Ver Versão Completa : Bagageiro para defender
Pessoal, boa noite!
Procurei mas não achei muita informação. Estou querendo comprar um bagageiro para minha 110, mas as informações não são muitas, e sem ter como vê-los, é difícil comparar pelas poucas fotos.
De todos que vi, estou em dúvida sobre o fabricado pela Tração Offroad que acompanha a inclinação do teto na dianteira e o da Todo Terreno, que é o modelo Camel 96, não acompanhando a inclinação do teto.
Gostaria da ajuda de quem os possui, ou ao menos conhece detalhes, qualidades ou defeitos de cada modelo.
Li num post antigo de alguém que tinha instalado o da Tração e passou a ter muito barulho de vento quando passava de 80 ou 90 Km/h. Embora não tenha pretensão de correr com o carro, dentro do possível tento manter uma velocidade de 100 km/h na estrada.
Obrigado,
Leandro
Vinicimaes
27/08/2013, 22:23
Leandro. Realmente o bagageiro da tração que acompanha a inclinação do teto faz um certo barulho incomodo. Se vier a comprar um destes, a saída é levar num serralheiro e inverter a posição das travessas, so da parte inclinada, deixando-as longitudinais ao carro, e nao transversais como vem de fabrica. Desta forma o ruído cai a zero.
Vinicimaes
27/08/2013, 22:23
De uma olhada no site da armazém, eles tem uns bagageiros legais lá. Veja em Armazem 4x4 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br).
Conversa com este caboclo aqui: https://www.facebook.com/marcelo.baptista.3950/media_set?set=a.371168532950185.81548.100001711247 570&type=3
Ele tem perfil aqui no fórum também. Ele fabrica estes bagageiros em alumínio.
Waldmartins
27/08/2013, 23:20
Barulho!?!?
Eu tenho da tração (eu acho...o meu acompanho o teto) e nunca percebi esse barulho que vcs falam. Tudo bem que nunca tirei o bagageiro da minha VTR, mas o barulho parece com o que? É mais alto que o barulho do motor dentro da carro!?
Abs
Wald
Oi Vinicius, valeu pela dica da inversão das barras... se de fato eu fechar a compra do bagageiro da Tração e o ruido incomodar, já tenho a solução :-)
Quanto ao site do Armazém, eu já tinha dado uma ollhada... tem muitas opções, mas não o da TT.
Definir a compra sem ver e pior sem ter os mesmos parâmetros para fazer a comparação é muito difícil... não temos nem como avaliar a qualidade do material e não dá para usar o critério de preço, pois nem sempre o melhor é o mais caro.
Oi Marado,
Já vi muitas vezes falarem do Marcelo Baptista. Entrei no perfil que você passou. Tem poucas fotos, mas dentre elas há uma de um bagageiro. Aparentemente, muito bem feito, mas acho que por teimosia, sismei com o "visual" dos modelos que citei.
Oi Wald,
Nunca vi ao vivo nenhum dos dois modelos. Meu receio é comprar e depois ficar com uma zoeira no ouvido, que por incrível que pareça, no meu jipe, no momento não me incomoda, principalmente com ar ligado e vidro fechado.
Abraços,
Leandro
Leandro,
Tenho um bagageiro no 90tinha que uso para viagens.O bicho vai roiado de tralha.. hehehe
Se hoje eu fosse comprar um novo, com certeza seria em alumínio... É muito peso mesmo sem nada em cima.
:concordo:
Eu tirei o meu que tem inclinação pois não entra na garagem....:(
Nunca percebi diferença de barulho com e sem......:pensativo:
se fosse comprar um hoje (o meu veio na d110) seria de aluminio também....mas como so utilizo em viagens de grande distancia as vezes que se usa não paga o preço!:stop:
alberto megda
28/08/2013, 14:23
Um bagageiro de alumino aguenta peso? Tipo barraca de teto etc?
