj. Bom, tudo está aparentemente certo, a única coisa que me deixou preocupado foi que três pneus são "Made in Mexico" e um "Made in US", inclusive possuem códigos de produto diferente. Será que peço para o Extra fazer a troca? Visualmente são iguais, apenas o "US Made" tem um acabamento melhor (rebarbas de borracha), e algumas daquelas inscrições (não as brancas) são em posições diferentes.
Vou tentar tirar as fotos para postar aqui.

dorderf
03/09/2013, 21:34
Caros,

Meus pneus chegaram ontem, mas só consegui postar hj. Bom, tudo está aparentemente certo, a única coisa que me deixou preocupado foi que três pneus são "Made in Mexico" e um "Made in US", inclusive possuem códigos de produto diferente. Será que peço para o Extra fazer a troca? Visualmente são iguais, apenas o "US Made" tem um acabamento melhor (rebarbas de borracha), e algumas daquelas inscrições (não as brancas) são em posições diferentes.
Vou tentar tirar as fotos para postar aqui.

Vc pode pedir pra trocarem, mas acho difícil aceitarem. No site deles informa a origem dos pneus?

pietrfist
03/09/2013, 21:41
Não informam. Eu não vejo, honestamente, qlqr problema no pneus serem feitos no México, mas que fossem 4 muchachos..rs.

Só penso que se os pneus vem de fábricas distintas, mto provavelmente matéria prima tb diferente, poderia haver desgaste irregular, algo do gênero.

Vou tentar contatar o Extra amanha e saber mais da política deles. Fico receoso com troca em compra online, pois tive que trocar um depurador que comprei no Submarino e a enrolação foi de quase um mês.

dorderf
03/09/2013, 21:54
Não informam. Eu não vejo, honestamente, qlqr problema no pneus serem feitos no México, mas que fossem 4 muchachos..rs.

Só penso que se os pneus vem de fábricas distintas, mto provavelmente matéria prima tb diferente, poderia haver desgaste irregular, algo do gênero.

Vou tentar contatar o Extra amanha e saber mais da política deles. Fico receoso com troca em compra online, pois tive que trocar um depurador que comprei no Submarino e a enrolação foi de quase um mês.

Acredito que se uma simples rebarba já é diferente, imagina no que não se enxerga, que é a estrutura interna... É sabido que pneus fabricados em 1° mundo são de 1° mundo, já os fabricados em 3° mundo só são de primeiro mundo se forem exportados para países de 1° mundo, o que não é o caso!

guilhermeabreu
03/09/2013, 22:41
Não informam. Eu não vejo, honestamente, qlqr problema no pneus serem feitos no México, mas que fossem 4 muchachos..rs.

Só penso que se os pneus vem de fábricas distintas, mto provavelmente matéria prima tb diferente, poderia haver desgaste irregular, algo do gênero.

Vou tentar contatar o Extra amanha e saber mais da política deles. Fico receoso com troca em compra online, pois tive que trocar um depurador que comprei no Submarino e a enrolação foi de quase um mês.



A sua dúvida procede , sugiro a vc ir lá e pedir os 4 de mesma origem de preferencia made in USA .

HERICK
03/09/2013, 22:47
Caros,

Meus pneus chegaram ontem, mas só consegui postar hj. Bom, tudo está aparentemente certo, a única coisa que me deixou preocupado foi que três pneus são "Made in Mexico" e um "Made in US", inclusive possuem códigos de produto diferente. Será que peço para o Extra fazer a troca? Visualmente são iguais, apenas o "US Made" tem um acabamento melhor (rebarbas de borracha), e algumas daquelas inscrições (não as brancas) são em posições diferentes.
Vou tentar tirar as fotos para postar aqui.

Acredito que não terás problemas em trocá-las, é só você alegar que quer 4 pneus "iguais" e Não o são, São "Semelhantes" no Código de Defesa do Consumidor explica essa diferença, Boa Sorte!

GalegoFerrari
05/09/2013, 19:32
Caro amigo,
Se os pneus foram comprados no site do Extra você tem até 7 dias a partir da data de entrega para devolver o produto sem ter que dar qualquer tipo de explicação conforme código de defesa do consumidor(desde que o mesmo não apresente alguma avaria o que não é o caso), pois compras realizadas pela internet não permitem que o consumidor avalie pessoalmente o produto. Porém creio que tanto para vc quanto para o Extra seria interessante uma negociação substituindo apenas o pneu em questão do que vc devolver o produto e cancelar a compra. No site do Extra tem um telefone de atendimento ao cliente, liga e informa o problema.

[]"s

Romulo Lubachesky
05/09/2013, 19:35
Acabei de trocar os 4 pneus da Nona, ela estava com 31x10.5 R15 da BF e mantive os mesmos pq achei um preço bom nessa loja: Guaporé Pneus, Todas as Medidas de Pneus em Até 12x no Cartão. (http://www.guaporepneus.com.br/loja/loja-297138) Ela é de londrina, perto daqui de Cascavel - PR então o frete ficou barato. Estava olhando esses General no Extra e Ponto Frio, mas bem quando fui comprar subiu 1000 reais no valor final dos 4, ai já não achei vantagem. Tb achei um preço bom nos BF em uma loja de Cuiabá, não guardei no nome pq o frete ia ficar muito caro pra mim, mas para alguém da região talvez seja um bom negócio.

pietrfist
10/09/2013, 19:00
Pessoal, desculpem a demora pra postar, fiquei sem internet (e o problema ainda não tinha solução).

