Conectar

Ver Versão Completa : Bluetooth OBDII + Android Torque (Pajero Full 2005)

malcher
27/08/2013, 15:15
Pra quem é curioso como eu, segue meu vídeo sobre o assunto:

Bluetooth OBDII + Android Torque (Pajero Full 2005) - YouTube (http://youtu.be/Ehe-SUCKWlI)

Silva_1982
27/08/2013, 21:07

Bluetooth OBDII + Android Torque (Pajero Full 2005) - YouTube (http://youtu.be/Ehe-SUCKWlI)

Show de bola Mauro
Sabes dizer se este conector consegue as mesmas funcionalidades na Pajero Sport 2.8 HPE 2005?
Outra pergunta, comprastes no Brasil mesmo o produto? Na Net? Tens o link?
Abraço.

Acport
28/08/2013, 16:26
Consegui um conector OBD II, baixei o programa Torque e outros dois. Só que na L200 sport hpe, apesar do conector ser o correto, acende a luz do conector e tudo, ele fica pesquisando e não passa nenhuma informação. Testei em outro carro (flex) e funcionou normal. Não sei se é o sistema da L200 diesel ou é falha de operação minha.

Silva_1982
28/08/2013, 20:16
Show de bola Mauro
Sabes dizer se este conector consegue as mesmas funcionalidades na Pajero Sport 2.8 HPE 2005?
Outra pergunta, comprastes no Brasil mesmo o produto? Na Net? Tens o link?
Abraço.

E aí Mauro ?!?! Tens algum retorno amigo?!?!

Diego Souza
28/08/2013, 20:34
Consegui um conector OBD II, baixei o programa Torque e outros dois. Só que na L200 sport hpe, apesar do conector ser o correto, acende a luz do conector e tudo, ele fica pesquisando e não passa nenhuma informação. Testei em outro carro (flex) e funcionou normal. Não sei se é o sistema da L200 diesel ou é falha de operação minha.

Desanimei, queria colocar na Outdoor.

pedrocssantana
29/08/2013, 10:41

Legal! Sabe informar se funciona na TR4 2011???

Walter L. L. Casitta
29/08/2013, 13:40
Só funciona em motores diesel eletrônicos com Common Rail. Não funciona na L200 Sport. Também funciona na maioria dos motores gasolina e flex com injeção eletrônica.

malcher
03/09/2013, 17:42
Isso, nos DIESEL só funciona nos common rail, na TR4 funciona de boa nas FLEX. Segue o link de onde comprei o leitor, mandei busca na CHINA.

Saindo do Facebook... | Facebook (http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.aliexpress.com%2Fsnapshot %2F248646212.html&h=HAQGPqhS_)

novus
04/09/2013, 09:08
Segue link para comprar: Universal Super Mini ELM327 Bluetooth OBD - Free Shipping - DX (http://dx.com/s/Universal+Super+Mini+ELM327+Bluetooth+OBD)

Abs.
Davi

poncerj
01/04/2014, 11:14
Segue link para comprar: Universal Super Mini ELM327 Bluetooth OBD - Free Shipping - DX (http://dx.com/s/Universal+Super+Mini+ELM327+Bluetooth+OBD)

Abs.
Davi

Estou querendo comprar esse aperelho para minha pajero full 2008 diesel

Sera que esse anunciado no mercado livre vai funcionar no meu carro . Irei usar o meu no iphone e no ipad

Scanner Automotivo Elm 327 Wifi Iphone Ipad Elm327 - R$ 99,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550870768-scanner-automotivo-elm-327-wifi-iphone-ipad-elm327-_JM)

Rodrigo Ponce

paulohflyra
01/04/2014, 14:39
Prezados,

Onde fica o conector para o OBDII da Full 2008 ? Acredito que seja o mesmo da 2007 em diante..

RValle
02/04/2014, 20:12
Já informo aos confrades que funciona na Pajero GLS-B 99 :D

jairferreira
16/04/2014, 18:52

Fala RValle, beleza?

Me tire uma duvida: Esse conector OBD2 funciona nas nossas pajeros? Quero comprar um pra minha RURAL porque aqui na cidade scaner pra ela só na autorizada. Aí já sabe; muito caro e vão condenar um monte de peças (já conheço a turma aqui).

Valeu men!

