Conectar

Ver Versão Completa : Melhor relação Cambio e Motor para Jipe CJ*

Barbatana Joe
27/08/2013, 22:49
Saudações a todos. Sou novo aqui no fórum e preciso de uma informação que com certeza vocês poderão responder. Qual a melhor relação de motor X cambio para um Jipe CJ3 ou CJ5. Ainda não comprei meu Jipe mas estou de olho. Não vou fazer trilha, quero usar no dia-a-dia e para passeios com família. Li muito sobre usar motor Wolks AP 1.8 ou 2.0 e cambio de chevette. Isso deixaria o Jipe um pouco mais econômico? Meu objetivo é um Jipe que faça na média 8 KM por litro de combustível. Abraços a todos e muito obrigado por qualquer informação postada. BJ.

JÃODOJEEP
28/08/2013, 00:13
Entao bj ...
Bem vindo ao bando.
Se vc vai de jeep , va de cj 5 .
Cj 5 pede motor 2.3 ford 4 cilindros ohc
motor ohc pede cambio clark 260 f 4 marchas montado com a reuzida original do jeep ...
E esse conjunto pede uns pneus general 33 com rodas aro 15 ...
He he he ...
Nao preciso nem dizer que essa é a configuraçao do ''teimoso''
abraçao e boa sorte.
Joao zl sp

georgevalle
28/08/2013, 07:44
Pode começar trocando apenas o motor se optar pelo opala que era o que eu tinha no jeep, opala a alcool e caixa original 3 marchas e tanto trilhas e no deslocamento na estrada fazia em torno de 7 km/l na trilha não tem como fazer média pois depende do barro, uma adaptação mais barata é tanto motor de opala e caixa de chevette (existe a capa seca do opala de 82 em diante que casa a caixa do chevette no motor do opala e é mais barato que as flanges para caixa chevette e AP) e o motor AP e caixa de chevette em ambos os casos vai ter um excelente motor com uma boa caixa e com um investimento relativamente baixo pois estes motores assim como estas caixas ainda estão com valores bem acessíveis.

sirdkt
28/08/2013, 09:00
Pode começar trocando apenas o motor se optar pelo opala que era o que eu tinha no jeep, opala a alcool e caixa original 3 marchas e tanto trilhas e no deslocamento na estrada fazia em torno de 7 km/l na trilha não tem como fazer média pois depende do barro, uma adaptação mais barata é tanto motor de opala e caixa de chevette (existe a capa seca do opala de 82 em diante que casa a caixa do chevette no motor do opala e é mais barato que as flanges para caixa chevette e AP) e o motor AP e caixa de chevette em ambos os casos vai ter um excelente motor com uma boa caixa e com um investimento relativamente baixo pois estes motores assim como estas caixas ainda estão com valores bem acessíveis.

Teria uma noção de valores e onde conseguir estes itens?

jecaov8
28/08/2013, 09:41
se queres economia vai de ap

POPEYE MIT
28/08/2013, 10:17
Economia mesmo com AP é também algo relativo conforme a configuração adotada no Jeep. Obviamente que pneus maiores, calibragens baixas, reduções, caixa de marcha, por exemplo, que podem fazer um AP tão beberrão quanto um de Opala 6cc