Bom, como já esperava canseira e desinformação do call center do Extra (e de qualquer outro), além da ligação e pedido de substituição, enviei a reclamação via email também, onde pude expor o problema ao meu modo, sem que a atendente pudesse transferir ao problema uma má interpretação. (desabafo inicial contra call centers rs)

Essa foi a "reclamação" que enviei em 04/09 (falecom@sac.extra.com.br):
"Fiz uma compra no site do Extra de quatro pneus General Grabber AT2, medida 31/10,5r15. Os pneus foram entregues e quando cheguei a casa, notei que, embora os quatro sejam “General Grabber AT2”, três deles são de fabricação mexicana (“Product code 0133907” Made in Mexico "DOT P560") e um deles é fabricado nos Estados Unidos (“Product code 015707010” Made in USA DOT A360"). Não é admissível que vendam pneus diferentes para uso no mesmo veículo (vide o “Product code” e local de fabricação -código DOT), vez que, certamente, apresentarão desgaste diferenciados e características distintas, ainda mais em um pneu especial. Já não bastasse isso, é evidente a diferença de qualidade entre o pneu feito nos USA com o Mexicano (notei a olho nú), imagina o que não tem de diferença internamente. Os três pneus mexicanos (DOT P560) são cheios de rebarbas e mal acabados, o que é inadmissível em um pneu de alta performance (quase dois mil reais), o que não acontece com o fabricado nos USA (“Product code 015707010” DOT A360"). Assim, exijo que meus pneus sejam substituídos, pois é inadmissível que me mandem pneus diferentes, sendo que a substituição que quero é que os três pneus mexicanos (DOT P560) sejam trocados por três pneus fabricados nos USA “Product code 015707010” DOT A360" (visivelmente melhores que os mexicanos). Ainda, gostaria de propor à empresa que como resido próximo ao centro de distribuição em Polvilho, eu posso ir até o centro fazer a troca, pois estou com o carro parado por falta de pneu e preciso deles com urgência, sendo que não posso ser penalizado por uma displicência da própria empresa."



O Extra me respondeu com um email automático dizendo que analisariam o caso e entrariam em contato comigo em alguns dias. Hoje, pela manhã, recebi um telefonema da atendente que, muito solicita, pediu que eu novamente explicasse o problema, inclusive sugerindo que mandasse fotos para ilustrar. Agora no final da tarde ela voltou a me ligar e disse que fez contato com o depósito e os pneus são de importações distintas, uma mexicana e uma estadunidense, de modo que eles, diante da reclamação, fariam a troca dos meus 4 pneus (isso, TODOS os 4) por outros 4 vindos dos EUA. Ainda questionei que um dos meus já era de lá, mas ela disse que seriam os quatro trocados (achei bom). Agora farão a retirada dos pneus e, após eles voltarem para empresa, me enviaram outros 4. Também sugeri que eu msm fosse ao depósito fazer a troca (moro relativamente perto), mas ela disse não ser possível.Resta-me aguardar.


Para ilustrar, seguem as prometidas fotos.

Pneu fabricado nos USA ("Product code 015707010” DOT A360)
430239

430242

430250


430252


Pneu fabricado no México (“Product code 0133907” DOT P560)
430266

430257

430269

430271

Agora um comparativo entre os pneus, lado a lado. Adivinhem qual é qual? rs
430275

pietrfist
10/09/2013, 19:02
No mais, estou contente com a aquisição, provavelmente por não precisar dos pneus com "urgência".

Ah, o desenho do bicho é bonito, hein!

vinipendotiba
13/09/2013, 00:26
gente, tenho uma hilux 2013, pretendo botar pneus mud ou AT, preciso trocar algo no cubo da roda, algo na mecanica? podem me dar uma dica?

abraco

HERICK
13/09/2013, 05:50
No mais, estou contente com a aquisição, provavelmente por não precisar dos pneus com "urgência".

Ah, o desenho do bicho é bonito, hein!

Diferença visível meu amigo! Que bom que tudo vai de resolver, vamos acompanhar, boa sorte!

HERICK
13/09/2013, 05:53
gente, tenho uma hilux 2013, pretendo botar pneus mud ou AT, preciso trocar algo no cubo da roda, algo na mecanica? podem me dar uma dica?

abraco
Amigo a medida do Pneu sendo a original independente se for A/T ou M/T fica tudo igual! OK!

pietrfist
20/09/2013, 10:30
Pessoal, só pra atualizar o meu caso, ontem chegaram 4 General Grabber AT2 Made in USA em casa, ou seja, o extra trocou os pneus e me entregou 4 da importação americana (segundo eles foram importações distintas). Agora só vou esperar minhas molas (SRC, conforme indicação do Guilherme) ficarem prontas e serem instaladas para colocar os pneus novos.

Penso que foi satisfatório o atendimento ao cliente do Extra, ainda que um pouco demorado.


abç

dorderf
20/09/2013, 19:57
Pessoal, só pra atualizar o meu caso, ontem chegaram 4 General Grabber AT2 Made in USA em casa, ou seja, o extra trocou os pneus e me entregou 4 da importação americana (segundo eles foram importações distintas). Agora só vou esperar minhas molas (SRC, conforme indicação do Guilherme) ficarem prontas e serem instaladas para colocar os pneus novos.

Penso que foi satisfatório o atendimento ao cliente do Extra, ainda que um pouco demorado.


abç


Muito bom saber. Que bom que o Extra não embaçou e fez a troca. Ponto positivo pra empresa!

HERICK
21/09/2013, 05:44
Pessoal, só pra atualizar o meu caso, ontem chegaram 4 General Grabber AT2 Made in USA em casa, ou seja, o extra trocou os pneus e me entregou 4 da importação americana (segundo eles foram importações distintas). Agora só vou esperar minhas molas (SRC, conforme indicação do Guilherme) ficarem prontas e serem instaladas para colocar os pneus novos.

Penso que foi satisfatório o atendimento ao cliente do Extra, ainda que um pouco demorado.


abç

Essa é a diferença que uma grande empresas faz, a filosofia de trabalho de que o Cliente sempre tem razão foi respeitada, Parabéns pra a empresa Extra e pra Você também que correu atrás dos seus Direitos, nós também estamos Felizes! Um forte abraço.

pietrfist
22/09/2013, 09:42
É msm, ponto positivo para o extra. Ainda bem q saiu tudo bem, agora só falta terminar os ajustes para instala-los.