Marcolin
18/04/2014, 14:45

comprei o meu no ebay segue o link so esperar pra chegar!!!
Super Mini ELM327 V1 5 OBD2 OBDII Bluetooth Adapter Auto Scanner Torque Android | eBay (http://www.ebay.com/itm/271419360388?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)

TOYOTA1964
23/01/2015, 14:36
alguem já usou na tr4.... a minha anda dando pane e parece que ao passar em poça dágua acende ao alarme de ignição o carro morre..depois é só desligar esperar um pouco e liga voltando a funcionar normalmente..querie um scanner desse para xeretar..que vc recomendam e alguem já teve este problema?? abraços

jairferreira
23/01/2015, 15:05
alguem já usou na tr4.... a minha anda dando pane e parece que ao passar em poça dágua acende ao alarme de ignição o carro morre..depois é só desligar esperar um pouco e liga voltando a funcionar normalmente..querie um scanner desse para xeretar..que vc recomendam e alguem já teve este problema?? abraços

Cara, na minha não funcionou.

Teu problema deve ser alguma coisa que ao molhar fecha curto. Só palpite.

Marcion
24/01/2015, 00:26
Fala RValle, beleza?

Me tire uma duvida: Esse conector OBD2 funciona nas nossas pajeros? Quero comprar um pra minha RURAL porque aqui na cidade scaner pra ela só na autorizada. Aí já sabe; muito caro e vão condenar um monte de peças (já conheço a turma aqui).

Valeu men!

Na minha GLS-B 97 3.0 nao funcionou. O ODB2 até conecta mas nao consegue ler as infos da ECU. Experimentei na minha Duster e funcionou perfeitamente. Ou seja, o scanner está perfeito.

Estou vendendo se alguem tiver interesse. So foi usado 2 vezes ( 1 na Pajero e outra vez na Duster)

jairferreira
24/01/2015, 15:18
Na minha GLS-B 97 3.0 nao funcionou. O ODB2 até conecta mas nao consegue ler as infos da ECU. Experimentei na minha Duster e funcionou perfeitamente. Ou seja, o scanner está perfeito.

Estou vendendo se alguem tiver interesse. So foi usado 2 vezes ( 1 na Pajero e outra vez na Duster)

A minha é V6 3000 99 AT.

Italo Xavier Santos
24/01/2015, 17:10

Quer quanto? dependendo fico com ele... te mandei uma MP...

Marcion
25/01/2015, 17:07
Quer quanto? dependendo fico com ele... te mandei uma MP...

Olá, Italo.

Te respondi a MP. Segue foto do scanner.

Abs.

Moipessoa
26/01/2015, 17:48

vc instalou o torque (comum) ou o Pró?
como fez para colocar os 5 parâmetros num so desktop?

estou com 2 conectores OBD II para venda. quem se interessar, entrar em contato por MP.

TOYOTA1964
09/02/2015, 15:57
instalei um na minha tr4 2009..vamos usar a verrsão lite do torque e se tudoi funcionar bem depois a versão completa...quero conformar as informações tipo consumo etc.... em uma viagem mais longa...

Stpam
09/02/2015, 21:27
Marcion,
se o Italo não for ficar com o scanner, tenho interesse.

Olá, Italo.

Te respondi a MP. Segue foto do scanner.

Abs.

thiagosobreira
14/02/2015, 14:13
Moipessoa,

Tenho interesse, como faço para falar com vc? sou novo no Fórum...

Abraços

RValle
15/02/2015, 22:54
Pessoal, no Bastião, funcionou tranquilamente, mas fica aqui uma dica. Tem que comprar o Torque original. Na versão free eu não consegui conectar.

O que aparece na Pajero V6 3.5, 1999 que é o meu caso:

- conta giros
- velocímetro
- temperatura da água
- pressão no amortecedor
- voltagem que tá carregando o alternador

e é só...

Esse software é só para olhar, ele não altera nada. Ele faz, no máximo, zerar a memória das falhas que fica registrado na injeção.

Fiz mais ou menos assim: conecte o dispositivo lá no plug, perto dos fusíveis internos. Fica uma luz vermelha acesa.

