Ver Versão Completa : Freios nissan frontier serrana 2005
MARIO SERGIO
27/08/2013, 18:29
Pessoal, alguém pode me ajudar com informações sobre o sistema de freio da Nissan Frontier Se 04\05?
Em uma simples troca de pastilhas dianteiras e dois cilindros de freios traseiros agora estou com um problema que até agora parece preocupante.
Depois disto tudo e montado o freio afunda estranhamente( efeito esponja ) e depois de mais umas 6 pisadas no freio o pedal fica duro( tanto faz com o carro em movimente ou parado) a resposta é a mesma.
Todas estas respostas sempre foram com o motor funcionando.
Está freando? Sim , está , mas está muito esquisito, pois o que foi observado no sistema quando foi desmontado ,as pastilhas estavam gastas e os cilindros de freio das rodas traseiras apresentavam vazamento de óleo.
Após tudo novo e trocado(pastilhas dianteiras e 02 cilindros traseiros) ,o efeito é este, freio esponjoso, abaixando ao manter o pé no pedal e após umas 6 pisadas o pedal fica duro e o pior , o carro não para( ai que mora o perigo).
Hoje retornei na oficina e fizemos uma tradicional sangria básica e não mudou nada.
Amanhã retorno para a oficina e vamos ver o que pode ser feito. O mecânico não é trocador de peças e quer averiguar o que está acontecendo , está com boa vontade e também quer o trabalho bem feito. Por isto gostaria de solicitar apoio aos universitários.
Obrigado.
MARIO SERGIO
28/08/2013, 08:57
Uai....nada.??? Caraca..To sem freio ..heheheh ainda
DieselPower
29/08/2013, 22:20
Ar no sistema...
Na Xterra sangrei umas 12 vezes... Melhorou mas não ficou 100%.
Então fui em uma oficina que tinha uma máquina que troca o fluído de maneira contínua... Depois disso tudo perfeitamente normal, como saiu de fábrica!
MARIO SERGIO
30/08/2013, 23:36
Valeu, vou tentar achaar uma na minha região, pois jogamos a toalha. Cilindro mestre testei separado ta tudo ok . o resto também então vou tentar esta alternativa.
Obrigado.
Ar no sistema...
Na Xterra sangrei umas 12 vezes... Melhorou mas não ficou 100%.
Então fui em uma oficina que tinha uma máquina que troca o fluído de maneira contínua... Depois disso tudo perfeitamente normal, como saiu de fábrica!
Valeu, vou tentar achaar uma na minha região, pois jogamos a toalha. Cilindro mestre testei separado ta tudo ok . o resto também então vou tentar esta alternativa.
Obrigado.
Quando fiz a troca das pastilhas ficou com o mesmo sintoma de ar no sistema, mas com o tempo foi melhorando, o assentamento das pastilhas se faz aos poucos, mas sem freio nunca fiquei, é importante dar uma olhada minuciosa na linha de Freio, procurar por pequenos vazamentos, boa sorte e cuidado!
MARIO SERGIO
01/09/2013, 22:36
Herick ,boa noite:
Retiramos as conexões do cilindro mestre e isolamos o cilindro mestre, funcionamos o carro e não abaixou pedal , testamos e não ocorreu perda de pressão , o que significa que o acúmulo ou entrada de ar está nas tubulações para baixo.
A manutenção prevista original , era a troca dos cilindros de rodas traseiras , pastilhas dianteiras e óleo de freio.
Com o efeito de emborrachamento e pedal afundando, assusta, fica estranho.
E ai começamos a fazer vários testes ,entre eles até retornar os cilindros antigos.
Como nada mudou , retornamos a manutenção original com tudo novo e também foi feita o que os mecânicos chamam de quebrar a pastilha que nada mais do que ´dar uma esmerilhada nas pontas.
Ainda assim não melhorou.
Vou tentar ver se consigo junto a concessionária($$$$$)da Nissan se eles tem a máquina para troca de fluido de forma contínua e ver se enfim resolvemos isto
Uma coisa é certa. rs rs. Eu vou resolver, pode ter certeza, ainda não sei como, pois a banguela anda mais do que notícia ruim e não posso ter uma viatura "destamanho"" freiando meia boca , não é?
Assim que tiver um resultado , vou postar aqui, seja esperando o assentamento das pastilhas ou a solução que achar.