Abç

EduQxQ
02/10/2013, 17:04
Boa tarde pessoal,
Aproveitando o tópico, alguem já utilizou os pneus 7.50/16 tipo argentino(Fate agarre) na Hilux?
Existe alguma contra indicação pelo fato de serem de construção diagonal?
Obrigado,
Edu

pietrfist
03/10/2013, 22:39
Edu, não conheço esse pneu, vou ficar devendo.



Pessoal, fui hoje instalar meus pneus, mas só dor de cabeça.

Comprei em um site de compra coletiva um cupom pra alinhamento+balanceamento+caster+cambagem, fiz o contato com o local e confirmaram que era valido para a VTR. Por fora pagaria a montagem dos 4 pneus novos, mais o balanceamento traseiro.
Sai do trabalho, vim até meu apartamento, desci os pneus, os coloquei no carro e fui até o centro automotivo (Bono Pneus no Carrefour Casa Verde).
Cheguei no local e após mta espera, quando o carro já estava no elevador, veio o gerente (Marcelo), já indicando uma baita má vontade, e disse que a promoção não valia para Picapes e Vans (ora, não se trata nem de um, nem de outro, tecnicamente é uma SUV). Contrariado, ele disse que consultaria a central. Após conversar com os mecânicos e alguns telefonemas, ele disse que faria.

Aí se iniciou o problema, começaram a condicionar a instalação e os demais serviços a troca dos terminais de direção, dizendo que se não os trocasse (os 4) não teria como alinhar, coisa e tal, disseram que está com folga, enfim. Tudo sairia 680 (com peças xing ling). Percebia, em off, que os mecânicos cochichavam que ia ser difícil, daria muito trabalho, essas coisas. Disseram ainda que não tinham equipamento para fazer cáster e cambagem, que pra isso só a concessionária, em um "cyborg". Uma tarde perdida e problema não resolvido. Bem satisfeito, coloquei os pneus no carro e fiz todo traslado de novo. Vou recuperar o dinheiro do cupom, sem problemas, só fico chateado pois a todo momento tive certeza que me enganavam, pois não queria prestar o serviço e ficaram problematizando....

Que fique a dica que essa loja me pareceu bastante desonesta, inclusive, enquanto aguardava para ser atendido, vi outras pessoas sendo praticamente "extorquidas" pelos prestadores, todos carros desmontariam se saíssem dali sem os serviços que eles sugeriam, carros novos tinham que refazer toda suspensão, enfim, serviço lastimável.

Alguém conhece algum lugar de confiança em SP para a troca? Agora fiquei na dúvida se os terminais precisam, de fato, ser trocados. Será que eles, como os pivos, DEVEM ser originais? Vcs teriam uma ideia de preço?

Abç

HERICK
04/10/2013, 05:53
Edu, não conheço esse pneu, vou ficar devendo.



Pessoal, fui hoje instalar meus pneus, mas só dor de cabeça.

Comprei em um site de compra coletiva um cupom pra alinhamento+balanceamento+caster+cambagem, fiz o contato com o local e confirmaram que era valido para a VTR. Por fora pagaria a montagem dos 4 pneus novos, mais o balanceamento traseiro.
Sai do trabalho, vim até meu apartamento, desci os pneus, os coloquei no carro e fui até o centro automotivo (Bono Pneus no Carrefour Casa Verde).
Cheguei no local e após mta espera, quando o carro já estava no elevador, veio o gerente (Marcelo), já indicando uma baita má vontade, e disse que a promoção não valia para Picapes e Vans (ora, não se trata nem de um, nem de outro, tecnicamente é uma SUV). Contrariado, ele disse que consultaria a central. Após conversar com os mecânicos e alguns telefonemas, ele disse que faria.

Aí se iniciou o problema, começaram a condicionar a instalação e os demais serviços a troca dos terminais de direção, dizendo que se não os trocasse (os 4) não teria como alinhar, coisa e tal, disseram que está com folga, enfim. Tudo sairia 680 (com peças xing ling). Percebia, em off, que os mecânicos cochichavam que ia ser difícil, daria muito trabalho, essas coisas. Disseram ainda que não tinham equipamento para fazer cáster e cambagem, que pra isso só a concessionária, em um "cyborg". Uma tarde perdida e problema não resolvido. Bem satisfeito, coloquei os pneus no carro e fiz todo traslado de novo. Vou recuperar o dinheiro do cupom, sem problemas, só fico chateado pois a todo momento tive certeza que me enganavam, pois não queria prestar o serviço e ficaram problematizando....

Que fique a dica que essa loja me pareceu bastante desonesta, inclusive, enquanto aguardava para ser atendido, vi outras pessoas sendo praticamente "extorquidas" pelos prestadores, todos carros desmontariam se saíssem dali sem os serviços que eles sugeriam, carros novos tinham que refazer toda suspensão, enfim, serviço lastimável.

Alguém conhece algum lugar de confiança em SP para a troca? Agora fiquei na dúvida se os terminais precisam, de fato, ser trocados. Será que eles, como os pivos, DEVEM ser originais? Vcs teriam uma ideia de preço?

Abç

Essa prática é bem comum nas Lojas de Pneus que fazem alinhamento, balanceamento e cáster, os mexânicos são treinados para condenar todas as peças da Suspensão sob pena de não conseguir efetuar o serviço, ainda mais com um cupom de desconto de compra coletiva, sacangem mesmo, eu iria num Borracheiro e montaria os 4 Pneus e Pronto! Com relação aos Pivôs e demais compenentes só Original, dá uma cotada na América ou Ferraço, boa sorte!