Deve aguentar mais do que se deve levar se colocar o arrasto e centro de gravidade alterado pelo peso extra...kkkk um bem feito aguenta sim!!!! Barraca, step, galão extra, caixa de ferramenta.... pode pesar sim....kkkkk
MFREITAG
28/08/2013, 20:56
Na minha 110 eu tinha um bagageiro da Tração Offroad que acompanha a inclinação do teto, acabei tirando para reformá-lo e ainda não consegui tempo para terminar o serviço, esta encostado na minha garagem. Eu acho que é um dos mais reforçados do mercado e suporta mais peso que o teto poderia aguentar. Na estrada realmente faz um pouco de barulho de vento acima dos 80km/h, principalmente se não estiver carregado, mas nada que incomode.
ocimarpelegrino
28/08/2013, 21:57
Leandro, um detalhe importantíssimo e que muitas vezes passa despercebido, é a quantidade de pontos fixadores. A maioria tem "apenas" 3 de cada lado, o ideal é o que tem 4, pois força menos o teto quando carregado uma vez que distribui melhor o peso da bagagem e se vc colocar uma barraca de teto e não conseguir deixar as travessas bem em cima dos pontos de apoio, pode acontecer da barra empenar com o peso, principalmente quando a barraca estiver aberta e cheio de gente dentro. Abraço
Boa noite pessoal!
Hailton, Vi alguns de alumínio. Ou achei muito caro, ou não gostei do "visual". Imagino que seja realmente muito mais leve que os que citei, embora não tenha ideia do peso final de cada um deles (só o bagageiro).
Lucar, também achei muito "salgado"...
Alberto, no fundo tenho o mesmo receio... alguns parecem até pedaços da janela de casa. rsrs Não são duraluminio, embora o Lucar tenha razão ao comentar que devem aguentar mais do que devem carregar...
Markus, Você disse ter tirado para reformar o bagageiro da Tração. Qual o motivo, ferrugem? Eu provavelmente vá comprar e não tirar mais... não tenho onde guardar um "trambolho" desse tamanho, moro em apartamento. Devo usar a maior parte do tempo com ele vazio. Bom saber que o barulho não chega a ser incomodo.
Obrigado à todos!!!
A seguir as fotos que recebi dos bagageiros.
A primeira é do bagageiro da Tração. Não gostei somente dos faróis tão altos. o risco de serem os primeiros a bater num obstaculo e quebrarem é enorme. Seria interessante poder fixar pela parte de baixo, assim como na última foto (nem sei se é o defender de algum colega do Forum, foi uma foto que salvei em meu micro há algum tempo). Desta forma, os faróis devem ficar aproximadamente na mesma altura (final) do bagageiro, contando com o declive do teto. Isso é uma suposição, afinal não os vi de perto, somente nessa e em algumas outras foros que não tenho salvas, mas acho muito difícil avaliar por foto...
A segunda e terceira fotos são do bagageiro da TT, que é o modelo Camel. Achei tentador, está muito bonito, mas além de mais caro que o da tração, não sei se vazio vai ficar esquisito. Ele é reto, e provavelmente a parte dianteira ficará muito alta, parecendo um topete ou aquelas kombis que tem um bagageiro altíssimo para carregar muita tralha.
Sigo aceitando sugestões / comentários ...
Obrigado,
Abraços,
Leandro.
Ups, a ordem das fotos não foi exatamente como descrevi.
1ª - TT - Camel;
2ª - Tração;
3ª - TT - Camel;
4ª e última - posicionamento que acho ideal para os faróis.
Oi Ocimar,
Eu não tinha me atentado quanto ao posicionamento das travessas em relação aos pontos de apoio, somente para a quantidade de apoios do bagageiro em si.
O da tração para a 110 tem 4 apoios de cada lado, já o da TT, que é o modelo Camel, tem 6 apoios em cada lado, ou seja 50% mais.
Gostaria muito de conseguir ver de perto e ter como coparar antes de comprar....
Obrigado,
MFREITAG
28/08/2013, 23:02
Markus, Você disse ter tirado para reformar o bagageiro da Tração. Qual o motivo, ferrugem? Eu provavelmente vá comprar e não tirar mais... não tenho onde guardar um "trambolho" desse tamanho, moro em apartamento. Devo usar a maior parte do tempo com ele vazio. Bom saber que o barulho não chega a ser incomodo.