Tenho muito cuidado com os postos que abasteço e optei pelo S-10 já a uns 4 meses e uso sempre o Teccom,filtros de óleo,ar ,respiro, suspiro novos ,Inter cooler recém lavado, além de um cabo de acelerador sempre original.
Não sou corredor, mas nestas esticadas com tempo e estrada perfeita, já cheguei a 160km\h e voando tranquila, segura e firme.
Na cidade ela é leve e rápida no acelerador...
A Banguela está silenciosa demais, anda como noticia ruim e é leve no pedal e na última viagem que fiz apresentou medida de 12,30km por litro(vel. média de 110km\h. Ou seja, tá de bem com a vida este motor não é? Então freio te que estar no ponto também .
Obrigadão pelas dicas...
Um forte abraço
MARIO SERGIO
DieselPower
01/09/2013, 23:50
Não precisa ser na concessionária, aliás, provavelmente eles não tem a máquina...
Procura um autorizado Bosch.
Dérick Wilker
11/02/2020, 16:39
Pessoal, alguém pode me ajudar com informações sobre o sistema de freio da Nissan Frontier Se 04\05?
Em uma simples troca de pastilhas dianteiras e dois cilindros de freios traseiros agora estou com um problema que até agora parece preocupante.
Depois disto tudo e montado o freio afunda estranhamente( efeito esponja ) e depois de mais umas 6 pisadas no freio o pedal fica duro( tanto faz com o carro em movimente ou parado) a resposta é a mesma.
Todas estas respostas sempre foram com o motor funcionando.
Está freando? Sim , está , mas está muito esquisito, pois o que foi observado no sistema quando foi desmontado ,as pastilhas estavam gastas e os cilindros de freio das rodas traseiras apresentavam vazamento de óleo.
Após tudo novo e trocado(pastilhas dianteiras e 02 cilindros traseiros) ,o efeito é este, freio esponjoso, abaixando ao manter o pé no pedal e após umas 6 pisadas o pedal fica duro e o pior , o carro não para( ai que mora o perigo).
Hoje retornei na oficina e fizemos uma tradicional sangria básica e não mudou nada.
Amanhã retorno para a oficina e vamos ver o que pode ser feito. O mecânico não é trocador de peças e quer averiguar o que está acontecendo , está com boa vontade e também quer o trabalho bem feito. Por isto gostaria de solicitar apoio aos universitários.
Obrigado.
Infelizmente não voltou pra responder, e o meu problema é parecido. Aff estou cansado de problemas vou vender. Pra mim já deu.
enricof18
11/02/2020, 22:08
Infelizmente não voltou pra responder, e o meu problema é parecido. Aff estou cansado de problemas vou vender. Pra mim já deu.
Cara, pela descrição do comentário anterior, isso está muito na cara ser problema no cilindro mestre! O freio fica "borrachudo", esponjoso, se você bombar ele vai endurecendo "ficando normal", mas aí se você segurar ele pisado, o pedal vai descendo até o final!
Daniel_aragao
09/07/2020, 09:41
Cara, pela descrição do comentário anterior, isso está muito na cara ser problema no cilindro mestre! O freio fica "borrachudo", esponjoso, se você bombar ele vai endurecendo "ficando normal", mas aí se você segurar ele pisado, o pedal vai descendo até o final!
A minha está do mesmo jeito. Mas não troquei nenhuma pastilha, disco ou lona recentemente.
Fui dirigir e percebi esse problema.
As pastilhas e o disco dianteiro estão com uns 45/50% de vida, mas o disco já tá com aquele beicinho... Vi um comentário que pode ser isso também, levar num torneiro e dar "desdentada"
Sergio c
09/07/2020, 10:14
Dar um "passe" no torno resolveria p um melhor assentamento das pastilhas no disco. Se o pedal está descendo com ele pressionado por um tempo, geralmente é o cilindro mestre que está deixando líquido de freio passar p trás das borrachas.
A minha está do mesmo jeito. Mas não troquei nenhuma pastilha, disco ou lona recentemente.
Fui dirigir e percebi esse problema.
As pastilhas e o disco dianteiro estão com uns 45/50% de vida, mas o disco já tá com aquele beicinho... Vi um comentário que pode ser isso também, levar num torneiro e dar "desdentada"
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