Freitag
05/10/2013, 09:01
Amigo praticamente 99,9% de auto center são ladrões. Cambada de corruptos, safados, desonestos. Não vou a auto center nem de graça, prefiro montar em qualquer borracheiro e se for levar para alinhar e balancear em qualquer lojinha de confiança. O dia que todos se conscientizarem e não mais levarem seus carros a esses ladrões talvez parem com essa prática. Só FDP, tenho muita raiva. Já desci carro de amigo em cima do elevador, esculhambando gerente e mecênico. Tem um amigo que trabalha em uma e se ouvir as histórias nem acredita. Quebram rodas, pintam sua peça velha e colocam no lugar etc .... e por ai vai. Muita indignação.

pietrfist
05/10/2013, 12:18
Até que enfim, os pneus foram instalados (fotos em breve).


Pois é, HERICK e Freitag, é ultrajante msm, muito desonestos.

Ontem, logo pela manha, fiz uma reclamação no site "Reclame Aqui" (Reclame Aqui > Bono Pneus - Desonestidade e enganação - Bono Pneus (http://www.reclameaqui.com.br/6640541/bono-pneus/desonestidade-e-enganacao-bono-pneus/)). Após cerca de uma hora recebi um telefonema do SAC da rede Bono (não da loja onde tentei fazer o serviço). Explicaram que onde fui era uma franquia, que aquela não é a política da rede, coisa e tal. Ofereceram de eu ir a outra franquia para que lá fizessem o serviço. Bom, como queria meus pneus instalados, nada mais, aceitei. Hoje cedo estive na loja da Bono na Freguesia do Ó, onde foram feitos todos serviços (sem que tivesse que pagar por nada, nem as instalações e balanceamentos traseiros).
Acho que a única coisa positiva disso tudo foi ver, novamente, que o "Reclame Aqui" funciona muito bem como meio alternativo de solução de conflitos. Já fiz várias reclamações através do site e, em quase todas, meu problema foi resolvido. A vantagem é que a empresa que me lesou é que veio atrás de mim, cliente, e não eu que tive que ficar implorando para que me ressarcissem.

Mas, concordo, esses autocenters são umas porcarias, em geral (talvez alguns se salvem, mas não conheço).

HERICK
06/10/2013, 09:09
Até que enfim, os pneus foram instalados (fotos em breve).


Pois é, HERICK e Freitag, é ultrajante msm, muito desonestos.

Ontem, logo pela manha, fiz uma reclamação no site "Reclame Aqui" (Reclame Aqui > Bono Pneus - Desonestidade e enganação - Bono Pneus (http://www.reclameaqui.com.br/6640541/bono-pneus/desonestidade-e-enganacao-bono-pneus/)). Após cerca de uma hora recebi um telefonema do SAC da rede Bono (não da loja onde tentei fazer o serviço). Explicaram que onde fui era uma franquia, que aquela não é a política da rede, coisa e tal. Ofereceram de eu ir a outra franquia para que lá fizessem o serviço. Bom, como queria meus pneus instalados, nada mais, aceitei. Hoje cedo estive na loja da Bono na Freguesia do Ó, onde foram feitos todos serviços (sem que tivesse que pagar por nada, nem as instalações e balanceamentos traseiros).
Acho que a única coisa positiva disso tudo foi ver, novamente, que o "Reclame Aqui" funciona muito bem como meio alternativo de solução de conflitos. Já fiz várias reclamações através do site e, em quase todas, meu problema foi resolvido. A vantagem é que a empresa que me lesou é que veio atrás de mim, cliente, e não eu que tive que ficar implorando para que me ressarcissem.

Mas, concordo, esses autocenters são umas porcarias, em geral (talvez alguns se salvem, mas não conheço).

Coloca umas fotos pros amigos verem como ficou a VTR, um forte abraço.

pietrfist
07/10/2013, 17:47
Pessoal, aí esta uma foto dela no alinhamento, quando tirar outras em um lugar mais digno dela, postarei.434038

Agora só falta chegar a mola nova pra levantar a traseira ;)

dorderf
07/10/2013, 18:07
Pessoal, aí esta uma foto dela no alinhamento, quando tirar outras em um lugar mais digno dela, postarei.434038

Agora só falta chegar a mola nova pra levantar a traseira ;)

Ô coisa linda! Parabéns!

dorderf
07/10/2013, 18:08
Tenho que fazer o rodízio dos pneus, como minha coluna já foi há muito tempo, vou parar num borracheiro e pedir pra ele fazer o rodízio! 10ão e o cara ficará feliz!

pietrfist
07/10/2013, 19:09
É, dorderf, acho q a melhor coisa mesmo é fazer com o borracheiro, muito trabalho fazer o rodizio no macaco.

HERICK
08/10/2013, 05:38
Pessoal, aí esta uma foto dela no alinhamento, quando tirar outras em um lugar mais digno dela, postarei.434038

Agora só falta chegar a mola nova pra levantar a traseira ;)

Essa Japa agora tá bem calçada! Saltos novos mudam totalmente o visual, Parabéns!:palmas:

F. Oliveira
08/10/2013, 10:15
Ta linda demais...pqp!!!

dadoground
06/11/2013, 08:45
Olá, entrando aqui no forum, estou no mesmo dilema: qual pneu comprar, mas sem alterações drásticas em consumo ou velocidade. Será que esses pneus ficariam legais na Pickup srv 2003?

Clandio
06/11/2013, 10:51
Olá, entrando aqui no forum, estou no mesmo dilema: qual pneu comprar, mas sem alterações drásticas em consumo ou velocidade. Será que esses pneus ficariam legais na Pickup srv 2003?

Dadoground

A minha VTR é o mesmo modelo da tua. Eu uso o pneu MAXXIS 771 BRAVO A/T na medida 235/75 R15, que é uma das medidas originais para a VTR.

guilhermeabreu
06/11/2013, 21:34
Boa tarde pessoal,
Aproveitando o tópico, alguem já utilizou os pneus 7.50/16 tipo argentino(Fate agarre) na Hilux?
Existe alguma contra indicação pelo fato de serem de construção diagonal?
Obrigado,
Edu

EDU

Aqui na minha região este pneu já foi muito usado , é muito bom de lama , mas na SW4 tb irá ter um bom resultado , mas para uso no dia a dia em asfalto deixa muito a desejar com relação a estabilidade do carro e o desgaste será muito rápido , se vc tem o carro mais para trilhas é uma boa opção . Esta medida corresponde ao diametro do 31x10,5x15 .

guilhermeabreu
06/11/2013, 21:37
Na minha SW4 93 2.8 usava o 255x75x15 e ficava com um visual muito bonito e não precisa de mudar nada , vejo muitas SW4 93 a 2002 com pneus 31x10,5x15 que tb fica mais encorpada ainda mais do que isto tem que mexer em suspensão .