Leandro,
O meu bagageiro foi instalado na Defender assim que o carro chegou na concessionária em 2004, depois de 9 anos instalado ele já estava começando a descascar e enferrujar. Segundo o Alexandre da Tração o processo de pintura melhorou e a durabilidade melhorou se comparado aos anteriores, porém a estrutura é a mesma que tenho no meu. Acho natural que o ferro precise de manutenção e pintura a cada 4 ou 5 anos, principalmente próximo ao litoral.
Os 4 pontos de apoio acho suficiente, 6 já acho exagero, a não ser que seja para compensar tubos mais finos ou carregar muito peso (perigoso!). Pense também que para lavar o teto da viatura fica mais difícil com mais apoios. Sobre a fixação dos faróis, também acho ruim a posição no Tração, por isso vou alterar o meu antes de pintar, deixando igual ao TT.
Quanto custa esse da TT? Alguém sabe?
Abraço,
Alexandre Tietsche
29/08/2013, 10:02
Eu uso da New Track,ele pega somente a parte reta do teto da 110. Nada a reclamar
http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=111&IdProdutoVersao=178
428702
Alguém arrisca a marca deste?
428702
Alguém arrisca a marca deste?
Esse aí não é do Caçador de Trolls? A marca eu não sei, mas o filme é norueguês.. heaheahea
Abraço,
Waldmartins
29/08/2013, 18:59
Acabei de lembrar que o meu não é da tração. O meu, o antigo dono mandou fazer na Leles acessórios em BH. Eles tem uma pequena inclinação na frente "acompanhando" o teto. Coloquei entre aspas porque a inclinação do teto é bem maior.
Eu tenho a nota da compra em algum lugar, mas me parece bem feito...
428731
Num sei se dá pra ver na foto.
Abs
Wald
Denilsom
21/02/2014, 11:00
Colegas alguem sabe me dizer quanto de altura a defender 110 fica com bagageiro ta usando pneus 265/75/16, acabei de comprar uma 110 ta sem quero comprar um bagageiro e to com medo de não passar na minha varanda da frente da casa grato.
Wilson Haddad
21/02/2014, 11:59
Mande fazer e melhor, mais barato e fica do jeito q vc quiser. o meu mandei fazer.
ocimarpelegrino
21/02/2014, 20:16
Colegas alguem sabe me dizer quanto de altura a defender 110 fica com bagageiro ta usando pneus 265/75/16, acabei de comprar uma 110 ta sem quero comprar um bagageiro e to com medo de não passar na minha varanda da frente da casa grato.
Parabéns Denílson, mais um landeiro no fórum rsrsrs
Difícil dizer com precisão, depende do modelo do bagageiro, molas cansadas etc. mas geralmente ficam entre 2,10 e 2,15 metros.
Abraço
MFREITAG
21/02/2014, 21:25
A minha 110 com essa medida de pneu e bagageiro Tração fica com 2,15m.
Eder Bonesi
21/02/2014, 21:46
Tenho dois bagageiros de 110. Um é da METALTIPO, baixo com apenas 8cm e muito prático, com as placas de alumínio de segurança. Os tubos da parte frontal sobre o teto solar são no sentido longitudinal e abrigam a espera de estepe, usinado e soldado.Produto de primeiríssima. Mas é difícil de encontrar e quem tem usado pede uma fortuna.
Já o da Tração, tem as travessas como disse o Vini, na transversal. O vento bate na primeira barra, depois na segunda e assim por diante. Dentro da Puma, fica um uivado, que lembra uma janela de madeira, em casa aberta em dia de ventania.
Talvez colocando uma chapa de alumínio na parte frontal do Tração, melhore o fluxo de ar e diminua a barulho.
Vini, bem que você poderia pegar umas das minhas chapas que estão em Curitiba e fazer um teste...
