PDA

Ver Versão Completa : Hilux 2002 com problema na tracao



Cane corso
27/08/2013, 19:04
Amigos, acabei d fazer uma viajem e rodei 700 Kms. Na estrada , ela se comportou brilhantemente, porem em uma subida muito ingrime usei a reduzida para conseguir subir e o problema apareceu, quando tentei voltar para 4X2 ,fiquei bem uns 35 minutos tentando e nada ate que desliguei o carro e quando liguei ficou normal.Junto a isso fez muito barulho de ferro com ferro. O que acham que pode ser.Pode ser um problema mecanico serio.Desculpem quanto a centuacao e pontuacao, pois nao estou no meu computador. Abs, Cane

Freitag
27/08/2013, 22:53
Amigo, a pista a qual vc engatou a tração 4x4 Low estava seca? Se sim, realmente fica muito difícil para desengatar, haja visto que só se utiliza a tração em pistas escorregadias ou com pouca aderência. Nota-se que nesses casos a tração engata e desengata com muita facilidade, apenas com um toque suave. No início, com pouca experiência passei por esse tipo de problema e encontrei muita dificuldade no desengate, e obtive êxito quando andava devagar para frente e devagar de ré. Para saber se estragou alguma coisa, procure um lugar escorregadio, grama molhada, barro ou qualquer outro tipo de terreno para fazer o teste da tração. Se ocorrer tudo bem acredito que não tenha causado nenhuma avaria. Se morar para o lado de Jacarepaguá e estiver ao meu alcance posso lhe prestar algum auxílio. Vamos aguardar os mais experientes para postarem suas opiniões.

Cane corso
27/08/2013, 23:18
Obrigado por responder tao prontamente. Quando acionei a reduzida , era uma ladeira bem acidentada e muitissimo ingrime,estava seca porem era de pedra e totalmente desnivelada .Chegando ao topo e que tentei voltar para o normal e nao consegui.Sinceramente acho que deve haver alguma coisa errada pois nao eh a primeira vez que acontece.Como vc falou vamos aguardar por mais opinioes.Mesmo assim muito obrigado,Abs, Cane...

Freitag
28/08/2013, 12:33
Disponha amigo, mas se de qualquer forma quiser vir ao meu encontro para vermos o que pode ter acontecido tudo tranquilo. Já tentou engatar novamente a tração ou não?

Cane corso
28/08/2013, 21:00
Boa noite.Amigo segue o meu e-mail e tel para agendar uma visita em que vc possa avaliar o problema.
PAGONCALVES@GLOBO.COM tel- 21 78974481.
Abs,
Cane corso-Paulo