Renato Camargo
06/11/2013, 23:40
Quem usa o carro no asfalto recomendo os BF Long Tail duram muito e não fazem barulho.438367438368

EduQxQ
07/11/2013, 11:15
EDU

Aqui na minha região este pneu já foi muito usado , é muito bom de lama , mas na SW4 tb irá ter um bom resultado , mas para uso no dia a dia em asfalto deixa muito a desejar com relação a estabilidade do carro e o desgaste será muito rápido , se vc tem o carro mais para trilhas é uma boa opção . Esta medida corresponde ao diametro do 31x10,5x15 .

Bom dia Dr. Guilherme,
Que coincidência, acessei o fórum agora para pesquisar os 7.50-16 e vi a tua resposta.
Este estilo de pneu me faz lembrar da Rural que meu pai teve quando eu era guri. Gosto do desenho e do aspecto que fica a vtr.
Mas me preocupo com o desempenho, 31" iria aumentar muito o consumo? Mesmo sendo mais estreito que os 215-80-16 originais?
A SR5 para instalar os 7.50 ou 31" precisaria alterar muito a susp?
O ruído não vejo como problema, utilizava os Firestone Sherpa em outro carro e já estou acostumado.

Obrigado, Edu

Elias_qf
07/11/2013, 21:37
Bom dia Dr. Guilherme,
Que coincidência, acessei o fórum agora para pesquisar os 7.50-16 e vi a tua resposta.
Este estilo de pneu me faz lembrar da Rural que meu pai teve quando eu era guri. Gosto do desenho e do aspecto que fica a vtr.
Mas me preocupo com o desempenho, 31" iria aumentar muito o consumo? Mesmo sendo mais estreito que os 215-80-16 originais?
A SR5 para instalar os 7.50 ou 31" precisaria alterar muito a susp?
O ruído não vejo como problema, utilizava os Firestone Sherpa em outro carro e já estou acostumado.

Obrigado, Edu

boa noite galera quando comprei a minha japa ela veio com pneus 265/75r16 é igual ao 31" com os feixes de mola cansado nao pegava em nada... porem a hilux japa ela esterça menos que as mais modernas...

hj estou de 33 porem como fiz o motor do carro a pouco 400 km ela ainda nao esta amaciado e o consumo fica um pouco mais alto, porem ja sei que o carro vai beber mais um pouco... hj deve estar por volta de 7 km/l na cidade acredito que amaciando o motor melhore um pouco... e turbinando ajude um pouco a diminuir o consumo tmb pois o carro ficou super pesado....

HERICK
08/11/2013, 03:42
Bom dia Dr. Guilherme,
Que coincidência, acessei o fórum agora para pesquisar os 7.50-16 e vi a tua resposta.
Este estilo de pneu me faz lembrar da Rural que meu pai teve quando eu era guri. Gosto do desenho e do aspecto que fica a vtr.
Mas me preocupo com o desempenho, 31" iria aumentar muito o consumo? Mesmo sendo mais estreito que os 215-80-16 originais?
A SR5 para instalar os 7.50 ou 31" precisaria alterar muito a susp?
O ruído não vejo como problema, utilizava os Firestone Sherpa em outro carro e já estou acostumado.

Obrigado, Edu
Edu pra 31x10.5x15 na Sr5 não precisa mexer em nada, cabe perfeitamente! Pode antes dar uma experimentada na Loja de Pneus. Um forte abraço.

sandro_ventania
08/11/2013, 09:40
Senhores...em carros de passeio comuns é normal o desgaste dos pneus ser maior nos dianteiros, pois além do efeito da direção há também a tração...e em nossos carros que a tração é traseira?
Alguém sabe dizer onde há o maior desgaste?

EduQxQ
08/11/2013, 10:06
Bom dia pessoal,
Obrigado pelos comentários. Na próxima semana vou experimentar a montagem de um 7.50-16 da Fate. Tem uma loja aqui em Porto Alegre que conseguiu 4 unidades, estes já estão virando mosca branca.
Espero que não raspe no para-lamas quando esterçar.
Sandro acredito que o desgaste seja maior nos pneus traseiros.

Um abraço,
Edu

Zani
08/11/2013, 16:14
Senhores...em carros de passeio comuns é normal o desgaste dos pneus ser maior nos dianteiros, pois além do efeito da direção há também a tração...e em nossos carros que a tração é traseira?
Alguém sabe dizer onde há o maior desgaste?
Olá Sandro, na minha o desgaste é muito regular, quase não é perceptível, mas um pouquinho maior na traseira. Faço o rodízio recomendado no manual a cada 10.000 km, estou com meus BF (235 70 15 Long Trail) com 90.000 rodados, ainda vai mais uns 10.000. Pretendo colocar os 31", achei por R$ 680, BF All Terrain.
Abraço.

EduQxQ
08/11/2013, 17:36
Olá pessoal,
A idéia é instalar os 7.50 em rodas de Band. O que acham?

438562
Um abraço,
Edu

HERICK
08/11/2013, 22:41
Olá pessoal,
A idéia é instalar os 7.50 em rodas de Band. O que acham?

438562
Um abraço,
Edu

Gostei Edu! Só pintaria as rodas de Preto e nada mais! Um forte abraço.

guilhermeabreu
08/11/2013, 23:07
Senhores...em carros de passeio comuns é normal o desgaste dos pneus ser maior nos dianteiros, pois além do efeito da direção há também a tração...e em nossos carros que a tração é traseira?
Alguém sabe dizer onde há o maior desgaste?