Pra não ter erro, no celular ou tablet Android, lá na opção de bluetooth, deixe ativado aquela opção que diz mais ou menos assim "visível para outros dispositivos", ou seja, os outros dispositivos enxergarão seu celular ou tablete. Isso fica ativo por 30 segundos... se você bobear e não conseguir parear, vai ali e ativa novamente.
Nesse tempo, o celular fica procurando o dispositivo e vice versa. Depois que o celular achar o ODBII, faça o pareamento (selecione com seu dedinho o ODBII que aparece lá... vai pedir uma senha... acho que é "0000" e era isso.

Depois disso, entre no Torque e espere uns segundos até ele dar a mensagem que ele tá conectado. Geralmente aparece um ícone lá perto do relógio, se não me engano fica escrito "OBD" ou coisa semelhante. Se você estiver com o carro ligado, a tela principal do Torque já mostra o conta giros funcionando. Mas não é obrigatório deixar ligado o carro para fazer o pareamento.

Depois de tudo ok, não se preocupe que ele vai parear automaticamente quando você plugar o ODBII no carro e habilitar o bluetooth do célula ou tablete.

Na real é um brinquedinho pra vc ficar olhando.. tanto que quase nem uso ele, só usei muito quando estava com problema de alta temperatuda no Bastião e eu queria ficar controlando para ver se ele não ia fundir.

Moipessoa
18/02/2015, 20:01
Moipessoa,

Tenho interesse, como faço para falar com vc? sou novo no Fórum...

Abraços

moisessoares arrouba hotmail.com

THIVIX
02/07/2015, 15:33
[QUOTE=RValle;2244289]Pessoal, no Bastião, funcionou tranquilamente, mas fica aqui uma dica. Tem que comprar o Torque original. Na versão free eu não consegui conectar.

O que aparece na Pajero V6 3.5, 1999 que é o meu caso:

- conta giros
- velocímetro
- temperatura da água
- pressão no amortecedor
- voltagem que tá carregando o alternador

e é só...

Amigo, com este aparelho da pra ver a quilometragem real de uma pajerinho 2001 a fim de verificar se não teve adulteração no velocímetro? Obrigado

Amatinho
19/07/2015, 09:29
Bom dia pessoal

Estou cogitando instalar um OBDII na viatura, uma Sport 3.5 2008. Dei uma sapeada no ME, eBay e DX, mas a oferta de aparelhos é tão grande que dá medinho. Literalmente, não sei qual comprar.

Qual vocês têm usado e aconselham comprar e realmente funciona ?

Abraços

Amatinho
19/07/2015, 20:02
Outra dúvida , um fone/tablet Android conecta também via Wi-Fi ou só Bluetooth?

LucasC
15/12/2015, 10:01
Amatinho, você comprou o OBDII? qual modelo e site. Estou na procura. Obrigado

Jeferson Arruda
23/05/2017, 14:39
Boa tarde, alguém sabe se tem alguma forma de instalar e usar direto na central multimidia Clarion (via Bluetooth)? A central tem acesso via bluetooth mas acredito que não tenha como instalar o Torque, ou há alguma forma?

Obrigado pessoal

Lucas Kta
28/07/2017, 10:23
Boa tarde, alguém sabe se tem alguma forma de instalar e usar direto na central multimidia Clarion (via Bluetooth)? A central tem acesso via bluetooth mas acredito que não tenha como instalar o Torque, ou há alguma forma?

Obrigado pessoal

Jeferson,

essa central da clarion é uma B*... ela roda Windows CE, algo ultrapassado e inimaginável atualmente... o Torque, pelo que vi é Android, portanto, não funciona no Clarion. Não sei se ele tem uma versão de WinCE, mas mesmo assim não é simples acessar a interface do Windows no equipamento da Clarion.

Tem uns tutoriais que rolam por aí (principalmente em sites de atualização do GPS) que ensinam. Eu consegui acessar o meu assim, depois de lutar com ele várias vezes para uma simples atualização de mapas do GPS.

Bernardes 17
13/09/2017, 08:58
Olá amigo, sou novo aqui e acabei de adquirir minha nave Pajero full 2000 3.5 v6, nova,nova,nova.. Gostaria de saber se ela tbm tem a entrada obd2,alguém sabe??

adriano84
27/11/2017, 08:37
Verifique abaixo do volante do lado direito geralmente fica ali. Se não estiver ali deve estar próximo. Na minha TR4 estou utilizando o UltraGauge e estou tendo ótimos resultados. https://www.youtube.com/watch?v=QTsoRRt49fk