Depois posta aqui pra gente. Abraço a todos
Waldmartins
21/02/2014, 22:59
Parabéns Denílson, mais um landeiro no fórum rsrsrs
Difícil dizer com precisão, depende do modelo do bagageiro, molas cansadas etc. mas geralmente ficam entre 2,10 e 2,15 metros.
Abraço
a minha com o bagageiro tem 2.20m mas eu tenho um kit terrafirma com lift de 2"
Abs
Wald
César Rubbin
22/02/2014, 22:15
Comprei um da Tração, só que fui entrar na garagem do meu prédio e ficou raspando, falei com a Alexandre e ele fez outro diminuindo a altura entre o suporte superior e inferior, o que acabou resolvendo o barulho que fazia quando passava de 80 km/h... mas a média km/l diminuiu um pouco.
Denilsom
23/02/2014, 08:19
Colegas eu agradeço voçes pela atençao e dicas, pelo jeito acho que vai da sim medi do chao ate a madeira ta dando 2,16 metros, foi bom saber sobre o barulho,vou tentar encontrar um serralheiro que consiga fazer um parecido com esse da traçao modificando a frente !!
Evandro Costa
25/02/2014, 19:18
Boa noite, sou de Natal e como o frete fica inviável para comprar fora,por causa do frete estou fabricando um tentando copiar e já mandei inverter a posição das travessas da parte inclinada, estou gastando em torno de R$900,00. Valeu pela dica
Denilsom
27/05/2014, 10:21
Amigos gostaria de saber de voçes que tem defender, um amigo meu me disse que o bagageiro atrapalha a velocidade do Carro nas rodovias, é que adquiri uma 110 a poucos meses e vou fazer uma viagem de ums 2000km ida e volta não preciso do bagageiro to pensando em tirar. o modelo do meu não acompanha a caida do teto e tem 4 pontos de apoio já notei um barulho de vento .grato
Denilsom
A 110 tem uma boa capacidade interna, pelos relatos de outros colegas não é bom utilizar este acessório.
Amigos gostaria de saber de voçes que tem defender, um amigo meu me disse que o bagageiro atrapalha a velocidade do Carro nas rodovias, é que adquiri uma 110 a poucos meses e vou fazer uma viagem de ums 2000km ida e volta não preciso do bagageiro to pensando em tirar. o modelo do meu não acompanha a caida do teto e tem 4 pontos de apoio já notei um barulho de vento .grato
Eu uso faz tempo sem problemas. Carregado ou vazio não noto diminuição de velocidade. Claro que minha velocidade de cruzeiro é de 100/110 km/h. O meu é reto.
Abs
Sergio
Denilsom
28/05/2014, 08:38
Obrigado pelas respostas tenho que pensar o que fazer pois acho bonito o veiculo com o bagageiro !!
wilson ramos filho
22/07/2014, 07:39
Caros, procuro CAIXAS (ou algum outra alternativa segura) para instalar no bagageiro da 110. Encontrei a foto abaixo. Saberiam onde posso comprar caixas como estas ou algo assemelhado ? http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/land-rover/251035d1287942852-aliviando-peso-teto-defender-110-expeditionprep.jpg
Wilson
Veja se ajuda
.:: Calhas e Rufos KORTFER - Corte e dobra de chapas de Aço e Inox e Aluminio . ::. (http://www.kortfer.com.br/caixas.html)
Abçs
sportster
22/07/2014, 14:56
Legal o contato Miecz!
Lucianoferreira
30/08/2015, 23:02
Pessoal,
legal as caixas desta empresa hein :concordo:
Luciano,
procure o Leonel Marchy www.tripboxes.com.br , ele tem otimas caixas de PVC para bagageiro.
abs,
Sayegh
Lucianoferreira
01/09/2015, 21:40
Luciano,
procure o Leonel Marchy www.tripboxes.com.br (http://www.tripboxes.com.br) , ele tem otimas caixas de PVC para bagageiro.
abs,
Sayegh
Show Sayegh :concordo:,
Vou ver elas lá no encontro :idea:se for legal vou trazer uma:bye: ...
Abraços,