Na minha SW4 2002 que acabei de vender havia colocado os pneus 265x75x16 e não roçou em nada .

Qto ao desgaste maior , com certeza nas SW4 o desgaste é maior na frente e nas picapes o desgaste maior é na traseira , acredito que seja pq nas picapes a traseira é maiS leve do que nas SW4 , ou seja as picapes sendo mais compridas e a caçamba vazia , tende a escorregar os pneus traseiros qdo a pessoa sai da inércia com isto o desgaste dos pneus traseiros serem maior do que os dianteiros , pq em todas as minhas SW4 que tive o desgaste maior foram nas rodas dianteiras .

guilhermeabreu
08/11/2013, 23:08
Bom dia pessoal,
Obrigado pelos comentários. Na próxima semana vou experimentar a montagem de um 7.50-16 da Fate. Tem uma loja aqui em Porto Alegre que conseguiu 4 unidades, estes já estão virando mosca branca.
Espero que não raspe no para-lamas quando esterçar.
Sandro acredito que o desgaste seja maior nos pneus traseiros.

Um abraço,
Edu

EDU

Não vai raspar com certeza .

guilhermeabreu
08/11/2013, 23:13
Olá Sandro, na minha o desgaste é muito regular, quase não é perceptível, mas um pouquinho maior na traseira. Faço o rodízio recomendado no manual a cada 10.000 km, estou com meus BF (235 70 15 Long Trail) com 90.000 rodados, ainda vai mais uns 10.000. Pretendo colocar os 31", achei por R$ 680, BF All Terrain.
Abraço.

ZANI

Realmente o desgaste é muito pouco diferente , a gente só observa se vc não fizer o rodizio recomendado , fazendo como vc faz , não percebe onde gastou mais , mas ha 10 anos atras eu BURRAMENTE para não comprar 4 pneus de uma só vez , não fazia o rodízio e com isto observei que nas SW4 os dianteiras gastam mais rápido do que os traseiros , mas é sabidamente por todos que não devemos fazer isto sob rísco de judiar das engrenagens pois andar em 4x4 com pneus de tamanho diferentes não é uma boa . E com isto , fazendo o rodízio vc terá pneus por muitos KM a mais .

Abraço e bom fim de semana .

guilhermeabreu
08/11/2013, 23:16
Olá pessoal,
A idéia é instalar os 7.50 em rodas de Band. O que acham?

438562
Um abraço,
Edu

EDU

Gosto não se discute , eu acho as rodas da BAND HORROROSAS , mas se vc gosta coloca , além do que as rodas da BAND acho que são de 5" de largura e estes pneus em rodas com largura de 7" devem ficarem mais bonitos e encorpados , mas antes teria que ver nas especificações deste pneu qual a roda recomendada , pois posso estar falando besteira qto a largura da roda .

Abração

sandro_ventania
09/11/2013, 11:16
Valeu pessoal,

É que eu tenho pares de pneus de marca diferentes e vou colocar o que julgar gastar mais rápido no eixo que gasta menos, assim pretendo equalizar o gasto e poder trocar os 4 de uma vez só e pelo mesmo modelo.

sandro_ventania
09/11/2013, 11:27
Olá Sandro, na minha o desgaste é muito regular, quase não é perceptível, mas um pouquinho maior na traseira. Faço o rodízio recomendado no manual a cada 10.000 km, estou com meus BF (235 70 15 Long Trail) com 90.000 rodados, ainda vai mais uns 10.000. Pretendo colocar os 31", achei por R$ 680, BF All Terrain.
Abraço.


Zani...90.000km indo pra 100.000km rodados !!! Isso pra mim dá para uns 8 anos!! Tá bom demais...se os meus chegarem a metade disso (acho que passa) já tô feliz!!

Tenho na dianteira o Firestone Destination e na traseira o Kumho Road adventure...ambos A/T 255/75 15R com a mesma idade. Os Kumhos possuem menos borracha e a borracha é mais macia também...por isso acredito que eles gastem mais rápido.

Zani
10/11/2013, 18:19
Mas é isso mesmo Sandro, eles duram bem, tem outros amigos foristas aqui que rodaram tempo semelhante.
Quando eu tinha uma SW4 94, também rodei isso com os Yokohama, valem muito a pena, embora os Yokohama sempre tem preço mais salgado. BF e Yokohama são excelentes.
Abraço.

dadoground
23/09/2014, 12:55
Reabrindo aqui o tópico, algum sabe se o 265/75R15 ficaria muito agressivo e teria que mexer na suspensão de uma hilux 2003 pickup turbo 3.0?

guilhermeabreu
23/09/2014, 18:00
Reabrindo aqui o tópico, algum sabe se o 265/75R15 ficaria muito agressivo e teria que mexer na suspensão de uma hilux 2003 pickup turbo 3.0?

DADOGROUND

Tive uma SW4 2002 3.0 que vendi com pneus 265x75x16 , estes pneus não roçavam em nada e a SW4 era toda original , acho que com estas medidas que vc falou vai caber sem problema algum a caixa de rodas das picapes são maiores do que das SW4 .

dadoground
23/09/2014, 21:32
DADOGROUND

Tive uma SW4 2002 3.0 que vendi com pneus 265x75x16 , estes pneus não roçavam em nada e a SW4 era toda original , acho que com estas medidas que vc falou vai caber sem problema algum a caixa de rodas das picapes são maiores do que das SW4 .

Opa Dr Guilherme!

Caso eu quisesse arquear mais um pouco, só pra embelezar :) teria que colocar aqueles kits body lift ou tem algo q pode fazer sem comprometer em estabilidade? Vou ter que reforçar algum conjunto na suspensão e tals...? Acho que so uns 30mm!

guilhermeabreu
23/09/2014, 23:50
Opa Dr Guilherme!

Caso eu quisesse arquear mais um pouco, só pra embelezar :) teria que colocar aqueles kits body lift ou tem algo q pode fazer sem comprometer em estabilidade? Vou ter que reforçar algum conjunto na suspensão e tals...? Acho que so uns 30mm!



DADO

Acho que já foi falado aqui ou em outro tópico , eu tb não aconselho a arquear as molas ,vc vai alterar uma coisa , vai puxando outra e seu carro vai ficar ruim de guiar , se quiser levantar o carro sugiro em elevar apenas a carroceria com aqueles kits body lift que vc citou , e a suspensão ficará toda original e o visual vai ficar bonito .

heron
30/09/2014, 18:15
Bridgestone dueler ht 840 112 s 265/70 R16, na faixa de R$ 850,00, roda 60mil km

RafaelCandido
06/08/2017, 18:54
Ressuscitndo o tópico.

Alguém consegue me dizer qual a diferença (em números, CM ou MM) entre um GG 31x10.5 e um GG 235/75?

Consultando no site do extra/americanas n consegui identificar...

Abs

Tony Negrao
15/09/2017, 10:34
Alguém sabe me dizer se os Pneus 275 70 R16, cabem na SW4 2002, sem necessidade de alterações??

maflores
16/09/2017, 13:46
Alguém sabe me dizer se os Pneus 275 70 R16, cabem na SW4 2002, sem necessidade de alterações??

Se tua SW é original nem tenta que vai raspar na caixa de roda dianteira.
Com suspensão original, no máximo 31 AT, MUD já raspa.
A minha SW 2000 com Ironman e calço de 2" o 285 ainda raspa !!!

Tony Negrao
16/09/2017, 19:52
Valew Maflores, no caso sem alterações no máximo o 265 75 R16, ví alguns relatos aqui no fórum parece que não raspa.

maflores
17/09/2017, 13:06
Valew Maflores, no caso sem alterações no máximo o 265 75 R16, ví alguns relatos aqui no fórum parece que não raspa.

Isso mesmo. Infelizmente sem jogar ela para cima não tem jeito.

Sergio c
17/09/2017, 17:05
Esse não raspa, mas passa muito perto. Se tiver algum desalinhamento na roda vai raspar de leve quando esterça o volante.
Valew Maflores, no caso sem alterações no máximo o 265 75 R16, ví alguns relatos aqui no fórum parece que não raspa.

Tony Negrao
17/09/2017, 20:17
Obrigado a todos...eh interessante quando se observa o tamanho da caixa de rodas se tem a impressão que cabe um 285 70 R16 na boa, enfim, que bom que tem esse fórum com time de usuários top.
Eu estava pensando em colocar pneus maiores só pela estética. Eu não faço trilha uso a minha em viagens e expedições, pergunto aos senhores, se levantar e colocar pneus maiores fica muito prejudicado pro meu tipo de uso, tipo estabilidade, retomada, ultrapassagem, arrasto...etc.

Tony Negrao
01/05/2018, 10:35
Qual calibragem vocês usam em estradas de terra????
Ae galera! preciso de uma ajudinha, tenho uma SW4 2002 suspensão original, mas, com as molas traseiras do Dr. Guilherme e com pneus 265/75R 16 Destination, quando ando em estrada de terra o carro pula muito nas irregularidades, costelas de vaca...etc. Será que alterando a calibragem dos pneus poderia melhorar? qual calibragem ideal para essas condições??

Grato pela ajuda.

Tony Negrao
15/05/2018, 13:51
Alguém de dá uma dica???

Clandio
15/05/2018, 14:48
Eu uso 30 libras no dia a dia. Se está pulando muito, na minha opinião, pode colocar 26 tranquilo.

Tony Negrao
16/05/2018, 09:29
Obrigado Clandio!

Eliezer
17/05/2018, 22:52
Qual calibragem vocês usam em estradas de terra????
Ae galera! preciso de uma ajudinha, tenho uma SW4 2002 suspensão original, mas, com as molas traseiras do Dr. Guilherme e com pneus 265/75R 16 Destination, quando ando em estrada de terra o carro pula muito nas irregularidades, costelas de vaca...etc. Será que alterando a calibragem dos pneus poderia melhorar? qual calibragem ideal para essas condições??

Grato pela ajuda.

26 na terra 28 no asfalto..

camilasecretsc
07/06/2018, 13:37
Boa tarde!

Indicação de melhor custo benefício para:

Pneu 235/70/A16 AT.

Tenho uma Pick-Up Toyota Hilux 4x4 97.

Grata.

Eliezer
07/06/2018, 22:19
Boa tarde!

Indicação de melhor custo benefício para:

Pneu 235/70/A16 AT.

Tenho uma Pick-Up Toyota Hilux 4x4 97.

Grata.

Vai de 255/70-16 esse medida que vc quer é muito estreita...

gui ranger 00
04/07/2018, 11:41
Boa tarde, pessoal!

Estou pegando uma Hilux modelo novo...já verifiquei que ela vem com pneus 265/65 R17.

Alguém saberia me dizer qual medida de pneu cabe nela sem pegar na carroceria? Estou pensando em botar os BF/AT

Grato!

EduardoSW
04/07/2018, 16:51
Boa tarde, pessoal!

Estou pegando uma Hilux modelo novo...já verifiquei que ela vem com pneus 265/65 R17.

Alguém saberia me dizer qual medida de pneu cabe nela sem pegar na carroceria? Estou pensando em botar os BF/AT

Grato!



Espero que a consulta deste site possa te ajudar a resolver sua dúvida: Calculadora de Adaptacao de Rodas e Pneus - RLL (https://rodasdeligaleve.com.br/conversao)

Abraço.

lucassantonio
01/06/2019, 20:21
Boa noite!
Estou com essa duvida simples porem não encontro nada.
Quero colocar os 275/70r17 na minha Toyota sem levantar, porem na loja da minha cidade não tem os pneus pra testar, somente por pedido.
Se alguém já tiver testado ou estiver com esses pneus e puder dar uma ajuda.

Obrigado!

JoaoBellotto
09/10/2019, 15:21
Fala galera, tudo sussa?

Precisava de uma indicação para proceder uma troca dos quatro pneus da minha kattarina (hilux). Estou usando o Wrangler 31.10,5r15 m/t (medida dela seria 235/75r15) e como uso a condução muito em asfalto, sinto que ele acaba segurando ela muito, tanto que desço a 140 km/h e acabo subindo a 100 km/h. Se tiver alguem para empacar na frente, é preciso até ter redução de marchas para poder subir.

Já fiz todo tipo de conferência nela, revisão, troca de bicos, troca de sensor de pressão, abertura de bomba, troca de todos os filtros. única coisa que acabou ficando para trás foi os pneus, que deixam ela muito chique, mas sinto que seguram demais.

Pois bem, alguém teria um modelo e um perfil para indicar na troca? Ou também, opiniões sobre, pois poucas pessoas na minha cidade tem a mesma, então acabo ficando sem ter com quem trocar ideia.

JoaoBellotto
09/10/2019, 16:09
* Conversando com um colega borracheiro, ele me indicou o ltx force 265/70r15, ele acredita que ela rode melhor.
Outra possibilidade seria o 31.10,5r15 da dunlop, grandtrek a/t.

*Meu consumo atual em cidade é 6.8 lt e estrada 7.8 lt. Situação está critica kkk

Matheus xuxa
14/06/2020, 08:16
Pessoal bom dia
Tenho uma Hilux 2007, e está com rodas 16”. Ela já está com os pneus 265/75 e não tenho nenhum problema de ficar raspando nós pára-lama! Estava querendo colocar pneus 285/75 e colocar um Kit Lift de Suspensão 2 Pol. Será q com apenas esse kit consigo montar os pneus? Ou tenho q mexer em mais alguma coisa?
Se alguém q tiver experiência nesse assunto e puder me ajudar? Obg ✌🏼

leonardogrimmsc
31/07/2022, 14:31
Pessoal, li alguns topicos mas ainda estou em dúvida. Preciso trocar os pneus da minha. Originais são Continental 265/60r18

Devido ao preço elevado não irei colocar BF... minha dúvida são:

1- Pneus similares ao Bf.. como Maxxim e Brutus XBRI são bons?
2- Penso em colocar uma medida maior ( 275/65 ou 265/65 ) recomendam?

Obrigado a todos!

(Hilux SRX 2018)

ALVARO ANGELO
31/07/2022, 20:01
Pessoal, li alguns topicos mas ainda estou em dúvida. Preciso trocar os pneus da minha. Originais são Continental 265/60r18

Devido ao preço elevado não irei colocar BF... minha dúvida são:

1- Pneus similares ao Bf.. como Maxxim e Brutus XBRI são bons?
2- Penso em colocar uma medida maior ( 275/65 ou 265/65 ) recomendam?

Obrigado a todos!

(Hilux SRX 2018)


Olá
Em relação às hiulux cada um de nós aqui no fórum tem um tipo de experiência e de objetivo quando customizam suas viaturas.
Tive uma hilux 2006 com aro 16. Agora estou com uma hiluz ano 2015 que é aro 17. A largura do pneu é a mesma e a altura final da roda também, mas... o pneu no aro 17 tem menos borracha em contato com o asfalto...vai acabar mais rápido...menos conforto.
Pretendo priorizar a segurança, vou adaptar rodas 16 e procurar mais largura nos pneus. Mais borracha no chão, mais atrito para freagens de emergências e mais gasto de combustível. Mas como disse a prioridade é segurança. Já tentei uma roda aro 15 , mas ela esbarra no mecanismo da pinça nas rodas dianteiras.
Alvaro Angelo

Taynan
30/12/2022, 11:57
Coliquei Pneus 33 x 12.50 R20 na minha Hilux Sw4 2016, com Kit Lift 2", alguém sabe oque posso fazer para não pegar na caixa de roda?
Cortei os para barros, chanfrei os para-choque, e também coloquei alargador de 50mm nas rodas, mas quando faz curva ela pega, no chassi, devo erguer mais o carro?

bruno-lopes
13/09/2023, 11:09
Ola, estou com uma SW4 2015, e vou começar a usar para expedições e um pouco de offroad

Queria saber quem tem pneus maiores (mais altos) em suas SW4?

Pensei no 265/70 17... ou talvez até o 265/75

Estou colocando um lift de 2 polegadas nela, e quero usar pneus AT

Alguem com pneus maiores, algum problema de raspar?

Valeu, abraços

marciorank@gmail.com
07/11/2023, 12:45
Ola, estou com uma SW4 2015, e vou começar a usar para expedições e um pouco de offroad

Queria saber quem tem pneus maiores (mais altos) em suas SW4?

Pensei no 265/70 17... ou talvez até o 265/75

Estou colocando um lift de 2 polegadas nela, e quero usar pneus AT

Alguem com pneus maiores, algum problema de raspar?

Valeu, abraços
Estou querendo colocar os 32x11,5x15 na minha Hilux cd 2006, alguém já usou essa medida e sabe me dizer se enrosca nos paralamas?

JeepOta
09/02/2024, 10:51
Ola, estou com uma SW4 2015, e vou começar a usar para expedições e um pouco de offroad

Queria saber quem tem pneus maiores (mais altos) em suas SW4?

Pensei no 265/70 17... ou talvez até o 265/75

Estou colocando um lift de 2 polegadas nela, e quero usar pneus AT

Alguem com pneus maiores, algum problema de raspar?

Valeu, abraços

Pelo tempo da postagem, vc já deve ter colocado os pneus, mas a informação poderá servir para outros. Adquiri recentemente uma SW4 SRV 2015/15 e fiz lift de 2¨ e coloquei pneus General Grabber A/Tx 265/70/17 e quando esterçava, os pneus dianteiros raspavam nos para-barros. A solução mais simples foi retirar os dois para-barros dianteiros e não raspa mais.